Ir para conteúdo

[Help] Trovador PVM/MVP


Posts Recomendados

Olá

Bardo sempre foi minha classe preferida em RPGs seja online ou de mesa, fiquei animado ao saber da classe no Ragnarok, porém tive a impressão de ser uma classe muito "escrava" (se essa palavra se encaixar -q) por só encontrar Build Suporte PvP/WoE, de qualquer forma, estou com um projeto de crir um Trovador no servidor Thor com o objetivo de ir MVP/PVM que tbm saiba se virar como Suporte (Dupla e Solo)

Porém, não encontrei muitas builds com esse objetivo.

Ao analisar um pouco os (Ótimos) guias que têm nesse fórum, acho que a melhor forma de chegar ao meu objetivo seria utilizar algo híbrido de Temporal/Suporte.

Enfim, vamos às perguntas:

♪ A melhor forma de conseguir o que eu quero é realmente criando uma Build Híbrida Temporal/Suporte? Ou Suporte/Ruído se encaixaria melhor? Lembrando que não tenho muito interesse em PvP.

♪ Que tipos de itens eu teria que usar? Algo que favoreça AGI? INT? Algum exemplo?

♪ Montei um protótipo de build, seria algo como:

STR: 20

AGI: 100 (110 aqui ou em Int?)

VIT: 110 (Muito alto?)

INT: 100

DEX: 120 (aqui ou em outro atributo?)

LUK:40

 

♪ Quanto à ST, como ela ficaria? Montei algo mas não sei se está boa:

 

 

 

Desde já, obrigado.

Editado por Nueil

doctor_strange.gif

Doctor Strange / Sentinela / Futuro Trovador

Link para o comentário
Share on other sites

Olá

Bardo sempre foi minha classe preferida em RPGs seja online ou de mesa, fiquei animado ao saber da classe no Ragnarok, porém tive a impressão de ser uma classe muito "escrava" (se essa palavra se encaixar -q) por só encontrar Build Suporte PvP/WoE, de qualquer forma, estou com um projeto de crir um Trovador no servidor Thor com o objetivo de ir MVP/PVM que tbm saiba se virar como Suporte (Dupla e Solo)

Porém, não encontrei muitas builds com esse objetivo.

Ao analisar um pouco os (Ótimos) guias que têm nesse fórum, acho que a melhor forma de chegar ao meu objetivo seria utilizar algo híbrido de Temporal/Suporte.

Enfim, vamos às perguntas:

♪ A melhor forma de conseguir o que eu quero é realmente criando uma Build Híbrida Temporal/Suporte? Ou Suporte/Ruído se encaixaria melhor? Lembrando que não tenho muito interesse em PvP.

♪ Que tipos de itens eu teria que usar? Algo que favoreça AGI? INT? Algum exemplo?

♪ Montei um protótipo de build, seria algo como:

STR: 20

AGI: 100 (110 aqui ou em Int?)

VIT: 110 (Muito alto?)

INT: 100

DEX: 120 (aqui ou em outro atributo?)

LUK:40

 

♪ Quanto à ST, como ela ficaria? Montei algo mas não sei se está boa:

 

 

 

Desde já, obrigado.

 

Olá!

Então, confesso que fiquei um pouco confusa com as tuas perguntas equiparando à imagem das habilidades. No caso, deixa eu entender.. você não quer uma build para WoE e PvP, não é? Mas quer ser um suporte para MvP e vez por outra, matar uns mvpzinhos por aí (com temporal), não é?

 

Quanto às skills de arqueiro e menestrel, tá jóia. Daí, me tirando essa dúvida quanto ao tipo de build que você tá procurando, eu posso te ajudar melhor tanto quanto à build de atributos, como das habilidades de terceira classe.

 

Aguardo respostas!

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Então, confesso que fiquei um pouco confusa com as tuas perguntas equiparando à imagem das habilidades. No caso, deixa eu entender.. você não quer uma build para WoE e PvP, não é? Mas quer ser um suporte para MvP e vez por outra, matar uns mvpzinhos por aí (com temporal), não é?

 

Quanto às skills de arqueiro e menestrel, tá jóia. Daí, me tirando essa dúvida quanto ao tipo de build que você tá procurando, eu posso te ajudar melhor tanto quanto à build de atributos, como das habilidades de terceira classe.

 

Aguardo respostas!

Abraço!

 

Desculpa, é muita informação -q

Sim! Queria uma Build que possa dar conta de upar, mas que tbm possa prestar suporte em grupos ou à minha dupla.

Fiquei meio confuso por não encontrar nenhuma build que pareça se encaixar nisso.

Dei uma olhada no seu guia (que é ótimo por sinal) e acho que a que mais se aproximaria disso seria a Suporte / Ruído, apesar disso, ainda parece ser bem focadaa em PvP.

Editado por Nueil

doctor_strange.gif

Doctor Strange / Sentinela / Futuro Trovador

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa, é muita informação -q

Sim! Queria uma Build que possa dar conta de upar, mas que tbm possa prestar suporte em grupos ou à minha dupla.

Fiquei meio confuso por não encontrar nenhuma build que pareça se encaixar nisso.

Dei uma olhada no seu guia (que é ótimo por sinal) e acho que a que mais se aproximaria disso seria a Suporte / Ruído, apesar disso, ainda parece ser bem focadaa em PvP.

 

 

Olá novamente \o/

Então, para uma build que seja legal para upar e dá um suportezinho, já que pelo que eu entendi, você não quer ir PvP ou WoE, dá pra você dar uma puxadinha para a build de Temporal. Acho que das skills de músicos, temporal é a que melhor se encaixa para se upar (pelo menos) do level 100 ao 125. No meu caso, eu upei de temporal até o 143 \o/.

 

Assim, depois do 125, no Thor, você pode procurar grupos no 2f de Al debaran, caso queira abandonar um pouco a vida de temporal (e também por ser mais fácil de encontrar pt). Ou se não, você pode tentar a vida em scarabas, que foi o que eu fiz com a minha musa. Não sei se hoje em dia ainda fazem grupos por lá, mas na época que eu upei, sempre tinham. Enfim, se joga!

 

Sobre Ruído, pra upar é até legal, mas tem um delay maior que o temporal, além do que, o temporal mata em área e o ruído, não. Então, fica a sua escolha se você quer ter também ou não.

 

Confesso que puxei um pouquinho pra PvP/WoE sim, afinal, jogo de musa de suporte/ruído, voltada para PvP/GvG, então, por mais que eu tente, não consigo falar de builds em geral sem puxar um pouquinho para este lado, hahahaha.

 

Mas no seu caso, vamos lá:

 

STR: 20 me parece legal, mas se você quiser colocar entre 0 à 4x, fica legal também.

AGI: Como você vai upar com temporal, além de querer fazer MvP, entre 8 à 10x tá bem bacana. EU, colocaria entre 8~9x, pensando nos bônus de ekips e concentração. Até porque, com agi 100 (fechada entre atributos + somatória de ekips/buffs), você já consegue uma imunidade bacana ao status Sono.

VIT: Gostei da vit, tá tranquilinha.

INT: Dá pra você subir. A eficiência do Poema de Bragi depende tanto da sua dex, quanto da sua int e o nível da habilidade Lições de música. E, com o level 175, dá pra você pegar um bragi bem eficiente. Talvez aqueles 110 que você pensou em colocar em agi, se encaixam perfeitamente aqui. :D

DEX: Ajuda no dano do temporal e ajuda também no seu bragi. Não necessariamente você precisa fechar em 120, pra mim, entre 10 e 11x, já resolve. Você pode calcular direitinho em uma calculadora para que o atributo feche certinho (base + somatória de ekips/buffs).

LUK: Eu não sou muito fã de luk. Na real, comecei a ser depois que virei a musa de ruido por conta do ATQM. Mas, sendo de temporal, acredito que entre 0 e 4x tá ótimo sim.

 

Sobre as habilidades:

- Como você não tem pretenção em jogar PvP/GvG, não há muita necessidade de você pegar os chorus ofensivos, sabe? Você pode descartar então o Embalos, Cântico e Clamor, além de Prelúdio e Murmúrio, claro.

 

- Você pode também optar por aumentar a Sinfonia dos Ventos, que vai aumentar o seu ATQ, ou aumentar a Canção de Balder, para aumentar a DEF enquanto você estiver mvpando com algum amiguinho. (ou simplesmente aumentar os dois, hahaha, fica a teu critério o que melhor encaixar com você!)

 

- Você pode optar por colocar canto da sereia também. Apesar de você não gostar de PvP/GvG, essa skill funciona na Cheffênia, então, vai te ajudar a fugir de uns mvpzinhos.

 

- Caso tenha um outro trovador ou uma musa na pt, você pode pensar também em aumentar Dança com Lobos ou Canção de Alfheim ou Orvalho. Na real, se der pra deixar as 3 no nv 3, tá ótimo!

 

- Quanto a ruído e ressonância, se você quiser mesmo ter, a build mesmo sendo hibridazinha, vai dar um dano legal, já que você vai ter tanto um ATQ quanto ATQM bons. Mas para matar MvP, só com ruído, pois a ressonância iria espalhar todo o mob. Eu nunca tentei levar mvps fortes, mas uns mais fraquinhos super rola com ruído.

 

- Sobre atributos 120: Não gosto muito de fechar atributos em 120, mãaaas, pensando nas botas temporais que estão por vir, fechei a minha INT em 120, aumentando o meu ATQM. Então, se você quiser fechar algum dos seus atributos em 120, vale à pena ver direitinho qual atributo você quer focar. *-*

 

 

Enfim, lembre-se que apenas estou te dando diretrizes, você não precisa seguir 100% do que eu falei. Mas é isso, espero ter te ajudado. o/

Seja bem vindo à classe mais linda do universo! (depois de musa, hihihi)

Abraços o/

Editado por lil pirate ~
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo em gênero número e grau com a lil pirate~

Temporal tem muito potencial a ser explorado, principalmente por seus danos serem calculados separadamente. Isso no PvM, favorece a chance de passar efeitos negativos com cartas e flechas. Habilidades como Chuva de Flechas podem ser executadas enquanto o Temporal estiver ativo, facilitando o controle de Mob, e etc...

 

[color=#808080

- Quanto a ruído e ressonância, se você quiser mesmo ter, a build mesmo sendo hibridazinha, vai dar um dano legal, já que você vai ter tanto um ATQ quanto ATQM bons. Mas para matar MvP, só com ruído, pois a ressonância iria espalhar todo o mob. Eu nunca tentei levar mvps fortes, mas uns mais fraquinhos super rola com ruído.

 

- Sobre atributos 120: Não gosto muito de fechar atributos em 120, mãaaas, pensando nas botas temporais que estão por vir, fechei a minha INT em 120, aumentando o meu ATQM. Então, se você quiser fechar algum dos seus atributos em 120, vale à pena ver direitinho qual atributo você quer focar. *-*[/color]

O Ruído bem como a pirate disse tem o problema do alto Delay de 4s de ré-uso, oque pode ser fatal contra um Mob muito grande, mas você pode contornar esse problema prendendo seus alvos com Poema de Niffheim, ou congelando com Piada Infame. E com eles presos você ainda pode ativar Ressonâncias também...

 

MvP's, eu geralmente só levo quando: Tem pouca concorrência, invoca poucos slaves non-boss, ou não tem slaves. Isso pra matar na Ressonância, porque não tenho mais Temporal então geralmente eu tento neutralizar o mob congelando ou prendendo-os mais afastados e spammo as Ressonâncias uma a uma no MvP, demanda tempo e acaba sendo nada prático... Mate na base do Temporal mesmo.

 

120 em algum atributo? Seguindo a linha do Temporal escolha DEX. Vai ser o atributo base para o cálculo dos danos a distância, com a Temporal Dex Boots vai reduzir 0,5s da conjuração fixa e muito mais @u@

 

Boa sorte com o up, e aproveite o melhor da classe.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado!

Responderam minhas dúvidas, agora aproveitando, que itens são essenciais investir para a classe inicialmente, levando em conta a Build?

Editado por Nueil

doctor_strange.gif

Doctor Strange / Sentinela / Futuro Trovador

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado!

Responderam minhas dúvidas, agora aproveitando, que itens são essenciais investir para a classe inicialmente, levando em conta a Build?

 

 

Então, para temporal levando em conta que você vai upar e tudo mais, você pode optar por um arco élfico refinado (se não tiver condições de refinar, tudo bem!) com carta ou mosca caçadora ou esqueleto arqueiro.

Um chapéu de rideword/chifres malígnos também são interessantes ou algum topo que dê ATQ. Máscara esquisita ou algum outro ekip meio que você tiver.

Pra capa, mochilinha (de prefrerência entre +7 e +9), asinha (idem mochilinha) ou uma pele de guardião.

Sapato, pode ser uma diver.

Acessórios: amplificadores de som!

 

Lá no meu guia, se não me engano, eu especifiquei alguns equipamentos para cada tipo de build. Qualquer coisa, se eu não estiver on (tô indo pra faculdade agora), dá uma procuradinha lá que ele te dá um help! hahaha

 

Até mais!

Editado por lil pirate ~
Link para o comentário
Share on other sites

Então, alterei alguns pontos na build utilizando a calculadora e ela ficaria assim:

 

maestro.PNG

 

E a ST ficaria assim:

http://s32.postimg.org/svtbvjb2d/3_atual.png

 

 

Algo a acrescentar?

Editado por Nueil

doctor_strange.gif

Doctor Strange / Sentinela / Futuro Trovador

Link para o comentário
Share on other sites

Então, alterei alguns pontos na build utilizando a calculadora e ela ficaria assim:

 

[ATTACH=CONFIG]10952[/ATTACH]

 

E a ST ficaria assim:

http://s32.postimg.org/svtbvjb2d/3_atual.png

 

 

Algo a acrescentar?

 

Olha, eu gostei. Pelo que você falou que queria, pra mim, se encaixa em tudo (até optou por ter ruído também, hehehe).

Então, a única coisa que eu mudaria, pra caso você queira ir cheffênia com o seu trova, é diminuir um pouco da canção de balder e sinfonia (deixa um deles no 3 e o outro no 4, o que você preferir) e aumentava o canto da sereia pro 5. Porque as vezes, na cheffênia, você toma dc ou vai entrar no mapa e sua pt tá bem longe da porta.. e o canto da sereia vai te dar uma ajudinha pra passar dos mvps (pota um guyak e corre como você nunca correu na vida. Se aparecer um MvP, querendo te pegar, dá canto e continua correndo que nem louco hsauihsuiash).

 

Mas no mais, é isso. Gostei bastante.

Aproveite a classe o/

Até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Oque ele pode fazer também para ter Canto da Sereia 5, é deixar Balder 1 e Sinfonia dos Ventos 5. Porque ambas são "músicas classe A" então a última tocada sempre sobrepõe a anterior.

 

E como Balder funciona mais como um Angellus, eu prefiro +50 de Atk :v

 

Tem isso também. Sobrepõe, mas a gente não sabe em que situação ele vai estar, né? Se vai estar matando ou duplando, dando um suporte pra alguém que as vezes precise mais de def do que de atq, ou vice versa, dependendo da situação. D:

 

Mas carinha, lembre-se que a gente tá dando apenas diretrizes. Você faz o que ficar melhor pra ti. Não precisa seguir a gente 100% .-.'

 

Até mais!

Editado por lil pirate ~
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...