Ir para conteúdo

Build Arquimago WOE TE


Rafael0

Posts Recomendados

Fala pessoal!

 

Queria jogar de Arquimago nessa WOE, então gostaria que avaliassem minha build e também tirassem algumas dúvidas.

 

ATRIBUTOS

 

Bom, aqui já tenho uma dúvida que é em relação a destreza. Eu sei que tem gente que bota 1 de destreza pois conseguem zerar a conjuração variável somente com equipamentos.

O problema é que eu não tenho como comprar aquelas Asas de Arcanjo +9 cheias de encantamentos, então de acordo com os equipamentos que vou listar queria saber quanto desse atributo devo botar.

 

A princípio penso em deixa-los da seguinte forma:

for: 1

int: 95

agi: 1

des: 60

vit: 80

sor: 20

 

HABILIDADES

 

Por enquanto penso numa build da seguinte forma:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/hwz.html?10qxdnoXeFdDcBfNHXhNcAax

 

No entanto, tenho dúvidas nas seguintes mágias:

 

Petrificar: Quase todos usam anticongelante em WOE, 5 pontos é pouco, ok ou desnecessário?

Coluna de Fogo: Habilidade útil?

Dreno de Alma: Os 20% de SP MAX vão fazer falta?

Esfera D'água: Existe um castelo TE com água? Usado em um dilúvio, da pra matar alguém bem equipado?

 

EQUIPAMENTOS

 

Pretendo usar os seguintes equipamentos:

 

Cabeça: +5 Chifres Místicos de Bafomé / Olho Mágico [TE]

Meio: Olhos Biônicos

Baixo: Máscara Colorida

Armadura: Armadura das Valquírias [Druida Maligno]

Escudo: Escudo das Valquírias [sapo de Thara]

Capa: Pedaço de Pele do Guardião [Raydric] / [salamandra]

Bota: Sapatos Divergentes

Acessório: Anel Revigorante [Fumacento]

Acessório: Anel da Fúria [TE]

 

Arma: +8 Bastão da Destruição [Zakudan] / Faca de Combate

 

Bom, era isso então

 

Valeu!

Editado por Rafael0
Link para o comentário
Share on other sites

Fala pessoal!

 

Queria jogar de Arquimago nessa WOE, então gostaria que avaliassem minha build e também tirassem algumas dúvidas.

 

ATRIBUTOS

 

Bom, aqui já tenho uma dúvida que é em relação a destreza. Eu sei que tem gente que bota 1 de destreza pois conseguem zerar a conjuração variável somente com equipamentos.

O problema é que eu não tenho como comprar aquelas Asas de Arcanjo +9 cheias de encantamentos, então de acordo com os equipamentos que vou listar queria saber quanto desse atributo devo botar.

 

A princípio penso em deixa-los da seguinte forma:

for: 1

int: 95

agi: 1

des: 60

vit: 80

sor: 20

 

Os atributos estão bons, usando a calculadora do IRO com essa des vc consegue 69% de redução de cast variavel por atributo (com dex 100 fica 79%). É decente mas tenha em mente que o cast de nevasca e chuva é muito grande, então mesmo que falte só 30% pra zerar o cast variável, as skill ainda vão ter um cast chatinho. A solução pra um cast variavel mais baixo é so por equipamentos.

 

 

HABILIDADES

 

Por enquanto penso numa build da seguinte forma:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/hwz.html?10qxdnoXeFdDcBfNHXhNcAax

 

No entanto, tenho dúvidas nas seguintes mágias:

 

Petrificar: Quase todos usam anticongelante em WOE, 5 pontos é pouco, ok ou desnecessário?

Coluna de Fogo: Habilidade útil?

Dreno de Alma: Os 20% de SP MAX vão fazer falta?

Esfera D'água: Existe um castelo TE com água? Usado em um dilúvio, da pra matar alguém bem equipado?

 

 

A build está boa, só tiraria 1 ponto de sentido sobrenatural e esse 1 ponto de ganbaten que não vão te ajudar na woe TE, o cast da ganbaten é imenso, e o sentido não faz nada. Tente deixar tbm o petrificar acima do nv 6, pois abaixo ele gasta gema se vc falhar.

 

Petrificar é muito útil, assim como na guerra de 3-x, quem não anda de cavalo, congela por piada infame ou nevasca..

 

Coluna de fogo só serve pra travar inimigos que aparecem no portal junto com a barreira de fogo, pra matar só se vc tiver uma bispo ou itens de atkm muito bons, pois 5 dessas podem levar alguns que entrarem no portal, mas mesmo assim são 10 pontos, é bem carinho. Se quiser pegar pra experimentar vá fundo, é uma skill diferente a se usar além da nevasca, TJ,pântano, chuva e etc

 

Dreno é mais para pvm, arcanos precisam ter pois upam de kaahi. Para HW só serve pra aumentar o sp mesmo. Em woe se vc tiver alguns itens pra recuperar o sp, vc fica muito bem

 

Esfera d agua, é uma habilidade muito forte. Alguns castelo possuem água e vc pode usar no diluvio, eu recomendo pegar, antes do renewal a skill era o azura dos bruxo, atualmente não está como era mas continua mortal.

 

 

EQUIPAMENTOS

 

Pretendo usar os seguintes equipamentos:

 

Cabeça: +5 Chifres Místicos de Bafomé / Olho Mágico [TE]

Meio: Olhos Biônicos

Baixo: Máscara Colorida

Armadura: Armadura das Valquírias [Druida Maligno]

Escudo: Escudo das Valquírias [sapo de Thara]

Capa: Pedaço de Pele do Guardião [Raydric] / [salamandra]

Bota: Sapatos Divergentes

Acessório: Anel Revigorante [Fumacento]

Acessório: Anel da Fúria [TE]

 

Arma: +8 Bastão da Destruição [Zakudan] / Faca de Combate

 

Bom, era isso então

 

Valeu!

 

Esses equips a maioria é bom para tancar, mas pra castar/dar dano são ruinzinhos (tirando o bastao ,bionicos e a salamandra). Você não vai matar td mundo que ver, mas da pra se virar. Procure outros itens como rwc com scaraba, arcanjo caido, caveira/brioche/Laço de celine, rabo de gato e etc se procurar melhorar o cast e o dano.

 

Não tente entrar em pré cast com a druida equipada, pois vai receber mais dano de chuva de meteoros.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Os atributos estão bons, usando a calculadora do IRO com essa des vc consegue 69% de redução de cast variavel por atributo (com dex 100 fica 79%). É decente mas tenha em mente que o cast de nevasca e chuva é muito grande, então mesmo que falte só 30% pra zerar o cast variável, as skill ainda vão ter um cast chatinho. A solução pra um cast variavel mais baixo é so por equipamentos.

No caso o Poema de Bragi iria zerar a conjuração variável bem certinho, visto que é -30% de conjuração, correto?

* Conferi a fórmula do Bragi, pelo que vi na verdade ele vai baixar em torno de 50%, no caso eu poderia até tirar um pouco da destreza talvez.

 

A build está boa, só tiraria 1 ponto de sentido sobrenatural e esse 1 ponto de ganbaten que não vão te ajudar na woe TE, o cast da ganbaten é imenso, e o sentido não faz nada. Tente deixar tbm o petrificar acima do nv 6, pois abaixo ele gasta gema se vc falhar.

 

Petrificar é muito útil, assim como na guerra de 3-x, quem não anda de cavalo, congela por piada infame ou nevasca..

 

Coluna de fogo só serve pra travar inimigos que aparecem no portal junto com a barreira de fogo, pra matar só se vc tiver uma bispo ou itens de atkm muito bons, pois 5 dessas podem levar alguns que entrarem no portal, mas mesmo assim são 10 pontos, é bem carinho. Se quiser pegar pra experimentar vá fundo, é uma skill diferente a se usar além da nevasca, TJ,pântano, chuva e etc

 

Dreno é mais para pvm, arcanos precisam ter pois upam de kaahi. Para HW só serve pra aumentar o sp mesmo. Em woe se vc tiver alguns itens pra recuperar o sp, vc fica muito bem

 

Esfera d agua, é uma habilidade muito forte. Alguns castelo possuem água e vc pode usar no diluvio, eu recomendo pegar, antes do renewal a skill era o azura dos bruxo, atualmente não está como era mas continua mortal.

O ganbantein não teria utilidade na hora em que os clãs estão no "poke"(antes do engage dos Lordes)? No caso, tirar o Proteger terreno do inimigo e spam chuva de meteoros talvez iria matar algum desavisado sem /effect. (muitos jogam sem efeito)

 

Vou achar um jeito de botar o petrificar no mínimo no 6 como tu falou!

 

Esses equips a maioria é bom para tancar, mas pra castar/dar dano são ruinzinhos (tirando o bastao ,bionicos e a salamandra). Você não vai matar td mundo que ver, mas da pra se virar. Procure outros itens como rwc com scaraba, arcanjo caido, caveira/brioche/Laço de celine, rabo de gato e etc se procurar melhorar o cast e o dano.

 

Não tente entrar em pré cast com a druida equipada, pois vai receber mais dano de chuva de meteoros.

Olha, pelo que vi desse Olho Mágico [TE], eu diria que ele se equivale a um Brioche.. Na boa, em relação aos equipamentos TE, é possível que esse seja o mais OP.

 

Não esqueça de algum equipe com pesadelo,se não você vai passar o gvg inteiro dormindo /dog

 

E se for do Thor/Odin pode ir esquecendo o uso de chuva de meteoro,já que todo mundo está evitando de usar a skill pra não tirar cristalização dos inimigos.

Tem certeza em relação a Chuva de Meteoros? Porque no clã que jogo WOE TE, somente nosso arquimago de Bispo Decadente usa Nevasca, e o resto usa Chuva de Meteoros, pra não passar por cima o dano.

Editado por Rafael0
Link para o comentário
Share on other sites

No caso o Poema de Bragi iria zerar a conjuração variável bem certinho, visto que é -30% de conjuração, correto?

 

 

O ganbantein não teria utilidade na hora em que os clãs estão no "poke"(antes do engage dos Lordes)? No caso, tirar o Proteger terreno do inimigo e spam chuva de meteoros talvez iria matar algum desavisado sem /effect. (muitos jogam sem efeito)

 

 

Tem certeza em relação a Chuva de Meteoros? Porque no clã que jogo WOE TE, somente nosso arquimago de Bispo Decadente usa Nevasca, e o resto usa Chuva de Meteoros, pra não passar por cima o dano.

 

Bragi são 40% (level da skill+lições de música)+ 1% pra cada 10 pontos de dex do artista,e sim,soma com os outros redutores de cast em %.

 

Ganbatein é útil exatamente no que você falou,ajuda muito os HWs no periodo de trocação de dano,recomendo fortemente a ter,principalmente se você não for o HW da bispo.

 

Bom,aqui no odin não se costuma usar em GvG porque os Lks/Ws pulam dando cristalização com a carta soprho e a a MS só serviria pra tirar o status.

Geralmente o HW de bispo fica na nevasca e os outros ficam no ganbatein/ira/Vulcão napalm/tirando sp com destruidor mental/morrendo pra sbk,etc etc etc...

Link para o comentário
Share on other sites

No caso o Poema de Bragi iria zerar a conjuração variável bem certinho, visto que é -30% de conjuração, correto?

* Conferi a fórmula do Bragi, pelo que vi na verdade ele vai baixar em torno de 50%, no caso eu poderia até tirar um pouco da destreza talvez.

 

Redução por atributo quando entra em contato com redução em porcentagem não soma multiplica, só é possível pegar IC somente por equipamento ou somente por atributo, no caso IC por atributo é quase impossível (IC que eu falo é o 0% de conjuração variável, ainda tem o fixo). Se as duas somassem apenas um arcanjo com 3 pedras de conjuração e dex no 100 garantiria 0% do cast variável.

 

 

O ganbantein não teria utilidade na hora em que os clãs estão no "poke"(antes do engage dos Lordes)? No caso, tirar o Proteger terreno do inimigo e spam chuva de meteoros talvez iria matar algum desavisado sem /effect. (muitos jogam sem efeito)

 

 

A área é tão insignificante que pra mim é muito ruim, precisa de uns 10 pra abrir um buraco significante no proteger terreno, para a chuva/neva cair. Ele é util pra remover SW e pneuma, o que atrapalha varias classes. Vai de você, o paulo cesar citou alguns pontos positivos dela tbm

 

 

 

Olha, pelo que vi desse Olho Mágico [TE], eu diria que ele se equivale a um Brioche.. Na boa, em relação aos equipamentos TE, é possível que esse seja o mais OP.

 

Não presto muito atenção nos equips TE, se vc diz que é maior. Eu sempre vou com os equips normais.

 

Tem certeza em relação a Chuva de Meteoros? Porque no clã que jogo WOE TE, somente nosso arquimago de Bispo Decadente usa Nevasca, e o resto usa Chuva de Meteoros, pra não passar por cima o dano.

 

Na minha visão vc tem que construir seu personagem pensando em como ele se daria em um ambiente diverso. Ficar contando com efeito negativo da sropho para não upar uma habilidade acho um pecado. Sem falar que cada lider de clã tem 1 estrategia, chuva no bragi com apenas 3 HW é um inferno pro inimigo, pois ela tbm trava por cada meteoro dar vários hits e o dano é muito bom.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bom,aqui no odin não se costuma usar em GvG porque os Lks/Ws pulam dando cristalização com a carta soprho e a a MS só serviria pra tirar o status.

Geralmente o HW de bispo fica na nevasca e os outros ficam no ganbatein/ira/Vulcão napalm/tirando sp com destruidor mental/morrendo pra sbk,etc etc etc...

Ira de Thor é útil na WOE? Porque acho que vi só uma vez que outra. Penso que o dano dela é bem baixo pra WOE, e cegueira é um status meio inútil.

 

Vulcão napalm para causar maldição é necessário? Não existem formas/classes mais eficientes para esse status?

 

Redução por atributo quando entra em contato com redução em porcentagem não soma multiplica, só é possível pegar IC somente por equipamento ou somente por atributo, no caso IC por atributo é quase impossível (IC que eu falo é o 0% de conjuração variável, ainda tem o fixo). Se as duas somassem apenas um arcanjo com 3 pedras de conjuração e dex no 100 garantiria 0% do cast variável.

Sendo assim, eu tenho 69% redução, mais 15% (50% dos 30 restantes) do Bragi?

 

A área é tão insignificante que pra mim é muito ruim, precisa de uns 10 pra abrir um buraco significante no proteger terreno, para a chuva/neva cair. Ele é util pra remover SW e pneuma, o que atrapalha varias classes. Vai de você, o paulo cesar citou alguns pontos positivos dela tbm

Realmente 3x3 é pouco de um Proteger Terreno, mas não tem aquele esquema de que a última célula do Proteger é bugada? No caso, passaria a ser um 4x4 (só teorizando hahah).

 

Não presto muito atenção nos equips TE, se vc diz que é maior. Eu sempre vou com os equips normais.

10 ATQM

20% + ATQM contra humanoides

5 DEFM

25% Resistência a congelamento

 

Olha... Acho que esse em especial merece um pouco de atenção haha

Na minha visão vc tem que construir seu personagem pensando em como ele se daria em um ambiente diverso. Ficar contando com efeito negativo da sropho para não upar uma habilidade acho um pecado. Sem falar que cada lider de clã tem 1 estrategia, chuva no bragi com apenas 3 HW é um inferno pro inimigo, pois ela tbm trava por cada meteoro dar vários hits e o dano é muito bom.

Também acho! Por isso vou botar minha Chuva de Meteoros haha

 

A, fiz alguns testes com o dano do pilar de fogo.. Mesmo usando carta salamandra, uma breve comparação com Trovão de Júpiter mostra que o Trovão tira mais que o dobro do dano. (ambos sem modificador elemental)

E como eu sei que o dano do Trovão de Júpiter também não é lá essas coisas, acho que não vou investir 10 pontos no pilar.

O Ganbantein acho que vou manter, já que são apenas 2 pontos pra pegar.

Link para o comentário
Share on other sites

Ira de Thor é útil na WOE? Porque acho que vi só uma vez que outra. Penso que o dano dela é bem baixo pra WOE, e cegueira é um status meio inútil.

 

Vulcão napalm para causar maldição é necessário? Não existem formas/classes mais eficientes para esse status?

 

 

Sendo assim, eu tenho 69% redução, mais 15% (50% dos 30 restantes) do Bragi?

 

 

Realmente 3x3 é pouco de um Proteger Terreno, mas não tem aquele esquema de que a última célula do Proteger é bugada? No caso, passaria a ser um 4x4 (só teorizando hahah).

 

 

10 ATQM

20% + ATQM contra humanoides

5 DEFM

25% Resistência a congelamento

 

Olha... Acho que esse em especial merece um pouco de atenção haha

 

Também acho! Por isso vou botar minha Chuva de Meteoros haha

 

A, fiz alguns testes com o dano do pilar de fogo.. Mesmo usando carta salamandra, uma breve comparação com Trovão de Júpiter mostra que o Trovão tira mais que o dobro do dano. (ambos sem modificador elemental)

E como eu sei que o dano do Trovão de Júpiter também não é lá essas coisas, acho que não vou investir 10 pontos no pilar.

O Ganbantein acho que vou manter, já que são apenas 2 pontos pra pegar.

 

 

Sobre a ira, ela só é util para travar gente na woe, tem gente que nem upa ela.

 

Sobre o cast, segundo a calculadora de atributos do iro, com essa des e int, a diminuição desses 30% faltantes com bragi iria para 18%, redução de 12%.

 

Testa o ganbaten com outro char, e ve se ele se adequa a seu modo de jogar, se sim, coloque. Ela tem pontos positivos e negativos.

 

Sobre o chapeu ele é muito bom. Pena que não da redução de conjuração se não seria perfeito hehhe.

 

Sobre o vulcão de napalm a chance de amaldiçoar são grandes (25%) e da pra spamar. Isso estou falando na teoria, pois na pratica não upo ela.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre o vulcão de napalm a chance de amaldiçoar são grandes (25%) e da pra spamar. Isso estou falando na teoria, pois na pratica não upo ela.

Bom, talvez eu não tenha o parâmetro correto. Porque 25% significa 1 a cada 4 vezes, isso se o cara não tiver resistência. Eu estava considerando meio baixo essa chance.

Da para spam essa skill pelo menos? (assim como impacto espiritual)

 

No mais, valeu aí pessoal pelas dicas!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu falei sobre o uso da MS e não pra não colocar pontos na skill, e ira de Thor é mais pra travar do que pra dar dano.

 

E vulcão napalm é spamavel sim,e bem útil se levar em conta que quase ninguém tem resistência contra curse em woe TE.

 

E sobre o ganbatein: a função da skill não é comer todo do ME inimigo,até porque isso é função do Olp,e sim abrir buracos na front line pra permitir que o HW de dano consiga acertar pelo menos uns hits da nevasca (ou até mais se o dlp inimigo for incompetente) em certas classes de dano como criador e algoz sbk ou até mesmo soltar uns quags no buraco do ME.

 

Em suma : HW de bispo/maior dano fica nevando e os outros oferecendo suporte ou debuffando,já que duas nevasca não stacam o dano.Assim que o olp do seu time concluir o trabalho dele,você pode switar pra full dano e fica dando chuva de meteoro a vontade (caso seu clã não abuse do efeito de cristalização).

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...