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Encantamentos de Mora - Como funciona?


TDeath

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E aí galera, beleza?

 

Bem, já faz um tempo que ouvi sobre os encantamentos de Mora, mas sabia que não existia no BRO ainda. E imagino que como eu, diversos outros sentinelas do servidor não fazem ideia de como funcionam esses encantamentos. Não jogo no Iro, e sei que várias coisas lá vem de forma bem diferente aqui pro BRO, mas alguém poderia tirar essas dúvidas:

 

- Como funcionam os encantamentos? São aleatórios?

 

- Precisam de um refino prévio? Tipo +8? +7?

 

- Vale a pena ficar que nem doido para dropar esses itens agora, para depois encantar e vender ou usar? Como funciona no Iro o Drop desses itens?

 

 

 

Por enquanto só. Abraços!

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- Como funcionam os encantamentos? São aleatórios?

Sim, são aleatórios e há chance de falha.

 

- Precisam de um refino prévio? Tipo +8? +7?

Não.

 

- Vale a pena ficar que nem doido para dropar esses itens agora, para depois encantar e vender ou usar?

Não sei te responder.

 

Como funciona no Iro o Drop desses itens?

Não sei se é possível dropá-los no IRO. Mas lá tem NPC que vende por moedas de mora: http://irowiki.org/wiki/Mora

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Sim, são aleatórios e há chance de falha.

 

 

Não.

 

 

Não sei te responder.

 

 

Não sei se é possível dropá-los no IRO. Mas lá tem NPC que vende por moedas de mora: http://irowiki.org/wiki/Mora

 

 

Quando forem implantados os scripts aqui só será possivel adquirir por moedas Mora também.

No Iro é preciso refino +9 para conseguir o terceiro encanto e têm chance de perder o item.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

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- Vale a pena ficar que nem doido para dropar esses itens agora, para depois encantar e vender ou usar? Como funciona no Iro o Drop desses itens?

 

Não vai precisar dropar, o fox disse no tópico de manutenção que iriam remover os drops, logo, devem vir todos por npc.

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Quando forem implantados os scripts aqui só será possivel adquirir por moedas Mora também.

No Iro é preciso refino +9 para conseguir o terceiro encanto e têm chance de perder o item.

 

Obrigado por acrescentar a informação da perda do item, Ricardo (mencionei a falha, mas não a perda do item).

 

Só corrigindo: quando o item é +9 o que muda é que você pode escolher o tipo de encantamento. Conforme iRO Wiki: "If the item is +9 or greater when you enchant it, you will be given two choices."

 

A mecânica é um pouco diferente dos encantamentos de AB/Arcano, onde com 2 moedas de mora você encanta todos os slots de uma vez (com chance de perder o item, é claro).

 

Pelo que eu entendi, o encantamento custa 1 moeda de Mora e 10.000 zenys. Aparentemente, para encantar o primeiro slot não há chance de falha. Ao encantar segundo slot há chance de falha que faz você perder todos os encantamentos. Já no terceiro slot há chance de falha e você pode perder o item OU todos os encantamentos anteriores.

 

O único item que não pode receber 3 encantamentos é o acessório (Broche da luz ou Broche das Sombras), cujo limite é de dois encantamentos. Além disso, não é possível escolher o encantamento do acessório.

 

Um exemplo: se você tiver uma Malha da Luz +0 ~ +8 você receberá encantamentos do tipo "Crítico" (Critical Type) por padrão. Se for +9 você pode optar por "Critical Type" ou "Ranged Type.

 

É claro, o iRO tem algumas mecânicas diferentes do bRO. Mas, provavelmente, será da mesma forma.

 

Edit: resumindo, não é preciso ter refino +9 para pegar o terceiro encantamento, porém, caso queira escolher o tipo do encantamento, é necessário ter refino +9 ou superior.

 

Fonte: http://irowiki.org/wiki/Mora_Enchants

Edited by Obelisco das trevas
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Obrigado por acrescentar a informação da perda do item, Ricardo (mencionei a falha, mas não a perda do item).

 

Só corrigindo: quando o item é +9 o que muda é que você pode escolher o tipo de encantamento. Conforme iRO Wiki: "If the item is +9 or greater when you enchant it, you will be given two choices."

 

A mecânica é um pouco diferente dos encantamentos de AB/Arcano, onde com 2 moedas de mora você encanta todos os slots de uma vez (com chance de perder o item, é claro).

 

Pelo que eu entendi, o encantamento custa 1 moeda de Mora e 10.000 zenys. Aparentemente, para encantar o primeiro slot não há chance de falha. Ao encantar segundo slot há chance de falha que faz você perder todos os encantamentos. Já no terceiro slot há chance de falha e você pode perder o item OU todos os encantamentos anteriores.

 

O único item que não pode receber 3 encantamentos é o acessório (Broche da luz ou Broche das Sombras), cujo limite é de dois encantamentos. Além disso, não é possível escolher o encantamento do acessório.

 

Um exemplo: se você tiver uma Malha da Luz +0 ~ +8 você receberá encantamentos do tipo "Crítico" (Critical Type) por padrão. Se for +9 você pode optar por "Critical Type" ou "Ranged Type.

 

É claro, o iRO tem algumas mecânicas diferentes do bRO. Mas, provavelmente, será da mesma forma.

 

Edit: resumindo, não é preciso ter refino +9 para pegar o terceiro encantamento, porém, caso queira escolher o tipo do encantamento, é necessário ter refino +9 ou superior.

 

Fonte: http://irowiki.org/wiki/Mora_Enchants

 

Mas o encantamento crítico é o padrão ou há chance de você encantar com Ranged Type? Meu Sentinela não é crítico, então na verdade estou vendo se vale a pena dropar um monte de moedas de Malhas e etc antes dessa mudança, para encantar. Agora se o bônus de atk à distância for somente no +9 com chances de perda, fudeu, a chance de eu conseguir isso é quase nula. HAHA

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Mas o encantamento crítico é o padrão ou há chance de você encantar com Ranged Type? Meu Sentinela não é crítico, então na verdade estou vendo se vale a pena dropar um monte de moedas de Malhas e etc antes dessa mudança, para encantar. Agora se o bônus de atk à distância for somente no +9 com chances de perda, fudeu, a chance de eu conseguir isso é quase nula. HAHA

Só ler o ultimo comrntario do Obelisco que você entende.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

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Mas o encantamento crítico é o padrão ou há chance de você encantar com Ranged Type?

 

Vamos lá: se o item for +0~+8 os encantamentos serão TODOS de um tipo padrão. Segue o padrão de cada um (set da luz, no caso):

 

Sobrepeliz das Asas da Luz: Evasion Type (limite: 3 encantamentos)

Malha das Asas da Luz: Critical Type (limite: 3 encantamentos)

Sapatos das Asas da Luz: Assist Ability (limite: 3 encantamentos)

Broche das Asas da Luz: Assist Ability (limite: 2 encantamentos)

 

Ou seja, não tem como vir um encantamento fora dos tipos especificados acima. Por outro lado, se o item for +9 ou superior (com exceção do acessório, é claro), você terá uma opção extra e poderá escolher o encantamento entre o padrão e a opção extra. No caso do set luz, teremos:

 

(+9~+20) Sobrepeliz das Asas da Luz: você pode escolher entre Evasion Type OU Atk Type (limite: 3 encantamentos)

(+9~+20) Malha das Asas da Luz: você pode escolher entre Critical Type OU Ranged Type (limite: 3 encantamentos)

(+9~+20) Sapatos das Asas da Luz: você pode escolher entre Assist Ability OU Critical Type (limite: 3 encantamentos)

 

Lembrando que a escolha é dada cada vez que você encantar um slot. Você pode, por exemplo, escolher Ranged nos dois primeiros slots e Critical no terceiro ao encantar uma (+9~+20) Malha.

 

Meu Sentinela não é crítico, então na verdade estou vendo se vale a pena dropar um monte de moedas de Malhas e etc antes dessa mudança, para encantar. Agora se o bônus de atk à distância for somente no +9 com chances de perda, fudeu, a chance de eu conseguir isso é quase nula. HAHA

Sim, o bônus Ranged para Malha é somente a partir do +9.

 

A chance de perder o item ocorre somente a partir do 3º encantamento. Eu acho que compensa mais você ter a quest do Guardião Perdido em vários personagens para fazer as quests diárias que dão moedas de mora como recompensa (Bow-wow, Labrador, Guia das Almas). Não precisa ser terceira classe para ter a quest: qualquer personagem nível 99 ou superior pode tê-la (eu particularmente já fiz ela com uma mestra nv. 98, não sei se foi bug).

 

Mas de fato, a chance de deixar um item +9 e dar um encantamento completo (3 slots) é bem baixa. Segundo iRO Wiki, a chance de sucesso ao encantar o terceiro slot é de cerca de 30%~50%, ou seja, 50%~70% de chance de falhar. Se falhar há chance de perder todos os encantamentos anteriores ou de perder o item com aproximadamente a mesma chance (~50%). Em suma, a chance de perder o item é de cerca de 25%~35%, relativamente alta. Lembrando que essas estatísticas são baseadas nas experiências dos jogadores do iRO, as chances oficiais são desconhecidas.

 

Considerando o sistema de refinamento do iRO (similar ao Odin/Asgard), para deixar um equipamento +9, utilizando somente Elunium, a chance de sucesso acumulada (do +0 ao +9) é de 0.384% (http://irowiki.org/wiki/Refinement_System). Ou seja, a chance de deixar uma Malha +9 e encantar o terceiro slot com sucesso é de cerca de 0,1152%~0,192%.

 

Claro, tudo isso considerando o iRO. Eu particularmente sou feliz com meus equipamentos +4 no Asgard kkkkk.

 

Mas enfim, se for arriscar algo do tipo você certamente precisará de muita sorte e muitas malhas.

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Vamos lá: se o item for +0~+8 os encantamentos serão TODOS de um tipo padrão. Segue o padrão de cada um (set da luz, no caso):

 

Sobrepeliz das Asas da Luz: Evasion Type (limite: 3 encantamentos)

Malha das Asas da Luz: Critical Type (limite: 3 encantamentos)

Sapatos das Asas da Luz: Assist Ability (limite: 3 encantamentos)

Broche das Asas da Luz: Assist Ability (limite: 2 encantamentos)

 

Ou seja, não tem como vir um encantamento fora dos tipos especificados acima. Por outro lado, se o item for +9 ou superior (com exceção do acessório, é claro), você terá uma opção extra e poderá escolher o encantamento entre o padrão e a opção extra. No caso do set luz, teremos:

 

(+9~+20) Sobrepeliz das Asas da Luz: você pode escolher entre Evasion Type OU Atk Type (limite: 3 encantamentos)

(+9~+20) Malha das Asas da Luz: você pode escolher entre Critical Type OU Ranged Type (limite: 3 encantamentos)

(+9~+20) Sapatos das Asas da Luz: você pode escolher entre Assist Ability OU Critical Type (limite: 3 encantamentos)

 

Lembrando que a escolha é dada cada vez que você encantar um slot. Você pode, por exemplo, escolher Ranged nos dois primeiros slots e Critical no terceiro ao encantar uma (+9~+20) Malha.

 

 

Sim, o bônus Ranged para Malha é somente a partir do +9.

 

A chance de perder o item ocorre somente a partir do 3º encantamento. Eu acho que compensa mais você ter a quest do Guardião Perdido em vários personagens para fazer as quests diárias que dão moedas de mora como recompensa (Bow-wow, Labrador, Guia das Almas). Não precisa ser terceira classe para ter a quest: qualquer personagem nível 99 ou superior pode tê-la (eu particularmente já fiz ela com uma mestra nv. 98, não sei se foi bug).

 

Mas de fato, a chance de deixar um item +9 e dar um encantamento completo (3 slots) é bem baixa. Segundo iRO Wiki, a chance de sucesso ao encantar o terceiro slot é de cerca de 30%~50%, ou seja, 50%~70% de chance de falhar. Se falhar há chance de perder todos os encantamentos anteriores ou de perder o item com aproximadamente a mesma chance (~50%). Em suma, a chance de perder o item é de cerca de 25%~35%, relativamente alta. Lembrando que essas estatísticas são baseadas nas experiências dos jogadores do iRO, as chances oficiais são desconhecidas.

 

Considerando o sistema de refinamento do iRO (similar ao Odin/Asgard), para deixar um equipamento +9, utilizando somente Elunium, a chance de sucesso acumulada (do +0 ao +9) é de 0.384% (http://irowiki.org/wiki/Refinement_System). Ou seja, a chance de deixar uma Malha +9 e encantar o terceiro slot com sucesso é de cerca de 0,1152%~0,192%.

 

Claro, tudo isso considerando o iRO. Eu particularmente sou feliz com meus equipamentos +4 no Asgard kkkkk.

 

Mas enfim, se for arriscar algo do tipo você certamente precisará de muita sorte e muitas malhas.

 

Nesse caso vale a pena então deixar a malha +9 e encantar somente duas vezes. Assim dá para escolher o tipo de encantamento, sem chance de perder o equipamento nenhuma vez.

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Uma duvida, com o o upgrade dos sets de arcano e AB vai ser corrigido o bug, em que eles vieram sem slots?

 

Os sets de arcano não vieram com slots, apenas o cajado. o certo seria a orbe, manto e sapatos terem slots.

 

Isso não é custom do iRO? Até onde sei, não tem slot novo não

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Não acredito que pela primeira em anos alguém leu a Wiki.

 

Meu deus,não acredito.

 

Eu ia até explicar como funciona os encantos mas o amigo já leu a Wiki e traduziu/explicou ela.

Eu já tinha lido, aliás hoje é bem melhor ler o wiki do iro pra já ficar a frente

xivHdkl.png
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Nesse caso vale a pena então deixar a malha +9 e encantar somente duas vezes. Assim dá para escolher o tipo de encantamento, sem chance de perder o equipamento nenhuma vez.

 

Sim, é uma possibilidade. Daí você pode ficar fazendo as quests de Mora para ir ganhando moedas e tentar encantamentos melhores =). Acho que vou fazer isso no meu sapato da luz, pois não quero correr o risco de perder a carta matyr que já coloquei nele. Está difícil achá-la no Asgard.

 

Mais uma informação: você pode remover todos os encantamentos utilizando uma moeda de mora e 10.000 zenys.

Edited by Obelisco das trevas
Erro de ortografia.
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