Ir para conteúdo

Tópico de Discussão: Drenar Vida


icaro silver

Posts Recomendados

hiQhZxP.jpg

 

Olá pessoas irei trazer este tópico em tempos em tempos, para discutirmos sobre habilidades, equipamentos, modos de se jogar entre outras coisas para os arcanos, que certamente ajudarão a comunidade mágica.

 

unPNt9H.gif

 

A bola da vez para discutirmos é a habilidade Drenar Vida.KfyqWKr.png

 

Normalmente é de senso comum, deixar está habilidade no 1. Porem isso vem mudando em outros servidores como o Kro e o Iro.

 

Ai você me pergunta: Mas essa habilidade é inútil, não causa nenhum dano, e a taxa de recuperação dela é minima

 

 

Bom isso não é verdade, bom a maioria dos arcanos deixa ela no 1, e no 1 ela é realmente horrível, porem no 5 ela tem a mesma força que um hit da corrente elétrica, o que não é muito. e 95% de chance de curar o conjurador por 30% do dano causado.

 

Ainda sim, isso tende a ser pouco. Porem com o número de equipamentos que aumentam o dano das classes mágicas que estão por vir, consequentemente a cura da habilidade aumentará. No futuro também será possível deixar a habilidade com apenas 0,3% de cast fixo com a vinda das temporal boots.

 

Uma habilidade com cast rápido e com uma taxa de cura significante, pode ser muito útil para builds PVM/MVP que visão solar as instancias que virão, com custo de consumíveis de recuperação quase que nulo. Drain life+ média vida, parece ser uma ótima forma de deixar o hp sempre full. Warlock é uma das poucas classes que tem uma habilidade para se sustentar enquanto causa dano, e drenar vida de bonus pode ser disparada.

 

Sim poções e etc fazem o mesmo, porem elas pesam e mais importante custam, e como sabemos para solar certas instancias necessitam de bastante consumíveis de buff, que você deixara de lado para carregar poções ou mastelas. Claro tem o bolinho, porem o custo será salgado.

 

O ponto negativo, é abrir mão de 4 pontos (ou 5 se não for ter maestria), para uma habilidade que não será útil em modalidades de Guerra ou PVP

 

A habilidade brilha no modo PVM/MVP solo, pois em grupo um AB já faz o serviço de cura.

 

Discutam e opinem sobre a habilidade e suas experiencias. Discordem também, pois eu não sou o detentor mor do conhecimento :)

 

 

Vídeos

 

 

Warlock solo Old Glast Heim Iro Valor da cura de 12k

 

Warlock solo Nightmarish Jitterbug Iro Valor da cura 12k

 

Warlock solo bio 3 Kro Valor da cura 16k

 

Warlock solo face worm nest Kro Valor da cura 9k (a wl desse video n perdeu hp mais que isso, se não teria curado mais)

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Só uma adendo, drenar vida bate mais forte que corrente eletrica, pois considera a int na formula, as demais skills só consideram nível de base.

 

Em relação a cura, é como vc falou, só é util para solo (odin/asgard) players, pq com uma pt o ab faz muito melhor. É boa para se virar e se auto sustentar quando n se tem ajuda, só.

Link para o comentário
Share on other sites

Muito legal a iniciativa! :D

E adorei as dicas ^^

 

Por favor, pode disponibilizar o vídeo em Bio3? O link que deveria ser de bio3 repete o vídeo imediatamente anterior... E o pessoal usando drenar em bio3 é o que mais me interessa! ^^'

 

Obrigado!

 

Editei lá. Agora foi.

 

@ Zodiarck

 

Não testei, sera que essa int na formula aumenta significantemente o dano? Pelo menos nos video o dano do drenar ta abaixo do dano da corrente, mas a cura ta bem grandinha.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Provável que ele quis dizer um hit da corrente.

 

IMO, habilidade é trash tier. A "pergunta" é: "O que você está disposto a sacrificar pra ter Drain Life 5?"

 

Na minha build, era entre ela e Crimson. Prefiro ter o crimson que é uma skill situacional assim como Drain Life, mas não é facilmente substituída por pot/regen.

 

TL;DR: skill de pleb :p

Link para o comentário
Share on other sites

É uma skill ignorada mesmo pela grande maioria esmagadora dos WLs. Eu particularmente usava pra me curar, mesmo só tendo ela no lvl 1 quando estava upando. O problema dela é justamente gastar 4 pontos a mais tirando pontos de outra skill. Na minha build alguns pontos eu ainda não decidi em quais skills colocar, porém acredito que outras skills sejam mais interessantes.

 

E também não precisa ser no lvl 5, acho que lvl 3 já faz uma grande diferença em relação ao lvl 1 :p

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

É uma skill ignorada mesmo pela grande maioria esmagadora dos WLs. Eu particularmente usava pra me curar, mesmo só tendo ela no lvl 1 quando estava upando. O problema dela é justamente gastar 4 pontos a mais tirando pontos de outra skill. Na minha build alguns pontos eu ainda não decidi em quais skills colocar, porém acredito que outras skills sejam mais interessantes.

 

E também não precisa ser no lvl 5, acho que lvl 3 já faz uma grande diferença em relação ao lvl 1 :p

 

Com o job 60 creio que dê para encaixar, no 4 ou 5, no 3 não tenho certeza de sua eficiência na cura, mas como falei a habilidade seria mais para arcanos que querem solar pvm/mvp e as instancias da vida que daqui pra frente só terá elas.No caso dessas build especificas da pra descartar algumas habilidade apenas uteis em pvp/woe

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Essa e a build que vou ter

 

0qFeRvg.png

 

 

Ela vai ser totalmente voltada para PVM/MVP. os 5 pontos que faltam será da telecinesia. O cometa para mim nessa modalidade é opcional, ja que n dá para ter tetra vortex pelo pré- requisitos. Esquife no 1 é so pra congelar mob.

 

Da pra ter essa build com tetra e sem estudo avançado e cometa, porem drenar vida iria ficar no 4. pro meteoro ficar no 5

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

Link para o comentário
Share on other sites

Vou te falar um cenário bem comum que eu pegava sempre enquanto fazia hatti/DL e serpente.

 

Eu tava lá como um bom pleb, todo feliz que não tinha ninguém camperando, esperando o MVP hatii nascer.

Dou alt tab, quando volto tem 5 cara, um cachorro, 2 papagaios e o Drake contando piada pro General Tartaruga.

 

De repente o MVP nasce, os 5 caras telam e o Drake continua lá contando a piada.

 

20 seg depois você acha o MVP ao mesmo tempo que mais 2 caras, e já tem 2 batendo.

Eu esperto como sou, já estava com as esferas e o tetra pronto pra ser liberado. Cada hit do tetra tira 50k, 200k de dano inicial e dá tempo de castar só mais UMA magia antes do MVP morrer, eu casto corrente.

 

Nesse cenário, eu levei o MVP porque apesar dos caras terem mais dps que eu, eles não tinham mais burst.

Existe uma exceção pra isso que é a asura, que é ridícula demais, mas nesse caso vc tem que torcer pra matar o MVP antes do monodedo ir asurar.

 

Se for fazer MVP/PVM, coloca só as skills essenciais primeiro, e vai testar MVP sem o tetra. Talvez você mude de ideia.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa e a build que vou ter

 

0qFeRvg.png

 

 

Ela vai ser totalmente voltada para PVM/MVP. os 5 pontos que faltam será da telecinesia. O cometa para mim nessa modalidade é opcional, ja que n dá para ter tetra vortex pelo pré- requisitos. Esquife no 1 é so pra congelar mob.

 

Da pra ter essa build com tetra e sem estudo avançado e cometa, porem drenar vida iria ficar no 4. pro meteoro ficar no 5

 

Para MVP cometa não se sai muito bem, o mesmo para estudo avançado, aconselharia assim com o leon harry disse investir em tetra se pretende tentar MVP's. Com tetra e sem estudo, drenar vida pode ficar 4, que já é bem satisfatório para te sustentar.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Para MVP cometa não se sai muito bem, o mesmo para estudo avançado, aconselharia assim com o leon harry disse investir em tetra se pretende tentar MVP's. Com tetra e sem estudo, drenar vida pode ficar 4, que já é bem satisfatório para te sustentar.

 

Ter meteoro no 5 é fundamental pra up, o drenar vida vai ter que ficar no 4 mesmo. Porem eu torço o nariz pro tetra vortex pois ele não tem aumento de dano conforme o nível do conjurador, como as habilidades meteoro escarlate, corrente eletrica e etc. É muito pré requisito para perder para muita classe.

 

Tetra obviamente não ganha de AD e Azura, mas a habilidade consegue ganhar de quais classes?

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Ter meteoro no 5 é fundamental pra up, o drenar vida vai ter que ficar no 4 mesmo. Porem eu torço o nariz pro tetra vortex pois ele não tem aumento de dano conforme o nível do conjurador, como as habilidades meteoro escarlate, corrente eletrica e etc. É muito pré requisito para perder para muita classe.

 

Tetra obviamente não ganha de AD e Azura, mas a habilidade consegue ganhar de quais classes?

 

Depende de seus equipamentos, e depende do mvp também. Tetra ganha de shura, gx e até de ranger, por ser um burst de dano (quanto mais dano vc causar em menos tempo melhor), ganha de varias classes, até de RK se ele não estiver com bragi/kiel. Agora de bioquimico é meio impossível pela bomba acida, só em mvps que tem pouca vit, tetra ganha de bomba acida, como o kthanalux.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • 11 months later...

Pessoal, tenho uma dúvida, o Drenar Vida no nível 5 supostamente drenaria 30% do dano, entretanto nos vídeos e até mesmo no link do Drenar Vida do browiki a absorção é muito maior. No browiki o dano é de 11726 e a absorção chega a ser 7973(67,9% do dano total).

 

A minha habilidade está no nível 1 está sugando os 10% apenas como deveria.. há algum bônus no drenar conforme aumenta o nível da habilidade? Por que isso acontece?

 

Vlw o/

Link para o comentário
Share on other sites

é o q eu na falei la no forum do iRO.

Da pra pegar se vc tem preguiça de usar pot ou quer economizar uns trocados, mas fora isso ela é totalmente dispensavel.

Eu prefiro ter uma skill com real utilidade na build e gastar um pouquinho a mais em pot do que perder potencial de dano no char pra economizar um valor insignificante de zenys.

 

Sobre a cura ser maior do q dito na skill,

HP Absorb = [base_HP_Absorb × (BaseLv ÷ 100)]%

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

é o q eu na falei la no forum do iRO.

Da pra pegar se vc tem preguiça de usar pot ou quer economizar uns trocados, mas fora isso ela é totalmente dispensavel.

Eu prefiro ter uma skill com real utilidade na build e gastar um pouquinho a mais em pot do que perder potencial de dano no char pra economizar um valor insignificante de zenys.

 

Sobre a cura ser maior do q dito na skill,

HP Absorb = [base_HP_Absorb × (BaseLv ÷ 100)]%

 

ahh entendi, vlw!!

 

#20

Link para o comentário
Share on other sites

  • Judit unpinned this topic

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...