Ir para conteúdo

[Guia] A Jornada para se tornar um Mestre Elemental.O Começo. By: _Lakshmi_


_Lakshmi_

Posts Recomendados

 

SllYPYI.jpg

 

Introdução

 

Olá queridos amigos. Venho por meio desse tópico apresentar esse Guia que irá abordar conceitos básicos sobre a Evolução de Sábios, Professores e Feiticeiros.

Para isso serão um total de 4 tópicos mostrando um passo-a-passo da progressão da classe no mundo de Rune Midgard.

Nota: É por isso que o tópico tem esse nome :)

Para o guia ficar organizado eu fiz o mesmo em forma de capítulos e esses capítulos irão continuar em ordem crescente conforme os outros tópicos forem sendo postados.

As indicações de Mapas serão conforme os mapas que eu geralmente frequento ou que os meus amigos próximos frequenta enfim..

Depois dessa rápida explicação vamos ao que nos interessa de verdade.

 

O Que é ser um Mestre Elemental ?

 

Nessa parte eu vou explicar o significado de ser um “Mestre Elemental” no mundo de Midgard, para isso, eu vou contar uma história Role Play então caso você não curta role play você pode pular essa parte e começar a ler a partir do capítulo 1, caso o contrário, você pode continuar lendo a seguir.

 

“Logo após Satan Morroc ressurgir e causar uma grande instabilidade no mundo de Rune Midgard á sociedade mágica de Juno decidiu reunir os melhores Magos do universo para estabelecer o equilíbrio e proteger o mundo das forças do mal. Com isso nasceu a ideia de patentear esses Magos que possuíam talentos especiais como Mestre Elemental.

Um Feiticeiro pode se tornar um Mestre Elemental de duas maneiras:

1- Através de Estudos e se destacando no descobrimento de Novas Magias.

2- Através de seu poder mágico e da sua experiência em batalha que supera o poder de qualquer Feiticeiro comum.

 

Se destacando em uma dessas modalidades você se tornará um Mestre Elemental que tem a função de proteger o equilíbrio Mágico do universo.”

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo I: Criação de Personagem

 

Chegamos ao “ponta pé” inicial da nossa jornada que seria a criação do nosso personagem.

Antes de criar o seu personagem eu recomendo fortemente que já tenha pronta a build Final do seu Sábio anotada e definida, isso ajuda muito a você não se perder na hora da distribuição dos pontos.

Nesse guia eu vou abordar e comentar Build de Sábio Caster e posteriormente Professor Caster e Feiticeiro Caster pois são as construções mais comuns além de não exigir nenhum fator externo para funcionar bem.

Antes de falar sobre os atributos iniciais de um Sábio Caster, vou dar uma rápida comentada sobre os atributos de um Caster no geral. Eu particularmente classifico os atributos em Ragnarok Online da seguinte maneira:

 

  • Atributos Primários: São os atributos de maior importância geralmente são aqueles que vão fazer a diferencia na construção do seu personagem.
  • Atributos Secundários: São os atributos que concedem apoio aos atributos Primários melhorando algumas características técnica do seu personagem.
  • Atributos Terciários: São atributos que serve apenas como um complemento, geralmente são os atributos que você deixa no “1” ou investe só alguns pontinhos para complementar e fechar sua build.

 

Como estamos falando de Build Caster para Sábios e também para Feiticeiros posteriormente seguindo a classificação acima ficaríamos assim:

 

Atributos Primários: Inteligência, Destreza e Vitalidade.

Atributos Secundários: Agilidade e Sorte.

Atributos Terciários: Força.

 

Como alguns já devem ter notado o conceito de primário, secundário e terciário basicamente é a base para a importância dos atributos dentro de uma construção Caster.

Seguindo essa lógica é evidente que os atributos iniciais irão envolver os atributos primários, entretanto como não poderemos investir em vitalidade full sem reduzir a destreza em um primeiro momento invista esses 9 pts em Sorte sendo assim para começar ficaria assim:

 

- 9 INT

- 9 DES

- 9 SOR

 

Segue a imagem abaixo:

 

 

yCzNlio.jpg

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo II: NPCs Ajudantes

 

Nesse Capítulo vou comentar sobre alguns NPCs que vão te ajudar muito nessa jornada. Segue a relação abaixo:

 

Trocando Gemas.

 

of1zgG1.jpg

 

Comentário: Em (payon 173, 238) vai ter um NPC chamado Jade e ele faz uma coisa bem interessante que é a Troca de Gemas. Resumidamente funciona dessa maneira:

 

- Troque 2 Gemas Azuis por 1 Gema Vermelha.

- Torque 2 Gemas Vermelhas por 1 Gema Amarela.

- Troque 2 Gemas Amarelas por 1 Gema Azul.

 

Como sabemos que Gemas Azuis pode ser obtidas via NPC tanto na loja de utilidades de Geffen como também em Juno em um NPC próximo a Kafra do centro do Mapa, obte-las é algo fácil e com a ajuda desse NPC você pode trocar suas Gemas Azuis por Gemas Vermelhas para conseguir usar suas Habilidades. Esse NPC realmente ajuda na questão das Gemas.

 

 

Pontos Elementais.

 

b91w1WY.jpg

 

Comentário: Na Torre de Geffen existe um NPC chamado Vendedora de Pontos esse NPC é o que vende os Pontos Elementais para você usar suas Insignias (Habilidade de Feiticeiro}. Esse NPC também fica localizado em Ash Vaccum no meio do acampamento próximo ao NPC do Grupo Éden.

 

 

Resetadora de Pontos

 

JJywPAv.png

 

Comentário: Existe um NPC no centro de Prontera que faz reset de Habilidades para personagens de até no máximo nível 40 de classe, o NPC se chama Hipnotizadora e faz reset gratuito das habilidades de forma ilimitada desde que você tenha nivel 40 de classe no máximo. Isso ajuda caso você tenha distribuído alguma habilidade de forma errada ou algo do tipo.

Nota: O Reset ele é exclusivo para classes normais ou seja se você tiver um nivel de classe superior a 40 ou for uma classe transcedental você não conseguirá usar os serviços desse NPC.

 

 

Clã de Assistentes.

 

MnXWnCX.pngjHMqjJ7.pngahGDiMF.png

 

Comentário: Nas cidades de Payon, Prontera e Izlude é possível contratar assistentes pagando uma certa quantidade de Zenys para adquiri-los. Existem 3 Tipos de Assistentes: Lanceiro, Espadachim e o Arqueiro. Esses Assistentes eles ajudam muito no começo enquanto você ainda é “fraco”, outro detalhe importante é que o Assistente Lanceiro ajuda muito a tankar por ser entre os 3 o que possui o maior HP. Sendo assim é uma característica que você pode explorar muito.

Mais detalhes na Página do Browiki:

 

7YpTKLk.png

 

 

Grupo Éden.

 

5n1lI9X.jpg

 

Comentário: O Grupo Éden ele tem uma importância muito relevante pelo menos até o nível 99 pois lá você pode conseguir seus equipamentos básicos (de graça), além de fazer algumas quests que vai te premiar com bônus de experiência que ajuda muito a complementar o seu up. Fora isso tem outras características também que eu prefiro falar mais no terceiro tutorial.

Para saber como funciona o sistema do Grupo Éden, como também ver os equipamentos que ele fornece e as Quests leia o tutorial na página do Browiki:

 

7YpTKLk.png

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo III: Se Equipando para começar a sua Jornada.

 

Chegamos numa parte bem interessante que seria a questão dos Equipamentos. De uma forma geral eu vou citar os equipamentos básicos que você pode obter de uma maneira mais barata (para quem tem muito pouco recurso) e vou citar outros equipamentos que podem fazer uma diferencia na sua jornada porem alguns deles não são muito baratos...

Nota: Se desejar obter equipamentos mais caros e com maior eficiência recomendo olhar no meu Guia de Feiticeiros nesse link:

 

7YpTKLk.png

 

Chapéus

 

  • 2i3MfwV.gif Chapéu Valhalla
  • 2i3MfwV.gif Chapéu II do Grupo Éden
  • 2i3MfwV.gif Boné de Carteiro
  • 2i3MfwV.gif Chapéu de Graduação em Magia
  • 2i3MfwV.gif Boneca de Sofia
  • 2i3MfwV.gif Chapéu de Lamem
  • 2i3MfwV.gif Maçã de Guilherme Tell
  • 2i3MfwV.gif Chapéu de Mestre Arcano

 

Armaduras

 

  • 2i3MfwV.gif Uniforme Valhalla Iniciante/Intermediário/Avançado
  • 2i3MfwV.gif Manto de Seda [1]
  • 2i3MfwV.gif Robe Puente [1]
  • 2i3MfwV.gif Vestimenta Arcana [1]

 

Armas

 

  • 2i3MfwV.gif Cajado Restaurador
  • 2i3MfwV.gif Bastão do Sobrevivente
  • 2i3MfwV.gif Liberação da Sabedoria
  • 2i3MfwV.gif Cajado Valhalla Iniciante/Intermediário
  • 2i3MfwV.gif Cetro [1]
  • 2i3MfwV.gif Cetro de Vellum
  • 2i3MfwV.gif Cajado III do Grupo Éden

 

Capas

 

  • 2i3MfwV.gif Capa Valhalla
  • 2i3MfwV.gif Sobrepeliz [1]
  • 2i3MfwV.gif Robe da Donzela Celestial [1]

 

Sapatos

 

  • 2i3MfwV.gif Botas Valhalla Iniciantes/Intermediárias/Avançadas
  • 2i3MfwV.gif Sapatos [1]
  • 2i3MfwV.gif Botas [1]

 

Acessórios

 

  • 2i3MfwV.gif Presilha [1]
  • 2i3MfwV.gif Luva de Pata de Gato [1]
  • 2i3MfwV.gif Rosa do Nilo [1]

 

Cartas

 

  • 2i3MfwV.gif Carta Peco Peco
  • 2i3MfwV.gif Carta Creamy
  • 2i3MfwV.gif Carta Imp
  • 2i3MfwV.gif Carta Siroma
  • 2i3MfwV.gif Carta Vitata
  • 2i3MfwV.gif Carta Fen

 

Comentário Geral: Falando de uma maneira geral os equipamentos mais importantes até o nível 99 seria os Equipamentos do Éden, pois eles iram lhe dar um ótimo suporte em suas aventuras além do custo beneficio ser ótimo por serem de graça (nem sempre nada que é de graça é ruim). Outro detalhe importante é que o Cajado Valhalla Intermediário e o Cajado III do Grupo Éden são simplesmente um dos melhores Cajados de uma mão que uma classe mágica normal ( não transclasse) pode equipar ,sendo assim, é um outro motivo para que você aproveitar bem esses equipamentos. No começo o indicado é usar os equipamentos do Campo de Treinamento e ir substituindo com o tempo pelos equipamentos citados acima.

Agora sobre as Cartas Imp e Siroma elas simplesmente são as melhores Cartas para equipar no acessório enquanto você é uma classe (não transclasse) isso porque ela vai fazer uma grande diferencia no dano das suas Lanças de Fogo e Lanças de Gelo. Pode ter certeza que se você tiver pelo menos um par de Cartas Siromas a sua jornada será bem mais fácil.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo IV: Evoluindo do nível 6 até o nível 20

 

 

Arredores de Geffen 04 (Gef_fild04)

 

L4DcAYx.png

 

Descrição: Após conquistar a sua mudança de classe vá para o norte da cidade de Geffen para acessar o mapa de Gef_fild04. Esse mapa será bem útil para você começar a evoluir o seu Mago e conquistar os primeiros pontos de classe. Geralmente esse mapa é bem deserto o que é bom caso você goste de upar de forma mais tranquila, fique nesse Mapa até o nível 10~12. Mais detalhes sobre os monstros abaixo:

 

 

95v8zp.jpg

 

Nome: Mandrágora

Nível: 13

HP: 156

Quantidade no Mapa: 125

Fraqueza Elemental: Fogo 200%

 

Comentário: Nesse Mapa esse será o seu principal alvo no caso as Mandrágoras não é um monstro muito forte o interessante dela é que o alcance dos seus ataques é de apenas 5 células ou seja da para conjurar suas magias tranquilamente a partir da sexta ou da sétima célula. Uma Lanças de Fogo em nv 2 já será suficiente para derrotar esse monstro.

 

 

r9v0TQ8.gif

 

Nome: Lunático

Nível: 3

HP: 55

Quantidade no Mapa: 25

Fraqueza Elemental: “Nenhuma”

 

Comentário: Quando você se depara com um monstro que não tenha fraqueza Elemental isso não significa que ele será forte mais sim que será um pouco mais chato derrota-lo..

Não é o caso do Lunático que é um monstro com pouco HP e portanto com poucos golpes é derrotado. Eu recomendo que você pegue os primeiros pontos de classe nesse monstro por ser um dos mais tranquilos de se enfrentar. Então, pegue a sua “Faca” ou “Adaga” e derrote alguns deles.

 

 

8Pdj4xZ.gif

 

Nome: Fabre

Nível: 6

HP: 72

Quantidade no Mapa: 25

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: A Exemplo do Lunático tente derrotar esse monstro também para conseguir alguns pontos de classe para investir em Lanças de Fogo. Uma coisa interessante sobre o Fabre é que ele possui a habilidade chamada metamorfose ou seja em algum momento ele pode se transformar em Pupa (um casulo) e posteriormente em Creamy (uma Borboleta) esse ultimo recomendo não atacar pois ele é um pouco forte para o seu nível.

 

 

qz45tXL.gif

 

Nome: Chon Chon

Nível: 5

HP: 57

Quantidade no Mapa: 25

Fraqueza Elemental: Terra 150%

 

Comentário: Esse monstro é bem fraco também ,então, é outra boa alternativa para você pegar os seus primeiros níveis de classe.

 

 

Arredores de Prontera 07 (Prt_fild07)

 

tCOlU4Q.png

 

Descrição: Esse Mapa fica na região sudoeste da cidade de Prontera. Vendo a dimensão do mapa vocês podem perceber que é um Mapa considerado um pouco grande, entretanto é também um mapa bem vazio ,sendo assim, um ótimo lugar para upar tranquilamente. Tente não descer em hipótese alguma para o mapa de baixo desse, pois lá é PVP ativo e você pode acabar encontrando algo que não deveria encontrar...

Fique nesse Mapa até o nível 15 que já será suficiente.

Nesse mapa tome cuidado com o monstro Vocal que darei mais detalhes abaixo:

 

 

wIh3s8V.gif

 

Nome: Rocker

Nível: 15

HP: 185

Quantidade no Mapa: 150

Fraqueza Elemental: 150%

 

Comentário: Esse é o principal monstro do Mapa porem não será difícil para você derrota-lo uma Lanças de Fogo em nv 3 ou nv 4 já será o suficiente para você derrotar esse monstro. Só tome cuidado que o Rocker ele é um monstro auxiliador ou seja tente derrota-lo com 1 Magia para que ele não chame seus amiguinhos..

 

 

2Su3bvi.gif

 

Nome: Bebê Selvagem

Nível: 14

HP: 180

Quantidade no Mapa: 50

Fraqueza Elemental: 150%

 

Comentário: O Bebê Selvagem é bem tranquilo de se derrotar não há muita coisa para falar sobre ele simplesmente derrote-os o máximo que puder para ganhar sua xp.

 

 

wIh3s8V.gif

 

Nome: Vocal

Nível: 18

HP: 3,317

Quantidade no Mapa: 1

Fraqueza Elemental: 150% Fogo

 

Comentário: Só pelo HP você já percebe que esse monstro ele é bem forte, apesar dele ter o mesmo sprite de um Rocker comum esse monstro é como uma versão aprimorada do mesmo considerada por muitos como um Mini Boss. Se você ver um monte de Rocker todos bem amontoados saiba que com certeza esse monstro está lá no meio deles. Tente evita-los já que você ainda não tem poder suficiente para enfrenta-lo.

 

 

Floresta de Payon 08 (pay_fild08)

 

6dRGXta.png

 

Descrição: Esse Mapa se vocês perceberem bem tem um formato de um salgueiro (bem curioso). Basicamente esse é o mapa que vai te dar a maior XP entre os níveis 6 á 20, mais falando especificadamente sobre o mapa nele você irá perceber muitas coisas como por exemplo em alguns servidores você pode vir a encontrar bots, monstros invocados por galhos secos e grupos para você upar. Falando somente da parte boa aqui você pode encontrar grupo ,sendo assim, se você estiver bem “alone” entre em um grupo que vai ajudar bastante. Esse Mapa possui 2 monstros do elemento Terra e um do Elemento Água porém como são bem fracos você tem tanto a opção de usar apenas Lanças de Fogo em tudo ou você pode usar Lanças de Fogo e Relâmpago respectivamente. Outro detalhe interessante é que os Esporos eles dropam morango sendo um item muito comercializado no jogo e é um dos grandes motivos de terem bots nesse mapa em alguns servidores.

 

 

8z4uif.gif

 

Nome: Esporo

Nível: 18

HP: 280

Quantidade no Mapa: 140

Fraqueza Elemental: 175% Vento

 

Comentário: Esse é o principal Monstro do Mapa. Apesar dele ser do elemento Água você pode perceber que ele tem pouco HP ,sendo assim, você pode derrota-lo tanto com uma Lanças de Fogo em nv 6 ou nv 7 ou com um Relâmpago em nv 3 ou nv 4. Se você usar Lanças de Fogo é bem verdade que você irá gastar mais SP entretanto os morangos dropados desse monstro podem dar uma aliviada. Não é um monstro muito difícil de derrotar simplesmente chegue no mapa e destrua quantos você puder.

 

 

fwhkv1E.gif

 

Nome: Rabo de Verme

Nível: 17

HP: 200

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: 150% Fogo

 

Comentário: Apesar desse monstro ser bem fraco, o ruim é que ele detecta magia ou seja quando você for conjurar uma magia nele ele irá atacar o jogador que está conjurando nele e isso é um pouco ruim, entretanto como ele tem pouco HP ele é derrotado facilmente com uma Lanças de Fogo em nv 4 ,então é só você tomar uma distância bem grande e conjurar nele que irá dar tempo de você acerta-lo antes dele te atacar. Caso você não consiga fazer isso após ele te atacar troque de arma para uma Adaga e tente derrota-lo.

 

 

QpwsCYF.gif

 

Nome: Jibóia

Nível: 18

HP: 217

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: 150% Fogo

 

Comentário: Esse é o monstro mais tranquilo do mapa então basta você ir conjurando suas lanças de fogo que você irá derrota-lo facilmente.

 

 

Progressão Atributos e Habilidades.

 

No Final da sua jornada por esses lugares provavelmente você vai estar com o nível 20 de Base e Classe 16 ,sendo assim, recomendo que distribua nesses atributos e nessas habilidades. Veja as calculadoras abaixo:

 

 

Atributos: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Bom por costume próprio eu particularmente em boa parte dos níveis iniciais eu sempre invisto em Inteligência isso porque é necessário para que nos primeiros níveis você consiga um maior dano e um maior SP para consumir suas magias. Outro motivo é que como a maioria dos monstros nessa faixa de nível você vai conseguir derrotar com 1 Magia não é necessário ter destreza ainda portanto por enquanto Foque em Inteligência.

 

 

Habilidades: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Como vocês podem ver o mais importante é ter as Lanças de Fogo pois ela será necessária na maior parte dessa jornada ,então dê preferência a ela já o relâmpago você pode colocar apenas para derrotar alguns Esporos lá em payon mais por enquanto deixe em nv 4.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo V: Evoluindo do nível 20 até 30.

 

Nesse Capítulo iremos continuar o nosso Up em Payon e também iremos abordar o tão famoso Grupo Éden.Recomendo que use um bom cajado por enquanto pois será necessário para enfrentar os próximos monstros A Partir do mapa dos Esporos em Payon desça um mapa que você estará nos Pé Grande.

 

 

Floresta de Payon 07 (pay_fild07)

 

NQ4jLk7.png

 

Descrição: Agora o nivel de dificuldade vai aumentar um pouco pois nesse mapa alguns monstros podem detectar magia ,sendo assim, é bom tomar alguns cuidados que eu vou citar abaixo. Outro detalhe importante é que em alguns servidores você pode conseguir Grupo nesse mapa o que deixa as coisas mais fáceis. Recomendo que traga algumas poções de emergência pois você irá precisar. Fique nesse Mapa entre os níveis 20~26 já que a intenção é você chegar pelo menos ao nível 25 para você conseguir pegar os Equipamentos do Éden principalmente o Cajado que vou explicar ainda mais nesse capítulo.

 

 

9r24uu.gif

 

Nome: Pé Grande

Nível: 29

HP: 587

Quantidade no Mapa: 130

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: Recomendo que foque totalmente nesse monstro pois será ele que vai te dar mais XP. Ele também detecta magia entretanto ele é lento ,então recomendo que use a técnica de se afastar o máximo que puder e conjure uma lanças de Fogo nv 5 ou nv 6 nele que já será o suficiente para derrota-lo. O pior que pode acontecer usando essa técnica é que ele pode chegar a desferir um golpe em você mais caso isso aconteça se cure usando as poções. Estando em um Grupo isso pode ajudar bastante.

 

 

65ba0n.gif

 

Nome: Caramelo

Nível: 25

HP: 518

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: Apesar desse monstro se chamar caramelo ele não é tão doce quanto um :D . Mais esse monstro ele detecta cast também a diferencia é que ele é mais rápido ,sendo assim, eu recomendo que você ignore esse monstro e foque mesmo no Pé Grande.

 

 

VROWUEm.gif

 

Nome: Percevejo

Nível: 21

HP: 365

Quantidade no Mapa: 20

Fraqueza Elemental: Terra 150%

 

Comentário: Esse monstro ele é um dos mais fracos do mapa e o detalhe é que ele é um dos que não detecta magia ,então você pode conjurar nele e tentar derrota-lo com 1 Magia. Uma Lanças de Fogo em nv 5 já será suficiente para você derrota-lo.

 

 

DqfTAR1.gif

 

Nome: Creamy

Nível: 23

HP: 378

Quantidade no Mapa: 20

Fraqueza Elemental: Terra 150%

 

Comentário: no Capítulo anterior eu disse que esse monstro era forte na oportunidade, pois bem, agora que você está mais poderoso esse monstro não será problema. Use suas Lanças de Fogo para derrota-lo que não será problema. Detalhe esse monstro ele pode teleportar enquanto você estiver conjurando nele, então tente derrota-lo rápido para ele não escapar.

 

 

Grupo Éden

 

Bom se você chegou até o nivel 25 de alguma forma fique feliz pois as coisas vão começar a melhorar daqui para a frente. Se dirija até a base do Grupo Éden para se registrar e posteriormente faça uma das missões que forem proposta para você e faça a mesma. Após fazer a missão pegue os equipamentos Intermediários do Grupo Éden e o mais importante pegue também o Cajado Intermediário Valhalla pois esse Cajado Intermediário do Grupo Éden será fundamental até o nível 60. Fica a Dica. Para mais detalhes acesse a página abaixo:

 

7YpTKLk.png

 

 

Fortaleza de Saint Darmain(Leste) (cmd_fild08)

 

Qztjzxh.png

 

Descrição: Vamos continuar nossa aventura próxima à cidade de cômodo, mais precisamente no mapa de entrada ao formigueiro infernal. Estou me referindo ao mapa de cmd_08. Se você achou o Mapa dos Pé Grande complicado você pode vir aqui a partir do nível 20 e ficar até o nível 30. Geograficamente esse mapa parece um labirinto e cheio de caminhos e curvas mais com o tempo você certamente se acostuma a andar nesse mapa. Esse mapa tem uma temática de uma civilização antiga que foi destruída mais sinceramente não sei a história desse lugar mais é algo que não tem muita importância nesse tutorial. Você pode estar se perguntando o porque iremos upar nesse mapa e não no formigueiro. Pois Bem a pesar dos monstros serem quase os mesmos no formigueiro tem aquele famoso monstro conhecido como o terror dos Magos que é o monstro “Familiar”, sim sabemos que você certamente odeia esse monstro por isso é melhor uparmos no mapa de fora do Formigueiro para não passarmos raiva. Vamos aos detalhes dos monstros.

 

 

2yla7go.gif

 

Nome: Andre

Nível: 33

HP: 724

Quantidade no Mapa: 50

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: Esse é o monstro que vai dar mais XP no mapa. Basicamente não tem muito que falar dele e das formigas no geral já que elas não representam muito perigo. O Que você precisa tomar cuidado é de certificar de derrota-las com 1 Magia pois elas são auxiliadoras ou seja se uma delas te atacar e outras estiverem perto elas vão te atacar também o que é bem ruim. Tomando esse cuidado basta você usar suas Lanças de Fogo entre o nível 5 e o nível 7 que será suficiente para derrota-las.

 

 

vxdz7.gif

 

Nome: Piere

Nível: 32

HP: 696

Quantidade no Mapa: 50

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: É basicamente um Andre de cor diferente com a diferencia que ele tem um pouco menos de HP comparado ao Andre ,sendo assim, o mesmo aviso dado no comentário do Andre serve aqui também.

 

 

35ktwmt.gif

 

Nome: Deniro

Nível: 31

HP: 671

Quantidade no Mapa: 50

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: Entre as 3 formigas essa é a mais fraca o que foi dito nos 2 comentários acima vale aqui também.

 

 

tizCHb5.gif

 

Nome: Golem

Nível: 61

HP: 2,245

Quantidade no Mapa: 2

Fraqueza Elemental: “Nenhuma”

 

Comentário: Esse monstro ele não pertence a faixa de level do mapa como você já deve ter percebido nas informações acima. Eu recomendo que ignore esse monstro e foque em derrotar as formigas até porque esse monstro ele não irá te dar muita XP pois como você não está na mesma faixa de nível dele você irá sofrer penalidade de XP, ou seja, deixe esse monstro de lado e foque no seu objetivo.

 

 

Progressão Atributos e Habilidades.

 

Após alcançar o nível 30 de base e 25 de classe segundo a minha opinião eu deixaria os atributos e as skills da seguinte forma:

 

Atributos: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Bom Aqui nada vai mudar continuamos a investir em Inteligência seguindo nossa linha de pensamento do capítulo anterior.

 

 

Habilidades: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Geralmente nessa parte eu coloco Lanças de Gelo pois ela será bem necessária a partir do nível 40 que será assunto mais tarde para abordarmos.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo VI: Evoluindo do nível 30 até o nível 40.

 

Nesse Capítulo podemos perceber que nessa faixa de nível não possui muitas boas opções para você poder upar o seu personagem. Sendo assim, nesse Capítulo irei apenas mencionar a melhor opção de mapa para você upar o seu personagem. Confira Abaixo:

 

 

Deserto Sograt 03 (moc_fild03)

 

J7qTKKT.png

 

Descrição: Vamos prosseguir com o nosso Up lá nos Lobos um Mapa bastante famoso já que eu acredito que todos os magos pelo menos vem upar aqui 1 vez. Uma coisa curiosa desse mapa é que apesar dele pertencer a uma das áreas de Morroc esse mapa possui bastante área “verde” o que chega a ser bem estranho para ser nomeado como área pertencente a cidade de morroc enfim...

Outra coisa interessante que é necessário mencionar é a questão geográfica que muito provavelmente você já deve estar acostumado porem a outro detalhe também que seria as árvores do mapa, sim elas atrapalha em uns momentos obrigando você a ter que virar a câmera do jogo constantemente. Vamos aos detalhes dos monstros alvos abaixo:

 

 

29da53.gif

 

Nome: Lobo

Nível: 45

HP: 1,219

Quantidade no Mapa: 140

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: Tente focar os seus esforços nesse monstro aqui, basicamente ele não é difícil de se derrotar o principal cuidado que você deve ter ao enfrenta-lo é certificar-se de derrota-lo com apenas 1 Magia pois ele é auxiliador e as coisas podem ficar complicadas caso um grupo de lobos te ataque. Fora esse detalhe uma Lanças de Fogo em nv 7 ou de nível 8 já será suficiente para derrota-lo.

 

 

VP6qTi0.gif

 

Nome: Argos

Nível: 47

HP: 1,005

Quantidade no Mapa: 20

Fraqueza Elemental: “Nenhuma”

 

Comentário: Esse é o monstro mais perigoso do mapa, ele é agressivo entretanto elas são lentas ,então, tente evitar elas ou então tente usar a técnica do conjurar e correr que também pode dar certo. Um Detalhe a ser resaltado é que elas usam Prisão de Teia ou seja elas podem te prender o que é bem ruim caso isso aconteça não pense duas vezes e use Asa de Mosca ou Teleporte do Carteiro/Tapete Voador.

 

 

UJIGmP9.gif

 

Nome: ChonChon de Aço

Nível: 48

HP: 1,199

Quantidade no Mapa: 20

Fraqueza Elemental: Terra 150%

 

Comentário: Esse é o monstro que possui o nível mais elevado do mapa e eu particularmente recomendo você evitar de atacar esse monstro pois além de você não possuir nenhuma vantagem Elemental sobre ele (pois ele é fraco contra o elemento Terra e Mago não possui skill de elemento Terra em sua primeira classe) e por essas razões o dano será baixo não compensando enfenta-lo. Tente focar mais nos Lobos que é o principal monstro desse Mapa.

 

 

Progressão Atributos e Habilidades.

 

Se você conseguiu chegar ao nível 40 de Base e 35 de classe chegou a hora de distribuir seus atributos e habilidades.

 

Atributos: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Continue investindo em Inteligência para poder melhorar o seu ATQM e o seu SP.

 

Habilidades: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Como vcs podem ver foram adicionados as habilidades Relâmpago em nv 10, Petrificar em nv 1, Chama Reveladora nv 1 e Bolas de Fogo em nv 2.

Mais explicando rapidamente as mudanças como era previsto eu geralmente gosto de ter as 3 habilidades básicas de ATQ no máximo para uma melhor versatilidade do Mago futuro Sábio. Já as outras mudanças sobre o Petrificar é porque ele é pré requisito de umas skills de Sábio, já a Chama Reveladora em momentos específicos elas será útil e sobre as Bolas de Fogo ela é pré requisito de Barreira de Fogo entretanto futuramente colocaremos ela também em nv 10 mais irei explicar o porque quando falarmos do UP de nível 80~95.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo VII: Evoluindo do nível 40 até o nível 60.

 

Continuando nossa jornada nesse capítulo 7 vamos abordar o UP do nível 40 até o nível 60,para isso vou mencionar 3 mapas que eu gosto muito de frequentar vou explicar mais detalhadamente abaixo:

 

 

Fortaleza de Saint Darmain(Sul)

 

iDEHBMy.png

 

Descrição: Certamente já falamos desse mapa anteriormente há 2 capítulos atrás quando estávamos falando das formigas próximo ao formigueiro infernal. Mais ao invés de upar no mapa do norte agora vamos upar no mapa do Sul da Fortaleza de Saint Darmain. Esse é um dos meus mapas preferidos no jogo isso porque aqui nesse mapa você quase não encontra ninguém upando aqui e isso é uma vantagem, outro detalhe é que da para acessar esse mapa de 2 maneiras:

 

1- Através do Farol de Comodo, porem você vai precisar passar por alguns monstros agressivos até chegar no mapa ( se tiver um carteiro ou asa de mosca é interessante aqui)

 

2- Da para chegar aqui também pelo mapa da fortaleza de Saint darmain (norte) ou seja pelo mapa das formigas que vimos antes tem um portal que leva para esse mapa ,então, se você já sabe ir até o formigueiro infernal ir para esse mapa não será nenhum problema.

 

Observação: Como já vimos informações das formigas anteriormente irei postar apenas as informações dos Metallers.

 

 

0x0eMll.gif

 

Nome: Metaller

Nível: 55

HP: 1,687

Quantidade no Mapa: 145

Fraqueza Elemental: Água 150%

 

Comentário: Resumindo os Metallers fisicamente eles são basicamente um Rocker versão desértica, ao contrário do seu “primo” Rocker os Metallers são da propriedade Fogo então nesse Mapa as Lanças de Gelo será fundamental em seus planos. Os Metallers eles são auxiliadores então certifique de derrota-lo com apenas 1 magia. Você pode usar Lanças de Gelo em nv 6 ou nv 7 que será suficiente para derrota-lo. Se você tiver um par de Cartas Siromas você vai se tornar praticamente um “deus” nesse mapa. Se for upar nesse mapa tente focar nos Metallers pois as formigas elas provavelmente serão de um nível mais baixo que você e não vai conceder muita XP então ficar apenas nos Metallers vai ser bem melhor.

 

 

Deserto Sograt 17 (moc_fild17)

 

ywO02ec.png

 

Descrição: Desde já recomendo que leve algumas poções pois você irá precisar para momentos de emergência. Falando propriamente do mapa moc_fild17, você certamente já conhece esse mapa já que acredito que 90% dos jogadores que jogam no BRO já devem ter passado nesse mapa. Esse é o famoso mapa dos Hode para quem não conhece, basicamente é o lugar onde a maioria dos jogadores upam nessa faixa de nível então em alguns servidores é possível você achar grupo para upar o que por um lado é bom visto que o mapa é bem grande e ter mais pessoas para preencher o perímetro vai com certeza ajudar bastante. Evolua nesse mapa do level 50 até o level 65, entretanto nada impede que você saia no nível 60 para aproveitar os outros mapas e prosseguir com a sua jornada sendo assim fica a seu critério. Vamos aos dados dos monstros abaixo:

 

 

6s5a1x.gif

 

Nome: Hode

Nível: 63

HP: 2,676

Quantidade no Mapa: 130

Fraqueza Elemental: Fogo 175%

 

Comentário: Esse é o principal monstro alvo do mapa, entretanto falando do mesmo ele não oferece muitas ameaças no caso você derrotando o Hode com apenas 1 Magia ele não vai te trazer nenhum perigo o problema é quando você acaba não conseguindo derrota-lo com 1 Magia já que ele tem chance de se esconder debaixo da terra e se isso acontecer use Chama Reveladora e se proteja se possível.

Use Lanças de Fogo em nv 8 ou nv 9 que já será o suficiente para derrota-lo.

 

 

AinQniW.gif

 

Nome: Arenoso

Nível: 63

HP: 2,676

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: Fogo 200%

 

Comentário: Tecnicamente esse talvez seja um dos monstros mais perigosos do mapa isso porque ele é agressivo mais não é somente isso, os arenosos ele usam furtividade e por isso gostam sempre de te atacar de surpresa. Eu realmente recomendo que de tempos em tempos ative a habilidade Chama Reveladora para não ser surpreendido pelos arenosos. Para derrota-lo tente usar a Barreira de Fogo no solo quando ele for se aproximar de você e fazendo isso logo em seguida use suas Lanças de Fogo para derrota-lo. Se achar que as coisas vão ficar difíceis tente usar Teleporte para evitar que seja derrota-do. Evite tentar derrotar 2 Arenosos ao mesmo tempo a menos que você já tenha uma boa experiência em Player Skill e bons equips para poder tankar mais de um.

 

 

I7BLTQi.gif

 

Nome: Frilldora

Nível: 57

HP: 1,821

Quantidade no Mapa: 10

Fraqueza Elemental: Água 150%

 

Comentário: Esse monstro é o único que possui propriedade diferente dos outros monstros do Mapa e geralmente esse monstro fica em furtividade então não se assuste caso ele apareça der repente do seu lado. Outro detalhe importante é que ele detecta magia então se você tiver Cartas Siromas será bem fácil derrota-lo agora sem elas você terá que derrota-lo usando 2 Lanças de Gelo uma em nv 7 e a outra em nv 4 para isso tente se distanciar ao máximo para poder dar tempo de você acabar de conjurar e depois tomar novamente uma distância e acerta-lo novamente.

 

 

n1k9M1F.gif

 

Nome: Freeoni

Nível: 71

HP: 300,000

Quantidade no Mapa: 1

Fraqueza Elemental: “Nenhum”

 

Comentário: Esse é o MVP do mapa, eu particularmente recomendo que não tente enfrenta-lo agora pois ele usa uma habilidade chamada Olhar da Medusa e deixa todos que estão em uma certa área petrificados ou seja ficar perto dele pode ser uma péssima ideia. A Recomendação é focar nos Hode que é um monstro de fato que está em seu nível.

Outro detalhe é que em alguns servidores esse MVP é bem concorrido então dependendo do servidor pode ser que você passe por esse mapa sem nem ver a cara desse monstro...

 

 

Progressão Atributos e Habilidades.

 

Chegando no nível 60 de base já é a hora de distribuir os nossos pontos de atributos e habilidades. Segue as informações abaixo:

 

Atributos: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Esse será parcialmente o ultimo aumento em Inteligência antes que começar a investir em Destreza, então deixe a INT por volta de 90 pts e comece a investir em Destreza após o nivel 60 já que a mesma será mais exigida após o nivel 80 mais falaremos disso nos próximos capítulos.

 

Habilidades: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Como você chegou ou chegará até o job 50 nessa parte é de fundamental importância ter a Barreira de Fogo em nv 10 pois ela será requisitadas em algumas situações como você já deve ter notado nessa parte porém ela será muito importante daqui para a frente sendo assim invista pontos nessa habilidade. O Restante dos pts que sobrarem geralmente invisto em Bolas de Fogo e deixo em nv 7 pois ela será importante mais para a frente.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo VIII: Teste de Sábio.

 

Aqui vou dar uma rápida comentada sobre o teste de Sábio que você pode conferir o teste completo no link abaixo:

 

Link da Quest de Sábio: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Basicamente não há muito o que falar dessa quest já que se você seguir o tutorial do link acima você com certeza irá passar tranquilamente, entretanto, um rápido comentário sobre o teste final feito pelo professor de física em uma das suas listas de item vem mencionado o item “Pedra” esse item aparentemente não é dropado de nenhum monstro e para quem é novato ainda no jogo há 2 formas de conseguir esse item.

 

1- Usando a Habilidade Procurar Pedras que é uma skill platina da arvore de gatuno ou seja se você tiver um gatuno evolução ou até mesmo um amigo que tenha essa classe pode te ajudar a te dar as Pedras necessárias para passar no teste.

 

2- A Segunda maneira seria através da Carta Stapo que dependendo do servidor é uma Carta que você pode achar de uma maneira fácil e de baixo custo. Para quem não conhece essa carta fornece a habilidade Procurar Pedras sendo assim você não precisaria de nenhum amigo Gatuno para te ajudar.

 

Depois que se tornar um Sábio daqui por diante a sua aventura irá ficar um pouco mais difícil então se prepare bem para os próximos mapas.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo IX: Evoluindo do nível 60 até o nível 80.

 

Antes de começar a falar dos Mapas de UP vamos a uma informação importante sobre os últimos equipamentos do Grupo Éden que já podem ser adquiridos a partir do nível 60. Veja mais informações abaixo:

 

 

Quest de Equipamentos Avançados Grupo Éden.

 

 

Quests do Instrutor Uru: 7YpTKLk.png

 

Encantamentos do Grupo Éden: 7YpTKLk.png

 

 

Comentário: A Partir do nível 60 já é possível conseguir equipamentos melhores com o Instrutor Uru inclusive um novo cajado melhor que o Valhalla Avançado então eu recomendo bastante que faça essa quest, pois os equipamentos são muito bons e o detalhe é que ele é de graça então é uma boa oportunidade para você usar e te ajudar nos próximos mapas. Em relação a Quest que você deverá fazer para adquirir esses equipamentos eu particularmente acho que a missão é que dada no nível 70~79 ele é mais fácil comparada as outras pois você só vai precisar derrotar os monstros lá de glast hein que são lentos (Alma Penada e Druida Maligno) e evitar o confronto com os Mímicos do Mapa enfim..

Após Conseguir os Equipamentos é possível também Encanta-los principalmente o Cajado que pode ser Encantado 3 vezes e isso você consegue fazer realizando as missões de nivel mais alto mais eu recomendo que faça isso quando você estiver no nível 90~99 que será o nivel necessário para fazer a missão e ao completa-la você já poderá encantar os 3 slots de uma só vez. Todas as Informações das Quests estão nos links acima.

 

 

Academia de Kiel Khayr (yuno_fild08)

 

JCVwd4x.png

 

Descrição: Continuando nossa jornada dessa vez vamos upar em yuno_fild08 que é o mapa de entrada para a Academia de Kiel Khayr que é um calabouço que eu não irei citar nesse tutorial pois eu não acho lá um lugar muito interessante para upar esse tipo de classe. Bom mudando um pouco de assunto, esse mapa como vocês podem ver geograficamente é um lugar que possui muitas curvas e alguns caminhos bem estreitos, nada de muito diferente com que estamos já acostumados a ver, entretanto uma coisa interessante a ser citada é que os principais monstros desse mapa poderão ser aproveitado nessa faixa de nível o que é bem importante. Os Grand Peco eles dropam Frescor de Vento com uma alta chance de sucesso eu recomendo que pegue todos os frescor de vento e guarde na Kafra quantos você puder pois eles serão úteis na quest de Feiticeiro. Recomendo que fique nesse Mapa entre os níveis 60~70. Se possível tente trazer algumas poções que elas iram ajudar.

 

 

ETL6Fkl.gif

 

Nome: Grand Peco

Nível: 75

HP: 3,150

Quantidade no Mapa: 130

Fraqueza Elemental: Água 175%

 

Comentário: Esse será um dos nossos principais alvos enquanto estivermos nesse mapa upando e apesar desse monstro ser passivo ele possui uma mecânica diferente de comportamento comparado aos outros monstros do mapa em algumas situações esse monstro pode vir a atacar qualquer um que ele veja se isso acontecer recomendo que use Teleporte pois como esse monstro é auxiliador os outros podem vir a te atacar também o que é bem ruim. Fora esse detalhe não tem segredo use suas Lanças de Gelo em nv 10 nesse monstro que facilmente você irá derrota-lo.

 

 

cniMcQT.gif

 

Nome: Planta Carnívora

Nível: 73

HP: 3,866

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: Fogo 200%

 

Comentário: Esse monstro ele é imóvel portanto basta não chegar muito perto dela que facilmente você conseguirá derrotar usando suas Lanças de Fogo. Uma coisa interessante sobre esse monstro é que caso uma planta Carnívora estiver uma perto de uma outra e você atacar uma delas a outra irá curar a que você estiver atacando o que é bem chato as vezes. Cuidado ao ser atacado pelas plantas pois elas causam status de sono o que pode deixar você sem ação por alguns segundos.

 

 

mK8uuPC.gif

 

Nome: Bode

Nível: 80

HP: 3,980

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: Água 200%

 

Comentário: Eu recomendo que só ataque esse monstro a partir do nível 65 por causa da penalidade da XP. Por ser do elemento Fogo use suas Lanças de Gelo para derrota-lo e outro detalhe é que esse monstro ele possui algumas peculiaridades que eu irei comentar no próximo mapa.

 

 

 

Campos de Juno (yuno_fild11)

 

JZtW0OC.png

 

Descrição: Esse Mapa é bem próximo ao ultimo que eu falei e apesar de ter basicamente quase os mesmos monstros o diferente é que nesse mapa são tem bem mais Bodes que o ultimo e serão eles o nosso principal alvo. Falando propriamente do Mapa não há muita coisa para mencionar porem uma coisa interessante dele é o lago que tem no meio do mapa já que algumas classes tiram vantagem de algumas habilidades por estarem em regiões aquáticas e outro lugar interessante de se mencionar seria a ponte que tem na região sudeste do mapa que é um lugar onde se concentra muitas Plantas Carnívoras. Recomendo que fique nesse Mapa entre o nível 70~80.

 

 

mK8uuPC.gif

 

Nome: Bode

Nível: 80

HP: 3,980

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: Água 200%

 

Comentário: A Exemplo do que eu falei desse monstro pela ultima vez o mesmo é do elemento Fogo, portanto você terá que usar as Lanças de Gelo em nv 10 para derrota-lo. Ao enfrentar esse monstro você terá que ter alguns cuidados, pois ele é auxiliar diferente dos outros monstros auxiliadores esse só irá chamar os seus amiguinhos se ele chegar a te atacar ou seja se você usou uma Lanças de Gelo em nv 10 e correu e usou uma Lanças de Gelo em nv 3 antes que ele encostasse em você nesse caso ele não irá chamar os outros bodes que estiverem na tela agora se acontecer o contrário ai você irá ter alguns problemas. Um outro detalhe que preciso comentar é que caso aconteça de você não conseguir derrota-lo com apenas 1 Lanças de Gelo pode acontecer do Bode usar sua habilidade Adrenalina Pura e quando ele usa essa habilidade ele para por alguns segundos o que da tempo de você usar uma outra Lanças de Gelo em nv 3 para finalizar aquele sujeito.

 

 

cniMcQT.gif

 

Nome: Planta Carnívora

Nível: 73

HP: 3,866

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: Fogo 200%

 

Comentário: É o mesmo monstro que falamos no ultimo mapa, eu recomendo que você derrote esse monstro até o nível 73 já que após esse nível ele vai começar a dar muita pouca XP sendo mais vantajoso focar nos Bodes posteriormente.

 

 

 

Progressão Atributos e Habilidades.

 

Se você chegou no nível 80 de base e 35 de classe chegou a hora de distribuir os pts de Atributos e Habilidades para prosseguirmos nossa jornada. Segue Abaixo as orientações.

 

 

Atributos: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Como foi dito anteriormente a partir do nível 60 vamos começar a investir em Destreza já que ela terá um papel bem importante a partir do nível 80 que é quando a jornada definitivamente ficará bem mais difícil enfim..

Investindo todos os pontos em Destreza você já deverá ter algo em torno de 70~80 de Destreza o que será muito bom para prosseguirmos com a nossa jornada.

 

Habilidades: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Primeiramente explicando rapidamente às escolhas das skill, no caso a primeira habilidade que você deve investir como Sábio é Conjuração Livre nv 10 pois ela vai te permitir que você conjure e ande o que é muito bom contra monstros agressivos pois você pode conjurar e andar na direção contrária para ele não te acertar...

De uma forma geral se você perceber a arvore de habilidades dos Sábios boa parte das skills são de Suporte entretanto a maioria delas geralmente não são muito aproveitadas em PVM ou pelo menos boa parte delas não são utilizadas no UP até o nível 99. Então por ora vamos ignorar boa parte delas para pegar as skills que vão nos ajudar em um UP solo para podermos alcançar o nível 99.

Após pegar Conjuração Livre nv 10 peguem também as Bolas de Fogo em nv 10 e pegue o Escudo Mágico em nv 5 (por enquanto). Falando dessas mudanças, as Bolas de Fogo como foi explicado em outro Capítulo será de grande ajuda nos Mapas de Nivel 80, agora sobre o Escudo Mágico ele será muito importante no Ultimo mapa que irei citar já que a Barreira de Fogo naquele mapa não vai dar muita conta do recado por isso o Escudo Mágico será bem importante.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo X: Evoluindo do nível 80 até o nível 95.

 

Finalmente chegamos no tão importante Capítulo 10, já que é nessa parte que a coisa realmente fica mais difícil e geralmente muitos acabam desistindo ou tendo muitas dificuldades para Upar uma buiild Caster nessa parte. então recomendo que prestem atenção nas técnicas e nas orientações abaixo para lhe ajudar a você alcançar o seu objetivo que é chegar ao nível 95 ..

Vamos as informações do Mapa abaixo:

 

 

Campo de Veins (ve_fild07)

 

GpZsEW5.png

 

Descrição: Nossa aventura agora é na cidade de Veins mais especificadamente no Campo de Veins, para quem não conhece essa cidade ela fica muito próxima ao conhecidíssimo Vulcão de Thor e ao ir para essa cidade se nota alguns detalhes da atmosfera do lugar. Indo para o Campo de Veins (Mapa que fica abaixo da cidade de Veins) você vai perceber que o mapa é bem amplo com poucos obstáculos isso de certa forma é bom pois tem mais espaço e além disso na parte sul do mapa possui um Lago e um navio e só uma dica ali é aonde se concentra o maior numero de Droseras que é um monstro onde você deverá tomar cuidado mas iremos falar mais um pouco sobre esse monstro mais abaixo. Nesse Mapa é possível conseguir Grupo em alguns Servidores e eu recomendo muito que entre em um grupo pois além de você economizar em poção upar nessa faixa de nível e ainda tendo a possibilidade de conversar realmente é muito bom para evitar de ficar entediado. Recomendo que traga algumas poções para se curar para ter como precaução.

 

 

YjZhHZs.gif

 

Nome: Stapo

Nível: 95

HP: 8,805

Quantidade no Mapa: 100

Fraqueza Elemental: Fogo 175%

 

Comentário: O Stapo ele é o monstro mais importante do mapa e será dele que daremos mais atenção nesse capítulo. Se você perceber esse monstro ele não é muito difícil de derrotar já que ele não é um monstro que se move rapidamente e é disso que iremos tirar vantagem. O Maior ponto negativo desse monstro é que ele possui um HP alto, então se você estiver usando alguns equipamentos mais simples citados nesse tutorial você provavelmente não vai conseguir derrota-lo com 1 magia e será necessário você fazer algumas combinações de habilidades para poder derrotar esse monstro que irei explicar abaixo:

 

1- rYlHX9q.png Lanças de Fogo nv 10 HMmmW3z.pngs7JmNvj.png Barreira de Fogo nv 10 HMmmW3z.pngrYlHX9q.png Lanças de Fogo nv 10 HMmmW3z.png85p7hOS.png Bolas de Fogo nv 10 (apenas caso o monstro sobreviver ao dano de 2 lanças).

 

Orientação: Essa combinação ela é a maneira mais básica para se derrotar o Stapo, a primeira coisa que você deve fazer é usar uma Lanças de Fogo em uma distância de 5 á 7 células e logo após acerta-lo com a sua magia você tem 2 opções: 1- Acerta-lo com uma Bolas de Fogo e logo em seguida conjurar uma Barreira de Fogo na sua frente e posteriormente conjurar mais uma Lanças de Fogo ou 2- Conjurar apenas Barreira de Fogo e posteriormente conjurar Lanças de Fogo e se precisar usar uma Bolas de Fogo.

 

 

2- rYlHX9q.png Lanças de Fogo nv 10 HMmmW3z.pngOi2AJnh.png Esconderijo nv 1 HMmmW3z.pngrYlHX9q.png Lanças de Fogo nv 10 HMmmW3z.png85p7hOS.png Bolas de Fogo nv 10 (se precisar).

 

Orientação: Para fazer essa combinação é necessário um acessório com Carta Fumacento que será dele que poderemos usar o tal do Esconderijo. Basicamente essa combinação consiste em usar uma Lanças de Fogo nv 10 e posteriormente usar o efeito da Carta Fumancento que seria de usar a habilidade Esconderijo e você usando essa habilidade irá fazer o Stapo mudar seu comportamento para passivo novamente e isso vai te dar a chance de você usar as Lanças de Fogo para poder finaliza-lo, caso não consiga use uma Bolas de Fogo para complementar.

 

Nota: Como vocês podem ver a importância das Bolas de Fogo são apenas para complementar o dano das Lanças de Fogo já que as Bola de Fogo é uma habilidade de rápida execução e que causa um dano bem razoável.

 

 

MhPRiXE.gif

 

Nome: Drosera

Nível: 101

HP: 10,878

Quantidade no Mapa: 50

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: Esse sem dúvidas é o monstro mais perigoso do mapa e uma coisa bem curiosa é que esse monstro é considerado o verdadeiro “terror” para os magos evoluções isso porque além desse monstro ser imóvel ele possui um alcance de ataque muito grande fazendo que seja bem difícil acerta-lo de longe e achar a célula certa onde ele não poderá te atacar. O Segredo para derrotar esse monstro é conjurar a sua magia no alcance limite que sua magia alcança e se posicionar bem. Caso mais de uma drosera apareça no seu campo de visão tente teleportar para evitar ser derrotado e use poções em momentos de emergências como esse. Como os Droseras são de nível 101 recomendo que só tente derrota-las a partir do nível 86 devido a penalidade de EXP. Em quase todos os casos para derrotar uma drosera no mínimo umas 3 Lanças de Fogo já seja suficiente para derrota-las. Outro detalhe importante para ser ressaltado é que as droseras usam a habilidade confinamento, então caso elas te prendam nessa habilidade use teleporte e o ultimo detalhe é que elas também causam o status negativo sono então tenham cuidado.

 

 

CswfOGw.gif

 

Nome: Muscipular

Nível: 105

HP: 12,550

Quantidade no Mapa: 30

Fraqueza Elemental: Fogo 150%

 

Comentário: Diferente das Droseras os Muscipular eles possuem um alcance bem menor e só atacam de perto, entretanto os Muscipular ele é o monstro de maior nível do mapa fora que ele também possui uma resistência maior que as droseras. Fora esses detalhes derrota-lo é bem tranquilo use suas Lanças de Fogo por 3 ou 4 vezes que já será o suficiente para derrota-lo. Os Muscipular eles podem usar a habilidade estocada que pode te jogar para longe fora que elas possuem a chance de Petrificar os seus oponentes o que pode ser chato caso você se aproxime muito. Outro detalhe é que elas usam a habilidade curar que é bem similar a usada pelas Plantas Carnívoras. Só tente derrotar esse monstro a partir do nível 90 devido a penalidade na EXP.

 

 

Progressão Atributos e Habilidades.

 

Chegando até o nível 95 de base e 50 de classe, vamos para a questão da distribuição dos atributos e das habilidades. Basicamente nessa parte que é já definimos boa parte da construção da build no geral então confira as mudanças e os comentários abaixo:

 

 

Atributos: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Nos atributos eu investi em Destreza e deixo até o 90 e posteriormente aumento em Inteligência até o 99 e já fecho esses 2 atributos dessa forma. Com os pts que restam eu invisto em Vitalidade que por enquanto até esse presente momento vai ficar com 5 pts já que daqui por diante nesses próximos 4 niveis iremos só investir nesse atributo...

 

Habilidades: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Com a ultima metade dos pontos para investir primeiramente já sabendo que a partir do nível 80 as dificuldades aumentam e eu geralmente invisto em Escudo Mágico e deixo agora em nv 10 e posteriormente vamos investir em Rajada Congelante em nv 10. A Habilidade Rajada Congelante ela será utilizada de uma forma bem parecida com Bolas de Fogo só que no mapa dos Magmaring então por essa razão deixaremos a mesma no nível máximo. Vai Sobrar 1 ponto e você pode colocar em Aumentar Recuperação de SP em nv 1 só para fechar as habilidade. Com isso as habilidades já estarão finalizadas.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Capítulo XI: Evoluindo do nível 95 até o nível 99.

 

Finalmente chegamos ao ultimo capítulo desse Guia, e o ultimo passo dessa nossa primeira jornada. Recomendo que se prepare bem para esse mapa pois vai ser necessário uma boa player skill (habilidade do jogador) para poder passar por esse mapa. Confira as informações do mapa escolhido abaixo:

 

 

Campo de Veins (ve_fild03)

 

a4Z4Y85.png

 

Descrição: Nossa ultima aventura será no Mapa que fica ao norte da cidade de Veins que seria o Campo de Veins 03 conhecido popularmente mapa dos Magmaring. Ao Chegar nesse mapa ou pelos menos próximo dele você rapidamente vai notar algo de diferente que possivelmente a sua câmera está numa posição diferente da original e para melhorar isso basta você segurar o Shift do teclado e clicar com o botão direito do mouse em algum canto do mapa que a câmera vai voltar a sua posição original. Outro detalhe que se percebe ao chegar no mapa dos Magmarings é que definitivamente o mapa fica praticamente na “boca” do vulcão de Thor ou pelo menos muito perto dela. Uma coisa interessante a se comentar sobre esse mapa é a diversidade de classes que upam nele, em alguns servidores vai ser bastante comum estar cheio de jogadores nesse mapa já que é o mapa ideal para se upar até o nível 99 ou pegar os primeiros níveis como classe 3. E por ultimo nesse mapa é possível você conseguir grupo e antes de qualquer coisa peço que se possível entre em um grupo que a sua vida será mais fácil.

Nesse Mapa também iremos encontrar Droseras e Muscipular e por isso eu não rei falar sobre eles pois já havia falado deles no Capítulo passado já que agora vamos focar nos Magmaring. Leve Poções para emergências.

 

 

aqpahao.gif

 

Nome: Magmaring

Nível: 110

HP: 13,079

Quantidade no Mapa: 130

Fraqueza Elemental: Água 175%

 

Comentário: Os Magmaring apesar de ser passivos eles possuem um ataque físico um pouco forte para uma classe comum e por isso deve-se ter um pouco de cuidado ao enfrenta-lo. Ao enfrentar um Magmaring você percebe facilmente que ele possui um HP bem alto e por isso para derrota-lo será necessário você usar de 2 a 3 Lanças de Gelo. O Magmaring possui algumas habilidades que você deve tomar cuidado que seria o seu Golpe Fulminante que pode causar um bom dano caso não esteja protegido e a sua Bolas de Fogo que pode cancelar o seu cast caso não tenha Fen, o que atrapalha um pouco principalmente se você estiver dentro do Escudo Mágico, pois seu personagem vai dar um leva travada e você será obrigado a sair daquela célula e possivelmente do escudo também, o que pode ser perigoso já que o Magmaring virá atrás de você. Para ter sucesso contra os Magmaring use essas Combinações abaixo:

 

 

1- dvjiBUZ.png Escudo Mágico nv 10 (em si mesmo) HMmmW3z.pngJk4BMsN.png Lanças de Gelo nv 10 HMmmW3z.pngJk4BMsN.png Lanças de Gelo nv 10 HMmmW3z.pngJk4BMsN.png Lanças de Gelo nv 10 HMmmW3z.pngloamdPm.png Rajada Congelante nv 10 (caso seja necessário).

 

2- Jk4BMsN.png Lanças de Gelo nv 10 HMmmW3z.pngJk4BMsN.png Lanças de Gelo nv 10 (após castar essa segunda lança de gelo tente recuar algumas células usufruindo da Conjuração Livre para o magmaring não te acertar.)

 

Observação: Essa ultima combinação é válida caso você tenha posse de 2x Acessórios com Carta Siroma.

 

Se desejar melhorar o seu desempenho ofensivo você poderá usar um Cetro de Vellum a partir do nível 95 que o seu dano sobre os Magmaring será muito bom e o mais interessante é que o cetro de Vellum é um Cajado bem barato e fácil de encontrar.

 

 

Progressão Atributos e Habilidades.

 

 

Como já Fechamos as habilidades agora só faltaram mesmos os atributos então confira como ficou os atributos finais do personagem:

 

Atributos: 7YpTKLk.png

 

Comentário: Como já havia comentado anteriormente o restante dos pontos seria investido em vitalidade e por isso deu para colocar esse atributo no 32 fechando assim a nossa construção geral do Sábio.

 

 

2DmmMC3.png

 

 

Conclusão

 

Após atingir o nivel 99 você terá uma aura igual a essa da imagem abaixo:

 

FytzRRC.jpg

 

Vale Lembrar que a sua Jornada ainda não terminou e que o próximo passo será fazer a quest para se tornar uma classe transcedental mais esse assunto fica para o próximo Capítulo.

 

Espero que tenham gostado desse primeiro Guia e até a próxima.

 

Editado por _Lakshmi_

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Já vou parabenizando antes de ler pois sei que irei gostar assim como todos outros seus guias:p

 

Muito Obrigado, fico feliz por gostar dos meus Guias /like

 

Guia incrível para iniciantes!

Parabéns :)

 

Muito Obrigado.

 

A intençao é justamente ajudar os iniciantes ou quem está voltando a jogar com a classe. Ainda falta outros 3 tutoriais para completar toda a jornada :)

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca comentei lá, mas eu fiquei maravilhado com seu guia sobre insignias, nossa, é muito diferente um sorcerer suporte com e sem insignias, hoje graças a seus ensinamentos de anos passados, consigo tankar diversos MVPs além de dar um bom buff pra minha pt:rolleyes:

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca comentei lá, mas eu fiquei maravilhado com seu guia sobre insignias, nossa, é muito diferente um sorcerer suporte com e sem insignias, hoje graças a seus ensinamentos de anos passados, consigo tankar diversos MVPs além de dar um bom buff pra minha pt:rolleyes:

 

Esse é um dos meus Guias preferidos :)

 

Com aquele Guia eu quis mostrar que realmente os Elementais e as Insignias possuem uma importância bem fundamental e sabendo usa-las daquela forma você realmente vai ter uma vantagem muito boa em algumas situações.

 

Isso só mostrar que os Feiticeiros sempre tem aquele "truque" escondido de baixo da manga :D

 

Maravilhoso guia como sempre, Lakshimi!

 

Obrigada por compartilhar e espero as sequencias!

 

Muito Agradecido /like

 

A Continuação do Guia que será em um novo tópico vai ter que esperar visto que eu vou me concentrar agora nos 2 Concursos que serão lançados na área do Poder dos Elementos um em Agosto o outro em Setembro mais a tendência é postar todos sim de tempos em tempos :)

 

melhor do q isso só se logar na conta pra upar msm

 

Com Certeza :D

 

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Quem dera eu tivesse paciência para escrever um guia tão detalhado feito os seus, até tenho um mas é só complementar para Rangers aqui no fórum, mais pra tirar duvidas básicas e comparativos para o pessoal não gastar kk atoa com item ruim XD, enfim o seu guia de Feiticeiros o maior deles é muito lindo :D

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Quem dera eu tivesse paciência para escrever um guia tão detalhado feito os seus, até tenho um mas é só complementar para Rangers aqui no fórum, mais pra tirar duvidas básicas e comparativos para o pessoal não gastar kk atoa com item ruim XD, enfim o seu guia de Feiticeiros o maior deles é muito lindo :D

 

Muito Obrigado :o

 

Como você ja deve ter percebido fazer um Guia bem elaborado não é nada fácil e geralmente eu por exemplo levo de 30 á 60 dias no minimo para escrever, formartar e revisar o Guia sempre trabalhando de 2h á 3h por dia.Eu realmente gosto muito da classe que eu jogo que seria os Sábios mais além disso gosto de passar as minhas experiências para as outras pessoas e são essas as motivação necessárias que eu pego para fazer os Guias que eu faço. Podemos resumir que eu gosto de fazer os Guias e ocupar parte do meu tempo com isso e faço isso sem cobrar nada aliás eu me preocupo mesmo é com o reconhecimento e a satisfação de poder estar ajudando de alguma forma /like.

 

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Que guia excelente, Lak.

 

Muito Obrigado /like

 

 

Ah, eu não li tudo porque estou com sono tenho que acordar cedo, mas a NPC Hipnotizadora, pelo que lembro, para de resetar as habilidades assim que o personagem alcança nv 40 de classe, e não de base.

 

Ah sim, valeu por ter Avisado :)

 

Ja Corrigi /like.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

muito bom guia

 

uma das minhas primeiras classes no rag foram os sábios. Perfeito como sempre, um dos guias que mais me ajudou na construção da build do meu sorc foi o de insignias, que atualmente salva a vida de muitas pts com sorcs que conhecem suas habilidades.

 

Por mais guias de progressão assim. quando eu era um nuboboca no jogo um guia desses teria me salvado hehe.

 

Bom trabalho.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu admiro muitos tutores daqui do fórum. Trabalhos impecáveis realmente, e sempre dispostos a ajudar os outros, mas tenho que confessar que tanto pela classe quanto pela área do tutorado você me desperta muita admiração.

Seja pela formatação, seja pelas informações, seja pelo seu modo de montar um guia, seja pela sua dedicação ... Enfim, impecável.

Te admiro muito e espero que continue sendo tutor por muitos e muitos anos.

Beijos ~

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

muito bom guia

 

uma das minhas primeiras classes no rag foram os sábios. Perfeito como sempre, um dos guias que mais me ajudou na construção da build do meu sorc foi o de insignias, que atualmente salva a vida de muitas pts com sorcs que conhecem suas habilidades.

 

Por mais guias de progressão assim. quando eu era um nuboboca no jogo um guia desses teria me salvado hehe.

 

Bom trabalho.

 

Muito Obrigado :)

 

Fico grato em saber que os Guias tenham te ajudado de alguma forma /like.

 

Eu admiro muitos tutores daqui do fórum. Trabalhos impecáveis realmente, e sempre dispostos a ajudar os outros, mas tenho que confessar que tanto pela classe quanto pela área do tutorado você me desperta muita admiração.

Seja pela formatação, seja pelas informações, seja pelo seu modo de montar um guia, seja pela sua dedicação ... Enfim, impecável.

Te admiro muito e espero que continue sendo tutor por muitos e muitos anos.

Beijos ~

 

Muito Obrigado pelas palavras Fade /s2

 

Você também é uma pessoa muito especial, agradeço pelo seu reconhecimento /like.

 

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Que guia incrível, perdi até a noção do tempo lendo.

 

Maravilhoso.

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...

Você não faz ideia de como esse guia foi útil! meus sinceros parabéns.

 

O fórum no geral com certeza precisa de mais guias assim focados especialmente nos novatos. Geralmente temos apenas guias que indicam do lvl 100-150 nas ultimas classes mas aqui foi muito diferente. Um dos melhores que eu ja li no fórum, obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...

Gente estou voltando ao rag esses dias a ultima vez que joguei ainda existiam loki, chaos e iris.Minha dúvida é: realmente da pra montar essa classe e seguir independente com ela apenas com os itens edens? é isso mesmo que eu entendi? sem gastar $ com rops e etc? me digam que isso é verdade!Parabéns pelo tutorial

Link para o comentário
Share on other sites

Gente estou voltando ao rag esses dias a ultima vez que joguei ainda existiam loki, chaos e iris.Minha dúvida é: realmente da pra montar essa classe e seguir independente com ela apenas com os itens edens? é isso mesmo que eu entendi? sem gastar $ com rops e etc? me digam que isso é verdade!Parabéns pelo tutorial

Até você virar 3a Classe sim, da pra ficar só com os equipamentos do Eden tranquilamente.

 

Porém depois vai ficando complicado, o jogo vai exigindo mais resistência e dano, e como se não me engano o último recurso do Éden que se pega e no LV 90, então esses equips vão ficando ultrapassados.

 

E é bem complicado ter uma forma limpa de ganhar Zennys. O modo mais fácil é comprar ROPS mesmo, só um tanto bom pra se equipar bem, aí quando seu personagem estiver mais forte, vai poder ir pra mais lugares arrumar Zennys por conta própria.

 

 

 

@edit @topic

 

Um dos guias mais perfeitos do fórum. Muito bem formatado, descrito e organizado. Parabéns.

Link para o comentário
Share on other sites

Gente estou voltando ao rag esses dias a ultima vez que joguei ainda existiam loki, chaos e iris.Minha dúvida é: realmente da pra montar essa classe e seguir independente com ela apenas com os itens edens? é isso mesmo que eu entendi? sem gastar $ com rops e etc? me digam que isso é verdade!Parabéns pelo tutorial

O tempo que você já gastou criando tópicos e "chorando" de ante-mão já teria dado início a sua jornada e provavelmente estaria melhor do que agora.

Partindo do pressuposto que você joga no Thor (afinal diz que não pode gastar nada com rops e etc) eu diria, estude o mercado, entenda do jogo e das necessidades dos jogadores, vai se surpreender com a quantidade de possibilidades que estão por ai, e sendo Thor o servidor eu lhe digo, tenho 2 amigos que jogam lá e 1 deles levantou quantias absurdas com revenda, apenas estudando e entendendo o mercado.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...