Ir para conteúdo

[GUIA] Musas e Trovadores! Por: Lil ~


Posts Recomendados

Obrigado por este guia dos deuses, e pelo esclarecimento de duvidas dentro do próprio jogo, me ajudou muito a decidir o que colocar na build, tanto em atributos quanto em habilidades :3, e logo logo farei minha Musa, só eu terminar de upar minha Mecânica :3

 

ps: melhor pessoa que conheci no rag :3 :o

 

Ah, moço, tamo aí pra isso, né nom? \o/

E obrigada pelos elogios. :B

 

ela não brinca em serviço ahuahauhaua

nem que seja 3h da manhã

 

Se é pra tombar, tombou! ♡

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, parabéns pelo guia!! =D

 

Olar, tudo bom?!

Então! Eu tô criando uma musa nova pra testar o microfone. Por enquanto, ainda estou 110. Mas, se tudo der certo (e quando eu tiver um tempinho a mais) vou dar uma atualizada aqui no guia pra colocar mais builds e equipamentos. Quando eu estava upando nos roweens de cigana, o dano dela já estava bem bacana (entre 20 e 21k), utilizando um chicote da rainha +5 com 2 esqueleto arqueiro e encantado com pedras de mira. Estou realmente ansiosa para ver o dano dessa bebê com o microfone.

 

http://imgur.com/a/Y9C3T

 

Segundo, gostaria de saber se vc já chegou a testar o microfone, to muito curiosa pra saber quanto de dano dá pra tirar com os equips do bRO. Consegui um Ukulele +7 mas meu trova está 116 ainda :

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, parabéns pelo guia!! =D

 

 

 

Segundo, gostaria de saber se vc já chegou a testar o microfone, to muito curiosa pra saber quanto de dano dá pra tirar com os equips do bRO. Consegui um Ukulele +7 mas meu trova está 116 ainda :

 

Oi, Paçoca!

Primeiramente, obrigada pelo elogio ao guia.

Então, eu cheguei a testar, mas não do jeito que eu queria :~. Eu peguei 167 na musa e testei um microfone +0 sem card + o bracelete e uns equips meia boca e fui pro pvp com uns amigos. Eles estavam usando set de cerco e bem, levando-se em conta isso tudo, o dano foi baixinho (acho que chegou a no máximo 15k). Eu ainda tô juntando uns microfones pra refinar, cartear e fazer um teste mais apurado (e dessa vez em monstros hahuauh). Assim que eu conseguir a info, te aviso. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de pegar 99/70 em uma Odalisca e estou com umas dúvidas de BUILD

º Na parte de SKILLS - Pretendo fazer uma MUSA de AGI e TEMPORAL

Então das Builds citadas a mais viável seria TEMPORAL certo? Pois não tem Vulcão que ficaria largado

 

º Atributos - Temporal/Vulcão/Autocast

Poderia me explicar por que Str 3~4x? Não mais viável deixar em 1 já que mascara dos renegados é PvP? (não sei, novo no jogo.)

 

º Esse AUTOCAST é spammar skills aleatórias (não tão aleatórias) com Itens ou pra aumentar o CDR ?? No caso do Temporal?

Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de pegar 99/70 em uma Odalisca e estou com umas dúvidas de BUILD

º Na parte de SKILLS - Pretendo fazer uma MUSA de AGI e TEMPORAL

Então das Builds citadas a mais viável seria TEMPORAL certo? Pois não tem Vulcão que ficaria largado

 

º Atributos - Temporal/Vulcão/Autocast

Poderia me explicar por que Str 3~4x? Não mais viável deixar em 1 já que mascara dos renegados é PvP? (não sei, novo no jogo.)

 

º Esse AUTOCAST é spammar skills aleatórias (não tão aleatórias) com Itens ou pra aumentar o CDR ?? No caso do Temporal?

 

 

Oi, hyhy!

Então, temporal é uma das builds mais baratas levando-se em conta os equipamentos que são mais acessíveis.

Em relação à força, eu a sugeri pela capacidade de carga, pra poder carregar mais flecha e consumíveis. Entretanto, como eu disse, é apenas uma sugestão. Você não precisa seguir à risca.

Quanto ao autocast, é sim de spamar skills. Dá pra pegar 193 de aspd e sair soltando várias skills, uma atrás da outra (dos equips que você estiver usando). Quanto ao temporal, a AGI também influencia na build, isto é, a agi junto com a dex, aumentam o dano do temporal. :B

Link para o comentário
Share on other sites

Oi, hyhy!

Então, temporal é uma das builds mais baratas levando-se em conta os equipamentos que são mais acessíveis.

Em relação à força, eu a sugeri pela capacidade de carga, pra poder carregar mais flecha e consumíveis. Entretanto, como eu disse, é apenas uma sugestão. Você não precisa seguir à risca.

Quanto ao autocast, é sim de spamar skills. Dá pra pegar 193 de aspd e sair soltando várias skills, uma atrás da outra (dos equips que você estiver usando). Quanto ao temporal, a AGI também influencia na build, isto é, a agi junto com a dex, aumentam o dano do temporal. :B

 

Obrigado!

Vou fazer skill tree e atributos temporal então, a STR eu deixo pra por em leveis mais altos caso precise.

Em relação a Equipamentos vou upar sem nenhum e com o passar do tempo consigo dinheiro :/

Não gosto muito de Autocast, vou tentar pegar 193 ASPD e Temporal SEM CAST, vai ser difícil mas vamos lá!

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado!

Vou fazer skill tree e atributos temporal então, a STR eu deixo pra por em leveis mais altos caso precise.

Em relação a Equipamentos vou upar sem nenhum e com o passar do tempo consigo dinheiro :/

Não gosto muito de Autocast, vou tentar pegar 193 ASPD e Temporal SEM CAST, vai ser difícil mas vamos lá!

 

Olha, se você não tiver tantos equips, você pode tentar fazer grupões e upar em outros mapas apenas usando banquete. :B

Sobre o autocast, você não precisa seguir. Você pode ter uma agi alta sim pra poder melhorar o dano do teu temporal, mas não necessariamente precisa comprar equipamentos pra brincar com autocast. ;) Quanto ao temporal, ele tem tanto uma parcela de cast fixo quanto de cast variável, ou seja, no nível 5, o cast da skill fica: (0,5 fixo + 3,5 variável)s, por isso, teu temporal, mesmo com equips que diminuem o cast, não vai ficar IC. Acredito que só conseguiremos essa façanha quando chegarem as botas temporais. ;)

 

Fórmula do temporal: http://irowiki.org/wiki/Severe_Rainstorm

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado!

Vou fazer skill tree e atributos temporal então, a STR eu deixo pra por em leveis mais altos caso precise.

Em relação a Equipamentos vou upar sem nenhum e com o passar do tempo consigo dinheiro :/

Não gosto muito de Autocast, vou tentar pegar 193 ASPD e Temporal SEM CAST, vai ser difícil mas vamos lá!

 

A FOR 3~4x dá uma ajuda pra upar, é legal pegar cedo até porque alguns mapas são meio longe e temporal gasta muita flecha, daí evita de ficar voltando muito ou usando cartão kafra.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Boa Noite! Gostei muito do guia do trova. Enfim, atualmente tenho trova full temporal.e sua build está assim.

Level 122/26.

• Atributos

For: 5+17

Agi: 90+29

Vit: 66+5

Int: 50+18

Des: 110+47

Sor: 1+2

• Habilidades:

- Temporal de mil flechas nv 5.

- Dominio Musical nv 10.

- Melodia de Morfeu nv 1.

-Sinfonia dos Ventos nv 5.

- Poema de Nifflheim nv 3.

- Canto da Sereia nv 1 (Vou deixar nv 5)

• Equipamentos: - Olho de Cecil +8 [1] (Alguma sugestão de carta?)

- Corvo [Pinguicula Sombria]

- Fugitivo - +9 Bata de Orleans [1] (Pensei numa Hatti?!)(Oque acham?)

- Arco Élfico +9 [Esqueleto Arqueiro]

- Arcanjo Caído +9 [Raydric] Mira 1/2/2. 10%.

- Passo das Sombras [Verit] Lutador 3 / Des 1. / Divergentes. (Algum melhor?)

- Anel RWC [Gold Scarab] Lutador 2/1.

- Anel RWC [Gold Scarab] Lutador 3/2.

 

Então, apesar desses equipamentos meio noobzinhos estou tirando certa de 4~5k em cada flecha do temporal, isso sem os buffs vips. Com palito de limão meu dano vai pra quase 6k cada flecha. Porém gostaria de pelo menos chegar aproximado dos 10k de dano. Alguma sugestão? OBS: Meu foco é PvM / MvP. Um pouco de WoE também kkkk' Por favor! Me ajudem! :D

Editado por » Sky
Link para o comentário
Share on other sites

Boa Noite! Gostei muito do guia do trova. Enfim, atualmente tenho trova full temporal.e sua build está assim.

Level 122/26.

• Atributos

For: 5+17

Agi: 90+29

Vit: 66+5

Int: 50+18

Des: 110+47

Sor: 1+2

• Habilidades:

- Temporal de mil flechas nv 5.

- Dominio Musical nv 10.

- Melodia de Morfeu nv 1.

-Sinfonia dos Ventos nv 5.

- Poema de Nifflheim nv 3.

- Canto da Sereia nv 1 (Vou deixar nv 5)

• Equipamentos: - Olho de Cecil +8 [1] (Alguma sugestão de carta?)

- Corvo [Pinguicula Sombria]

- Fugitivo - +9 Bata de Orleans [1] (Pensei numa Hatti?!)(Oque acham?)

- Arco Élfico +9 [Esqueleto Arqueiro]

- Arcanjo Caído +9 [Raydric] Mira 1/2/2. 10%.

- Passo das Sombras [Verit] Lutador 3 / Des 1. / Divergentes. (Algum melhor?)

- Anel RWC [Gold Scarab] Lutador 2/1.

- Anel RWC [Gold Scarab] Lutador 3/2.

 

Então, apesar desses equipamentos meio noobzinhos estou tirando certa de 4~5k em cada flecha do temporal, isso sem os buffs vips. Com palito de limão meu dano vai pra quase 6k cada flecha. Porém gostaria de pelo menos chegar aproximado dos 10k de dano. Alguma sugestão? OBS: Meu foco é PvM / MvP. Um pouco de WoE também kkkk' Por favor! Me ajudem! :D

 

Oi! Tudo bom?

Então, sobre tua build, acho bem válido começar a aumentar a vit e a int, principalmente pra futuramente você poder trocar o teu corvo por diadema de serafim.

Sobre as habilidades, você tá indo no caminho certo. :B Procura aumentar a canção de frigga também, pois vai te dar uma baita ajuda no hp.

Já os ekips, tão bem bacanas, sabe? Tenho essa sugestão do serafim e de você também utilizar um amplificador de som pra ajudar no cast do teu temporal (e ah, também melhorar esses encantos da asa).

Por enquanto, acho que é isso. Conforme você for upando e caso tenha dúvida sobre woe, é só chamar. o/

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
alguém testou esse item? o ataque em comparação a uma FW da mira cai muito?gostei de gastar bem menos sp no temporal, mas se o ataque cair demais, ai não vale :pminha FW é 3/2/2

 

Oi, Ly, tudo bom?

Não tive como testar ainda, entretanto, não vi vantagem posto que tem que usar o arco incendiário, então tipo, além de perder a faw, também vai perder o élfico ou tempestades, por exemplo. :T

Link para o comentário
Share on other sites

Com Serafim, a tendência é superar porque você estaria variando bastante os boosts no seu ataque e reduzindo, de certa forma, a diferença de ataque das armas levadas em conta (Élfico/Demoníaco x arcos elementares). O dano ranged é aumentado pelo combo com a flecha; dá pra usar uma carta Kaho, vai, no Incendiário, para um aumento pelo elemento, mesmo; tem o aumento no dano final concedido pela própria toalha; lá na frente, teremos o aumento ranged da carta que eu esqueci o nome agora, mas que vai na capa...

 

Tipo, fica bem parecido, né, com o bônus de redução do gasto de sp.

 

Calculando por cima, essa é a minha conclusão, mas seria necessário testar.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
alguém testou esse item? o ataque em comparação a uma FW da mira cai muito?gostei de gastar bem menos sp no temporal, mas se o ataque cair demais, ai não vale :pminha FW é 3/2/2

 

Oi, Ly, tudo bom?

Não tive como testar ainda, entretanto, não vi vantagem posto que tem que usar o arco incendiário, então tipo, além de perder a faw, também vai perder o élfico ou tempestades, por exemplo. :T

 

 

  • Traje de Luta Jogos Vorags +9 = 7% de dano à distância
  • Olho da Cecil = 10% de dano à distância
  • Faw +9 3/2/2 = 20% de dano à distância
  • Combo Arco Élfico + Flecha Élfica = 50% de dano à distância

 

Total: 87% de dano a distância

 

 

  • Traje de Luta Jogos Vorags +9 = 7% de dano à distância
  • Coroa da Rainha de Copas = 4% de dano à distância
  • Toalha do Mochileiro +9 = 7% de dano à distância
  • Combo Arco Elemental + Flecha Elemental = 25% de dano à distância
     
     
  • Bônus do Traje + Arcos elementais = 20% de dano à distância
  • Bônus da Coroa + Arcos elementais = 45% de dano à distância
  • Bônus da Toalha +9 apenas para Temporal = 45% de dano à distância

 

Total: 108% de dano a distância + 45% pro Temporal

 

Em números esse combo ganha, porém na minha humilde opinião, eu não acho que compensa andar com 4 arcos diferentes e 4 flechas diferentes, fora que é só usar conversor com o élfico pra aumentar o dano tbm. E dependendo da build a Faw te dá outros benefícios além do ataque a distância, como velocidade de ataque e resistência a neutro. Eu acho que só pra renegado que vale a pena o investimento nisso tudo, porque eles não podem usar élfico. Outro fator importante é que um tigre branco bem refinado quando ativa supera o olho da cecil no caso do primeiro set que eu fiz ai pra comparar

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Lil, venho aqui para dizer o quanto gostei do seu guia! Está ótimo, bem explicativo e muito bonito!

Eu que, neste momento, me enveredo pela trilha dos artistas (por enquanto ainda um simples Bardo errante), irei me beneficiar bastante destes textos.

Muito obrigado!

Haha, obrigada pelo carinho!

  • Traje de Luta Jogos Vorags +9 = 7% de dano à distância
  • Olho da Cecil = 10% de dano à distância
  • Faw +9 3/2/2 = 20% de dano à distância
  • Combo Arco Élfico + Flecha Élfica = 50% de dano à distância

 

Total: 87% de dano a distância

 

 

  • Traje de Luta Jogos Vorags +9 = 7% de dano à distância
  • Coroa da Rainha de Copas = 4% de dano à distância
  • Toalha do Mochileiro +9 = 7% de dano à distância
  • Combo Arco Elemental + Flecha Elemental = 25% de dano à distância
  • Bônus do Traje + Arcos elementais = 20% de dano à distância
  • Bônus da Coroa + Arcos elementais = 45% de dano à distância
  • Bônus da Toalha +9 apenas para Temporal = 45% de dano à distância

 

Total: 108% de dano a distância + 45% pro Temporal

 

Em números esse combo ganha, porém na minha humilde opinião, eu não acho que compensa andar com 4 arcos diferentes e 4 flechas diferentes, fora que é só usar conversor com o élfico pra aumentar o dano tbm. E dependendo da build a Faw te dá outros benefícios além do ataque a distância, como velocidade de ataque e resistência a neutro. Eu acho que só pra renegado que vale a pena o investimento nisso tudo, porque eles não podem usar élfico. Outro fator importante é que um tigre branco bem refinado quando ativa supera o olho da cecil no caso do primeiro set que eu fiz ai pra comparar

Então, quando fizeram o comentário sobre a toalha, ainda não tinham chegado os outros ekips do combo, mas, pelo menos enquanto ao vulcão, o dano do arco elemental + coroa + traje + brincos e faw tá muito bom (e superior à toalha). D: Eu ainda não tive nem tempo e nem dinheiro pra aprimorar os meus ekips, mas acredito que tudo refinadinho vai dar um up imenso.

Link para o comentário
Share on other sites

Haha, obrigada pelo carinho!

 

Então, quando fizeram o comentário sobre a toalha, ainda não tinham chegado os outros ekips do combo, mas, pelo menos enquanto ao vulcão, o dano do arco elemental + coroa + traje + brincos e faw tá muito bom (e superior à toalha). D: Eu ainda não tive nem tempo e nem dinheiro pra aprimorar os meus ekips, mas acredito que tudo refinadinho vai dar um up imenso.

 

Nossa, nem tinha visto que o comentário era antigo haha perdão

 

Acho o investimento muito alto nesse combo, e tbm to sem dinheiros pra testar =/

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, nem tinha visto que o comentário era antigo haha perdão

 

Acho o investimento muito alto nesse combo, e tbm to sem dinheiros pra testar =/

Pois é! Só consegui comprar os meus por conta dos drops da cheffênia, mas aí acabou o dinheiro e não tive como refinar huahua. Espero que num próximo use e ganhe da vinda venham os benditos pergaminhos, daí poderei ter um resultado mais apurado em relação ao dano do combo. ;-;

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
além da Golem qual seria uma outra carta pra colocar em um chicote visando uma build FS?

 

Procurei as essências pra comprar, mas parece que ta em falta no mercado. E as que têm são caríssimas.

 

Carta Fabre seria uma boa?

 

Entre colocar uma carta fabre e não colocar nada, prefira não colocar nada huahau.

Mas olha, eu recomendo muito as essências, se vc não sabe oq colocar. Mesmo que seja uma essência 2, já ajuda bastante (não precisa ser a essência 3 pra ser bom).

Recomendo a essência INT ou VIT para musas.

 

Em chicotes secundários, é legal pegar uma fita rítmica com 2 cartas Cecil (Normal) para caso você queira ter bastante aspd em alguma ocasião (matar cogumelo, quebrar emperium, sei lá).

 

OBS: Se mesmo assim você não quiser colocar essência, a carta Larva de Centopéia pode ser uma opção (embora meio inútil)

tumblr_m2hvgasUv01qa5ccbo1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...