Jump to content

Build Arcano WoE/PvP

Rafael0

Recommended Posts

Fala pessoal,

Como o título já diz, tenho um arcano no nv 135 e queria saber uma build final para primeiramente WoE, mas podendo PvP também.

ATRIBUTOS

Os atributos gostaria de fechar da seguinte forma:

for: 10

int: 120

agi: 40

des: 100

vit: 110

sor: 100

- Os pontos de sor e agi seriam para evitar status, vit pois quero ir WoE e for seria o que sobrou, pra aumentar um pouco de cap.

HABILIDADES

Aqui vem minha maior dúvida, justamente pelos 10 pontos extras que temos. Vou botar as habilidades que tenho dúvidas à respeito.

Pântano de Nifflheim: seria útil ter para WoE?

Impacto Espiritual: devo maximizar agora que temos o buff de fantasma?

Exílio: devo maximizar, ou somente nível 1? spam da habilidade funciona?

Distorção Arcana: nível 1 já está bom para WoE?

Zero Absoluto + Esquife de Gelo: combo útil para WoE em questão de dano? maximizar Esquife seria uma boa? (mesmo em casos de build sem Tetra)

Corrente Elétrica: tem utilidade?

Cometa: sem cartas MVP's ela mesmo assim tira bom dano?

Por último, queria saber se agora seria viável Cometa + Tetra Vortex na build, ou se seria melhor escolher uma das duas habilidades e investir o que sobrar na Telecinesia/Exílio/Impacto?

Vi um vídeo do IRO onde um cara limpava um clã somente com spam de Impacto Espiritual! O dano da habilidade ta alto mesmo ou é provável que ele tinha as cartas que ainda não saíram?

Porque caso esteja alto, penso até em dispensar o Tetra Vortex no quesito dano de alvo único.

Achei interessante o fato do Cometa poder matar Guardiões Reais que distribuem Redenção numa WoE, e também da skill ser praticamente "spamavel", por isso penso fortemente em pegar ela, o que acham?

EQUIPAMENTOS

Para os equipamentos tenho somente dúvidas em relação as cartas MVP's.

Um Arcano de WoE que além do suporte, mataria também, >> NECESSITA

Carta Tao Gunka é INDISPENSÁVEL numa WoE? (Pegando resistência a congelar apenas com MDEF de Equipamentos e LUK para duração)

Bom, minhas dúvidas são essas haha

Valeu aí!

Fala pessoal,

Como o título já diz, tenho um arcano no nv 135 e queria saber uma build final para primeiramente WoE, mas podendo PvP também.

ATRIBUTOS

Os atributos gostaria de fechar da seguinte forma:

for: 10

int: 120

agi: 40

des: 100

vit: 110

sor: 100

- Os pontos de sor e agi seriam para evitar status, vit pois quero ir WoE e for seria o que sobrou, pra aumentar um pouco de cap.

Recomendaria investir estes pontos de sorte em agi, pois agi aumenta resistência a sono, mascara de renegado e sangramento. Sem falar que diminui a animação de habilidades útil para pvm, assim como garante esquiva. Por outro lado sorte aumenta resistência contra grito da mandrágora, coma e maldição. Os principais que vc tem que se preocupar na woe é sono, mascara de renegado e grito da mandragora, ai você vê qual efeito debilitante é menos danoso para você.

HABILIDADES

Aqui vem minha maior dúvida, justamente pelos 10 pontos extras que temos. Vou botar as habilidades que tenho dúvidas à respeito.

Pântano de Nifflheim: seria útil ter para WoE?

Impacto Espiritual: devo maximizar agora que temos o buff de fantasma?

Exílio: devo maximizar, ou somente nível 1? spam da habilidade funciona?

Distorção Arcana: nível 1 já está bom para WoE?

Zero Absoluto + Esquife de Gelo: combo útil para WoE em questão de dano? maximizar Esquife seria uma boa? (mesmo em casos de build sem Tetra)

Corrente Elétrica: tem utilidade?

Cometa: sem cartas MVP's ela mesmo assim tira bom dano?

1)Pantano é super util, pois não tem item/skill que tire pântano de niffheim, sem falar que diminuir atributo em woe é legalzinho. Ele remove tds os buffs de movimento, porem tenho que checar se ele remove guyak. A maioria dos arcanos debuffer pegam

2) Impacto espiritual é muito bom pois não se tem resistência a fantasma nesse jogo para barrar a skill (apenas angeling e bathory), sendo super viável na woe para se spamar em um bragi com a telecinesia ligada. Sem falar que ajuda bastante fazer MVP's fantasma e malditos, assim como você pode combar com exílio para aumentar ainda mais o dano no pvp/woe

3) Exílio tem que estar maximizado, ou em niveis altos. Mesmo você podendo spamar a skill até exilar, seu principal papel sera exilar mecas que tentem explodir, ou arcanos que tentem distorcer, então falhar algumas vezes pode rezultar na aniquilação de seu clã. Sem falar que quanto maior o nível maior a duração

4) Distorção Arcana, é uma skill muito boa em woe, se não a melhor que existe. Se você for para uma build mais pro lado debuffer pode maximizar sem medo, mas caso opte para ir dano, é difícil deixar ela acima do nível 1, que é só pre requisito pra maestria.

5) Zero está nerfado, deixe apenas no nivel 2, e use quando der para causar hipotermia. Geralmente se usa zero pelo status negativo mesmo, pois o combo zero absoluto e esquife de gelo é inviável. Pois esquife tem um cast muito grande, só é usado mesmo pra congelar, e ainda sim algumas pessoas preferem usar mais nevasca do que esquife.

6) Corrente elétrica, é MUITO BOA, encima de um bragi, até porque atualmente o povo vem usando pot de água e armadura de água para escapar do sopro de gelo de RK. E como você deve saber armadura de água e pot de água aumentam o dano de vento. Mesmo que os inimigos não estejam com desvantagem elemental, é uma ótima habilidade para spamar apenas quando está encima do bragi, usar ela sem kiel ou bragi é suicídio na woe pelo delay imenso dela . Em pvp caso não tenha tetra vortex, ela pode ser usada para matar alvos congelados.

6) Cometa é a habilidade feita para woe, da para causar bastante dano pela sua área gigante, e não precisa de cards mvp para fazer diferença, mas vc precisara de bons equipamentos de matk, assim como um cajado de vellum ou KVM bem refinados ou BD bem refinado com encantamento de cast e carta zakudam. É muito bom disparar cometa caso você opte para ir para o estudo arcano avançado,pois você conseguira armazenar dois deles e disparar. Cometa é pego mais para um build hibrida ou build voltado ao dano, build debuffer alguns tem mas você perde alguns pontos de debuffs que são vitais. Cometa é mais voltado para woe, no pvp ela não tem um bom desempenho.

Por último, queria saber se agora seria viável Cometa + Tetra Vortex na build, ou se seria melhor escolher uma das duas habilidades e investir o que sobrar na Telecinesia/Exílio/Impacto?

Vi um vídeo do IRO onde um cara limpava um clã somente com spam de Impacto Espiritual! O dano da habilidade ta alto mesmo ou é provável que ele tinha as cartas que ainda não saíram?

Porque caso esteja alto, penso até em dispensar o Tetra Vortex no quesito dano de alvo único.

Achei interessante o fato do Cometa poder matar Guardiões Reais que distribuem Redenção numa WoE, e também da skill ser praticamente "spamavel", por isso penso fortemente em pegar ela, o que acham?

Tetra Vortex mais cometa gasta muito ponto na build, pode até ser viável para apenas builds PVM, mas para WOE/PVP você necessitara de algumas skills essenciais. Cometa é para PVM/WOE e Tetra Vortex é para PVP/MVP. Aconselho fortemente você pegar telecinesia, e pelo menos nível 3 ou 4 (ou 5 se der) em exílio. Sobre o Tetra vortex ou Cometa, recomendo checar este meu tópico que falo das duas habilidade link para ele

No iro eles tem as cartas elviras que aumentam dano fantasma e vento, assim como a carta da MVP Gioia que aumenta muito dano de vento e fantasma, não sei se o cara do vídeo estava usando ela. Porem é possível matar muito com impacto e telecinesia, pois como já disse não tem equipamento de redução a propriedade fantasma e nem pot elemental pra isso.

Em relação a pegar cometa ou não, tenha em mente que um warlock seja ele de tetra ou cometa precisa de ter equipamentos bons para causar estrago. Redentores podem ser vulneráveis, mas não adianta cometar eles sem equipamentos bons. Vellum e KVM são ótimos pois reduzem MDEF do inimigo, no caso do cometa em redentores, você terá mais 25% do seu dano entrando na mdef de cada rendido, que vai ser transferido tudo para o RG.

EQUIPAMENTOS

Para os equipamentos tenho somente dúvidas em relação as cartas MVP's.

Um Arcano de WoE que além do suporte, mataria também, >> NECESSITA

Carta Tao Gunka é INDISPENSÁVEL numa WoE? (Pegando resistência a congelar apenas com MDEF de Equipamentos e LUK para duração)

Bom, minhas dúvidas são essas haha

Valeu aí!

Olha arcanos com um bom set de equipamentos de redução a humanoides, podem ficar sem TG, pois tem a proteção arcana que ajuda de mais tancar os danos, caso queira usar uma cavalo marinho direto contra trovadores e arcanos não tem problema (congelar em woe é morte, depois não adianta gritar com a ab que não deu graça divina). Sem falar que uma TG atrapalharia você pegar a resistência a congelar por equipamentos. Lógico que o dobro do hp é uma maravilha com tanto dano absurdo na woe (para tancar GOH é necessario), mas ai você poe na balança e vê o que você quer pra sua vida.

Essas cartas de MVP a Katherine e a Bispo ajudam muito, as pessoas que tem matam horrores na woe. Porem da para matar sem elas com um kvm bem refinado (+14) ou um vellum bem refinado caso não tenha grana para deixar kvm no +14 (vellum é custo beneficio, kvm é caro mais é um pouco melhor que vellum). Porem há classes que você só vai matar com essas cartas MVP's, como os renegados. Classes que andam full resistência all the time, so tombam com carta MVP, as demais da para matar apenas estando bem equipado.

Meu pai haja coração, meia hora pra fazer essa análise x_x

Edited by icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png

Recomendaria investir estes pontos de sorte em agi, pois agi aumenta resistência a sono, mascara de renegado e sangramento. Sem falar que diminui a animação de habilidades útil para pvm, assim como garante esquiva. Por outro lado sorte aumenta resistência contra grito da mandrágora, coma e maldição. Os principais que vc tem que se preocupar na woe é sono, mascara de renegado e grito da mandragora, ai você vê qual efeito debilitante é menos danoso para você.

Bom, então acho que vai ficar:

agi: 70

sor: 80

for: 11

Inclusive, meu personagem esta com 1 de agi, talvez seria interessante botar um pouco certo?

5) Zero está nerfado, deixe apenas no nivel 2, e use quando der para causar hipotermia. Geralmente se usa zero pelo status negativo mesmo, pois o combo zero absoluto e esquife de gelo é inviável. Pois esquife tem um cast muito grande, só é usado mesmo pra congelar, e ainda sim algumas pessoas preferem usar mais nevasca do que esquife.

Qual foi o nerf exatamente? Não fiquei sabendo.

6) Corrente elétrica, é MUITO BOA, encima de um bragi, até porque atualmente o povo vem usando pot de água e armadura de água para escapar do sopro de gelo de RK. E como você deve saber armadura de água e pot de água aumentam o dano de vento. Mesmo que os inimigos não estejam com desvantagem elemental, é uma ótima habilidade para spamar apenas quando está encima do bragi, usar ela sem kiel ou bragi é suicídio na woe pelo delay imenso dela . Em pvp caso não tenha tetra vortex, ela pode ser usada para matar alvos congelados.

Sendo assim já estou certo que não vou pegar Tetra vortex. Pois vou usar Impacto Espiritual e Corrente Elétrica para dano de alvo único, que pelo visto é ótimo na WoE e suficiente para o PvP.

A build que estou em mente:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?103nndodqabbodAgA2cdoeDqnqSaoeFeorAIn1

Olha arcanos com um bom set de equipamentos de redução a humanoides, podem ficar sem TG, pois tem a proteção arcana que ajuda de mais tancar os danos, caso queira usar uma cavalo marinho direto contra trovadores e arcanos não tem problema (congelar em woe é morte, depois não adianta gritar com a ab que não deu graça divina). Sem falar que uma TG atrapalharia você pegar a resistência a congelar por equipamentos. Lógico que o dobro do hp é uma maravilha com tanto dano absurdo na woe (para tancar GOH é necessario), mas ai você poe na balança e vê o que você quer pra sua vida.

Bom, os equipamentos que tenho são:

Cabeça: +5 Chifres Místicos de Bafomé

Meio: Olhos Biônicos / Rubor de Batalha

Baixo: Máscara Colorida

Armadura: ~~~~ Pretendo comprar uma Valquíria ou Boitata Anticongelante

Escudo: +4 Escudo da Valquíria [sapo de Thara]

Capa: +5 Pedaço de Pele do Guardião [Raydric]

Bota: Sapatos Divergentes

Acessórios: ~~~~ (Precioso com Fumacento + Revigorante Scaraba/Crocodilo?)

Arma: +8 Bastão da Destruição [Zakudan]

Arma 2: Faca de Combate

Então, pretendo pegar o Bastão da Destruição Glorioso e bota-lo +9, seria um refino muito baixo?

Meu pai haja coração, meia hora pra fazer essa análise x_x

Só tenho a agradecer sua paciência hahaha

Edited by Rafael0

Bom, então acho que vai ficar:

agi: 70

sor: 80

for: 11

Inclusive, meu personagem esta com 1 de agi, talvez seria interessante botar um pouco certo?

Agi pra woe e pvm é sempre bom, alias é bom em qualquer modalidade so vai trazer benefícios, a build ta boa

Qual foi o nerf exatamente? Não fiquei sabendo.

Foi no balanceamento, antes no nv 5 zero tinha 80% de caussr hipotermia, agora no 5 só tem 50%, compensa deixar no 2 mesmo, e a esquife como a zero tiveram a area reduzida

Sendo assim já estou certo que não vou pegar Tetra vortex. Pois vou usar Impacto Espiritual e Corrente Elétrica para dano de alvo único, que pelo visto é ótimo na WoE e suficiente para o PvP.

A build que estou em mente:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html?103nndodqabbodAgA2cdoeDqnqSaoeFeorAIn1

É uma build MUITO boa, para um WL hibrido, tem um balanço muito bom entre debuff e dano, eu usuária ela. Mas talves vc sofra um pouco em pvm pra congelar sem esquife, mas tendo congelar e nevasca da pra se virar. Não ter distorção tbm pode ser algo que o seu clà reclame, mas uma build hibrida não da pra fazer milagres, é o melhor de dois mundos, mas peca por nào ter alguns debuffs.

Caso não ter distorção te incomode muito, vc pode tirar pontos do exilio para upar ela. porem seu exílio ficaria fraco, ou vc pode deixar as duas habilidades no 3. tirando apenas 2 pontos do exilio pra por em distorção, deixando os 2 no nv 3.

Nesse caso exilio nv 3 tem uma chance de 50% de exilar e dura 10 segundos, no nivel 5 ele teria 70% de exilar e duraria 14 segundos. Já a distorção no nível 3 ela duraria 20 segundos (reduzido pela vit e des do atingido), no 5 ela duraria 30 segundos (tbm reduzido pela vit e des do alvo)

A formula da duração da distorção é: 5 + [Nv. da habilidade ×5 - (VIT + DES do alvo) ÷20] segundos.

Assim um cara com 100 de vit e dex. distorcido por uma distorçao nv 5. Teria 10 segundos reduzido do debuff. 10 menos 30 = 20s

O mesmo cenário com os mesmo atributos com uma distorção nv 3. Teria 10 segundos reduzido do debuff 10 menos 20 = 10s

Eu particularmente optaria por exílio, no máximo, mas é minha obrigação deixar todos os cenários possíveis vai de vc escolher entre maximizar exilio ou distorção ou deixar os 2 no nv 3

Bom, os equipamentos que tenho são:

Cabeça: +5 Chifres Místicos de Bafomé

Meio: Olhos Biônicos / Rubor de Batalha

Baixo: Máscara Colorida

Armadura: ~~~~ Pretendo comprar uma Valquíria ou Boitata Anticongelante

Escudo: +4 Escudo da Valquíria [sapo de Thara]

Capa: +5 Pedaço de Pele do Guardião [Raydric]

Bota: Sapatos Divergentes

Acessórios: ~~~~ (Precioso com Fumacento + Revigorante Scaraba/Crocodilo?)

Arma: +8 Bastão da Destruição [Zakudan]

Arma 2: Faca de Combate

Então, pretendo pegar o Bastão da Destruição Glorioso e bota-lo +9, seria um refino muito baixo?

Os equips estão bons, mas lembre-se de swittar entre full resistencia e damage dealer, é essencial para ter o maximo de desempenho.

Sobre o KVM, então no +9 é um refino bom, nesse refino ele quase empata com o vellum, mesmo quase empatando ele ignora mais dfm que o vellum. Vellum +9 ignora 25% da mdef já o kvm +9 ignora 38% mdef

Teoricamente o BD nesse refino e com carta e encantamento passaria os dois, porem ele não tem magic pierce que é essencial em woe.

Então recomendo kvm a partir do +9, não pelo atkm, mas pelo grande magic pierce que ele possui, Vellum é mais pra custo beneficio, pois se gasta menos para ter um dano quase igual do kvm. Mas se puder invista em um KVM n vai se arrepender.

Edited by icaro silver

Bom, então acho que vai ser assim mesmo a build! Talvez eu até pensei em tirar 1~2 do Pântano de Nifflheim pra botar na Distorção Arcana, mas daí talvez o Pântano ia ficar meio inútil.

Mas a questão é que distorção nível 1 talvez não ajude pelo motivo do debuff (que eu não sabia que existia), sendo que com 10x de vit e dex o oponente fica imune ao nível 1.

No caso ainda vou ter um boooom tempo pra pensar sobre isso hahaha

Sobre o KVM Então é um refino bom, nesse refino ele quase ele empata com o vellum, mesmo quase empatando ele ignora mais dfm que o vellum. Vellum +9 ignora 25% da mdef já o kvm +9 ignora 38% mdef

Teoricamente o BD nesse refino e com carta e encantamento passaria os dois, porem ele não tem magic pierce que é essencial em woe.

Então recomendo kvm a partir do +9, não pelo atkm, mas pelo grande magic pierce que ele possui, Vellum é mais pra custo beneficio pois se gasta menos para ter um dano quase igual do kvm. Mas se poder invista em KVM n vai se arrepender.

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?144590-Compara%E7%E3o-Cajados-para-Arcanos

Então, pelo que eu vi que o _Lakshmi_escreveu, talvez até eu opte pelo Vellum +9, não sei se os 13% de MDEF compensa os 33 ATKM (quase 10% diferença) perdidos no KVM.

Não entendi porque seria mais caro o KVM do que o Vellum, sendo que o KVM é de "graça".

Outra, eu pretendia refinar usando pergaminho +9 (existe né?), teria uma opção melhor?

E outra coisa em relação aos equipamentos. Aquele conjunto de cerco, caso eu usa-se com refino +9 somente na armadura e cartas cavalo-marinho, raydric e ferus verde, seria melhor que a minha combinação atual?

A MDEF do conjunto é útil? (se puder me dar exemplos de quais magias são comuns, e +- qual seria a redução que se consegue nestes 50 MDEF do set)

Edited by Rafael0

Bom, então acho que vai ser assim mesmo a build! Talvez eu até pensei em tirar 1~2 do Pântano de Nifflheim pra botar na Distorção Arcana, mas daí talvez o Pântano ia ficar meio inútil.

Mas a questão é que distorção nível 1 talvez não ajude pelo motivo do debuff (que eu não sabia que existia), sendo que com 10x de vit e dex o oponente fica imune ao nível 1.

No caso ainda vou ter um boooom tempo pra pensar sobre isso hahaha

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?144590-Compara%E7%E3o-Cajados-para-Arcanos

Então, pelo que eu vi que o _Lakshmi_escreveu, talvez até eu opte pelo Vellum +9, não sei se os 13% de MDEF compensa os 33 ATKM (quase 10% diferença) perdidos no KVM.

Não entendi porque seria mais caro o KVM do que o Vellum, sendo que o KVM é de "graça".

Outra, eu pretendia refinar usando pergaminho +9 (existe né?), teria uma opção melhor?

E outra coisa em relação aos equipamentos. Aquele conjunto de cerco, caso eu usa-se com refino +9 somente na armadura e cartas cavalo-marinho, raydric e ferus verde, seria melhor que a minha combinação atual?

A MDEF do conjunto é útil? (se puder me dar exemplos de quais magias são comuns, e +- qual seria a redução que se consegue nestes 50 MDEF do set)

Eu recomendaria deixar no 1 mesmo, na verdade distorção tem 5 segundos de debuff irredutíveis, no caso um cara com 100 de vit e des se toma-se distorção nv 1, ela duraria 5 segundos (pois n da pra reduzir pra baixo de 5 segundos). Pantano de niff em níveis menores é bem ruim mesmo, pois cada ponto influencia na % de velocidade de movimento que vc tira do seu alvo

Sobre o kvm, eu falo que ele é mais caro pois geralmente pra vc usufruir de todo seu potencial ele tem que estar em refino refinos altos. No caso o vellum no +9 faz quase a mesma coisa que um kvm, mas kvm sempre ganha..

O trumfo da kvm é a skill destruição nv 1, que cada refino a partir do +6 aumenta 2% o matk e ignora mais 2% da defm do inimigo. No +9 ele tem 38% de magic pierce, e no +14 o magic pierce chega a 48%. Magic pierce é muito vital em woe pois quase td mundo sempre anda de mdef muita alta (o cerco ja da um zilhão de mdef), Enquanto o vellum fica parado no 25% independente do refino.

Uma comparação:

+9 Vellum => (220 + 63) + 35% => 382 de AtqM + Magic pierce de 25%

+10 Vellum => (220 + 70) + 35% => 391 de AtqM + Magic pierce de 25%

+11 Vellum => (220 + 77) + 35% => 400 de AtqM + Magic pierce de 25%

+12 Vellum => (220 + 84) + 35% => 410 de AtqM + Magic pierce de 25%

+13 Vellum => (220 + 91) + 35% => 419 de AtqM + Magic pierce de 25%

+14 Vellum => (220 + 98) + 35% => 429 de AtqM + Magic pierce de 25%

+15 Vellum => (220 + 110) + 35% => 445 de AtqM + Magic pierce de 25%

+16 Vellum => (220 + 122) + 35% => 461 de AtqM + Magic pierce de 25%

+17 Vellum => (220 + 134) + 35% => 477 de AtqM + Magic pierce de 25%

+18 Vellum => (220 + 146) + 35% => 494 de AtqM + Magic pierce de 25%

+19 Vellum => (220 + 158) + 35% => 510 de AtqM + Magic pierce de 25%

+20 Vellum => (220 + 170) + 35% => 526 de AtqM + Magic pierce de 25%

+9 KVM=> (210+ 63) + 28% => 349 de AtqM => Magic pierce de 25% + 13%

+10 KVM=> (210+ 70) + 30% => 364 de AtqM => Magic pierce de 25% +15%

+11 KVM=> (210+ 77) + 32% => 378 de AtqM => Magic pierce 25% + 17%

+12 KVM=> (210+ 84) + 34% => 393 de AtqM => Magic pierce 25% + 19%

+13 KVM=> (210+ 91) + 36% => 409 de AtqM => Magic pierce 25% + 21%

+14 KVM=> (210+ 98) + 38% => 425 de AtqM => Magic pierce 25% + 23%

+15 KVM=> (210+ 110) + 38% => 441 de AtqM =>Magic pierce 25% + 23%

+16 KVM=> (210+ 122) + 38% => 458 de AtqM =>Magic pierce 25% + 23%

+17 KVM=> (210+ 134) + 38% => 474 de AtqM =>Magic pierce 25% + 23%

+18 KVM=> (210+ 146) + 38% => 491 de AtqM =>Magic pierce 25% + 23%

+19 KVM=> (210+ 158) + 38% => 507 de AtqM =>Magic pierce 25% + 23%

+20 KVM=> (210+ 170) + 38% => 524 de AtqM =>Magic pierce 25% + 23%

A diferença de um vellum +9 para um kvm+9 é de 33 de atkm, porem como disse o que difere é o magic pierce, que no kvm é 13% maior. Já no +14 (que é até onde a skill destruição nv1 vai), não existe quase nenhuma diferença de matk entre o kvm e o vellum, e o magic pierce ainda ta ainda mais forte batendo 48% que é a metade da mdef de qualquer player, usar isso em player que usa TG é muito grave. Ao meu ver a unica coisa que o kvm peca é não ter efeito de reduzir cast, porem vc pode usar ele em MVP`s humanoides ou até monstros como bio3 e bio 4, ja o vellum fica limitado no pvp/woe.

Um video para ilustrar o que falo:

https://www.youtube.com/watch?v=UHBFMgfknYE

Uma observação no video, é um sorcerer castando, ele não tem maestria, então o dano vai variar mesmo, já agente temos maestria que faz o dano fixar sempre no maior numero possível, no caso dos arcanos a diferença entre os 2 cajados fica mais evidente.

E vou deixar um quote do usuario kabedex que falou no video algo que é interessante a respeito do kvm

Só uma informação para complementar o vídeo sobre a KvM, qnto mais atqm você tiver (em valor fixo, não em %), maior será o aumento de dano dela (pois o atqm em valor fixo influencia no bônus de refinamento da kvm por causa do bônus do "Destruição lvl1", no caso da vellum não). Não adianta ter conjuração IC sem dano, a kvm +13 compensa muito mais para o Sorcerer. A vellum só compensa pra quem AINDA esta pegando KvM ou apenas esta fazendo um sorcerer para brincar. Espero ter esclarecido algumas coisas.

Sobre o pergaminho de refino, existe uma mais avançado que o +9, que é o pergaminho de refino +11, porem não aconselharia usar um +11 em um vellum, pois só vai ter melhoria no matk, enqnt o kvm o bonus de refinos da skill destruição continuam ate +14

Sobre os equipamentos a Mdef sempre é bom, caso vc n ande direto de cavalo marinho, a mdef ajuda dificultar petrificar e congelar. As magias mais usadas na woe que vc perguntou são o cometa, impacto espiritual+telecinesia, corrente elétrica (só se ve encima de bragi, e as vezes nem isso), onda psiquica e pó de diamente (as vezes rola um tetra vortex de vez em qnd). Sobre a redução que vc pode conseguir nestes 50 mdef, não sei te informar, porem 50 mdef é bastante, pois poucos equipamentos te dão mdef de bandeja assim

Sobre o cerco, ele é o set feito pra tancar, e sim essas cartas que vc citou combinam com ele, só que vc tem que ter em mente, que vc precisa de um set pra tancar e debuffar (cerco,thara,CK,misticos/jejeling,revigorante) e um para dar dano (kvm,faw,brioche,Rwc com scaraba). O cerco +9 é o melhor set pra tancar de longe, se vc puder comprar, ele ultrapassa o seu atual, agora pra causar dano ja é outro set, com outros equipamentos.

Edited by icaro silver

Algumas dicas que posso te dar em relação a build, pois jogo bastante WOE e tenho uma build semelhante a sua:

-Como você vai ter cometa na build é bom ter expansão arcana no 3, para maximizar a área de dano.

-pântano de nifhem no nv 1 já é o suficiente para anular todos os buffs de velocidade de movimento (inclusive guyak) e dar uma lentidão bem chata , mais que isso só colocaria se fosse pelos debuffs de atributos mas não creio que valha a pena.

-Meteoro escarlate não vale a pena para build de WOE (até mesmo pra PVP considero a skill fraca) você iria depender muito de furia da medusa para causar algum dano com ela, e pela sua build a furia está apenas em nv 2.

-Não sei em que servidor você joga, mas se for no thor eu acho mais interessante esquife do que abalo sismico (pra WOE), pois muita gente usa TG e congela, o problema seria o PVP, que caso você esbarre com um adversário bem equipado na conseguiria dar divest.

-Se você tirar os pontos extras de meteoro escarlate e pantano de nifheim você conseguiria encaixar distorção na build, que é uma das skills mais requisitadas pra woe, mas isso vai de você e de como você prefere jogar WOE.

OBS:

Icaro, essa formula de distorção que você apresentou deve estar errada, pois a distorção no 5 tem 60 segundos de duração fixa. Pelo menos é isso que percebo durante as WOEs, pois quando um clan toma distorção, ela dura os 60 segundos pra todos os players independente da build.

Algumas dicas que posso te dar em relação a build, pois jogo bastante WOE e tenho uma build semelhante a sua:

-Como você vai ter cometa na build é bom ter expansão arcana no 3, para maximizar a área de dano.

-pântano de nifhem no nv 1 já é o suficiente para anular todos os buffs de velocidade de movimento (inclusive guyak) e dar uma lentidão bem chata , mais que isso só colocaria se fosse pelos debuffs de atributos mas não creio que valha a pena.

-Meteoro escarlate não vale a pena para build de WOE (até mesmo pra PVP considero a skill fraca) você iria depender muito de furia da medusa para causar algum dano com ela, e pela sua build a furia está apenas em nv 2.

-Não sei em que servidor você joga, mas se for no thor eu acho mais interessante esquife do que abalo sismico (pra WOE), pois muita gente usa TG e congela, o problema seria o PVP, que caso você esbarre com um adversário bem equipado na conseguiria dar divest.

-Se você tirar os pontos extras de meteoro escarlate e pantano de nifheim você conseguiria encaixar distorção na build, que é uma das skills mais requisitadas pra woe, mas isso vai de você e de como você prefere jogar WOE.

OBS:

Icaro, essa formula de distorção que você apresentou deve estar errada, pois a distorção no 5 tem 60 segundos de duração fixa. Pelo menos é isso que percebo durante as WOEs, pois quando um clan toma distorção, ela dura os 60 segundos pra todos os players independente da build.

Em relação a formula eu tirei ela do bro wiki, e confirmei no iro wiki, e as duas formulas vão pro 30seg de duração Só se a do bro tiver errada e for diferente. Se tiver a formula agradeceria, e já edito a info errado do bro wiki.

Sobre o que você postou, expansão arcana não aumenta a área de efeito do cometa, apenas a distancia que você pode disparar ele

Meteoro escarlate no 5, é pra upar, é quase impossível um arcano upar do 100 ao 135 sem meteoro. Mas ao atingir o nível máximo é recomendável resetar para tirar os 3 pontos do meteoro e investir em outra coisa.

Pantano de niffheim apenas diminui 10% da velocidade de movimento do alvo no nv 1. Se o objetivo é so tirar guyak/buffs concordo com vc, porem se quer um slow potente tem que upar ela.

Minhas experiencias com esquife tem sido realmente bem ruins, nos meus 3 arcanos. Pois o cast é muito grande, grande maioria dos players usam esconderijo quando veem o cast. Se pode-se disparar eu até consideraria ela em uma build sem tetra, mas a skill em si é muito ruim. Talvez seja uma opção com um set de redução em 100% do cast do variavel, junto com sacra/doce magico, rabo de gato e vellum. Assim a esquife ficaria com apenas 0,35 de cast, o que é muito bom. Porem na woe geralmente o arcano anda quase sempre de redução a humanoide, a maioria dos itens de redução não vem acompanhado com redução de cast infelizmente, seria viavel apenas quando ele switasse para dano, mas nunca se debuffa com set de dano. Eu particularmente uso nevasca para congelar e uso em seguida bala de guarana para tirar o delay da nevasca (como se tivesse no bragi) para castar outra skill.

Sobre a distorção concordo com vc, por ser essencial em woe, um unico arcano pode acabar com 1 cla inteiro. Caso ele queira pantano de niffheim apenas no 1, para arrancar buff/guyak ele pode investir os 3 pontos restantes em distorção, e a build ficaria bem interessante, pois a distorção iria pro nv 4

Edited by icaro silver

Bom, pelo visto são vários as possibilidades que eu vou ter que analisar, mas enfim.

- Acho que vou investir direto em um Kvm +9, e armadura de cerco tenho que ver, porque no caso ela +9 é meio caro.

- Distorção Arcana vou ver então, para talvez deixar no nível 3 pela sua importância

- Esquife de gelo não sei se vou botar, que nem o Icaro comentou, a Nevasca faz o mesmo trabalho ou até melhor

- Meu Meteoro Escarlate já está no 5, e pois é, impossível up sem essa habilidade.

- Pântano acho que vou verificar pelo empirismo mesmo. Quando tiver no 160+- vou botar nível 1, e ver se há necessidade de níveis maiores para meu gameplay

Bom, pelo visto são vários as possibilidades que eu vou ter que analisar, mas enfim.

- Acho que vou investir direto em um Kvm +9, e armadura de cerco tenho que ver, porque no caso ela +9 é meio caro.

- Distorção Arcana vou ver então, para talvez deixar no nível 3 pela sua importância

- Esquife de gelo não sei se vou botar, que nem o Icaro comentou, a Nevasca faz o mesmo trabalho ou até melhor

- Meu Meteoro Escarlate já está no 5, e pois é, impossível up sem essa habilidade.

- Pântano acho que vou verificar pelo empirismo mesmo. Quando tiver no 160+- vou botar nível 1, e ver se há necessidade de níveis maiores para meu gameplay

Só um adendo KVM é lindo, mas é preso ao char. Se vc tiver um sorcerer e 1 arcano vale pena vellum pois equipa nos dois. Sem falar que kvm tbm não da pra vender.