Ir para conteúdo

Ajuda Musa Ressonancia/Support


Posts Recomendados

Bom, eu voltei agora pro rag (3 ou 4 dias) e estou montando uma Musa, o foco dela vai ser brincar PvP de ressonância, estridente e ainda assim conseguir dar support na WoE, olhei diversos guias, posts aqui no fórum e eu tentei montar o que mais me agradava com tudo que consegui coletar e deu nisso aqui:

Stats:

 

Str: 10 + 3

Agi: 71 + 9

Vit: 100 + 7

Int: 120 + 9

Dex: 112 + 8

Luk: 74 + 1

 

Sem buff, equip, nada, e aí começam minhas dúvidas... Só isso de vit vai ser suficiente? Coloquei muita Luk? Essa Agi tá baixa?

 

Skills:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKkAbnboqsdBaqqn1cH1

 

@edit:

 

Esqueci da 2a skill tree =X

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKkAbnboqsdBkddn1cH1

 

Tenho duvidas sobre a real efetividade de dança com lobos =X

 

Bom, aqui eu ACHO que não tem nada de anormal, mas mesmo assim gosto de escutar opiniões, é sempre bom

 

Equips:

 

Como disse voltei a pouquíssimos dias e estou pobre. Então pensei em algo do gênero:

 

PvP:

 

Helmet: Boné de caveira?

Mid: Bionicos?

Low: Só Deux Sabe

Armor: Não sei! Não pensei em nada barato e bom (ou dropável e bom) além de orleans

Arma: Chicote Caule de Rosa ( Objetivos...)

Escudo: Valk? Escudo do Dragão? What?

Capa: Pele do Guardião (alguma outra opção mais baratenha para os pobres?)

Bota: Temporal chegou?(se sim int!) (se não) Aquela bota azul que aumenta dano mágico

Acessórios: 2 Sound Amplifiers ( Crocodilo e Scaraba, se aparecer algo quem sabe um outro com fumacento?)

 

Opinem PLZ

Editado por Dancing Angel
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, eu voltei agora pro rag (3 ou 4 dias) e estou montando uma Musa, o foco dela vai ser brincar PvP de ressonância, estridente e ainda assim conseguir dar support na WoE, olhei diversos guias, posts aqui no fórum e eu tentei montar o que mais me agradava com tudo que consegui coletar e deu nisso aqui:

Stats:

 

Str: 10 + 3

Agi: 71 + 9

Vit: 100 + 7

Int: 120 + 9

Dex: 112 + 8

Luk: 74 + 1

 

Sem buff, equip, nada, e aí começam minhas dúvidas... Só isso de vit vai ser suficiente? Coloquei muita Luk? Essa Agi tá baixa?

 

Skills:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKkAbnboqsdBaqqn1cH1

 

@edit:

 

Esqueci da 2a skill tree =X

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKkAbnboqsdBkddn1cH1

 

Tenho duvidas sobre a real efetividade de dança com lobos =X

 

Bom, aqui eu ACHO que não tem nada de anormal, mas mesmo assim gosto de escutar opiniões, é sempre bom

 

Equips:

 

Como disse voltei a pouquíssimos dias e estou pobre. Então pensei em algo do gênero:

 

PvP:

 

Helmet: Boné de caveira?

Mid: Bionicos?

Low: Só Deux Sabe

Armor: Não sei! Não pensei em nada barato e bom (ou dropável e bom) além de orleans

Arma: Chicote Caule de Rosa ( Objetivos...)

Escudo: Valk? Escudo do Dragão? What?

Capa: Pele do Guardião (alguma outra opção mais baratenha para os pobres?)

Bota: Temporal chegou?(se sim int!) (se não) Aquela bota azul que aumenta dano mágico

Acessórios: 2 Sound Amplifiers ( Crocodilo e Scaraba, se aparecer algo quem sabe um outro com fumacento?)

 

Opinem PLZ

 

 

Olá!

Vamos lá, sua build é pra ressonância/suporte, né?

Então, eu acho que entre ficar com 1 de str e 10, dá na mesma, sabe? Acho que você poderia tirar esses pontos e um pouquinho da luk ou até mesmo da agi pra aumentar um pouco essa vit, sabe? Tipo, que tal uns 5~6x em cada e tentar subir essa vit pra 105 ou 110? A int tá ótima e talvez eu abaixaria um pouquinho essa dex, pra daí fechar certinho com o bônus da concentração. :B

Além disso, se você quiser ter ruído, a build também fica com o dano bem bacana.

No mais, a fórmula da ressonância é essa: (by browiki)

  • Fórmula do ATQ
    • ATQ {[(Nv. da habilidade ×100) + 300} ×Nv. de base ÷100]%

     

    [*]Fórmula do ATQM

    • ATQM [{(Nv. da habilidade ×100) + 100} ×Nv. de base ÷100]%

Quanto às skills, nesse simulador só tem até o job 50, mas hoje em dia, no 175, o job vai até 60. Então, você pode botar ponto em canção de frigga, que é MUITO boa e aumenta bastante o hp.

Além disso, é legal tentar colocar pontos em outros chorus ofensivos, como embalos de sábado à noite tipo pro 5 e aumentar o cântico da iluminação pro 5 também, pra melhorar a efetividade. No mais, é bom ter também uma skill que te possibilite tirar o efeito dos cânticos negativos dos teus aliados, como por exemplo, sibilo e murmúrio.

Não uso ressonância, então meus atributos são assim:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkeFcKGObnabaNaobxenbnaoqsdBqFeBdscH1

Daí, você pode ver alguma skill pra diminuir ponto (como clamor, por exemplo), pra aumentar a tua ressonância.

Sobre a dança com lobos, ela é muito efetiva sim. É tipo um sacra selado e sua efetividade aumenta conforme a quantidade de músicos na party.

E por último, em relação aos equipamentos, você pode investir em equips que melhoram tanto o ATQM, quanto equips que deem alguma def em relação à humanoide.

 

Topo: brioche, boné de caveira, presilha de rosas ou laço da celine para ATQM.

Laço de noiva, chifres místicos ou quepe com plumas para def.

Meio: Esquisita, Rubor de batalha ou Diadema de arco-íris.

Boca: Rabo de gato (dá atqm e melhora o cast)

Armadura: a armadura das valquírias está bem barata, então, acredito que seja uma opção boa.

Mão: Caule de rosas! Mas se você estiver sem grana, tem a fita rítmica, que é bem barata (tipo uns 5kk)

Escudo: pode ser sim um escudo das valks. Se tiver com uma graninha a mais, pode investir no escudo do dragão sim.

Capa: você, se conseguir e se tiver dinheiro, pode investir numa asinha com pedra de encantamento pra ATQM.

Sapato: temporais estão pra vir ainda, então, você pode dar uma investida em botas rúnicas que aumentam o ATQM ou passo das sombras encantado com ATQM.

Acessório: 2 amplificadores sim! É sempre bom ter um com esconderijo, principalmente pra woe.

 

No mais, acho que é isso. Você tá no caminho certo! :D

Meu guia tá um pouco desatualizado, mas qualquer dúvida, pode dar uma olhada lá ou me chamar por aqui/mensagem.

Espero ter te ajudado. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu refiz a Skill Tree, seguindo o que você disse e acho que assim ficou melhor:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKkNbnaoqsdBqFeodrcH1

 

Quanto a equips a realidade é que pensei em fazer um set pra WoE como support, como vou fazer isso já não sei... Por isso mesmo nas skills dei uma modificada para ser um pouco mais support e ignorar a ressonancia um pouco.

 

Quanto aos atribs, eu achei memso q a vit estava meio baixa, mas fiquei receoso, principalmente quanto aos bonus que agi e luk dão como resistencia a atributos negativos...

 

Bom os status eu alterei como você disse e ficou assim:

 

Str 1 +3

Agi 61 + 9

Vit 110 + 7

Int 120 + 9

Dex 112 + 8

Luk 64 + 1

Link para o comentário
Share on other sites

Eu refiz a Skill Tree, seguindo o que você disse e acho que assim ficou melhor:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbscKGObnabaNaoeKkNbnaoqsdBqFeodrcH1

 

Quanto a equips a realidade é que pensei em fazer um set pra WoE como support, como vou fazer isso já não sei... Por isso mesmo nas skills dei uma modificada para ser um pouco mais support e ignorar a ressonancia um pouco.

 

Quanto aos atribs, eu achei memso q a vit estava meio baixa, mas fiquei receoso, principalmente quanto aos bonus que agi e luk dão como resistencia a atributos negativos...

 

Bom os status eu alterei como você disse e ficou assim:

 

Str 1 +3

Agi 61 + 9

Vit 110 + 7

Int 120 + 9

Dex 112 + 8

Luk 64 + 1

 

Olá!

Então, sobre o bastão de hermond, ele só tá tirando os buffs dos companheiros de clã/aliados, então não acho viável ter. Sobre as skills 3rd, acho que como você vai ser mais sup agora, dá pra deixar a ressonância no 1 mesmo e aumentar esse frigga pro 5 (sério, é muito bom).

Na woe, eu não uso muito o poema de niffeim porque sempre tem alguém do meu clã que se joga em cima e fica preso. ¬¬'

E sobre os cânticos, os que mais utilizo, em ordem, são: cântico da iluminação - embalos - clamor (esse último não atrapalha tanta gente quanto os outros chorus, atrapalha mais RK e renegado). No entanto, embalos é uma skill difícil de usar, pois pega tanto em aliado quanto em inimigo. Por isso, se você quiser deixar level menor que os outros cânticos, tudo bem. o/

Sobre os atributos, não estão baixos não, ainda lembrando que você vai ter buff de ab, buff VIP (maybe), "concentração" e ainda tem o bônus de equipamento.

No mais, gostei bastante. o/

Boa sorte na sua jornada com essa classe maravilhosa.

Qualquer dúvida, pode chamar. :B

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...