Jump to content

Dúvidas: Propiedades, monstros e quais cartas usar!

Zyros

Recommended Posts

Fala pessoal, sussa? andei olhando no browiki as propiedades e como eu não tenho muita cabeça para descobrir quais as vantagens de algumas cartas contra essas devidas propiedades queria tirar dos experientes que fica no fórum. queria saber de vocês digamos, se um monstro é da propiedade vento qual carta usar contra essa propiedade e etc. vi a tabela do browiki e queria saber uma coisa também, tipo, se um cobold tem um dos elementos em 175% com [barrinha verde] significa que é nesse elemento que devo focar? eu tenho tantas dúvidas sobre isso e vai me ajudar bastante saber quais são as vantagens e desvantagens sobre os elementos do ragnarok.Olhei o ragnaplace e estava assim [Vento Nv.2] é essa a propiedade do cobold? tipo, se ele tem vários elementos devo focar no Positivo [barrinha Verde] ou no negativo[barra vermelha]?Me ajudem com isso vai me ajudar bastante. vocês que joga a mais de anos devem saber sobre isso fácilmente.Expliquem também tipo, se um monstro tem vários elementos queria saber em qual deles ele poderia ser fraco, tipo, como citei acima. vai me ajudar muito isso.@Aguardarei a resposta@ valeu!

valette30-1-1.jpg

@Thor>Preyn/Sinphx/Neikons/Oringenx: Clã Caçadores de Kraken>Lider Sinphx

Os monstros podem ter apenas um elemento (também chamado de propriedade). Pegando como exemplo o Mascarado, que é de propriedade terra, ataques de propriedade fogo serão mais efetivos, enquanto os de vento, os menos. Ataques neutros sempre causarão 100% de dano nos monstros, exceto se estes forem de propriedade fantasma.

Acontece, no entanto, que os monstros também possuem raças (humanoide, bruto, peixe, planta etc.) e tamanhos (pequeno, médio ou grande), fazendo com que as opções de cartas para obter um resultado maior neles aumentem. Usando o Kobold (Machado), que é um monstro humanoide (raça), vento (propriedade) e médio (tamanho), as melhores cartas para serem usadas contra ele são:

- Carta Magnólia (+20% de dano físico contra monstros de propriedade vento);

- Carta Hidra (+20% de dano físico contra monstros de raça humanoide);

- Carta Esqueleto Operário (+15% de dano físico contra monstros de tamanho médio, ATQ +5).

Em suma, sempre que analisar uma tabela de elementos, foque nos números maiores (positivos/barrinha verde). Se não fui clara na minha explicação, me avise para eu tentar lhe explicar de outra maneira.

Os monstros podem ter apenas um elemento (também chamado de propriedade). Pegando como exemplo o Mascarado, que é de propriedade terra, ataques de propriedade fogo serão mais efetivos, enquanto os de vento, os menos. Ataques neutros sempre causarão 100% de dano nos monstros, exceto se estes forem de propriedade fantasma.

Acontece, no entanto, que os monstros também possuem raças (humanoide, bruto, peixe, planta etc.) e tamanhos (pequeno, médio ou grande), fazendo com que as opções de cartas para obter um resultado maior neles aumentem. Usando o Kobold (Machado), que é um monstro humanoide (raça), vento (propriedade) e médio (tamanho), as melhores cartas para serem usadas contra ele são:

- Carta Magnólia (+20% de dano físico contra monstros de propriedade vento);

- Carta Hidra (+20% de dano físico contra monstros de raça humanoide);

- Carta Esqueleto Operário (+15% de dano físico contra monstros de tamanho médio, ATQ +5).

Em suma, sempre que analisar uma tabela de elementos, foque nos números maiores (positivos/barrinha verde). Se não fui clara na minha explicação, me avise para eu tentar lhe explicar de outra maneira.

@topic

Ajudou muito, obrigado. tava precisando saber disso faz alguns dias atrás que essa dúvida não saia da cabeça.

valette30-1-1.jpg

Não sei se entendi direito, mas vou tentar ajudar.

Os monstros tem apenas um elemento, mas a maioria toma dano para vários outros contrários.

Por exemplo, se o bicho é de fogo(nv.2), é meio óbvio que o elemento água será melhor nele do que o próprio fogo (0%, imune) ou vento (100%, neutro). Com água você vai bater 175%, e com veneno 125%.

Por exemplo, o Magmaring 1836.gif,que é um monstro de Fogo.

possui a seguinte tabela de elementos:

JpRip9c.jpg

Fica claro que o melhor elemento a ser usado é Água(175% de dano) seguido de Veneno(125% de dano).

Dai, seguindo seu exemplo, vamos aos Cobolds:

O Cobold (de Machado) 1133.gif, que é um monstro de Vento,

hB0tlyd.jpg

Fica claro que o melhor elemento a ser usado é Terra (175% de dano), seguido de Veneno(125% de dano).

Já o Cobold (de Martelo) 1134.gif, que é um monstro de Veneno,

tyr9dam.jpg

Fica claro que ele toma 100% de dano a praticamente tudo, menos Veneno.

O básico é esse:

Se é de água, use vento.

Se é de vento, use terra.

Se é te terra, use fogo.

E se é de fogo, use água.

A exceção é o elemento fantasma.. Ele é fraco a ele mesmo.

A Kathryne Keyron 1639.gif que adora aparecer via gs nos esporos e caverna dos orcs, é do elemento Fantasma (nv.3)

e sua tabela é essa:

c8K4uft.jpg

O neutro é 0%, ou seja, não adianta asurar ou jogar ad.. tem que usar alguma habilidade com o elemento fantasma, pode ser Prótons com bala fantasma, Impacto Espiritual etc.

Edited by Fendil

I wear my issues like tattoos across my chest

And people notice I tell them you ain’t seen nothing yet

Não sei se entendi direito, mas vou tentar ajudar.

Os monstros tem apenas um elemento, mas a maioria toma dano para vários outros contrários.

Por exemplo, se o bicho é de fogo(nv.2), é meio óbvio que o elemento água será melhor nele do que o próprio fogo (0%, imune) ou vento (100%, neutro). Com água você vai bater 175%, e com veneno 125%.

Por exemplo, o Magmaring [ATTACH=CONFIG]11153[/ATTACH],que é um monstro de Fogo.

[ATTACH=CONFIG]11154[/ATTACH]

Fica claro que o melhor elemento a ser usado é Água(175% de dano) seguido de Veneno(125% de dano).

Dai, seguindo seu exemplo, vamos aos Cobolds:

O Cobold (de Machado) [ATTACH=CONFIG]11155[/ATTACH], que é um monstro de Vento,

[ATTACH=CONFIG]11156[/ATTACH]

Fica claro que o melhor elemento a ser usado é Terra (175% de dano), seguido de Veneno(125% de dano).

Já o Cobold (de Martelo) [ATTACH=CONFIG]11157[/ATTACH], que é um monstro de Veneno,

[ATTACH=CONFIG]11158[/ATTACH]

Fica claro que ele toma 100% de dano a praticamente tudo, menos Veneno.

O básico é esse:

Se é de água, use vento.

Se é de vento, use terra.

Se é te terra, use fogo.

E se é de fogo, use água.

A exceção é o elemento fantasma.. Ele é fraco a ele mesmo.

A Kathryne Keyron [ATTACH=CONFIG]11159[/ATTACH] que adora aparecer via gs nos esporos e caverna dos orcs, é do elemento Fantasma (nv.3)

e sua tabela é essa:

[ATTACH=CONFIG]11160[/ATTACH]

O neutro é 0%, ou seja, não adianta asurar ou jogar ad.. tem que usar alguma habilidade com o elemento fantasma, pode ser Prótons com bala fantasma, Impacto Espiritual etc.

@Topic

Entendi mas, se caso o cobold é do elemento vento e você disse que seria útil focar na terra como tem na imagem ai. digamos para reduzir o dano do cobold, por exemplo, deve-se usar uma carta que reduz dano da propiedade [Terra] ou eu uso a carta que reduz o dano da pripiedade [Vento]? meio confuso isso de propiedade, raça e elementos. quero sair entendendo aos poucos para quem sabe ajudar o pessoal quando puder e estiver disposto a isso. me responde ai!

valette30-1-1.jpg

@Topic

Entendi mas, se caso o cobold é do elemento vento e você disse que seria útil focar na terra como tem na imagem ai. digamos para reduzir o dano do cobold, por exemplo, deve-se usar uma carta que reduz dano da propiedade [Terra] ou eu uso a carta que reduz o dano da pripiedade [Vento]? meio confuso isso de propiedade, raça e elementos. quero sair entendendo aos poucos para quem sabe ajudar o pessoal quando puder e estiver disposto a isso. me responde ai!

Sobre o Kobold (Machado):

- para ataques: Carta Mandrágora;

- para defesa (contra ataques elementais): Carta Dokebi, Carta Vespa-Vagalume, Carta Poeira;

- para defesa (contra ataques normais): Carta Sapo de Thara, Carta Raydric.

Embora os monstros tenham elementos, todos os ataques são de propriedade neutra, exceto se eles usarem um ataque elemental, que geralmente é mais forte.

Sobre o Kobold (Machado):

- para ataques: Carta Mandrágora;

- para defesa (contra ataques elementais): Carta Dokebi, Carta Vespa-Vagalume, Carta Poeira;

- para defesa (contra ataques normais): Carta Sapo de Thara, Carta Raydric.

Embora os monstros tenham elementos, todos os ataques são de propriedade neutra, exceto se eles usarem um ataque elemental, que geralmente é mais forte.

Não

@topic

Não é pra menos que tem titulo de tutor, me ajudo com muita coisa e era só disso que eu precisava para focar mais e pensar antes de fazer alguma coisa que deixe meus personagens em desvantagem contra algum monstro. obrigado por tudo agradeço por passar essas informações. Boa tarde!

valette30-1-1.jpg