Ir para conteúdo

Se o futuro do bRO estivesse em suas mãos...


Denilson

Posts Recomendados

E aí, pessoal! :)

 

Eu não sei se já existe um tópico assim por aí, eu pelo menos não encontrei nenhum, mas vamos lá! Antes, peço que por favor não critiquem nem ridicularizem as ideias alheias, por mais absurdas que sejam! Eu criei este tópico para todos soltarem a imaginação, não para iniciar um debate, ok? Eu fiquei curioso após responder a pesquisa de satisfação da LUG, então...

 

O que você faria se o futuro do bRO estivesse em suas mãos!?

 

Posso começar sonhando? Hehehe! Bem, vou separar as ideias para terem melhor visibilidade:

 

#1 - Eu compraria os direitos de Ragnarök Online, tal como a GungHo fez, para ter mais autonomia sobre o desenvolvimento do jogo, especialmente sobre os eventos. Isso também possibilitaria atender as necessidades dos jogadores (e até mesmo do próprio jogo, como grande parte das quests) ao invés de ter que esperar por uma aprovação da Gravity que provavelmente nunca viria.

 

#2 - Renovaria o fórum por completo, tornando-o o principal meio de comunicação entre a empresa e os jogadores. A central de suporte serviria apenas para resolver problemas técnicos e a página do facebook apenas para noticias e divulgação (como já é). As regras seriam reforçadas no fórum.

 

#3 - Iniciaria uma pesquisa para saber se os jogadores aprovariam a ideia de um único servidor pago, com configurações originais (rates 1/1/1 sem nenhuma alteração de drop), sem ROPs (porque na minha opinião ROPs invariavelmente são sinônimo de pay-to-win) e que fosse um novo recomeço (os servidores atuais seriam encerrados). A pesquisa teria um longo tempo de duração e a ideia só seria levada adiante se houvesse aceitação da maioria dos jogadores.

 

#4 - Se a ideia anterior não desse certo, eu iniciaria um série de ações e pesquisas mensais que visariam a melhoria contínua dos servidores. Entre as ações estariam o combate interminável aos bots (não parar de combater nunca, por mais que eles se multipliquem), e entre as pesquisas estaria a busca pelos problemas que mais estariam atrapalhando os jogadores no mês corrente. As manutenções não ficariam de fora.

 

Eu provavelmente faria ainda mais coisas, mas não consigo pensar mais em nenhuma porque estou morrendo de sono, hehehe! Mas e você? O que você faria se o futuro do bRO estivesse em suas mãos? Compartilhe as suas ideias!

 

cRefJGU.png

Link para o comentário
Share on other sites

O que você faria se o futuro do bRO estivesse em suas mãos!?

Eu já me fiz a mesma pergunta e criei este tópico aqui, pena que não gostaram e me baniram, fazer o quê, né?

Entretanto hoje, o Aegis Domini, a questão da GRF editada e alguns itens que estavam incorretos podem ser utilizados, minha parte eu fiz, mesmo não agradando.

#2 - Renovaria o fórum por completo, tornando-o o principal meio de comunicação entre a empresa e os jogadores. A central de suporte serviria apenas para resolver problemas técnicos e a página do facebook apenas para noticias e divulgação (como já é). As regras seriam reforçadas no fórum.

Não seria na verdade necessário reformular/renovar o fórum, apenas mudar a mentalidade de utilizar as redes sociais para tudo, entretanto a equipe de comunicação, apesar de tudo, está de parabéns, vide o interesse mostrado ao estar acompanhando de perto independente do horário manutenções, etc.

 

#3 - Iniciaria uma pesquisa para saber se os jogadores aprovariam a ideia de um único servidor

#AsgOTho

 

a ideia de um único servidor pago, com configurações originais (rates 1/1/1 sem nenhuma alteração de drop), sem ROPs (porque na minha opinião ROPs invariavelmente são sinônimo de pay-to-win) e que fosse um novo recomeço (os servidores atuais seriam encerrados).

Quanto aos ROPS, não vejo muito problema neles ATUALMENTE, a idéia é bacana, entretanto, contudo, todavia, o que é trago via ROPS que vem desalegrando aos poucos os jogadores, a mentalidade de ROPS ao meu ver deveria continuar, afinal, quem está iniciando agora e já quer se equiparar a alguém que está a mais tempo no jogo utilizando seu dinheiro para isto, por quê não?!

 

#4 - Se a ideia anterior não desse certo, eu iniciaria um série de ações e pesquisas mensais que visariam a melhoria contínua dos servidores. Entre as ações estariam o combate interminável aos bots (não parar de combater nunca, por mais que eles se multipliquem), e entre as pesquisas estaria a busca pelos problemas que mais estariam atrapalhando os jogadores no mês corrente. As manutenções não ficariam de fora.

O combate aos bots num servidor gratuito como o Thor é meio complicado, uma vez que a criação de contas exige poucas informações, ao meu ver restringir a conta por algum outro meio além do CPF, por exemplo número telefônico, já ajudaria bastante.

Editado por Guest who?!
Because I wanted

who?smuak beijos de luz

Link para o comentário
Share on other sites

Criar uma equipe de desenvolvimento local, inicialmente para resolver bugs criticos e funções quebradas que já parecem fazer proposital parte do jogo :rolleyes:

 

Em seguida um balanceamento geral em todas as modalidades. Geral quer isso, mas acho que teria muito choro de cara vendo fulando dar 999999 de dano no servidor X e aqui não passa de 400k :rolleyes:

 

Refazer todo o motor gráfico pro jogo baseado em gif não ficar travando se tem mais de 30 pessoas na tela!

 

Novas modalidades voltadas a GvG (talvez algo estilo moba? vai ter só shura vs shura :rolleyes:) Com prêemios atraentes como stuffs que supram alguma coisa, equipamentos/buffs tops de aluguel.

 

Legalizar os bots: Limitar a usar apenas o cliente disponibilizado pela publisher, limitar mapas, e só funcionar se pagar o acesso robovip ;)

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Se o futuro do bRO estivesse em minhas mãos...

 

1 - Primeiramente ia fazer um Database Oficial do bRO que seja atualizado a cada manutenção semanal, dando informações corretas para cada tipo de servidor e dados extras como % de ativação do item e etc.

 

2 - Fundir bRO wiki com o site oficial do Ragnarok. Permitindo uma melhor estabilidade e dando informações suficiente para jogadores novatos e experientes.

 

3 - Um site de comercio oficial por servidor. Lá cada usuário iria postar os itens que estão vendendo e quantidade de zenys que quer em troca. Permitindo que o jogador não fique 24h online em Prontera, diminuindo a quantidade exagerada de vendedores (Pelo menos no Thor)

 

4 - Como ficaria os Servidores.

Odin - Volta a ser um servidor mensal, itens visual só seriam possível ser pegos via Rops (com desconto de 30% em relação a outros servidores) e itens/consumíveis vão ter a opção de comprar por Zeny e Rops. Os jogadores também ganhariam acesso ao servidor de Teste, porem o mesmo seria resetado a cada manutenção para não ter usuários fixo.

 

Asgard - Asgard seria fundido ao Odin. Seus jogadores ganharia itens de desculpa como medicinas, quantia de rops e 3 messes gratuitos para jogar no Odin.

 

Thor - Continuaria gratuito com as mesmas configurações, mas com muitos Rops para fazer o servidor continuar rendendo dinheiro.

 

5 - Melhor estabilidade nas instancias, permitindo que você saia e volte para ela até seu tempo acabar.

 

6 - Vários eventos como ataques de MVP's, Role Play e quest especiais.

 

Ainda tem muita coisa que eu queria fazer. Mas essas seis seriam minha prioridade. ;)

@Thor Exalt Chrom

Link para o comentário
Share on other sites

2 - Fundir bRO wiki com o site oficial do Ragnarok. Permitindo uma melhor estabilidade e dando informações suficiente para jogadores novatos e experientes.

O bROWiki não foi criado para ser "UNIDO" a nada da Level Up!, não foi esse o intuito e tão pouco será, após anos de projeto entregá-lo de mãos beijadas a empresa, 100% pronto? Fala sério.

Embora seja isto que o Dundé esteja realizando, não, não devemos entregar o projeto para a Level Up!, ele é um projeto da comunidade e para a comunidade, deve ser tratado apenas como mais um fã site.

who?smuak beijos de luz

Link para o comentário
Share on other sites

O bROWiki não foi criado para ser "UNIDO" a nada da Level Up!, não foi esse o intuito e tão pouco será, após anos de projeto entregá-lo de mãos beijadas a empresa, 100% pronto? Fala sério.

Embora seja isto que o Dundé esteja realizando, não, não devemos entregar o projeto para a Level Up!, ele é um projeto da comunidade e para a comunidade, deve ser tratado apenas como mais um fã site.

 

Tipo, ao meu ver não seria entregar de mão beijada, mas sim seria pago por isso, entendeu? Se alguém já faz isso apenas por diversão, imagina fazer isso por diversão e ainda por cima ganhando com isso. Pelo menos eu vejo isso como algo incrível, pois seria como um incentivo para jogadores ampliar ainda mais o mundo do Ragnarok no Brasil. :(

@Thor Exalt Chrom

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,

 

Compraria os Direitos do Jogo ou tentaria um acordo

 

E Depois Algumas coisas simples:

 

- Mais um Balanceamento, apenas ajustes finos, por exemplo:

 

Retiraria alguma habilidade inútil de odalisca e musa e daria bragui a elas tb

 

Uma ajustada nos mecânicos (praticamente igual aos que os equipamentos do ep. 15 fazem), porém direto nas habilidades.

 

E além de reverter o nerf das habilidades de cópia de renegado, ainda colocaria os custos de habilidades copiadas pela metade (isso ia mudar pouco no pvp e ajudar o pvm)

 

Também reverteria o nerf da reflexão dos guardiões reais (Afinal a classe é a que mais usaria escudos teoricamente)

 

O dano mágico dos Arcanos Também merecia uma leve aumentada.

 

Agora sobre o jogo em si:

 

Grupos com level range de 17 (devido ao aumento de lvl), atualmente é 15 , diferença de lvl para a xp e drop de monstros também, mesmo motivo.

 

Liberação de Old content sem quests. Exemplo: Nameless

 

Nova Vila dos orcs com quest simples de liberar lvl 140+ (até hoje não sei pq desastivaram aquele mapa) com orcs do fogo ou de gelo ou pesadelo...com um MVP novo

 

Novos Mvps do estilo antigo com respaw em mapas, não em instancias

 

Novo Mapa PVP Apenas Para lvl 99 (Ajudaria a galera que joga guerra TE)

 

Adição de Dimishing Returns no PVP. Exemplo: (quando vc usa Máscara em seu oponente ela tem a duração de 100% do tempo no target , quando vc usa a mesma Máscara pela segundo vez ela ira durar 50% do seu tempo ao usar ela pela 3 vez tem-se a redução de 75% o valor de efeito sobre o alvo ate dar imune, mas isso so acontece quando vc usa elas de modo a spamar não obdecendo uma rotação de efeitos.)

 

Expandidas para level 175

 

Uma Ajustada na Def do jogo acho q faz pouca diferença a quantidade de def dos itens

 

Aumentaria a diferença de ataque por refino dependendo do lvl da arma (ainda se usa muito armas lvl 1 pelos slots)

 

Retorno da carta Besouro Ladrão Dourado mas nerfada pra todos terem chance de ter o item e quem já tem ter uma versão igual a que voltaria a dropar (Doideira ter um iten apelão que alguns tem e outros não, nerfa logo ela ué)

 

Bom essa foi minha pequena VIAGEM

 

Abraços

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu daria um upgrade nos Ferreiros Forger. Magina, um Ferreiro q não cria arma boa.

 

Eu daria 2 slots pras armas elementais e deixaria q elas pudessem ser encantadas apenas pelos Ferreiros. E com sugestão dos Players e criatividade dos Desenvolvedores cria novas armas boas q só pudessem ser adquiridas 100% pela Forja. Finalmente uma build Pure Foger ia voltar a lucrar

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

1- Odin voltaria a ser pago mensalmente.

Seria vip de verdade, com vários benefícios para os players como o "logue e ganhe", mapas exclusivos, melhor taxa de xp, eventos e itens exclusivos, etc!

 

2- O Asgard seria o tão pedido "Servidor Old Times"

O ragnarok em sua essência, indo até as classes Trans .

 

3- O Thor continuaria "gratuito", mas seu apelido carinhoso seria "RopLândia"!

Toda semana seria lançada uma carta de MvP no servidor, toneladas de consumíveis e visuais!

Em contra partida a xp seria menor e a taxa de perda de xp ao ser nocauteado maior!

 

O fórum seria o canal principal entre a Comunidade e a empresa que mantém o game.

Nada de Central de Suporte ou respostas automáticas!

Tudo on line.

GM seria mais comum no Rag que bot nos mapas dos raydrics, e as punições contra trapaceiros seriam impiedosas e definitivas!

Faria do rag, o MMO mais divertido e famoso do mundo outra vez!

Um jogo onde amizades são cultivadas e a diversão é uma constante!

Vlad para dono do Rag em 2017 !!!

Go! Go! Go! Go!Go! Go!Go! Go!

giphy-9.gif

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

1 - rebalancemento das classes é fundamental também, mas pensando em cada modalidade do jogo: PvM | MVP | PvP | WOE. mas deixando cada classe útil em todas as modalidades, e não como é atualmente, tem classe que tem facilidade no PvM mas não no MVP ou no PvP ou WOE 2 - mudar o sistema de refino para algo mais alcançável. 3 - extinguir o cast fixo, pior coisa inventada pela Gravity Mas a proposta do tópico é sobre o bRO e não sobre o Ragnarok comprar os direitos do jogo acho fundamental, ter a liberdade de criar ou corrigir itens, quest, eventos no jogo e não depender da Gravity pra tudo, já garantiria o futuro do bRO. então seria maior controle na criação de contas, ser obrigatório o uso de CPF, envio de link de ativação de conta para o email cadastrado, e porque não a obrigatoriedade de cadastrar um numero de celular valido, onde receberia um código de ativação via SMS. neste caso ampliaria o numero máximo de contas Rag por conta LUG de 3 para 5. acho que pro futuro do bRO, o controle na criação de contas, como citei, diminuiria o numero de contas BOTs, acabar não acabaria, mas diminuiria e muito.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Vejo excelentes ideias nesse tópico

Mas convenhamos: ser realista é muito BOM

 

1- Compraria os direitos e acabaria com o jogo de uma vez poupando vocês de toda essa dor e sofrimento

 

 

De longe essa me parece a MELHOR idéia até agora asuhahaha

os senhores dos bots se ferrando bonito, acabam os problemas, acaba o stress, acaba a diversão e principalmente: acabam os motivos pra ficar naquela repetida ilusão de "que saudades do ragnarok, vou baixar dnv" até porque não seria mais possível fazer isso

 

Provavelmente muita gente iria chiar e reclamar, mas no máximo só iria durar poucos meses (chutando alto)

 

e então em seguida

rapidamente o ragnarok teria o mesmo destino do nosso querido primo Grand Chase, ambos os jogos sofrendo com um final trágico, atolados e esquecidos dentro de um lamaçal, piorando de qualidade ainda mais após cada manutenção pois nem a gravity nem a KOG sabem mais o que fazer ou que rumo tomar, sustentados apenas por uma tênue e fiel playerbase que mesmo debaixo de todas as adversidades ainda amam muito o jogo

 

porém

 

ambos os jogos sepultados de maneira digna, nas mais saudosas lembranças e alegres memórias

 

e quem sabe rola uma compensação pela LUG depois

 

asyagsysagyasgyas parei :)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...