Ir para conteúdo

A Criança e o Arco


Paulinho 4ever

Posts Recomendados

Bom, como eu sempre estou por aqui comentando nas fics e enxendo o saco do pessoal, achei justo também escrever uma fic para que todos possam criticar, xingar, esculachar e apedrejar...brincadeirinha viu '-'

 

Essa primeira parte é mais descritiva, até um pouco monótona, mas é pra dar o clima da história. Pretendo colocar mais dialógos na continuidade.

 

Sem mais delongas...enjoy! ^^ 

 

--------------------------------------------------------[editado] 

 

---------------------------------------

 

Como eu adoro que escrevam isso nas fics, não poderia deixar de escrever também: Critiquem a vontade! (mas críticas construtivas, claro)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 158
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Opa! ^^

 

Olha ela aí!Gostei muito desta introdução. Realmente, muito envolvente, e com uma estória bem interessante. Só para pegar um pouco no seu pé, digo q foi meio curta... Quero mais!!! [/s] Hehehe! E olha os prazos, heim! Hehehe! Beijos! Edit: Agora entendi o nome do personagem... Tá Laskado!

 

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, como é bom mesmo receber comentários! O_O

 

Obrigado pelos elogios até agora, é bastante bom saber que estão gostando do meu "estilo" de escrita. ^^

 

A segunda parte "atrasou" um pouco porque recebi uma suspensão aqui no fórum por falar coisas impróprias. Só liberaram meu acesso hoje. '-'

 

@Sir Zack

 

Brigadinha! Espero te prender bem firme durante toda a história. /mal

 

@Spekkio

 

O duro de ser muito crítica é que eu reviso umas duzentas vezes a minha fic agora tentando melhorar @_@

 

@Adrom

 

Bom que gostou! Sei que depois dos meus comentários você não ia aliviar pra mim. XD

 

Quanto ao prazo, bom, já disse que fiquei suspensa e tal, mas foi bom que aproveitei pra escrever um pouco mais e deixar mais longa essa parte. =p

 

Laskado = Trocadilhe'd!

 

@_Hexion_

 

Valeu!

 

Quanto as descrições, eu não gosto de descrever muito mesmo, preferindo dar importância aos detalhes mais peculiares. Mas em alguns momentos eu realmente peco pela falta de uma descrição mais detalhada. Pretendo melhorar isso. /ok

 

E agora, a segunda parte....

 

---------------------------------------------------------------------

 

[editado]

 

 

--------------------------

 

Continua...acreditem...=p

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

[/heh]

 

Curti esse episodio. Oque mais gostei foi essa parte:

 

- Aceito o desafio majestade! Posso atravessar uma maçã a 100 passos de distância com uma flecha!

- A 100 passos? – Cederiel tinha imaginado algo como matar um pé-grande ou acertar um alvo grande – Poucos da guarda real conseguem realizar tal feito, e isso que eles possuem o dobro do seu tamanho.

- Não estou mentindo majestade! Me dê meu arco e veja com seus próprios olhos!

 

Kit Lasko para arqueiros novatos. Faça sua propria AoA [/o.o]. Disponivel no mercado???

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ótima fic, mas notei algumas coisinhas:

Esta noite o pequeno grupo se preparava para sua missão mais ousada: roubar tecidos do palácio de Payon. Mesmo sendo todos garotos, o objetivo não era provocar o regente de Payon e nem mesmo uma aventura impensada. O rigoroso o inverno estaria batendo nas portas de Payon

Aí repete "Payon" três vezes, onde Payon podia ter sido substituído por "a cidade" ou algo do tipo.

Alguns tremiam enquanto esperavam o momento da ação, mas nenhum deles estava com medo, estavam excitados para a missão.

Rimou! XD

Eu vejo também que o nome "Lasko" é repetido muitas vezes. Você pode usar sinônimos, tipo "o arqueiro", "o garoto", "o menino", etc [/ok]

Fora isso, alguns errinhos de pontuação (Se é que se podem chamar de errinhos, do tipo "não estou mentindo majestade!" Acho que ficaria melhor "não estou mentindo, majestade!").

Eu gostei muito da fic, o Lasko lembra um personagem meu de muito tempo, também órfão, baixinho e fora da lei [/heh] Me apeguei a ao Lasko. NOW MOAR, BECAUSE MOAR!

Link para o comentário
Share on other sites

@_Hexion_

Hehehe, "arqueiros novatos com muito orgulho e olhos estranhos" você quiz dizer né...=p

 

 

@DarkBreaker

Muito obrigado pelo elogio. ^^

 

 

@Metra

Críticas duras '-'

Realmente algumas repetições de palavras e mesmo do nome do Lasko acabam aparecendo, mas esse é um dos problemas de só ter você mesmo para revisar seus próprios textos. Rimas são ótimas *-*  Irei substituir Lasko por "ele" para não ficar muito impessoal, e pretendo melhorar a revisão. [/ok]

Se identificar com personagens é bom demais [/o.o]

NOW MOAR, BECAUSE MOAR!
Wtf?

 

 

@Spekkio

Capítulo nem um pouco emocionante esse...mas espero que não desista de acompanhar a fic >.

 

 

Bom, dando continuidade, este capítulo ficou super curto pois está meio inconpleto, mas o filho do meu irmão nasceu e ando meio sem tempo de andar aqui pelo fórum. De qualquer forma, espero que agrade.

--------------------------------------------------------------------------------------

 

[editado]

 

 

--------------------------------------------

 

Já acabou esse cap...mas logo vem mais um!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

   Opa,faz tempo que não posto aqui ^^'

   Na minha opinião,fanfic bem detalhada,com personagens carismáticos e enredo atraente.Você faz questão de detalhar as ações e emoções dos personagens,e eu gosto bastante disso em fanfics.Seus personagens também são bem tridimensionais,com temperamentos e idéias próprias.O enredo,apesar de simples,também é bastante cativante,e consegue,como eu já disse anteriormente,prender o leitor.

   Espero ansioso pelo próximo capítulo,e tomara que você consiga manter a qualidade desses já postados.

 

   [/ok]

 

  

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, ok, não foi logo mais chegou. /o/

 

Este também está curto pois apenas complementa o anterior. Essa parte ficou um pouco mais enrolada pois tive que desenvolver ela "no braço", pois é o link para os próximos capítulos, e que eu ainda não havia imaginado. A partir de agora espero postar capítulos mais longos e emocionantes, pois agora é que a verdadeira aventura começa. Talvez até mude o estilo da narrativa, passando para primeira pessoa, sob o ponto de vista do Lasko. O que vocês acham?

 

@ Spekkio

 

Demorou mais chegou! /o/

 

@ _Hexion_

 

É, vai ser difícil ter tanta ação aqui quanto nas suas fics. Mas eu me esforço. '-'

 

...vou estar esperando o...
Parece atentente de telemarketing o.O "Estarei transferindo, enquanto estaremos resolvendo, enquanto estamos tentando..." =P /heh

 

@ Sir Zack

 

Na minha opnião, histórias boas são sinônimo de bons personagens. /s

 

O enredo tende a ficar mais complexo daqui para frente, conforme os personagens também forem evoluindo. Obrigado pelos elogios, assim posso perceber que minha preocupação com os detalhes vale a pena. ^^

 

E também espero manter a qualidade. /aiai

 

--

 

Bom, aqui vai o "resto" do capítulo anterior.

 

---------------------------------------------------------------------

 

 

[editado] 

 

-------------------------------------------

 

Se preparem para os próximos capítulos...eles vão surpreender...muahrharhar!

 

'-'

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns, esse apesar de curto despertou muita vontade de saber quais serão os próximos acontecimentos. 

...vou estar esperando o...
Parece atentente de telemarketing o.O "Estarei transferindo, enquanto estaremos resolvendo, enquanto estamos tentando..." =P /heh

*cai da cadeira* huhuhuhu, essa me fez rir muito xD sério nem percebia isso

Ok, ok, não foi logo mais chegou. /o/

 

- Então deveria ter pensado melhor antes de aceitar um desafio acima da sua capacidade. Agora vai aprender a se colocar em seu lugar, segurando uma vassoura ao invés de ofender nossa arma símbolo com esses dedos sujos. Você nunca deveria ter esquecido de que é apenas um pobre órfão.

Tadinho >

 

Se preparem para os próximos capítulos...eles vão surpreender...muahrharhar!

'-'

[/heh]

Colocarei de forma diferente dessa vez. Estou esperando anciosamente o post com o próximo capítulo. ( Rá! agora não parece mais telemarketing )

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

@_Hexion_

 

Hehehe, atendente de telemarketing me causa pesadelos sombios, ficou bem melhor assim. XD

 

@Nÿmuë

 

Nem tá tão grande pra demorar pra ler (ainda). =p

 

Valeu pelos elogios, e espero que os próximos capítulos não decepcionem! o/

 

-------------------------------------

 

Bom, esse capítulo traz uma grande diferença, pois eu mudei o foco da narrativa, tirando a terceira pessoa do "narrador onisciente" e colocando o Lasko como narrador em primeira pessoa. Talvez vocês estranhem bastante no começo, mas logo se acostuma.

 

Isso é mais um exercício, para ver como fica misturar o foco narrativo na história, e também para estudar melhor a personalidade e pensamentos do Lasko. Como é uma experiência, gostaria da opnião de vocês se gostaram ou desgostaram da mudança. Podem meter a colher mesmo! Dependendo das opniões, eu posso ir intercalando os focos narrativos conforme os capítulos forem surgindo, ou me concentrar em apenas um tipo de narrativa.

 

Bom, espero a opnião de todos e que gostem desse novo capítulo. =D

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

[editado] 

 

-------------------------------------------

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, muito obrigado pelos elogios e incentivos, mas eu gostaria bastante que vocês opinassem a respeito do que escrevi no começo desse cap:

Como é uma experiência, gostaria da opnião de vocês se gostaram ou desgostaram da mudança. Podem meter a colher mesmo! Dependendo das opniões, eu posso ir intercalando os focos narrativos conforme os capítulos forem surgindo, ou me concentrar em apenas um tipo de narrativa.
Já estou quase na metade do próx capítulo e estou escrevendo em terceira pessoa, na idéia de intercalar o foco narrativo.

 

Mas é bem importante para mim saber o que vocês acharam dessa mudança.

 

Beijocas a todos!

 

.

 

Ps: Gostaram da minha sign? '-' (em busca de novos leitores /o/)

 

EDIT: Resolvi tomar vergonha na cara e Numerar/Nomear os capítulos direito, para ficar mais fácil de indentificá-los. E aproveito pra já deixar o nome do próximo capítulo: Missões e Revelações

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Opa! Dona Hya! ^^y Gostei muito dos capítulos! Ficaram ótimos!!! E está se desenvolvendo um personagem deveras cativante, além de uma estória bem interessante. Estou querendo ler mais! Desculpe o sumiço. Mas, se não fosse cheio de problemas, não seria Adrom!!! =P Beijos!  Edit: Quanto à mudança de foco narrativo, é algo q torna o texto mais interessante. Pessoalmente, eu prefiro manter apenas um estilo de narrativa por fanfic, a exemplo da Jornada Divina, q é em terceira pessoa, e da Reflexões, q é em primeira pessoa. Mas é interessante manter essa experiência de mudança de foco. Torna a fic diferente. Até aumenta a sensação de se estar vivenciando o q o personagem está passando. Continue assim! ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...