Ir para conteúdo

Restrição de Habilidades por sexo do personagem.


DarkZiNnNN

Posts Recomendados

Na evolução de ninja, kagerou e oboro, existem habilidades que são restringidas pelo sexo do personagem. Se for parar pra pensar a partir dai, conclui-se que é uma coisa totalmente injusta. Ter que jogar com o sexo de personagem que você não quer, ou porque você não quer dividir personagens entre contas diferentes(já que você já possui uma conta de sexo masculino), ou simplesmente porque não quer pagar mais 30 reais pra criar uma conta feminina, são um dos motivos que não justificam o fato de restringir habilidades por sexo do personagem. A coisa só piora quando uma das habilidades, é uma totalmente indispensável. A classe Oboro(feminino) possui a skill "Distorção Crescente", que é capaz de acrescentar 150 atq e atqm quando seu nivel for 150 no minimo, e o seu HP atual for par(é só fazer o calculo certinho). Venho aqui fazer um apelo à LUG para pelo menos tentar mudar isso com a produtora do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

A LUG não trabalha no desenvolvimento do jogo, quem faz é a desenvolvedora, Gravity

 

Além disso, mesmo que a lug insista muito, acho dificil da gravity mudar de ideia. Apesar de concordar que os personagens deveriam ter equidade de habilidades, ter a mesma classe com skills exclusivas como bardo/odalisca e k/o deixam o jogo mais diverso e dinâmico pra se jogar

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou a maior fã dessa restrição de habilidades, mas não chega a ser algo que me incomode, de certa forma Kagerou e Oboro são classes diferentes, então é comum que tenham habilidades diferentes, como musas e trovadores.

O que eu acho que poderia ser feito é que classes de sexo opostos se tornassem essas classes. Eu iria amar ter um dançarino S2

 

PS: A lug não faz parte do desenvolvimento do jogo, mas está corretíssimo falarmos com ela quando algo nos desagrada, afinal, a função que ela deveria exercer, apesar de não o fazer, era de ponte entre a desenvolvedora e os jogadores.

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu acho que poderia ser feito é que classes de sexo opostos se tornassem essas classes. Eu iria amar ter um dançarino S2

 

Isso seria legal, queria ter uma "barda" também XD

Já com os Kagerou/Oboro já não acho interessante... mas é questão de gosto pessoal =D

Link para o comentário
Share on other sites

Um viva à diversidade, não deve existir essa de EQUIDADE no jogo, são as diferenças que tornam ele bacana, é poder ver que seu personagem pode ser tão diferente à ponto de ser único, isso que dá graça, senão precisaríamos ter apenas uma classe e ela conter todas as habilidades, afinal estamos buscando equidade em todo o jogo, mas este não é um conceito deste jogo e se achar ruim, tchau e benção, há inúmeros outros por ai.

 

Na vida real também é assim, existem diferença entre pessoas, características, profissões, e isso que dá a graça.

 

Se não gosta de uma habilidade da sua classe e quer a de outra, simples, faça a outra classe ou crie um arruaceiro ou evolução, use plágio e seja feliz.

 

Agora vir chorar por achar injusto que classes diferentes (entretanto com início similar) possuam habilidades que você não goste, é demais não? Não gaste pontos então com a habilidade que não gosta, seria o meio mais fácil de resolver seu problema. Se está descontente com a classe por ter um visual e a outra por ter habilidades que você goste, escolha as habilidades e compre um item visual, fim.

 

Duvido muito que alguém crie um jogo da forma que vc falou e ele tenha usuários, pois seria a coisa mais monótona do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x11_43_28_647_file,qdimensions=780x536,ano_crop=true.pagespeed.ic.AGtPp-fLwg.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por MBrauna|R|
Link para o comentário
Share on other sites

Na evolução de ninja, kagerou e oboro, existem habilidades que são restringidas pelo sexo do personagem. Se for parar pra pensar a partir dai, conclui-se que é uma coisa totalmente injusta. Ter que jogar com o sexo de personagem que você não quer, ou porque você não quer dividir personagens entre contas diferentes(já que você já possui uma conta de sexo masculino), ou simplesmente porque não quer pagar mais 30 reais pra criar uma conta feminina, são um dos motivos que não justificam o fato de restringir habilidades por sexo do personagem. A coisa só piora quando uma das habilidades, é uma totalmente indispensável. A classe Oboro(feminino) possui a skill "Distorção Crescente", que é capaz de acrescentar 150 atq e atqm quando seu nivel for 150 no minimo, e o seu HP atual for par(é só fazer o calculo certinho). Venho aqui fazer um apelo à LUG para pelo menos tentar mudar isso com a produtora do jogo.

 

E eu? Queria montar uma ranger feminina para casar com meu bio e fazer um bardinho como filho. Pois bem, na minha conta principal, que tenho CPF, e-mail, time, etc já tem 3 contas e não posso criar mais uma. E como os meus chars lá são masculino, dancei. Qual o problema de se fazer chars de sexo diferente?

Link para o comentário
Share on other sites

Na evolução de ninja, kagerou e oboro, existem habilidades que são restringidas pelo sexo do personagem. Se for parar pra pensar a partir dai, conclui-se que é uma coisa totalmente injusta. Ter que jogar com o sexo de personagem que você não quer, ou porque você não quer dividir personagens entre contas diferentes(já que você já possui uma conta de sexo masculino), ou simplesmente porque não quer pagar mais 30 reais pra criar uma conta feminina, são um dos motivos que não justificam o fato de restringir habilidades por sexo do personagem. A coisa só piora quando uma das habilidades, é uma totalmente indispensável. A classe Oboro(feminino) possui a skill "Distorção Crescente", que é capaz de acrescentar 150 atq e atqm quando seu nivel for 150 no minimo, e o seu HP atual for par(é só fazer o calculo certinho). Venho aqui fazer um apelo à LUG para pelo menos tentar mudar isso com a produtora do jogo.

 

Não acho injusto Duas classes distintas terem habilidades distintas também.

Kagerou é evolução de ninja assim como Oboro, mas não são a mesma classe. O mesmo para Musas e Trovadores. Na verdade se você não quer jogar com uma classe de sexo diferente, o melhor é não fazer porque desde que foram lançadas tem sido assim e creio que não terá mudanças - e nem deveria. Eu comprei 3 contas no Odin porque eu queria personagem do sexo masculino e feminino, mas não foi questão de habilidade e sim outfit dos personagens. O jogo é assim e foi proposital implementar evoluções e habilidades diferentes para essas classes. No mais eu não vejo problema nenhum em jogar com char masculino ou feminino ou os dois ao mesmo tempo ou nenhum. rsrs. Esse fato é meramente relevante na minha opinião.

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que essa diferença entre as classes faça parte do roleplay delas, semelhante ao caso das classes musicais, o que se deve discutir é a possibilidade de criar personagem femininos e masculinos na mesma conta, que se eu não me engano é uma coisa que já tá a caminho, daqui a uns 8 ~ 10 anos chega. :rolleyes:

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Esse pessoal que joga metralhando o ENTER. Leiam um pouco da história do Kagerou e Oboro.

 

A partir do momento que Décima sexta noite passou para inspiração, poderiam mudar qualquer coisa.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

O fato é que a habilidade Distorção crescente acrescenta 150, CENTO E CONQUENTA de ATQ E ATQM é restringida por sexo do personagem. É uma skill INDISPENSALVEL pra qualquer build. Não tem como comparar com qualquer outra skill de oboro, kagerou, bardo, odalisca. Ambos não chegam nem ao pé dessa habilidade. Ambas as habilidades fora essa são discutíveis, mas Distorção crescente é outra coisa. Não deveria ser restringida por sexo de personagem.

Link para o comentário
Share on other sites

Sou totalmente a favor de tirarem a restrição.

 

Se eu quiser fazer uma Oboro DD vou depender de Hat, a classe tem ataque duplo, mas só para os males.

 

Se tiver foco em MvP eu tenho que usar uma Vesper+Vesper Selada e ter equips muito mais tops ai chega uma Oboro mediana usa um buff e tem o msm dmg que o meu....

 

 

Nem todo mundo quer ter uma conta female.

 

 

Os caras que falam isso não manjam muito de Ninja e evoluções, não sabem q diferença que a skill faz. De qualquer forma eu já criei vários tópicos, mas infelizmente nunca dá em nada. A LP não consegue fazer igual a GungHO de forçar os caras fazerem algo, aliás nós só recebemos atts atrasadas e balanceamentos via 'pacotões' incompletos e bugados.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês têm ideia de o que são 150 de atq numa build? Essa skill é pra ser requisito pra qualquer um que queria criar uma evolução de ninja. Kagerou se torna uma classe muito inferior à Oboro por causa disso. A galera tá com sangue nos olhos pra chegar a carta Wakwak que dá 60 atq. Agora pensem em 150 atq. É muita coisa! É indiscutível, faz bastante diferença na build de qualquer um.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Acho completamente válida sua reclamação, e é socialmente problemático >sim

Discordo de que esse fator torne o jogo mais dinâmico e traga maior variedade para classes e setups, tenho quase certeza que isso é totalmente o contrário. Fora que: sim, em algum aspecto, para alguém, isso é ofensivo.

 

 

Tudo bem, o jogo é colocado num cenário medieval com referências às mais diversas culturas e mitologias (inicialmente a nórdica), mas não esqueçamos que é também um cenário fantástico o que devia permitir ao jogo quebrar esses paradigmas (Einbroch e Einbech de medievais não tem nada), e tentar tornar o ambiente em que os jogadores são colocados mais atual e igualitário. Referenciar o antigo não necessariamente implica em copiar as normas sociais retrógradas do passado.

 

 

Entretanto, sendo realista, acho difícil a LUG fazer algo sobre, ou mesmo que conseguisse fazer se quisesse. Já vi textos em Brasilis desnecessariamente machistas e segregativos (nada muito impactante, ainda bem) que tenho certeza que foram redigidos por motivos de interpretação do NPC, para tentar colocá-lo num role mais realista. Não que seja demais de grave, porém é algo completamente dispensável... Mas o que caga mesmo, pra valer, é o desenvolvimento do jogo ter saído daquela região "batuta" da Malásia/Indonésia/Filipinas, onde praticamente não se discute a igualdade entre gêneros ou pessoas de diferentes sexualidades.

Pra encurtar; devia ser feito mas talvez seria problemático pra LUG por motivos de sprites dos personagens e copyright.

Editado por S†anagel

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Um viva à diversidade, não deve existir essa de EQUIDADE no jogo, são as diferenças que tornam ele bacana, é poder ver que seu personagem pode ser tão diferente à ponto de ser único, isso que dá graça, senão precisaríamos ter apenas uma classe e ela conter todas as habilidades, afinal estamos buscando equidade em todo o jogo, mas este não é um conceito deste jogo e se achar ruim, tchau e benção, há inúmeros outros por ai.

 

Na vida real também é assim, existem diferença entre pessoas, características, profissões, e isso que dá a graça.

 

Se não gosta de uma habilidade da sua classe e quer a de outra, simples, faça a outra classe ou crie um arruaceiro ou evolução, use plágio e seja feliz.

 

Agora vir chorar por achar injusto que classes diferentes (entretanto com início similar) possuam habilidades que você não goste, é demais não? Não gaste pontos então com a habilidade que não gosta, seria o meio mais fácil de resolver seu problema. Se está descontente com a classe por ter um visual e a outra por ter habilidades que você goste, escolha as habilidades e compre um item visual, fim.

 

Duvido muito que alguém crie um jogo da forma que vc falou e ele tenha usuários, pois seria a coisa mais monótona do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[ATTACH=CONFIG]11518[/ATTACH]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não se trata de diversidade, se trata de um personagem não poder, não ter o direito ou a capacidade de aprender a mesma skill que um outro personagem simplesmente pelo sexo à que ele pertence. Deixe a diversidade nas classes meu caro.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...