Ir para conteúdo

Duvida Sobre Build de Trovador e Skills de Menestrel>Trovador


Vitork15

Posts Recomendados

Pessoal eu tou montando minha build e gostaria de saber se ela está boa u.u Além de algumas recomendações e dicas, por exemplo se eu poderia trocar os pontos de alguma skill para por em outra :p

 

Eu planejo fazer um trova híbrido/full mvp/pvm (Nem sei se isso existe mas ok xD)

Então os stats ficariam no lvl 175:

FOR 30 (Eu pensei em resistencia a status e espaço pra pots ^^)

AGI 100

VIT 80

INT 120

DEX 120

SOR 9 (Resto)

E as skills seriam essas:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrbckGObn2XaoakeAaqqnbsgNborAafcH1

Eu fiquei com muita duvida nas skills porque, na parte do menestrel pensei se valeria a pena trocar alguns pontos de vulcão de flechas pelas musicas e na parte do trovador eu não sabia quais skills eram uteis para PvM e MVP, além de não saber o que fazer com os restos que sobraram depois que, pelos posts que eu li, seriam as skills mais importantes de um trova.

Olá pessoas o/ (Hehe primeiro avatar :v)

~Vitork15 (Meio obvio mas tá ai) ​[WL 103/AB 102/Trova 105]

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal eu tou montando minha build e gostaria de saber se ela está boa u.u Além de algumas recomendações e dicas, por exemplo se eu poderia trocar os pontos de alguma skill para por em outra :p

 

Eu planejo fazer um trova híbrido/full mvp/pvm (Nem sei se isso existe mas ok xD)

Então os stats ficariam no lvl 175:

FOR 30 (Eu pensei em resistencia a status e espaço pra pots ^^)

AGI 100

VIT 80

INT 120

DEX 120

SOR 9 (Resto)

E as skills seriam essas:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrbckGObn2XaoakeAaqqnbsgNborAafcH1

Eu fiquei com muita duvida nas skills porque, na parte do menestrel pensei se valeria a pena trocar alguns pontos de vulcão de flechas pelas musicas e na parte do trovador eu não sabia quais skills eram uteis para PvM e MVP, além de não saber o que fazer com os restos que sobraram depois que, pelos posts que eu li, seriam as skills mais importantes de um trova.

 

Oi, Vik,

Então, tipo, você tem alguma pretensão de ir woe?

Eu gostei da str e a agi tá bem legal pra uma build de temporal, além de melhorar a eficiência do teu crepúsculo.

Já a vit, eu achei baixa, sabe? Mesmo que você não vá woe, é legal ter uma vit na casa dos 10x, porque além de não te fazer stunar, ainda te garante uma resistênciazinha contra os mvps. Vi nas tuas habilidades também que você não pretende ter ruído, então essa int 120 pode ser abaixada, sabe? A dex, se você estiver dando essa focada no temporal de mil flechas, tá ótima, além do que, com as botas temporais, vai ficar bem legal o teu dano/cast. Por fim, a luk, acho que dava pra você aumentar um pouquinho, só pra aumentar o teu atk.

Quanto as skills, eu deixaria a piada infame no 5 (e pra isso tiraria do marionete e do grito da liberdade). Daí, deixaria a dissonância só no 3 mesmo como pré requisito pras outras skills e aumentaria o crepúsculo que você deixou no 8 (assim, se você pegar um espírito do artista, dá pra usar o não me abandones da cigana também). Pensando nisso, ainda sim, faltariam uns pontos, daí no meu caso, eu sacrificaria banquete, deixando nível 1 (foi o que eu fiz no meu trova de vulcão/temporal :~), mas cabe a você decidir o que fazer. ;)

 

Já nas skills 3rd, se você não tem pretensão de jogar WoE, rola tirar os duetos tipo B, ou seja, embalos, clamor e cântico (não lembro se você botou ponto nos 3, mas lembro que botou em embalos). O Requiém de Orfeu, no meu trova, deixei no nv 1 mesmo, que a chance já é bem alta. Daí, acho que você pode deixar os duetos de classe A (orvalho, dança com lobos e alfheim), porque pode ser que você faça um dueto pra pvm e aí é super bom ter essas músicas, principalmente a dança com lobos. Já o harmonizar, eu também colocaria no máximo e se você quiser, aumenta canto da sereia pro 5 também, pra quando vier mapas especiais ou cheffênia você poder mobar.

 

No mais, acho que é isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa, comento aqui. Ou se não, se você tiver alguma dúvida, manda uma mensagem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu não vou ir woe :p

E meu foco é ser hibrido entre suporte e tempestade, então pensei em por Banquete pra os grupos que pedem.

Com suas dicas minha build ficaria assim:

FOR 31+7 (Sobrou um resto então coloquei mais 1 ponto :v)

AGI 100+5

VIT 93+7

INT 111+9 (Eu queria 120 por causa do bonus do Bragi, mas eu me lembrei do bônus de job xD)

DEX 122+8

SOR 21+1

E as skills assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2Xaoake1dqnbsqAbnqnafcH1

 

Bem, eu pensei em tirar Canto da Sereira (aka Siren Voice) por que pelo broWiki:

 

E eu maximizei Balder e Sinfonia ao mesmo tempo porque não sabia no que usar os 4 pontos restantes (Eu iria me focar em sinfonia)

 

E aliás uma duvida:

O bônus do Bragi aceita a soma com o bônus de job ou tem que ser exatamente 100, 110, 120, e por ai vai ;-;?

Olá pessoas o/ (Hehe primeiro avatar :v)

~Vitork15 (Meio obvio mas tá ai) ​[WL 103/AB 102/Trova 105]

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu não vou ir woe :p

E meu foco é ser hibrido entre suporte e tempestade, então pensei em por Banquete pra os grupos que pedem.

Com suas dicas minha build ficaria assim:

FOR 31+7 (Sobrou um resto então coloquei mais 1 ponto :v)

AGI 100+5

VIT 93+7

INT 111+9 (Eu queria 120 por causa do bonus do Bragi, mas eu me lembrei do bônus de job xD)

DEX 122+8

SOR 21+1

E as skills assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2Xaoake1dqnbsqAbnqnafcH1

 

Bem, eu pensei em tirar Canto da Sereira (aka Siren Voice) por que pelo broWiki:

 

E eu maximizei Balder e Sinfonia ao mesmo tempo porque não sabia no que usar os 4 pontos restantes (Eu iria me focar em sinfonia)

 

E aliás uma duvida:

O bônus do Bragi aceita a soma com o bônus de job ou tem que ser exatamente 100, 110, 120, e por ai vai ;-;?

 

 

 

Também tenho essa duvida sobre o bragi xD

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu não vou ir woe :p

E meu foco é ser hibrido entre suporte e tempestade, então pensei em por Banquete pra os grupos que pedem.

Com suas dicas minha build ficaria assim:

FOR 31+7 (Sobrou um resto então coloquei mais 1 ponto :v)

AGI 100+5

VIT 93+7

INT 111+9 (Eu queria 120 por causa do bonus do Bragi, mas eu me lembrei do bônus de job xD)

DEX 122+8

SOR 21+1

E as skills assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2Xaoake1dqnbsqAbnqnafcH1

 

Bem, eu pensei em tirar Canto da Sereira (aka Siren Voice) por que pelo broWiki:

 

E eu maximizei Balder e Sinfonia ao mesmo tempo porque não sabia no que usar os 4 pontos restantes (Eu iria me focar em sinfonia)

 

E aliás uma duvida:

O bônus do Bragi aceita a soma com o bônus de job ou tem que ser exatamente 100, 110, 120, e por ai vai ;-;?

 

O valor de atributo que conta pra o Bragi é a soma da base com os bônus de job, buffs, consumíveis etc. E saiba que o bônus de redução de cast/delay que você pode conseguir vai até 150 de dex/int, então fique sabendo que com 111+9 de int você não vai reduzir todo o delay possível que um Bragi consegue.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Então, eu não vou ir woe :p

E meu foco é ser hibrido entre suporte e tempestade, então pensei em por Banquete pra os grupos que pedem.

Com suas dicas minha build ficaria assim:

FOR 31+7 (Sobrou um resto então coloquei mais 1 ponto :v)

AGI 100+5

VIT 93+7

INT 111+9 (Eu queria 120 por causa do bonus do Bragi, mas eu me lembrei do bônus de job xD)

DEX 122+8

SOR 21+1

E as skills assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2Xaoake1dqnbsqAbnqnafcH1

 

Bem, eu pensei em tirar Canto da Sereira (aka Siren Voice) por que pelo broWiki:

 

E eu maximizei Balder e Sinfonia ao mesmo tempo porque não sabia no que usar os 4 pontos restantes (Eu iria me focar em sinfonia)

 

E aliás uma duvida:

O bônus do Bragi aceita a soma com o bônus de job ou tem que ser exatamente 100, 110, 120, e por ai vai ;-;?

 

Melhorou bastante!

O canto da sereia pode sim ser usado nos mapas especiais e na cheffênia. E ah, se um dia você for upar em algum 3F (feudo do castelo - esse tem pvp ativo), você pode também utilizar da skill pra mobar. Se não me engano, no guia do Coroinha tem gif dele mobando nesses cantos. :D

 

Sobre a tua dúvida, realmente, pra tirar todo o delay do bragi, é necessário fechar 150 de int. Só que não necessariamente você precisa tacar 120 de int no trovador. Eu mesma tenho um trovador com int equivalente à sua e outro com menos int e ambos fecham 150 (com ekips/buff). Sugestões do que você pode fazer pra fechar esses 150: bênção, clementia, vip, equipamentos e comidinhas. Um armamento que eu indico é a Harpa de Nepenthes. Ela dá int e você pode encantá-la em malangdo com pedras de int também. Além disso, se você conseguir encantos bons (tipo, pedras de int +4 ou +5), dá pra de quebra, você colocar Essências de Morroc +3 INT na sua arma também, que daí já acrescenta +4 de int à tua harpa. Ou seja, é muito, mas muito bônus de int! Inclusive, eu tenho um amigo, o Elodin, que joga de menestrel 99 e consegue fechar 150 de int. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Melhorou bastante!

O canto da sereia pode sim ser usado nos mapas especiais e na cheffênia. E ah, se um dia você for upar em algum 3F (feudo do castelo - esse tem pvp ativo), você pode também utilizar da skill pra mobar. Se não me engano, no guia do Coroinha tem gif dele mobando nesses cantos. :D

 

Sobre a tua dúvida, realmente, pra tirar todo o delay do bragi, é necessário fechar 150 de int. Só que não necessariamente você precisa tacar 120 de int no trovador. Eu mesma tenho um trovador com int equivalente à sua e outro com menos int e ambos fecham 150 (com ekips/buff). Sugestões do que você pode fazer pra fechar esses 150: bênção, clementia, vip, equipamentos e comidinhas. Um armamento que eu indico é a Harpa de Nepenthes. Ela dá int e você pode encantá-la em malangdo com pedras de int também. Além disso, se você conseguir encantos bons (tipo, pedras de int +4 ou +5), dá pra de quebra, você colocar Essências de Morroc +3 INT na sua arma também, que daí já acrescenta +4 de int à tua harpa. Ou seja, é muito, mas muito bônus de int! Inclusive, eu tenho um amigo, o Elodin, que joga de menestrel 99 e consegue fechar 150 de int. :p

 

Faz isso q a lil pirate~ falou que é sucesso.

Obrigado por citar meu menestorto aauhauahuaha :o

 

Ah, a redução máxima de cast do Bragi se consegue com 170 de DES, e não 150 D;

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, a redução máxima de cast do Bragi se consegue com 170 de DES, e não 150 D;

 

Sobre essa informação, eu também sempre achei que fosse 170 de Dex pra atingir a máxima redução de cast do Bragi, ai um dia desses que eu entrei no Browiki pra ver a fórmula do Bragi e só estava mostrando o bônus até 150.

 

http://browiki.org/wiki/Poema_de_Bragi

 

Tendi nada.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre essa informação, eu também sempre achei que fosse 170 de Dex pra atingir a máxima redução de cast do Bragi, ai um dia desses que eu entrei no Browiki pra ver a fórmula do Bragi e só estava mostrando o bônus até 150.

 

http://browiki.org/wiki/Poema_de_Bragi

 

Tendi nada.

Hmm verdade.

Testaremos mais tarde...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pelas dicas, eu deixaria 2 opções por uma duvida que eu tenho:

A sem canto e essa daqui:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2Xaoake1QqnbsgNbnqnafcH1

 

Eu gostaria de saber uma coisa:

Como eu usaria canto em cheff u.u?

Usando em mobs de MVP .-.? Ou outra coisa? Porque se eu for pra cheff eu planejo ser suporte .-.

 

E alias uma duvida rapida de se responder :p > Qual o level em que eu posso ir pra cheff com um 3rd e ficar em uma pt? E qual seria minha maior função em cheff além do bragi pros bios virarem uma metralhadora de AD ._.?

Olá pessoas o/ (Hehe primeiro avatar :v)

~Vitork15 (Meio obvio mas tá ai) ​[WL 103/AB 102/Trova 105]

Link para o comentário
Share on other sites

Pelas dicas, eu deixaria 2 opções por uma duvida que eu tenho:

A sem canto e essa daqui:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGObn2Xaoake1QqnbsgNbnqnafcH1

 

Eu gostaria de saber uma coisa:

Como eu usaria canto em cheff u.u?

Usando em mobs de MVP .-.? Ou outra coisa? Porque se eu for pra cheff eu planejo ser suporte .-.

 

E alias uma duvida rapida de se responder :p > Qual o level em que eu posso ir pra cheff com um 3rd e ficar em uma pt? E qual seria minha maior função em cheff além do bragi pros bios virarem uma metralhadora de AD ._.?

 

Dá pra usar Canto da Sereia pra tirar os MVPs de cima de você e, dependendo da situação, até salvar a sua pt (ou trollar outras) :rolleyes:

 

Cheffenia dá pra ir 100+ já, porém, eu prefiro 130+ porque os grupos não morrem mais tão facilmente. Então, se puder upar em mapas comuns/especiais já vai facilitar muito tua vida. É mais produtivo.

 

Quanto ao teu desempenho, é a boa e velha sequência de bragi/maçã/crepúsculo + sinfonia dos ventos + frigga pro grupo todo e, caso tenha uma musa - o que acho muito difícil kkkk - usa dança com lobos se tiver na build.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre essa informação, eu também sempre achei que fosse 170 de Dex pra atingir a máxima redução de cast do Bragi, ai um dia desses que eu entrei no Browiki pra ver a fórmula do Bragi e só estava mostrando o bônus até 150.

 

http://browiki.org/wiki/Poema_de_Bragi

 

Tendi nada.

Eu, o Repentista e a lil pirate ~ fizemos o teste do Bragi agorinha.

 

Conclusões: não há limites para redução de cast pela DES.

 

Dá uma lida aqui http://wiki.bropedia.online/Poema_de_Bragi

 

/cake

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...