Jump to content

Sincero desabafo de um velho jogador

Dioni

Recommended Posts

Pause o jogo, se é que me entende. Conheço o sentimento, Dioni, mas não pare de vez, apenas dê um tempinho ao bRO. Uma hora bate aquela saudade e você volta com o gás total, como aconteceu comigo.

Foi exatamente o que eu fiz. Fiquei uns boons meses foras e voltei a pouco tempo.

É bom pra dar uma revigorada ^^.

Mas não desiste não, Dioni, porque outro jogo igual ao Rag cê não acha. Eu pelo menos não achei :p

É o tipo de jogo com o qual se cria uma "conexão" única /headph

@Thor: Soul's Hunter² ~ Damon Wayland ~ Nathaniel Scorch II

ytHtl17.png

Ae mano, olha essas minhas mensagem de 2010, acho que ainda se aplica no seu caso

Obrigado pelo testemunho, irmão.Quitar é impossivel mano.É igual dorga maldita. Vicia e entra na alma. É o crack digital do nerd. A level up é a cracolandia da internet mano.QM entra nesse mundo nao sai mais.Mas te dou um conselho:Quebra essa casquinha que te envolve e sai desse mundinho 3d com personagens 2d. Acorda pra vida antes q a vida acorde pra vc e perceba q vc parou no tempo e se estagnou. Olha o sol lá fora mano. Esse tempo todo q vc perdeu nesse joguinho pseudo 3d as coisas nao te esperaram, elas aconteceram e te deixaram pra tras. Aquele seu amigo que catou a mina que vc gostava pq vc nao teve coragem de chegar por medo de perder a woe agora está trabalhando na ibm. Ele fala ingles fluente e recebe em dolar. E vc ai que aprendeu o q significa upar, skill, monster, spot, party, deal, tá se achando o profissional no idioma estrangeiro já. Mano acorda, acorda mesmo cara. Vc vai tomar um choque qdo perceber q o mundo ja nao é mais o mesmo de qdo vc nem tinha barba e todo mundo passava a mao na sua cabeça. Agora vc cresceu mano. Vc tem barba e ejaculacao precoce. Vc upou seu char mas só perdeu level aqui no mundo real. Vc perdeu exp mano. Acha q vai poder usar sua gr aqui no mundo real? Acorda mano. Vc ta sem equips, vc é um aprendiz do mundo real. As pessoas te olham de cima para baixo, vc é a escoria do mundo real mano. Vc tá mais perdido que menino jesus em dia dos pais. É isso mesmo, vc nem acredita em jesus mais, vc acredita em odin agora. Um deus fajuto criado pela gravity pra comandar sua mente. Aqueles castelos que vc conquistava era de areia mano, veio o a chuva e derrubou tudo. Essa chuva se chama vida real, tá ligado? Vc nao tem mais vida cara, o q te mantinha vivo era a sua conexao discada com o rag, vc era apenas um deposito de macdonalds, seu cerebro já tinha sido absorvido pelos servidores da levelup faz tempo.Solamentopra vc mano, vc parou muito tarde. vc é um humano 2d num mundo real 3d vc só tem duas dimensoes agora. só tem dois caminhos a seguir, continar no seu mundinho pseudo 3d de nevasquinha e lança de fogo ou virar uma pupa aqui no mundo real. vc é uma pupa mano, vc é aquelas pupas q nao abrem`nem andam, o muco pegajoso é o seu cerebro, vc é um muco mano.

Mano, eu sei que vc não vai quitar e vc tbm sabe que você não vai quitar. E quer saber o motivo? O motivo é que vc já não é mais senhor da sua vida. É isso mesmo, vc não tem mais controle das suas ações. Vc é movido por um joguinho 2d através de uma interface pseudo 3d. O 3d do rag é uma enganação cara, o controle da sua vida é baseado em uma mentira, logo vc tbm é uma mentira. Os sprites do rag são todos planos, são tudo 2d, mas eles pelo menos tem algum plano, vc não. Vc não é do tipo de acorda e pensa o que vai fazer durante o dia pq o seus dias já estáo definidos desde o dia que vc clicou no primeiro poring. É mano, vc foi seduzido pela aquela bolha rosa que explode. E ela não explodiu sozinha, ela explodiu junto com seu futuro, ela explodiu junto com suas metas e com sua vontade de ser alguém. Agora vc não é mais alguém, vc é algo, vc é um ser que é definido por valores armazenados em um banco de dados, vc agora não passa de substantivo com letra minúscula, vc não passa de números esquecidos dentro de algum hd que ninguém sabe onde está. Qdo vc nasceu sua mãe te olhou nos olhos e depositou o pouco de esperanças que ela tinha, ela acreditou em vc por muito tempo, mas o dia maldito chegou, sim ele chegou. Vc experimentou a droga maldita que é o mmo, vc encontrou no mundo virtual o que vc não tinha no mundo real, que é uma identidade. Vc abriu mão da insignificancia no mundo real pela relevancia no mundinho virtual que só umas 500 pessoas conhecem. Agora está ai, vivendo num mundinho de sol eterno, no seu mundo não tem noite, não tem chuva, não tem nem céu, seu mundo é feito de figurinhas bitmap que ficam mudando tão rápido que enganam sua visão já debilitada e fazem vc imaginar que aquilo é um movimento. Vc sai de casa e lamento não ter uma kafra pra ir pra sua escola onde vc é bulynado constantemente, Vc fica no seu cantinho esquecido cheio de ciclete no cabelo, seus amigos te perseguem pq vc não sabe fazer contas com real, só com zeny, vc não sabe o teorema de pitágoras mas sabe a formula da aspd do seu bardo na 5 versao do renewal, mas isso não te serve pra nada no mundo real, e então vc fica lá apertando o f1 na mesa pra se curar, mas ali não tem cura, então vc fica apertando o f2 pra se teleportar pra outro lugar, mas ai tbm não tem f2, ali não tem nem teclado, ai vc percebe que as coisas no mundo real não estão ao alcance do seu dedo engordurado. E quando vc percebe isso vc se desesperar e corre de volta pra sua casquinha, pro seu ovinho que é o seu pseudo mundinho 3d formado por imagens 2d. E ali vc encontra seu refúgio. Sua mãe já se conformou tbm, ela não perde mais noites de sono se perguntando onde errou pra ter um peso vivendo sob o mesmo teto que ela. Enquanto vc fica ai no seu f1 eterno, achando que tá se curando qdo na verdade vc está se envenenando. Agora sua vidinha se resume a apertar a tecla daquilo que vc precisa. Se alguém te machuca no jogo vc usa o f1, se alguém te ameaça vc usa o f2, sua vida agora é isso. Mas um dia vc finalmente acorda, sabe que dia é esse, é uma quarta-feira de manhã, vc tenha entrar no seu mundinho e não pq é manutenção, ai vc finalmente vai no banheiro se lavar, tirar essa catinha que não percebia no mundinho pseudo3d pq lá os sprites não tem nariz, ai vc pega sua escovar pra escovar o que sobrou dos seus dentes e olha no espelho, mas vc não se vê no espelho, o que vc é uma tecla, sim, vc olha no espelo e vê uma tecla, mas vc não sabe que tecla é essa pq ela não tem nada escrito. Não se pode usar uma tecla que não tem nada escrito, vc aperta e ela não funciona, ela nem desce. Então vc realiza que essa tecla na verdade é vc. Vc já não tem mais um nome, vc não tem mais um rosto, vc já nem funciona mais, vc agora não passa de uma tecla que ninguém aperta, vc é uma tecla sem letra, vc é uma tecla agora mano.

Escutem bem nerds

Acordem pra vida, quebrem essa casquinha ai que te envolve. Abra os olhos pra realidade. Sai desse mundinho 3d com personagens 2d. Se liberta de mundinho virtual onde as pessoas vivem de nevezinha e bombinha acida de festa junina. Pra fazer quest vc tem tempo, pra viver a vida feito um humano comum nao tem. E vcs nem le a quest manos, vcs se orientam pelas ss pq vcs nao lembram mais como le, vcs nao sabe mais ler, vc só sabe ser comandado por um boneco 2d num mundo 3d. Vc é um npc cara. Isso mesmo. Vc é um npc mano. Toda quarta de manha vc fica off. e sabe pq? Pq sua vida se resume a clicar em monstrinho achando que tá ganhando algo, qdo na verdade vc tá só perdendo. A sua vida agora é um coco. Vc é tipo um ncp de hat de comodo. Ninguem te ve mais, ninguem clica em vc, ninguem te procura, vc tá ali só pq ninguem lembrou de te tirar. Vc é tipo um npc q fica dentro do portal, se alguem chegar perto é teleportado. E isso é a resposta pra essa solidao q vc sente. Vc vive nesse mundinho virtual achando q tá ownando co seu hat novo mas vc tá fazendo papel de mane.*Ai vc começa a lembrar do passado naquela época vc era um cara normal né? Agora depois que conheceu o rag virou esse nerd retraido. Vc decaiu mano. Vc tinha pose de liferuler agora vc é um dejeto. Vc é um objeto 2d mano, ou melhor, vc é o dejeto sanitario de um boneco 2d num mundinho pseudo 3d. Vc tinha uma vida agora vc tem um char, boa troca campeao. Continua nessa vai, agora sua vida se resume a um monitor lcd das casas bahia mano. Sua vida depende de uma maquina veio. Vc só respira o ar q sai da vetoinha do seu pc positivo financiado pela caixa. Caixa de som de pilha mano, a pilha da sua caixa vale mais q a sua vida. Ela pelo menos tem um proposito, vc nao mano. Seu proposito é controlar um boneco 2d num mundinho de faz de conta. Ou melhor mano, vc é controlado pelo boneco 2d nessa sua vida irreal. Vc mata aula e acha q ganha exp. Sua mae e seu pai se perguntam toda noite onde eles erraram pra ter um peso como vc debaixo do teto deles. Vc é a vergonha da familia mano, vc agora é um peso morto, o josef climber é mais util q vc. Acorda pra vida mano, antes q avida acorde e veja q vc nao merece viver. Ou pelo menos finja qu vc é normal, finja q seu corpo fetido por nao tomar banho (pq banho nao da xp, é assim q vcs bitolados falam né?) é controlado pela sua mente e nao por um software malfeito q fica caindo toda hora. Essa é sua vida mano. ser controlado por um software defeituoso. Na verdade vc é o defeito do software mano, vc é um bug cara, bug mano, e vc nao vai ser corrigido, pq bugs nao sao corrigidos, bugs sao eliminados. Ai chega o dia que o servidor fecha, o jogo acaba e vc percebe que perdeu 7 anos da sua vidinha de npc ai vc sai na rua pela primeira vez e mal aguenta o brilho do sol. O sol que vc via era um sol de pixel, o calor que vc sentia era do seu processador capenga que nao aguenta mais rodar o mesmo joguinho pseudo 3d. Ai vc vê aquele seu amigo da infância já casado e com filhos e com carro e vc ai, andando a pé. Pq nem bicicleta vc tem mais, vc vendeu pra comprar zeny a 0,70 centavos. vc agora calcula sua vida em zenes e fica se perguntando onde foi que errou. Vc agora tem uma terceira dimensao para andar mas não sabe como, vc não encontrou um guia para isso ainda. Pois ;e mano, vc nao saiu da casquinha que te envolvia, vc foi tirado dela a força, vc lamenta mais que os funcionarios que perderam seu emprego, vc perdeu sua vida, clicar em monstrinho era sua vidinha, agora vc es;a no mundo real e ninguem clica em vc. Vc é um char abandonado, a sociedade te abandonou pq vc parou no tempo. agora vc é igual aquele loot que nem aprendiz pega, vc é o lixo do lixo no mundo real, vc é o muco pegajoso que ninguém quer, *vcs são um muco manos.

Tudo sussa por aqui?

Casos como o do sr. Dioni são comuns hoje em dia.

Essa frustração vem se espalhando como um tsunami entre a "Comunidade", mas como ninguém tem se importado com isso, ela se expande cada dia mais e mais, como uma Entropia que cedo ou tarde tudo consumirá...

Uma das coisas que mais me chamou a atenção no primeiro texto do sr. Dioni é que ele joga com uma das 3 Classes mais poderosas e apelonas do jogo, e ainda assim tem dificuldades e problemas em "sobreviver" no bRO atual.

É impossível para mim como Tutor do Eterno Aprendizado não traçar um paralelo e levantar o questionamento:

- "Se alguém que joga e ama uma Classe tão poderosa quanto Sentinela está pensando em desistir, imagina aqueles que amam e jogam com a Classe dos Superaprendizes?"

Que a Classe sempre teve suas "fraquezas" todos sabem, mas as limitações de nível e o bug no HP impostos recentemente, foram um impiedoso soco na cara daqueles poucos que ainda tentavam sobreviver ao bRO atual.

Para ilustrar melhor, basta dizer que a Guilda "Eterno Aprendizado" no Odin praticamente morreu com a chegada do lvl 175 nos servidores brasileiros, o que ainda respiravam foram esmagados de vez após o bug no HP...

Então sr. Dioni, é claro que entendo o que vc sente.

Também concordo com aqueles que lhe recomendam dar um tempo, e quando a saudade bater, vc loga novamente.

Já fiz isso uma vez e foi muito bom pra mim.

Já que estamos desabafando aqui, também confesso que se não fosse a responsabilidade que assumi com o Eterno Aprendizado, eu também já teria parado com o rag a um bom tempo...

Em quanto eu me sentir bem ajudar, contribuir e divulgar essa singela área desse fórum, não pretendo sumir do bRO.

Mas a não ser que algo mude para melhor no jogo, e para a Classe que curto, não pretendo participar da próxima Eleição para Tutor.

Pois como o sr. Claitos bem disse, existe vida após o rag, e só quem tem cérebro de Muco Pegajoso continuaria lutando por uma causa que nem seus criadores (lug/gravity) acreditam mais...

(Bem, foi isso que entendi do post gigante do Claitos lá em cima /gt)

Sinceramente após 10 anos de indas e vindas do BRO estou quase saindo de vez, estou com um projeto de um ranger novo que fica pronto no lvl 145 mas simplesmente não consigo me animar a jogar por diversos motivos

Falta de tempo [ o máximo que já joguei em um dia nos dias atuais foram 3h em um dia, chego a ficar 4 dias sem logar]

Servidor em estado de calamidade [ levei 4h pra fazer as pré quests pra scaraba devido a mais de 20 dcs nesse tempo, quase sempre ao trocar de mapa]

Disputa em MVPs[ eu mato diversos MVPs em questão de segundos mas dai tu chega lá tem um Bio ou RK com GRF editado que te ganha o MVP isso quando não usam Pneuma, ou seja comunidade tóxica ]

Isso tudo + o peso que tenho de uma prova em 13/11 me faz pensar na desistência do jogo, coisas antigas como bots já nem dou mais bola, eles não me atrapalham, mas nego hur dur com abuse skill/GRF editada é pra matar, simplesmente tá fo**, meus amigos me incentivam posi eu já mostrei pra eles como o Ranger vai ficar e que ele é um tanto quanto diferente dos atuais, clica trava na teia mata GG '-'

bom aqui no fórum tenho só uns 12 amigos mas de qualquer forma só vim fazer um desabafo, talvez eu venha a pendurar meu Arco, 10 anos depois e * Rangers ficarão só nas lembranças:(:(

Olá Dioni, tudo bem? Apesar de não sermos tão próximos entendo o seu desanimo e também entenderia se qualquer outro jogador reclamasse das coisas de sempre: Dcs, disputa de MVPs, grfs editadas, comunidade tóxica, miação, bug exploit e muitas outras coisas. Eu falo sempre: se você está passando mais raiva do que se divertindo, que tal ficar longe por um tempo ao invés de realmente quitar? Evite jogar, pense bem e só então você toma alguma atitude. Eu também passei por isso: queria quitar de tudo quanto é jeito, mas ai eu vi que se o pessoal não muda, eu mudo. Se a pessoa me dá KS com bot e não para, eu mudo de mapa; se a pessoa usa galho seco pra miar o up, eu deslogo e vou upar outro char; se miam o grupo em Luina, eu saio e vou fazer outra coisa (quest na maioria das vezes). Não vale a pena você se estressar com pouco. É certo você ter que sair de um lugar por causa dos outros? Não. Mas se está afetando você fora do jogo, a coisa tá ficando grave e é hora de buscar saídas e válvulas de escapes novas. Não fique assim por coisas que estão além do seu poder de alcance!

Acho que é isso :)

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....