Ir para conteúdo

Por que removeram o drop?


caioxim

Posts Recomendados

Quanto a Reformular a Carta ou Nerfar ela:

 

 

Tudo isso ja foi exaustivamente discutido, a Gravity até fez um evento de troca da carta por um outro item ai, a questão é...você gastou dinheiro e dropou justamente, e você tem plenos direitos sobre aquilo, nem a LUG e nem a Gravity podem simplesmente sumir ou alterar o seu item por que erraram no momento da criação.

 

Outra coisa, a carta vale muito...muito mesmo... pra mais de 10 mil reais, quem comprou a carta por tal preço comprou por ela dar Imunidade a qualquer magia... A LUG ou Gravity não iria comprar briga com pessoas que gastaram vamos supor 15 mil reais num item de jogo online do qual só devem existir no máximo 6 ou 7. Ainda que sejam loucos a esse ponto...quem gastou 10 mil nessa carta vai gastar muito mais em um belo processo.

A questão é que é proibido comprar ou vender itens por dinheiro real. Se alguém resolveu gastar 100 mil reais para comprar um item, azar, ninguém mandou, nem permitido isso é. Eu sei que é uma realidade, mas a empresa não tem a mínima obrigação de respeitar isso, certo?

 

Claro, tem toda a questão do envolvimento dos players, da dedicação... Basicamente, é uma filhadaputice você mexer com um item pelo qual muita gente deu o sangue dentro do jogo mesmo. Parece que a solução mais ok mesmo foi essa. São pouquíssimos os que tem e não dá pra ter mais, pronto, solução mais simples, que menos prejudica geral.

 

Com relação a essa coisa de mexer em efeito de carta, recuperar cartas que já não são boas há 13 anos... O que eu acho que poderia ser feito é a elaboração de novos combos entre cartas bem básicas... Combos que envolvam exigências de classe, de atributos e, claro, cartas específicas. Algo como combo Mt. Mjolnir, ou combo Byalan, haha, algo desse tipo. Deve dar pouco trabalho fazer isso, não envolve produzir novas artes, né, é só script.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 71
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

que esta circulando no jogo, se não tem drop e nem via rops teoricamente não teria que existir.

Uai...nada a ver... '-'

Se essa carta viesse por ROP's ai sim seria um problema, pq mesmo que viesse a 100k de ROP's ela iria brotar a rodo.

Vai saber quantos outros itens que não "existe/dropa" tem circulando por ai por players queridinhos =) (sim isso existe)

Ah...existem vários :3 inclusive alguns visuais únicos que deram de premiação para os vencedores do RBC e RWC, também posso citar o Angra Mayu e o Azhura Mahzda

http://www.ragnaplace.com/item/1599/Angra+Mainyu

 

http://www.ragnaplace.com/item/2199/Ahura+Mazda

 

vai lá...pede pra trazer isso por ROP's também...

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

A questão é que é proibido comprar ou vender itens por dinheiro real. Se alguém resolveu gastar 100 mil reais para comprar um item, azar, ninguém mandou, nem permitido isso é. Eu sei que é uma realidade, mas a empresa não tem a mínima obrigação de respeitar isso, certo?

Concordo plenamente com você, e também não apoio que adquiriu dessa maneira. Mas ainda assim...vamos supor.

 

Todo servidor tem uma cotação Zeny -> Real flutuante do preço do ROP's na economia interna do servidor.

Ex:

 

C> ROP's 1K = 5KK - Dai você pode através da matemática simples supor um preço de quanto vale o KK para ter noção de quantos reais você tem que investir para revender até ter uma quantia X de KK.

 

Suponha que alguém através desse método Lícito após anos de jogo e revendas tenha adquirido uma bom montante, tipo lotado o limite máximo de zenys em uns 10 mercadores, ou Dropado itens caros como outras cartas de MVP em Cheffênia ou jogo normal e adquirido muito Zeny, ou ainda através dos loots raros dos Ticket Loterias. Ele resolve comprar a Carta por um valor de 20B. e na matemática básica nesta determinada época 20B esteja valendo aproximadamente 10 mil reais.

 

É a isso que me refiro, foi um gigantesco investimento em um item por ele oferecer X atributo e do nada a LUG iria vir e modificar o item que o cara suou para ter por um item nerfado em 50% ? E o esforço dele? Um esforço muito maior que o de dropar, visto que isso é basicamente sorte.

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, primeiro vamos deixar bem claro que não é a LUG que modifica/remove/adiciona efeito de carta ou de qualquer outro item.

 

Remover item é fora de cogitação, porque é um pertence da pessoa,

 

Sobre modificar o item e a injustiça de quem suou pra ter, é muito mais "injusto" um ambiente de jogo desbalanceado (não que ragnarok seja um exemplo de jogo balanceado), é pra isso que serve o nerf.

 

Por exemplo, eu tenho um shura full asura, com o melhor set possível, aí a Gravity (não a LUG) percebe que a skill é broken, vai lá e nerfa a skill com seus 10 segundos sem recuperar SP. Eu que me dediquei, me esforcei e juntei uma montanha de zeny pra fazer o set perfeito do meu shura serei prejudicado, mas é muito mais injusto pra pessoas que não se beneficiam daquilo e acabam ficando atrás, um jogo tem que ser bom pra todos, não só pra mim, é pra isso que serve o nerf...

 

Eu sou a favor de nerf/buff, porque é assim que vc ajusta o jogo, não simplesmente remover o acesso ao item ou remover o item de quem já possui.

Editado por SIRsir.

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Não saquei o argumento de algumas pessoas de quê a carta não deveria ser modificada. A Gravity é a DESENVOLVEDORA. Ela tem esses direitos, o jogo é dela. Se um dia a gravity quiser pegar a GTB e fazer ela dar -1 de ataque ela pode e simples assim.

 

Se um dia ela quiser pegar o jogo inteiro, virar de cabeça pra baixo, fazer uns monstros mais fortes e outros não, e modificar completamente o jeito que as classes funcionam, ela pode, simples assim (oh, wait).

 

O pessoal que comprou a carta com Dinheiro Real tem que estar feliz de não ter levado um BAN e ponto, é ilegal.A mesma coisa pra quem conseguiu via Bug.

Quem investe sua moeda virtual em qualquer item em qualquer jogo sabe que o item é passível de modificações pela desenvolvedora, e se ela perceber que o item é desbalanceado ( o que a Gravity percebeu) ela tem o direito, e o dever, de consertar o tal item, doa a quem doer ( o que ela não fez.)

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O pessoal que comprou a carta com Dinheiro Real tem que estar feliz de não ter levado um BAN e ponto, é ilegal.A mesma coisa pra quem conseguiu via Bug.

Quem investe sua moeda virtual em qualquer item em qualquer jogo sabe que o item é passível de modificações pela desenvolvedora, e se ela perceber que o item é desbalanceado ( o que a Gravity percebeu) ela tem o direito, e o dever, de consertar o tal item, doa a quem doer ( o que ela não fez.)

 

Tentei dizer isso de uma forma mais suave shaushaushausah

 

O problema é que ela não consertou o item né, optou por uma solução mais fácil

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Tentei dizer isso de uma forma mais suave shaushaushausah

 

O problema é que ela não consertou o item né, optou por uma solução mais fácil

Nem mais fácil...eu diria mais cômoda...elas não querem bater de frente com os poucos que tem pq sabe que é problema pela frente :(

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Nem mais fácil...eu diria mais cômoda...elas não querem bater de frente com os poucos que tem pq sabe que é problema pela frente :(

 

Exatamente.

 

Não é tudo preto e branco, não tem forma mais fácil de afundar um jogo do que descreditar os jogadores.

Link para o comentário
Share on other sites

Inatividade por parte da desenvolvedora frente a problemas é o que derruba um jogo realmente rápido. Tanto é que já derrubou Ragnarok Online. Meu ponto é que como o OP disse, foi uma burrice sem tamanho da desenvolvedora fazer o que ela fez, criou uma separação entre quem tem contra quem não tem que é além de marcante,e o pior, não tem como ser superada convencionalmente; e agora o problema já está mais do que cimentado no meta do jogo.

 

Mas eu concordo que é meio tarde pra um nerf na GTB. É um problema que já tá aí faz muito muito tempo, e é mais acentuado porquê tem bem menos gente no jogo atualmente. "Consertar" só isso agora realmente poderia trazer mais problemas que soluções.

 

Edit porquê ironicamente, é a mesma filosofia do Hearthstone: é uma carta que diminui espaço criativo no jogo. O problema foi a Gravity perceber isso tarde demais

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Se fosse 2008~2010 eu acho que concordaria com você, mas em 2017 não vejo GTB como problema não.

 

É o que eu considero "high risk high reward" em WoE, mas longe de não ter counters, e isso vem de um Warlock.

Em PVE eu não me importo porque o impacto dela no meu gameplay é nulo, até agora.

 

Em resposta ao edit: não acho que diminui design. Eles não fazem o conteúdo do Ragnarok pensando no impacto que uma GTB tem sobre ele no quesito PVE, porque isso seria simplesmente burrice total. Imagina você criar um MVP que 20000 pessoas vão matar, e considerar buffar ele absurdamente por causa de 20 dessas? O resultado seria algo que só 20 pessoas conseguiriam fazer.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Vale lembrar que na época que a carta foi criada nem tinha status negativos direito ainda esse jogo, a realidade para quando o nerf surgiu era completamente diferente daquela época. Dizer que a carta foi mal planejada é um tanto insensato, ela apenas acabou ficando OP com as atualizações, mudanças e balanceamentos ao longo dos anos.

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Se fosse 2008~2010 eu acho que concordaria com você, mas em 2017 não vejo GTB como problema não.

 

É o que eu considero "high risk high reward" em WoE, mas longe de não ter counters, e isso vem de um Warlock.

Em PVE eu não me importo porque o impacto dela no meu gameplay é nulo, até agora.

 

Convenhamos que andar com uma dessas na woe é pedir para morrer ou gastar bastante potando

(ou fazer seu RG suporte potar).

Sopro acerta, Tempestade de flecha acerta, goh/garra acertam....

Falam da GTB como se algum dia habilitasse o drop dela, automaticamente iria surgir umas 500 dela no servidor '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda que reabilitassem o Drop dela...vcs ia chegar lá e se deparar com uns 500 bots...acham que não? tem Bot farmando até Rainha Scaraba Dourada no Valhallla...a carta ia continuar monopolizada e com competição injustiça, capaz até da Gravity nerfar ainda mais a chance de dropar pra 0.00001% como fizeram com Esporo Venenoso do Monstro e Amuleto de Orc, por causa dos bots no mapa.

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Como eu já disse em um outro tópico sobre isso, pq não mudam o efeito da carta? Joguei num private q GTB reduzia o dano mágico em 50%.

 

E também como já deram em outra sugestão, pq não criam um GTB modo pesadelo bem apelão com o efeito original da carta? Sei lá, põe um MVP com 20.000.000 de HP q hit 100k, tenha terremoto, fúria e várias skills e debuffs apelões.

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Era um bug na Torre Sem Fim que permitia ficar resetando os andares. Além do bug que permite voltar sem delay. Não tem porque ser citado porque não contribui em nada e é contra as regras "ensinar" reprodução de bug a fim de exploit.

É por causa desses bugs que desabilitaram a volta pra Torre Sem Fim depois que leva DC. :o

 

Ensina ai Dundé, o povo tá curioso para saber como funciona esse bug também.

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

E também como já deram em outra sugestão, pq não criam um GTB modo pesadelo bem apelão com o efeito original da carta? Sei lá, põe um MVP com 20.000.000 de HP q hit 100k, tenha terremoto, fúria e várias skills e debuffs apelões.

Seria hilário ver as pessoas com GTB farmar o GTB apelão :3 ashuasuhhuasuh

 

 

mas então...se for pra botar uma nova carta no GTB tem que ser pior que o da Flor do Luar...pq o bixo morre pra qualquer projeto de classe, até passivo aquilo lá é...Só não é pior que o Dragão Púrpura pq né? aquele lá toma até efeito negativo...

ACABOUUUUUUUUU

Link para o comentário
Share on other sites

Como eu já disse em um outro tópico sobre isso, pq não mudam o efeito da carta? Joguei num private q GTB reduzia o dano mágico em 50%.

 

Não mudam porque a carta é usada pra ficar imune contra dispell e outras magias não ofensivas.Dano mágico está tão defasado e potável que ninguém se preocupa mais com isso.

Editado por Paulo Cesar
Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a Reformular a Carta ou Nerfar ela:

 

 

Tudo isso ja foi exaustivamente discutido, a Gravity até fez um evento de troca da carta por um outro item ai, a questão é...você gastou dinheiro e dropou justamente, e você tem plenos direitos sobre aquilo, nem a LUG e nem a Gravity podem simplesmente sumir ou alterar o seu item por que erraram no momento da criação.

 

Outra coisa, a carta vale muito...muito mesmo... pra mais de 10 mil reais, quem comprou a carta por tal preço comprou por ela dar Imunidade a qualquer magia... A LUG ou Gravity não iria comprar briga com pessoas que gastaram vamos supor 15 mil reais num item de jogo online do qual só devem existir no máximo 6 ou 7. Ainda que sejam loucos a esse ponto...quem gastou 10 mil nessa carta vai gastar muito mais em um belo processo.

 

Que eu saiba é ilegal esse comercio "negro" fora do jogo envolvendo dinheiro real.

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem cabimento simplesmente tirar o drop do item, o cara ai falou que tem premiação rbc o nome já diz, "premiação" não é um item dropavel.

Mas enfim espero um posicionamento da própria lug pois alguns argumentos aqui apresentados não tem sentido algum.

Se não me engano nos demais servidores oficiais de ragnarok ainda possuem o drop.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...