Ir para conteúdo

Dúvida Menestrel/Trovador PvM/MVP (habilidades)


Paulista

Posts Recomendados

Tô com um Menestrel lvl 99/70 quase pronto pra virar Trovador, mas ainda tenho 44 pontos de habilidades livres que não usei por medo de errar a build :eek:

 

Por enquanto está:

 

Encerramento 1

Lições de música 10

Dissonância 3

Poema de Bragi 10

Controle de marionete 1

 

Estava pensando em distribuir os pontos restantes dessa maneira:

 

Crepúsculo sangrento 10

Maças de Idun 10

Flecha melódica 5 (pra pegar Temporal de Mil Flechas)

Ode a Siegfried 3 (pro banquete)

Banquete de Njord 5

Grito de liberdade 5 (vale a pena?)

 

Faltariam então 6 pontos, estou com dúvida exatamente nesses.

 

Vale a pena colocar Dissonância no 5 pra pegar Ressonância como Trovador? Nunca joguei com essa classe então não sei se é uma boa skill pra PvM.

 

Além do banquete algum outro dueto costuma ser utilizado em up? Piada Infame serve pra alguma coisa ou é boa só pra brincar mesmo?

 

Me dêem uma dicas ae, queria virar Trovador ainda hoje :confused:

Link para o comentário
Share on other sites

Tô com um Menestrel lvl 99/70 quase pronto pra virar Trovador, mas ainda tenho 44 pontos de habilidades livres que não usei por medo de errar a build :eek:

 

Por enquanto está:

 

Encerramento 1

Lições de música 10

Dissonância 3

Poema de Bragi 10

Controle de marionete 1

 

Estava pensando em distribuir os pontos restantes dessa maneira:

 

Crepúsculo sangrento 10

Maças de Idun 10

Flecha melódica 5 (pra pegar Temporal de Mil Flechas)

Ode a Siegfried 3 (pro banquete)

Banquete de Njord 5

Grito de liberdade 5 (vale a pena?)

 

Faltariam então 6 pontos, estou com dúvida exatamente nesses.

 

Vale a pena colocar Dissonância no 5 pra pegar Ressonância como Trovador? Nunca joguei com essa classe então não sei se é uma boa skill pra PvM.

 

Além do banquete algum outro dueto costuma ser utilizado em up? Piada Infame serve pra alguma coisa ou é boa só pra brincar mesmo?

 

Me dêem uma dicas ae, queria virar Trovador ainda hoje :confused:

 

Pegue grito de liberdade apenas no level 1.

 

Banquete de Njord é o único dueto que você vai usar no PvM direto.

 

Piada é uma skill legal, é mais pra brincar mas serve pra congelar o mob támbem, se você achar mob control uma coisa que vai usar , pega!

 

Você poderia pegar Rufar Tambores e Anel dos Nibelungos para dar suporte em MvP.

 

Dissonãncia não é bom PvM, o dano é dividido entre os monstros, ou seja , se você quiser matar um mob grande com isso o dano vai ser muito ruim, essa skill é boa PvP.

tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Tô com um Menestrel lvl 99/70 quase pronto pra virar Trovador, mas ainda tenho 44 pontos de habilidades livres que não usei por medo de errar a build :eek:

 

Por enquanto está:

 

Encerramento 1

Lições de música 10

Dissonância 3

Poema de Bragi 10

Controle de marionete 1

 

Estava pensando em distribuir os pontos restantes dessa maneira:

 

Crepúsculo sangrento 10

Maças de Idun 10

Flecha melódica 5 (pra pegar Temporal de Mil Flechas)

Ode a Siegfried 3 (pro banquete)

Banquete de Njord 5

Grito de liberdade 5 (vale a pena?)

 

Faltariam então 6 pontos, estou com dúvida exatamente nesses.

 

Vale a pena colocar Dissonância no 5 pra pegar Ressonância como Trovador? Nunca joguei com essa classe então não sei se é uma boa skill pra PvM.

 

Além do banquete algum outro dueto costuma ser utilizado em up? Piada Infame serve pra alguma coisa ou é boa só pra brincar mesmo?

 

Me dêem uma dicas ae, queria virar Trovador ainda hoje :confused:

 

Creio que nosso amigo Ghostring tenha te ajudado, mas eu gostaria de colocar alguns adendos ao que ele já disse.

 

- Duetos como menestrel você só pega se tiver um amigo muito próximo ou uma cigana sua, caso contrário será desperdício de pontos uma vez que será difícil achar pessoas que tenham colocado os mesmo requisitos que você, e a maioria das habilidades não faz grande coisa PvM/MvP.

- Com a chegada do 175 a habilidade Piada Infame chegou com tudo. Se quiser brincar de congelar tanto PvM quanto Mobs de MvP, vai que é sua! xD. Lembre-se de perguntar se seus amiguinhos tem resistência ao status antes :rolleyes: Trollar o grupo não pode! rs

- Dissonância só vai servir de pré-requisito para seu trovador. É uma habilidade bem ruim que você só irá usar para bugar Bragi.

- Como já disseram, Grito level 1 apenas para poder pegar loots enquanto upa :rolleyes:

- Se deseja ajudar algum amigo a fazer pots, pegue harmonizar no 5. Sinfonia e Canção de Balder não são lá muito bons e quase não fazem diferença no personagem. Mas se fosse pra escolher eu pegaria duas habilidades no 5 e uma em level 1 mesmo. Ex. Sinfonia 5, harmonizar 5, balder 1.

- Destino nas Cartas funciona em MvPs. Caso queria participar de instâncias pra brincar, pode usar. O único porém é que eu não sei quais cartas funcionam e como afetam os MvPs.

- Réquiem de Orfeu no 5 te poupa de andar com folha de yggdrasil e as lágrimas de arrependimento custam mais barato que as folhas, a não ser que você drope né.

- Ruído é bem ruimzinho em PvM. O dano além de dividir não vai aumentar muito porque a habilidade Melodia de Morfeu não pode ser usada na maioria dos mapas, impedindo que você cause sono profundo nos monstros.

- Ruído é bem legal pra matar MvPs mais fracos, assim como Temporal. Diferente do Temporal você vai acertar somente o alvo, enquanto temporal acertará em área :p

- Canção de Frigga 5 e Dança com Lobos 5 são tipo um must have pra instâncias! Frigga é muito bom pra sobreviver tanto terremoto quanto pulse strike e julgamento infernal!

- Se puder ter domínio musical maximizado seria muito interessante para ganhar os bônus nas músicas. Aconselho a ter no 10 se sobrar pontos.

- Na falta de um sorcerer você pode usar Canção de Alfheim para ajudar a circulação de sp do seu grupo e fazer com que o pessoal sofra menos falta de SP.

 

Acho que é isso. Se tiver mais duvidas, estamos aqui jovem :p

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Pegue grito de liberdade apenas no level 1.

Não vai ficar ruim ter apenas 60% da velocidade de ataque?

 

Piada é uma skill legal, é mais pra brincar mas serve pra congelar o mob támbem, se você achar mob control uma coisa que vai usar , pega!

Tava pensando em usar a piada logo após Temporal de Mil Flechas. Adoro mob control /cake

 

Você poderia pegar Rufar Tambores e Anel dos Nibelungos para dar suporte em MvP.

Desses dois quais seria melhor maximizar o lvl?

 

Dissonãncia não é bom PvM, o dano é dividido entre os monstros, ou seja , se você quiser matar um mob grande com isso o dano vai ser muito ruim, essa skill é boa PvP.
Mas não rola colocar várias ressonâncias uma em cima da outra?

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que nosso amigo Ghostring tenha te ajudado, mas eu gostaria de colocar alguns adendos ao que ele já disse.

 

- Duetos como menestrel você só pega se tiver um amigo muito próximo ou uma cigana sua, caso contrário será desperdício de pontos uma vez que será difícil achar pessoas que tenham colocado os mesmo requisitos que você, e a maioria das habilidades não faz grande coisa PvM/MvP.

- Com a chegada do 175 a habilidade Piada Infame chegou com tudo. Se quiser brincar de congelar tanto PvM quanto Mobs de MvP, vai que é sua! xD. Lembre-se de perguntar se seus amiguinhos tem resistência ao status antes :rolleyes: Trollar o grupo não pode! rs

- Dissonância só vai servir de pré-requisito para seu trovador. É uma habilidade bem ruim que você só irá usar para bugar Bragi.

- Como já disseram, Grito level 1 apenas para poder pegar loots enquanto upa :rolleyes:

- Se deseja ajudar algum amigo a fazer pots, pegue harmonizar no 5. Sinfonia e Canção de Balder não são lá muito bons e quase não fazem diferença no personagem. Mas se fosse pra escolher eu pegaria duas habilidades no 5 e uma em level 1 mesmo. Ex. Sinfonia 5, harmonizar 5, balder 1.

- Destino nas Cartas funciona em MvPs. Caso queria participar de instâncias pra brincar, pode usar. O único porém é que eu não sei quais cartas funcionam e como afetam os MvPs.

- Réquiem de Orfeu no 5 te poupa de andar com folha de yggdrasil e as lágrimas de arrependimento custam mais barato que as folhas, a não ser que você drope né.

- Ruído é bem ruimzinho em PvM. O dano além de dividir não vai aumentar muito porque a habilidade Melodia de Morfeu não pode ser usada na maioria dos mapas, impedindo que você cause sono profundo nos monstros.

- Ruído é bem legal pra matar MvPs mais fracos, assim como Temporal. Diferente do Temporal você vai acertar somente o alvo, enquanto temporal acertará em área :p

- Canção de Frigga 5 e Dança com Lobos 5 são tipo um must have pra instâncias! Frigga é muito bom pra sobreviver tanto terremoto quanto pulse strike e julgamento infernal!

- Se puder ter domínio musical maximizado seria muito interessante para ganhar os bônus nas músicas. Aconselho a ter no 10 se sobrar pontos.

- Na falta de um sorcerer você pode usar Canção de Alfheim para ajudar a circulação de sp do seu grupo e fazer com que o pessoal sofra menos falta de SP.

 

Acho que é isso. Se tiver mais duvidas, estamos aqui jovem :p

Certo, acho que vou pegar apenas banquete como dueto mesmo. Acredito que toda Musa tenha essa habilidade.

 

Dei uma olhada no Destino de Cartas mas não simpatizei. Tem baixa taxa de acerto, só pega um alvo e os resultados no geral não são grande coisa. Me parece perda de 5 pontos. Se alguém tiver ela e for boa, que me corrija.

 

Já vi gente elogiando Ressonância pra PvM, aparentemente da pra "estacar" uma ressonância em cima da outra. Não sei se é verdade.

 

No caso dos MVPs eu pretendo matar só uns mais fracos mesmo, enquanto eu faço outro personagem especializado em MVP.

Link para o comentário
Share on other sites

Certo, acho que vou pegar apenas banquete como dueto mesmo. Acredito que toda Musa tenha essa habilidade.

 

Dei uma olhada no Destino de Cartas mas não simpatizei. Tem baixa taxa de acerto, só pega um alvo e os resultados no geral não são grande coisa. Me parece perda de 5 pontos. Se alguém tiver ela e for boa, que me corrija.

 

Já vi gente elogiando Ressonância pra PvM, aparentemente da pra "estacar" uma ressonância em cima da outra. Não sei se é verdade.

 

No caso dos MVPs eu pretendo matar só uns mais fracos mesmo, enquanto eu faço outro personagem especializado em MVP.

 

Sim, banquete a maioria tem sim, e creio que seja o único usado atualmente para PvM.

Eu tenho destino para brincar. A habilidade não é nem boa e nem ruim pra PvM, é "ok". rs. Nunca testei em MvPs mas assim que puder farei o teste. :D

Ressonância é boa, mas pra matar um bicho você vai ter que fazer ele "cair" no poema de Nif e spammar feito doido e depois ativar. Se tiver mais monstros do lado o dano vai ser dividido e upar com isso seria um pesadelo. Eu realmente não aconselho para PvM e muito menos para MvP, mas se quiser ter na build pra testar e quiser brincar com a skill, porque não? :D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Não vai ficar ruim ter apenas 60% da velocidade de ataque?

 

Tava pensando em usar a piada logo após Temporal de Mil Flechas. Adoro mob control /cake

 

Desses dois quais seria melhor maximizar o lvl?

 

Mas não rola colocar várias ressonâncias uma em cima da outra?

 

Não é ruim ter só 60% de velocidade de ataque, essa skill só serve ... bem, não pra muita coisa, seu objetivo como Trovador tocando Banquete não é bater, é só tocar Banquete mesmo.

 

Isso é uma estrategia boa mais o temporal vai descongelar eles, seria melhor você andar com o mob e ir congelando e depois matar, só que alguns vão ficar para trás...

 

Sinceramente, só recomendei essas duas skills por que elas são de suporte, já que você não quer as cartas (que na minha opinião não são muito boas em PvM) Rufar dos Tambores seria melhor pois aumenta o ATQ e a DEF bem mais do que Anel de Nibelungos (sim eu sei, não faz sentido mesmo), mas na maioria das vezes (ou se não todas as vezes) o seu trabalho como trovador e ficar de Bragui embaixo dos Bios ou para os ABs/Sorcs; o problema é , achar uma Cigana com essa skill, duetos de segunda classe são bem desvalorizados hoje em dia.

 

Como o Rá~ disse, só pegue duetos se você tem uma parceira Cigana. :p

Editado por Josh
Por que Odin quis.
tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Tô com um Menestrel lvl 99/70 quase pronto pra virar Trovador, mas ainda tenho 44 pontos de habilidades livres que não usei por medo de errar a build :eek:

 

Por enquanto está:

 

Encerramento 1

Lições de música 10

Dissonância 3

Poema de Bragi 10

Controle de marionete 1

 

Estava pensando em distribuir os pontos restantes dessa maneira:

 

Crepúsculo sangrento 10

Maças de Idun 10

Flecha melódica 5 (pra pegar Temporal de Mil Flechas)

Ode a Siegfried 3 (pro banquete)

Banquete de Njord 5

Grito de liberdade 5 (vale a pena?)

 

Faltariam então 6 pontos, estou com dúvida exatamente nesses.

 

Vale a pena colocar Dissonância no 5 pra pegar Ressonância como Trovador? Nunca joguei com essa classe então não sei se é uma boa skill pra PvM.

 

Além do banquete algum outro dueto costuma ser utilizado em up? Piada Infame serve pra alguma coisa ou é boa só pra brincar mesmo?

 

Me dêem uma dicas ae, queria virar Trovador ainda hoje :confused:

 

 

Oi, tudo bom?

Então, na minha opinião, não vale a pena pegar grito no 5, ainda mais levando-se em conta que quando você tem Domínio Musical (skill de musa e trovador) no nv 5, você pode utilizar tanto habilidades de segunda e terceira classe simultaneamente.

Sobre a Dissonância no 5, você tem que levar em conta que build de temporal (como você já vêm fazendo pelo fato de colocar a flecha melódica no 5) e ressonância são builds "opostas", já que uma depende do ATQ (AGI/DEX) e a outra depende tanto de atq quanto atqm. Por isso, deve-se levar em conta se você tem pontos certinhos pra colocar em cada e se você vai conseguir hibridar juntamente com os seus equipamentos.

 

Eu montei uma árvore aqui rapidinho só pra você ter uma noção (mas não precisa seguí-la à risca):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/clw.html?10FXJkrfcKGObn2Nanbx

Qualquer dúvida, tem mais alguns exemplos no meu guia. :)

Além disso, segue também as fórmulas do temporal de mil flechas e da ressonância:

http://browiki.org/wiki/Resson%C3%A2ncia

http://browiki.org/wiki/Temporal_de_Mil_Flechas

 

No mais, pra up, o dueto mais eficiente é o banquete. Tendo em vista que muitas vezes a gente tem outras prioridades em relação à build, em alguns casos como em um dos meus trovas e em uma das minhas musas, por exemplo, eu tive que abrir mão de alguns duetos e deixar apenas o banquete. Mas isso vai de pessoa para pessoa, em relação à pretensão que se tem com aquele char/build.

 

Sobre a piada, é uma skill muito legal.

 

Enfim, é isso. Qualquer dúvida, me chama por aqui ou por privado.

Boa sorte na sua jornada. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Certo, valeu todo mundo pelas respostas :D

 

Sobre a Dissonância no 5, você tem que levar em conta que build de temporal (como você já vêm fazendo pelo fato de colocar a flecha melódica no 5) e ressonância são builds "opostas", já que uma depende do ATQ (AGI/DEX) e a outra depende tanto de atq quanto atqm. Por isso, deve-se levar em conta se você tem pontos certinhos pra colocar em cada e se você vai conseguir hibridar juntamente com os seus equipamentos.

 

Eu montei uma árvore aqui rapidinho só pra você ter uma noção (mas não precisa seguí-la à risca):

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/clw.html?10FXJkrfcKGObn2Nanbx

Qualquer dúvida, tem mais alguns exemplos no meu guia. :)

Além disso, segue também as fórmulas do temporal de mil flechas e da ressonância:

http://browiki.org/wiki/Resson%C3%A2ncia

http://browiki.org/wiki/Temporal_de_Mil_Flechas

Sim, mas vou ter uma INT considerável por causa do Bragi, então o dano da Ressonância não vai ficar tão ruim..

 

Na verdade queria pegar Ressonância mais porque matar monstros usando eternamente a mesma habilidade (temporal) não vai ser divertido :p

 

Precisa estar de instrumento musical equipado para usar Ressonância? Ou pode ser arco mesmo?

 

Última dúvida: vale a pena fazer quest de Trovador ou eu viro logo usando NPC?

Link para o comentário
Share on other sites

Ressonância pode ser usada com qualquer arma: espada, adaga, arco, etc. Você não vai conseguir upar com essa habilidade, acredite. No máximo vai usar pra brincar.

Trovador tem que fazer a quest, não tem como virar pela Valquiria.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Ressonância pode ser usada com qualquer arma: espada, adaga, arco, etc. Você não vai conseguir upar com essa habilidade, acredite. No máximo vai usar pra brincar.

Trovador tem que fazer a quest, não tem como virar pela Valquiria.

Virei Trovador já, Temporal de Mil Flechas é uma delícia de usar :eek:

 

Aproveitando o tópico irei perguntar sobre os atributos... Por enquanto estou assim:

 

For 1

Agi 90

Vit 20

Int 50

Des 100

Sor 1

 

No caso meu dano será focado no Temporal e Rajada de Flechas mesmo, talvez nem pegue Ressonância.

Link para o comentário
Share on other sites

Virei Trovador já, Temporal de Mil Flechas é uma delícia de usar :eek:

 

Aproveitando o tópico irei perguntar sobre os atributos... Por enquanto estou assim:

 

For 1

Agi 90

Vit 20

Int 50

Des 100

Sor 1

 

No caso meu dano será focado no Temporal e Rajada de Flechas mesmo, talvez nem pegue Ressonância.

 

 

Tá ficando show de bolinhas! Agora começa a aumentar essa int pra melhorar o teu bragi. *u*

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...