Ir para conteúdo

Nice Try

Posts Recomendados

ATENÇÃO: GUIA NÃO ESTÁ MAIS SENDO MONITORADO E NÃO RECEBERÁ MAIS ATUALIZAÇÕES (ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DIA 12/05/2020)

Última atualização: 12/05/2020 às 15:18 horas - Atualização da Aba 2.1 - Os benefícios do Crítico na build e as Desvantagens do Ataque Duplo, foi adicionado novamente a parte que eu falava sobre as desvantagens do Ataque Duplo / Correção de Links quebrados / Ajustes.

NGircXc.jpg

Bom, primeiramente, olá a todos, meu nick é Nice Try e estou aqui para trazer para vocês um guia sobre o estilo Renegado Desejo das Sombras, com um foco total na área de MVP, área pouco explorada pelos jogadores quando se trata de Renegados!

Antes de iniciar a explicação do guia, devo explicar como ele foi feito, vamos lá: Foram utilizados algumas informações de outros guias sobre o estilo de gameplay de Desejo das Sombras, e através dessas informações, adaptei a build para focar em caçar MVP's, de forma que ajude os jogadores a se saírem melhor contra certos MVP's e mostrar que a classe não é apenas para PVP/WOE ou For Fun.

8PYnwLZ.png LEMBRETE: O foco desse guia é para Renegado Vs MVP’s, que leva em consideração "Não errar o alvo nos ataques básicos" e a "ASPD" do usuário, também irei explicar sobre o PVM de UP em geral, mas com menos detalhes!

 

TYVXEK4.jpg Índice:

0 - Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP (Vídeo) - (Desatualizado)

1 - Atributos em geral

1.1 - Os atributos da build

1.1.1 - ASS MVP (Atualizado em 20/09/2019  Nice Try)

1.1.1.1 - Dicas úteis para Desordeiros (Nível 1 ao 99)

1.1.1.2 - Instruções da Build para Desordeiros e Renegados

2 - Habilidades (Com foco em MVP)

2.1 - Os benefícios do Crítico na build e as Desvantagens do Ataque Duplo

2.2 - Os benefícios do Gemini Lumen

2.3 - Meteoro? Nevasca? Ira de Thor? O que usar?

2.4 - Espírito do Arruaceiro! A chave para o sucesso!

2.5 - Os maiores counter's da build

2.6 - Dicas Interessantes sobre o Desejo das Sombras e o Mimetismo

2.7 - Dicas sobre a árvore de habilidades

3 - Equipamentos

3.1 - Armas

3.2 - Armaduras

3.3 - Sapatos

3.3.1 - Botas Temporais

3.4 - Cabeça

3.5 - Capas

3.6 - Escudos

3.7 - Acessórios

4 - Bichos de Estimação

5 - Consumíveis

6 - Onde e como upar?

6.1 - Walgwanggum e seus benefícios para o UP!

7 - O esperado "End game - o que fazer?”

8 - Vídeos

9 - Considerações finais

10 - Bibliografia

11 - Agradecimentos

 

TYVXEK4.jpg 0. - Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP ( Vídeo):

Sim pessoal, agora temos o guia em forma de vídeo lá pelo youtube, tentei ao máximo falar os pontos mais importantes do estilo nos vídeos, mas não expliquei totalmente tudo que está escrito aqui, recomendo fortemente que assista os vídeos, mas também leiam esse guia escrito, aqui temos 100% das informações necessárias para as suas caçadas, bom vídeo a todos! (Guias vídeo desatualizados)

8PYnwLZ.png GUIAS-VÍDEO DESATUALIZADOS - RECOMENDO LER O GUIA ESCRITO!

Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP (Parte 1)

 

8PYnwLZ.png GUIAS-VÍDEO DESATUALIZADOS - RECOMENDO LER O GUIA ESCRITO!

Guia Renegado Desejo das Sombras Vs MVP (Parte 2)

 

TYVXEK4.jpg 1. - Atributos em geral:

Bom, para encurtar o assunto, não irei explicar o que cada ponto de cada tipo de atributo faz, todos aqui estão esperando um guia direto e reto sobre a build para Renegados Desejo das Sombras, apenas irei explicar a importância que cada atributo faz para que a build funcione do jeito que deve.

 

8PYnwLZ.pngATENÇÃO: Houveram muitas mudanças desde a criação desse guia, antigamente pensávamos nos atributos de uma forma mais simplória, hoje em dia devemos pensar em como distribuí-los de forma que sacie os diversos combos de equipamentos que existem. Pensando nessas mudanças, resolvi atualizar diversas coisas sobre os atributos para que se encaixem no padrão que temos hoje, então recomendo que leia com atenção todas as informações relacionadas a atributos desse guia.

 

Força (FOR):

A Força será utilizada para duas coisas, uma delas é o peso do seu personagem, que a cada 1 de Força aumenta em 30 sua capacidade de carga e também será usada para fazer certos combos com os equipamentos que descreverei mais adiante no guia. Esse atributo fará bastante diferença nessa build.

8PYnwLZ.png IMPORTANTE: Você pode optar por usar um Passe Anti-gravitacional (mais conhecido como Mister Peso) para aumentar a capacidade de carga do seu personagem, ele é vendido na loja de rops permanentemente no servidor Thor e no servidor Valhalla ele retorna de tempos em tempos.

 

Agilidade (AGI):

A Agilidade auxilia no aumento de Velocidade de Ataque do seu personagem, recomendo deixar em valores que te possibilite alcançar os 193 de ASPD (com a ajuda de consumíveis), que quando se trata de MVP’s, é um número que deve se ter fixo de ASPD. Também deve ser pensado em como esse atributo se encaixa nos combos de equipamentos que temos hoje em dia.

 

Vitalidade (VIT):

Vitalidade é um atributo chave caso você queira ser resistente e ter mais HP. Cada ponto de HP conta em um encontro com um MVP! Além de que necessitamos de valores específicos para que esse atributo flua bem com os combos de equipamentos de hoje em dia.

 

Inteligência (INT):

Inteligência é um dos principais atributos dessa build, muita coisa mudou quanto a sua utilidade, ela aumenta seu Dano Mágico, sua Defesa Mágica e uma das habilidades de autocast que usaremos depende muito desse atributo para causar dano. Também é um dos principais atributos para os combos de equipamentos.

 

Destreza (DES):

A Destreza não é um atributo tão chave quanto os outros, basicamente recomendo tê-la em valores medianos, apenas o suficiente para saciar um combo de equipamento.

 

Sorte (SOR):

Sorte aumentará a sua Taxa de Crítico que será muito necessário nessa build, irei explicar mais pra frente a sua importância!

 

TYVXEK4.jpg 1.1 - Os Atributos da build:

Agora vem a parte que todos procuram quando abrem um guia, os atributos. Aqui mostrarei como devem ficar os atributos para a build de MVP, seguindos os atributos que utilizo para o meu próprio Renegado. Dessa vez não darei "Sugestões" igual estava no guia 1.0, dessa vez decidi tacar na lata para vocês como deve ficar no late game. Cabe a vocês seguirem ou não.

 

TYVXEK4.jpg1.1.1 - ASS/MVP:

 

#Combo: Antes de continuar, lembrem-se que hoje os atributos funcionam combando com equipamentos, para saber quais equipamentos serão utilizados na build, verificar a aba "3 - Equipamentos", em especial nas abas de Cabeça e Acessórios, lá dou explicações do porque a build ficou como está. Você pode até pensar que estou louco por colocar alguns atributos do jeito que estão, mas confiem em mim, estão muito bem distribuídos para funcionarem com os novos equipamentos.

 

Build Baseada na Máscara de Oni [1] com Botas Temporais INT, com essa build será necessário um gasto maior com consumíveis para alcançar o 193 de ASPD. Reduz um pouco o gasto com Cartas de MVP.

Força 90 – Aumenta a Capacidade de Carga e Dano Físico.

Agilidade 100 – Aumenta a sua Velocidade de Ataque.

Vitalidade 78 – Aumenta o seu HP máximo e resistência a certos Status Anormais como Atordoar.

Inteligência: 120 – Para aumentar o Dano Mágico, Defesa Mágica e SP.

Destreza 40 – A Destreza nessa build será utilizada apenas para fechamento de combo de equipamentos.

Sorte: 90 – Aumenta a sua Taxa de Crítico e previne o Status Maldição.

 

Build com foco na ASPD, usada com as Botas Temporais de AGI, essa build terá um dano mágico inferior mas ficará mais fácil alcançar os 193 de ASPD. Aumenta o gasto com Cartas de MVP. Ela também se encaixa bem com a Máscara de Oni [1] mas não é o foco.

Força 60 – Aumenta a Capacidade de Carga e Dano Físico.

Agilidade 120 – Aumenta a sua Velocidade de Ataque.

Vitalidade 83 – Aumenta o seu HP máximo e resistência a certos Status Anormais como Atordoar.

Inteligência: 90 – Para aumentar o Dano Mágico, Defesa Mágica e SP.

Destreza 72 – A Destreza nessa build será utilizada apenas para fechamento de combo de equipamentos.

Sorte: 100 – Aumenta a sua Taxa de Crítico e previne o Status Maldição.

 

TYVXEK4.jpg 1.1.1.1 - Dicas úteis para Desordeiros (Nível 1 ao 99):

 

8PYnwLZ.png IMPORTANTE: DICA RELACIONADA A BUILD ASS/MVP!

Para os que estão começando a upar um desordeiro, aqui vão umas dicas bem legais:

* NÃO invista em LUK até o nível 99, deixe a LUK para depois que virar Renegado, invista em DEX enquanto for desordeiro, tomando como base os valores informados na build da aba 1.1.1. Do nível 1 ao 99 você não tem tantos pontos de atributos para distribuir e também não usará o crítico por enquanto, então concentre-se na precisão para upar os primeiros níveis mais tranquilamente!

* O único atributo que recomendo ter no 99 como desordeiro é AGI, não exagere com outros atributos além desse, procure distribuir de forma equilibrada entre DEX, INT e VIT.

* Se você estiver sentindo falta do Ataque Duplo, pode utilizar um Chapéu de Jiboia ou um Bebê Dragão para o up!

 

TYVXEK4.jpg 1.1.1.2 - Instruções da Build para Desordeiros e Renegados:

 

"Tio Nice, estou totalmente perdido com os atributos, acabei de virar Desordeiro e não sei aonde começar a distribuir, o que faço?"

Nada tema jovem pupilo, pois aqui vai uma build para vocês não errarem na distribuição dos pontos pelo menos entre os níveis 1 ao 99, essa é uma build montada por mim para ajudar o pessoal que passa por esse problema!

Até o nível 99, recomendo ter:

STR 35

AGI 99

VIT 35

INT 70

DEX 40

LUK 1

A partir do Nível 100 você já pode começar a investir em LUK até o 90~100, de uma vez só, esse é o valor que recomendo na aba "1.1.1". Em seguida ministre bem seus atributos enquanto você upa, para chegar pelo menos perto dos valores que recomendo para o Nível 175, leve suas necessidades como prioridade, se você acha que está com pouco dano mágico, aumente INT, se acha que falta HP, aumente VIT, você decide daqui em diante.

 

TYVXEK4.jpg 2. - Habilidades:

Nessa aba iremos focar nas principais habilidades da build, juntamente com várias dicas interessantes para você combar melhor suas skills.

Principais: m4rbZ6N.png Plágio Nível 10, h3xJCKU.png Preservar Nível 1, lxRKYDi.jpg Mimetismo Nível 10 e uhmWrYF.jpg Desejo das Sombras Nível 10. Sim, são só essas, você definitivamente NÃO precisará de mais nada, todos os pontos de habilidade restantes você pode colocá-los onde lhe convenha, basta ler as habilidades e decidir se você vai usar ou não ela algum dia, já que sobrará uma grande quantidade de pontos você terá muita liberdade para escolher o que será útil!

 

ovQHSEK.jpg 2.1 – Os benefícios do Crítico na build e as Desvantagens do Ataque Duplo:

 

Para quem se pergunta "Mas porque crítico na build se nosso foco é dano mágico?" aqui vai uma aba explicando o porquê devemos ter esse atributo na build.-

Antes de mais nada, devo informar para vocês as duas regras básicas dessa build:

 

1- Manter o maior número de ASPD possível durante o combate (193)

2- NÃO ERRAR O ALVO!

 

Para não errar o alvo, utilizamos o CRÍTICO!

“Mas como assim não errar o alvo Tio Nice?”

Alguns MVP’s utilizam de uma habilidade chamada NPC AGI UP, ou mais conhecida como Agility Up:

 

MM36My3.png NPC AGI UP (Alt: Agility Up) é uma habilidade exclusiva de monstros:

Efeitos:

Por um período de tempo aumenta a Velocidade de Movimento e a Esquiva do monstro.

 

Nível   /   Duração

   1       /      10s

   2       /      15s

   3       /      20s

   4       /      25s

   5       /      30s

 

Essa habilidade faz com o MVP DOBRE sua esquiva (OBS: Ela é diferente do Aumentar Agilidade dos Sacerdotes, que chama-se em inglês Increase Agility), ou seja, se lá no data-base está escrito que você precisa de 550 de precisão mínima para acertar 100% dos hits no MVP, caso ele tenha Agility Up e utilize a habilidade, você passa a precisar de no mínimo 1100 de precisão para ter 100% de hit, nem 4 Freeonis numa arma te salvam nessa, e é ai que entra o crítico!

CRÍTICO: Ele consegue burlar a esquiva do alvo, fazendo você não dar miss! Com o crítico, não interessa se o monstro tem 1.000.000 de esquiva, se você tiver um crítico alto, você vai acertar o monstro, e é aqui que entra a segunda regra: NÃO ERRAR O ALVO!

ATAQUE DUPLO: 
Nessa build, não é interessante você colocar pontos de habilidade em Ataque Duplo, pois o Ataque Duplo sobressai o crítico, ou seja, ele é calculado antes do crítico fazendo o ataque se tornar um Ataque Duplo e não um Crítico, nesse caso será levado em consideração a sua Precisão para acertar o alvo e caso ela não seja o suficiente o ataque será um Miss. Para evitar isso eu recomendo que, quando você estiver upando o seu Gatuno T. NÃO PASSAR DO NÍVEL DE CLASSE 42, caso você passe desse Nível você fica obrigado a gastar pontos em Ataque Duplo para poder distribuir habilidades no desordeiro.

Caso você tenha por descuido passado do Nível 42 de classe ou colocado pontos em Ataque Duplo, não se desespere, você tem algumas saídas, a primeira, para quem ultrapassou o nível 42 de classe, seria utilizar espadas para o resto da vida, elas não reproduzem o Ataque Duplo, mesmo que você tenha essa habilidade, a única desvantagem será não poder usar uma adaga que eu considero a melhor arma para o estilo da build, a segunda, para aqueles que não passaram do nível 42 de classe mas colocaram pontos em Ataque Duplo, podem usar um Neuralizador para consertar os pontos ou utilizar aquele reset gratuito de Prontera e, por fim, a terceira para aqueles que ultrapassaram o nível 42 de classe e se importam em usar adagas, a única saída seria deletar o personagem e/ou criar um novo gatuno... Infelizmente não há muito o que fazer para esse último caso, então tomem bastante cuidado na hora de montar a sua build, leiam com atenção o guia!

ADENDO: Em breve teremos uma atualização que adicionará o Ataque Duplo no Crítico, descartando assim toda essa explicação sobre Ataque Duplo desse guia, isso irá aumentar bastante o DPS da build e vai facilitar bem mais a criação do personagem!

8PYnwLZ.png IMPORTANTE: Cada monstro tem um buff chamado DEFESA CRÍTICA, ela se baseia em, a cada 5 pontos de SORTE do monstro equivale a 1 ponto de defesa crítica, essa defesa é retirada dos seus pontos de CRÍTICO durante o combate, por exemplo, para um crítico 100% deve-se ter 100 de crítico, caso o MVP tenha 100 de sorte (mostrado em databases), fazendo as contas ele tem 20 de defesa crítica, ou seja, seu crítico durante a luta será equivalente a 80 pontos (80% de chance de sair crítico), então sempre é bom ter o maior número possível de pontos em crítico para essa build, para evitar constrangimentos futuros.

CONCLUSÃO: Para o Desejo das Sombras ativar, vocês precisa acertar o alvo com um ataque básico para ter uma chance da habilidade ativar, o crítico fará o serviço! Mas nem sempre é necessário utilizar de armas ou consumíveis que aumentem o crítico, caso o MVP não possua Agility Up e você tenha precisão suficiente para acertá-lo, pode optar por equipes que maximizem o dano mágico!

 

2.2 – Os benefícios do 3iuwNH0.jpg Gemini Lumen:

 

O Gemini Lumen é uma habilidade da árvore dos Arcebispos, uma das habilidades mais usadas no Mimetismo dos Renegados Desejo das Sombras, não é o de menos, é a MELHOR habilidade possível para ser plagiada para Renegados ASPD de MVP’s, vamos conversar um pouco sobre ela!

Ela possui dois tipos de ativação, a ativação de DANO FÍSICO e a ativação de DANO MÁGICO, que saem de forma aleatória de cada ataque básico.

Ativação de DANO FÍSICO: Essa ativação causa um dano físico equivalente a 200% do seu ataque (no nível 10 da habilidade), e muitos não sabem, mas esse dano físico se adapta ao elemento da sua arma ou ao conversor elemental utilizado (é válido informar isso mesmo que todo mundo sempre utilize conversores de forma natural), o dano natural é do tipo NEUTRO!

Ativação de DANO MÁGICO: Essa ativação causa um dano mágico equivalente a 400% do seu ataque mágico (no nível 10 da habilidade), o dano é naturalmente NEUTRO e NÃO da propriedade SAGRADO, como muitos pensam. O fato dele ser neutro, se torna muito útil quando o MVP é do tipo Sagrado 4 (que não recebe danos mágicos elementais), é uma das únicas habilidades auto cast que causa dano a esse elemento, só tem desvantagem contra MVP’s fantasmas, nesse caso apenas a ativação do dano físico com conversor irá acertar!

O Gemini Lumen também é contado como um DANO A DISTÂNCIA, tomem cuidado com os escudos sagrados dos MVP's, eles irão impedir que o Gemini Lumen acerte eles!

O Gemini Lumen de Dano Físico leva em consideração a sua Precisão para acertar o alvo, ou seja, se você estiver lutando contra um MVP que possua AGI UP, quando ele ativar, a ativação de Dano Físico do Gemini Lumen começará a dar miss, então tenha isso em mente!

8PYnwLZ.png IMPORTANTE: O Gemini Lumen também tem um efeito muito interessante, mas apenas quando utilizado por Renegados, os Arcebispos não possuem essa vantagem (também não é de menos, Arcebispos não podem utilizar flechas), ele ativa o efeito negativo da flecha equipada pelo Renegado, ou seja, caso você esteja equipado com uma Flecha Atordoante, o Gemini Lumen em cada ativação tem chance de atordoar o alvo, isso é muito útil no cenário de UP PVM, pois atordoando os monstros diminui a esquiva deles a zero e eles não te atacarão, dando uma janela de tempo boa para você derrotá-los, no cenário MVP não é tão útil pois MVP's não tomam status anormais. Porém, a possibilidade que Sicários e Renegados tinham de equipar uma flecha sem a necessidade de um arco foi retirada a algumas atualizações atrás! Hoje não é mais possível equipar uma flecha caso não esteja utilizando arcos! Mas mesmo assim achei importante explicar esse detalhe para vocês!

CONCLUSÃO: Essa é de longe a melhor habilidade a se usar, nunca retirei ela da minha barra de cópias e utilizei em todos os MVP’s que fiz até agora! Fora que é uma habilidade de auto cast!

 

2.3 – m5WlPBH.jpg Meteoro? jend8rD.jpg Nevasca? F1I1TFA.jpg Ira de Thor? O que usar?

 

Aqui uma dúvida que todos me perguntam:

“Tio Nice, porque você sempre usa Chuva de Meteoros? Até em MVP’s de tipo água? Não seria melhor uma Ira de Thor ou um Trovão de Júpiter nesse caso?”

Bom, vamos explicar cada Habilidade e as vantagens e desvantagens de se usar, deixarei a Chuva de Meteoros por último, pois é a minha favorita:

jend8rD.jpg NEVASCA: A Nevasca contra MVP’s é uma das piores habilidades que se pode ter no Desejo das Sombras, a única coisa boa que ela faz é segurar os mobs do MVP’s (Congelá-los) mas se levarmos em consideração o dano causado ao MVP é o que faz essa habilidades uma das piores.

Porque? Porque a Nevasca causa um dano em ciclo fixo, ou seja, a cada um segundo mais ou menos, a nevasca vai dar um hit, e esse hit se aplica a apenas uma Nevasca, caso você dê 10 ataques e os 10 ataques ativem o Desejo das Sombras, apenas o dano de uma Nevasca irá contar, é um “ciclo fixo” de dano, só por isso acho ela uma das piores!

F1I1TFA.jpg IRA DE THOR: Também não é tão boa quanto aparenta, ela não tem o dano em ciclo fixo, se cair mais de uma Ira de Thor o dano vai contar, porém o dano é incrivelmente baixo, não supera nem o dano em ciclo fixo da nevasca, nem em monstros do tipo água, se tornando inviável tanto para up quanto para MVP’s (fora que o Sprite dela ferra com muita máquina fraca KKKK)

W3uZRuD.jpg TROVÃO DE JÚPITER: Ela é uma habilidade boa, porém, não tão viável pois ela foca apenas o MVP, e também só é bem efetiva contra MVP’s de Elemento Água, porém você deve ter em mente que vai apanhar bastante para os mob’s.

m5WlPBH.jpg CHUVA DE METEOROS: A melhor habilidade na minha opinião, funciona em qualquer ocasião (menos contra MVP’s do tipo fogo, ou contra MVP’s que tem Proteger Terreno nas habilidades), uso ela até contra MVP’s de Elemento Água porque cada ativação dela pelo Desejo das Sombras, cai 3 meteoros, ou seja, o Dano Por Segundo (DPS) é altíssimo, caso ela ative em 10 ataques seguidos, irão cair 30 Meteoros, nem os MVP’s de Elemento Água vão segurar tanto Meteoro (talvez nem o seu computador KKKK). Recomendo fortemente essa habilidade!

xAJBys1.jpg LANÇAS DE GELO / 1icz1Bv.jpg FOGO o9gplsd.jpg RELÂMPAGO: Alguns MVP’s como o Ifrit e Flor do Luar, naturalmente de Elemento Fogo usam uma habilidade chamada Proteger Terreno, ou seja, além dos Meteoros não acertarem eles por serem de Elemento Fogo, a Nevasca (que já expliquei não ser tão boa) não ira dar dano, nesses casos, as Lanças de Gelo farão o trabalho, nunca precisei utilizar Lanças de Fogo e nem Relâmpago, mas achei interessante informar aqui pois tem a mesma estratégia que as Lanças de Gelo. Recomendo usar acessórios com Carta Siroma ou Carta Imp caso utilize Lanças de Gelo / Fogo.

As Lanças também funcionam muito bem com o combo das Espadas Elementais, falarei melhor sobre ela na área de equipamentos!

nwP64YL.jpg ESFERA D'ÁGUA: A Esfera D'água é uma excelente habilidade para se usar no Desejo das Sombras, chega a ser tão boa quanto Chuva de Meteoros, mas ela é uma habilidade bem limitada, além de não funcionar contra monstros da Propriedade Água, ela leva em consideração os mesmos requisitos do Bruxo para ser ativada, somente irá funcionar em locais onde tem poças de água ou rios, nesse caso você somente irá utilizá-la no Desejo das Sombras em locais com água caso contrário ela não sairá no Auto Cast, dois locais e MVPs perfeitos para usar essa habilidade é no Navio Fantasma contra o Drake e nos Esgotos de Brasilis 2° andar contra o Boitatá, também utilizo ela em lutas contra o Detardeurus, já que no Lago do Abismo 3° Andar onde ele vive é cheio de lagos espalhados pelas bordas do mapa, mas caso o Detardeurus nasça no meio do mapa, você terá que levá-lo até esses lagos, e isso pode se tornar uma dor de cabeça, mas sempre cacei ele utilizando Esfera D'água!

CONCLUSÃO: De longe a Chuva de Meteoros é a melhor escolha para a maioria dos MVP's, salvo a habilidade Esfera D'água, que caso você tenha a oportunidade de usá-la, também dará resultados satisfatórios. Recomendo que estudem cada elemento de cada MVP e verifiquem qual das magias é mais viável para derrotá-los!

 

2.4 – PC91SFg.jpgEspírito do Arruaceiro - A chave para o sucesso:

 

Alguns de vocês, jogadores mais experientes na área de MVP's já devem ter reclamado:

"BAAH, mas contra MVP's que tem a habilidade DESENCANTAR o Renegado Desejo das Sombras fica inútil, pois perde tanto a habilidade PRESERVAR quanto o DESEJO DAS SOMBRAS! Ai não da né Tio Nice"

Meus amigos, apresento a vocês a resposta para o sucesso, que muitas classes que utilizam ASPD como Sicários e Cavaleiros Rúnicos de Agilidade não tem, o ESPÍRITO DO ARRUACEIRO, da classe ESPIRITUALISTA!

Esse buff, torna a habilidade PRESERVAR imune ao debuff DESENCANTAR! Ou seja, enquanto Preservar estiver ativo, você não sofrerá Dispell! Isso é um trunfo e tanto para MVP's que utilizam dessa ferramenta para acabarem com a hype do pessoal que utiliza muitos consumíveis para MVPar, o que é o nosso caso!

PC91SFg.jpg ESPÍRITO DO ARRUACEIRO:

Descrição: Invoca o Espírito do Arruaceiro mais sorrateiro de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Arruaceiro-alvo, melhorando o aumento da Velocidade de Movimento e de FOR do status de Furtividade (Acho que aqui era pra estar escrito Espreitar... mas tudo bem). Enquanto durar esta habilidade, o Arruaceiro não será afetado por feitiços de Desencantar, e receberá mais HP e SP de poções criadas por um Alquimista entre os Dez Melhores do Ranking.

 

Requisitos: Espírito do Mercenário Nv. 1

Nível / Duração / Custo em SP

Nv. 1 / 150s / 460

Nv. 2 / 200s / 360

Nv. 3 / 250s / 360

Nv. 4 / 300s / 160

Nv. 5 / 350s / 60

 

8PYnwLZ.png IMPORTANTE: Os espíritos em geral se dissolvem quando o personagem muda de mapa ou deslogam do jogo, então aconselho usar o buff dentro do mapa aonde o MVP está, o único contra disso é ter que levar o seu Espiritualista com você!

Aconselho desde cedo criar o seu próprio Espiritualista e colocar essa habilidade nele, e levá-lo com você para os confins das dungeons onde existem MVP's com Desencantar, como por exemplo Flor do Luar e Ktullanux, também pode pedir ajuda ao seu amigo Espiritualista mais próximo!

 

MM36My3.png 2.5 - Os maiores counter's da build:

 

A Build possui algumas fraquezas, porém não são fraquezas exclusivas para o estilo Desejo das Sombras, mas sim para todas as classes mágicas em geral, irei explicar sobre elas e dar algumas dicas de como burlá-las ou no mínimo ter um desempenho melhor perante elas!

MM36My3.png MVP's do Elemento Sombrio: Os MVP's com esse Elemento são um verdadeiro problema para as classes mágicas, pois recebem danos mágicos elementais bem reduzidos, a maioria dos MVP's são do Tipo Sombrio 3, e sem alguns equipes específicos não espere causar muito dano com a Chuva de Meteoros ou com qualquer outra magia!

Considero MVP's desse Elemento Nível Difícil!

Caso o MVP for Tipo Sombrio 4 o bicho pega mais ainda, pois os Tipo 4 praticamente anulam danos mágicos elementais de tão pouco dano que causará a eles, mas não se desesperem, o único MVP de mapas normais que possui esse tipo é o Drácula, e ele não é um MVP difícil pois possui bem pouco HP, mas não ache que suas magias vão causar muito dano nele...

Para esses MVP's recomendo ter no mínimo uma Carta Vesper, seja ela no topo ou no meio, para ter um dano mais considerável contra eles, explicarei sobre os equipamentos e carteamento mais à frente no guia!

Exemplo de MVP's Sombrio: Bispo Decadente (Sombrio 2), Kiel D-01 (Sombrio 2), Leak (Sombrio 2), Bafomé (Sombrio 3), Doppelganger (Sombrio 3), Senhor dos Mortos (Sombrio 3), Faraó (Sombrio 3), Atroce (Sombrio 3), Detardeurus (Sombrio 3), Samurai Encarnado (Sombrio 3), Drácula (Sombrio 4).

Como melhorar meu desempenho contra isso?

Existe duas maneiras, a primeira é utilizar a habilidade Gemini Lumen junto do Buff Aspersio, que encanta a arma com a propriedade Sagrado, já foi explicado sobre a habilidade Gemini Lumen mais acima no guia, a ativação de Dano Físico do Gemini Lumen juntamente com o Aspersio irá transformar o dano neutro em Sagrado, fazendo com que cause um dano bem elevado em monstros do tipo Sombrio. A segunda é equipando um +11 Vestido Abissal [1], pois ele ajuda muito no aumento de dano em monstros de vários tipos e elementos e um deles é Sombrio, seu desempenho será muito melhor contra esses elementos com essa armadura.

 

MM36My3.png MVP's do Elemento Sagrado: MVP's desse elemento são basicamente iguais aos do elemento Sombrio, porém o Elemento Sagrado, desde o seu Tipo 1, já recebe dano reduzido de magias elementais, sendo ainda mais resistentes! Existem poucos MVP's desse Elemento, mas de longe são os mais resistentes a nossa build, isso inclui monstros também!

Considero MVP's desse Elemento Nível Difícil!

MVP's do Tipo Sagrado 4 NÃO recebem dano de magias elementais, anulando totalmente o nosso estilo de build, porém não se desesperem, o único MVP que possui o Tipo 4 é a Valquíria Randgris, um MVP que não recomendo nenhum Renegado a tentar a sorte!

Exemplo de MVP's Sagrado: Vesper (Sagrado 2), Valquíria Randgris (Sagrado 4).

Como melhorar meu desempenho contra isso?

A estratégia é a mesma utilizada contra os MVP's Sombrios, porém aqui a combinação é Gemini Lumen + Água Amaldiçoada, um consumível que muda a propriedade da sua arma para Sombrio por um período de tempo, assim o Dano Físico do Gemini Lumen causará um alto dano contra MVP's de Elemento Sagrado!

 

Kk4MtKt.png MVP's que possuem Escudo Sagrado: Essa habilidade é a maior counter do Gemini Lumen, o Escudo Sagrado é uma habilidade que bloqueia danos físicos de Longa Distância, e como já foi explicado que o Gemini Lumen é um Dano a Distância ele acaba sendo anulado por esse Escudo, porém apenas a ativação de DANO FÍSICO será bloqueada, a de dano mágico continuará acertando, porém a ativação que mais causa dano do Gemini Lumen é justamente a de dano físico, mesmo que o dano mágico seja a nossa arma principal, para o Gemini Lumen é diferente, pois utilizando o conversor elemental certo contra o MVP, a ativação de Dano Físico chega a dar muito mais dano que a ativação de Dano Mágico... belo Plot Twist esse não acham?

Considero MVP's que possuem essa habilidade Nível Chato!

Exemplo de MVP's com Escudo Sagrado: Abelha-Rainha, Bispo Decadente, Kiel D-01, Leak, Ifrit (sim, ele possui, porém apenas utiliza o escudo quando está preso por uma armadilha).

Como melhorar meu desempenho contra isso?

Não tem muito o que fazer, se você preferir pode tentar tirar o MVP de dentro do Escudo Sagrado, porém alguns deles soltam esse escudo a todo momento, como é o caso do Kiel D-01, eu particularmente acabo por ignorar o escudo e continuo batendo sem parar no MVP!

 

duguzBc.png MVP's que possuem Proteger Terreno: Essa é de longe a habilidade mais counter da build Desejo das Sombras, pois o Proteger Terreno cria uma área onde nenhuma habilidade de área pode causar dano, e como nós estamos sempre utilizando esse tipo de habilidade no Desejo das Sombras, como a Chuva de Meteoros, acabam sendo anuladas por completo, além de fazer você bolar uma estratégia diferente e repensar os equipamentos para enfrentá-los!

Considero MVP's que possuem essa habilidade Nível HELL!

Felizmente existem poucos MVP's que possuem essa habilidade, um deles em específico é considerado por várias outras classes um MVP Fácil, porém na minha opinião esse MVP possui o KIT Counter dos Renegados Desejo das Sombras, esse MVP é a Flor do Luar, considerado por mim um MVP de nível HELL para os Renegados de Desejo das Sombras!

Exemplo de MVP's com Proteger Terreno: Flor do Luar, Leak, Ifrit.

Como melhorar meu desempenho contra isso?

A única dica que dou é que deixem o plágio das habilidades de área no armário e optem por habilidades de Alvo Único, já que não adianta tirá-los de cima do Proteger Terreno pois todos os três MVP's ativam a habilidade com certa frequência, então o mais correto seria evitar utilizar magias de área no Desejo das Sombras!

 

QjB88jG.png MVP's que possuem Desencantar: Esse Debuff também é um dos piores, porém não o maior deles, pois ele pode ser facilmente evitado!

Os MVP's que possuem essa habilidade basicamente vão olhar para a sua cara e dizer: "Não gostei dessa habilidade que você plagiou, *Desencantar*, toma essa que é mais bonita!". Ou seja, basicamente ao receber esse Debuff do MVP, você irá perder o seu Preservar e o Desejo das Sombras juntamente com todo os outros buffs que você ativou antes do início da luta, e sem o Preservar ativo, qualquer outra habilidade que o MVP ou o mob dele soltar em você irá substituir a última habilidade plagiada, inutilizando você por completo, fazendo você ficar com cara de tacho enquanto foge do MVP sem armas para combatê-lo!

Considero MVP's que possuem essa habilidade Nível HELL!

Felizmente existem poucos MVP's que possuem esse Debuff, mas adivinha quem é um deles? Isso mesmo, a Flor do Luar, mais um Debuff chato que esse MVP possui, aumentando ainda mais o KIT Counter dela... (sim, tenho um certo ódio por esse MVP, deu pra perceber?)

Exemplo de MVP's com Desencantar: Flor do Luar, Valquíria Randgris, Ktullanux.

Como melhorar meu desempenho contra isso?

Com o Espírito do Arruaceiro! Sim meus amigos, a habilidade dos Espiritualistas Espírito do Arruaceiro, que inclusive foi bem detalhada um pouco mais acima no guia, o único problema é ter que levar o seu Espiritualista com você até o mapa do MVP, pois o efeito do Espírito desaparece na transição entre portais... Mas nem é tão ruim assim, apenas tenha um pouco de paciência para levá-lo até lá, valerá muito a pena (principalmente se for para matar a Flor do Luar ~humf).

 

JmiaQLN.png MVP's que possuem Pântano dos Mortos: Essa habilidade é... muito... CHATA! Reduzem tudo que é de mais precioso pra você a zero, reduz sua ASPD, retira seus buff's de Agilidade, reduz a sua esquiva, e reduz sua velocidade de movimento, ou seja, praticamente "quebra suas pernas"!

Considero MVP's que possuem essa habilidade Nível Chato!

Felizmente existem poucos MVP's que tem essa habilidade!

Exemplo de MVP's com Pântano dos Mortos: Osíris, Gorynych.

Como melhorar meu desempenho contra isso?

Nada que um bom recuar ajude, apenas saia de cima do Pântano dos Mortos, o chato é que você precisará reativar algumas habilidades de Velocidade como Aumentar Agilidade (Bala de Guaraná ou Pergaminho), porém contra o Gorynych a história é outra, já que ele solta essa habilidade mais do que o normal, então não espere uma batalha muito emocionante contra ele...

 

Remo%C3%A7%C3%A3o_Total.png MVP's que possuem Remoção Total ou Quebram algum Equipamento: Basicamente MVP's que possuem essa habilidade irão te deixar "nú" durante a luta, vão retirar a maioria dos seus equipamentos e impedindo você de reequipá-los durante um tempo, e isso não é nada legal... Também existem MVP's que não possuem Remoção Total porém removem alguns equipes separadamente, já outros apenas quebram algum equipamento, inutilizando ele até ser consertado!

Considero MVP's que possuem essa habilidade Nível HELL/Chato!

Felizmente existem poucos MVP's que possuem essa habilidade, porém mais uma vez a nossa queridinha Flor do Luar entra para a lista, sim meus amigos, ela também possui essa habilidade, que bichinho problemático não?

Exemplo de MVP's com Remoção Total: Flor do Luar, Ifrit.

Exemplo de MVP's que Removem algum equipamento: Leak (Arma).

Exemplo de MVP's que Quebram algum equipamento: Ktullanux (Armadura), Drake (Armadura), Bafomé (Armadura), Doppelganger (Armadura), Maya (Armadura), Rainha Scaraba (Armadura), Orc Herói (Armadura), Senhor das Trevas (Elmo), Freeoni (Elmo), General Tartaruga (Arma), RSX-0806 (Arma), Pesar Noturno (Arma - o Fogo Grego dele quebra), Eddga (Arma - O Fogo Grego dele quebra), Hatii (Arma), Egnigem Cenia MVP (Escudo), Leak (Escudo), Senhor dos Orcs (Escudo), Serpente Suprema (Escudo), Samurai Encarnado (Elmo, Escudo e Armadura), Detardeurus (Arma e Armadura).

Como melhorar meu desempenho contra isso?

Antes de sair por ai se aventurando na caçada contra os MVP's pesquise para ver se o MVP que você vai caçar está nessa lista acima, caso esteja o melhor a se fazer é pedir a algum Criador/Bioquímico que te buff com a habilidade Proteção Química Total (você também pode ter o seu próprio Criador/Bioquímico para essa finalidade), essa habilidade impede que equipamentos sejam quebrados ou removidos, é a única maneira de ir preparado para enfrentar esses MVP's.

 

TYVXEK4.jpg Curiosidade Interessante: Vocês devem estar pensando: "Nossa, então a Flor do Luar é o pior MVP que um Renegado Desejo das Sombras pode enfrentar..." Na verdade não, pequeno gafanhoto, existem MVP's que eu nem cheguei a mencionar em nenhuma parte do guia por serem MUITO difíceis de se derrotar, porém com os equipamentos que temos hoje, talvez derrotá-los seja possível.

São dois outros MVP's que disputam o Podium de MVP mais counter, são eles a Sombra de Nidhogg e o Imperador Morroc. Se for colocar em ordem de periculosidade, eu colocaria o Imperador Morroc em primeiro, porque eu já enfrentei e derrotei a Sombra de Nidhogg utilizando as botas temporais, mas o Imperador nem cheguei a tentar.

As características que fazem eles medonhos são que ambos são Sombrio 4, o Nidhogg possui Pântano dos Mortos e Desencantar, como ele faz parte de uma Instância bem complicada, levar um Espiritualista para buffar com Espírito do Arruaceiro se torna muito trabalhoso (a não ser que você tenha um amigo que jogue de Espiritualista e seja bem equipado), tendo em mente que as pré-quests da instância dele são bem chatas. Já o Imperador Morroc possui Proteger Terreno que solta a todo momento, ele também possui uma habilidade que te impede de ressuscitar por um tempo caso você morra, ou seja, morreu já era, e eu contei que ele também tem Terremoto?

O Podium então ficou o seguinte: 1° - Imperador Morroc, 2° - Sombra de Nidhogg e 3° - Flor do Luar! O "Trio dor de cabeça" está formado!

 

2.6 – Dicas interessantes sobre o uhmWrYF.jpg Desejo das Sombras e o lxRKYDi.jpg Mimetismo:

 

uhmWrYF.jpg DESEJO DAS SOMBRAS: O Desejo das Sombras solta a habilidade mágica plagiada em nível 5, ou seja, não há necessidade de plagiar Chuva de Meteoros em nível 10, ou qualquer outra habilidade em nível 10, quando utilizar o Desejo das Sombras nível 10, vai sair a habilidade plagiada em nível 5! Essa informação é útil pois para facilitar a sua vida, você pode criar um bruxo “escravo” com todas as habilidades importantes para o Desejo das Sombras em Nível 5 de forma rápida e sem precisar upar muitos níveis de job!

OBS: O Desejo das Sombras APENAS é ativado pelo ataque básico do personagem, ataques realizados por reflect não ativam essa habilidade!

 

lxRKYDi.jpg MIMETISMO: O Mimetismo em nível 10 plagia qualquer habilidade para o nível dele, ou seja, se alguém te soltar Gemini Lumen em nível 1 e o seu Mimetismo for nível 10, você irá plagiar o Gemini Lumen em nível 10, isso funciona para magias de bruxo também!

Outra boa dica que posso dar para vocês é que o Mimetismo pode plagiar habilidades de bruxo também, isso é para caso vocês não queiram plagiar Gemini Lumen (mas eu recomendo FORTEMENTE que utilizem ela no Mimetismo), assim vocês podem levar outra magia de bruxo para upar. Dessa forma, quando você usar Desejo das Sombras você terá duas opções de magia para escolher (Exemplo: Chuva de Meteoros no Plágio e Nevasca no Mimetismo), podendo alternar elas durante o UP (mas apenas durante o UP, não recomendo fazer isso contra MVP's, neles vocês utilizem sem sombra de dúvida o Gemini Lumen.)

 

TYVXEK4.jpg 2.7 – Dicas sobre a árvore de habilidades:

 

 

66fci9Y.png EQnUOnr.png

A árvore de habilidades do Renegado Desejo das Sombras não mostra muitas opções úteis para o estilo, a única dica que eu tenho a passar é que explorem as habilidades do Desordeiro ao máximo, existem muitas habilidades por lá que seriam úteis para o seu dia-a-dia de UP ou para os combates contra os MVP’s, então não sinta medo de utilizar pontos do Renegado no Desordeiro. Lembre-se, você não é obrigado a colocar magias que o Renegado Desejo das Sombras não usaria, como as máscaras ou os símbolos em geral, foque no que você quer e escolha os melhores combos de habilidades possíveis.

 

Oj4DMwL.png 3 - Equipamentos:

Bom, já expliquei tudo sobre as habilidades boas e ruins para caçar MVP’s, agora vamos falar dos equipamentos!

 

Kmp6Vq3.png 3.1 – Armas:

Nessa Aba iremos falar de algumas armas interessantes para se usar com essa build, há um misto de Espadas e Adagas nessa build.

Há algumas diferenças entre os tipos de armas Espadas e Adagas, uma delas é a ASPD, as Espadas te deixam com uma ASPD menor do que as adagas, a outra é que as Espadas não reproduzem o Ataque Duplo (que já expliquei seus efeitos), diferente das Adagas que reproduzem a passiva, essa característica em específico se torna uma saída viável para aqueles jogadores que investiram em Ataque Duplo nessa build.

Agora falaremos um poucos das duas principais armas da build:

 

Kmp6Vq3.png  Punhal Ancestral [2]

Graças ao seu fio perfeito e poderes obscuros, essa lâmina não requer mais que duas ou três estocadas para causar danos que jamais serão revertidos.

ATQM +150.

A cada 2 refinos:

ATQM +10.

A cada 3 refinos:

Velocidade de Ataque +2%

Refino +9 ou mais:

Dano mágico de todas as propriedades +10%.

Refino +11 ou mais:

Ao realizar ataques físicos, 7% de chance de autoconjurar [Onda Psíquica] nv. 3.

Conjunto [Botas Ancestrais]

Ao realizar ataques mágicos:

3% de chance de ativar um [efeito] por 7 segundos.

Efeito:

INT +20;

Dano Mágico +15%.

Tipo: Adaga.

Ataque: 150

Peso: 80

Nível da arma: 4

Nível necessário: 100

Classes: Renegados.

 

eBYvhc0.png Guarda-Chuva Antiquado [3]

Um guarda-chuva muito velho e desgastado, mas que emana um grande poder mágico.

ATQM + 80.

A cada refino:

ATQM +10.

Permite o uso da habilidade [Espíritos Anciões] Nv. 10.

Tipo: Espada

Ataque: 120

Peso: 50

Nível da Arma: 3

Nível Necessário: 80

Classes: Espadachim/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções

 

tJ5a2Ps.png CARTAS PARA ARMAS:

Uma excelente carta para aumentar sua taxa de crítico é a Esqueleto Soldado, que fornece +9 de Crítico. Também há o combo das cartas do Orgulho Arco-íris, equipamento topo que explicarei mais adiante no guia. Para os que não tem medo de gastar, recomendo também a carta Xamã Imortal.

 

tJ5a2Ps.png Carta Esqueleto Soldado

Taxa de Crítico +9

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Armamento

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Xamã Imortal

Dano Mágico +10%.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de autoconjurar [Maldição de Jormungand] nv. 5.

Conjunto [Carta Jack Wolf]

Conjuração variação -10%.

Tipo: Carta

Equipa em: Arma

Peso: 1

 

Conjunto Orgulho Arco-Íris [1]: tJ5a2Ps.png Carta Laurell Weinder, tJ5a2Ps.png Carta Ferus Escarlate, tJ5a2Ps.png Carta Vento da Colina, tJ5a2Ps.png Carta Minérios.

Caso você opte pelo Guarda-Chuva Antiquado [3] recomendo as cartas Laurell Weinder, Ferus Escarlate e Vento da Colina e caso opte pelo Punhal Ancestral [2] recomendo as cartas Laurell Weinder e Vento da Colina.

 

hyNBH0P.png 3.2 – Armaduras: 

Armaduras não tem segredo, uma delas que recomendo para o estilo é a Couraça de Boitatá [1], pelo fato de ser indestrutível em batalha, também recomendo a Armadura de Tatenashi [1] que possui efeitos bem interessantes, a Roupa de Natal do Antônio [1] também é uma ótima escolha e caso você queira brigar contra aquele MVP Sombrio que recebe pouco dano mágico das suas magias, experiente o Vestido Abissal [1]. uma Armadura das Valquírias [1] também é boa por ser indestrutível. Caso tenha problemas com MVP's que congelam, as armaduras elementais também são bem vindas! Caso você queira maximizar ainda mais o seu dano mágico e o seu crítico, também existe o Traje Heroico da Ocultação [1], porém esse traje, além de precisar de um nível de personagem bem alto, requer um refino elevado para ser bem efetivo, visto que a chance de ativação de seus efeitos melhora a cada refino!

Com as novas atualizações chegou a Vestimenta Arrogante [1] que tem efeitos muito interessantes, inclusive ela pode ser encantada com certas runas que melhoram atributos, o que mais recomendo são as sUSR6lo.png Runas de Magia, elas podem vir em níveis entre 1 e 3, será um pouco complicado conseguir 3/3 perfeito, mas fique sabendo que a Vestimenta já faz um baita de um estrago sem melhorias e, acima de tudo, da para criá-la apenas com esforço diário, através de fabricação com os itens da nova instância.

 

hyNBH0P.pngVestimenta Arrogante [1]

Vestes feitas sob medida para celebrações especiais. Quem usa diz que recebe muitos elogios e bajulações...

Habilita [Vigor] nv. 1.

ATQM +50

Nv. base 120 ou maior:

ATQM +50 adicional.

Nv. base 140 ou maior:

ATQM +50 adicional.

Conjunto [Capa do Marquês]

Esquiva +10.

SP máx. +10%.

A cada refino da armadura:

Esquiva +1.

SP máx. +1%.

Conjunto [Capa do Sobrevivente]

HP máx. +10%.

Dano mágico +2%.

A cada refino da armadura:

HP máx. +1%.

Dano mágico +1%.

Tipo: Armadura

Defesa: 0

Peso: 10

Nível necessário: 100

Classes: Todas.

 

AmpUMeJ.png Couraça de Boitatá [1]

Criada com as escamas rígidas da cauda cortada da lendária Boitatá, a cobra de fogo. Mais resistente que armaduras de placas de aço e mais leve que um manto de linho, ela rivaliza com as melhores armaduras do mundo, sendo também Indestrutível.

Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3.

Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros.

Indestrutível em batalha.

Tipo: Armadura

Defesa: 45

Peso: 60

Nível necessário: 60

Profissões que utilizam: Todas

 

tgzeek4.jpg Armadura Tatenashi [1]

Feita apenas para os mais fortes, essa armadura dispensa escudos e te prepara para a batalha. Confeccionada aos moldes de Amatsu, quando refinada e equipada com as Cartas certas, seu desempenho se torna ainda melhor

Impede o usuário de ser empurrado.

A cada refino até o +14:

VIT +1

Conjunto [Carta Cornutus]

VIT +15

Conjunto [Carta RSX-0806]

A cada refino do +5 até o +14:

VIT +5

HP máx. +5%.

Tipo: Armadura

Defesa: 120

Peso:60

Nível necessário: 99

Classes: Todas

 

qL7I45Q.png Armadura das Valquírias [1]

Um brilhante conjunto de armadura branca usada pelas Valquírias, as donzelas guerreiras que server ao deus Odin.

Aumenta a resistência ao efeito Silêncio quando usadas pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.

Indestrutível em Batalha.

Todos os Atributos +1.

Tipo: Armadura

Defesa: 55

Peso: 280

Classe: Todas as Classes Transcendentais, exceto Aprendizes.

 

qc8XOdK.gif Traje Heroico da Ocultação [1]

HP e SP Máx. +5%.

Dano de [Disparo Triplo], [Acerto de Contas], [Lâminas Retalhadoras] e [Castigo de Loki] +10%.

Em ataques físicos, chance de ativar Esquiva e CRIT + 20, ATQ e ATQM +10% por 10 segundos.

Chances aumentam conforme refino. (Chance é de (5 + Nível de Refino) * 0.1%)

Tipo: Armadura

DEF: 70

Peso: 20

Nível Necessário: 160

Classes: Terceiras Classes de Gatuno.

 

xFuGC8F.png Roupa de Natal do Antônio [1]

Não importa a época do ano, a Roupa de Natal do Antônio é sempre uma ótima escolha. E não se preocupe se parecer esquisito vestir uma roupa dessas fora da época natalina quando virem o quão indestrutível você é com ela, vão pensar duas vezes antes de te zoar.

Conjuração Variável -10%.

Refino +6 ou mais:

DEFM +5.

Esquiva perfeita +1.

Torna a armadura indestrutível em batalha.

Refino +7 ou mais:

DEFM +10 adicional.

Esquiva perfeita +1 adicional.

Resistência a raça Humanoide +7%.

Refino +11 ou mais:

DEFM +15 adicional.

Esquiva perfeita +1 adicional.

Resistência a [Ataque Crítico] de monstros +100%.

Conjunto

[Carta Antônio]

Anula o efeito da carta.

DEF +250.

Habilita [Teleporte] Nv. 1.

Resistência a todas as propriedades +5%.

Refino +10 ou mais:

Tolerância a Congelamento +100%.

Refino +12 ou mais:

O usuário não pode ser empurrado.

Tipo: Armadura

Defesa: 0

Peso: 40

Nível necessário: 100

Classes: Todas

 

KXkwU2V.png Vestido Abissal [1]

Um longo vestido preto adornado com delicadas fitas rosa, confeccionado para manter longe os demônios e mortos-vivos. Este item da alta-costura ainda é perfeito para um funeral, ou até mesmo uma sessão de exorcismo.

Impede o usuário de ser empurrado.

Refino +7 ou mais:

Dano físico e Mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +10%.

Dano físico e Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +10%.

Refino +9 ou mais:

Dano físico e Mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

Refino +11 ou mais:

Dano físico e Mágico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +15% adicional.

Dano físico e Mágico contra as propriedades Sombrio e Maldito +15% adicional.

Tipo: Armadura

Propriedade: Sombrio

Defesa: 120

Peso: 40

Nível necessário: 90

Classes: Todas

 

tJ5a2Ps.png CARTAS PARA ARMADURAS:

Aconselho a pesquisarem sobre o MVP que desejam enfrentar, caso você pretende enfrentar um Cavaleiro da Tempestade ou Hatii, a melhor opção seria uma Cavalo-Marinho, caso você deseja enfrentar um Osíris ou Freeoni, a melhor opção é a Druida Maligno, caso você vá caçar MVP’s que não necessitem de uma carta específica para derrota-lo, a melhor opção é uma Tao Gunka Original ou Selada, depende do seu dinheiro e caso você queira maximizar o seu dano e esquecer da resistência, uma Carta Byorgue é a melhor opção!

 

tJ5a2Ps.png Carta Cavalo-Marinho

Torna o usuário imune a [Congelamento]. Concede 5% de resistência contra ataques da propriedade Água.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Vestimenta

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Druida Maligno

Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Vestimenta

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Tao Gunka

Máximo HP +100%, DEF -50 e DEFM -50.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Armadura

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Byorgue

ATQ + 10% e ATQM + 10% se o usuário for Arruaceiro ou Desordeiro.

Tipo de Item: Carta

Classe: Armadura

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta RSX-0806 (Usada em conjunto com a Armadura Tatenashi [1])

VIT +3

Acrescenta imunidade a ser empurrado por habilidades.

A armadura equipada torna-se indestrutível, mas ainda pode ser perdido por falha em tentativa de aprimorar.

Tipo de Item: Carta

Classe: Armadura

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Antônio (Usada em conjunto com a Roupa de Natal do Antonio [1])

Há uma chance de conjurar automaticamente a habilidade Teleporte em Nv. 1 no usuário, ao receber Dano Físico.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Armadura

Peso: 1

 

2yXbek1.png 3.3 – Sapatos:

Um dos melhores são as Botas Temporais de Inteligência com encanto, essas botas foram adicionadas em nossos servidores no dia 01/08/2017 e fazem parte da Instância Maldição de Glast Heim (Link da Instância)falarei mais sobre elas e as das principais botas para a build mais abaixo no guia.

Eu já solei essa dungeon em um vídeo, além disso eu explico passo a passo como completar essa instância nesse mesmo vídeo. Caso queira dar uma olhada, assista o vídeo logo abaixo:

Shadow Chaser Vs Maldição de Glast Heim

OBS: Falarei das Botas Temporais em uma aba especial, as botas abaixo eu recomendo para iniciarem sua jornada, ou pra quem ainda não conseguiu uma bota temporal

 

 

5mfA5Qk.png Sapatos Divergentes

Sapatos que parecem ter algo errado. O fabricante tinha a intenção de corrigir os sapatos, mas não conseguiu.

Aumento de 20% no HP e SP máximos.

HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento

Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento

Tipo de Item: Sapatos

Defesa: 13

Peso: 50

Nível necessário: 85

Classes que utilizam: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

5mfA5Qk.png Sapatos Convergentes [1]

Sapatos que antes estavam errados e agora foram consertados. Ainda há algo de estranho neles...

Aumenta em 12% o HP Máximo/SP Máximo

DEF/DEFM adicionais baseado no nível de refinamento.

Tipo : Calçado

Defesa : 13

Peso : 50

Nível Necessário : 85

Classe : Segundas classes e evoluções/Mestre Taekwon/Espiritualista/Kagerou/Oboro

 

ZmFN7fz.jpg Botas da Pororoca

Um par de botas encantadas que surgiram quando as águas vindas das Cataratas de Brasilis se chocaram com o mar de Kotakahuana.

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano mágico +2%.

Habilita [Dilúvio] nv. 5.

Dano mágico de propriedade Água +2%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano mágico +3% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano mágico +5% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +5% adicional.

Conjunto [bastão de Lágrimas]

A cada nível de [Esfera d'Água]:

Dano de [Esfera d'Água] +30%.

A cada nível de [Congelar]:

Ignora +5% da DEFM do oponente.

A cada refino da arma:

Dano de [Esfera d'Água] +20%.

Dano mágico de propriedade Água +4%.

Tipo: Calçado

Defesa: 15

Peso: 50

Nível necessário: 100

Classes: Todas

 

HF0dPEM.png Sapato Infernal [1]

Um par de sapatos tão ardente quanto a sua inspiração: um temido deus cujas mãos controlavam a guerra e a morte.

ATQM +5 por refino.

Conjunto [Carta Flor do Luar]

Habilita [Curar] nv. 10.

Nv. base 99:

ATQM +5 por refino.

A cada refino até o +10:

DEFM +3.

Refino +11 ou mais:

DEFM +30.

Nv. Base 100 ou mais:

ATQM +15 por refino.

A cada refino até o +10:

DEFM +5.

Refino +11 ou mais:

DEFM +50.

Tipo: Calçado

Defesa: 18

Peso: 100

Nível necessário: 99

Classes: Todas

 

tJ5a2Ps.png CARTAS PARA SAPATOS:

Uma boa opção seria a Carta Soldado Atirador, mas para isso os Sapatos Convergentes [1] devem estar com refino +9, a opção mais barata são os Divergentes, e caso você tenha muita grana mesmo, pode optar por uma Carta Flor do Luar, ela é umas das melhores cartas para a build, combando com o Sapato Infernal [1] seu Renegado vai ficar absurdamente forte.

 

tJ5a2Ps.png Carta Soldado Atirador

FOR +2.

Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9 ou maior, adiciona +10% ao HP e SP máximo.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Sapatos

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Flor do Luar (Combo com Sapato Infernal [1])

Aumenta a velocidade de movimento.

Classe: Carta

Utilização: Sapatos

Peso: 1

 

2yXbek1.png 3.3.1 - Botas Temporais:

Essas botas são uma dádiva para nós renegados, simplesmente é o principal equipamento da build, para as coisas acontecerem é totalmente necessário ter uma dessas, de preferência com os encantos corretos, abaixo está um link explicando bem detalhadamente sobre as botas e seus encantamentos possíveis:

Botas Temporais: https://browiki.org/wiki/Glast_Heim

Recomendo que leiam o que está no link acima, pois é exatamente isso que elas são, porém receio que a dúvida do pessoal seja "Qual a melhor bota para essa build?" ou "Quais encantamentos pegar?".

 

TYVXEK4.jpg Qual Bota é a melhor?

Primeiro começaremos falando das botas, a que mais recomendo é a Bota Temporal de INT, pois como nossa build tem exatamente 120 pontos de INT, o efeito dessa bota garantirá a nós +60 de ATQM, além de fornecer +10 de ATQM a cada 3 níveis de refino, dando mais Dano Mágico ainda. Essa bota faz parte da 1° opção da build descrita na aba "1.1.1 - ASS MVP".

Segundo, falaremos da Bota Temporal de AGI, ela ajuda e muito a alcançar os 193 de ASPD visto que agora temos algumas mudanças quanto aos equipamentos e houve uma redução drástica na ASPD por conta disso. Essa bota também é uma opção válida para a build de MVP e faz parte da 2° opção descrita na aba "1.1.1 - ASS MVP".

As outras não se ancaixam na build.

 

TYVXEK4.jpg Qual o melhor encanto?

Vamos começar falando dos primeiros encantos, utilizando as Magias Coaguladas dropadas na instância, você pode encantar o 3° e o 4° Slot da bota, sendo o 3° slot o mais importante para a montagem da bota que queremos, já que nele se encontram os Encantamentos Especiais.

Existe uma tabela no link que mencionei acima, então apenas falarei qual o melhor deles a se escolher (Sim, você pode escolher qual quer colocar) e o que recomendo é o Encantamento de Anti-Atraso!

"Mas Tio Nice, o encantamento de dano mágico não é bom?"

Não recomendo colocar, mas se você quiser fique à vontade, caso você consiga alcançar o valor de ASPD 193 sem a necessidade do Doce Hiper Açucarado (mesmo que potando pra caramba) então seria uma boa ter mais ATQM, mas escolhendo o dano mágico ao invés da ASPD você terá um gasto bem superior com consumíveis.

8PYnwLZ.png ATENÇÃO: Tome muito cuidado quando for encantar, existe um NPC que slota a bota e outro que encanta, caso você slot por engano ou por vontade própria tenha em mente que demandará mais tempo e ficará bem mais difícil encantá-las, pois as manas necessárias para o encantamento da bota slotada são da instância modo pesadelo, mil vezes mais difícil do que a instância normal, além de ter uma chance de 50% de falhar e perdê-la por completo!

 

TYVXEK4.jpg Qual encantamento especial devo colocar?

Na verdade, esse encantamento é um problema, pois ele vem de forma aleatória, porém o melhor de todos é sem dúvida o Encantamento Epifania, que ao atacar magicamente, chance de aumentar +200 de INT, e isso turbina muito o nosso dano, basicamente esse encantamento é o que "faz acontecer", então, quando terminarem de evoluir suas botas, torçam para que saia esse encantamento especial e sejam felizes com ele!

Também existe o Encantamento Euforia, que adiciona +200 de Sorte, não é tão recomendado, mas caso você monte uma Temporais para o seu Renegado e venha Euforia ao invés de Epifania, não fique tão triste, ele até que quebra um galho pois proporciona um aumento de ATQM considerável por causa da Sorte que aumenta, e da bastante crítico também, fazendo com que você fique com 100% de crítico facilmente, mas ainda assim corra atrás do Encantamento Epifania, ele é o principal!

Basicamente é isso que tenho a dizer, o resto das informações estão no link no início dessa aba, qualquer dúvida a mais estarei disponível por PM ou por aqui no guia mesmo!

 

xbvI3Sx.png 3.4 – Cabeça:

Os Equipamentos para Cabeça que recomendo para MVP’s são dois, o Laço da Celine [1] e o Orgulho Arco-Íris [1], são os únicos chapéus que utilizo, também recomendo a Presilha de Rosas [1] que tem praticamente o mesmo efeito do Laço da Celine [1] só que em valores reduzidos e também tem um combo parecido, mas é uma opção bem mais barata que o Laço. Tanto o Laço da Celine [1] quanto a Presilha de Rosas [1] podem ser encantadas com Moedas Sangrentas nos NPC's em frente a Instância da Celini Kimi, recomendo também que procurem por Encantamentos de Crítico ou de Anti-Atraso para MVPar, mas para o cenário de UP pode ser um Encantamento de Dano Mágico.

Após as atualizações do dia 20/06/2017 chegou em nossos servidores o novo chapéu Orgulho Arco-Íris [1], que é um baita de um item para a classe e para o estilo dessa build.

Equipamentos para o Meio recomendo QUALQUER equipamento que possua Slot, a melhor opção seria o Óculos Escuros [1], que possui um combo com outro item de cabeça que falarei a seguir.

Equipamentos para Boca temos o Lenço Infame, que altamente recomendo, a build desse guia já foi pensada para ser usada com ele, por isso lá no início do guia eu disse algo referente ao "Combo com Equipamentos", pois bem, é aqui que a build começa a fazer sentido, prestem bem atenção nos efeitos desse Lenço e comparem com a build apresentada nesse guia na aba 1.1.1". Como segunda opção, e bem mais barata, temos o Balão de Angeling Natalino para auxiliar na ASPD.

 

xbvI3Sx.png CABEÇA TOPO:

 

xbvI3Sx.png Laço da Celine [1] 

Esse elmo possui um combo, verificar a aba "3.7 - Acessórios"

Um laço luxuoso bordado com fios de ouro. Foi feito com muito carinho para Kimi pelo artesão de bonecas que a criou.

DES + 3, ATQM + 40.

Adiciona +7 de ATQM a cada refinamento.

Recupera 200 HP a cada monstro derrotado por ataques mágicos.

Perde 50 HP a cada 5 segundos.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Topo

Peso: 20

Nível Necessário: 1

Classes: Todas

 

Q4i1sAz.png Presilha de Rosas [1]

Esse elmo possui um combo, verificar a aba "3.7 - Acessórios"

Uma bela presilha enfeitada com rosas encantadas e sem espinhos.

ATQM + 20.

Adiciona +5 de ATQM a cada refinamento.

Recupera 100 HP a cada monstro derrotado por ataques mágicos.

Perde 50 HP a cada 5 segundos.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Topo

Peso: 20

Nível Necessário: 1

Classes: Todas

 

KMBvvn0.png Gatinho Ranzinza [1]

Aí um dia você resolveu adotar um gatinho de rua. Até aí tudo bem. Você só não esperava que ele fosse super arredio e nervoso e grudasse na sua cabeça ao menor sinal de... bem, qualquer coisa! Agora ele passa a maior parte do tempo grudado em você e miando em sinal de reclamação de tudo. E nem pense em tirá-lo à força, se não quiser ficar careca.

INT +2.

DEFM +5.

Ignora 5% da DEFM dos oponentes.

A cada refino:

Ignora +1% da DEFM.

Refino +7 ou mais:

Dano Mágico +2%.

Ignora 5% da DEFM adicional.

Refino +9 ou mais:

Dano Mágico +5% adicional.

Tipo: Equipamento para cabeça

Equipa em: Topo

Defesa: 0

Peso: 10

Nível Necessário: 1

Classes: Todas

 

MyUzoFj.png Orgulho Arco-Íris [1]

Um pequeno arco-íris mágico, utilizado por muitos aventureiros como símbolo de orgulho e resistência.

AGI +3.

DEFM +10.

A cada refino:

ATQM +10.

Conjunto [Anel do Rei Sábio]

Ao realizar ataques físicos na água:

Chance de autoconjurar [Esferas d'Água] nv. 4.

Refino +5 ou mais:

Chance de autoconjurar [Esferas d'Água] nv. 5.

A cada refino do +5 até o +10:

Aumenta a chance de autoconjurar [Esferas d'Água] em +1%.

Conjunto [Carta Minérios]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] nv. 4.

Refino +5 ou mais:

Chance de autoconjura [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra]nv. 5.

A cada refino do +5 até o +10:

Aumenta a chance de autoconjurar [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] em +1%.

Conjunto [Carta Vento da Colina]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] nv. 4.

A cada refino do +5 até o +10:

Aumenta a chance de autoconjurar [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] em +1%.

Nível autoconjurado de [Relâmpago] e [Tempestade de Raios] +1.

Conjunto [Carta Ferus Vermelho]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] e [bolas de Fogo] nv. 4.

A partir do refino +5 até o +10:

Aumenta a chance de autoconjurar [Lanças de Fogo] e [bolas de Fogo] em +1%.

Nível autoconjurado de [Lanças de Fogo] e [bolas de Fogo] +1.

Conjunto [Carta Laurell Weinder]

Ao realizar ataques físicos:

Chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] e [Congelar]nv. 4.

A partir do refino +5 até o +10:

Aumenta a chance de autoconjurar [Lanças de Gelo] e [Congelar] em +1%.

Nível autoconjurado de [Lanças de Gelo] e [Congelar] +1.

Tipo: Equipamento para cabeça

Equipa em: Topo

Defesa: 10

Peso: 20

Nível necessário: 80

Classes: Todas

 

tRSYYhC.png CABEÇA MEIO:

 

tRSYYhC.png Óculos Escuros [1] ou [0] (Comba com o Lenço Infame)

Óculos com lentes escuras para proteger dos raios do sol. 

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Meio

Peso: 10

Nível necessário: 1

Classes: Todas as classes

 

axwquP8.png CABEÇA BAIXO:

 

mXoCCCu.png Balão de Angeling Natalino

Nada melhor para embalar seu Espírito de Natal do que colocar na cabeça o poring mais angelical de todos! Principalmente quanto ele trocou sua auréola pelo gorro do Papai Noel.

HP Máximo +200. Velocidade de Ataque +1.

Tipo: Equipamento para Cabeça

Defesa: 5

Equipa em: Baixo

Peso: 5

Nível necessário: 1

Classes: Todas

 

axwquP8.png Lenço Infame 

O lenço que cobre o rosto para te proteger também mostra que você é aquele que enfrentará qualquer um sem medo. Abaixar a cabeça, jamais!

Habilita [Desconcentrar] nv. 2.

Conjunto [Óculos] ou [Óculos Escuros]

A cada vez que FOR e SOR base somarem 80:

CRIT +5.

Dano Físico +6%.

Dano Crítico +10%.

A cada vez que INT e DES base somarem 80:

ATQM +120.

Conjuração Variável -3%.

Efetividade de cura +10%.

A cada vez que AGI e VIT base somarem 80:

HP Máx +5%.

Velocidade de Ataque +5%.

Resistência a Personagens +2%.

Tipo: Equipamento para cabeça.

Equipa em: Baixo.

Defesa: 0.

Peso: 10.

Nível Necessário: 100.

Classes: Todas.

 

tJ5a2Ps.png CARTAS PARA CABEÇA TOPO/MEIO:

Sem dúvidas, Carta Vesper Original, ela faz toda a diferença no dano e é muito recomendada.

Com a chegada do Torneio de Magia de Geffen, foi adicionada uma nova carta ao servidor, a Carta Fenris Fenrir (Falsa), que da +25 de ATQM no Topo ou Meio, recomendo colocá-la APENAS em uma Presilha de Rosas [1], mas caso queira colocar em outro equipamento que recomendo aqui no guia, fica por sua conta e risco!

 

tJ5a2Ps.png Carta Vesper

DES +2. Ignora 30% da Defesa Mágica do Monstro Chefe ao acertar ataques mágicos contra ele.

Tipo de Item: Carta

Equipado em: Equipamento para a cabeça

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Vanberk

(Recomendo apenas utilizar essa carta na na Presilha de Rosas [1], caso queira!)

FOR + 2. Ao atacar, chance de Crítico + 100 por 5 segundos

Tipo de Item: Carta

Classe: Equipamento para a cabeça

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Fenris Fenrir (Falsa)

(Recomendo apenas utilizar essa carta na Presilha de Rosas [1], não recomendo equipá-la em NENHUM outro chapéu ou meio)

ATQM +25

Tipo de Item: Carta

Classe: Equipamento para a cabeça

Peso: 1

 

mFOUJe3.png  3.5 – Capas:

Nessa parte fica a critério de cada um, existem três excelentes capas para se usar, são elas a Mochila da Aventura [1] , Asas de Rudo [1] e o Manto Temporal INT [1], todos servem muito bem para o propósito da build e são altamente recomendados.

 

 waywcjL.png Mochila da Aventura [1]

Uma pequena e simpática mochila cheia de acessórios e compartimentos especiais. Você não vê a hora de sair por Rune-Midgard catando tudo o que vê pelo chão para deixá-la bem cheia!

Ela possui encantamentos especiais para cada um de seus atributos. Nove entre dez exploradores recomendam: “nunca saia de casa sem ela”!

Permite o uso da habilidade 'Ganância' em Nv 01.

Caso refinada em +7 e sua FOR base for igual ou maior que 90, adicionará ATQ+ 20. Caso seja refinada em +9, adicionará + 10 de ATQ.

Caso refinada em +7 e sua INT base for igual ou maior que 90, adicionará ATQM+ 30. Caso seja refinada em +9, adicionará +20 de ATQM.

Caso refinada em +7 e sua VIT base for igual ou maior que 90, reduzirá em 5% os danos recebidos de propriedade Neutra. Caso seja refinada em +9, adicionará +5% de redução.

Caso refinada em +7 e sua AGI base for igual ou maior que 90, adicionará Vel. de ATQ +8%. Caso seja refinada em +9, adicionará +1 ponto na Vel. de ATQ.

Caso refinada em +7 e sua DES base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos ataques a longas distâncias em + 5%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.

Caso refinada em +7 e sua SOR base for igual ou maior que 90, aumentará o dano dos Ataques Críticos em + 10%. Caso seja refinada em +9, aumentará o dano em +5%.

Tipo: Capa

Defesa: 20

Peso: 20

Nível Necessário: 1

Classes: Todas as Classes

 

BuOBHve.png Asas de Rudo[1]

Agora você pode se equipar com asinhas iguais às das Rudos, as anjinhas higiênicas e espalhar a sua mania de limpeza por toda Rune-Midgard! Sua obsessão por esterilizar tudo e destruir todo tipo de germe agora conta com o reforço abençoado dessas estranhas asas, que se tornam ainda mais eficientes, se usadas juntas do Escudo Higiênico. Está na hora de limpar o mal do mundo! Atenção! Este equipamento não altera o visual do personagem.

Velocidade de ataque +1.

A cada 2 refinos:

Dano mágico +3%.

Conjunto [Escudo Higiênico]

A cada refino do Escudo:

Resistência a propriedade Sagrado +3%.

Tipo: Capa

Defesa: 6

Peso: 60

Nível necessário: 130

Classes: Todas

 

mFOUJe3.png Manto Temporal INT [1]

Embora o estilo desse manto e os símbolos nele inscritos sejam de outrora, ele, inexplicavelmente, não possui qualquer sinal de envelhecimento ou uso. Tão enigmática quanto a sua origem são as suas propriedades: ele parece possuir uma forte ligação arcana com Botas Temporais ou Botas Modificadas do mesmo tipo.

A cada 2 refinos:

ATQM +10.

Dano Mágico +1%.

A cada 4 refinos:

Dano Mágico de todas as propriedades +3%.

Refino +7 ou mais:

Dano Mágico +7%.

Refino +9 ou mais:

Ignora 20% da DEF e DEFM das raças Bruto e Demônio.

Refino +11 ou mais:

Ignora +10% da DEF e DEFM das raças Bruto e Demônio adicional.

Conjunto [Botas Temporais INT [1] ou Botas Modificadas INT [1]

ATQM +50.

Botas com refino +10 ou mais:

Ignora +30% da DEF e DEFM das raças Bruto e Demônio adicional.

Tipo: Capa

Defesa: 38

Peso: 40

Nível necessário: 100

Classes: Todas.

 

tJ5a2Ps.png CARTAS PARA CAPA:

A melhor carta possível é a Carta Salamandra, para maximizar o dano da Chuva de Meteoros ou também a Carta Múmia Anciã do Pesadelo, que tem efeitos parecidos mas depende do Refino da Capa para ter efeitos maiores. Para MVP’s onde você não utilizará meteoros, seria recomendado uma Raydric para aumentar a resistência.

 

tJ5a2Ps.png Carta Salamandra

40% de dano adicional com as habilidades Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros.

Tipo de Item: Carta

Classe: Capa

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Múmia Anciã do Pesadelo

Resistência a propriedade Neutro +15%.

A cada refino:

Dano mágico de propriedade Fogo +3%.

Conjunto [Carta Múmia do Pesadelo]

Resistência a propriedade Neutro +5% adicional.

Tipo: Carta

Equipa em: Capa

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Raydric

Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade Neutro.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Capa

Peso: 1

 

YK5eMH9.png 3.6 - Escudos:

Sobre os escudos há duas opções, Escudo da Valquíria [1] ou Escudo Farpado [1], ambos são muito bons, o da valquíria por dar bem mais resistência e o farpado por dar 10% de ASPD, mas em casos específicos, pode-se pensar em uma Travessa de Orleans [1] ou um Refletor Mágico [1]. A Travessa de Orleans e o Refletor Mágico só funcionam bem com a Carta Maya, ela é excelente contra MVP’s que utilizam Esfera D’água, chega a ser mais Tank do que usar uma Couraça da Submissão Oceânica [1], essa informação é útil para qualquer classe que cace MVP’s, o Escudo de Ferro [1] recomendo apenas caso você não queira ser empurrado durante as lutas, um MVP que faz muito isso é o Detardeurus e seus mobs, o Ferus Escarlate empurra muito, mas lembre-se, o Escudo de Ferro [1] reduz sua ASPD em -3% além de precisar do refino +10 para ativar o efeito de não ser empurrado, mas um chamativo excelente desse escudo é que ele é indestrutível, sendo o único escudo para todas as classes sem ser godly que é indestrutível em batalha! O Coelho Macabro [1] também é uma excelente opção pra quem quer um aumento de dano mágico e crítico embutido no escudo, além de refletir dano a atacantes, o que aumenta mais ainda a chance de ativação de equipamentos de autocast.

8PYnwLZ.png DICA: Em MVP's mais fracos, como Senhor dos Orcs, Orc Herói, Freeoni, dentre outros fáceis de derrotar, você pode optar por não usar escudo, para maximizar sua ASPD, é uma opção válida para quem não tem muitos consumíveis de Velocidade de Ataque, não recomendo esse método contra MVP's mais fortes!

 

UJdbeqI.png Escudo da Valquíria [1]

Um escudo usado por Gna, mensageira de Freyja, quando ela serviu como uma Valquíria.

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.

DEFM +5.

Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e a Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5.

Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca.

Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca.

Tipo: Escudo

Defesa: 80

Peso: 50

Nível necessário: 65

Classes que utilizam: Todas exceto Aprendiz e Evolução

 

2NXPdJr.png Escudo Farpado [1]

Um escudo bruto, com dúzias de estacas. Um agressor pode ficar muito machucado.

DEFM + 2

Aumenta em 10% a velocidade de ataque, e 5% de reflexão de dano quando usado com Chifres de Bisão.

Tipo de Item: Escudo

Defesa: 85

Peso: 100

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

MNFFE9I.png Travessa de Orleans [1]

Uma placa de aço redonda e brilhante, usada para servir comida.

5% de chance de refletir magia.

DEFM + 2

Tempo de conjuração variável reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.

Tipo de Item: Escudo

Defesa: 75

Peso: 100

Nível necessário: 55

Classes que utilizam: Todas as classes transcendentais, exceto aprendizes

 

SgpO3IY.png Refletor Mágico [1]

Escudo altamente preparado para refletir feitiços.

DEFM +10.

Ao receber dano mágico de alvo único, 3% de chance de refletir a magia.

Refino +7 ou mais:

Chance de reflexão +3% adicional.

Refino +9 ou mais:

Chance de reflexão +3% adicional.

Tipo: Escudo

Defesa: 50

Peso: 100

Nível necessário: 99

Classes: Todas

 

q7JHW4V.png Escudo de Ferro [1]

Um maciço escudo de ferro usado pela primeira vez pelo templário Tony Rogers. É tão pesado que ninguém vai conseguir te mover enquanto estiver segurando isso. Espera... como VOCÊ consegue andar segurando essa coisa?

Velocidade de ataque -3%.

Refino +10 ou mais:

Impede o usuário de ser empurrado.

Tipo: Escudo

Defesa: 80

Peso: 280

Nível necessário: 90

Classes: Toda

 

YK5eMH9.png Coelho Macabro [1] (O sem slot não é bom para essa build)

O macabro coelhinho de Piamette que serve como escudo de mentirinha até para os mais iniciantes. A aparência meio esquisita e remendada mostra que a própria Piamette o confeccionou; mas ela colocou tanto enchimento que ele ficou enorme, quase do tamanho dela. E se as manchas vermelhas são sangue ou não, é melhor nem saber.

Dano mágico +5%.

Dano físico contra todas as raças +5%.

Reflete 10% dos danos físicos recebidos.

Ao receber danos mágicos:

10% de chance de autoconjurar [Reflexão Mágica] Nv. 3.

Refino +7 ou mais:

ATQ e ATQM +5.

Refino +9 ou mais:

ATQ e ATQM +15 adicional.

Refino +12 ou mais:

CRIT +10.

A conjuração não pode ser interrompida.

Tipo: Escudo

Defesa: 0

Peso: 10

Nível necessário: 1

Classes: Todas

 

tJ5a2Ps.png CARTAS PARA ESCUDO:

Aqui não tem segredo, a boa e velha Carta Alice é a principal, mas pode ser substituída por uma carta de redução racial, como a Petite Voador que diminui o dano de Dragão, e como eu expliquei a Carta Maya é opcional contra MVP’s de Esfera D’água!

8PYnwLZ.png Uma informação adicional sobre a Carta Maya, ela tem chance de rebater a habilidade Terremoto também, muito útil contra MVP's tipo o Senhor dos Orcs, Kraken, Ifrit ou outros MVP's que tenham essa habilidade, levo isso como uma informação para qualquer tipo de classe, não somente para os Renegados de Desejo das Sombras MVP!

 

tJ5a2Ps.png Carta Alice

Recebe 40% a menos de dano de monstros do Tipo Chefe.

Recebe 40% a mais de dano de monstros normais.

Combine com um item para utilizar sua propriedade.

Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Utilização: Escudo

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Maya

Faz com que danos mágicos de magias de alvo único sejam refletidos ao atacante. A chance de sucesso é de 50%.

Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.

Classe: Carta

Combina com: Escudo

Peso: 1

 

eZxqpCG.png 3.7 - Acessórios:

Bom, os melhores acessórios são o Broche da Celine [1], Luva dos Espíritos Malignos [1], Luvas de H. Motto [1] e a Máscara de Oni [1], sendo essa última o item em que me baseei para a modifcação da build do guia 2.0.

Assim como mencionei na aba "3.4 - Cabeça" ao mostrar o Lenço Infame, aqui também temos Combos de Equipamentos com Atributos, e esses se encontram na eZxqpCG.png Máscara de Oni [1], prestem bem atenção em seus efeitos e os comparem com a build descrita nesse guia, assim como compararam com os efeitos do Lenço Infame, reparem que tudo se encaixa da melhor forma possível para que a build flua de maneira perfeita com os equipamentos.

 

nSniFWC.png Luva dos Espíritos Malignos [1]

Uma luva carregada de poder sombrio. Permite mover bonecas como se estivessem vivas através dos fios de tecido mágico costurados na ponta de seus dedos.

SP Máx. +200, HP Máx. +500.

Permite o uso da habilidade [Prisão da Teia] nv. 1.

Ao realizar ataques físicos, chance de conjurar [Congelar] nv. 10 e [Onda Psíquica] nv. 1;

Ao realizar ataques mágicos, chance de conjurar [Amplificação Mística] nv. 1.

Ao receber ataques físicos e mágicos, chance de conjurar [Escândalo] nv. 1

Tipo: Acessório

Defesa: 0

Peso: 10

Nível Necessário: 110

Classes: Todas

(Duas Luvas combam os efeitos, tendo chances separadas de ativação)

 

8ZTWxfO.png Broche da Celine [1]

Um broche dourado feito para Celini Kimi, a boneca da Fábrica do Terror. Claramente valioso, o broche foi produzido com muito carinho e precisão pelo artesão de bonecas. Ao tocá-lo, você sente uma energia poderosa emanando do pingente.

Peso: 50

Nível Requerido: 100

Classes que Utilizam: Todas as Classes.

Max HP +500

Max SP +250

ATQM +5%

ASPD +1

Reduz o cast variável de habilidades em 10%.

Bônus de Conjunto [Broche da Celine] + [Laço da Celine]

Reduz o cast fixo de habilidades em 50%.

Dano mágico contra Monstros Chefe +20%.

.A cada 3 de refino do Laço da Celine até o +12:

Todos os Atributos +1.

Dano Mágico contra Monstros Chefes aumentado em 10%.

Se o nível de refino do Laço da Celine for +9 ou mais:

Dano mágico contra Monstros Chefes aumentado em 20% adicionais.

Resistência contra a raça Humanoide +10%.

Se o nível de refino do Laço da Celine for +11 ou mais:

Dano mágico contra Monstros Chefes aumentado em 20% adicionais.

Resistência contra a raça Humanoide +2% adicionais.

Bônus de Conjunto [Broche da Celine] + [Luva dos Espíritos Malignos]

ATQ +50

ATQM +50

ASPD +2

Ao realizar ataques físicos:

2% de chance de conjurar Castigo de Nerthus Nível 1 no alvo.

2% de chance de conjurar Lanças dos Aesir Nível 1 no alvo.

Ao realizar ataques mágicos:

1% de chance de conjurar Maestria Arcana Nível 1 ao realizar ataques mágicos.

Ao receber danos físicos ou mágicos: 5% de chance de conjurar Pântano dos Mortos Nível 3 no atacante.

Bônus de Conjunto [Broche da Celine] + [Presilha de Rosas]

Reduz o cast fixo de habilidades em 50%.

A cada 3 de refino da Presilha de Rosas até o +12:

Todos os Atributos +1.

Refino +9 ou mais:

Dano mágico contra Monstros Chefes aumentado em 20%.

Tipo: Acessório

Defesa: 0

Peso: 50

Nível necessário: 100

Classes: Todas

 

JxCKG9A.png Luvas de H. Motto [1]

Dizem que essas luvas foram encantadas por uma das 6 Joias do Faniquito, ganhando assim poderes de acelerar o tempo ou até quebrar proteções mágicas. Era um dos itens mágicos usados pelo Dr. Esquisito quando ele se tornou o Bruxo Supremo.

Conjuração variável -5%.

Ignorar 20% da DEFM de todas as raças, exceto personagens.

Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Terra, Vento e Fantasma +5%.

Tipo: Acessório

Defesa: 0

Peso: 50

Nível necessário: 80

Classes: Todas

 

eZxqpCG.png Máscara de Oni [1]

Uma máscara assombrosa de um demônio que se popularizou no folclore de Amatsu. Embora seja muito utilizada para conduzir rituais, usá-la em combate para assustar seus inimigos não é nenhum desrespeito à cultura do povo de Amatsu.

A cada 18 de FOR base:

INT +3.

Ignora 15% da DEFM de todas as raças.

A cada 18 de AGI base:

SOR +3.

Esquiva Perfeita +1.

A cada 18 de VIT base:

DES +3.

Conjuração Variável -1%.

A cada 18 de INT base:

FOR +3.

Pós-conjuração -1%.

A cada 18 de DES base:

VIT +3.

HP máx. +1%.

A cada 18 de SOR base:

AGI +3.

Ignora 15% da DEF de todas as raças.

Tipo: Acessório Esquerdo

Defesa: 0

Peso: 60

Nível necessário: 80

Classes: Todas

 

tJ5a2Ps.png CARTAS PARA ACESSÓRIOS:

A melhor carta a ser usada é a Carta Mavka, pelo seu aumento de dano mágico de Propriedade Fogo melhorando ainda mais o dano da Chuva de Meteoros. Caso opte por algo mais barato, recomendo a Carta Scaraba, mas cuidado para não colocá-la em acessório com valor de mercado muito grande...

 

tJ5a2Ps.png Carta Scaraba

ATQM + 20, SP Máximo - 1%.

Tipo: Carta

Equipa em: Acessório

Peso: 1

 

tJ5a2Ps.png Carta Mavka

Dano mágico de propriedade Fogo e Terra +20%.

Tipo: Carta

Equipa em: Acessório

Peso: 1

 

hBQQxIE.png 4. - Bichos de Estimação:

Os Bichos de Estimação tem uma função bem relevante nessa build, alguns deles conseguem maximizar a sua ASPD, outros aumentam em valores relevantes o Crítico, outros dão mais dano mágico, etc. Colocarei aqui os Bichos de Estimação que utilizo, todos eles são úteis, a decisão é sua sobre qual levar consigo em sua jornada! Eles são opcionais, não há necessidade de tê-los na build, mas é só olhar nos bônus de atributo que cada um dá, quem sabe você não considere adotar um deles?

 

s33N5DU.png Ovo de Poring

Ovo contendo um Poring de estimação.

Deve ser chocado por uma Incubadora.

Com lealdade normal/alta: SOR +2, Crítico +1.

Classe: Ovo de Bichinho

Peso: 0

 

d2VLi9h.png Ovo de Poporing

Ovo contendo um Poporing de estimação.

Deve ser chocado por uma Incubadora.

Com lealdade normal/alta: SOR +2, resistência a Envenenamento +10.

Classe: Ovo de Bichinho

Peso: 0

 

Kd5oU4n.png Ovo de Petite Verde

Ovo contendo um Petite de estimação.

Deve ser chocado por uma Incubadora.

Com lealdade normal/alta: Velocidade de Ataque +1%, DEF -2, DEFM -2.

Classe: Ovo de Bichinho

Peso: 0

 

Kd5oU4n.png Ovo de Yoyo

Ovo contendo um Yoyo de estimação.

Deve ser chocado por uma Incubadora.

Com lealdade normal/alta: Crítico +3, SOR -1.

Classe: Ovo de Bichinho

Peso: 0

 

GKqVIYw.png Ovo de Dokebi

Ovo contendo um Dokebi de estimação.

Deve ser chocado por uma Incubadora.

Com lealdade normal/alta: ATQM +1%, ATQ -1%.

Classe: Ovo de Bichinho

Peso: 0

 

TVCb5Az.png Ticket de Shinobi (Loja de Rops) 

Lealdade Normal ou maior:

AGI +2.

Lealdade Alta:

AGI +1 adicional.

 

w7LeLVm.png 5. Consumíveis:

Os consumíveis tem uma parte muito importante nessa build, eles maximizam seu dano, tanto mágico quanto físico, maximizam sua ASPD, de forma a conseguir mais facilmente o 193, maximizam seu HP e SP, para resistir mais ás lutas, encantam sua arma com a propriedade que dê mais dano contra o MVP, aumentam seu Crítico... enfim, basicamente é o ponto chave da build (isso em qualquer classe que utilize a ASPD), irei listar aqui os consumíveis que uso, irei separá-los nas categorias "ESSENCIAIS", "OPCIONAIS" e "QUERO BOTAR PRA QUEBRAR!".

8PYnwLZ.png LEMBRETE: Os consumíveis podem ser opcionais, mas é muito raro não necessitar de algum deles para encontros com MVP's, principalmente os consumíveis de velocidade de ataque, que recomendo fortemente ter em mãos antes das lutas!

 

CONSUMÍVEIS ESSENCIAIS:

 

Esses eu recomendo levar em qualquer tipo de encontro, são muito úteis em qualquer ocasião, mas você também pode optar por não utilizá-los em algumas lutas com MVP's fracos, ou caso não haja disputa com outros players!

 

KJrOofl.png Mastela

Uma fruta brilhante, roxa, colhida da Mastela.

Recupera uma grande quantidade de HP.

Peso: 3

(Recomendo as Mastelas em grande quantidade!)

(A boa e velha Poção Branca pode substituir as Mastelas, porém a poção pesa muito mais e cura bem menos, depende da disponibilidade de zenys de cada pessoa!)

 

XlAynMV.png Fruto de Yggdrasil

Fruto da árvore Yggdrasil, a árvore que mantém o mundo unido; tem um sabor fantástico e cheio de vida.

Recupera completamente o HP e o SP.

Peso: 30

(Você pode optar por usar Semente de Yggdrasil ao invés do Fruto)

 

9sSGTYu.png Semente de Yggdrasil

Semente da árvore Yggdrasil, a árvore que mantém o mundo unido; seu aroma suave desperta sensações poderosas.

Recupera metade do HP e do SP.

Peso: 30

 

PNmBizi.png Poção da Fúria Selvagem

Fórmula química extremamente potente que estimula a circulação, criando uma reação em cadeia.

Aumenta muito a velocidade de ataque.

Requer nível 85 para ser usada e não pode ser usada por Noviço (Sacerdote/Monge)/Gatuno (Mercenário)/Arqueiro (Caçador/Bardo/Odalisca)/Magos (Sábios)/Aprendiz Superaprendiz).

Peso: 20

 

cXyPbZJ.png Doce Hiper Açucarado

Mais explosivo que uma bomba de chocolate, a concentração de açúcar deste doce vai deixá-lo superativo. Durante 1 minuto você ganha +20 de ATQ, +25% de VelAtq e a habilidade Vigor permanente. Durante esse efeito, você perde 100 de HP de 10 em 10 segundos, durante 1 minuto.

Peso: 1

 

ki8ff8N.png Suco Celular Enriquecido

Poção que aumenta um pouco a Vel. de ATQ. Duração: 500 segundos.

Peso: 5

 

LQ0K3Gv.png Cozido de Drosera

Uma especialidade de Arunafeltz com vegetais frescos.

AGI + 20.

Duração: 5 min.

Peso: 5

 

hFpOXOo.png Macarrão com Petite

Macarrão decorado com a melhor parte do Petite. Uma especialidade de Geffen.

SOR + 20.

Duração: 5 min.

Peso: 5

 

CONSUMÍVEIS OPCIONAIS:

 

Esses consumíveis podem ser deixados de lado caso queiram, alguns são caros e a única coisa que fazem é aumenta o dano mágico e físico ou curar o seu HP mais facilmente, alguns consumíveis de ASPD também são opcionais, não se preocupem em não tê-los durantes as lutas! Também tem os conversores, que considero opcionais, mas são baratos e ajudam bastante nas lutas!

 

WcURjLV.png Bolinho de Carne

Não, não pense naqueles kibes de festinha. Muito menos aqueles churrascos gregos do centrão das cidades. Este bolinho é coisa fina. Feito com massa e cozido no vapor por horas, você pode sentir o sabor suave da carne. Além de leve, é revigorante.

Recupera todo o HP do usuário.

Peso: 1

(Esse item não existe em alguns servidores originais, pode facilmente ser substituído pelo Fruto de Yggdrasil ou Semente de Yggdrasil)

 

pqSjo2H.png Poção Grande de HP

Poção grande que aumenta o HP Máx.

Aumenta bastante o HP Máx por 500 segundos, e recupera 5% do HP.

Peso: 8

 

S5qQouk.png Poção Grande de SP

Poção grande que aumenta o SP Máx.

Aumenta bastante o SP Máx por 500 segundos, e recupera 8% do SP.

Peso: 8

 

EOGVjK0.png Poção Vitata 500

Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP Máx +5%. Duração: 500 segundos.

Peso: 5

 

6qyIB4H.png Amuleto de Ziegfried

Se você for nocauteado (seu HP chegar a zero) e tiver este item em seu inventário, uma nova opção surgirá para que você possa ressuscitar, no lugar em que foi nocauteado. Você ainda sofre a penalidade de perda de EXP caso seja nocauteado. Pode ser usado em conjunto com o Seguro de Vida.

Peso: 1

Negociação: O item não pode ser derrubado mas pode ser negociado, colocado na Kafra e no Carrinho

(Esse item é para caso você morra no combate, é bom para caso tenha disputa contra outros players e você já tenha batido bastante no MVP, assim você ressuscita e garante o balão de MVP para você, ainda assim é opcional)

 

Xg4HQGe.png Poção Média de Vida

Um pequeno frasco que contém a essência da árvore de Yggdrasil. Pode ser amargo mas é bom para a saúde.

Recupera 7% do HP Máximo a cada 4 segundos por 10 minutos.

Se o personagem estiver incapaz de realizar ações, o efeito desaparecerá.

Peso: 1

 

mUFTVrN.png Poção de Ouro

Uma poção que aprimora os cinco sentidos e vai além, fazendo com que alguns de seus golpes sejam na velocidade da luz.

Aumenta consideravelmente a velocidade de ataque. Pode ser usada em conjunto com a Poção do Despertar/Concentração/Fúria Selvagem.

Duração: 15 minutos

Peso: 1

 

mCuGUxX.png Poção de Regeneração

Uma poção sagrada criada pelos alquimistas dos mosteiros no Sacro Império de Arunafeltz. Ele carrega um incrível poder regenerador, que torna qualquer um mais suscetível ao uso de poções ou mesmo aos poderes divinos. Os ingredientes são secretos, mas dizem que um deles é Água Benta.

Aumenta o efeito de Poções e Curas recebidas em 20% por 30 minutos.

Se o personagem estiver incapaz de realizar ações, o efeito desaparecerá.

Peso: 1

(Útil para aumentar a recuperação do item Mastela, porém é opcional)

 

S9gVWoF.png Coquetel Uivante

Coquetel de cor vermelha. Talvez contenha sangue de lobo.

INT + 20.

Duração: 5 min.

Peso: 5

 

pSc6v3O.png Carne ao Vinho

Carne de sabor forte e marcante. Uma delícia!

VIT + 20.

Duração: 5 min.

Peso: 5

 

meA15tV.png Chá Gelado de Siroma

Fantástica combinação de chá gelado refrescante.

DES + 20.

Duração: 5 min.

Peso: 5

(Consumível útil caso o MVP não tenha Agility Up e você não tenha precisão suficiente para acertá-lo)

 

rogGPhu.png Sobremesa de Noel

Um bloco de chocolate em formato de lenha coberto de neve. Olhar para ele dá a sensação de que o Natal se aproxima...

Aumenta a recuperação de HP e SP em 3% por 10 minutos. Precisão + 3, Crítico + 7.

Peso: 5

 

VRoFos0.png Sanduíche do Deserto de Arunafeltz

Um lanche enviado de Arunafeltz. Este sanduíche picante ajuda a desenvolver resistência.

Crítico + 7 por 10 minutos.

Peso: 30

 

jtaRIL4.png Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald

Um lanche enviado de Schwartzwald. Um suco de frutas bem geladinho para refrescar o corpo inteiro.

Precisão +10 e Esquiva +20 por 10 minutos.

Peso: 30

(Funciona igual o Chá Gelado de Siroma, aumenta sua precisão para MVP's sem Agility Up e com Esquiva Natural alta)

 

gPJeLxV.png Acarajé

Este delicioso quitute brasileiro é feito com inúmeros ingredientes da culinária baiana, desde a massa de feijão-fradinho frita no azeite-de-dendê, até o recheio com camarão, vatapá e caruru. Sem esquecer a pimenta, que deixa a iguaria tão "quente" e vai deixá-lo elétrico!

+10% de Velocidade de Ataque por 20 minutos, Precisão +5.

Os efeitos são anulados quando o personagem é nocauteado.

Peso: 30

 

l4wr4iB.png Conversor Elemental (Fogo)

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo.

Peso: 1

 

mr5iAj6.png Conversor Elemental (Água)

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Água.

Peso: 1

 

JJ7zNPV.png Conversor Elemental (Vento)

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Vento.

Peso: 1

 

xdB7yUb.png Conversor Elemental (Terra)

Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Terra.

Peso: 1

 

eOeA3Pq.png Pergaminho de Aspersio

Pergaminho Mágico criado com a essência de magia antiga. Permite o uso de "Aspersio" em nível 5. Se o personagem estiver sentado quando utilizar o pergaminho, este será gasto mas não sera atribuído o efeito.

O pergaminho será consumido sem efeito se o personagem não possuir Água Benta no inventário.

Peso: 1

Negociação: Pode ser colocado na Kafra, mas não pode ser derrubado, negociado e nem colocado no carrinho.

 

0HEXoKJ.png Água Amaldiçoada

Garrafa de vidro com água amaldiçoada. Encanta a arma do usuário com propriedade Sombria por 180s.

Peso: 3

 

eOeA3Pq.png Pergaminho de Aumentar Agilidade

Pergaminho Mágico criado com a essência de magia antiga. Permite o uso de "Aumentar Agilidade" em nível 10. Se o personagem estiver sentado quando utilizar o pergaminho, este será gasto mas não sera atribuído o efeito.

Peso: 1

Negociação: Pode ser colocado na Kafra, mas não pode ser derrubado, negociado e nem colocado no carrinho.

 

eOeA3Pq.png Pergaminho de Benção

Pergaminho Mágico criado com a essência de magia antiga. Permite o uso de "Benção" em nível 10. Se o personagem estiver sentado quando utilizar o pergaminho, este será gasto mas não sera atribuído o efeito.

Peso: 1

Negociação: Pode ser colocado na Kafra, mas não pode ser derrubado, negociado e nem colocado no carrinho.

8PYnwLZ.png LEMBRETE: Você decide se quer ou não usar os consumíveis dessa aba, não há necessidade de usá-los!

 

CONSUMÍVEIS "QUERO BOTAR PRA QUEBRAR!":

 

Esses consumíveis são para caso você queira causar o maior dano possível e não tem medo de gastos exagerados, somente recomendo eles para os players mais ricos e que não ligam de gastar mais zenys para solar aqueles MVP's mais difíceis! Fica de total responsabilidade o gasto desses itens à aqueles que queiram usá-los!

 

w7LeLVm.pngPoção do Furor Mágico

Poção que aquece os músculos e prepara o usuário para a magia.

ATQM +50.

Perde o efeito ao morrer

Duração: 500 segundos.

Peso: 5

 

33AUC7y.png Pílula de Combate

Uma Pílula feita com uma partícula dos rastros deixados pelo Ifrit nos Campos de Batalha.

Possibilita obter muito poder quando utilizada. Em contra-partida, reduz HP e o SP do usuário.

Aumento o ATQ e ATQM em +5% durante 10 minutos. Reduz 3% do HP Máx e SP Máx durante esse período.

Peso: 15

 

mVK5ewI.png Poção Energizante

Melhora a condição física do usuário, deixando-o pronto para a batalha.

ATQ +2% e ATQM +2% por 2 minutos. Aumenta a efetividade de cura por habilidades e itens em +10%.

O efeito é cancelado se o usuário for derrotado.

Peso: 1

 

TvO3ljz.png Abrasivo

Um material abrasivo que pode ser utilizado para afiar armas.

Aumenta a Taxa de Crítico em 30 por 5 minutos.

Se o personagem estiver incapaz de realizar ações, o efeito desaparecerá.

Este item não pode ser negociado, derrubado no chão ou colocado no carrinho, mas pode ser transferido para o armazém.

Peso: 1

 

GRXLbF8.png Palitos de Baunilha

Um biscoito em forma de palito com uma deliciosa cobertura de baunilha. Perfeito para um lanchinho da tarde ou para dividir com os amigos.

AGI +15 por 30 minutos. Como efeito adicional, aumenta a Esquiva do usuário em um valor aleatório (Entre 11 e 33) durante 10 minutos.

A Agilidade e Esquiva não podem ser aumentadas por outras comidas ou consumíveis que aumentem Agilidade e Esquiva. (Na verdade podem, senão não estariam nessa categoria, esses palitos combam com as Comidinhas +20, totalizando +35 de atributos adicionais, funciona com todos os palitos, porém somente a unidade desse consumível é bem cara, como eu disse, é você que decide se vai comprá-los ou não!)

Peso: 1

 

5ZG9iUT.png Palitos de Cassis

Um biscoito em forma de palito com uma deliciosa cobertura de cassis. Perfeito para um lanchinho da tarde ou para dividir com os amigos.

INT +15 por 30 minutos. Como efeito adicional, aumenta o ATQM em um valor aleatório (entre 11 e 111) por 10 minutos.

A Inteligência não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a Inteligência.

Peso: 1

 

yKBAXri.png Palitos de Chocolate

Um biscoito em forma de palito com uma deliciosa cobertura de chocolate. Perfeito para um lanchinho da tarde ou para dividir com os amigos.

VIT +15 por 30 minutos. Como efeito adicional, aumenta a Recuperação de HP por Itens em um valor aleatório (entre 11 e 33%) durante 10 minutos.

A Vitalidade não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a Vitalidade.

Peso: 1

 

DCYt21D.gif Palitos de Morango

Um biscoito em forma de palito com uma deliciosa cobertura de morango. Perfeito para um lanchinho da tarde ou para dividir com os amigos.

SOR +15 por 30 minutos. Como efeito adicional, aumenta Critico em um valor aleatório (entre 11 e 33) durante 10 minutos.

A Sorte não pode ser aumentada por outras comidas ou consumíveis que aumentem a Sorte

Depois de aberta, esta caixa não pode ser restituída

Peso: 1

 

TYVXEK4.jpg 6. Onde e como Upar?

8PYnwLZ.png Antes de começar, devo avisar que darei o foco no UP a partir de Renegado 100+ e, além disso, a rota de up não está lá tão atualizada, apenas a progressão do nível 140+. Já faz um tempo que até eu mesmo não há utilizo, ficará aqui mais como uma pequena dica para jogadores iniciantes, jogadores mais experientes com certeza já sabem que os melhores lugares para upar são baseados em eventos, são eles a Cheffenia, Mapas Especiais e as Turn In. Então não tomem como verdade a rota de up do 100+, mas se quiserem experimentar fiquem a vontade, já foram rotas de UP muito utilizadas anteriormente.

Essa é uma pergunta que muitos fazem, e é a parte mais difícil do processo de se fortalecer para enfrentar MVP’s. Abaixo estará uma pequena rota de up que já fiz em minhas jornadas.

Também é possível upar caçando alguns MVP's de níveis mais baixos que dão bastante EXP.

 

nO9xzA6.gif

100~110:

AOkpnoD.gifqTG3wh2.gifkETPqI3.gif

Recomendo Cobolds, após virarem Renegado, voltem lá e continuem upando!

Recomendo um escudo com Carta Sapo de Thara para reduzir o dano dos monstros de lá.

 

110~124:

LrHL7mL.gifcJXWo8I.gif

Recomendo o Templo de Freya em Rachel, não há muito segredo quanto a isso... Recomendo um escudo com Carta Sapo de Thara para reduzir o dano dos monstros de lá.

 

124~135:

NnpiDTe.gifIHFQL8K.gif

Recomendo o Túnel Kamidal, mais conhecido como Scarabas, lá não existem mais grupos de UP, mas o UP solo é possível, recomendo um escudo com Carta Pé-grande para reduzir o dano dos monstros de lá.

pXI3kiI.gif

A Rainha Scaraba é um MVP presente nesse mapa, ela é uma boa caça a partir do nível 140, não dá tanta experiência, mas é um excelente MVP para treinar, ela é de Elemento Terra e toma um bom dano para a Chuva de Meteoros, recomendo ficarem de olho no tempo de respawn dela, mas tomem cuidado, ela pode quebrar a sua armadura muito facilmente, recomendo você revestir sua armadura para evitar isso! Também tomem cuidado com uma habilidade chamada Bloqueio Nv. 10, ela ativa essa habilidade quando está perto da morte, e acaba se tornando um pouco chato acertar os ataques, mas não se preocupem, apenas continuem batendo! Não esqueçam também de levar consumíveis de recuperação caso queiram lutar contra ela, sempre é bom ir bem preparado! Ela é uma caça opcional, boa sorte aos Renegados que desejam testar suas capacidades contra um MVP!

 

135~140:

Pjntr03.gifxxj7gIS.gif

Recomendo o 2F dos Feudos de Aldebaran, mas a partir desse lugar, você upará como Mobber em PT’s, não recomendo tentarem ir solo pois o KS é frequente e você vai demorar muito para solar os monstros! Recomendo um escudo com Carta Pé-grande para reduzir o dano dos monstros de lá.

 

140~175:

Ccorxqf.gifuXyLkFP.gif

Recomendo as Quests Diárias de Verus, é a melhor opção no momento, a experiência lá nos níveis 140 até 160 são extremamente boas, além de também ser possível pegar o nível 175, porém demora um pouco. Pela região de Verus existem diversas Dungeons que também dão bastante EXP ao terminá-las, uma delas é o Laboratório Central, onde você pode testar suas habilidades em uma espécie de "Roleta Russa" de MVP's e também a mais visitada de todos que procuram upar, a Charleston em Crise. Porém, a partir do 160, você já pode optar por fazer MVP’s que deem alguma experiência, nesse nível você já está bem forte para isso, mas lembre-se dos equipes que recomendei, alguns são essenciais!

 

MM36My3.png UP EM CHEFFÊNIA, MAPAS ESPECIAIS E TURN IN:

5EauWMy.gifJSkkpgK.gifqLR4qx1.gif2WwObtz.gif

De fato é o mais recomendado atualmente, somente pelo fato de não ter mapas de 170+ para UP. Eu upei o meu Renegado (Nice Try) com meu clã Fantasy Team em Cheffênia, lá o UP é realmente frenético! Mas lembrem-se, nem todo Renegado é bem-vindo em grupos de Cheffênia, procurem um clã ou alguns amigos que te ajudem a upar lá dentro! Lá também é um excelente lugar para fazer dinheiro, com os drops raros dos MVP's, e caso você esteja entre amigos, além de ser mais divertido se torna mais recompensador!

 

zKC4WXy.jpg

Nos Mapas Especiais você pode upar como Mobber em grupos, não recomendo upar solo, afinal a quantidade de monstro é muito grande e você pode passar nervoso por isso!

A TURN IN é um evento parecido com mapas especiais, porém possuem algumas quests bem bacanas que auxiliam no seu UP e possuem salas com níveis mais baixos para começar o up hardcore mais cedo do que nos especiais, não tenho muito o que dizer sobre elas, apenas que vem de tempos em tempos intercalando com os Mapas Especiais e a Cheffenia.

 

2kMoHtD.png 6.1 Walgwanggum e seus benefícios para o UP!

 

8PYnwLZ.png Recomendável para UP's em mapas mobados, como o Túnel Kamidal (Scarabas)

Vocês já devem ter visto a muito tempo atrás aqueles Guardiões Reais usando Reflexão Amplificada com o efeito da habilidade Kaahi e uma Walgwanggum equipada, os famoso "Up Modinha"? Pois bem, isso também é possível com os Renegado Desejo das Sombras, mas com menos "OPzidade" do que um Guardião Real. Vou explicar o que cada item e habilidade faz, vamos lá:

 

2kMoHtD.png WALGWANGGUM

Tesouro da tribo das estrelas. Drena a alma da vítima quando usada.

Max. SP +10%

Absorve 3 SP do adversário em cada ataque.

Classe: Adaga

Força de Ataque: 50

Peso: 70

Nível da arma: 4

Nível necessário: 36

Classes que utilizam: Espadachim/ Mago/ Arqueiro/ Mercador/ Gatuno e as respectivas evoluções

 

8PYnwLZ.png DICA: A Walgwanggum pode ser encantada em Malangdo, recomendo pedras de crítico, mas como ela eu não recomendo para MVP's, pode utilizar Encantamento de Dano Mágico se preferirem, também é útil!

 

WbpEh7V.jpg KAAHI

Forma da Habilidade: Suporte

Categoria [Ka-]: Só pode ser usada com Familiares e outros Espiritualistas.

Nível máximo da habilidade: 7

Descrição: Consome uma certa quantidade de SP para restaurar HP a cada vez que um inimigo usar um ataque normal.

Custo em SP por ataque: 5 a 35

HP recuperado: 200 a 1.400

Não ativa a recuperação caso o HP esteja em 100%

 

8PYnwLZ.png Antes de continuar com as explicações, devo informar que você necessita estar CASADO com o/a Espiritualista para poder ativar o efeito em si mesmo! Ou você pode optar por ter dois Espiritualista, um deles com o Buff Espírito do Espiritualista, ai ele pode soltar Kaahi em você, mas acho inviável dessa forma, recomendo casar!

 

Bom, agora que já expliquei sobre a Walgwanggum e sobre a habilidade Kaahi, vamos colocá-los em prática!

A Walgwanggum funciona como "COUNTER" da habilidade Kaahi, pois ela terá a função de recuperar o SP drenado pela habilidade em cada dano causado ao monstro (recomendável para mobs grandes), ou seja, podemos levar em conta que cada dano das habilidades que sai do Desejo das Sombras ou de habilidades de auto cast de equipamentos, junto com o Gemini Lumen + os ataques básicos do Renegado (que é bem rápido) a quantidade de SP drenada pelo Kaahi será facilmente reposta com o efeito da Walgwanggum, isso manterá o seu HP e SP cheios por um longo período de tempo, poupando assim gastos com consumíveis de recuperação de HP.

8PYnwLZ.png IMPORTANTE: Recomendo fortemente utilizar para esse estilo de UP o equipamento de Cabeção/Baixo Adaga de Pirata, ela Reflete 1% de dano físico de curto alcance, também ativando o efeito da Walgwanggum, ela é extremamente recomendada pois cada mob que te atacar vai receber dano, maximizando o efeito da Walg. Essa é a forma alternativa "menos OP" que a Reflexão Amplificada que os Guardiões Reais utilizavam a muito tempo atrás!

Outro equipamento que também possui esse efeito de reflect é o combo do Escudo Farpado com o acessório Chifre de Bisão e o Coelho Macabro [1], também pode ser usado para esse estilo de up, os escudos e o acessório já foram falados aqui no guia nas partes "3.6 - Escudos" e "3.7 - Acessórios".

 

NJFlg7f.png Adaga de Pirata

Piratas lendários são capazes de segurar até mesmo uma espada com a boca, e usá-la para atacar seus inimigos. Piratas como você, são capazes de segurar apenas uma adaga como essa. Na verdade, essa moda se iniciou graças a um capitão, que tinha dificuldade em usar seus talheres, já que no lugar de uma das mãos ele tinha um gancho.

Reflete 1% de dano físico de curto alcance.

Tipo: Equipamento para a cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Baixo

Peso: 10

Nível necessário: 30

Classes que utilizam: Todas

 

É uma das formas mais baratas de se upar, acaba virando um "UP Modinha" nerfado, pois você consegue se manter vivo por muito tempo, mas não se torna um "deus da imortalidade" igual um RG daqueles tempos, tome cuidado com o SP pois nem sempre ele irá carregar com efetividade, aconselho levar alguns itens de recuperação de SP para casos extremos! Outro contra desse modo de UP é que você deve manter seu Espiritualista sempre a sua disposição e deve buscar os buff's sempre que estiverem acabando, mas fica ai uma alternativa de UP divertida para você tentar!

8PYnwLZ.png IMPORTANTE 2: Esse estilo de up não é recomendado para níveis baixos ou com um baixo número de spams de habilidades ou sem nenhum tipo de reflect. Esse tipo de up foi bem efetivo no Túnel Kamidal (Scarabas) onde necessitei utilizá-lo por algum tempo!

 

TYVXEK4.jpg 7. – O esperado “End Game – O que fazer?”

 

 CcwafTZ.gif

Bom, não é de se esperar algo tão recompensador, só digo que é muito divertido fazer MVP’s dessa forma, eu estou sempre caçando e me divertindo bastante com o tanto de combos e possibilidades infinitas que o estilo Desejo das Sombras tem a oferecer, mas para ser um personagem de altos lucros eu discordo, recomendo ter uma classe mais fácil para isso, como RK ou Bioquímico, mas caso você esteja esperando algo diferente e inovador, o Renegado Desejo das Sombras MVP é uma excelente aposta!

 

TYVXEK4.jpg 8. – Vídeos:

 

Eu tenho um canal onde postei vídeos de vários MVP’s com um intervalo de 2 a 3 dias, por enquanto parei de fazer vídeos e estou atualmente quitado do jogo por completo, porém deixei para vocês diversos vídeos mostrando como a build funciona. Estarei disponibilizando pra vocês o link do canal:

CANAL SHION GAMES: https://www.youtube.com/user/PrayToPlay

Usbe69f.png

Pra quem não tem condições de conseguir os itens que digo serem principais na build assistam o vídeo abaixo. Nesse vídeo eu faço alguns MVP's fáceis com pouco mais de 16kk de custo:

Aqui estão alguns vídeos do meu canal, mostrando do que um Renegado Desejo das Sombras MVP é capaz:

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS KIEL D-01

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS EGNIGEM CENIA

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS DETARDEURUS

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS KTULLANUX

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS INSTÂNCIA CAVERNA DO POLVO

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS BISPO DECADENTE

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS RÉQUIEM DE MARFIM

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS CEIFADOR ANKOU

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS KRAKEN

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS IFRIT

 

MAKING OF DAS TENTATIVAS CONTRA A VALQUÍRIA RANDGRIS

 

A REVANCHE!

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS TORNEIO DE MAGIA - PARTE 1

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS TORNEIO DE MAGIA - PARTE 2

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS NINHO DE NIDHOGG

 

RENEGADO DESEJO DAS SOMBRAS VS RAINHA SCARABA DOURADA

 

VÍDEO EXTRA - RENEGADO ASURA (FOR FUN)

 

 

TYVXEK4.jpg 9. – Considerações Finais:

Espero que esse guia (LONGO DEMAIS) tenha ajudado algumas pessoas que sonham em MVPar com um Renegado Desejo das Sombras, o intuito desse guia foi auxiliar o pessoal com dicas de habilidades, equipamentos úteis para cada ocasião e também mostrar que nada é impossível quando se trata de sonhar, comecei esse projeto a muito tempo atrás e hoje olho para mim mesmo e me orgulho do esforço que coloquei naquela época e vendo cada conquista que adquiri nesses últimos anos. Cada conclusão que citei nesse guia foi testada mais de uma vez por mim para que não haja erros. Quando comecei esse projeto fui julgado por muitos, hoje me ergo e digo, eu consegui e é possível!

 

TYVXEK4.jpg 10. – Bibliografia:

Fórum Ragnarok Level Up Games – [Guia] Renegado de Desejo das Sombras (ASS)

iROWiki

bROPédia

bROWiki

Divine-Pride

iW Database – iRO

Build Renegado Desejo das Sombras MVP – Bibliografia de minha autoria

 

TYVXEK4.jpg 11. – Agradecimentos:

Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram nessa intensa jornada de estudar equipamentos, combos de habilidades, status de atributos e alguns amigos muito importantes para mim, que sempre acreditaram e me apoiam em cada desafio maluco que ainda estou para cumprir com o meu Renegado:

 

Fernando Gulla

Canis Quasar

Ariana Rodrigues

Fernando Maia

Rodrigo Maia

Rafael Guimarães

Cesar Furquim

Hugo Nascimento

Ino Shura

Gustavo Serracini (Yukie)

Leandro Coelho (Scorpion III)

Felipe Gulla

Felipe Silva - Informante sobre coisas do iRO relacionadas ao Desejo das Sombras

 

Agradeço também a todos os membros da comunidade que estão contribuindo para o guia com comentários construtivos e apresentando novas ideias para serem adicionadas aqui!

 

ESPERO QUE ESSE GUIA SEJA DE AJUDA EM ALGUMA COISA, POIS TOMOU TEMPO, ESFORÇO E ACIMA DE TUDO VONTADE DE SER FEITO! 

 

b3G5jhK.png

BOA SORTE A TODOS OS RENEGADOS!

Editado por Nice Try
Atualização da aba 2.1
  • Like 7

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que vale a pena mencionar a Luvas do Alquimista [1]. Além de aumentar o dano de magias da propriedade fogo, na descrição in-game não aparece, mas nos databases que indicam os scripts dos itens tá dito que, a cada dano mágico causado, existe a chance de conjurar Lanças de Fogo, o que ajuda MUITO quem usa a Espada Elemental!

 

No meu Boneco de Cachorrinho[1] eu uso uma Isilla. Parece uma opção idiota e talvez seja mesmo, mas com o mob eliminado ou incapacitado (atordoado pela chuva de meteoros), a esquiva quase que permanente garantida pela carta pode garantir uma resistência maior. Carta Hodremlin também pode ser útil no Farpado!

 

E, não sei... usando Adaga do Pirata ou Farpado + Bisão, pode ser uma ótima usar uma Carta Atroce. Elá ativa com qualquer tipo de ataque físico, se não estou enganado. Golpes normais ou habilidades, o que inclui Gemini Lumen e danos refletidos... Isso faz com que ela se ative com extrema facilidade e faz também com que ela se mantenha ativa, né?

 

Reflexão, Gemini Lumen e outros também podem garantir que o Boneco de Cachorrinho mantenha por bastante tempo seu efeito de carta Vanberk (aliás, a descrição do Boneco e da Carta Vanberk parecem idênticas nos scripts, então eu não sei se eles combam).

 

Ótimo guia!

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que vale a pena mencionar a Luvas do Alquimista [1]. Além de aumentar o dano de magias da propriedade fogo, na descrição in-game não aparece, mas nos databases que indicam os scripts dos itens tá dito que, a cada dano mágico causado, existe a chance de conjurar Lanças de Fogo, o que ajuda MUITO quem usa a Espada Elemental!

 

Eu não recomendaria outro combo senão o combo búfalo e bisão, afinal de contas deixei bem claro no guia que o foco da build, além de não errar o alvo, é manter o maior número de ASPD possível, as diferenças entre 192 e 193 na hora do "vamos ver" contra um MVP é perceptível, nao recomendaria a Luva do Alquimista [1] para essa área, principalmente porque o combo das Elementais começa nas Lanças de Gelo e não nas Lanças de Fogo.

 

No meu Boneco de Cachorrinho[1] eu uso uma Isilla. Parece uma opção idiota e talvez seja mesmo, mas com o mob eliminado ou incapacitado (atordoado pela chuva de meteoros), a esquiva quase que permanente garantida pela carta pode garantir uma resistência maior. Carta Hodremlin também pode ser útil no Farpado!

 

Mais uma vez vou ressaltar que o guia é para Encontros contra MVP's, nenhuma carta no escudo é mais recomendável do que a carta Alice, em raros casos, como no Detardeurus, recomendo uma carta racial para dragão (Petite Voador). E no Boneco de Cachorrinho, a carta Isilla não faz diferença quando você é um Desejo das Sombras de ASPD.

 

E, não sei... usando Adaga do Pirata ou Farpado + Bisão, pode ser uma ótima usar uma Carta Atroce. Elá ativa com qualquer tipo de ataque físico, se não estou enganado. Golpes normais ou habilidades, o que inclui Gemini Lumen e danos refletidos... Isso faz com que ela se ative com extrema facilidade e faz também com que ela se mantenha ativa, né?

 

A carta Atroce não é tão boa para o cenário MVP, pois nenhuma das adagas que mencionei serem boas tem slots (foco nas adagas, são as melhores nesse cenário), já falando das espadas, a carta atroce pode ser um opção fora a Doppelganger, porém comparando a necessidade de se ter a CHANCE ativar o 193 de ASPD da carta Atroce perto do efeito da Doppelganger, que da +10% de ASPD natural (Equivala a praticamente 1 ponto de ASPD total em níveis elevados), a build que informei, por si só, já te da um valor perto dos 191 de ASPD quando utilizado com espadas, isso após o uso de consumíveis que aumentem esse status, então concluo que a carta Atroce é de uso a gosto do player, eu recomendo a Doppelganger!

 

Reflexão, Gemini Lumen e outros também podem garantir que o Boneco de Cachorrinho mantenha por bastante tempo seu efeito de carta Vanberk (aliás, a descrição do Boneco e da Carta Vanberk parecem idênticas nos scripts, então eu não sei se eles combam).

 

Sim, o efeito da carta tem chance de ativação separada do Boneco de Cachorrinho [1], por isso recomendo essa carta para o hat, para manter o crítico em 100% o maior tempo possível. Da para perceber que tem ativações separadas pois as duas as vezes ativam uma atrás da outra em sequência, a carta e o efeito do Boneco.

 

Ótimo guia!

 

​Obrigado o/

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Boa !! Renegado é uma classe esquecida no servidor é usada mais pelos famosos bots, espero que daqui pra frente seja mais valorizada eu particularmente adoro a classe e jogo com uma, esperava anciosamente por um tópico como esse.. Valeu pela ajuda..

 

Cara, como pode dizer uma coisa dessas?

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia uma dica vc esqueceu de mencionar 2 coisas em elmos

 

1º Presilha de rosas é uma opção "barata" para quem não tem condições para comprar um laço da Celine.

 

Presilha de Rosas[1]

 

Uma bela presilha enfeitada com rosas encantadas e sem espinhos. ATQM +20.

Adiciona +5 de ATQM a cada refinamento.

Recupera 100 HP a cada monstro derrotado por ataques mágicos.

Perde 50 HP a cada 5 segundos.

 

Tipo: Equipamento para a Cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Topo

Peso: 20

Nível Necessário: 1

Classes: Todas

 

2º Tanto Presilha de rosas quanto Laço da Celine podem ser encantadas:

 

1 Slot:

4869.pngAnti-Atraso 1, 2, 3 ou 4 (ASPD)

4818.pngPedra de Crítico 1, 2 ou 3

4810.pngEspírito do Lutador 2, 3, 4 ou 5

4813.pngPedra de Encantamento 3, 4 , 5 ou 6

4760.pngPedra da Conjuração 1 ou 2

 

 

2 Slot:

 

4700.pngFOR +1, +2 ou +3

4730.pngAGI +1, +2 ou +3

4740.pngVIT +1, +2 ou +3

4710.pngINT +1, +2 ou +3

4720.pngDES +1, +2 ou +3

4750.pngSOR +1, +2 ou +3

 

@off topic os equip para classes magicas em vários tutoriais estão desatualizados futuramente (quando a preguiça deixar) faço um mini guia desses equips.

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia uma dica vc esqueceu de mencionar 2 coisas em elmos

 

1º Presilha de rosas é uma opção "barata" para quem não tem condições para comprar um laço da Celine.

 

Presilha de Rosas[1]

 

Uma bela presilha enfeitada com rosas encantadas e sem espinhos. ATQM +20.

Adiciona +5 de ATQM a cada refinamento.

Recupera 100 HP a cada monstro derrotado por ataques mágicos.

Perde 50 HP a cada 5 segundos.

 

Tipo: Equipamento para a Cabeça

Defesa: 0

Equipa em: Topo

Peso: 20

Nível Necessário: 1

Classes: Todas

 

2º Tanto Presilha de rosas quanto Laço da Celine podem ser encantadas:

 

1 Slot:

4869.pngAnti-Atraso 1, 2, 3 ou 4 (ASPD)

4818.pngPedra de Crítico 1, 2 ou 3

4810.pngEspírito do Lutador 2, 3, 4 ou 5

4813.pngPedra de Encantamento 3, 4 , 5 ou 6

4760.pngPedra da Conjuração 1 ou 2

 

 

2 Slot:

 

4700.pngFOR +1, +2 ou +3

4730.pngAGI +1, +2 ou +3

4740.pngVIT +1, +2 ou +3

4710.pngINT +1, +2 ou +3

4720.pngDES +1, +2 ou +3

4750.pngSOR +1, +2 ou +3

 

@off topic os equip para classes magicas em vários tutoriais estão desatualizados futuramente (quando a preguiça deixar) faço um mini guia desses equips.

 

Realmente ela é uma alternativa bem mais barata, agradeço a ajuda, vou adicionar no guia também!

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não recomendaria outro combo senão o combo búfalo e bisão, afinal de contas deixei bem claro no guia que o foco da build, além de não errar o alvo, é manter o maior número de ASPD possível, as diferenças entre 192 e 193 na hora do "vamos ver" contra um MVP é perceptível, nao recomendaria a Luva do Alquimista [1] para essa área, principalmente porque o combo das Elementais começa nas Lanças de Gelo e não nas Lanças de Fogo.

 

Mas o combo pode começar também com as Lanças de Fogo. A questão é que você vai perder as Lanças de Gelo, mas o relâmpago e a Coluna de Pedra serão autoconjuradas normalmente.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Uma lágrima máscula caiu dos meus olhos....kkkkkkkkkkkk

 

Não poderei fazer esse tipo de renegado lamentavelmente, eu tenho ataque duplo, estou testando uma variação com a foice de platina, para anular o ataque duplo, e deu certo, mas compromete o DPS

 

Bom, faz parte, na época que eu estava planejando o meu, considerei a possibilidade de fazê-lo critico, mas no fim, optei por atq duplo.

De resto, adorei o tutorial, valeu muito apena, ajudou muito.

 

Também pode-se considerar a Adaga Aprimorada e RWC para essa finalidade não? Acho elas boas para ASS

Link para o comentário
Share on other sites

Uma lágrima máscula caiu dos meus olhos....kkkkkkkkkkkk

 

Não poderei fazer esse tipo de renegado lamentavelmente, eu tenho ataque duplo, estou testando uma variação com a foice de platina, para anular o ataque duplo, e deu certo, mas compromete o DPS

Não recomendaria mesmo essa arma, não cabe muito bem no estilo, e cara como que você anulou o ataque duplo? Isso é impossível pois o ataque duplo sobressai o crítico, acho que você deve ter se enganado quanto a isso...

 

Bom, faz parte, na época que eu estava planejando o meu, considerei a possibilidade de fazê-lo critico, mas no fim, optei por atq duplo.

De resto, adorei o tutorial, valeu muito apena, ajudou muito.

 

Valeu cara, fico agradecido que tenha sido de ajuda de alguma forma o/

 

Também pode-se considerar a Adaga Aprimorada e RWC para essa finalidade não? Acho elas boas para ASS

Para fazer MVP's eu não recomendaria, ela não pode ser encantada com crítico como as que informei, ela pode ser boa para ASS no cenário de UP, mas o cenário de MVP é outra história. Ela até pode ser utilizada caso o MVP não tenha Agility UP e você tenha precisão suficiente para acertá-lo, mas nessas condições aconselho ir com uma das espadas que mencionei!

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

 

Não recomendaria mesmo essa arma, não cabe muito bem no estilo, e cara como que você anulou o ataque duplo? Isso é impossível pois o ataque duplo sobressai o crítico, acho que você deve ter se enganado quanto a isso...

 

 

 

 

Ueh... Essa arma é uma espada, o Atq duplo só ativa com Adagas.

Com 100 de LUK fiquei com 45 de crit, e essa espada da +50%

Para matar MVPs menos agressivos deu Certo aqui com os testes q fiz, mesmo comprometendo o desempenho, agora os mais "Hardcores" eu n sei, mas acho não ser uma boa ideia, vou tentar para ver

Link para o comentário
Share on other sites

Ueh... Essa arma é uma espada, o Atq duplo só ativa com Adagas.

Com 100 de LUK fiquei com 45 de crit, e essa espada da +50%

Para matar MVPs menos agressivos deu Certo aqui com os testes q fiz, mesmo comprometendo o desempenho, agora os mais "Hardcores" eu n sei, mas acho não ser uma boa ideia, vou tentar para ver

 

AAAHHHHH sim sim, correto, na real eu só reparei no efeito dela, nem vi que era uma espada KKK to desligadão hoje, desculpe! Em espadas não funcionam o ataque duplo, acho que vou até adicionar essa informação la, é muito valiosa para alguns players, obrigado por comentar cara!

 

E sobre o uso dessa arma em MVP, você pode até tentar, mas já aviso que o desempenho vai ser baixo!

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Não recomendaria mesmo essa arma, não cabe muito bem no estilo, e cara como que você anulou o ataque duplo? Isso é impossível pois o ataque duplo sobressai o crítico, acho que você deve ter se enganado quanto a isso...

 

 

Ué, Foice de Platina é Espada de Uma Mão, Atq Duplo só funfa com Adaga

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, Foice de Platina é Espada de Uma Mão, Atq Duplo só funfa com Adaga

Correto, acabei de atualizar essa informação no guia, no Tópico "2.1 - Os males do ATAQUE DUPLO", agradeço a ajuda de vocês e continuem ajudando a popular o guia, colocarei os créditos de cada usuário em cada mudança que eu achar necessária!

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Meu renegado não é MVP, é pure PVM com força alta, mas vou passar aqui lugares que upei SOLO (isso mesmo, SOZINHO), então eu entendo que qualquer renegado tenha condição de upar nesses lugares mesmo com força mais baixa:

 

LV 100 a 125 - PORTO MALAYA

Este local é ótimo principalmente para personagens mais fracos ou gente sem dinheiro.

Até Super Aprendiz upa aqui.

Tem 10 quests diárias que dão uma enorme XP, fora que tem 3 quests de mapas de acesso a MVPs e cada quest dessas dá uma XP de mais de 1 milhão.

Além das quests, os mapas à direita da cidade e o mapa do Hospital tem monstros adequados ao lv 105-115, e você vai ter, de qualquer jeito, que matá-los pra fazer as quests, então é um bônus duplo, você upa matando e fazendo quest tudo junto.

NEVASCA funcona muito bem nos monstros daqui, mas CHUVA DE METEOROS também é ótimo.

 

LV 108 a 118 - PIRÂMIDE MODO PESADELO

Vá ao local onde você virou Gatuno mas siga reto. Antes de entrar no mapa normal dos Verit/Minorous, fale com o gato na porta, pague 5k e entre. Você entra no Modo Pesadelo dos Verit/Minorous.

O Verit e a Múmia já dão xp a partir do lv 105, mas o Minorous só a partir do 108, então recomendo ir nesse nível.

Usando NEVASCA você tem um up muito bom aqui, os bichos são todos fracos contra Gelo, basta juntar um mob e conseguir soltar uma nevascazinha que voa Minorous pra tudo que é lado, o bom é que as paredes prendem os monstros e eles ricocheteiam, com isso a Nevasca DETONA eles.

Necessário ter um item de teleporte, pois o mapa é um labirinto e se você não teleportar constantemente, vai ser difícil de mobar e o up será muito lento.

 

LV 118 A 143 - GOLEM DE BRADIUM

2 mapas à direita do Acampamento da Aliança, em Ash Vacuum, temos um mapa com Golem de Bradium, Tatacho e Centopéia que é um excelente mapa de up para Renegados.

Aqui é altamente recomendável usar uma Rondel encantada com fogo e o combo Chuva de Meteoros + Impacto Flamejante (podendo até matar mobs gigantes de monstros com 2 impactos seguidos), mas Renegados de ASS normais upam muito bem aqui também.

O real problema aqui não são os Golens, que são lerdões e morrem facilmente pra Rondel, e sim as Centopéias que andam super rápido e soltam veneno o tempo todo. Cuidado com elas principalmente.

Diria que é um dos "últimos" lugares onde Renegado sola legal, depois daqui e dos Scarabas o HP dos monstros fica absurdamente gigante e se torna quase inviável upar solo.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu renegado não é MVP, é pure PVM com força alta, mas vou passar aqui lugares que upei SOLO (isso mesmo, SOZINHO), então eu entendo que qualquer renegado tenha condição de upar nesses lugares mesmo com força mais baixa:

 

LV 100 a 125 - PORTO MALAYA

Este local é ótimo principalmente para personagens mais fracos ou gente sem dinheiro.

Até Super Aprendiz upa aqui.

Tem 10 quests diárias que dão uma enorme XP, fora que tem 3 quests de mapas de acesso a MVPs e cada quest dessas dá uma XP de mais de 1 milhão.

Além das quests, os mapas à direita da cidade e o mapa do Hospital tem monstros adequados ao lv 105-115, e você vai ter, de qualquer jeito, que matá-los pra fazer as quests, então é um bônus duplo, você upa matando e fazendo quest tudo junto.

NEVASCA funcona muito bem nos monstros daqui, mas CHUVA DE METEOROS também é ótimo.

 

LV 108 a 118 - PIRÂMIDE MODO PESADELO

Vá ao local onde você virou Gatuno mas siga reto. Antes de entrar no mapa normal dos Verit/Minorous, fale com o gato na porta, pague 5k e entre. Você entra no Modo Pesadelo dos Verit/Minorous.

O Verit e a Múmia já dão xp a partir do lv 105, mas o Minorous só a partir do 108, então recomendo ir nesse nível.

Usando NEVASCA você tem um up muito bom aqui, os bichos são todos fracos contra Gelo, basta juntar um mob e conseguir soltar uma nevascazinha que voa Minorous pra tudo que é lado, o bom é que as paredes prendem os monstros e eles ricocheteiam, com isso a Nevasca DETONA eles.

Necessário ter um item de teleporte, pois o mapa é um labirinto e se você não teleportar constantemente, vai ser difícil de mobar e o up será muito lento.

 

LV 118 A 143 - GOLEM DE BRADIUM

2 mapas à direita do Acampamento da Aliança, em Ash Vacuum, temos um mapa com Golem de Bradium, Tatacho e Centopéia que é um excelente mapa de up para Renegados.

Aqui é altamente recomendável usar uma Rondel encantada com fogo e o combo Chuva de Meteoros + Impacto Flamejante (podendo até matar mobs gigantes de monstros com 2 impactos seguidos), mas Renegados de ASS normais upam muito bem aqui também.

O real problema aqui não são os Golens, que são lerdões e morrem facilmente pra Rondel, e sim as Centopéias que andam super rápido e soltam veneno o tempo todo. Cuidado com elas principalmente.

Diria que é um dos "últimos" lugares onde Renegado sola legal, depois daqui e dos Scarabas o HP dos monstros fica absurdamente gigante e se torna quase inviável upar solo.

 

 

Também são bons lugares para se upar solo, eu já tentei na época de Nível Baixo do meu Renegado a upar nesses lugares, mas como eu acho que o up solo é maçante demais em níveis elevados e acaba por estragar a experiência envolvida com o jogo, apenas dei opções de onde upar em mapas onde tem grupos para diminuir ainda mais o gasto por causa que lá existem Arcebispos upando também, e também para se divertir mais. O único mapa que não tem grupos hoje mas com o esquema da Walgwanggum você fica la tranquilamente é o Túnel Kamidal (Scarabas), somente la eu digo que terá que se esforçar um pouco para upar solo.

 

Apenas dei dicas, não me aprofundei muito, afinal o guia é de como ter o melhor desempenho contra MVP's em geral e não um guia de up!

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

@Nice Try

Parabéns pelo guia, mto detalhado e instrutivo. Como faz diferença um guia feito por alguém com boas experiências e testes reais com a classe! Mas me surgiram umas dúvidas:

 

1) Li em algum lugar aqui no fórum que no kRO já tem atualização (ou vai ter) que o dano do ataque duplo poderá ser crítico também, vc está sabendo algo sobre isso?

 

2) Não compensa usar a habilidade Forma Etérea, visto que no nível 5 ela dá 100 de crítico sem penalidade na aspd? (Desculpe se isso é uma pergunta óbvia, mas eu não manjo nada da classe, mas me deu muita vontade de fazer uma renegada com essa build e pesquisando sobre após ler seu guia, me deparei com essa habilidade)

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente devido a algumas instabilidades do fórum não está aparecendo nada nos quotes e na edição de posts, então vamos da forma mais prática:

 

*Imagine o quote das dúvidas/dicas do Paçoca Song aqui*

 

Obrigado pelo elogio, o guia foi feito principalmente pela carência de um nesses estilo para os players, e fico feliz que esteja ajudando muita gente com as dúvidas!

 

1) Eu não estava sabendo disso, será realmente uma coisa interessante, creio que a classe que mais se beneficiará disso são os Sicários DD Crítico, vai realmente ser muito OP, porém para os Renegados simplesmente vai dar um daninho a mais nos críticos mesmo, nada muito relevante, mas assim já da pra se pegar normalmente o job 50 como gatuno... POOORÉM, como disse o Novembro:

 

*Imagine o quote do Novembro aqui*

 

Como se trata do kRO, onde TUDO é exagerado, e também se tratando do bRO, onde TUDO é demorado, creio que estarei brincando com meus netos quando uma atualização dessas chegar no bRO, então temos tempo suficiente para ver como vai rolar tudo isso...

 

 

2) A forma eterea não é nada boa, ela só é interessante para WoE, pois já ouvi pessoas me dizendo ser super legal bater na Emp enquanto o clã inteiro que está defendendo fica boiando KK, mas para o cenário de MVP não é boa, primeiro que o MVP ainda vai te ver, segundo que você não pode potar NADA enquanto está nessa forma, e por experiência própria, a pot é sua melhor amiga em um encontro com MVP's, fora que o seu ataque básico se torna Fantasma 1, o que convenhamos não é um elemento muito bom...

Editado por Nice Try

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...