Ir para conteúdo

Nice Try

Posts Recomendados

Era bom vc mencionar o Lucky Day como 2 melhor enchant tambem :v

 

É mais "amigavel" ao uso geral por nao drenar seu sp insanamente como o de INT, ainda fornece um bonus consideravel de 66matk (200int=300matk), fora varios outros uteis como 20 esquiva perfeita, 66 CRITICO/Precisao/Esquiva, e chance de pegar loot extra. Ah, e ele ativa com muito mais facilidade, por ativar com dano magico ou fisico causado, assim como magico ou fisico recebido.

Link para o comentário
Share on other sites

Era bom vc mencionar o Lucky Day como 2 melhor enchant tambem :v

 

É mais "amigavel" ao uso geral por nao drenar seu sp insanamente como o de INT, ainda fornece um bonus consideravel de 66matk (200int=300matk), fora varios outros uteis como 20 esquiva perfeita, 66 CRITICO/Precisao/Esquiva, e chance de pegar loot extra. Ah, e ele ativa com muito mais facilidade, por ativar com dano magico ou fisico causado, assim como magico ou fisico recebido.

 

qual a chance da arca ?

Saberia informar?

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Era bom vc mencionar o Lucky Day como 2 melhor enchant tambem :v

 

É mais "amigavel" ao uso geral por nao drenar seu sp insanamente como o de INT, ainda fornece um bonus consideravel de 66matk (200int=300matk), fora varios outros uteis como 20 esquiva perfeita, 66 CRITICO/Precisao/Esquiva, e chance de pegar loot extra. Ah, e ele ativa com muito mais facilidade, por ativar com dano magico ou fisico causado, assim como magico ou fisico recebido.

Na verdade a build já é bem sustentável com crítico que tem, não há necessidade de mais crítico do que isso, muito menos necessitamos de SP, pois utilizamos puramente auto cast, e a chance de Ativação de Epifania é muito alta, ficando ativa praticamente todo o momento durante a luta com vários auto casts, e esse burst de +200 de INT é o que muda tudo na build, colocando o Lucky Day você não sentirá muita diferença, por isso não recomendo esse encanto, o único que recomendo é sim o Runaway Magic.

 

Mas como eu sempre digo pra todos que seguem meu guia, eu dou as dicas, quem decide o que é melhor ou não é a pessoa, então não tenho muito o que fazer, apenas recomendar mesmo!

 

@Edit: Acabei deixando minha opinião a respeito do Lucky Day lá, de certa forma ele até que quebra um galho pra quem não conseguiu o Epifania (Runaway Magic) logo de primeira, caso vier o Euforia (Lucky Day) da pra usar também, mas ainda assim recomendo correr atrás do Epifania!

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Nice, eu gostaria muito de saber se esse Hat novo, Chapéu Transformacento [1], é viável para os Renegados, principalmente considerando que jogo com espada elemental. Não encontrei absolutamente nada sobre o assunto ainda, estou esperando somente alguma luz para comprar ou não o hat.

__________________________________________________________________________________

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Nice, eu gostaria muito de saber se esse Hat novo, Chapéu Transformacento [1], é viável para os Renegados, principalmente considerando que jogo com espada elemental. Não encontrei absolutamente nada sobre o assunto ainda, estou esperando somente alguma luz para comprar ou não o hat.

O hat do "fubazento" perde em todos os aspectos pro Orgulho Arco-Íris, que hoje em dia ta bem mais acessível de conseguir do que quando chegou, pelo valor em rops desse fubazento e o valor em KK's do Arco-Íris, é melhor investir em um Arco-Íris, a grana que você vai gastar pra refinar vai ser bem mais aproveitada nele do que no fubazento.

 

Fora que no fumacento pras magias ativarem você precisa estar transformado, e pelo que me reportaram a transformação é um pouco chata de ativar...

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Levando em conta o fato de que não tenho grana pra bancar refinamento de equipamentos, e muito menos um orgulho, a melhor opção pra mim então seria uma Super Nimbus?

 

Obrigado pela atenção!

 

PS.: Eu estou tentando, também, investir numa mochila +9, qual carta é mais adequada pra mim? Filhote de Orc, Raydic ou Salamandra?

(Levando em conta que vou usar os equips em vários characters a salamandra pode ser desperdício?)

__________________________________________________________________________________

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Levando em conta o fato de que não tenho grana pra bancar refinamento de equipamentos, e muito menos um orgulho, a melhor opção pra mim então seria uma Super Nimbus?

 

Obrigado pela atenção!

 

PS.: Eu estou tentando, também, investir numa mochila +9, qual carta é mais adequada pra mim? Filhote de Orc, Raydic ou Salamandra?

(Levando em conta que vou usar os equips em vários characters a salamandra pode ser desperdício?)

Salamandra é exclusivo pra quem joga de Renegado ASS, no seu caso seria melhor uma com Raydric já que você joga com várias classes.

 

A Super Nimbus ainda é uma boa escolha, não vejo o preço de comércio dela faz um tempo, mas creio que deve ter caído de preço com a chegada desses dois elmos!

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Nice, Primeiramente parabéns pelo guia muito bom!!!

 

Há alguns dias atrás vi o seus vídeos de MvP e me deixou muito empolgado em fazer um renegado de desejo das sombras pra fazer MvP.

 

Já li e reli o seu guia a procura de adaptar para meu estilo de jogo, mas em geral to seguindo suas linhas. Atualmente eu estou com um desordeiro Lvl 60, rumo a 3a classe.

Bem, como muitos postaram aqui, conseguir alguns dos itens que você tem é bem difícil, principalmente as cartas de MvP, e mais ainda a carta TG.

 

Mas acho que em geral da pra fazer com equipes bem parecidos, de fato eu já consegui alguns, como o orgulho+10, a espada elemental, alguns guarda-chuvas mas falta encantá-los, o cachorrinho e algumas cartas,. Testei o fumacento, mas to como minha aspd ta meio baixa ainda, não da pra dizer que fiz um teste bom, ele ativa com bastante frequência, no entanto.

 

O que mais vejo é a tempestade e as lanças, nunca vi a corrente elétrica sair, mas repito, minha aspd ta baixa e ele ta +0 ainda. Ainda não usei o orgulho para comparar, mas acredito que seja realmente bem melhor. Gostaria que comentasse um pouco sobre as novas luvas de H.Motto que, caso equipando 2, fica melhor que uma carta Vesper.

 

Acredito que ela funcione em MvP sim, já que na descrição diz que só não funciona em personagens. Qual carta melhor para colocar nelas, já que vai se perder o Aspa, vale colocar Scaraba? Ou alguma carta que compense o ASPD, imaginei a Scaraba para compensar a perda de ASPD com o dano, as botas temporais podem compensar um pouco essa aspd? O que acha?

 

Fiquei muito feliz com as luvas, acho que vai ser um iprovement muito grande para a build. As botas temporais não tem nem o que dizer, muito boas, já era sabido!!!

E na minha opinião se funcionar como estou realmente imaginando, e em conjunto com as botas, isso vai abrir muitas possibilidades para as builds. O que vc acha? Obrigado

Editado por hama01
Link para o comentário
Share on other sites

Filhote de Orc seria uma boa tbm?

 

Trocar 5% de redução neutra por alguns pontinhos em esquiva não é tão bom, principalmente porque nos tempos atuais é difícil upar ou lutar contra um MVP sem ter no mínimo 3 monstros te batendo, o que inutiliza quase que por completo sua esquiva... E Renegado já tem uma esquiva alta, então um pouco a mais não muda nada, seria melhor a Raydric por dar mais Resistência Neutra!

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, como muitos postaram aqui, conseguir alguns dos itens que você tem é bem difícil, principalmente as cartas de MvP, e mais ainda a carta TG.

 

Não se preocupe com HP, os únicos MVP's que necessitam de um HP elevado são os que possuem Terremoto, e conheço apenas 5 (Bafomé, Randgris, Ifrit, Kraken e RSX), para os outros até eu abdiquei da TG pra usar um Traje Heroico da Ocultação com Byorgue, o dano ficou significantemente melhor, diminuindo bastante a luta e poupando a perda de HP.

 

MVP's que possuem esfera d'agua também são um problema, mas neles basta usar uma Couraça de Água que ta tudo tranquilo (eu utilizei na maioria, logicamente sem TG).

 

Mas acho que em geral da pra fazer com equipes bem parecidos, de fato eu já consegui alguns, como o orgulho+10, a espada elemental, alguns guarda-chuvas mas falta encantá-los, o cachorrinho e algumas cartas,. Testei o fumacento, mas to como minha aspd ta meio baixa ainda, não da pra dizer que fiz um teste bom, ele ativa com bastante frequência, no entanto.

 

Minha opinião sincera é que não invista seus zenys no Fumacento, acredite em mim, não vale a pena e não supera o Orgulho Arco-Íris, como você já disse que possui um Orgulho +10, é desnecessário verificar sobre o Fumacento, nesse post citei algumas vantagens do Orgulho contra o Fumacento, leia ele para entender!

 

Gostaria que comentasse um pouco sobre as novas luvas de H.Motto que, caso equipando 2, fica melhor que uma carta Vesper.

 

Para quem não possui uma Vesper ela é excelente, e sobre a sua dúvida é só reler a aba "3.8 - Acessórios" pois eu falo sobre elas e das vantagens e desvantagens de usá-las, está tudo lá.

 

Acredito que ela funcione em MvP sim, já que na descrição diz que só não funciona em personagens. Qual carta melhor para colocar nelas, já que vai se perder o Aspa, vale colocar Scaraba? Ou alguma carta que compense o ASPD, imaginei a Scaraba para compensar a perda de ASPD com o dano

 

Sim, funciona e o efeito é combável, ou seja, com 2 Vespers e 2 Luvas, você chega nos exatos 100% de quebra de DEFM contra MVP's.

 

A melhor carta com certeza é a Scaraba, quanto mais dano mágico, maior será o dano aplicado no calculo da perda de DEFM das luvas (ou das Vespers).

 

As cartas do acessório não ajudam na ASPD, infelizmente, perder 40 de ATQM não compensa, seja para uma carta Kukre ou para uma Essência AGI 3.

 

As botas temporais podem compensar um pouco essa aspd? O que acha?

 

Quanto a ASPD, uma Temporais de AGI com Anti-Atraso 4 e bem refinada pode dar até 3 pontos de ASPD, elas ajudam muito com a perda de ASPD. Outra coisa que sempre menciono pro pessoal que me questiona sobre ASPD é que, primeiramente, no guia eu deixo claro que o nível certo para se começar a caçar MVP's é o 150+, pois não depende apenas de consumíveis ou de pontos de AGI, o nível influencia muito na ASPD (muito mesmo), e nesse nível, como explico no guia caso você o siga a risca, você completará a build padrão, com os atributos principais maximizados, a partir dai você já pode começar a se preocupar com a ASPD e tentar aumentá-la, enquanto você é low level você não terá uma visão clara de como a build funciona, então recomendo primeiro que foque no seu UP e verifique a diferença que o nível faz no personagem conforme o seu progresso no jogo!

 

 

E na minha opinião se funcionar como estou realmente imaginando, e em conjunto com as botas, isso vai abrir muitas possibilidades para as builds. O que vc acha? Obrigado

 

Exatamente, não digo que elas são a "cereja do bolo", elas basicamente são o bolo inteiro, e finalmente chegaram, ainda não montei a minha, mas quando eu conseguir, regravarei todos os MVP's e postarei no canal, para mostrar a diferença do antes e depois da chegada delas ^^

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou seguindo essa build (Desordeiro 92) atualmente estou usando Set Morrigane + Guarda-Chuva Antiquado Letal Trip

Gostaria de saber se é viável continuar com esses equips, se sim, até qual nível?

ps: Existe algum guia de up até conseguir mimetismo/desejo das sombras?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou seguindo essa build (Desordeiro 92) atualmente estou usando Set Morrigane + Guarda-Chuva Antiquado Letal Trip

Gostaria de saber se é viável continuar com esses equips, se sim, até qual nível?

ps: Existe algum guia de up até conseguir mimetismo/desejo das sombras?

Se você não tiver opções melhores da sim, porém vai começar a ficar ruim a partir do templo de rachel...

 

Se você tiver com dúvida sobre up, tem um tópico aqui na área onde várias pessoas já fizeram inúmeras perguntas sobre formas de upar, se quiser dar uma lida esse é link: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?159988-D%FAvidas-e-orienta%E7%F5es-Onde-e-como-upar

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não se preocupe com HP, os únicos MVP's que necessitam de um HP elevado são os que possuem Terremoto, e conheço apenas 5 (Bafomé, Randgris, Ifrit, Kraken e RSX), para os outros até eu abdiquei da TG pra usar um Traje Heroico da Ocultação com Byorgue, o dano ficou significantemente melhor, diminuindo bastante a luta e poupando a perda de HP.

 

MVP's que possuem esfera d'agua também são um problema, mas neles basta usar uma Couraça de Água que ta tudo tranquilo (eu utilizei na maioria, logicamente sem TG).

 

 

 

Minha opinião sincera é que não invista seus zenys no Fumacento, acredite em mim, não vale a pena e não supera o Orgulho Arco-Íris, como você já disse que possui um Orgulho +10, é desnecessário verificar sobre o Fumacento, nesse post citei algumas vantagens do Orgulho contra o Fumacento, leia ele para entender!

 

 

 

Para quem não possui uma Vesper ela é excelente, e sobre a sua dúvida é só reler a aba "3.8 - Acessórios" pois eu falo sobre elas e das vantagens e desvantagens de usá-las, está tudo lá.

 

 

 

Sim, funciona e o efeito é combável, ou seja, com 2 Vespers e 2 Luvas, você chega nos exatos 100% de quebra de DEFM contra MVP's.

 

A melhor carta com certeza é a Scaraba, quanto mais dano mágico, maior será o dano aplicado no calculo da perda de DEFM das luvas (ou das Vespers).

 

As cartas do acessório não ajudam na ASPD, infelizmente, perder 40 de ATQM não compensa, seja para uma carta Kukre ou para uma Essência AGI 3.

 

 

 

Quanto a ASPD, uma Temporais de AGI com Anti-Atraso 4 e bem refinada pode dar até 3 pontos de ASPD, elas ajudam muito com a perda de ASPD. Outra coisa que sempre menciono pro pessoal que me questiona sobre ASPD é que, primeiramente, no guia eu deixo claro que o nível certo para se começar a caçar MVP's é o 150+, pois não depende apenas de consumíveis ou de pontos de AGI, o nível influencia muito na ASPD (muito mesmo), e nesse nível, como explico no guia caso você o siga a risca, você completará a build padrão, com os atributos principais maximizados, a partir dai você já pode começar a se preocupar com a ASPD e tentar aumentá-la, enquanto você é low level você não terá uma visão clara de como a build funciona, então recomendo primeiro que foque no seu UP e verifique a diferença que o nível faz no personagem conforme o seu progresso no jogo!

 

 

 

 

Exatamente, não digo que elas são a "cereja do bolo", elas basicamente são o bolo inteiro, e finalmente chegaram, ainda não montei a minha, mas quando eu conseguir, regravarei todos os MVP's e postarei no canal, para mostrar a diferença do antes e depois da chegada delas ^^

 

 

Nice, eu de novo cara :) . Acabei virando seu fã em poucos dias rss.

Já li seu guia mais de 10 vezes. E to seguindo bem as coisas, ta dando certo.

 

Cara, tenho que te dizer: o orgulho+10 eh muito foda, to lvl 90 de desordeiro com 188 de aspd e comecei a usar no lvl 80.

 

Vi a diferença no up na ora, muito bom esse item.

 

Bem, alguns comentários: to pensando em colocar só 26 de str na build. Dai da pra deixar o resto 100 e dex 60, 120 de agi, claro. Ainda não tenho a bota, nem as cartas Vespers, vai demorar um pouco, a DL vai demorar também, mas quem sabe um dia. To gostando pra caramba da classe!!! :D

 

Algumas duvidas:

1- Habilidades de desordeiro:

Alguma dica de úteis além das necessárias? Não vi nada que me atraísse em especial. Coloquei pericia em espada 10 e to pensando em colocar extorquir ou aquela de entrar na terra lá, esqueci o nome, compensa colocar olhos de águia pra alguma coisa? Ele deveria da mais precisão né? :)

2- Agora com essas luvas de H. Motto, compensa ter o gatinho Ranzinza pra alguns casos, ou o Boneco de cachorrinho com Vanbek ainda seria melhor? O gatinho teria que ser um mais 9 pelo menos né? Tá bem caro também este no Valhalla.

3- Compensa colocar qualquer outra carta que nao seja scaraba nas luvas de H. motto, acho que não né? Eu fiz o teste usando o combo bisão e búfalo que já tinha com o combo coruja vs Luvas H. motto c/ Scaraba x2 e as luvas com Scaraba são muito melhores. Apesar do maior ASPD o dano das magias é 3x menos com o combo bisão. Tudo bem, deveria colocar o combo bisão com 2 scarabas tb, mas acho que ainda vai ficar pior. Usei a espada elemental e o +10 orgulho no teste.

 

4- Seu atk ta bem alto pra 50 de str, são os consumíveis que vc usa? Ou eh o nível 175 mesmo?

Outra coisa, seu critico ta muito alto tb, 116 no Kutlanux (video novo), mas não tem calculadora que consiga chegar nisso :), devo ta colocando algo errado. Quantos consumíveis pra critico vc usou naquele vídeo?

 

Seus videos novos de MvP tão muito bons, please don't stop it!!! :). Posta logo mais uns 5 ai!!! :).

 

Abraços.

 

 

Editado por hama01
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, alguns comentários: to pensando em colocar só 26 de str na build. Dai da pra deixar o resto 100 e dex 60, 120 de agi, claro. Ainda não tenho a bota, nem as cartas Vespers, vai demorar um pouco, a DL vai demorar também, mas quem sabe um dia. To gostando pra caramba da classe!!! :D

 

A força tanto faz na build, ela só ajuda no peso mesmo, coloquei 50 na minha porque eu quis mesmo kk.

 

Só uma dica, tente deixar uma somatória total de INT base e DEX base em 160 ou acima, por exemplo, eu tenho 91 de INT e 70 de DEX, a soma dos dois da 161, pois creio que em breve chegará um item de boca muito bom pra gente, e ele trabalha com esse estilo, chama-se Mob Scarf!

 

A DL hoje em dia nem é tão importante por conta das temporais não poderem ser slotadas e ter encantamento (por enquanto), então a DL não é prioridade, mas ela não deixa de ser uma excelente carta pra build, um dia ela terá seu brilho novamente!

 

1- Habilidades de desordeiro:

Alguma dica de úteis além das necessárias? Não vi nada que me atraísse em especial. Coloquei pericia em espada 10 e to pensando em colocar extorquir ou aquela de entrar na terra lá, esqueci o nome, compensa colocar olhos de águia pra alguma coisa? Ele deveria da mais precisão né? :)

 

Cara fica a sua escolha... os mais importantes eu falo lá no guia, o resto tanto faz o que você por, a minha skill tree ta assim (uso pontos do Renegado no Desordeiro):

 

 

RX3zCd6.jpg

 

 

dlnF7EW.jpg

2- Agora com essas luvas de H. Motto, compensa ter o gatinho Ranzinza pra alguns casos, ou o Boneco de cachorrinho com Vanbek ainda seria melhor? O gatinho teria que ser um mais 9 pelo menos né? Tá bem caro também este no Valhalla.
Na verdade com a chegada delas o Gatinho Ranzinza ficou bem ultrapassado, porque nada supera os auto casts do Orgulho Arco-Íris, o Boneco de Cachorrinho acabou virando um item apenas pra UP... mas não deixaram de ter seu espaço na build de MVP, mas já que o Ranzinza e o Orgulho precisam estar bem refinados para serem bons, recomendo investir essa grana no Orgulho...

 

 

3- Compensa colocar qualquer outra carta que nao seja scaraba nas luvas de H. motto, acho que não né? Eu fiz o teste usando o combo bisão e búfalo que já tinha com o combo coruja vs Luvas H. motto c/ Scaraba x2 e as luvas com Scaraba são muito melhores. Apesar do maior ASPD o dano das magias é 3x menos com o combo bisão. Tudo bem, deveria colocar o combo bisão com 2 scarabas tb, mas acho que ainda vai ficar pior. Usei a espada elemental e o +10 orgulho no teste.

A outra carta que estou pensando em colocar na H. Motto além das Scarabas é a Mula Sem Cabeça pra MVP's que utilizo esfera d'água ou Lanças de Gelo, porém estou realmente pensativo, possuo 2 Luvas Limpas e 2 Mula Sem Cabeça, mas ainda estou vendo se vale a pena... nada comprovado e ainda não incluirei a Mula Sem Cabeça no guia, talvez mais pra frente...

 

 

4- Seu atk ta bem alto pra 50 de str, são os consumíveis que vc usa? Ou eh o nível 175 mesmo?

O nível 175 ajuda MUITO em tudo, ASPD, Dano Mágico, Dano Físico, etc, então ele basicamente ta bem ligado ao dano. Em alguns MVP's costumo potar comidinha de Força, só por luxo, também utilizo Conversores Elementais pra aumentar o dano, eu digo que o dano físico não é importante, porém não vale a pena investir em equipamentos pra ele, mas consumíveis são algo que não atrapalham em nada, então até que da pra melhorar um pouco com eles!

 

 

Outra coisa, seu critico ta muito alto tb, 116 no Kutlanux (video novo), mas não tem calculadora que consiga chegar nisso :), devo ta colocando algo errado. Quantos consumíveis pra critico vc usou naquele vídeo?

Uso Abrasivo, Macarrão com Petite, Sanduíche de Arunafeltz e Sobremesa de Noel, também uso 3 Esqueleto Soldado na arma, basicamente esses que aumentam meu crítico...

 

Seus videos novos de MvP tão muito bons, please don't stop it!!! :). Posta logo mais uns 5 ai!!! :).

Em breve terá mais ;)

 

Abraços.

É nois o/

 

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Nice, sou eu de novo!

 

Estou em um momento de duvidas com a minha build (até o momento ataque duplo), e sinto que estou na ultima oportunidade em que ainda posso decidir pra qual caminho seguir (ataque duplo ou crítico). Atualmente minha build no level 101/9 se encontra assim:

build01.png

FOR: Pretendo deixar em 1 até o lvl 175 mesmo.

 

AGI: Vou finalizar em 120, sem duvidas.

 

VIT: Vou finalizar em 90 sem duvidas também

 

INT: Pensei em ficar entre 90 e 110, ainda tenho duvidas quanto ao valor.

 

--------------------Aqui que começam os questionamentos------------------------

 

DES: Estou com ela parada no 80, pretendia ir até o 100, agora já não sei mais.

 

SOR: Estou com apenas 1 pontos, não sei quanto ao futuro disso.

 

Minha duvidas são basicamente as seguintes:

 

1ª - É verdade que ataque duplo diminui os autocasts? Eu vou ter menos skills saindo por estar usando ataque duplo?

 

2ª - Tive a ideia meio torta de fazer a build flexível, eu já possuo 41 pontos na arvore de gatuno, posso futuramente resetar e passar os 10 pontos de ataque duplo pra envenenar anyway.

 

A questão é: Posso manter o ataque duplo, manter minha espada elemental como está (1 carta sorrateiro) e ainda arrumar um guarda-chuva sem sorrateiro, deixar minha SOR final em 90-100 e manter minha DES 80?

Acha que vai funcionar? ou vai ficar muito inconsistente a build?

Ex.:

Posso por 2 cartas freeoni com o sorrateiro no elemental pra jogar de ataque duplo e deixo um guarda-chuva sem sorrateiro pra jogar de crítico contra os MVPs?

 

3ª-Essa é quanto as botas temporais: Eu estou tendo dificuldades de achar botas de AGI, principalmente com epifania, gostaria de saber se a prioridade é para o encantamento epifania ou para a bota de agilidade? digo, se eu achar outra bota com epifania, devo dar prioridade a compra dela ou devo esperar achar epifania em uma de AGI? (o boost de ASPD que ela proporciona é violentíssimo, eu sei.)

 

No final todas essas duvidas vão me dizer se devo pegar os meus pontos até o level 175 e jogar em destreza ou se vou parar de por destreza e passar a colocar em Sorte até virar uma build de crítico de fato.

 

PS.: Não devo pegar nem Orgulho nem H. Motto, a grana ta escassa.

 

Desculpa a confusão no meu post, eu não tenho costume de usar fóruns então ainda me enrolo todo.

Obrigado ela atenção!

__________________________________________________________________________________

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

1ª - É verdade que ataque duplo diminui os autocasts? Eu vou ter menos skills saindo por estar usando ataque duplo?

Eu já ouvi a lenda que ataque duplo duplica a ativação de autocast (

 

2ª - Tive a ideia meio torta de fazer a build flexível, eu já possuo 41 pontos na arvore de gatuno, posso futuramente resetar e passar os 10 pontos de ataque duplo pra envenenar anyway.

Se desejar, é uma boa...

A questão é: Posso manter o ataque duplo, manter minha espada elemental como está (1 carta sorrateiro) e ainda arrumar um guarda-chuva sem sorrateiro, deixar minha SOR final em 90-100 e manter minha DES 80?

Acha que vai funcionar? ou vai ficar muito inconsistente a build?

Ex.:

Posso por 2 cartas freeoni com o sorrateiro no elemental pra jogar de ataque duplo e deixo um guarda-chuva sem sorrateiro pra jogar de crítico contra os MVPs?

Eu mesmo possuo 70 de DEX e 100 de LUK, a única diferença é que descartei 100% o uso do Ataque Duplo pois se você for puro PVM/MVP você raramente vai depender de precisão pra fazer qualquer coisa utilizando uma build crítico, mas se você acha necessário realmente investir em 2 Freeoni só pra ter ataque duplo... fique a vontade, eu particularmente não vejo razão em ter uma build crítico e ter uma arma com freeoni, principalmente porque o dano de uma build autocast nunca estará no dano físico, então porque ataque duplo?... Detalhe que eu com 70 de DEX chego a um valor até que alto em precisão, só pra você ter uma noção!

 

 

3ª-Essa é quanto as botas temporais: Eu estou tendo dificuldades de achar botas de AGI, principalmente com epifania, gostaria de saber se a prioridade é para o encantamento epifania ou para a bota de agilidade? digo, se eu achar outra bota com epifania, devo dar prioridade a compra dela ou devo esperar achar epifania em uma de AGI? (o boost de ASPD que ela proporciona é violentíssimo, eu sei.)

A prioridade é Epifania, de lei a melhor bota pra gente é a de AGI pois é o único atributo que vale a pena por 120, e a de AGI é a única bota que tiramos 100% do potencial, porém colocando numa hierarquia, Epifania ta no topo!

 

 

Desculpa a confusão no meu post, eu não tenho costume de usar fóruns então ainda me enrolo todo.

Obrigado ela atenção!

​De boa, é nois ;)

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

@Atualização

 

Bem pessoal, como de praxe venho aqui dar um pequeno UP para informar algumas mudanças que acho interessantes, e hoje aconteceu uma, recomendo que deem uma lida novamente nessas abas do guia:

 

* 3.2 - Espadas (Espada Elemental e Guarda-Chuva Antiquado)

 

* 3.8 - Acessórios (Cartas - Essência de SOR 3)

 

Também recomendo dar uma revisada no post que fiz do Orgulho Arco-Íris pois agora é possível usar as Cartas do Orgulho numa arma sem perder o Crítico que as Esqueletos Soldados davam:

 

Link do Orgulho Arco-Íris: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?174771-TESTE-Orgulho-Arco-%EDris-1

 

Por enquanto é só pessoal!

Boa leitura a todos :)

 

MeIQfJ1.gif

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sou tão nice quanto o Nice, mas quero dar minha opinião também xD

 

 

1ª - É verdade que ataque duplo diminui os autocasts? Eu vou ter menos skills saindo por estar usando ataque duplo?

 

 

Não diminui os autocasts. Já fiz os testes, o o ataque duplo ativa o gemini lumen normalmente (as vezes ativa os 2 danos do gemini também), ativa autocasts de itens, ativou Adrenalina Pura do meu Chapéu de Mosqueteiro, Renovatio do meu Pingente da harmonia.

 

 

 

2ª - Tive a ideia meio torta de fazer a build flexível, eu já possuo 41 pontos na arvore de gatuno, posso futuramente resetar e passar os 10 pontos de ataque duplo pra envenenar anyway.

A questão é: Posso manter o ataque duplo, manter minha espada elemental como está (1 carta sorrateiro) e ainda arrumar um guarda-chuva sem sorrateiro, deixar minha SOR final em 90-100 e manter minha DES 80?

Acha que vai funcionar? ou vai ficar muito inconsistente a build?

Ex.:

Posso por 2 cartas freeoni com o sorrateiro no elemental pra jogar de ataque duplo e deixo um guarda-chuva sem sorrateiro pra jogar de crítico contra os MVPs?

 

A minha build também ficará parecida.

 

 

Só não vejo necessidade de ter sorrateiro na espada elemental. Apesar de não atrapalhar o autocast, existem cartas melhores que poderia ter nela. Também não vejo necessidade de ter 2 freonis nela, pois tamanha precisão não será necessária no PvM, e no ramo MvP você já terá uma arma com cartas Esqueleto Soldado.

 

 

Não sei afirmar ao certo, mas acredito que com 3 cartas Freoni, e uma destreza alta, você acertaria todos os monstros com muita facilidade, inclusive a Abelha Rainha. Só não sei se acertaria alguns MVPs com AGI UP ativado.

 

 

 

3ª-Essa é quanto as botas temporais: Eu estou tendo dificuldades de achar botas de AGI, principalmente com epifania, gostaria de saber se a prioridade é para o encantamento epifania ou para a bota de agilidade? digo, se eu achar outra bota com epifania, devo dar prioridade a compra dela ou devo esperar achar epifania em uma de AGI? (o boost de ASPD que ela proporciona é violentíssimo, eu sei.)

 

No final todas essas duvidas vão me dizer se devo pegar os meus pontos até o level 175 e jogar em destreza ou se vou parar de por destreza e passar a colocar em Sorte até virar uma build de crítico de fato.

 

PS.: Não devo pegar nem Orgulho nem H. Motto, a grana ta escassa.

 

 

Como está sem grana para pegar um Orgulho ou H.Motto, acredito que não tenha um Laço da Celine refinado, ou carta Vesper original, então não precisa ter pressa para fazer algum MVP.

 

 

Foque em conseguir uma Botas Temporais AGI com Anti-Atraso para ajudar no seu up. Usar uma com Epifania pode atrapalhar pois consumirá todo seu SP. Hoje existe muita procura por uma bota de agi com anti-atraso e epifania, mas dentro de alguns meses será mais fácil encontrar uma por existir mais no mercado, e algumas existentes serem vendidas. Também virá algum dia Botas Temporais com encantamento e slots, então muitos se desfarão de suas botas de hoje para pegar as melhores.

 

 

Estou no mesmo barco que você. Preciso upar. Me falta itens para MVPar. Tenho espada elemental com sorrateiro. hahahaha

 

 

Boa sorte amigo :)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Nice, parabéns pelo guia, muito didático e esclarecedor! Eis que surge apenas duas dúvidas, se puder responder, ficarei muito grato...

 

1) Por que você utiliza DEX na build???

 

2) De acordo com o seu relato infracitado você utiliza Carta Byorgue, pelo que notei em testes e mesmo em buscas a este fórum notei que a mesma está bugada, ou seja, os bônus não estão sendo concedidos. Pergunto: Tem certeza que está tendo eficácia diante do uso de tal carta?

 

Não se preocupe com HP, os únicos MVP's que necessitam de um HP elevado são os que possuem Terremoto, e conheço apenas 5 (Bafomé, Randgris, Ifrit, Kraken e RSX), para os outros até eu abdiquei da TG pra usar um Traje Heroico da Ocultação com Byorgue, o dano ficou significantemente melhor, diminuindo bastante a luta e poupando a perda de HP.

 

 

Grato

Link para o comentário
Share on other sites

1) Por que você utiliza DEX na build???

 

A DEX é útil para aqueles danos que não são crítico, ter um valor mediano de DEX ajuda, já que nem sempre nós andamos com 100% do crítico, principalmente pra upar, e em alguns MVP's não é necessários os 100% de crítico, então a DEX da um suporte por fora pra não sair muito miss.

@Edit: Uma informação adicional sobre a DEX, ela ajuda no acerto do Gemini Lumen de Dano Físico, pois ele leva em consideração sua Precisão pra causar dano, ou seja, ter uma precisão mediana ajuda bastante no acerto desse auto cast, naturalmente MVP's com AGI UP o Gemini Físico dará miss! A ativação de dano mágico ocorre normalmente sem depender de crítico ou precisão, essa em específico apenas da miss em monstros fantasmas!

 

2) De acordo com o seu relato infracitado você utiliza Carta Byorgue, pelo que notei em testes e mesmo em buscas a este fórum notei que a mesma está bugada, ou seja, os bônus não estão sendo concedidos. Pergunto: Tem certeza que está tendo eficácia diante do uso de tal carta?

 

Não sei onde você viu essa informação, mas posso confirmar que o efeito dela está funcionando sim, eu reparei no aumento de dano mágico dos meus auto casts só de usar ela (sem ativar o efeito do traje heroico), é difícil trabalhar com uma carta que aumenta % de dano mágico sem ter muito dano mágico, talvez os testes que fizeram foi com um Renegado com pouco dano mágico (detalhe, ela é específica pra Arruaceiro e evoluções, se qualquer outra classe usar, num da efeito mesmo...), acredite em mim, o dano aumentou sim!

 

@Edit:

 

Pra ajudar um pouco a concretizar minha afirmação, fui fazer alguns testes e provei que ela funciona sim, nos testes utilizei todos os consumíveis e equipamentos que aumentassem meu ATQM pra deixar mais claro o aumento, testei no monstro Kasa, que é mini-boss, ou seja, minhas 2 Vespers e as Luvas de H. Motto estavam dando um total de 100% de DEFM quebrada, então a DEFM da Kasa não poder ser levada como fator prejudicial pro teste, imagens abaixo (Juro que em momento algum o efeito do Traje ativou, tentei ser o mais claro possível então evitei esse tipo de coisa):

 

Teste sem Byorgue:

 

Print 1: http://imgur.com/g94NglZ

Print 2: http://imgur.com/p5Nwj9X

Print 3: http://imgur.com/kSEFn5y

Print 4: http://imgur.com/9PmD9sB

 

 

 

Teste com Byorgue:

Print 1: http://imgur.com/udlhjSN

Print 2: http://imgur.com/L1Re3uQ

Print 3: http://imgur.com/tE9d3nO

Print 4: http://imgur.com/A6Yqvdg

Print 5: http://imgur.com/2vcSVxF

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Vejam:

 

https://www.youtube.com/watch?v=VFmcNy4Q3jU&feature=youtu.be

 

Será que vem ?

Vai precisar estar com o sunglasses equipados para todo o bonus the MATK fazer efeito ou somente o bônus de 2% de resistência que é ligado ao uso do sunglasses ? Se sim será que vai aceitar o sunglesses[1] ?? Já tenho uma vesper num desses :).

 

E os outros, esse chifre azul parece ser muito bom tb ne?

 

Quando vier tomara que não nerfem nada :)

:)

Editado por hama01
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...