Ir para conteúdo

[Guia] de Renegado Full WoE - By: Thief Panda


PandaxD

Posts Recomendados

Guia Renegado WoE

 

Última atualização: 13/06/2023

 

 

inicio.png

 

 

Introdução

 

 

Olá a todos, para os que não me conhecem, sou o Thief Panda, Renegado do antigo servidor Odin, hoje Valhalla, resolvi fazer esse guia mais voltado para a WoE, em busca de incentivar a galera a jogar esse modo de jogo que muitas vezes é esquecido por ser considerado caro, mas até mesmo um renegado com itens baratos pode fazer um estrago (se jogar com cautela).

 

Atributos


 

Citar

 

Força: Atributo pouco relevante para os Renegados. As utilidades do atributo para a classe, são:

Citar
+30 de capacidade de carga.

Reduz em 0,04 segundos a imobilização do Tornado.

Aumenta 0,3% de resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

 

 

Agilidade: Atributo relevante para Woe, alem da resistência contra sono, e aumento da esquiva, ainda diminui o tempo da animação das skills. Além disso, outras utilidades que o atributo da para os renegados, são:

Citar
+1% de resistência contra sangramento e sono.

Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

Aumenta a velocidade de ataque.

 

 

Vitalidade: Um dos atributo mais importante para um Renegado de WoE, por vários motivos, dá vida, resistência contra efeitos negativos, sempre invista nesse atributo! As principais contribuições do atributo para os Renegados, são:

Citar
+1% de HP Máximo.

+2% de cura por itens que recuperam HP.

+1% de resistência a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento, também reduz a duração desses efeitos.

+0,2% de resistência ao efeito do Grito da Mandrágora.

Reduz as chances de receber Incêndio, Hipotermia e Cristalização, bem como reduz em 0,1 segundo a duração desses efeitos.

 

 

Inteligência: Atributo relativamente importante para os Renegados, muito importante para a diminuição do cast variavel, porem esse valor é muito baixo (Comparado à dex), então colocar pontos aqui até ele estar no máximo metade do custo de um atributo de Destreza. As contribuições importantes do atributo para os Renegados são:

Citar
+1% de SP Máximo.

+1% de resistência a Silêncio e Cegueira.

Reduz levemente o tempo de conjuração variável

 

 

Destreza: Atributo mais importante na construção de seu personagem, além de diminuir o tempo de conjuração variável ainda aumenta a chance do acerto de todas as suas skills de Máscara, ou seja... BEST ATRIBUTO EVER! Outras relevâncias do atributo para o seu personagem são:

Citar
+0,2% na chance de sucesso de remoção de equipamentos.

Reduz o tempo de conjuração variável.

Aumenta a velocidade de ataque.

 

 

 

Sorte: Ótimo atributo para aumentar as chances de cair cards MVP... NÃO!!! /heh .... ok... atributo mediano para renegados, gaste poucos pontos aqui... o atributo sorte da um pouco de tudo, mas o mais relevante é:

Citar
0,2% de resistência ao Grito da Mandrágora

+1% de resistência a coma e maldição

 

 

 

 

 

Build WoE


 

Citar

 

O objetivo da build sempre vai ser preencher os requisitos de equipamentos, pegar imunidade a efeitos negativos, pegar IC por atributos e conseguir velocidade de ataque 193 (Máximo).

Deixando bem claro que essa é uma build genérica, apenas para o personagem preencher os requisitos mínimos, a mudança nos status vão ser baseados em quanto você está disposto a gastar.
Então caso você não tenha muitos recursos para gastar na WoE, seu personagem só será um pouco pior (sem muitos problemas).

 

Força: 41+8

Agilidade: 74+5

Vitalidade: 120+8

Inteligência: 101+6

Destreza: 120+4

Sorte: 43+6

 

Skills: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sch.html?10GVJkoerAaNsUeAdBcBancAqNdnededkDkDqx1

 

Apenas um exemplo da build, mas basicamente é isso, não se usa mais remoção total e por isso deve-se abandonar para ter ponto suficiente para pegar escapar

 

 

 

 

 

Mimetismo e Plágio

 

Citar

 

Essa é a parte que muitos se enrolam, não sabem exatamente o que copiar e acabam fazendo o feijão com arroz de sempre. Queria apenas deixar claro que essas habilidades são o que fazem a diversidade nos Renegados, cada um com seu estilo de jogo, então, apresentarei algumas possibilidades, e quais as melhores.

 

Primeiramente você tem que entender que para ter sua build na forma mais completa, você precisa estar sempre com um link de desordeiro, pois com ele você não poderá tomar dispell, fazendo você não perder a habilidade copiada no plágio. Se seu clã não possui um soul linker a disposição para te dar o link all time, copie apenas Chute Aéreo (Skill de Taekwons [Obrigatório!]) no mimetismo e saia chutando bundas, não copie nada no plágio, pois será pura perda de tempo. Utilize isso enquanto você não possuir o link.

 

Mas caso você tenha a sua disposição um soul linker para te dar um link all time... então a coisa fica boa, o Chute aéreo fica plagiado e você fica com o mimetismo livre para fazer o diferencial da build. Aí vai algumas opções voltadas pra guerra.

 

Erva_Daninha.pngErva Daninha (Bioquímico): A principal utilidade dessa skil é remover habilidades de solo como ME, pneuma, etc...a melhor escolha para mimetizar em um cenário de GvG.

 

 

Principais Habilidades

Citar

 

Colocarei meus comentários sobre as principais habilidades de Renegado e farei a explicação de como e quando ela é boa.

Se quiserem saber a descrição de cada uma veja no site do BroWiki, está tudo bem mastigadinho lá. (http://browiki.org/wiki/Renegados)

 

V%C3%ADnculo_Sombrio.pngVínculo Sombrio: Habilidade muito boa, se você perceber que vai receber um dano muito alto, você simplesmente faz esse vínculo com a pessoa que vai te dar o dano, ou um outro personagem que você quer que morra. Minha dica é... não fique usando essa skill toda hora, pois seus oponentes podem perceber e vão se aproveitar disso da melhor forma, utilize como uma surpresa de vez em quando. Os Shuras piram nessa... hahaha

 

Pintar_Armadilha.pngPintar Armadilha: Habilidade muito boa quando se está em desvantagem numérica, você simplesmente coloca um personagem no buraco e ja o inutiliza praticamente até o final do GvG, se o seu alvo estiver parado é só mirar do lado dele, caso ele esteja andando, apenas mire na frente dele, onde ele vai pisar. Uma outra utilidade boa para essa habilidade é a capacidade defensiva dela... você simplesmente pinta ela do seu lado e fica encima dela, os oponentes não vão poder colocar nenhuma skill de terreno em você e caso um renegado chute você ele cai no buraco.

 

C%C3%B3pia_Explosiva.pngCópia Explosiva: Pra mim a melhor skill defensiva de renegado, simplesmente você fica invisível, pula pra trás... ou seja, consegue sair de enrascadas, enfim... muito boa!

 

M%C3%A1scara_da_Tolice.pngMáscara da Tolice: Skill ofensiva de um renegado, você simplesmente tira o sp do alvo e faz ele ficar um bom tempo sem usar  (quase) NENHUMA SKILL: ótima habilidade para usar em classes ofensivas e/ou suport

 

M%C3%A1scara_da_Melancolia.pngMáscara da Melancolia: O terror dos Cavaleiros Rúnicos, você remove o dragão deles... TA..EDAI? Edai, meu caro, que a maioria dos Cavaleiros Rúnicos tem a build voltada para sopro do dragão, e sem o dragão... bem... praticamente você inutiliza o cara. :D~

 

M%C3%A1scara_da_Vulnerabilidade.pngMáscara da Vulnerabilidade: Muito Boa máscara, remove a arma e o escudo do alvo, bom para tirar o dano daquele killer ou tirar o escudo (gtb) de alguem. Boa tanto para tirar o dano do oponente quanto para faze-lo morrer mais rapido.

 

Remover_Acess%C3%B3rio.pngRemover Acessório: Habilidade boa para anular algumas classes específicas, como guardiões reais consagrados (não tomam mascará).

 

S%C3%ADmbolo_do_Caos.pngSímbolo do Caos: as duas boas utilidades para essa skill são: Ou coloca na frente de um portal, para impedir que o clã oponente se organize, ou coloque nos corredores do castelo, para ganhar um pouco de tempo para o seu clã.

 

Sede_de_Sangue.pngSede de Sangue: Skill com 5 minutos de tempo de recarga... não é pra menos... uma sede de sangue bem dada muda o rumo de um GvG, procure uma brecha no clã oponente, se estiverem sem ME, procure acertar em um lugar que acerte o maior número de jogadores, faz todos entrarem em Frenezi e ficarem com 0 de SP.

 

Escapar.pngEscapar: Skill muito boa que também que funciona como uma segunda cópia explosiva, mas deixa uma armadilha onde você estava. Tome cuidado pra não prender seus amigos.

 

 

Instant Cast (IC)

Citar

 

Muitos renegados abrem mão de um pouco de suas defesas para chegar ao almejado Instante Cast (ou conjuração instantânea) que com a chegada do 175 é possível alêm dessa redução de 100% pelos itens (que já era possível antes), agora tem a possibilidade da diminuição através dos atributos. Se você não é bom de conta e/ou não gosta, pode ser que fique um pouco confuso, mas tentarei explicar da forma mais simples possível.

 

Para se obter o Instante Cast através dos atributos, você deve seguir uma fórmulo relativamente Fácil.

Citar
(Dex x2) + Int = 530

Lê-se: Duas vezes a destreza mais a inteligencia tem que ser igual a 530 (Se você passar dos 530 tudo bem)

 

Então toda vez que você ganhar 1 ponto de Dex, automaticamente para a fórmula você multiplica esse valor por 2, e caso ganhe 1 ponto de inteligência, você só soma.

OK... vamos então á matemática.

 

Utilizando a build que coloquei nesse mesmo guia, vamos fazer a conta dos atributos

Inteligência: 101+6 = 107

Destreza: 120+4 = 124

 

Então de acordo com a fórmula

 

2x 124 + 107 = 248 + 107 = 355

 

Ou seja, só com as distribuição básica dos atributos você não consegue alcançar os 530 pontos... ta...e agora? agora temos que obter esses atributos de algumas formas, primeiramente vamos analisar o quanto realmente falta para que possamos chegar nos 530.

 

530 - 355 = 175

 

Então falta ao todo 175 pontos (De preferencia em Dex porque o valor é dobrado...LEMBRA?)

 

OK, ainda estamos um pouco longe...

 

Agora vamos contar com o buff "Clementia" dos Arcebispos, que com o bônus máximo nos da 16 pontos em Dex e Int

 

Dex x2 = 16 x 2 = 32

Int = 16

Somando: 32+16 = 48

 

Voltando ao que faltava...

 

175 - 48 = 127

 

OK...ainda falta bastante e ja peguei todos os buffs possíveis de DEX e Int, então vamos começar a contar atributos de equipamentos...(o que deveria ser feito por último, mas no problem).

 

OBS: Buffs VIP não acumulam com comidas +10 ou +15, vistas a seguir.

 

Supondo que eu use um set do cerco, a armadura dá +5 em DEX, o que nos subtrai mais 2x 5 = 10 pontos

 

127 - 10 = 117

 

Agora uma faca de combate com os encantamentos Dex 3/3 (mediana)

3+3 = Dex+6 (sim, as contas são idiotas mesmo, mas depois de um tempo começa a confundir)

 

2x 6 = 12

 

Subtraindo: 117 - 12 = 105

 

Temos também a conta de 1 em cada atributo se usarmos os visuais sombrios 24012.png24014.png24015.png24017.png

 

Dex+1 = 2
Int+1 = 1

 

Subtraindo: 105 - 3 = 102

 

Ok Panda, chega né? Sim... ja ta bom, mas olhe a parte de equipamentos, existem alguns que ajudam ainda mais a chegar no IC e são muito bons. IMPORTANTE!

 

Infelizmente, para obter esse resultado, vamos precisar gastar um dinheirinho... então, terá que gastar em consumíveis que estão nesse mesmo guia...

 

Chá Gelado de Siroma: Dex +20

Coquetel Uivante: Int +20

Palito de Limão: Dex +15

Palito de Cassis: Int +15

 

Dex = 20 + 15 = 35

2x Dex = 2x 35 = 70

 

Int = 20+15 = 35

 

Somando: 35+70 = 105

 

Subtraindo do valor que tinhamos...

 

102 - 105 = -3

 

PRONTO!

Oi? o que esse resultado significa? Significa que você conseguiu... Você obteve o famoso IC. PARABÉNS!

 

Como comentado, você pode moldar sua build baseado em quanto você quer gastar com consumíveis e equipamentos.
Melhores equipamentos são mais caros, mas vai fazer com que sua build necessite de menos pontos.

 

Espero que essa parte tenha ficado clara (eu sei que é um pouco confuso, mas faz parte). Deixando claro que é importante ter a build fechada em IC para as WoE's.

 

 

 

 

Equipamentos

Citar

 

Vou apontar os equipamentos de WoE. Essa parte é extremamente importante, mas assim como qualquer char, quanto mais você investir, melhor será seu SC.

Seu objetivo com os equipamentos é pegar IC e ter a maior redução contra Humanos/dano a distância/Monstros Normais (que reduz dano de personagens).

 

Cabeça (Topo):

 

400287.png +12 Chapéu de Intensificação [1]: Melhor opção em questão de quantidade de redução contra humano, de quebra dá um HP maneiro.

400006 +12 Cocar do Orc Herói [1]: Ótima opção de defesa, se bem refinado, e barato. Alêm disso, faz combo com as cartas orcs para ativar Aura Sagrada nv. 4 (MUITO FORTE!).

18959 Chapéu de Dighi-titica [1]: Redução de 13% de dano de humanos, opção boa e barata. Não vale a pena perder o cerco para ganhar o bonus do sapato, quanto à carta chonchon de aço, pode ser colocada no lugar da anticongelante, caso não tenha nada melhor.


 

Cabeça (Meio):

 

19455 Diadema do Paraíso [1] ou [0]: Melhor opção é usar o combo do Paraíso para maior redução de dano e mais vida.

18894 18894.pngDiadema Arco-íris: 5% de redução de dano de humanos, caso não possua o combo do Paraíso, é um bom substituto.


 

Cabeça (Baixo):

 

19381 Encharpe do Paraíso: Melhor opção quando junta da Diadema do Paraíso

18670.pngLenço da Compaixão: 3% de redução de dano de humanos.

 

4484Cartas (Cabeça):

4411.pngMaya Macho: Carta essencial, consegue ver personagens invisíveis, todo renegado deveria usar uma.

4411.png Bungisngis: Bom para aumentar o HP em um item com refino alto

*4411.pngOrc Herói: Melhor carta para a cabeça se estiver usando o Cocar do Orc Herói 400006

 

Armadura:

 

15249+12 Roupa de Natal do Antônio [1]: 7% de redução a humano.

450010.png +9 Robe Chique [1]: 7% de redução a humano e barato

15169.png +9 Manto do Kardui [1]: 7% de redução a humano e barata.

15047.png +9 Túnica de Cerco [1]: Armadura barata e muito boa! Tente deixa-la com um refinamento +9 para obter todos os seus efeitos (que acredite, faz diferença). Pode ser utilizada em conjunto com a Botas de Cerco e a Manteau de Cerco (custo/benefício).

 

4484Cartas (Armadura):

4411.pngCavalo-Marinho: Muito importante, te torna imune a congelamento.

4411.pngTao Gunka: Dobra a sua vida... preciso dizer mais algo?

4411.pngDruida Maligno: Boa para ganhar imunidade a congelamento e petrificação, porém troca seu atributo para maldito, o que faz você tomar mais dano de fogo e sagrado.

*4411.pngSenhor dos Orcs: Melhor carta para a armadura se estiver usando o Cocar do Orc Herói 400006


 

Escudo:

 

460025.png Escudo Alado [1]: 5% de redução a humano.

28910.png +9 Escudo de Placas Samurai [1]: Um excelente escudo quando se trata em defesa física a longa distância

28902 Coelho Macabro [1]: Tem chance de castar automaticamente Reflexão Mágica Nv. 3. Bom se o dano mágico está muito alto.

2190.png Escudo do Dragão [1]: Possui redução de 10% em todos os atributos, bom se as outras duas opções não reduzirem o que deseja.

 

4484Cartas (Escudo):

4411.pngBesouro-Ladrão Dourado: Quem botar essa carta em um Renegado é maluco, me empresta uma? ?

4411.pngSapo de Thara: Nesse caso o básico feijão com arroz é sem sombra de dúvidas muito bom... 30% de redução de dano de humanos, essencial!

4411.pngMaya: Um switch para carta maya é bem útil em algumas situações, podendo refletir um dano mágico potável.

*4411.pngGuerreiro Orc: Melhor carta para o escudo se estiver usando o Cocar do Orc Herói 400006



Capas:

 

480220 Baleia de Pelúcia [1]: Redução a Humano, HP, resistência a Fantasma e Agua, absurda de forte.

20973 Manto dos Espíritos [1]: Pós conjuração, vida e resistência a algum elemento dependendo da carta.

480084 Manto de Fafnir [1]: Capa muito boa para redução de dano, se equipada com a carta kades, se torna um item muito bom!

20922.png Manto Leviatã [1]: Capa Elemental, bom pra switar contra dano de agua, opção barata.

480053.png Manto Behemoth [1]: Capa Elemental, bom pra switar contra dano de terra, opção barata.

2586.pngManteau de Cerco [1]: Barato e ótima opção para capa por causa do combo do cerco.

 

4484Cartas (Capas):

4411.pngNuvem Tóxica: Opção muito boa caso seu problema seja ataques à distância.

4411.png Marionete: Use para receber mais resistência contra fantasma (depende do meta).

4411.png Guardião Morto Kades: Use para ganhar varias resistencias, mas aumenta o dano tomado de sagrado e fantasma.


 

Calçados:

 

22071.png Salto Alto Elegante [1]: Dá muito atributo em refinos altos, deixando o personagem muito bem equilibrado, acertando mais facilmente máscaras e auxiliando a pegar IC.

22195.png Sapatos Inteligentes [1]: Pode ser usado se você possuir 125+ de VIT, dando 20% de HP e 5% de resistência a humanos e doram.

22167.png Botas de Astrea [1]: Boa bota para redução e outros status.

2484.pngBotas de Cerco [1]: Terceira e última parte do set do cerco!

 

4484Cartas (Calçados):

4378.pngFerus Verde: 10% de vida e Vit+1

4378.pngQuimera Venenosa: Melhor opção pra dar HP.

*4411.pngAmon Ra: Melhor carta se estiver usando o Salto Alto Elegante 22071.png


 

Acessórios:

 

32258 Anel de Júpiter [1]: Ótimo acessório para classes como renegado, Se equipado do lado esquerdo, ganha bastante vida e resistencia contra humano (ter 125 de VIT)

28565 Máscara de Oni [1]: Bom acessório para um Renegado, dá um pouco de tudo. Bom pra ajudar a pegar IC Também. Muitas builds tem os atributos em múltiplos de 18 para se obter mais bônus por esse item.

32206.png Luvas Protetoras [1]: 3% de redução a humano.

28501.png Chifres de Kirim [1]: Se usada com uma CK com encantamentos (AA1/AA2), dá 3% de redução a humano.

2980.png2980.png Luva dos Espíritos Malignos [1]: Alguns renegados gostam de usar essa luva com carta iara para serem mais versáteis durante a WoE, a luva permite que você possa soltar teia para prender seus oponentes, e a carta iara permite que você utilize graça divina no nv. 1. OBS: Tente colocar encants de VIT e DEX.

2936.pngAnel Revigorante [1]: Boa opção e barata. Vit+1 HP+10%, HP+250.

 

4484Cartas (Acessórios):

4238.pngCrocodilo: Boa opção para receber menos 5% de dano físico a distância

4378.pngIara: Permite que você utilize Graça Divina nv. 1, boa para versatilidade durante a WoE

4922Essência de Morroc DES3: Opção boa para adicionar mais Dex à sua build e pegar IC.

*4411.pngOrc Arqueiro: Use uma dessas se estiver usando o Cocar do Orc Herói 400006


 

Armas:

 

1228.png Faca de Combate: A melhor arma para redução contra humanos, pode possuir encantamentos de malangdo DEX 6/6 ou AA1/2 para combar com o chifre de kirin. Redução de 10% de dano de humanos.

13032.png Destruidor de Malha [3]: Tem chance de quebrar a armadura do oponente e ainda tem 3 slots.

 

 

4484Cartas (Arma):

4238.pngSropho: Dá chance de cristalização. Pode ser passado através do uso de algumas skills como chute aéreo e erva daninha.

*4411.pngSenhora Orc: Use uma dessas se estiver usando o Cocar do Orc Herói 400006. (mesmo que apenas pra switch)


 

Equipamentos Sombrios:

 

24339.png 24340.png COMBO - Malha e Colar Sombrio Total: Se os dois itens estiverem no +10, o conjunto dá um total de +20 em cada atributo, muito bom!

24155.png 24154.png COMBO - Malha e Colar Sombrio Indestrutível: Permite que a armadura fique indestrutível, a soma de seus refinos tem que somar +15.

24152.png 24153.png COMBO - Luva e Brinco Sombrio Indestrutível: Permite que a arma fique indestrutível, a soma de seus refinos tem que somar +15.

24326.png24327.png  COMBO - Malha e Colar da Deusa: Dá algumas coisas interessantes, caso não possua outras opções melhores.


 

Consumíveis

Citar

12432.pngChá Gelado de Siroma: Dex +20, Ajuda a Pegar Instant Cast e acertar máscaras.

12431.pngCarne ao Vinho: Vit+ 20, mais tank!

12430.pngCoquetel Uivante: Int +20, Bom para pegar Instant Cast.

14620.png14620.pngPalitos de Limão: Dex +15, Importante para pegar Instant Cast!

14619.png14619.pngPalitos de Cassis: Int +15, Importante para pegar Instant Cast!

657.pngPoção da Fúria Selvagem: Aumenta a velocidade de ataque, deixe sempre ela ativa.

 12710.png Poção de Guyak: Melhor consumível para velocidade de movimento! Antigo Pudim de Guyak.

12414.pngBala de Guaraná: aumenta a agi e a velocidade de movimento um pouco, muito útil e barata.

22545.png12016.pngPoção do Vento: Alternativa mais barata para o pudim de guyak.

 14522.png Cogumelo Grelhado: Recupera toda a vida instantaneamente, melhor opção para curar HP. Antigo Bolinho de Carne.

12424.pngPoção Grande de HP: Um pouco de HP a mais é sempre bom!

12883.png Bolinho Divino: +10 em todos os atributos, não comba com os palitos (fica o bônus do palito por cima).

 

 

Video De Woe By: Thief Panda / Valhalla

Citar

 

 

* Não esquece de dar a curtida se gostou e seguir o canal que eventualmente coloco mais vídeos lá.

 

 

Onde Upar:

 

Citar

A vida de um renegado nem sempre é fácil... por isso, até o level 110 coloque primeiro os pontos em força/agilidade/destreza para os danos físicos serem maiores, depois você aumenta o resto dos atributos.

 

Citar

Level 1 ao 14 - Pay_fild08, Mapa à Direita de Payon.

1025.gif1024.gif1014.gif

3sRNUQm.jpg

 

 

 

Citar
Level 14 ao 25 - Pay_fild07, Mapa abaixo dos Esporos.

1060.gif1174.gif1103.gif

 

Edlu38Y.png

 

 

 

Citar
Level 25 ao 35 - Pay_fild09, Mapa abaixo ao lado direito dos esporos.

1033.gif1104.gif1128.gif

 

pay_fild09_thumb%25255B1%25255D.gif?imgmax=800

 

 

 

 

Citar
Level 35 ao 40 - Vila dos Orcs, Gef_fild10.

1023.gif1273.gif1686.gif

 

gef_fild10_thumb%25255B4%25255D.gif?imgmax=800

Obs: Esteja preparado para teleportar quando ver o Senor dos Orcs (MVP)

 

 

 

Citar

Level 40 ao 51 (Ou até pegar o job máximo) - Calabouço dos Orcs (primeiro andar), orcsdun01.

1153.gif1152.gif1111.gif1005.gif1042.gif

 

orcsdun01

 

 

 

 

Citar
Level 51 ao 71 - Deserto Sograt 17 (moc_fild17).

1127.gif1165.gif1119.gif

 

81MpQZE.jpg

Obs: Esteja preparado para teleportar quando ver o Freoni (MVP)

 

 

 

 

Citar

Level 71 ao 80 - Arredores de Geffen 6 (gef_fild06).

1155.gif1037.gif1139.gif

KvUwjFx.jpg

 

 

 

Citar
Level 80 ao 95 - Campos de Veins (ve_fild07).

1784.gif1780.gif1781.gif

 

ve_fild07_thumb%25255B3%25255D.gif?imgmax=800

 

 

 

Citar
Level 95 ao 110 - Campos de Veins 03 (ve_fild03).

1836.gif1780.gif1781.gif

 

ve_fild03_thumb%25255B1%25255D.gif?imgmax=800

 

 

 

 

Citar

Level 110 ao 125 - Santuário de Freya: Ra_san01.

Obs: A partir de agora você só upa nesses mapas como mobber de algum grupo! (sim... vida chata)

1771.gif1772.gif1773.gif

 

HruhvxK.jpg

 

 

Citar
Level 125 ao 135 - Laboratório de Somatologia, lhz_dun02

egnigem-cenia.gifwickebine-tres.gifarmeyer-dinze.giferrende-ebecee.gifkavach-icarus.giflaurell-weinder.gifexterminador.gifgemeos-s58.gif

 

LfyrH4D.png

Obs: Esteja preparado para teleportar quando ver a Egnigem Cenia (MVP) e o Eremes Guile (Mini-Boss)

 

 

 

Citar

Level 135 ao 159 - 2º Calabouço do Feudo de Luina

2133.gif1294.gif

 

gld_dun02

 

 

Citar
Level 159 ao 175 - Torre de Bifrost 02 (ecl_tdun02)

2365.gif2366.gif2367.gif2368.gif

 

9Y7W4HT.png

 

 

Existem outros guias falando sobre UP em instâncias também.
Você também pode upar com alguma PT em Cheffênia, Mapas Especiais ou Turn in.

 

 

 

 

Agradecimentos e Fontes

 

Agradecimento especial também a todos que ajudaram mesmo que indiretamente para a criação, com algumas informações, críticas ou sujestões.

Imagens e algumas informações retiradas de: BroWiki, Divine Pride, Ragnaplace e Ragnadata.

 

Obrigado galera, comentem se ajudou em algo, ou se há algum erro, deu bastante trabalho fazer esse guia... então aproveitem.
Nos vemos nos campos de batalha!

 

-Thief Panda

 

Editado por PandaxD
Atualização do guia
  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

Leve o que irei falar abaixo como critica construtiva :v

O Guia está bom, porém, pode ficar muito mais completo.

Não sei como é a realidade do odin, acredito que nada mude em relação ao thor.

 

Força: Atributo não muito relevante para os Renegados

Não coloque que é um atributo não muito relevante, ele é um dos melhores atributos para renegado, junto com mister peso fazem vc ganhar uma excelente resistência a máscara, vc de tolice não faz nada.

 

 

Sorte: mas o mais relevante é:

0.16~0.33% de resistência a máscara

 

Skill's

Adicione outras vertentes...

Como por exemplo:

Espreitar nv 1 vc usando poção do vento ou guyak fica

com a velocidade do guyak/poção sendo desnecessário colocar a habilidade em nivel máximo.

Sem remoção total para conseguir ter pontos para pegar escapar,

habilidade super util, renegados ganham ainda mais mobilidade com ela.

Fora que boa parte dos clãns hj em dia tem um bio para dar coat...

a habilidade está meio defasada (acho que é essa a palavra que eu procuro :p)

Mimetismo 7, nenhuma habilidade que renegado costuma usar passa desse nv.

(exceto erva/tempestade, up, e vc pode usar erva de boas no nv 7 mesmo)

 

Mimetismo e Plágio

 

Adcione erva daninha, remove escudo sagrado, remove proteger terreno, escudo mágico, campo protetor....

 

Cartas(Capas):

 

Nuvem toxica é a melhor carta hj em dia para woe.

 

 

Da para falar mais coisas, mas entraria muito na minha visão de jogo.

 

 

/headph

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia sr. Panda.

Ficou muito bacana e bem fácil de entender.

Concordo com as observações do sr. N.Iron.

Uma coisa que aprendi nesse jogo, é que o gosto de cada jogador sempre estará a cima de qualquer "modelo" de build.

Basicamente, um atributo que não se encaixa na sua PS, pode ser bem útil aos olhos de outro jogador e assim por diante.

Mas certamente vc está se aperfeiçoando, e isso é muito bom!

Fora que vc pode pegar as novas informações que estão surgindo e ir aprimorando seu Guia cada vez mais.

(Eu faço isso sempre, e é muito bom).

Mais vez parabéns pela iniciativa, seu Guia é muito bem vindo nessa Área, e que venham outros de sua autoria sobre essa Classe tão bacana que é Renegado.

 

@Edit:

Tem umas imagens que estão off:(

Link para o comentário
Share on other sites

Olá sr Panda!

 

Parabéns pelo Guia, com certeza vai ajudar muito Renegado com build de WoE que estão perdidos por ai! :D

 

Obrigado man, com certeza, a intenção é ajudar!

 

Leve o que irei falar abaixo como critica construtiva :v

O Guia está bom, porém, pode ficar muito mais completo.

Não sei como é a realidade do odin, acredito que nada mude em relação ao thor.

 

 

Não coloque que é um atributo não muito relevante, ele é um dos melhores atributos para renegado, junto com mister peso fazem vc ganhar uma excelente resistência a máscara, vc de tolice não faz nada.

 

 

 

0.16~0.33% de resistência a máscara

 

 

Adicione outras vertentes...

Como por exemplo:

Espreitar nv 1 vc usando poção do vento ou guyak fica

com a velocidade do guyak/poção sendo desnecessário colocar a habilidade em nivel máximo.

Sem remoção total para conseguir ter pontos para pegar escapar,

habilidade super util, renegados ganham ainda mais mobilidade com ela.

Fora que boa parte dos clãns hj em dia tem um bio para dar coat...

a habilidade está meio defasada (acho que é essa a palavra que eu procuro :p)

Mimetismo 7, nenhuma habilidade que renegado costuma usar passa desse nv.

(exceto erva/tempestade, up, e vc pode usar erva de boas no nv 7 mesmo)

 

 

 

Adcione erva daninha, remove escudo sagrado, remove proteger terreno, escudo mágico, campo protetor....

 

 

 

Nuvem toxica é a melhor carta hj em dia para woe.

 

 

Da para falar mais coisas, mas entraria muito na minha visão de jogo.

 

 

/headph

 

Olá N.Iron, pelo que visto as guerras no Thor são bem diferentes das do Odin, e estou entendendo o porque... vamos lá.

1º- Força e Sorte não são tão importantes porque no meio do GvG é dificil vc acabar esbarrando com outro renegado (pelo menos no odin, quase nunca esbarro em um...), mas se você perceber na build que coloquei, tem até bastante ponto...(meu ponto de vista, claro)

2º- Não vou indicar esptreitar no nv.1 porque não é todo mundo que tem pra potar, e como disse sobra ponto na build, o resto pode até ser bom no pvp, mas a build é voltada para o GvG...

3º- Não... no Odin não é todo clã que dá coat assim... kkkkk ja joguei em 5 clãs diferentes e apenas em 1 eu recebia coat (sad But True), não sei se no thor é mais barato ou mais tranquilo ter mas essa realidade no odin eh bem bad =/

4º- Como sobra ponto na build, não tem problema colocar mimetismo no 10, o cara pode colocar o que ele quiser... veja bem que concordo com você, mas entenda meu ponto de vista...rs

5º- vou adicionar erva daninha assim que puder o.ov

6º- Vou adicionar nuvem toxica, mas no odin o maior problema do renegado ainda não é o sopro e as tempestades e sim os shuras... talvez faça mais sentido usar a nuvem toxica se eu tiver uma deviling pra switar... mas não é algo comum no Odin... talvez quando logar mais gente na Woe imagino ser realmente necessário... mas vou adicionar... bem apontado... havia esquecido dela pela realidade do próprio Odin

 

 

Parabéns pelo Guia sr. Panda.

Ficou muito bacana e bem fácil de entender.

Concordo com as observações do sr. N.Iron.

Uma coisa que aprendi nesse jogo, é que o gosto de cada jogador sempre estará a cima de qualquer "modelo" de build.

Basicamente, um atributo que não se encaixa na sua PS, pode ser bem útil aos olhos de outro jogador e assim por diante.

Mas certamente vc está se aperfeiçoando, e isso é muito bom!

Fora que vc pode pegar as novas informações que estão surgindo e ir aprimorando seu Guia cada vez mais.

(Eu faço isso sempre, e é muito bom).

Mais vez parabéns pela iniciativa, seu Guia é muito bem vindo nessa Área, e que venham outros de sua autoria sobre essa Classe tão bacana que é Renegado.

 

@Edit:

Tem umas imagens que estão off:(

 

Obrigado Vlad, pode ter certeza que sim! Veja se arrumou as imagens...

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado man, com certeza, a intenção é ajudar!

 

 

 

Olá N.Iron, pelo que visto as guerras no Thor são bem diferentes das do Odin, e estou entendendo o porque... vamos lá.

1º- Força e Sorte não são tão importantes porque no meio do GvG é dificil vc acabar esbarrando com outro renegado (pelo menos no odin, quase nunca esbarro em um...), mas se você perceber na build que coloquei, tem até bastante ponto...(meu ponto de vista, claro)

 

3º- Não... no Odin não é todo clã que dá coat assim... kkkkk ja joguei em 5 clãs diferentes e apenas em 1 eu recebia coat (sad But True), não sei se no thor é mais barato ou mais tranquilo ter mas essa realidade no odin eh bem bad =/

 

6º- Vou adicionar nuvem toxica, mas no odin o maior problema do renegado ainda não é o sopro e as tempestades e sim os shuras... talvez faça mais sentido usar a nuvem toxica se eu tiver uma deviling pra switar... mas não é algo comum no Odin... talvez quando logar mais gente na Woe imagino ser realmente necessário... mas vou adicionar... bem apontado... havia esquecido dela pela realidade do próprio Odin

 

 

 

 

Obrigado Vlad, pode ter certeza que sim! Veja se arrumou as imagens...

 

1° - Sorte seria mais pelo grito da mandrágora.Meu renegado já teve sorte alta e quase não sofria com questão de grito,mas depois fui inventar de reduzir a quantidade e ma arrependi a muito: Toda hora eu tomava grito no meio do clã inimigo e morria sem conseguir fazer nada,e nem adiantar reclamar dos suportes,uma vez que o AB tem que jogar recuado e o renegado joga no meio do outro clã,então a distância não permite que a lauda surta efeito.

 

3° - Bom,comigo já foi diferente, todo clã fixo (exclua woe como convidado) que joguei no odin sempre teve coat,o problema é na hora do retorno em gvg que não tem como ficar pedindo revestimento,logo é fácil de dar full divest no povo que acabou de chegar no gvg.

 

6° - Nuvem >>>abismo>>> Raydric pra woe.

Tempestade agora tá dando ik em personagem full cerco e a nuvem é melhor contra goh do que raydric.

 

Eu ia entrar no tópico só pra sugerir a nuvem mesmo (n.iron me atropelou) e o quepe de plumas na sessão de hats,mas achei melhor deixar esses adendos.

 

No mais,ótimo trabalho.

Link para o comentário
Share on other sites

1° - Sorte seria mais pelo grito da mandrágora.Meu renegado já teve sorte alta e quase não sofria com questão de grito,mas depois fui inventar de reduzir a quantidade e ma arrependi a muito: Toda hora eu tomava grito no meio do clã inimigo e morria sem conseguir fazer nada,e nem adiantar reclamar dos suportes,uma vez que o AB tem que jogar recuado e o renegado joga no meio do outro clã,então a distância não permite que a lauda surta efeito.

 

3° - Bom,comigo já foi diferente, todo clã fixo (exclua woe como convidado) que joguei no odin sempre teve coat,o problema é na hora do retorno em gvg que não tem como ficar pedindo revestimento,logo é fácil de dar full divest no povo que acabou de chegar no gvg.

 

6° - Nuvem >>>abismo>>> Raydric pra woe.

Tempestade agora tá dando ik em personagem full cerco e a nuvem é melhor contra goh do que raydric.

 

Eu ia entrar no tópico só pra sugerir a nuvem mesmo (n.iron me atropelou) e o quepe de plumas na sessão de hats,mas achei melhor deixar esses adendos.

 

No mais,ótimo trabalho.

 

1ª - Com certeza, concordo contigo...

2º- Estranho essa de clãs...mas mesmo assim, o guia tem q ser mais geral, se o cara tiver coat otimo, se não tiver, se vire sem...

3º- Então to tomando tempestade da galera errada... não morro pro GoH de ninguem (ja tankei do fill)[ainda n testei se tanko a tempestade da artemis] no entento, se o shura for fortinho eu não tanko o asura... mas pelo visto é mais opicional...

 

mas obrigado por apontar essa visão o.ov

Link para o comentário
Share on other sites

.

3º- Então to tomando tempestade da galera errada... não morro pro GoH de ninguem (ja tankei do fill)[ainda n testei se tanko a tempestade da artemis] no entento, se o shura for fortinho eu não tanko o asura... mas pelo visto é mais opicional...

 

mas obrigado por apontar essa visão o.ov

 

Eu tomo ik pra tempestade dela e da tempestorm (com ilimitar) com 70k de hp,40% contra dano ranged e 80% contra humanoide.Isso de trovador,já que deixei meu sc resetado até ter uma oportunidade de upa lo,mas acredito que ele também vai morrer.

Goh de shura de Tg eu tancava de Gr e dos normais dava pra tancar rindo com cerco anti congelante mesmo,mas depois que passei a usar nuvem o dano diminuiu mais ainda.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tomo ik pra tempestade dela e da tempestorm (com ilimitar) com 70k de hp,40% contra dano ranged e 80% contra humanoide.Isso de trovador,já que deixei meu sc resetado até ter uma oportunidade de upa lo,mas acredito que ele também vai morrer.

 

+14 besta longa com samurai? Atualmente eu estou seguindo a seguinte estrategia, se eu avistar um ranger e tiver o brilhinho no pé, eu me exilo, ou eu corro. Porque até com o trunfo da proteção arcana ta tenso.

 

Invés de colocar um side effect melhor pra esse ilimitar, inventam que o melhor é zerar def/mdef, como se ranger já não morre-se pra tudo mesmo.... (se pá até pra luz divina com link)

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

+14 besta longa com samurai? Atualmente eu estou seguindo a seguinte estrategia, se eu avistar um ranger e tiver o brilhinho no pé, eu me exilo, ou eu corro. Porque até com o trunfo da proteção arcana ta tenso.

 

Invés de colocar um side effect melhor pra esse ilimitar, inventam que o melhor é zerar def/mdef, como se ranger já não morre-se pra tudo mesmo.... (se pá até pra luz divina com link)

 

Deve ser +20 Besta Grande com Satanás,porque tá ridículo o dano,com aquilo tudo de redução ainda tomar ik...nem cometa de bispo,goh de TG,rg com dois megins me tira esse dano todo,agora uma classe que ataca em área de fora da sua tela em total segurança dá esse dano a cada dois segundos é totalmente sem noção,daqui a pouco cada clã vai ter que ter um Rg redentor pra cada 3 membros.

A gravity também não tem noção do que faz,conserta o câncer que era sopro ignorando tudo pra em seguida colocar esse buff retardado pra sentinela fazer cosplay de mecha.

Link para o comentário
Share on other sites

ela usa +13 com GT e Tanatos....

mas também adoto essa estratégia, brilhinho no pé é vinculo no ranger ja apertando a opia explosiva caso alguem te revele.... rs

 

e armadura luz +13 e tigre branco+13 tbm...

Editado por PandaxD
Link para o comentário
Share on other sites

Belo guia, eu só arrumaria a parte do boné de gatinho, ele da +1% de redução humanóide a partir do +5, ou seja, no +13 ele da +8% de redução de dano humanoide, e não 13% como você diz, então místicos ainda acaba sendo superior no quesito de redução de dano humanoide. Mas é como eu disse, belo guia mesmo com esse pequeno erro de interpretação da descrição do item.

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

Belo guia, eu só arrumaria a parte do boné de gatinho, ele da +1% de redução humanóide a partir do +5, ou seja, no +13 ele da +8% de redução de dano humanoide, e não 13% como você diz, então místicos ainda acaba sendo superior no quesito de redução de dano humanoide. Mas é como eu disse, belo guia mesmo com esse pequeno erro de interpretação da descrição do item.

 

perdoe meu português... ele é horrível... editado... rs

Link para o comentário
Share on other sites

Muito legal o guia. Só ali na parte de up do 125-135 em biolab tá escrito qur nasce a mvp Celine e não a Cenia! Tem alguem farmando a nova instância kkkkk

 

não ta sabendo não? respaw de celine em bio2 agora.... kkkkkkkk

eu provavelmente estava drogado após uma celine quando escrevi aquilo...sorry...editado rs

Link para o comentário
Share on other sites

Olá N.Iron, pelo que visto as guerras no Thor são bem diferentes das do Odin, e estou entendendo o porque... vamos lá.

 

1º- Força e Sorte não são tão importantes porque no meio do GvG é dificil vc acabar esbarrando com outro renegado (pelo menos no odin, quase nunca esbarro em um...), mas se você perceber na build que coloquei, tem até bastante ponto...(meu ponto de vista, claro)

 

2º- Não vou indicar esptreitar no nv.1 porque não é todo mundo que tem pra potar, e como disse sobra ponto na build, o resto pode até ser bom no pvp, mas a build é voltada para o GvG...

 

3º- Não... no Odin não é todo clã que dá coat assim... kkkkk ja joguei em 5 clãs diferentes e apenas em 1 eu recebia coat (sad But True), não sei se no thor é mais barato ou mais tranquilo ter mas essa realidade no odin eh bem bad =/

 

4º- Como sobra ponto na build, não tem problema colocar mimetismo no 10, o cara pode colocar o que ele quiser... veja bem que concordo com você, mas entenda meu ponto de vista...rs

 

5º- vou adicionar erva daninha assim que puder o.ov

 

6º- Vou adicionar nuvem toxica, mas no odin o maior problema do renegado ainda não é o sopro e as tempestades e sim os shuras... talvez faça mais sentido usar a nuvem toxica se eu tiver uma deviling pra switar... mas não é algo comum no Odin... talvez quando logar mais gente na Woe imagino ser realmente necessário... mas vou adicionar... bem apontado... havia esquecido dela pela realidade do próprio Odin

 

1° As woe são parecidas... se um renegado não está pulando em vc para te anular.. algo está bem errado ai.

 

2° Se a build foi voltada para woe vc deve saber que espreitar é inutil para renegado,

só serve para recaler e recaler que não tem guyak... não é um bom recaler /bomb

Eu disse para colocar novas vertentes de skilltree, deixar apenas 1 não é o mais indicado

para um guia, principalmente qnd vc pode construir a skilltree para diferentes casos de renegado e de gameplay.

Vc deve pensar nos outros, afinal, se vc não pode potar guyak all time na woe, tem gente que pode.

 

Remoção total é uma habilidade defasada... hj em dia vulnera acaba com qualquer classe vc

não precisa ficar gastando seu tempo tentando dar remoção que tem uma chance bem inferior ao da máscara.

 

4° Se vc entende meu ponto de vista, vc tbm deve entender que vc pode claramente colocar apenas o básico na skilltree

e fazer um resuminho em baixo de o que o pessoal pode colocar.

ex (do meu guia):

 

 

Gates Of Hell(Goh)

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sur.html?10akaxHxdAhFrBrdeDlfr1bdpjQsNeAGAkdabdnIn1

Mudanças:

1 – Reduzir Campo Amaldiçoado para níveis 1~3 e aumentar o nível da garra, para ela ter um dano maior.

2 – Reduzir Campo Amaldiçoado para níveis 1~3 e colocar Salto Relâmpago, skill muito útil em alguns casos, o cooldown dela permite que sempre de para renovar. Podendo te salvar de um asura/goh/sopro/exceder/magias em geral. ‘-‘

3 – Pode fazer algumas mudanças baixando o nível do goh, porém eu não recomendo, já que a build é feita para ter um dano maximizado nela.

4 – Da para retirar alguns pontos de meditar(spiritual cadence), para maximizar alguma skill de noviço.

 

 

6° Maior problema hj em dia é ranger... se vc ver um shura e quiser mais resistência para tankar ele equipa a raydric como swit.

Link para o comentário
Share on other sites

1° As woe são parecidas... se um renegado não está pulando em vc para te anular.. algo está bem errado ai.

 

2° Se a build foi voltada para woe vc deve saber que espreitar é inutil para renegado,

só serve para recaler e recaler que não tem guyak... não é um bom recaler /bomb

Eu disse para colocar novas vertentes de skilltree, deixar apenas 1 não é o mais indicado

para um guia, principalmente qnd vc pode construir a skilltree para diferentes casos de renegado e de gameplay.

Vc deve pensar nos outros, afinal, se vc não pode potar guyak all time na woe, tem gente que pode.

 

Remoção total é uma habilidade defasada... hj em dia vulnera acaba com qualquer classe vc

não precisa ficar gastando seu tempo tentando dar remoção que tem uma chance bem inferior ao da máscara.

 

4° Se vc entende meu ponto de vista, vc tbm deve entender que vc pode claramente colocar apenas o básico na skilltree

e fazer um resuminho em baixo de o que o pessoal pode colocar.

ex (do meu guia):

 

6° Maior problema hj em dia é ranger... se vc ver um shura e quiser mais resistência para tankar ele equipa a raydric como swit.

 

1º possivelmente algo está errado então hahaha

 

2ª hum... vou pensar em outras vertentes...

 

3º concordo, por isso nem coloquei nas habilidades principais...

 

4º posso colocar o básico sim, mas preferi colocar "completo" pois tem muita gente q n faz a menor idéia de como construir, mesmo falando as skills básicas... sei disso porque ja pedi uma build pro meu shura e o cara falou soh as básicas e fiquei todo confuso (sou um zero a esquerda em shura)

 

6º meu maior problema ainda n é ranger, mas acredito que seja realmente por causa do ilimitar... acredito em você

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Panda,

 

O Guia foi fixado, peço apenas que complemente com mais informações, abrangendo todos os servidores, se possível.

 

Passarei algumas informações por mensagem privada.

 

Um forte abraço e parabéns pela iniciativa.

 

 

Tudo bem, vou ajeitando aos poucos o.ov

 

 

 

Comecei a ler, guia daora!

Mas ai, eu fui buildar minha rene pra woe, e botei 90 de força pra resistir mais a tolice...

Não acha viável subir mais o 5x de for que vc mencionou?

5x de força vai tomar tolice igual AB...

 

Como disse... essa parte é mais particular, mas para colocar em força você vai ter que tirar de outra coisa... exemplo: Você pode tirar toda a Luk e colocar na força, mas ai também um bio vai gritar do seu lado e você não vai fazer nada... essa build daí é bem equilibrada...

Tirar Agi não vai mudar isso... Tirar Dex e Int vai dificultar na IC... então... ahei até bem equilibrado

O que facilita bastante nessa resistencia é simplesmente andar com mr. musculos no 10 e não andar pesado a vida toda... hahaha

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...