icaro silver Posted July 6, 2016 Share Posted July 6, 2016 (edited) Olá pessoas, recentemente, tenho tido problema com as screenshots do ragnarok. Tentei fazer tudo o que ja foi recomendado em outros tópico, como executar o rag como administrador, alterar a config gráfica para uma que seja igual a sua placa de vídeo, e diminuir o tamanho do rag Nenhuma das alternativas funcionou. O meu monitor é : 1440x900, quando deixe ele no tamanho máximo ou em tamanho menores a print screen sai desse modo: Porem de uma hora pra outra minhas screenshots voltam a ter cor. Mesmo eu não mexendo em nenhuma configuração Tipo essa: As SS's, coloridas na minha past de SS são bem raras, a maioria é tudo preto e branco. A unica maneira que sei 100% de deixar a print colorida e não distorcida é deixando na menor resolução possivel, porem é horrivel jogar na resolução 640x480 Esse problema começou quando instalei o windows 10, porem está incomodando só agora. Estou com todos os drivers da placa de vídeo e de outras aparelhos atualizados também. Quem puder ajudar agradeço. Edited July 6, 2016 by icaro silver Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adilicia Posted July 6, 2016 Share Posted July 6, 2016 Até onde eu sei esse problema da screenshot acontece se você estiver jogando com uma resolução que não seja em múltiplos de 8, isso foi um pouco discutido nesse tópico aqui. Estranho mudar de uma hora pra outra. Tenta mudar a resolução pra um valor nesse padrão com o setup em modo de administrador e veja se funciona. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dioni Posted July 6, 2016 Share Posted July 6, 2016 esse maldito bug a gravity nunca corrigiu, até no IRO tem isso, eu quando quero uma print tenho que usar o modo '' manual'' aperto SS, abro paint, colo e pronto, é chato maseu não posso usar alguns dos tamanhos, justamente pq els deixam algumas células a menos e com isso n consigo pegar distancia correta pra não tomar chuva de meteoros Neva etc etc etc com meu Ranger Segue os Comparativos: pela imagem pode perceber o tanto que perco, o posicionamento em canto é essencial para poder esquivar de algumas Habilidades e travar alguns MVPs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
icaro silver Posted July 7, 2016 Author Share Posted July 7, 2016 Até onde eu sei esse problema da screenshot acontece se você estiver jogando com uma resolução que não seja em múltiplos de 8, isso foi um pouco discutido nesse tópico aqui. Estranho mudar de uma hora pra outra. Tenta mudar a resolução pra um valor nesse padrão com o setup em modo de administrador e veja se funciona. Que estranho, vou tentar aqui e vejo se deu, se nao eu do up no topico @Dioni O modo "manual" é dar print, apertar ctrl+c e por no paint certo? ctrl+c na print dentro do rag funciona? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dioni Posted July 7, 2016 Share Posted July 7, 2016 Que estranho, vou tentar aqui e vejo se deu, se nao eu do up no topico @Dioni O modo "manual" é dar print, apertar ctrl+c e por no paint certo? ctrl+c na print dentro do rag funciona? n, n precisa apertar ctrl+c, quando tu aperta print screen em qualquer local seja no rag ou fora tu tira uma foto da tela, no caso é só apertar print screen e depois apertar ctrl+v no paint Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Randell Posted July 7, 2016 Share Posted July 7, 2016 Baixa o Gadwin Printscreen que ele faz o serviço pra você. Mas as Screens não vão servir em denúncias pela falta de Marca D'água. Lembra de configurar ele pra não te encher o saco enquanto joga. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
File Not Found Posted July 7, 2016 Share Posted July 7, 2016 Aqui só dá problema na resolução 1366x768. Nas outras fica normal. Só por curiosidade, teria como você copiar e colar o conteúdo do arquivo OptionInfo.lua, que fica dentro da pasta savedata pra eu comparar com o daqui? Pra abrir esse arquivo, use o Bloco de Notas. Quote Passei por aqui em 24/09/2024 - O mundo é muito doido e a vida é uma gambiarra... Link to comment Share on other sites More sharing options...
icaro silver Posted July 7, 2016 Author Share Posted July 7, 2016 Aqui só dá problema na resolução 1366x768. Nas outras fica normal. Só por curiosidade, teria como você copiar e colar o conteúdo do arquivo OptionInfo.lua, que fica dentro da pasta savedata pra eu comparar com o daqui? Pra abrir esse arquivo, use o Bloco de Notas. CmdOnOffList["/notrade"] = 0 CmdOnOffList["/noshift"] = 0 CmdOnOffList["/noctrl"] = 0 CmdOnOffList["/skillfail"] = 1 CmdOnOffList["/notalkmsg"] = 0 CmdOnOffList["/notalkmsg2"] = 0 CmdOnOffList["/showname"] = 0 CmdOnOffList["/fog"] = 1 CmdOnOffList["/aura"] = 1 CmdOnOffList["/window"] = 0 CmdOnOffList["/miss"] = 1 CmdOnOffList["/q1"] = 0 CmdOnOffList["/q2"] = 0 CmdOnOffList["/effect"] = 1 CmdOnOffList["/bgm"] = 0 CmdOnOffList["/sound"] = 0 CmdOnOffList["/loginout"] = 1 CmdOnOffList["/shopping"] = 1 CmdOnOffList["/stateinfo"] = 1 CmdOnOffList["/snap"] = 0 CmdOnOffList["/itemsnap"] = 0 CmdOnOffList["/skillsnap"] = 1 CmdOnOffList["/hoai"] = 1 CmdOnOffList["/merai"] = 0 CmdOnOffList["/camera"] = 0 CmdOnOffList["/lightmap"] = 1 OptionInfoList["Trilinear"] = 0 OptionInfoList["Bgm_Volume"] = 8 OptionInfoList["Effect_Volume"] = 11 OptionInfoList["AutoOpen1to1Window"] = 0 OptionInfoList["AutoOpen1to1Window_Friend"] = 0 OptionInfoList["PlaySound_Open1to1Window"] = 0 OptionInfoList["Outdoor_ViewLatitude"] = -65.000000 OptionInfoList["Outdoor_ViewDistance"] = 400.000000 OptionInfoList["Indoor_ViewLatitude"] = -45.000000 OptionInfoList["Indoor_ViewDistance"] = 300.000000 OptionInfoList["SkinName"] = "" OptionInfoList["ChannelCopID"] = 0 OptionInfoList["Window_XPos"] = 0 OptionInfoList["Window_YPos"] = 0 OptionInfoList["Simplicity_SkillList"] = 0 OptionInfoList["Show_SkillDescript"] = 1 OptionInfoList["ChangeChatMode"] = 1 OptionInfoList["LockMouse"] = 0 OptionInfoList["MouseExclusive"] = 1 OptionInfoList["ISFULLSCREENMODE"] = 0 OptionInfoList["WIDTH"] = 1440 OptionInfoList["HEIGHT"] = 900 OptionInfoList["BITPERPIXEL"] = 32 OptionInfoList["DEVICECNT"] = 2 OptionInfoList["MODECNT"] = 11 OptionInfoList["SPRITEMODE"] = 2 OptionInfoList["TEXTUREMODE"] = 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
File Not Found Posted July 7, 2016 Share Posted July 7, 2016 Certo, não tou dizendo que sei perfeitamente como funcionam as coisas, ok? Talvez isso esteja acontecendo por alguma incompatibilidade do Windows 10. Eu uso o Windows 7 então não tenho como fazer os testes O que eu tentaria fazer no seu caso seria o seguinte: PRIMEIRO Botão direito no Ragnarok.exe > Propriedades Acessaria a aba Compatibilidade Habilitaria as opções:Executar este programa em modo de compatibilidade: Windows 7 Modo de cor reduzido: 16 bits Repetiria o mesmo no arquivo Ragexe.exe Testaria antes de continuar. Caso não funcionasse... SEGUNDO Modificaria esta opção do OptionInfo.lua DE: OptionInfoList["BITPERPIXEL"] = 32 PARA: OptionInfoList["BITPERPIXEL"] = 16 Testaria antes de continuar. Caso não funcionasse... TERCEIRO Modificaria esta opção do OptionInfo.lua DE: OptionInfoList["WIDTH"] = 1440 PARA: OptionInfoList["WIDTH"] = 1442 Testaria antes de continuar. Caso não funcionasse... QUARTO Amaldiçoaria a Gravity e me conformaria :| Quote Passei por aqui em 24/09/2024 - O mundo é muito doido e a vida é uma gambiarra... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dioni Posted July 7, 2016 Share Posted July 7, 2016 QUARTO Amaldiçoaria a Gravity e me conformaria :| Eu não sei o resto mas essa é uma boa opção hahaha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
*Zeus* Posted July 7, 2016 Share Posted July 7, 2016 Olá pessoas, recentemente, tenho tido problema com as screenshots do ragnarok. Tentei fazer tudo o que ja foi recomendado em outros tópico, como executar o rag como administrador, alterar a config gráfica para uma que seja igual a sua placa de vídeo, e diminuir o tamanho do rag Nenhuma das alternativas funcionou. O meu monitor é : 1440x900, quando deixe ele no tamanho máximo ou em tamanho menores a print screen sai desse modo: Porem de uma hora pra outra minhas screenshots voltam a ter cor. Mesmo eu não mexendo em nenhuma configuração Tipo essa: As SS's, coloridas na minha past de SS são bem raras, a maioria é tudo preto e branco. A unica maneira que sei 100% de deixar a print colorida e não distorcida é deixando na menor resolução possivel, porem é horrivel jogar na resolução 640x480 Esse problema começou quando instalei o windows 10, porem está incomodando só agora. Estou com todos os drivers da placa de vídeo e de outras aparelhos atualizados também. Quem puder ajudar agradeço. Oi icaro. Tudo bom amigo ? Deixa ver se consigo te ajudar . No meu caso foi assim . Exemplo : Tua resolução de tela é 1366 x 768 x16 , vc abre o setup do Rag e marca uma resolução inferior à esta na lista , no caso seria 1360 x768x16 . Confirma e seja feliz . Suas prints voltam a ser como antes . Espero tê-lo ajudado . Abraço Zeus Quote [sIGPIC][/sIGPIC]<br> <a href="https://www.youtube.com/user/ragnaroksomosdumal/videos">SOMOS DU MAL YOUTUBE</a> Link to comment Share on other sites More sharing options...
-=mateus=- Posted January 9, 2021 Share Posted January 9, 2021 Estou com o mesmo problema, como resolver? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Onay Posted January 10, 2021 Share Posted January 10, 2021 (edited) 1 hora atrás, -=mateus=- disse: Estou com o mesmo problema, como resolver? Vai no Setup e muda a resolução de sua tela Edited January 10, 2021 by Onay Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
-=mateus=- Posted January 10, 2021 Share Posted January 10, 2021 1 hora atrás, Onay disse: Vai no Setup e muda a resolução de sua tela Mas a resolução da tela no setup e no painel de controle é a mesma, mudo pra quanto? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Onay Posted January 10, 2021 Share Posted January 10, 2021 1 hora atrás, -=mateus=- disse: Mas a resolução da tela no setup e no painel de controle é a mesma, mudo pra quanto? Tenta qualquer outra resolução diferente do seu painel de controle e testa o print 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts