Jump to content

A completa ausência de interesse da LUG em punir condutas nocivas

ArcanoOverpower

Recommended Posts

Estava eu upando meu Sorcerer com Kaahi em MagDun e, irritado depois de levar tanto KS de Ranger, resolvi filmar uma parte do treino, com o sistema de gravação do próprio jogo, para posteriormente denunciar os infratores. Terminado o up, fiz um ticket de denúncia com a seguinte redação:

"

Gostaria de denunciar, por KS, os jogadores abaixo relacionados. Como prova das infrações, posto um arquivo de Replay. O momento do vídeo em que foram efetuadas as transgressões está indicado abaixo do nome do infrator. Caso seja possível, gostaria de ser notificado caso alguma providência seja tomada. Obrigado!

ArcherPrinces

01:15

$Quincy$

08:20 e 10:00

Courtneyy

9:35

"

Anexei o arquivo de replay que, reitere-se, foi feito com um programa do próprio jogo. Eis que, cinco dias depois, chega a resposta:

"

[Fechamento de Ticket]

Olá,

Beleza? =)

As denúncias no Ragnarök devem ser realizadas através de screenshots retiradas diretamente da pasta do jogo, não aceitamos replay como prova para aplicar uma punição, pois fizemos análises e constatamos que o replay pode alterar algumas informações como nickname, equipamentos, sprites dos personagens, etc. Por esse motivo não podemos aceitar screenshots retiradas de replay e nem mesmo o próprio replay. Este é um bug que já reportamos para a Gravity e estamos aguardando correção por parte deles, porém até que seja corrigido, é necessário que as denúncias sejam realizadas somente através de screenshots originais, vale ressaltar que a imagem não deve conter nenhuma edição, inclusive o nome do arquivo não deve ser alterado.

Peço sua compreensão, pois só podemos aplicar uma punição em casos onde a prova está clara e não possa ser contestada de forma alguma.

Até mais! õ/

✞♆ Abaddon ♆✞

Equipe de Suporte Ragnarök.

"

Percebam que a desculpa esfarrapada praticamente impossibilita qualquer denúncia de KS, uma vez que ninguém vai ficar apertando print toda vez que alguém se aproximar em razão da possibilidade dessa pessoa vir a dar KS. Se fizer isso, principalmente em mapas difíceis, vai morrer, até porque o infrator costuma se aproximar e se afastar por teleporte, sem tempo para colocar o mouse encima dele de modo que o nome apareça na print (diferente do Replay).

Isso, para mim, demonstra uma total falta de interesse da equipe da Level Up em punir condutas nocivas para o jogo. Tenho a mesma impressão em relação aos boots, vez que todos nós sabemos em que mapas eles se concentram e mesmo assim ninguém faz nada. Realmente não entendo porque um GM não passa 10 minutos na Vila dos Orcs, por exemplo. Conseguiria banir, no mínimo, uns 50 boots.

Enfim, não acredito que criar esse tópico vá mudar alguma coisa, mas guardar a indignação também não vai.

Bom jogo para todos, e, se quiserem ser jogadores tóxicos, saibam isso é encorajado pela equipe do jogo, pois, como no resto do mundo, o crime compensa em Ragnarok, pois os benefícios são muitos e a punição não chega.

E imagem não pode ser modificada?

Eu aposto que com um GIMP da vida eu consiga criar um GameMaster montado n'um Ferus dando KS num Poring que estava sendo morto pelo Valdemort usando um expeliarmus.

Enfim, se eles não aceitam prova de replay pois dizem que pode ser alterada, que tal observarem na tabela de logs chamada char_log que eles tem acesso direto, e os únicos que poderiam realizar tal alteração seriam eles mesmos?!

Logo não sendo necessário nada senão, o nome dos 2 personagens envolvidos aonde poderiam rever os logs naquele momento e ver quem estava correto.

Fica a dica.

Tão inviável quanto as prints, por dois motivos:

1) Não dá tempo de selecionar o infrator para o nome dele ser exibido quando ele chega com teleporte, dá o KS com IC e vai embora com teleporte novamente, o que é a maioria dos casos. Para saber o nome só abrindo o replay depois.

2) Assim como no caso das prints, não é viável você ficar filmando todo o seu up, pois o arquivo seria gigante e, conforme as instruções do site que você colocou afirmam, o vídeo não poderia nem ser cortado para colocar só a parte do KS.

Tão inviável quanto as prints, por dois motivos:

1) Não dá tempo de selecionar o infrator para o nome dele ser exibido quando ele chega com teleporte, dá o KS com IC e vai embora com teleporte novamente, o que é a maioria dos casos. Para saber o nome só abrindo o replay depois.

2) Assim como no caso das prints, não é viável você ficar filmando todo o seu up, pois o arquivo seria gigante e, conforme as instruções do site que você colocou afirmam, o vídeo não poderia nem ser cortado para colocar só a parte do KS.

Tenho que descordar, lhe está faltando ''PS'' para isso, eu upei por 1 semana em magdun+ou - pq jogo pouco por dia, meu Sorcerer é IC e tanto dava tempo que quando eu já sabia q era ks eu dava proteger terreno e mandava mob neles [ lá ou é bot ou vendedor de leech, quase todos ] o que acontecia era que eu matava quase todos, exceto um ou outro, mas só fazia isso em quem me dava ks, tem vendedor q n da ks e aliás, um dos melhores de lá, n vou citar o nome mas é um amigo meu, enfim, da tempo sim de pegar o nome, eu fui xingado aos montes por esses lixinhos kkkkk

xivHdkl.png

Tenho que descordar, lhe está faltando ''PS'' para isso, eu upei por 1 semana em magdun+ou - pq jogo pouco por dia, meu Sorcerer é IC e tanto dava tempo que quando eu já sabia q era ks eu dava proteger terreno e mandava mob neles [ lá ou é bot ou vendedor de leech, quase todos ] o que acontecia era que eu matava quase todos, exceto um ou outro, mas só fazia isso em quem me dava ks, tem vendedor q n da ks e aliás, um dos melhores de lá, n vou citar o nome mas é um amigo meu, enfim, da tempo sim de pegar o nome, eu fui xingado aos montes por esses lixinhos kkkkk

Precisar ter PS pra poder denunciar KS é uma piada. Enfim, em magdun, mesmo muito difícil (também sou IC, o problema é que eles chegam do nava, dão KS e vão embora), ainda é possível. Agora tenta fazer isso quando estiver mobando em mapas especiais e vai conseguir uma linda morte. O que eu quero dizer é que a empresa deveria facilitar e não dificultar a denúncia de irregularidades. Se tem como modificar o replay, quem dirá um vídeo ou print. É dever deles saber diferenciar o arquivo adulterado do original.

É dever deles saber diferenciar o arquivo adulterado do original.

Pois é, foi o q eu disse exatamente uma vez aqui no forum, e um(a) tutor(a) ficou contra mim :v

Eu até citei o caso daquele cara do Fantástico q pega na internet suposto vídeos de fantasmas, espiritos, anjos, viajantes do tempo e várias outras coisas e desmascara e ainda dá a dica de onde foi feita a montagem. Questionei se a Level Up não teria funcionários com tal competência e não lembro a resposta da pessoa

Não é Bug, é Feature