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[Guia] - Truques, Dicas, Artimanhas e Segredos dos Bruxos by: Icaro Silver


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Salve meu povo, venho trazer mais um guia, só que neste irei tentar passar o que eu aprendi em 8 anos jogando com bruxos.

 

O guia foca em trazer a luz informações "ocultas" ou dicas que nem todo mundo sabe quando usa cada Habilidade. No guia você verá informações obvias e outras nem tanto, resolvi colocar tudo, pois mesmo a grande maioria sabendo, sempre tem uma minoria que não sabe de algumas informações, espero que este guia seja útil para possibilitar um aproveitamento maior da classe arcana que é cheia de potencial, caso tenha alguma informação que seja útil para guia, deixe no post que irei adicionar :D

 

Então sem mais delongas vamos ao o que interessa.

 

 

Dn8DGgM.gif Magos

 

 

 

4ftkPt9.png Escudo Mágico

  • Ótima Habilidade, pois pode bloquear habilidades como Azura, Laminas Retalhadoras e até Golpe Titânico, porem o escudo acaba quando recebe um dano maior que seu hp .

 

 

BFe27dd.png Barreira de Fogo

  • Se usada verticalmente o monstro receberá mais do que 12 ataques (36 ataques)
  • Monstros Malditos e tipo chefe ignoram o empurrar da barreira de fogo, e recebem todos os hits de uma vez.

 

 

 

qQzOiRX.png Petrificar

 

  • Durante o tempo de "Petrificação", o alvo fica impossibilitado de realizar ações, apenas podendo andar. Nesse estado ele pode receber dano sem que a petrificação seja removida. Durante este curto período de tempo causar o máximo de dano possível é uma ótima maneira de usar a habilidade em todo seu potencial.

 

 

 

x4k17wi.png Proteção Arcana

 

  • Reduz dano baseado no sp atual do conjurador, independente do usuário ser acertado ou não. Ou seja, excelente pra tankar no Escudo Mágico (seu escudo fica 30% mais forte se tiver com sp max) e funciona com praticamente TODO tipo de dano recebido, mágico ou físico.

 

  • É a unica habilidade que reduz o dano do terremoto dos MVP's

 

 

 

O4EKcJ5.gifBruxos

 

 

 

hCdRah4.png Esfera D'água

 

  • É possível castar duas esferas d' água ao mesmo tempo (ou qualquer outra skill) durante o curto período que a primeira esfera está indo acertar o inimigo. Para isso é necessario você clicar varias vezes na habilidade desejada quando ainda está conjurando as esferas

 

  • Cada esferas tem dano separado, diferente de lanças de gelo ou fogo que a soma do dano conta como um. Cada esfera sera calculada separadamente. No nível 4 e 5 ela causará 25 hits independentes no inimigo

 

  • Se você não tiver a quantidade de água/diluvio/evasão aguatica necessária para determinados níveis, a habilidade conjurara as esferas com numero reduzido, proporcional a água restante

 

 

 

vGyxyfg.png Congelar

 

  • A habilidade congela monstro do tipo água, difentemente das habilidades esquife de gelo e nevasca, pois ela não precisar causar dano para passar o status

 

  • Essa habilidade pode não parecer, mas é uma habilidade em área, assim proteger terreno neutraliza ela.

 

  • Congela inimigos em esconderijo

 

 

 

 

 

 

qXwSca3.png Nevasca

  • Por ter hits separados diferentemente de ira de thor por exemplo, a habilidade é a melhor para drenar o SP do inimigo com a Destruidora Mental. O refino do cajado afeta quanto será drenado. Refinos abaixo de +6 o cajado drenará 5% do total de sp, já refinos +6 ou superior ele drenará 10% do SP total do inimigo. Ótimo para GDE/WOE, para deixar seus inimigos secos.

 

  • Usar uma nevasca em cima da outra na mesma área não tem efeito algum, apenas a primeira surtirá efeito até sua duração acabar

 

  • Quanto maior o nível da habilidade menor as chances de congelar, recomendado deixar no nv 1, caso queira usar ela apenas para congelar

 

.

 

 

WOW5MjQ.png Fúria da Terra

  • No nv 1 é uma habilidade linda para revelar inimigos em esconderijo/furtividade/espreitar, pois tem um cast muito baixo, e pode ser conjurada onde você quiser, e com um alcance maior que outras habilidades de revelação, sendo melhor que abalo sísmico para retirar inimigos do esconderijo, e mais seguro que chama reveladora, pois não é necessario chegar perto do inimigo.

 

 

wrrvU2z.png Ira de Thor

  • Habilidade usada na WOE TE, para travar os inimigos no portal, pois ela pode causar 30 hits de uma vez. (hits juntos não separados)

 

  • Usar uma ira de thor em cima da outra na mesma área, não tem efeito algum, apenas a primeira surtirá efeito até sua duração acabar.

 

 

eXEwIw6.png Chuva de Meteoros

  • Ótima Habilidade para se usar na WOE TE, pois em cima do Poema de Bragi ela não tem delay, assim como re-conjurando ela não remove os meteoros anteriores já conjurados. 3 arquimagos encima do Poema de bragi espamando a habilidade é o suficiente para atrasar qualquer clã

 

 

8JOMmYt.png Pântano dos Mortos

  • Remove buffs de movimento e de velocidade de ataque, assim como itens que aumentam o movimento como pudim de guyak, bala de guaraná e poção do vento. Útil para deixar nos portais dos castelos durante a WOE, mas cuidado que ela também afeta você e seus aliados

 

  • A habilidade também diminui a velocidade de todos os MVP`s, ótima para te ajudar escapar, ou solar o MVP

 

  • Os efeitos negativos afetam inimigos exilados

 

 

rz4xIQT.png Explosão Protetora

  • A habilidade empurra armadilhas de jogadores e de monstros para longe, seja ela uma armadilha de caçador ou sentinela

 

  • Andar com ela ativa pode impedir que inimigos usando furtividade ou espreitar cheguem perto de você, ela empurá o inimigo se ele estiver muito perto e você não o ver

 

 

4jND3dF.png Barreira de Gelo

  • A habilidade pode prender monstros apenas com uma parede, porem é necessario pratica para você travar ele na celula que ele irá pisar (é necessario aprender um timming)

 

  • A habilidade recentemente foi modificada, para receber dano de habilidades em área,assim ela não bloqueia mais abalo sismico de outros arcanos.

 

  • Ótimo para teleportar MVP's, pois como a habilidade cria obstáculos, se o mvp não indentificar a origem do dano sofrido, ele teleportará

 

  • Prender inimigos já exilados na Barreira de Gelo, fará que eles continuem presos ao acabar o exílio, só que agora você poderá atacar eles

 

 

XRa6oEa.gif Arquimagos

 

 

 

Debtq58.png Esmagamento Mágico

  • É a unica habilidade de bruxos e evoluções que funciona se você for afetado pela distorção arcana

 

  • A habilidade pode passar efeitos negativos da sua arma

 

uZow1z1.png Ganbaten

  • Se usado na hora correta pode negar a distorção arcana na área de efeito do ganbaten, para isso o ganbaten deve ser usado exatamente quando a distorção arcana for liberada no ar (Se você for distorcido enquanto conjura ela, não funciona, tem que ser simultâneo o usar as das duas habilidades)

 

  • Ganbaten não só tira habilidades de terreno, como também tira habilidade de dano em área como nevasca, onda psiquica, Maldição de Jormungand e etc

 

  • Útil para remover o escudo sagrado ou mágico na WOE, para possibilitar que outras classe causem dano

 

2CSJkyo.png Amplificação Mistica

 

  • A habilidade não é removida pelas habilidades escudo mágico, estudo arcano, proteção arcana, chama reveladora e fúria da medusa

 

  • A amplificação de dano afeta também a habilidade curar, deixando ela mais forte

 

Q47oY7Q.png Campo Gravitacional

  • Algumas habilidades podem ser usadas enquanto o campo gravitacional está ativo, como escudo mágico, pantano dos mortos, curar, estudo arcano e maestria arcana

 

 

KiUud5Z.gifArcanos

 

 

 

fy3xJiI.png Chamas de Hela

  • A habilidade é útil para causar Queimar (burning), nos sinos do MVP Bakonawa, não precisando bater normalmente neles, pois o estatus de Queimar causará 1000 de dano instantaneamente. Isso também funciona com alguns monstros que apenas levam 1 de dano, como as plantas e cogumelos que sempre vemos

 

 

wN27SwC.png Pantano de Niffheim

  • O efeito negativo de atributos e velocidade de movimento acumulam com pântano dos mortos (a velocidade do player não pode ser reduzida para menos de 50%)

 

  • Assim como pântano dos mortos, ela é ótima para tirar buffs e itens de aumento de velocidade como aumentar agilidade, poção de vento, pudim de guyak e etc. O inimigo não poderá aumentar sua velocidade até que o debuff acabe nele.

 

  • Pode ser usada em inimigos exilados

 

 

RoIYo4L.png Corrente Elétrica

  • Em cima do bragi a habilidade não tem delay, podendo assim spamar varias vezes o quanto você quiser. (Assim como a chuva de meteoros, a corrente elétrica anteriormente conjurada não ira sumir ao conjurar uma nova)

 

  • Ao pular para outro alvo, a habilidade ganha força aumentando seu dano consecutivamente

 

  • A velocidade dos hits é determinada pela ASPD do usuario.

 

  • Amplificação mistica só irá aumentar o dano da primeira onda de dano.

 

  • O dano é reduzido a cada acerto, conforte a formula:

Dano por corrente = [100 × (9 - Nº de correntes)]%

 

 

 

AmrYEv7.png Meteoro Escarlate

  • O alvo principal de Meteoro Escarlate sempre será empurado para a esquerda/oeste do mapa (não a esquerda do seu personagem), porem os alvos juntos ao alvo principal serão empurradas para direções diferentes como você pode ver na imagem abaixo:

joSsBsz.jpg

 

 

A seta vermelha no centro da imagem, é o alvo principal do Meteoro Escarlate, as demais setas são os monstros nas celulas 7x7 do meteoro que também serão atingidos. Saber como o seu mob será empurrado é essencial para não tirar eles do Banquete de Njord. Em vez de empurrar você pode posicionar o seu mob para que ele seja puxado para o banquete e não empurrado para fora.

  • Usar Barreira de Gelo atras do seu mob, pode impedir que ele sofra o empurrão, mas como disse isso depende de como ele vai estar posicionado

 

 

eFwEZz3.png Zero Absoluto

  • A habilidade pode dizer onde inimigos invisíveis estão, pois ela passa o status negativo de hipotermia independe do inimigo estar visível ou não. Assim se você ver um "gelinho" andando sozinho, é onde o inimigo está. A habilidade funciona da mesma forma que Oratio.

 

  • O efeito negativo passa em inimigos exilados.

 

 

EN3CjNv.png Estudo Arcano

  • É possível conjurar magias e também dispara-las com a janela do estudo arcano aberta, porem você não poderá se mover. Útil para poder selar imediatamente mais uma magia, após ter disparado as que você já tinha

 

 

RIyxNwR.png Expansão Arcana

  • Ao contrario de que muitos pensam o aumento do alcance das magias não afeta o tamanho da área delas. Um cometa não irá ficar maior com 3 pontos em expansão arcana, só permitirá que você conjure ele de uma distancia maior

 

  • A redução de cast fixo é em porcentagem, assim ela é substituída por valores maiores, ela nunca irá somar com outras habilidades ou itens que diminuem em porcentagem o cast fixo. Assim caso um AB te dê sacramentum você não ficara com uma redução de 70% de cast fixo com expansão arcana nível 3, mas apenas com 50%, que é o que a habilidade sacramentum fornece.

 

  • A redução de cast fixo escalam com Nível Base do personagem e com INT (base+bonus) de acordo com a fórmula
    [base_FCT_Reduc + (INT ÷ 15) + (BaseLv ÷ 15)]% onde "Base FCT Reduc" é a redução dita na descrição da habilidade (5/10/15% nos níveis 1/2/3).
     

zn8Dr5P.png Distorção Arcana

 

  • A habilidade bloqueia todos os buffs e habilidades mágicas. Habilidade físicas não irão ser bloqueadas como o sopro de dragão, mesmo que essa skill tenha um circulo no chão e conjuração. Algumas habilidades escapam as regras mencionadas.

 

  • A habilidade também acerta o conjurador e seus aliados.

 

  • É possivel "warpar" a habilidade. Essa tática requere pratica, pois você terá que começar a conjurar quando entrar no portal do castelo, e o tempo da loadscreen será o tempo que o personagem estará conjurando. Quando a loadscreen terminar (assim como seu cast) você aparecerá no portal soltando distorção automaticamente, quando se vê a olhos nus aparenta que o arcano tem instant cast (IC). Porem o arcano já conjurou a habilidade na mudança de portais.

 

 

 

bjt8OPF.png Exilio

 

  • Uma das unicas habilidades que não se pode pegar 100% de resistencia. Útil em WOE/GDE, para parar certas classes.

 

  • É possível aplicar debuffs no inimigo exilado, alguns debuffs como a remoção total do abalo sísmico, petrificação e congelamento não funcionam. Porem Pântano de Niffheim, hipotermia do Zero Absoluto, Pantano dos Mortos, Mascaras de Renegado e Lex Aeterna funcionam em inimigos exilados.

 

  • Se usada no conjurador, ela irá durar 5 segundos em todos os níveis, e terá uma chance de 100% de se exilar.

 

  • Caso o inimigo seja exilado enquanto conjura uma habilidade, a habilidade conjurada não surtirá efeito

.

 

 

U9Temow.pngEc6twIP.png Impacto Espiritual e Telecinésia

 

  • As duas habilidades são muito boas para PVP/WOE, pois não existe redução em equipamentos ou poções
    para o elemento fantasma.

 

  • A habilidade impacto espiritual pode ser spamada, pois não tem conjuração fixa e apenas 0,5 segundos de pós-conjuração. Muito útil encima do Poema de Bragi

 

  • As duas habilidades combinadas são ótimas para enfrentar MVP's da propriedade Fantasma e Maldito

 

 

 

KJrsPPV.png Maestria Arcana

 

  • É possivel ter a habilidade ativa "para sempre" no nível 1, pois seu cooldown é menor que a duração da habilidade

 

 

 

uSHEixZ.png Disparo Arcano

 

  • A habilidade amplificação mistica não amplifica as habilidades disparadas

 

  • Só é possível amplificar a magia utilizando o item "pergaminho de amplificação mistica" entre o curto período da animação do disparo e a magia disparada. É necessario pratica e uma ASPD considerável, pois uma animação mais curta (de levantar as mãos) é essencial aqui.

 

 

NqrzvLU.png Cometa

 

  • Ótima para derrubar redentores, pois além do cometa atingir o redentor, ele também atingirá os rendidos, e como o dano é causado de uma vez só, o redentor não consegue potar. É OH em vários RG's durante a woe se o arcano estiver bem equipado obviamente

 

  • Caso tenha um arcano com a habilidade cometa em seu grupo e próximo á você, a habilidade não consumirá gema, terá o custo de sp cortado pela metade e atingira com todo seu potencial em todo sua área.

 

 

LGNUtxX.png Tetra Vortex

 

  • Por ter Hits Separados a habilidade pode furar escudos milenares, habilidade que bloqueia a maioria das skills do jogo

 

  • Em usuarios congelados ou petrificados, apenas os 3 primeiros hits irão se beneficiar do bonus elemental, isso é alterado dependendo da ASPD do conjurador

 

 

 

 

M5uDZlX.png Fúria da Medusa

 

  • Caso você utilize em alvos já petrificados, a habilidade irá remover o efeito negativo

 

 

Caso achem um erro comentem e irei fazer a correção e como já disse contribuam com sua experiencia para que possamos liberar todo potencial de nossa classe!

Edited by icaro silver
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A dica do congelar é muito boa para quem vai fazer a quest de warlock. E o que falar da corrente elétrica que nem abri ainda e já considero?

Parabéns pelas dicas *-*

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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Á primeira vista, faltou Proteção Arcana.

 

Proteção Arcana: Reduz dano baseado no sp atual do conjurador, independente do alvo ser acertado ou não. Ou seja, excelente pra tankar no Escudo Mágico (seu escudo fica 30% mais forte se tiver com sp max) e funciona com praticamente TODO tipo de dano recebido, mágico ou físico.

 

PS: não sabia que o cajado de drenar SP funcionava com nevasca. Funciona com outras habilidades mágicas também? Achei que a descrição dele dissesse que não funciona com habilidades.

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Á primeira vista, faltou Proteção Arcana.

 

Proteção Arcana: Reduz dano baseado no sp atual do conjurador, independente do alvo ser acertado ou não. Ou seja, excelente pra tankar no Escudo Mágico (seu escudo fica 30% mais forte se tiver com sp max) e funciona com praticamente TODO tipo de dano recebido, mágico ou físico.

 

PS: não sabia que o cajado de drenar SP funcionava com nevasca. Funciona com outras habilidades mágicas também? Achei que a descrição dele dissesse que não funciona com habilidades.

 

A descrição ta errada, funciona com habilidades e não é bug. Seria meio estranho um cajado não funcionar com habilidades né? ahahahah. Sobre outras habilidades ele funciona sim, mas caso você use como uma ira de thor por exemplo só irá contar um hit.

 

Sobre a proteção irei adicionar

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Ele não drena eu acho, apenas retira sp do inimigo. Vou testar e te informo.

 

É, esse item então acaba de ganhar o troféu "Descrição LUGADA 2016" então.

Além de funcionar com habilidade e falar que não, na descrição a palavra usada é "Drena"...

 

Se for só retirar, é inútil pra mim.

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É, esse item então acaba de ganhar o troféu "Descrição LUGADA 2016" então.

Além de funcionar com habilidade e falar que não, na descrição a palavra usada é "Drena"...

 

Se for só retirar, é inútil pra mim.

 

Testei agora com um +0. Não ta drenando o SP, apenas retirando.

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Interessante, estou tentando aprender a warpar a distorção faz algum tempo, até agora não consegui. Alguem tem algumas dicas ou um video?

 

Eu só consegui 1 ou 2 vezes, agora como detalhadamente é possível fazer (quando clicar, que distancia tem que estar do portal ao clicar) eu realmente não sei, pois jogo woe de vez em nunca.

 

Se alguem que saiba warpar bem a distorção puder dizer o procedimento, eu adiciono no guia.

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Uma dica pra esse caso da Distorção, tenta praticar em um portal normal pra aprender a fazer antes da WOE pra não ficar distorcendo seu clan atoa!! haha

 

Eu já fiz umas 3 vezes, não costumo ir WOE de WL. Se não me engano eu começava a andar em direção ao portal e usava a skill quando estava na celula imediatamente anterior ao portal.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

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Uma dica pra esse caso da Distorção, tenta praticar em um portal normal pra aprender a fazer antes da WOE pra não ficar distorcendo seu clan atoa!! haha

 

Eu já fiz umas 3 vezes, não costumo ir WOE de WL. Se não me engano eu começava a andar em direção ao portal e usava a skill quando estava na celula imediatamente anterior ao portal.

 

Não consegui, é bem dificil warpar.

 

Alguém já conseguiu usar o truque do pergaminho de amplificação, eu n tenho eles, mas imagino que deve fazer um estrago na guerra com cometa

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

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Não consegui, é bem dificil warpar.

 

Alguém já conseguiu usar o truque do pergaminho de amplificação, eu n tenho eles, mas imagino que deve fazer um estrago na guerra com cometa

 

Sobre o truque do pergaminho de amplificação, encontrei um video que pode ajudar. Porem é 100% pratica para você conseguir, o que tinha pra teorizar já teorizei.

 

Video:

 

https://www.youtube.com/watch?v=D7kpP2KeDLk

 

Nesse video arcano repetidamente usa o truque do pergaminho de amplificação, com disparo arcano e cometa.

 

Dica: Ter uma boa aspd ajuda bastante para cortar a animação do wl colocando as mãos pra cima, ajudando usar o truque com mais facilidade

Edited by icaro silver
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Usei a tecnica do congelar pra passar no teste de bruxo pela segunda vez, pena que tem que spamar

 

Habilidade melhor que nevasca pra mim, que moro em bio 3/4. Te salva muito quando seu level é alto (quando o level é menor, os bichos tem mais resistência).

 

Agora to 175, só não congelo MVP hahah

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Habilidade melhor que nevasca pra mim, que moro em bio 3/4. Te salva muito quando seu level é alto (quando o level é menor, os bichos tem mais resistência).

 

Agora to 175, só não congelo MVP hahah

 

Katheryne e Celia tem uma senhora mdef, eu não conseguia congela ela no 150. Tinha que ser no exílio mesmo.

 

Porem eu gosto de usar congelar se a esquife não congelou todos os mobs, pq ai da pra spamar sem quebrar o gelo, mas primeiro eu sempre valorizo a esquife ou até a neva, por terem mais chances de congela, e neva tem o knockback tbm.

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Katheryne e Celia tem uma senhora mdef, eu não conseguia congela ela no 150. Tinha que ser no exílio mesmo.

 

Porem eu gosto de usar congelar se a esquife não congelou todos os mobs, pq ai da pra spamar sem quebrar o gelo, mas primeiro eu sempre valorizo a esquife ou até a neva, por terem mais chances de congela, e neva tem o knockback tbm.

 

 

Compensa não ter esquife na build? falando para pvm/mvp, pois congelar e nevasca fazem o mesmo, com mais dificuldade mais fazem o mesmo. Uma build sem tetra eu digo.

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

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Compensa não ter esquife na build? falando para pvm/mvp, pois congelar e nevasca fazem o mesmo, com mais dificuldade mais fazem o mesmo. Uma build sem tetra eu digo.

 

Esquife tem um chance de congelar de 100% e uma área espalhada em torno do personagem. Esquife em questão de apenas congelar ganha de nevasca e congelar, caso queira ela apenas para pvm/mvp pode deixar no 1, se não for ter tetra obviamente. Já em pvp/woe esquife com um cast baixo até que é útil, visto que nevasca tem um delay chato e congelar tem o inimigo estar perto.

 

Caso não queira gastar pontos em invocar esferas da água, zero absoluto e a esquife propriamente dita, nevasca e congelar fazem trabalho da esquife só que com mais dificuldade. As vezes será necessario usar o truque da bala de guarana para cortar o delay da nevasca.

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Esquife tem um chance de congelar de 100% e uma área espalhada em torno do personagem. Esquife em questão de apenas congelar ganha de nevasca e congelar, caso queira ela apenas para pvm/mvp pode deixar no 1, se não for ter tetra obviamente. Já em pvp/woe esquife com um cast baixo até que é útil, visto que nevasca tem um delay chato e congelar tem o inimigo estar perto.

 

Caso não queira gastar pontos em invocar esferas da água, zero absoluto e a esquife propriamente dita, nevasca e congelar fazem trabalho da esquife só que com mais dificuldade. As vezes será necessario usar o truque da bala de guarana para cortar o delay da nevasca.

 

 

Então acho que vou ficar sem esquife visto que minha build é para PVM/MVP e não sei se terei tetra, impacto espiritual e telicenia ja ajuda bastante nos MVP's. Corrente eletrica tbm, terei que considerar

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

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Alguem tem uma lista de debuff que pega em pessoa exilada? niffheim, zero absoluto, mascara de renegado e lex aeterna eu sei que pega já o resto não sei, seria legal se compartilha-se, ajudaria bastante na woe

 

Eu sei que distorção não passa, então ja é algo bom, para quando você ver aquele tio conjurando ela, e você se exila. (seria mais interessante exilar o cara né, pq se exilando vc só se salva e ferra seu cla lol)

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

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Alguem tem uma lista de debuff que pega em pessoa exilada? niffheim, zero absoluto, mascara de renegado e lex aeterna eu sei que pega já o resto não sei, seria legal se compartilha-se, ajudaria bastante na woe

 

Diminuir agilidade, e voragem espiritual de água e vento parece que pegam também. Na voragem de água eu só vi hipotermia passar.

 

Ainda tenho que testar, desconfio que a skill de músico que faz dormir também passe por exílio

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