Ir para conteúdo

Qual maneira mais barata de refinar até +10?


diirocks

Posts Recomendados

  • Replies 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

essa é fácil, eu como amante de Sentinelas já fiz o que você quer, é bem simples, você não vai usar perga+7 nem fo****o, você vai refinar na mão, dai tu me fala que eu to louco? nops eu por exemplo com 18 mantos levei 2 a+8 e com um total de 35 consegui 3 mantos+9 após isso usei elu enriquecido e pronto consegui um mano +10, agora em época de cheffenia você pode anunciar no face ou no rag que está comprando todos mantos por 300k [ caso seja o thor ] e uma hora aparece alguém que estejad ropando a rodo, muitas pts nem catam loot de menos de 2 3kk

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

essa é fácil, eu como amante de Sentinelas já fiz o que você quer, é bem simples, você não vai usar perga+7 nem fo****o, você vai refinar na mão, dai tu me fala que eu to louco? nops eu por exemplo com 18 mantos levei 2 a+8 e com um total de 35 consegui 3 mantos+9 após isso usei elu enriquecido e pronto consegui um mano +10, agora em época de cheffenia você pode anunciar no face ou no rag que está comprando todos mantos por 300k [ caso seja o thor ] e uma hora aparece alguém que estejad ropando a rodo, muitas pts nem catam loot de menos de 2 3kk

 

Eu fiz isso para quebrar aqueles malditos equips da KVM antiga, do Flavius. Tinha duas espadas e duas armaduras, uma quebrei no +8 as outras duas foi no +6. Tem que ser um item barato. Como o Dioni disse, agora é a hora. Tem armadura das valqs a 5kk

Link para o comentário
Share on other sites

essa é fácil, eu como amante de Sentinelas já fiz o que você quer, é bem simples, você não vai usar perga+7 nem fo****o, você vai refinar na mão, dai tu me fala que eu to louco? nops eu por exemplo com 18 mantos levei 2 a+8 e com um total de 35 consegui 3 mantos+9 após isso usei elu enriquecido e pronto consegui um mano +10, agora em época de cheffenia você pode anunciar no face ou no rag que está comprando todos mantos por 300k [ caso seja o thor ] e uma hora aparece alguém que estejad ropando a rodo, muitas pts nem catam loot de menos de 2 3kk

 

Tu usou elunium normal ou enriquecido até o +9? Tô com essa dúvida também porque tenho que me preparar para os encantamentos de Mora.

Link para o comentário
Share on other sites

Tu usou elunium normal ou enriquecido até o +9? Tô com essa dúvida também porque tenho que me preparar para os encantamentos de Mora.

enriquecido

é pelos20202202020020202020020202020

 

@edit, não li direito, usei normal até o +9 e depois s enriquecido sry

Editado por Dioni
xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Refinar na mão com minério comum é o método mais barato.

 

Hoje com esses pergaminhos, as pessoas esqueceram do refino comum. Mas ele está aí e é muito válido. Antigamente, era um dos poucos métodos honestos de enriquecer: pegar um equip e arriscar o overgrade, se vc acertasse seu dinheiro se multiplicaria muito. Lembro até hoje de quando eu era pobrinho no rag lá pelos idos de 2007, e pensei: "vou pegar Elmo de npc e tentar refinar, os cavaleiros todos usam isso". O refino só ia até +10, eu consegui colocar um Elmo +8 e vendi por um valor que na época era bem alto (na época, ter um set full +7 já era coisa de rico).

 

Se fosse arma diria pra pegar um Mestre Ferreiro com job 70, que tem +10% de chance de acertar o refino.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, vamos ver que bicho vai dar ! Pelo menos uma +7 tem que sair dessas 30

Edit: Seria considerado sorte ou azar tirar 1 +5 de 30 mantos? :mad:

 

343sp44.jpg

 

Espere um minuto, tu fez isso no Thor? o.O

E usando Elunium comum? Mesmo sabendo que tem chance de quebra maior?

 

Refinar na mão com minério comum é o método mais barato.

 

Hoje com esses pergaminhos, as pessoas esqueceram do refino comum. Mas ele está aí e é muito válido. Antigamente, era um dos poucos métodos honestos de enriquecer: pegar um equip e arriscar o overgrade, se vc acertasse seu dinheiro se multiplicaria muito. Lembro até hoje de quando eu era pobrinho no rag lá pelos idos de 2007, e pensei: "vou pegar Elmo de npc e tentar refinar, os cavaleiros todos usam isso". O refino só ia até +10, eu consegui colocar um Elmo +8 e vendi por um valor que na época era bem alto (na época, ter um set full +7 já era coisa de rico).

 

Se fosse arma diria pra pegar um Mestre Ferreiro com job 70, que tem +10% de chance de acertar o refino.

 

Consegui alguns +7 no npc mesmo.

Link para o comentário
Share on other sites

Espere um minuto, tu fez isso no Thor? o.O

E usando Elunium comum? Mesmo sabendo que tem chance de quebra maior?

 

 

 

Consegui alguns +7 no npc mesmo.

 

Sim, pelo que vi no bROwiki, a unica diferença do thor pro odin é que até +4 o thor tem chance de sucesso de 80%, o resto é igual..

 

O curioso é que, eu quebrei mais mantos refinando do +0 pro +1, do que o resto...

Link para o comentário
Share on other sites

Não é impossível refinar no Thor, só custa um pouco mais caro. Claro, não dá para sair refinando tudo quanto é tipo de item (a não ser que você seja muito rico), mas dá para conseguir +7, no mínimo, sem problemas.

 

Até eu fiquei com vontade de refinar algumas coisas, mas não achei à venda, mimimi.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, pelo que vi no bROwiki, a unica diferença do thor pro odin é que até +4 o thor tem chance de sucesso de 80%, o resto é igual..

 

O curioso é que, eu quebrei mais mantos refinando do +0 pro +1, do que o resto...

 

Entendi. @_@

 

Não é impossível refinar no Thor, só custa um pouco mais caro. Claro, não dá para sair refinando tudo quanto é tipo de item (a não ser que você seja muito rico), mas dá para conseguir +7, no mínimo, sem problemas.

 

Até eu fiquei com vontade de refinar algumas coisas, mas não achei à venda, mimimi.

 

Quer dizer que dependendo do item a ser refinado compensa mais ir com minério comum mesmo? @_@

Link para o comentário
Share on other sites

De 30 mantos o cara conseguiu por só um no +5? santo cristo kkkkk

 

no Odin eu só tinha 3 mantos fiz um +8 e outro +6, só um quebrou do +5 pro +6

 

thor servidor hardcore xD

nem tanto, exemplo eu mesmo, comprei mnto por 250 500 k, creio qno Odin seja mais caro e mesmo assim eu fiz até +7 +8 namão e só usei minério enriquecido depois, com isso eu fiz meu manto +10 gastando quase 10x- do que custaria o perga, logo cho q valeu e muito a pena;)

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

nem tanto, exemplo eu mesmo, comprei mnto por 250 500 k, creio qno Odin seja mais caro e mesmo assim eu fiz até +7 +8 namão e só usei minério enriquecido depois, com isso eu fiz meu manto +10 gastando quase 10x- do que custaria o perga, logo cho q valeu e muito a pena;)

 

Acho q vai muito da sorte tbm, mas é tenso de 30 mantos só um +5

 

loucura

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

@iRO Chaos - BIO Alek Targaryen

Link para o comentário
Share on other sites

Desanimei geral galera, 60 mantos e NENHUM +6 :mad::mad:

 

Acho que se compensar, vai compensar por pouco

 

Ou eu sou o mestre do azar né

 

Você ta fazendo isso em escala?

 

Assim como eu faço: Pego vários mais ou menos uns 4, aí coloco todos no +1, depois refino todos pro +2, assim vai, nunca tento levar só uma peça direto pro +6, tento levar todas ao mesmo tempo, um refino pra cada uma. Vou trocando e refinando até chegar mais perto do refino que eu quero.

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Desanimei geral galera, 60 mantos e NENHUM +6 :mad::mad:

 

Acho que se compensar, vai compensar por pouco

 

Ou eu sou o mestre do azar né

 

@off

 

Você não fez o ritual antes de refinar?

 

O ritual é: equipar 2 anéis da caveira, dar 3 pulinhos e gritar bem alto: BIRLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

 

@topic

 

O ideal é fazer o que o Novox comentou.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Você ta fazendo isso em escala?

 

Assim como eu faço: Pego vários mais ou menos uns 4, aí coloco todos no +1, depois refino todos pro +2, assim vai, nunca tento levar só uma peça direto pro +6, tento levar todas ao mesmo tempo, um refino pra cada uma. Vou trocando e refinando até chegar mais perto do refino que eu quero.

É exatamente assim que eu faço! E mais sempre que vou refinar do +5 pra sima eu relogo e falo com o NPC bem rápido, sei que parece macumba, mas pra mim funciona...
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

@off

 

Você não fez o ritual antes de refinar?

 

O ritual é: equipar 2 anéis da caveira, dar 3 pulinhos e gritar bem alto: BIRLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

Essa do anel de caveira é classica. Quando veio os últimos omnis e mega tinha gente com dual de sacer buffando feito louco o char que ia refinar... Povo doido...

 

É exatamente assim que eu faço! E mais sempre que vou refinar do +5 pra sima eu relogo e falo com o NPC bem rápido, sei que parece macumba, mas pra mim funciona...

 

Falar rápido com o NPC pra fazer ele trabalhar sob pressão, né?

- Vamo logo, refina isso rápido que tou com pressa.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz isso, fui refinando em cascata, mesmo assim, de 60 mantos apenas um +5, e eu com raiva, refinei o que sobrou e quebrou, fiquei sem nenhum

 

ontem comprei praticamente todos os mantos valk do server... uns 30kk de mantos

 

E pra piorar, fiz a cagada de por uma máscara da morte pra vender por 5kk sem querer, pois não apertei o 7 direito... e não demorou nem 2 segundos pra eu conferir a lojinha, um filho da mãe já comprou... foi coisa de 1 mili segundo, nunca vi nada igual

 

Acho que ontem era um dia que eu não devia ter clicado 2x no rag /bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz isso, fui refinando em cascata, mesmo assim, de 60 mantos apenas um +5, e eu com raiva, refinei o que sobrou e quebrou, fiquei sem nenhum

 

ontem comprei praticamente todos os mantos valk do server... uns 30kk de mantos

 

E pra piorar, fiz a cagada de por uma máscara da morte pra vender por 5kk sem querer, pois não apertei o 7 direito... e não demorou nem 2 segundos pra eu conferir a lojinha, um filho da mãe já comprou... foi coisa de 1 mili segundo, nunca vi nada igual

 

Acho que ontem era um dia que eu não devia ter clicado 2x no rag /bomb

 

Vamos pensar probabilisticamente. A chance de sucesso de você deixar um equipamento +10 a partir do +0 utilizando minérios comuns, no Thor, é de:

 

0,8 * 0,8 * 0,8 * 0,6 * 0,6 * 0,4 * 0,4 * 0,2 * 0,2 * 0,1 = 0,0001179648 (ou 0,01179648 %, um pouco superior à chance de dropar cartas).

 

A partir dessa probabilidade, desejamos saber a probabilidade do seguinte evento (1):

 

"Obter pelo menos um equipamento +10 após 60 tentativas." ("pelo menos um" significa que pode ser mais de um).

 

Para não precisarmos usar a lei binomial (mais complicado, pois precisaríamos somar 60 termos), vamos considerar o seguinte evento (2):

 

"NÃO obter nenhum equipamento +10 após 60 tentativas".

 

Esse evento é complementar ao evento (1). Isto é, se (1) não ocorrer, então (2) ocorrerá e vice-versa. Logo, se calcularmos a probabilidade de (2) ocorrer, então saberemos a probabilidade de (1), pois ambas probabilidades são complementares.

 

Para calcular a probabilidade do evento (2) ocorrer, inicialmente calculamos a probabilidade de você NÃO conseguir um equipamento +10 após 1 tentativa (tentativa aqui significa, você refinar do +0 ao +10):

 

-Probabilidade de insucesso, após 1 tentativa: 1 - 0,0001179648 = 0,9998820352 (ou 99,98820352%, que é a probabilidade complementar de uma tentativa bem sucedida)

 

Agora, calculamos a probabilidade de você falhar o +10 60 vezes seguidas, que é justamente a probabilidade do evento (2) ocorrer. É bem simples, pois são eventos independentes, logo basta multiplicar o valor 0,9998820352 por ele mesmo 60 vezes, ou simplesmente elevar 0,9998820352 a 60.

 

-Probabilidade de NÃO se obter nenhum equipamento +10 após 60 tentativas: 0,999882035260 = 0,99294668669849947036884092443623 (ou, 99,294668669849947036884092443623 %)

 

Agora, basta calcular a probabilidade complementar do evento (2) que obteremos a probabilidade do evento (1), que é o que queremos:

 

-Probabilidade de se obter pelo menos um equipamento +10 após 60 tentativas = 1 - 0,99294668669849947036884092443623 = 0,00705331330150052963115907556377 (ou 0,705331330150052963115907556377 %).

 

Em suma, a probabilidade de obter pelo menos um equipamento +10 após 60 tentativas é de cerca de 0,705 %.

 

Referências Bibliográficas:

 

IEZZI, G., et al. Fundamentos de Matemática Elementar: combinatória, probabilidade. 3 ed. São Paulo: Editora Atual, 1977.

Refinamento. Disponível em: http://browiki.org/wiki/Refinamento. Acesso em 22 de Julho de 2016.

 

Considerações Finais:

 

  1. Utilizei números grandes para não ter problemas de precisão;
  2. Os cálculos foram revisados e refeitos, entretanto, se houver algum erro, basta avisar que realizo a correção;
  3. É possível obter o mesmo resultado utilizando a Lei Binomial, entretanto é mais complicado, pois você precisaria somar a probabilidade de se obter 1 sucesso após 60 tentativas, 2 sucessos após 60 tentativas, 3 sucessos após 60 tentativas... 60 sucessos após 60 tentativas;

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...