Jump to content

AB com problemas de SP!

IgorLuigi

Recommended Posts

Olá. Sei que SP por muito tempo e para muitos é um problema, mas venho perguntar: há alguma possibilidade dele deixar de ser um grande problema? Sou um AB que em muitas horas tem de usar Sopro Divino, Curátio e buffs em área, mas tenho como principal limitação o SP. Tem se tornado um empecilho assustador pois em Cheffênia, por exemplo, sou o que mais pede exall; Não sei se são meus equipamentos ou minha falta de cuidado ao administrar meu SP. Pois bem, estou aceitando todo tipo de dica, crítica, sugestão e afins! Para demais informações:

• Equips: Papisa, Máscara colorida; Manto Diabolus; Cajado Restaurador; Pedaço de pele de Guardião (+5); Divergentes; dois Revigorantes.
  • Sou LVL131, com 90 de VIT,100 de DES, 112 de INT.
  • Árvore e build final seguem em anexo.

Build do AB.png

Att.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Olá. Sei que SP por muito tempo e para muitos é um problema, mas venho perguntar: há alguma possibilidade dele deixar de ser um grande problema? Sou um AB que em muitas horas tem de usar Sopro Divino, Curátio e buffs em área, mas tenho como principal limitação o SP. Tem se tornado um empecilho assustador pois em Cheffênia, por exemplo, sou o que mais pede exall; Não sei se são meus equipamentos ou minha falta de cuidado ao administrar meu SP. Pois bem, estou aceitando todo tipo de dica, crítica, sugestão e afins! Para demais informações:

• Equips: Papisa, Máscara colorida; Manto Diabolus; Cajado Restaurador; Pedaço de pele de Guardião (+5); Divergentes; dois Revigorantes.
  • Sou LVL131, com 90 de VIT,100 de DES, 112 de INT.
  • Árvore e build final seguem em anexo.

Olá tudo bom? Vou dar minha humilde opnião espero q te ajude ta?

Qto aos seus atributos estão bons na medida do possível o q me deixou

Um pouco sem entender bem , é q vc não tem AGI nem sorte ?

Pq veja, AGI e SOR aumenta a resistência a efeitos negativos entende?

E se vc por exemplo pega mta maldição ou qqer outro efeito negativo

Logicamente vc vai ter q gastar um sp extrinha ai p tirar esses efeitos negativos

Como a benção/clementia pra retirada de alguns ou por vzs medicar ou graça divina ...

Enton se vc não tem AGI nem sorte recomendo rever seus atributos ta bom?

Outra coisa...A Papisa o ocupa 2 lugares [topo e meio] vc poderia usar

No meio um equiipamento q te desse mais redução de dano ou algo do tipo...

Ou Se vc tanca MVP poderia utilizar elmo de anubis q tb te ajudaria mto e tals...

Mas sinceridade opte por hats q lhe ajudem na questão de SP

Exemplos: Coroa do Escolhido é uma excelente opção ,outra magnífica é a Bênção de asgard

Notei q vc possui em suas skills recuperação de sp apenas no 5

Não acho adequado pra nova realidade dos arcebispos ,recomendo q aumente.

Notei tb q vc não possui offertorium ...Repense qto a isso , facilita mto o AB

Pois Imagine vc curatear um RK apenas usando curatio,cura ,santuário,sopro...

Sendo q em pt 12/12 o RK não seria o único a ser curado e tals

Ou seja se vc for único AB na pt realmente vai sofrer .

Seria legal vc usar o cajado da afeição ta? Pessoalmente acho superior a qqer um atualmente

Mas ai vai de gosto claro.

É isso espero ter te ajudado e boa sorte.

Edited by ✝ Metatron ✝

Chefenia pode ser cruel, especialmente se vc está segurando um grupo muito grande! Mas aí cabe a você se adaptar a situação.

Por exemplo, não vale a pena dar buffs em grupo se são só um ou dois caras que morreram, buffa individual, e só usa aquele em área quando estiver acabando.

Prioriza Sacramentum em quem for importante, se o sp estiver baixo deixa o bruxinho, o bardo e os leechers sem :o

E principalmente, chega pro tanker e fala: "Se vira aí que o negócio tá tenso, pota maldito!" :o O resto do grupo não precisa de cura, morreu, ressou e a vida segue.

E endosso o Metatron, especialmente quanto a Agi, que vai imunizar/diminuir o tempo em Sangramento, que é o que geralmente ferra seu sp. Menos com relação a Offertorium que vai secá-lo em segundos para fazer aquilo que sugeri não fazer na dica acima.

Como pode ver, não é um guia de boas práticas, é de SOBREVIVÊNCIA quando se está segurando um grupo grande, e sem bons equips de regeneração.

Edited by Toshin
CAkmFYS.gif

Também tenho esse mesmo problema, vou deixar minha ward aqui para poder acompanhar as dicas do pessoal. Eu não me lembro direito como está a skilltree da minha AB, porém acho que tenho a habilidade de recuperação de SP com uns pontinhos a mais do que o seu.

Não sei se vai te ajudar muito, mas eu tenho utilizado algumas coisinhas que tem minimizado essa dificuldade de controle de SP:

eu não sei dosar nem o açúcar do café, imagina o gasto de SP

18563.gif Tiara dos Corações Alados [1]:

Diminui o tempo entre magias em 5%, diminui o consumo de SP da habilidade utilizada em 10%.

A cada 3 níveis de refinamento, esses efeitos serão melhorados em 3%. Ocupa apenas o topo;

18550.gif Benção de Asgard [1]:

Todos os atributos +2. Aumenta em 5% a resistência contra todas as propriedades.

Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos. Ocupa apenas o topo;

9047.gif Pet Ninfa Perversa:

Com lealdade alta, concede Max SP +30, recuperação de SP +5%. Essa é particularmente o meu xodó, pois não ocupa espaço algum e só pede um pouquinho de carinho e atenção.

spacer.png

Benção de Asgard com Archangeling =)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]

Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

E endosso o Metatron, especialmente quanto a Agi, que vai imunizar/diminuir o tempo em Sangramento, que é o que geralmente ferra seu sp. Menos com relação a Offertorium que vai secá-lo em segundos para fazer aquilo que sugeri não fazer na dica acima.

Perdão cortar seu post, apenas ressaltando que eu recomendei nosso amigo a pegar Offertorium

Porém vale lembrar q é uma skill q temos q saber a hora correta para utilizá-la evidentemente nao é uma skill

Para ser utilizada a todo momento, acho q nao fui claro e agradeço seu destaque.

Porém ainda acho primordial a skill para o futuro evidente :o.

Até pq Offertorium retira mtos efeitos negativos os quais vc terá quase sempre sucesso

Gênese só é válida em lv máximo para ter 100% de sucesso e por ai vai ...

São mtas opções.

Benção de Asgard com Archangeling =)

Sim com certeza é uma excelente opção mas lembrando que para fazer bom uso

Da carta Archangeling vc deve ter Sor 77 u.u

É sempre bom lembrar :)

Edited by ✝ Metatron ✝

Certeza que você deve ficar com sangramento o tempo todo,já que não tem agi,e esse status corta sua sp regen.Providencia logo uma ungoliant, de preferencia na benção de asgard/tiara de plumas,que tem efeito de recuperar sp.

De resto,você pode usar pot mental,pingente da harmonia,algum sapato com carta sohee,etc,mas acredito que o problema está sendo o sangramento causado pelo drake/serpente/detar/ifrit.

edit: Como você está jogando cheffenia sem hat contra sono?

É uma carta primordial pra ab nesse mapa,principalmente pros que não tem agi na build.

Todas as respostas estão intimamente relacionadas:

Olá,
Metatron,
está tudo bem e espero que para você esteja tudo bem também. Então: eu iria começar a distribuir os pontos em SOR e AGI após fechar VIT, agora vejo que talvez não fora tão bem pensado essa preferência por VIT, kkk. Quanto a O
ffertorium eu o tenho e pretendo maximá-lo porém na árvore de habilidades anexada os pontos só iam até 150/50. Concordo com os pontos levantados (principalmente as sugestões de hat) e agradeço muito pelo apoio.

Olá, Toshin. Agradeço grandemente as dicas apresentadas. Devo alertar que Sangramento não é o meu maior problema constante, afinal ao ativar Offertorium esse efeito negativo é removido. Na maioria dos casos, se não em todos, apenas ativo Offertorium para a remoção de Sangramento, logo em seguida ativo Magnificat que sobrepõe Offertorium (mas acaba indo para o mesmo viés que Metatron já havia dito em relação a gastar mana para remoção de efeitos negativos). E novamente: muito obrigado pelas dicas de sobrevivência!

Olá, Belle ₩aisen. Agradeço muito pela sugestão de hat's também!

Olá, Ricardokronos. Muito obrigado pela ideia, adorei muito!!! Não sei como não pensei nisso antes, kkk.

Olá, Hela. Muito obrigado pela sugestão!
:)

Olá, Roxas al'Thor. Uma ótima sugestão! Muito obrigado e assim que eu comprar, sem dúvida, serei feliz, kkkk. -q

Olá, Paulo Cesar. Não é constantemente que sofro por conta do Sangramento já que posso minimizá-lo com Offertorium. Mas talvez devo concordar que há uma considerável perda de SP para a remoção, e é isso que me faz pensar na necessidade de utilizar a Ungoliant. Peço perdão pela minha falta de conhecimento em relação a necessidade da carta Pesadelo, são minhas primeiras idas para Cheffênia. Enfim, muito obrigado pelo apoio!

Att.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Olá. Eu tenho um ab 172 e não costumo ter problemas com SP. Não tem segredo: Mag ligado o tempo TODO.

Seus equips são parecidos com os meus, mas eu uso tiara de corações +12, o que ajuda a economizar um pouquinho o SP.

Buffs como Clementia, Canto e as curas Curatio e Sopro são os que mais consomem SP no AB, por isso devem ser usados com cautela e na hora certa. Na Cheffenia, quando acontece do SP chegar na metade, costumo sentar um pouco enquanto a pt tá matando um MVP mais fácil (Atroce, Freeoni, GT) pra dar tempo de encher a barra.

Aí ele disse: "Eu também jogo mmorpg, jogo Ragnarok" kkkkkkkkkkkkk