Jump to content

Configurações do Jogo

Maracalas

Recommended Posts

Você tentou abrir o setup.exe em modo de compatibilidade (de preferência Windows XP SP3)? Só por desencargo de consciência, poderia deixar uma screenshot de como está a janela de configurações do jogo?

Arrisco dizer que tem a ver com drivers da placa de vídeo, mas não posso afirmar isso.

O que seria esse modo de compatibilidade?

Sou leiga na área, mas, tentando explicar de maneira geral, habilita que o jogo rode com configurações mais antigas, já que o Ragnarök Online é um jogo antigo; em outras palavras, evita possíveis erros de incompatibilidade entre o programa (aplicativo) e a versão do seu sistema operacional.

Para acessar o modo de compatibilidade, clique com o botão direito no aplicativo (no caso, o setup.exe localizado na pasta de instalação do jogo) e clique em Propriedades. Em seguida, vá à aba Compatibilidade, como mostrado na figura abaixo:

yMFmq5L.png.

De todo modo, só para sanar minha dúvida, a janela de configurações aparece assim para você?

KpWIeE2.png

Se o campo Config. Gráfica não tiver nenhuma opção para ser selecionada, pode ter certeza de que estão faltando drivers da sua placa de vídeo.

Você poderia contribuir com o tópico também, ué. Agora, se não quer ajudar a comunidade com seus conhecimentos, também não precisa ser arrogante.

o.O aonde viu arrogância?

Apenas perguntei pois tenho uma máquina IBM P6 550 e não possui slot para placa de vídeo, logicamente então aloquei 2 dos 4 processadores Zion para emular o vídeo, desculpe se minha pergunta foi ofensiva, não queria eu de forma alguma ativar sua TPM.

O que seria esse modo de compatibilidade?

por desencargo de consciencia, ta executando ele como Administrador?

caso não, clique com botão direito e no setup e cliqe em Executar como administrador ou pode simplesmente abri a propriedade do setup, e na aba Compatibilidade e marcar a opção executar como administrador.

veja se funciona assim.

espero ter contribuído em algo. e ajudado...

Você poderia contribuir com o tópico também, ué. Agora, se não quer ajudar a comunidade com seus conhecimentos, também não precisa ser arrogante.

Apenas ignore o "Sr.Fulano", depois de que expulsaram ele do browiki ele não está tendo muito o que fazer com o tempo livre e decidiu ser um trollzinho meia boca por aqui.

Sobre os drivers, para facilitar a sua vida você poderia usar algum programa do tipo "Slim Drivers"

Sobre as configurações, o setup do ragnarok, ao menos comigo, não funciona corretamente no WinVista e posteriores, tente colocar em compatibilidade com Win98 ou XP SP 2.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]

Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Apenas ignore o "Sr.Fulano", depois de que expulsaram ele do browiki ele não está tendo muito o que fazer com o tempo livre e decidiu ser um trollzinho meia boca por aqui.

Sobre os drivers, para facilitar a sua vida você poderia usar algum programa do tipo "Slim Drivers"

Sobre as configurações, o setup do ragnarok, ao menos comigo, não funciona corretamente no WinVista e posteriores, tente colocar em compatibilidade com Win98 ou XP SP 2.

Cara, apenas fiz uma pergunta aproveitando o tópico, não entendi até agora aonde viram maldade na pergunta.

Aliás, acho que ele ficaria ainda mais arrasado se vissem que estão falando (negativamente) dele...

Que tal pararmos com isso, hein? É pelo bem de uma pessoa.

Vamos parar de me perseguir e realizar acusações sem sentido? É pelo bem de minha pessoa (:

Edited by MBrauna|R|

E se ele não possuir uma placa de vídeo e tiver configurado para o processador emular? Como lidar?

Se ele não tiver, tem a opção de simplesmente usar o 3D HAL do próprio setup do jogo... na mesma lista que também apareceria o nome do acelerador gráfico, seja lá qual a origem física dele.

Desculpe pela demora pra responder... o setup.exe simplesmente sumiu da pasta do jogo... e agora? confused.png

Não sei se o jogo reconhece um Setup baixado separadamente, mas se ele reconhecer, é só alguém upar o Setup pra você e colocar na pasta do jogo. Caso contrário, só reinstalando.