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Guia: Mecânicos de Choque x MVP's


Mais uma Dose

Posts Recomendados

  • 4 months later...
Opa, marcando esse tópico aqui!

Belo trabalho! Tenho uma WS 99, pretendo fazer ela Mecânica, mas é tão legal usar Aprimorar Armamento que acho que mesmo que ela vire Mecânica vai ficar só pra fazer isso! xD

 

Só tome cuidado pois irá resetar seus jobs perdendo o bônus do aprimorar.

ZaVdC2p.png

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Eu tenho mecânica com choque mas não uso porque só criei ela pra pegar as caixas de jornada! hahah

 

Tá muito legal seu guia parabéns! ^^ Fiquei com vontade de comprar as botas, mas não tenho zenys pra spammar carrinho auhsuhasuhae fora que eu não comprei o elmo gigante y-y

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Estou com dificuldade de upar no 110, tenho MG +9, Rideworld, Divergentes, Mochila +9, pouring natalino e não consigo solar tão bem o templo...

Minha build é full machado, tem algum item específico que vai me ajudar a upar lá? Ou algum outro lugar bom pra upar nesse nível que eu tenha um retorno parecido?

Tenho a minha disposição um AB, mas tentei até ir em magdun e não rolou pela vida também...

obrigado!

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Olá!

 

Para lhe ajudar melhor sobre como upar, peço que poste sua dúvida e responda o mini questionário nesse tópico aqui: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?171316-D%FAvidas-e-orienta%E7%F5es-Onde-e-como-upar

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  • 3 months later...

Guia: Mecânicos de Choque x MVP's

 

Fala aí galera, beleza? Venho trazer hoje um guia à vocês sobre minha classe predileta no universo de Ragnarok Online, que são os Mecânicos! Juntamente com isso, trago a modalidade na qual eu sou mais fã de jogar e que muitos tem dúvidas, que são os MVP's.

 

Primeiro de tudo, gostaria que atentassem que a build que estou tomando como base é a de Choque do Carrinho, que, em minha opinião, e de acordo com todos os meus testes, hoje é a mais eficiente para se derrotar os MVP's, porém não é a única. Ainda se tem a possibilidade de levar MVP's com a build Híbrida (podendo alternar entre Choque, Canhão e Auto-Destruição) e a build "Full Mecha", que foca completamente no dano do Canhão e da Auto-Destruição.

 

Para maiores informações sobre as outras builds citadas, sugiro que leiam esse guia: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?144294-Guia-Mec%E2nicos-e-M-E-C-H-A-s-by-Dio (que eu diria que foi o melhor guia que já li sobre Mecânicos até hoje)

 

Neste guia eu responderei as perguntas que mais recebo e que mais vejo por aí e tentarei colocar toda a minha experiência em cada MVP específico. Darei a base da build de Choque do Carrinho e atualizarei informações sobre como eu upei o meu.

 

Sem mais delongas, bora lá!

 

 

Build de Choque do Carrinho (Sem Diadema de Serafim)

 

For - 100-120

Agi - 90-100

Vit - 100-110

Int - 1-30

Des - 100-110

Sor - 30-60

Build de Choque do Carrinho (Com Diadema de Serafim)

 

For - 90-120

Agi - 40-70

Vit - 90-105

Int - 120

Des - 90-100

Sor - 1

Explicação: Essa variação de build pra mim é a base de um Meca voltado para Choque. A FOR alta é essencial para dano, AGI alta para pegar o máx de ASPD, VIT bem alta para aproveitar uma das magias da classe, que é seu alto HP. INT descartável (a menos que se use Diadema de Serafim, que é o que ocasiona o 120 de INT), embora eu goste de valores baixos para aumentar um pouco o SP máx e a Recuperação do mesmo. DES além de dar precisão (coisa mais que essencial para um Mecânico de Choque) entra na fórmula de dano do Choque. E SOR da um pouco de precisão e um pouco de Atq, então em valores médios é super bem-vinda.

 

EQUIPAMENTOS

TOPO

 

Elmo Gigante [1]

elmo-gigante-_-_-20170207160005.pngRéplica em miniatura do elmo usado pelos gigantes guardiões do Templo Antigo. Um ferreiro lendário imbuiu nele o poder destes gigantes! FOR +3. Dano físico +4%. Nv. base 129 ou menor: FOR +1 a cada 2 refinos até o +10. Nv. base 130 ou maior (não acumulativo com o bônus de base até 129): FOR +1 por refino até o +10. Conjunto [Machado Gigante] Dano de [Choque do Carrinho] +15%. A cada 2 refinos do Machado até o +14: Dano de [Choque do Carrinho] +2%.

Acaba de chegar no bRO e, sem dúvidas tira o cargo do Elmo do Senhor da Morte e passa a ser o melhor Equipamento para a cabeça disparado quando se fala de Choque do Carrinho! Seu único contra é que precisa ser usado em conjunto com o Machado Gigante para que o dano fique realmente devastador, o que pode ser altamente contornável (dependendo do MVP que vá enfrentar e da estratégia). Aqui com certeza recomendo cartas de Dano como Seyren Windsor, Pinguicula Sombria etc.

Atualmente, usando o combo gigante completo, ele se reafirma seu cargo de melhor equipamento para o Topo!

Elmo do Senhor da Morte [1]

18574 MDEF + 5. Aumenta em 10% o dano causado por ataques físicos em monstros do tipo Chefe. Aumenta em 5% o dano recebido por monstros do tipo Chefe. Caso o refinamento do item seja acima de +5, aumentará em 1% o dano por ataques físicos por nível de refinamento em monstros do Tipo Chefe.

O considero o segundo melhor chapéu no topo para Mecânicos de Choque! Seu aumento de dano é algo lindo de se ver, ainda mais bem refinado e em conjunto com o Escudo do Abismo. Aqui dê preferência a ele com refino alto (acima de +7) e com carta de dano, como Pinguicula Sombria, Seyren Windsor etc.

 

Chapéu de Tigre Branco

18856FOR + 2, DES + 2. Aumenta o dano em monstros do tipo Bruto conforme o refinamento do chapéu. Chance de transformar o personagem no monstro "Eddga" sempre que for atacado ou enquanto estiver atacando. A chance de transformação aumenta conforme o nível de refinamento do chapéu.

Uma ótima opção também! Em minha opinião, só perde para o Elmo do Senhor da Morte e o Elmo Gigante, citados acima. Porém ele tem uma vantagem, que é ela: em refinos altos, como +11~+13, ele ativa com bastante frequência e o dano é capaz até mesmo de aumentar em 15k+. Aqui dê preferência a um Tigre Branco +11 ou acima.

Orelhas Marrons de Fiera [1]

18909Dizem que a Yggdrasil leva a vários mundos, um deles habitados por humanoides com orelhas de coelho da raça Fiera. Agora você é um deles! HP máximo + 10% Reduz o dano de monstros do tipo humanoide em 5% A cada nível de refinamento MATQ +2.

Um bom chapéu no requisito resistência. Além do aumento de HP proporcionado por ele, se tem +5% de resistência a Humanóides e 1 slot. Aqui dê preferência a cartas que reduzem dano elemental, como Gato de Folha, Batedor, Leib Olmai etc.

 

Orelhas Vermelhas de Fiera [1]

18908FOR +5, HP Máximo +5%. Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%. Quando refinado em +9 aumenta a Velocidade de Ataque em +1. Adiciona +1 de Velocidade de Ataque a cada 2 Refinamentos acima do +9.

Semelhante ao chapéu acima, também bom no requisito resistência, porém somente a propriredade Fogo. Além disso, tem o aumento de 5% de HP, que ajuda um pouco e, o mais interessante, acima do +9 da pontos fixos de ASPD! Em minha opinião existem opções melhores, até mesmo porque o mais atrativo nesse chapéu é a ASPD e com Mecânico de Choque é bem fácil se atingir o 193 com os consumiveis certos. Aqui dê preferência a refinos acima de +11 e carta Leib Olmai.

 

Elmo de Anubis

5490Um elmo com a forma da cabeça de chacal de Anúbis, o deus egípcio do submundo. Você é capaz de sentir um pouco da centelha divina do antigo deus emanando do elmo, sinal de que ele deve dar poderes muito especiais. Reduz em 10% o dano recebido de monstros do tipo MVP. Aumenta em 10% a efetividade da habilidade Cura e de itens de cura usados no usuário. DEFM + 5. Não pode ser aprimorado.

Ótimo para tankar os MVP's. Porém esse se limita a somente tankar, principalmente por ocupar o espaço do meio também e não somente do topo. Aqui dê preferência a casos onde for exclusivamente tankar.

 

Jejecap

18885Um boné das Filipinas que virou marca da “tribo dos Jejemons”, um estranho grupo social que criou uma nova forma de internetês. No lugar de simplesmente abreviarem as palavras (ou escreverem errado), eles substituem letras de forma a deixar o texto praticamente incompreensível, exceto para outros Jejemons. O próprio nome deriva da forma como escrevem as risadas “hehehe”, que virou “jejeje”. O qU3 AcXh0w d1SS0?

INT + 3, FOR + 2. Aumenta a resistência contra monstros do tipo humanoide em 11%. Aumenta a recuperação de HP por Mastelas em 70%

No quesito MVP's ou até monstros fortes tipo Humanódes, é a melhor opção! Além de dar uma resistência ótima, ainda faz um combo perfeito com as Mastelas. Ao usá-lo corretamente, seu bolso agradece!

MEIO

Olhos Biônicos

5325Você já ouviu a expressão “fuzilar com os olhos”? Então prepare-se para conhecer os óculos que deram origem a ela! Com os Olhos Biônicos nada escapará à sua visão. A não ser que você QUEIRA que ela desapareça, claro. Com um pouco de cuidado, você pode até mesmo fritar um ovo. ATQ +3%, ATQM +3%, DES +1

Opção ótima para o meio... o aumento de dano não é tãaao grande, mas já da uma ajuda... Principalmente quando o foco é o maior dano possível.

 

Máscara Esquisita

18603Uma estranha máscara bizarra encontrada em Ash-Vacuum, não se sabe se foi criada pelos Esplêndidos ou pelos Manuks. Tudo o que se sabe é que você se sente muito mais poderoso com ela cobrindo metade do seu rosto. Todos atributos + 2.

Uma alternativa aos biônicos que, dependendo do que for fazer, se sai até mesmo melhor. O destaque maior aqui é a possibilidade do slotamento. Em sua versão slotada, a Mascara Esquisita [1] passa a dar apenas +1 em todos os atributos e ainda pode ser encantada. Aqui dê preferência a cartas de Atq, como Pinguicula Sombria.

Pombo Revelador

18912É um símbolo da paz? É um rato voador? Nãão! É o Pombo Revelador, o seu novo amiguinho que se afeiçoou a você depois que você jogou umas pipocas pra ele no parque. Pena que ele tem deixado umas “pastas” esbranquiçadas no seu cabelo... +1 em todos os Atributos. Chance de auto conjurar Revelação em nível 1 ao receber ataques físicos. Se equipado em conjunto com Asas de Anjo, aumenta a EXP recebida em 5%. Não pode ser refinado.

Outra ótima opção para o meio, similar a Máscara Esquisita, porém não pode ser encantado.

 

Corvo

18913Um corvo conselheiro que costumava sussurrar estratégias de batalha no ouvido de seu antigo mestre, Drake. Todos atributos +1. Se equipado em conjunto com a Coroa do Líder, concede +5% de Exp por monstro derrotado. Pequena chance de ativar a habilidade Revelação em Nv.1 quando receber ataques físicos. Não pode ser refinado. Indestrutível em batalha.

Praticamente igual ao Pombo Revelador, só muda a cor e o Chapéu necessário para se ter aumento na EXP

 

Orelhas do 11º Aniversário do bRO

19039Criadas pela Guardiã de Midgard Ceres, dizem que essas orelhas comemorativas são ótimas para você ouvir os outros calmamente, mesmo quando estiver explodindo de raiva por dentro. A verdade é que elas foram feitas baseadas em uma arte criada pela talentosa Soraname. Reduz o dano recebido por todas as raças (exceto outros jogadores) em 4%.

Bom, bonito e barato! Essas orelhas são simplesmente a melhor opção para se mesclar resistência com dano. Ter ela como opção para o set é essencial.

 

Espírito Olímpico

5389Uma máscara dourada que muitas pessoas acreditam ter sido usada pela Deusa da Vitória. Precisão + 15

Outro equipamento indispensável como opção para o set a se escolher. Seus 15 de precisão adicionais podem fazer toda diferença para se obter o 100% de acerto nos MVP's.

 

 

Diadema de Serafim

 

19138Um diadema celestial feito em homenagem aos serafins mais inteligentes da deusa Freya. Dizem que ele abençoa usuários mais inteligentes, já que estes anjos prezam bastante as características intelectuais dos humanos. FOR +2. A cada 8 de INT base: ATQ +5. Efetividade de cura +1%. Tempo de conjuração variável +1%. INT base 108 ou mais: ATQ +50 adicional. Efetividade de cura +5% adicional. Tempo de conjuração variável +4% adicional. INT base 120 ou mais: ATQ +125 adicional. Efetividade de cura +10% adicional. Tempo de conjuração variável +6% adicional.

 

Sem dúvidas se tornou a melhor opção para o meio visando dano! O problema é que da aquela entortada na build. Porém super relevável, visto que o aumento de dano é absurdo. Só vale atentar que para desfrutar 100% desse item, se faz necessário os 120 de INT.

 

BAIXO

Balão de Pouring Natalino

18844Esse balão é um divertido souvenir das festas de final de ano. O engraçado é que, por ser um pouring, ele não deveria estar cheio d’água? Todos os atributos +2, Esquiva +2.

Ótima opção para dano para baixo. Porém, dependendo da ocasião, ainda é superada pelo Angeling Natalino, pelo fato do DPS aumentar com +1 de ASPD. (E vale ressaltar que +2 em todos os atributos ajuda, mas não é lá isso tudo)

 

Balão de Angeling Natalino

18858Nada melhor para embalar seu Espírito de Natal do que colocar na cabeça o poring mais angelical de todos! Principalmente quanto ele trocou sua auréola pelo gorro do Papai Noel. HP Máximo +200. Velocidade de Ataque +1.

Melhor opção visando a ASPD. O preço deu uma baixada legal e agora considero a melhor opção para Mecânicos de Choque.

 

Máscara de Fugitivo

5361Uma máscara vermelha que cobre a parte inferior do rosto e deixa apenas os olhos à mostra.

Ela é o símbolo dos fora-da-lei do velho oeste de Schwartzwald. Apesar disso, já inspirou milhares de fãs que cresceram ouvindo as histórias de cowboys e bandidos. É ótima para esconder a barba por fazer. Pode disfarçar o mau-hálito, mas cuidado para não desmaiar! Quando equipada por Arruaceiros ou Desordeiros, permite usar a habilidade Malandragem. ATQ + 5

Uma alternativa bem mais barata ao Balão de Pouring Natalino, porém seus 5 de Atq quase não fazem diferença nenhuma no dano final.

 

Máscara de Samurai

5767Uma máscara usada para proteger a parte inferior do rosto de um samurai de Amatsu. Sua aparência assustadora serve para gerar medo no coração de seus inimigos, enquanto enche o samurai de coragem, melhorando assim o dano causado por seus ataques físicos. Aumenta o dano físico causado pelo usuário em +1%.

Em minha opinião, o item que tem o melhor custo-benefício de todos citados acima em quesito dano, embora não seja de fato o melhor.

 

Lenço da Compaixão

18670Utilizando esse lenço, seu corpo fica cheio de amor e compaixão. Reduz em 3% o dano recebido pela raça Humanoide.

Melhor opção para redução de dano a MVP's tipo Humanóide.

 

ARMADURAS

Armadura de Brynhildr

2383Brynhildr é uma das valentes valquírias. O nome significa 'A Armadura do Guerreiro'. Aumenta o HP Máximo em Nível de Base * 20. Aumenta o SP Máximo em Nível de Base * 5. Aumenta Atq em 10%. Aumenta AtqM em 10%. DEFM + 10. Não permite que o usuário seja empurrado para trás em batalhas. Não pode ser refinada. Não pode ser destruida em batalha.

Para o máximo de dano possível, sem dúvidas a melhor opção! Porém é bem cara e em algumas situações não vai ser o melhor a se usar num cenário geral.

 

Capote [1]

2308Um casaco simples

Os grandes benefícios aqui são o slot e ser equipável por todas as classes exceto aprendiz. E além disso ainda pode ser encantado com +3 em algum atributo. Aqui recomendo usar TG ou Hatii e encantar com +3 de VIT.

Paletó [1]

2320Terno formal para homens.

Praticamente igual ao Capote, só muda o nome e sprite!

 

Paletó Evoluído [1]

15021Terno formal para homens. Máx HP +3%

O maior benefício aqui em relação ao Paletó e Capote é o aumento de HP máximo em 3% (que é suprido quando se encanta com +3 de VIT)

 

Armadura das Valquírias [1]

2357Um brilhante conjunto de armadura branca usada pelas Valquírias, as donzelas guerreiras que servem ao deus Odin. Aumenta a resistência ao efeito Silêncio quando usada pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço.

Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.

Não pode ser destruída em batalha.Todos os atributos +1.

Aqui o diferencial é ser inquebrável! Coisa que muitas vezes vai te ajudar muito contra aquele MVP chato que quebra armadura. Além de também poder ser encantada com até +3 em algum atributo. Outros bônus são a resistência a atordoar e +1 em todos os atributos, porém são coisas dispensáveis. Aqui dê preferência a cartas MVP, como TG e Hatii e encantamento de VIT +3.

 

Couraça de Boitatá [1]

15041Criada com as escamas rígidas da cauda cortada da lendária Boitatá, a cobra de fogo. Mais resistente que armaduras de placas de aço e mais leve que um manto de linho, ela rivaliza com as melhores armaduras do mundo, sendo também Indestrutível. Esquiva + 5, HP Máximo + 5%, DEFM + 3. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7% quando recebido dano de monstros. Indestrutível em batalha.

A melhor opção para se colocar uma carta MVP! Além de ser inquebrável, da uma bela resistência ao atributo Neutro e HP máximo +5%! Aqui dê preferência a cartas MVP, como TG e Hatii.

 

Couraças Elementais [1]

2349234723512345Encantam a armadura com a propriedade Vento/Água/Terra/Fogo respectivamente.

Ótimas opções para resistência elemental Aqui é altamente recomendado se colocar carta Cavalo-Marinho.

 

Tidung [1]

15032Uma armadura confeccionada com couro de animal. A tribo Jaty usa durante a batalha. Reduz em 5% o dano por ataque de todos os monstros. DEFM + 10. 15% de tolerância adicional contra atordoamento e congelamento.

A melhor opção para resistência elemental quando combinada com as cartas Peixe-Espada, Pasana, Dokebi Arenoso, Druida Maligno, Bathory ou Angeling. Aqui é altamente recomendado colocar alguma das cartas citadas anteriormente.

ARMAS

Bate-Estacas

1549Esse bate-estacas foi especialmente desenhado para ser usado em batalha. Ele contém um espeto retrátil em sua ponta que perfura armaduras.

A arma com mais ataque do Ragnarok inteiro. Antigamente era, com seus 450 de Atq, a melhor opção para Choque do Carrinho, visando mesclar um ótimo dano com uma ótima resistência, já que há possibilidade de usar um Escudo.

Atualmente, tá ultrapassada. O Combo Gigante desbancou muito ela... desbancou até a slotada, que nem chegou. Mas ainda continua sendo razoável para Choque e ótima para se usar no Robô.

Num episódio futuro, virão 3 versões da Bate-Estacas aprimorada, sendo uma delas slotada!

 

Machado Gigante [1]

1387Este machado gigante parece ser impossível de carregar e brandir. O poder de ataque de Choque do Carrinho aumenta em 15%. Se a FOR for maior que 95, Precisão +10 e VelATQ +3%.

A melhor arma visando dano do Choque! Além de ter um ótimo ataque, tem um slot e pode ser encantada. Só perde para a Bate-Estacas no quesito resistência, visto que ocupa as 2 mãos. Aqui dê preferência a carta Cavaleiro do Abismo e encantamentos de Espírito do Lutador.

Agora, com o Combo Gigante, se torna praticamente um pré-requisito para Mecânicos de Choque.

ESCUDOS

Escudo do Abismo [1]

2177Um escudo gigante, forjado para o Senhor da Morte. Adiciona 2% de dano em monstros do tipo Chefe.

Dano Recebido por monstros Normais (que não são chefes) +10%. Quando equipado em conjunto com o Elmo do Senhor da Morte, +5% de dano em monstros do tipo chefe. Se o refinamento do Elmo do Senhor da Morte for +7 ou superior, adiciona +5% de dano em monstros do tipo chefe.

Sem dúvida, melhor opção para MVP's, principalmente quando combado com o Elmo do Senhor da Morte. Aqui dê preferência a carta Alice.

 

Escudo da Valquíria [1]

2115Um escudo usado por Gna, mensageira de Freyja, quando ela serviu como uma Valquíria. Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Água, Fogo, Maldito e Sombrio. DEFM +5. Se o usuário também estiver equipado com a Bênção de Odin e a Diadema de Fricca, este escudo adiciona DEF +2 e DEFM + 5. Adiciona 1 em DEFM a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca. Retira 1 de DEF a cada aprimoramento do Escudo das Valquírias e da Diadema de Fricca.

Melhor opção para se usar visando apenas a resistência. Uma boa pedida seria usá-lo nos casos em que não se faz uso do Elmo do Senhor da Morte

CAPAS

Asas de Arcanjo Caído [1]

2589Largas asas negras de um arcanjo expulso do céu. Todos os atributos +1.A cada 20 de FOR, ATQ +1,

A cada 20 de INT, ATQM +1, A cada 20 de VIT, resistência a propriedade Neutra +1%, A cada 20 de AGI, velocidade de ataque +1%, A cada 20 de DES, dano a distância +1%, A cada 20 de SOR, dano crítico +1%.

A melhor capa possível para se usar! Ela não só da uma ajuda com seus bônus de +1 em todos os atributos e a cada 20 pontos em determinado atributo, como pode ser encantada. Aqui é altamente recomendado 3 encantamentos de Espírito do Lutador acima de 4. Quanto a carta, temos 3 opções: A boa e velha Raydric, que vai ajudar legal e não trará efeito colateral, Deviling, que apesar de ser cara reduz demais o dano neutro, porém traz efeitos colaterais a outros elementos... e a 3ª opção é esperar! Isso mesmo, deixar sem carta para esperar chegar no bRO uma carta chamada WakWak, que dá +5 de Atq a cada 10 pontos em Força. Calculando 120 em Força já para as Temporal Boots, temos +60 de Atq só com essa carta!

 

Mochila da Aventura [1]

2576Uma pequena e simpática mochila cheia de acessórios e compartimentos especiais. Você não vê a hora de sair por Rune-Midgard catando tudo o que vê pelo chão para deixá-la bem cheia!

Ela possui encantamentos especiais para cada um de seus atributos. Nove entre dez exploradores recomendam: “nunca saia de casa sem ela”! Habilita [Ganância] nv. 1.Bônus de refino +7:

Se FOR base 90 ou mais, ATQ +20.

Se AGI base 90 ou mais, velocidade de ataque +8%.

Se VIT base 90 ou mais, resistência a Neutro +5%.

Se INT base 90 ou mais, ATQM +30.

Se DES base 90 ou mais, dano a distância +5%.

Se SOR base 90 ou mais, dano crítico +10%.

Bônus adicional de refino +9 (acumulativos com os bônus anteriores):

Se FOR base 90 ou mais, ATQ +10.

Se AGI base 90 ou mais, velocidade de ataque +1.

Se VIT base 90 ou mais, resistência a Neutro +5%.

Se INT base 90 ou mais, ATQM +20.

Se DES base 90 ou mais, dano a distância +5%.

Se SOR base 90 ou mais, dano crítico +5%.

Segunda opção, só perdendo mesmo para a poderosa Arcanjo Caído! Além de que a Mochila é bem mais versátil, concedendo um bônus bem interessante não só de Atq, mas de ASPD e redução a neutro... o que fica ainda mais interessante numa build Híbrida, porém como esta build não vem ao caso, seguiremos em frente. Aqui as cartas recomendadas são as mesmas da Arcanjo Caído, ou Raydric, ou Deviling, ou esperar pela WakWak.

 

Pedaço de Pele do Guardião [1]

2554Roupa feita com uma escama do lacaio de Nidhogg. Ainda possui um poder muito forte.

DEFM +3. Resistência a todas as propriedades +7%.1% de chance de converter 1% do dano físico causado em SP.Aumenta SP Máx. de acordo com a fórmula: [Nv. de Base/3 + (refino x10)]

Opção mais barata das 3 e bem interessante visando resistência. Porém, em dano, fica muito para trás se comparada as duas anteriores. Aqui dê preferência a cartas como Raydric, Marte, Jakk, Poeira etc.

 

Manto de Asfrika

2541Uma asa feita de todas as luzes que existem no mundo. O nome significa 'A luz dos deuses'. 30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos. Esquiva + 30, DEFM + 5. Teleporte Nv. 1 Não pode ser refinada. Não pode ser destruida em batalha.

Melhor opção disparada no quesito resistência! Porém, além de perder bastante no dano, seu preço é bem inacessível.

 

CALÇADOS

Sapatos Divergentes

2423Sapatos que parecem ter algo errado. O fabricante tinha a intenção de corrigir os sapatos, mas não conseguiu. Aumento de 20% no HP e SP máximos. HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de refinamento Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de refinamento

Apesar de 'ultrapassada' continua sendo uma ótima opção! Muito acessível, principalmente atualmente com a queda brusca de seu preço. Os 20% de HP/SP ajudam demais nos MVP's!

 

Sapatos Convergentes [1]

2423Sapatos que antes estavam errados e agora foram consertados. Ainda há algo de estranho neles...

Aumenta em 12% o HP Máximo/SP Máximo DEF/DEFM adicionais baseado no nível de refinamento.

Versão nova do Divergentes, porém agora com slot! Aqui só considero que passe a valer a pena quando usado com cartas MVP's, como Eddga, Senhor das Trevas etc.

 

Sleipnir

2410Botas lendárias que têm o nome do cavalo de Odin. Alta velocidade de locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT +25. Impossível de ser refinado e destruído em batalhas.

Melhor sapato atualmente no quesito resistência. Porém, particularmente, nunca nem o vi sendo usado no Servidor Thor. Então fica só na citação aqui mesmo kkkkkk.

Passo das Sombras [1]

2486Estas botas das sombras são feitas com forças das trevas. Seu criador colocou um feitiço para proteger o usuário do perigo. Quando atingido por ataque mágico, há chance de lançar automaticamente Furtividade em nível 2. Se o jogador tiver Furtividade em nível maior, o nível possuído pelo jogador será usado. DEFM + 10

Atualmente se tornou uma opção até bem legal, se refinado +9 com carta Soldado Atirador e Encantado com Espírito do Lutador. Porém, futuramente será completamente descartado com a chegada das Temporal Boots, então pense bem se vale investir nesse sapato por agora.

 

 

Botas Gigantes [1]

22106Essas botas na verdade são uma versão miniatura das botas usadas por Gigantes que protegiam um antigo templo divino. Não se preocupe, ela cabe no seu pé! HP e SP máx. +2%.

Resistência a raça Humanoide +1%. Refino +5 ou mais: HP e SP máx. +4% adicional. Resistência a raça Humanoide +2% adicional.

Refino +7 ou mais: HP e SP máx. +4% adicional. Resistência a raça Humanoide +2% adicional.

Conjunto [Machado Gigante] Botas com refino +7 ou mais: Resistência a raça Humanoide +30% adicional. Arma e Botas com refino +7 ou mais: Dano de [Choque do Carrinho] +8%. Dano físico contra monstros Chefes +20%. Arma com refino +9 ou mais e Botas com refino +7 ou mais: Dano de [Choque do Carrinho] +12% adicional. Dano físico contra monstros Chefes +30% adicional.

 

Sem dúvida alguma são as melhores opções para Mecânicos de Choque! Chegaram para revolucionar totalmente nossa classe, superando até mesmo as Temporal Boots (que nem chegaram ainda). Quando usada com o combo gigante inteiro e, pelo menos +7 (e o Machado pelo menos +9) são capazes de dar danos exorbitantes no Choque do Carrinho!

 

 

 

ACESSÓRIOS

Anel Revigorante [1]

2936Um belo anel feito pelos Manuks usando minérios extraídos da Yggdrasil, o Freixo do Mundo. É possível sentir a energia vital da Árvore da Vida quando equipado, como se ela estivesse fortalecendo o seu corpo e correndo por suas veias. VIT + 1, HP Máximo + 250, HP Máximo + 10%. Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura

O melhor acessório no quesito resistência! Seu bônus de HP é muito bem-vindo, além de aumentar um pouco a recuperação por itens de cura. Aqui é recomendado cartas úteis como Horong, Fumacento, Esporo etc.

 

Anel memorável RWC 2012 [1]

2967Um anel dourado, com o símbolo do RWC gravado em sua superfície. Emana grande poder.

ATQ + 1%. Quando equipado em conjunto com o Colar do RWC, ATQ + 4%.

Anel bem interessante no quesito dano, sendo o melhor que se tem atualmente pelo fato de poder ser encantado. Aqui é altamente recomendado carta Scaraba Dourado e encantamentos 3% de Atq.

 

Medalha de Honra

2725Medalha concedida apenas ao mais valoroso guerreiro. ATQ + 5%, ATQM + 5%. Vel de Atq + 10%. HP Máx + 500. SP Máx + 50. Adiciona a chance de causar Maldição no inimigo ao atacar fisicamente.

Opção mais viável de todas por ser de graça! Fora que seu bonus de Atq e ASPD é muito bem-vindo. Apesar de que, se formos analisar minuciosamente ele perde em dano para o Anel memorável.

 

Megingjard

2629Cinto lendário de Thor, o Deus do Trovão. Amplia a força de quem o usa. FOR +40, DEFM +7

O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário. Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe.

Disparado o melhor de todos em dano! Podendo ser feita até mesmo uma construção de build com 120 de Força especificamente para isso (além de que no futuro virão as Temporal Boots). Porém, seu preço é igual a seu bônus, muuuuito caro. Chega a ser mais de 15b no Thor.

 

CONSUMÍVEIS

Consumíveis são uma parte importantíssima na hora de se levar os MVP's. Na verdade, considero eles como 20% do que é preciso para levar MVP's. Sendo os outros 40% os equipamentos e 40% a famosa PS (Play Skill). Muitas pessoas se frustam às vezes, pois apesar de terem equipamentos "Tops", não atentam para o lado dos consumíveis nem da estratégia (PS) para cada MVP, fracassando assim em seu objetivo. Vou listar aqui e separar por tópicos os que considero os principais consumíveis e os que utilizo

PARA ASPD

ppNzOEq.pngPoção da Fúria Selvagem - +20% de ASPD por 30 minutos.

 

akCuxCu.pngAcarajé - +10% de ASPD por 20 minutos

 

G2JbINl.pngSuco Celular Enriquecido - +10% de ASPD por 500s

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Aumentar Agilidade - Conjura a habilidade Aumentar Agilidade no usuário

 

2D8TkQX.pngDoce Hiper Açucarado - Durante 1 minuto você ganha +20 de ATQ, +25% de VelAtq e a habilidade Vigor permanente. Durante esse efeito, você perde 100 de HP de 10 em 10 segundos, durante 1 minuto.

 

eNNvzBq.pngCozido de Drosera - AGI +20 por 5 minutos

 

NEtZpkD.pngEscorpiões no Vapor - AGI +10 por 30 minutos

 

PARA PRECISÃO

 

12320Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald - Precisão + 10 e Esquiva + 20 por 10 minutos *

 

CmanoYv.pngTônico de Hwergelmir - DEX +10 por 30 minutos

 

2WUIkyw.pngChá Gelado de Siroma - DEX +20 por 5 minutos

 

1ARM8Zv.pngBênção de Tyr - Aumenta o ATQ e o ATQM em +20 por 5 minutos. Precisão +30 e Taxa de Esquiva +30.

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Bênção - Conjura a habilidade Benção no usuário

 

 

PARA DANO

rOr0Xy7.pngPílula de Combate - Aumenta o ATQ e ATQM em +5% durante 10 minutos. Reduz 3% do HP Máx e SP Máx durante esse período.

 

QF72nMo.pngPoção Energizante - ATQ +2% e ATQM +2% por 2 minutos. Aumenta a efetividade de cura por habilidades e itens em +10%.

 

12319Bolo de Morango de Rune-Midgard - ATQ e ATQM +5 por 10 minutos *

 

caixa-do-ressentimento.pngCaixa do Ressentimento - Ataque +20 por 1 minuto

 

aloe-vera.pngAloe Vera - Conjura a habilidade Provocar nv. 1 em si mesmo, +5% de Ataque

 

biscoito.pngBiscoito da Sorte: Impositio Manus - Conjura a habilidade Impositio Manus em nível 3, ATQ +15 por 60 segundos

 

ocorRtm.pngLíngua no Vapor - FOR +10 por 30 minutos

 

b27k67t.pngChurrasco Selvagem - FOR +20 por 5 minutos

 

CFuBx5T.pngPergaminho de Aspersio - Conjura a habilidade Aumentar Agilidade no usuário

 

12020Água Amaldiçoada - Encanta a arma do usuário com propriedade Sombria por 180s.

 

12114Conversor Elemental de Fogo - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo

 

12115Conversor Elemental de Água - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Água

 

12117Conversor Elemental de Vento - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Vento

 

12116Conversor Elemental de Terra - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Terra

 

PARA RESISTÊNCIA

 

XbS9mfW.pngCarne ao Vinho - VIT +20 por 5 minutos

 

sopa-da-imortalidade.pngSopa da Imortalidade - VIT +10 por 30 minutos

pilula-de-hp.png Pílula de HP - +5% de HP Máximo durante 60 minutos

 

3xYpMWL.pngPoção Grande de HP - Aumenta bastante o HP Máx, levando em consideração o aumento de HP provido por equipamentos, por 500 segundos e recupera 5% do HP

 

pocao-menor-de-vida.pngPoção Menor de Vida - Recupera 5% do HP máximo a cada 5 segundos por 10 minutos

 

pocao-media-de-vida.pngPoção Média de Vida - Recupera 7% do HP máximo a cada 4 segundos por 10 minutos

 

te2v5sn.pngPoção Anti-Fogo - Reduz 20% dos ataques da propriedade Fogo ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Água. Duração 20 Min

 

heIQdZb.pngPoção Anti-Vento - Reduz 20% dos ataques da propriedade Vento ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Terra. Duração 20 Min

 

IJrLJid.pngPoção Anti-Água - Reduz 20% dos ataques da propriedade Água ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Vento. Duração 20 Min

 

7r1IKYx.pngPoção Anti-Terra - Reduz 20% dos ataques da propriedade Terra ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Fogo. Duração 20 Min

 

 

PARA EFEITOS NEGATIVOS

 

pocao-verde.pngPoção Verde - Poção que medica contra Veneno, Silêncio e Cegueira

 

geleia-real.pngGeléia Real - Medica os seguintes status anormais: Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio

 

panaceia.pngPanacéia - Medica os seguintes status anormais: Cegueira, Maldição, Envenenamento e Silêncio

 

agua-benta.pngÁgua Benta - Medica Maldição

 

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* - Consumíveis obtidos de graça na quest: União do Feudo Tripartite

MINI FAQ

 

#1 ARCANJO CAÍDO OU MOCHILA?

Então, essa é uma das perguntas mais frequentes que rolam por aí. É o seguinte, tudo vai depender do seu objetivo. Seu objetivo é o maior dano? Arcanjo Caído. Seu objetivo é gastar menos e ter mais versatilidade? Mochila. Eu, particularmente, gosto bem mais da Arcanjo Caído... não só pelo superioridade de dano que ela dá, mas pelos +15 de precisão que também ajudam demaaaaais um Meca de Choque. Fora que a ASPD concedida pela Mochila compensa fácil fácil com consumíveis. Resumindo: Arcanjo Caído é melhor sim, porém mais específica.

 

#2 CARTA ALICE NO ESCUDO DO ABISMO?

Aqui é o seguinte, será que vale mesmo colocar uma carta Alice no Escudo do Abismo? Em minha humilde opinião, sim vale. "Ah, mas o mob vai te surrar. Hoje em dia o mob bate mais que o MVP.". Então, quanto a isso... é o seguinte, muitos MVP's High End tem o seu mob tipo Chefe, o que entra na redução da Alice já. Posso citar Valquíria Randgris, Ifrit, Belzebu, Bio 3 e 4, Scaraba Dourada e Satan Morroc. "Ah, mas isso é irreal pra um Meca fazer.". Realmente, Valquíria Randgris e Bio 3 e 4 hoje em dia é irreal pra um Meca fazer, porém Ifrit e Belzebu não são. E passando desses que citei, praticamente NENHUM vai te incomodar com o mob, pois além de ser altamente potável, morrem rápido demais. Os únicos que o mob realmente incomoda são: Egnigem Cenia, Bispo Decadente e Pesar Noturno. Neles há 3 possibilidades: ou ter outros escudos do abismo com cartas de redução a raça do MVP, ou simplesmente fazê-los o mais rápido possível potando o dano extra, ou causar algum status negativo no mob do MVP, como congelamento, petrificação ou atordoamento. Resumindo: Sim, valer vale, só tem que tomar um pouco de cuidado nos MVP's citados.

 

#3 MECA É UMA CLASSE SÓ DE RICO?

Poxa queria te trazer notícias de ânimo aqui, ou encher salsicha com histórinhas de superação e tal... Mas fato é que a considero a classe mais cara do Ragnarok de hoje. Todas as classes, se levadas a sério pra fazer coisas difíceis, requerem certamente um investimento legal... porém o Mecânico infelizmente hoje fica pra trás porque além do próprio investimento na classe em si, as melhores skills dele gastam Zenys para serem usadas. E em grandes quantidades, não sai nem um pouco barato isso daí. Apesar de na minha opinião ser a classe mais divertida de se jogar e minha predileta, aconselho que você só faça Mecânico se tem condições de se bancar no servidor, do contrário vai se arrepender.

 

#4 SHOW... AGORA COMO ME BANCO NO SERVIDOR?

Essa infelizmente eu passo pra próxima, pois não esta no objetivo do Guia. Mas prometo que farei um outro Guia detalhando as melhores formas que eu considero de se manter sem a necessidade alguma de ROPs. Mas só pra dar um gostinho, utilizando da maneira que vou ensinar futuramente, já fiz mais de 10b num período de 1 ano.

 

#5 MUITO LEGAL O GUIA... MAS COMO VOU UPAR VOU MECA PRA FAZER ESSAS COISAS?

Então, pra isso vou precisar desenvolver um pouco mais o guia e explicar um pouco sobre como considero as melhores formas de se upar um Meca de Choque sem rios e rios de Zenys.

 

Lv 99-109 Kobolds 1133.pngAqui up em pt mesmo... de preferência mobando com Cavalo de Pau. Ou então no máximo com uma Jibóia ou Bebê Dragão e com Força Violentíssima na ASPD mesmo.

 

Lv 109-126 Templo de Rachel 1771.pngAqui o up é feito em pts também, porém já é mais chato de upar... de preferência mobe com Fúria do Furacão e Erupção de Magma utilizando um Falcão do Vento (Machado de uma mão). E certifique-se de ir Full redução Humanóide, pois os bixos já são mais fortinhos.

 

Lv 126-129 Túnel Kamidal 02 2086.pngAqui o up também é melhor feito em pts, porém já há necessidade de usar Choque do Carrinho pra upar. Tem alternativas a essa parte do Up.

Lv 129-160 Feudo de Luína (2F) 2133.pngAqui o up também é feito em pts... e o melhor é que da pra se upar apenas mobando e levando pro seu spot pra algum RK de Sopro matar! Recomendo aqui ou um Eddga ou um Set que de esquiva perfeita, pois os bixos são bem chatos e quando eles te pegam...

 

Lv 160-175

Quem dera existisse kkkkkkk. Ainda não se tem um bom mapa pra pegar a aura dourada. Há alternativas, como upar em MVP's de boa XP, esperar Mapas Especiais ou Cheffênia... ou até tentar upar em Bio 4 solando, mas nenhuma delas é mais tão eficiente.

MEU UP

O meu método de upar foi um pouco diferente desse... pra falar a verdade não suporto 2F e não queria gastar rios de Zenys com Choque. Então esperei pelos Mapas Especiais e fui do 135 ao 152. Antes disso upei em Kobold até 109 e dai mesclei um pouco de UP no Templo de Rachel com MVPs. O principal deles é a Sombra de Nidhhog. Um MVP relativamente fácil para Mecânicos com uma EXP MARAVILHOSA!

sombra-de-nidhogg.gif

 

 

 

É isso aí galera, espero que esse tópico possa ajudar a todos e tirar as dúvidas que muitos tem sobre a classe! No post abaixo deixarem em aberto um projeto que pretendo fazer, que é: Matar todos os MVPs possíveis do Ragnarok com Mecânico. O projeto será feito em dupla e irei atualizando aos poucos. Muito Obrigado a todos que leram até aqui =D

Site: http://minhapecinha.wixsite.com/maisumadose

Facebook: https://www.facebook.com/Mais-uma-Dose-197255437349407/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCL7kzZPMq0IFOVedhiQlrjw

 

MuD, eu comprei rops pelas asas de arcanjo e agr é o sseguinte: eu posso comprar o elmo gigante sem ter o machado? Compro olhos Biônicos? Compro carta cavaleiro do abismo pro machado gigante? Bem, como se consegue a Brynhildr, GdE? Eu queria poder fazer meu set, mas não sei como consigo meu set... qual quest eu preciso fazer pra ter a medalha de honra?

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  • 3 weeks later...

Excelente guia!

 

Queria a opinião dos senhores... Vou investir no Set Gigante (Já tenho +10 no Elmo e +9 nas Botas pra usar o máximos dos bônus com as opções de cartas que usei).

 

Pretendo investir pra montar um +14 Machado Gigante com Espírito do Lutador.

A dúvida seria qual a melhor carta para se colocar no machado... Freeoni, Abysmal ou General Tartaruga?

 

Estou muito tentado a testar Freeoni, creio que será um diferencial imenso!

 

Minha Build é Full MvP de Choque do Carrinho!

 

See yah! :cool:

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  • 3 weeks later...
Como ficariam os atributos de um mecânico com 120 de INT (Serafim) no level 100?

 

Horríveis! Kkkkkkkkkk

 

Não gosto de passar builds prontas... prefiro passar as variações e cada um adapta pra seu gosto e jeito de jogar.

 

E para usar o 120 de INT sem interferir numa boa build, quanto maior o level melhor! Então no level 100 vai ficar bem ruim...

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Horríveis! Kkkkkkkkkk

 

Não gosto de passar builds prontas... prefiro passar as variações e cada um adapta pra seu gosto e jeito de jogar.

 

E para usar o 120 de INT sem interferir numa boa build, quanto maior o level melhor! Então no level 100 vai ficar bem ruim...

Hehehehehe imaginei.. então não tem jeito, vou ter que deixar os 120 de INT pra depois mesmo.

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  • 2 months later...

Apesar de estar um pouco afastado, tive a oportunidade de ler o guia e não posso deixar de dar os meus parabéns! Excelente guia, muito claro e funcional. É muito bom ver a comunidade curtindo essa classe que é sensacional! Parabéns novamente Mais uma Dose!

 

Bateu aquela saudade!

 

Um forte abraço!

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Apesar de estar um pouco afastado, tive a oportunidade de ler o guia e não posso deixar de dar os meus parabéns! Excelente guia, muito claro e funcional. É muito bom ver a comunidade curtindo essa classe que é sensacional! Parabéns novamente Mais uma Dose!

 

Bateu aquela saudade!

 

Um forte abraço!

Vlw, Dio! Teu Guia é bem top tbm, haha.

 

Acho que só faltou adicionar o combo Tengu.

 

Parabéns. Excelente guia.

Então... Não cheguei a adicionar porque Serafim é bem melhor nessa construção. Mas vale ressaltá-lo sim, assim que tiver um pouco mais de tempo pra formatar adiciono!

 

Ah! Obrigado =D

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  • 2 months later...

Deixa eu ver se entendi, uma das vantagens de usar o vestido abissal é por ele ser sombrio, e consequentemente você tomar bem menos dano que você normalmente tomaria, certo?

E essa defesa base dela, é alta? o que acha?

Nunca me vi fazendo MVPs do tipo demônio ou coisa do tipo, pois a maioria eu morro muito fácil. (não consegui matar nem o dark lord ainda na real). será que é uma boa investir nela mesmo sem TG e com refino +9? (no lugar de uma dragão vermelho)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Ajude o lixo estudante de psicologia aqui fazer uma pesquisa sobre rag: https://goo.gl/forms/yQKWSy9j4puI50WD2

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  • 4 months later...
use as essencias com 1x proteção e 1x capiroto. Faz o combo das 3x essesncias, FOR 1/2/3

 

Muito obrigado pela dica! Uma última dúvida: com a chegada das novas cartas, a carta Wakwak aparece como uma opção melhor do que a Raydric para Capa ou a Raydric continua sendo a melhor opção para Mecânico de Choque?

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Muito obrigado pela dica! Uma última dúvida: com a chegada das novas cartas, a carta Wakwak aparece como uma opção melhor do que a Raydric para Capa ou a Raydric continua sendo a melhor opção para Mecânico de Choque?

 

Depende o mvp que vc vai fazer.... se for um mto hard, solo, melhor raydric pra não ficar mto papel. Se tiver tanker e talz, pode meter full dano com mochila ou asa [wakwak]

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

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  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

 Vieram alguns itens novos para o servidor, e meu interesse no mecânico de choque de carrinho voltou. Seria uma saída interessante usar tiara de popstar + pombinho branco no lugar da serafim, junto de uma máscara de oni nos acessórios? Assim daria para ignorar 100% da defesa de tudo, podendo usar tranquilamente uma freeoni no machado gigante, e consequentemente o combo com as vestes para ter acerto perfeito em MVPs que usam agi up.

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