Ir para conteúdo

[GUIA] Musas e Trovadores! Por: Lil ~


Posts Recomendados

JvdlTS8.gif

 

 

Hey, guys! Enfim, comecei agora a participar do forúm, mas já jogo com as classes há um tempo e sou líder de uma pt de músicos (somos 9 músicos, sendo 6 trovas e 3 musas *u*) em um clã no Thor. Entrei na vida de músicos jogando de trovador suporte (porque meu noivo me obrigava :~) e hoje em dia, jogo de musa híbrida (suporte e ruído). E enfim, resolvi chegar aqui já deixando a minha contribuição perante a comunidade. Contudo, neste guia você encontrará habilidades de cigana, menestrel, musa e trovador comentadas, sugestões de builds em geral, equipamentos em geral e algumas curiosidades.

 

**Guia em construção rOGQfzm.gifGrZ6TxR.gif

 

Li%C3%A7%C3%B5es_de_Dan%C3%A7a.png Lições de Dança:

 

Aumenta o ataque de chicotes. Também influencia na qualidade dos efeitos de algumas habilidades de dança.

 

É uma skill que você precisa ter no nível máximo. Por quê? Porque ela influencia bastante na eficiência de habilidades como dança cigana, beijo da sorte e não me abandones, além de influenciar também na velocidade de movimento quando você está utilizando alguma das danças. Logo, se você estiver sob efeito do Espírito do Artista (skill de Espiritualista), é possível se movimentar normalmente, na velocidade padrão do personagem.

 

 

Esc%C3%A2ndalo.png Escândalo:

 

Atordoa a todos os oponentes na tela do usuário. O nível da habilidade aumenta as chances de atordoamento.

 

Com o 175, o Escândalo voltou com tudo! Esta skill estava bem inutilizável, pois todo mundo que alcançasse 100 de vit, não stunaria. Agora, esta habilidade está efetiva a partir do momento em que a musa seja pelo menos 10 leveis acima que o oponente. Mas lembre-se: esta skill também funciona nos seus companheiros de grupo. Então, certifique-se que os mesmos não estejam na sua tela ou que os mesmos sejam imunes a atordoamento.

 

HuHnVU8.gif

 

Estilingue.png Estilingue:

 

Dispara uma flecha com o seu chicote.

 

Para uma build de WoE/Ruído/PvP/PvM, caso você seja level 125+, é legal deixar esta skill no nível 1, apenas para passar status negativos, pois o dano da mesma não é alto. Antes do level 125, é legal deixá-la no máximo, pois a mesma é pré-requisito da habilidade “Temporal de mil flechas”, que é útil para se upar assim que se vira musa/trovador. Caso contrário, se você quiser a build de temporal mesmo, coloque 5 e seja feliz! :D

 

sm6UjCf.gif

 

Dan%C3%A7a_do_Ventre.png Dança do ventre:

 

Todos os oponentes que estiverem na área, receberão dano ao SP a cada 3s.

 

Esta skill é pré-requisito para várias danças. Caso você seja uma musa de suporte/temporal, indico colocar apenas no nível 3, já que é o nível do pré-requisito das danças. Entretanto, se você for uma musa híbrida ou totalmente de ruído, é necessário colocar a mesma no nível 5, pois é pré-requisito para abrir a habilidade “Ressonância”. Ainda sim, é uma skill meio inútil. Você só vai ter para pré-requisito mesmo.

 

Sibilo.png Sibilo:

 

Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão bônus na precisão. Este bônus depende do nível da habilidade, dos valores de DES do usuário, e do nível de Lições de Dança.

 

Se baseando nas outras habilidades de dança, acredito que esta não seja tão eficiente quanto as outras (para WoE), então, não acho viável tê-la. Talvez para um outro tipo de build. Se a mesma estiver no nível 10 e você estiver com Espírito do Artista, poderá utilizar a habilidade “Assovio” do menestrel.

 

N%C3%A3o_me_Abandones.png Não me abandones:

 

Todos os oponentes que estiverem na área, receberão uma penalidade da velocidade de ataque e de movimento. Além disso, anula qualquer habilidade de aumento de velocidade de ataque. A penalidade depende do nível da habilidade, da DES do usuário e do nível das Lições de dança.

 

É uma skill muito útil! Principalmente se você estiver num GvG/PvP contra um sentinela, guardião real ou cavaleiro rúnico de agi. Indico sim e muito ter esta habilidade no nível máximo. Se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Crepúsculo Sangrento” do menestrel.

 

Beijo_da_Sorte.png Beijo da sorte:

 

Todos que estiverem na área, receberão bônus no índice de acertos críticos. O bônus depende do nível da habilidade, da SOR do usuário e do nível de Lições de Dança.

 

Aconselho ter no nível 10. É uma skill boa para se “piscar” para classes que precisam de crítico, como sicários e sentinelas. Além disso, é legal utilizá-la para ajudar os amiguinhos a quebrarem a Emperium, além de que, no nível 10, a mesma é pré-requisito da habilidade “Banquete de Njord”. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Poema de Bragi” do menestrel.

 

Dan%C3%A7a_Cigana.png Dança Cigana:

 

Todos que estiverem na área, receberão um bônus máximo de SP e terão o consumo de SP reduzido. Contudo, ambos dependem do nível da habilidade, da INT do usuário e do nível de Lições de dança.

 

Outra skill aconselhável para se ter no nível máximo, pois ajuda bastante, principalmente os nossos amigos shuras de asura! E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Maçãs de Idun” do menestrel.

 

F8mnwdx.gif

 

GPNK8BF.png Piscadela:

 

Pisca para o alvo para impedir que ele ataque o usuário por 10 segundos. A chance de sucesso desta habilidade aumenta se o nível do usuário for maior que o do alvo. Quando lançado contra outros jogadores, esta habilidade tem uma pequena chance de infligir o efeito de Caos. Contudo, só pode ser utilizada contra monstros do tipo Anjo, Demônio e Humanóide e não pode ser utilizada contra MvP.

 

É parecido com o canto da sereia, entretanto, só pode ser utilizado em monstros e é uma skill targetada. mmuZlGD.gif

 

Li%C3%A7%C3%B5es_de_M%C3%BAsica.png Lições de Música:

 

Aumenta o ataque de instrumentos musicais. Também influencia na qualidade dos efeitos de algumas Habilidades musicais.

 

É idem Lições de Dança, só que para menestréis. Ela influencia bastante na eficiência de habilidades como Poema de Bragi, Crepúsculo Sangrento e Maçãs de Idun, além de influenciar também na velocidade de movimento quando você está utilizando alguma das músicas. Logo, se você estiver sob efeito de Espírito do Artista, é possível se movimentar normalmente, na velocidade padrão do personagem.

 

 

Disson%C3%A2ncia.png Dissonância:

 

Todos os oponentes que estiverem na área, receberão dano fixo que ignora a defesa.

 

Esta skill é pré-requisito para várias músicas. Caso você seja um trovador de suporte/temporal, indico colocar apenas no nível 3, já que é o nível do pré-requisito das músicas. Entretanto, se você for um trovador híbrido ou totalmente de ruído, é necessário colocar a mesma no nível 5, pois é pré-requisito para abrir a habilidade “Ressonância”. Ao contrário da Dança do Ventre, a Dissonância tem uma funçãozinha a mais: ela permite que você possa utilizar mais músicas. Exemplo: você utiliza o Poema de Bragi e na sequência, Dissonância. Assim que acabar o efeito desta segunda, você poderá usar uma outra dança de mesmo nível por cima, como por exemplo Maçãs de Idun, Crepúsculo Sangrento ou habilidades de Cigana (caso esteja sob efeito de Espírito do Artista).

 

 

Flecha_Mel%C3%B3dica.png Flecha Melódica:

Dispara uma flecha com o seu instrumento musical. Você pode utilizar esta habilidade enquanto estiver executando uma canção ou dueto.

 

Idem Estilingue. Para uma build de WoE/Ruído/PvP/PvM, caso você seja level 125+, é legal deixar esta skill no nível 1, apenas para passar status negativos, pois o dano da mesma não é alto. Antes do level 125, é legal deixá-la no máximo, pois a mesma é pré-requisito da habilidade “Temporal de mil flechas”, que é útil para se upar assim que se vira musa/trovador. Caso contrário, se você quiser a build de temporal mesmo, coloque nível 5.

 

UaGeola.gif

 

 

Piada_Infame.png Piada Infame:

 

Congela todos os oponentes na tela do usuário. O nível da habilidade aumenta as chances de congelamento. Esta habilidade não funciona contra MvP’s.

 

Wow! É uma skill muito legal, visando que nem todo mundo utiliza de armaduras anti-congelantes. Entretanto, cuidado: esta skill, assim como a Escândalo da Cigana, pode infligir tanto os seus oponentes quanto pessoas do seu grupo, então, certifique-se que todos estejam imunes ao congelamento.

 

5qp7ovI.gif

 

 

Assovio.png Assovio:

 

Todos os membros do grupo que estiverem na área, receberão bônus na Esquiva e na Esquiva Perfeita. Estes bônus dependem do nível da habilidade, dos valores de AGI e SOR do usuário e do nível de Lições de Música.

 

Para uma build voltada para WoE/Ruído/Temporal, não acho que seja viável. Mas, caso fosse para uma PvM mais suporte ou até mesmo para mobar em um mapa de up (utilizando-se também de um set de Esquiva Perfeita), esta skill seria bastante interessante.

 

 

Crep%C3%BAsculo_Sangrento.png Crepúsculo Sangrento:

 

Todos que estiverem na área receberão bônus na velocidade de ataque. Esta habilidade não afeta quem estiver sob o efeito das habilidades: Adrenalina Pura, Rapidez com Duas Mãos, Rapidez com Lança ou qualquer ataque de longa distância. O bônus depende do nível da habilidade , da AGI do usuário e do nível das lições de Música.

 

Well, é uma skill interessante para se ter no máximo, independente da build que você irá seguir. Na WoE, é uma ótima pedida para ajudar aquele amigo a quebrar a Emperium. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Não me abandones” da cigana.

 

 

Poema_de_Bragi.png Poema de Bragi:

 

Todos que estiverem na área, recebem uma redução no tempo de conjuração e no pós conjuração. Esta habilidade não afeta a quem estiver sob os efeitos da habilidade Suffragium e o bônus depende do nível da habilidade, da DEX e da INT do usuário, além do nível das Lições de Música.

 

A queridinha de todos, dispensa comentários. Com certeza todos devem ter no nível 10. Afinal, quem não gosta de redução de conjuração variável e pós conjuração? :p Além disso, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Beijo da Sorte” da cigana. Além disso, o bônus máximo de redução do tempo de pós conjuração é de 150 de int. Em relação à dex, não há limites para esse bônus. Por isso, tenha sempre em mente que deixar uma dex e uma int alta melhorarão bastante o teu bragi.

 

Fórmula: http://wiki.bropedia.online/Poema_de_Bragi

 

 

Ma%C3%A7%C3%A3s_de_Idun.png Maçãs de Idun:

 

Todos que estiverem na área, receberão um bônus no Máx HP e terão o HP recuperado a cada 6s. O bônus e a quantidade de HP recuperados dependem do nível da habilidade, da VIT do usuário e do nível de Lições de Música.

 

Como Crepúsculo e Bragi, também é uma habilidade bastante querida. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Dança Cigana” da cigana.

 

cBJgEoc.gif

 

 

CrcB4Mz.png Voz Dolorosa:

 

Grita com um inimigo para infligir o efeito de Caos. Esta habilidade não pode ser utilizada contra MvP’s. O bônus da mesma depende do nível de base e VIT do usuário, além da SOR do alvo.

 

É interessante para fugir daquele carinha chato que está te perseguindo no PvP/WoE. Então é viável fazer a quest!

tzzQ96H.gif

 

Encerramento.png Encerramento:

Encerra automaticamente uma dança ou canção.

 

Neste caso, é uma skill pré-requisito para as habilidades “Bis” e “Escândalo”. Entretanto, na guerra, você não vai utilizá-la. É mais viável “piscar” as danças utilizando de um switch entre o chicote e uma adaga ou arco, pois se torna mais rápido e eficiente.

 

 

Bis.png Bis:

Ativa novamente a última habilidade musical utilizada.

 

Então, eu, particularmente, uso esta skill apenas quando estou upando e preciso ligar novamente a habilidade.

 

 

Vulc%C3%A3o_de_Flechas.png Vulcão de flechas:

 

Atira várias flechas num inimigo.

 

Eu particularmente, não gosto desta skill, principalmente se for se basear numa build para suporte, esta, acaba consumindo muitos pontos (já que o seu nível máximo é 10). No entanto, esses novos equipamentos deram um up na skill. \o/

 

Cantiga_de_Ninar.png Cantiga de Ninar:

 

Skill de dueto. Todos os oponentes que estiverem na área têm uma chance de receber o status sono.

 

Idem ao Sibilo. Na minha opinião, para qualquer tipo de build, talvez seja perda de ponto por existir skills melhores e mais eficientes.

 

 

Lamento_de_Loki.png Lamento de Loki:

 

Todos os jogadores que estiverem na área estarão impedidos de usar habilidades de qualquer tipo.

YES! Muita gente tem preconceito com esta skill na WoE de terceiras classes, mas, ainda sim, é muito boa. No caso da minha pt, como temos muitos músicos, então sempre conseguimos fazer este dueto.

 

B4Lg0JH.gif

 

 

Ode_a_Siegfried.png Ode a Siegfried:

Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão dano elemental reduzido e 50% de tolerância a efeitos negativos na área da habilidade.

 

É uma skill pré-requisito para abrir o Banquete de Njord e também é dueto. Como o efeito só pega em membros do grupo, acho interessante tê-la apenas para pré-requisito do banquete ou para PvM (suporte).

 

 

Rufar_dos_Tambores.png Rufar dos Tambores:

Todos os membros do grupo que estiverem na área, receberão um bônus na DEF e no ATQ.

 

Eu, particularmente não tenho, pelo mesmo fato que citei acima: como o efeito só pega em membros do grupo, para WoE, tendo em vista que é dueto, não acho interessante.

 

 

Can%C3%A7%C3%A3o_Preciosa.png Canção Preciosa:

Todos os usuários que estiverem na área poderão utilizar suas habilidades sem consumir itens, como gemas ou armadilhas.

 

Idem Rufar Tambores. Além disso, como é uma skill específica para uma build bem de suporte, é legal se certificar que o seu parceiro de dueto também tenha a mesma, se não, serão pontos gastos atoa.

 

Ritmo_Ca%C3%B3tico.png Ritmo Caótico:

Todos os jogadores que estiverem na área terão a DEF reduzida a 0.

 

É uma skill boa, até pensei em colocá-la. Mas entre ela (que tem o Loki como pré requisito) e Lamento de Loki, prefiro o Lamento.

 

 

Banquete_de_Njord.png Banquete de Njord:

Aumenta a EXP dos monstros derrotados dentro da área da habilidade.

YAY! Antes de vir o level 175, eu preferia ter a mesma só nível 1 para conseguir grupo para upar (hahahah) ou simplesmente não preferia ter, já que já estava 150 com a minha musa. Mãas, agora com o level 175, aconselho sim ter a mesma no nível 5, pois aumenta a EXP em +80%.

 

AhRPRPr.gif

 

 

Anel_dos_Nibelungos.png Anel dos Nibelungos:

Todos que estiverem na área terão o seu poder de ataque amplificados.

Idem Rufar Tambores.

 

 

B%C3%AAn%C3%A7%C3%A3o_Protetora.png Benção Protetora:

Cria uma área de 5x5 células ao redor dos usuários, na qual os outros personagens e monstros não podem entrar. Entretanto, a área só impede que os personagens entrem, mas não protege os usuários de ataques mágicos ou de longo alcance. E, se houver um obstáculo na área desejada, a habilidade não poderá ser utilizada.

 

Para mim, só serve para brincar. É opcional. Não funciona contra MvP’s e é pouco usual contra outros jogadores.

 

 

Controle_de_Marionete.png Controle de Marionete:

Passa cada atributo do usuário para um membro do grupo, que receberá metade de cada um deles. Obs: o jogador alvo não poderá ter atributos maiores que 99.

É legal ter se você tiver um amiguinho pure potter para ajudar a potar!

 

 

Bast%C3%A3o_de_Hermod.png Bastão de Hermond:

 

Esta habilidade só pode ser usada próxima a portais em mapas de Cerco durante a WoE.

Na descrição da skill, fala que a mesma cancela todos os status positivos (exceto Frenesi/Fúria selvagem) de todos os alvos aliados e inimigos, com exceção do usuário. Além disso, consta que a mesma bloqueia todos os feitiços mágicos lançados pelos alvos desta habilidade e nem mesmo o usuário poderá usar qualquer habilidade durante a duração desta habilidade. Entretanto, a skill só está tirando os buffs dos personagens do mesmo clã que você. Logo, não aconselho por, mas fiquem à vontade sobre ela.

 

 

Grito_de_Liberdade.png Grito da Liberdade:

 

Permite o movimento de um dos dois músicos enquanto executam alguma habilidade de dueto sem sair de seu alcance, além de permitir o uso de ataques normais e de habilidades que não sejam duetos.

 

Assim, a mesma é interessante, e, apesar de tê-la, não utilizo. Se for para coloca-la, no nível 1 já basta.

 

 

Destino_nas_Cartas.png Destino das Cartas:

 

Lança um efeito escolhido aleatoriamente de uma entre 14 cartas de tarô. O nível da habilidade afeta a chance de sucesso.

Tarot_The_Fool.png O Louco – reduz o SP a zero.

 

Tarot_The_Magician.png O Mago - - 50% do ATQM por 30 segundos

 

Tarot_The_High_Priestess.png A Papisa – O alvo recebe “Desencantar”

 

Tarot_The_Chariot.png O Carro – Dano de 1k no alvo, independente da sua DEF. Além disso, destrói um equipamento aleatório.

Tarot_The_Star.png A Estrela – Atordoamento de 5 segundos no alvo.

Tarot_The_Lovers.png Os Enamorados – Teleporta o alvo para um lugar aleatório do mapa e recupera 2k de HP. (O teleporte não funciona na WoE)

Tarot_Wheel_of_Fortune.png A Roda da Fortuna – Provoca efeito de duas cartas aleatórias.

 

Tarot_The_Sun.png O Sol – Por 30 segundos, - 20% do ATQ, ATQM, DEF, HP e Esquiva do alvo. (Quando esta carta sai, há um delay para que você consiga acertar outra carta)

Tarot_Strength.png A Força - - 50% de ATQ do alvo por 30 segundos.

 

Tarot_The_Tower.png A Torre – Dano de 4.444 no alvo, independente da DEF.

Tarot_Death.png A Morte – O alvo recebe Maldição, Coma e Envenenamento simultaneamente.

 

Tarot_The_Devil.png O Diabo – Dano de 6.666 no alvo, independente de sua DEF. O alvo sofre Maldição e – 50% do ATQM e ATQ por 30 segundos.

 

Tarot_Temperance.png A Temperança – Causa Caos no alvo por 30 segundos.

Tarot_The_Hanged_Man.png O Enforcado – Causa Atordoamento, Congelamento, Petrificação ou Paralisia no alvo.

 

Acredito que de longe, é a minha habilidade preferida de transclasses. E é válido salientar que a conjuração desta habilidade é redutível pela DES e as chances de sucesso destas habilidades são de até 40%.

1r8NYhy.gif

 

 

JtBLaKh.gif

 

 

Dom%C3%ADnio_Musical.png Domínio Musical:

Aumenta a velocidade de recuperação de SP e SP máx. Se a habilidade for utilizada em nível 5 ou acima, permite o uso de canções e duetos de classe 3 enquanto usa habilidades de classe 2.

 

Há controvérsias. Tem gente que fala que nível 5 já é bom, mas, para algumas habilidades, acredito que o nível 10 é essencial, pois melhora muito a eficácia dos chorus dos músicos, além de melhorar o dano da habilidade Ruído Estridente.

 

 

Temporal_de_Mil_Flechas.png Temporal de Mil Flechas:

 

Habilidade usada apenas com arcos e flechas. Atira uma sequência de flechas para o ar, gerando um temporal de flechas em área de 11x11 células. Aumenta o dano dependendo da AGI e da DES do usuário.

 

Como falei lá em cima, é uma skill muito útil para se upar ou para um músico de PvM. Para um músico de WoE, não acho tão interessante ter, a não ser que você usufrua da mesma para passar status negativos, por exemplo, utilizando-se de flechas (soníferas, atordoantes, amaldiçoadas), ou, no meio do cast da skill, fazer um rápido switch para um Destruidor de Malhas/Espadas ou ter cartas de efeitos negativos equipadas no arco.

Caso queira tirar esta skill pós up, basta utilizar o Neuralizador, que vende na loja de ROps. O melhor de tudo é que agora dá pra se mexer enquanto as flechas caem.

 

http://browiki.org/wiki/Reset

 

 

Resson%C3%A2ncia.png Ressonância:

Cria uma área de ondas sonoras em 3x3 células que causa dano a oponentes que entrarem na área ou quando a habilidade encerrar. Esta habilidade pode ser removida por ataques mágicos ou ataques físicos de longo alcance. Contudo, no máximo 3 áreas de Ressonância podem ser colocadas no chão.

 

Pode ser colocada várias vezes em uma mesma célula para serem ativadas todas juntas, o que fará com que o oponente tome um dano maior. Para PvP e PvM, é uma ótima skill, porém em WoE, não é tão efetiva. Além disso, é pouco usual no PvM por dividir o dano pela quantidade de monstros afetados.

 

Ativar_Resson%C3%A2ncia.png Ativar Ressonância:

 

Ativa o efeito de Ressonâncias que estiverem no chão em área de 11x11 células. Pode inclusive, ativar ressonâncias de outros músicos nesta área.

Se você for um músico híbrido (suporte/ruído) ou PvM, esta skill é pré-requisito para abrir o Ruído Estridente, além de ser necessária para “empurrar” as ressonâncias para o seu alvo. Contanto que você não se adeque em nenhuma dessas opções, ou seja, seja um músico apenas de suporte, não aconselho colocá-la.

 

C6TNQI8.gif

 

 

Ru%C3%ADdo_Estridente.png Ruído Estridente:

Emite um alto ruído, reduzindo o HP e SP do alvo. Causa mais dano a oponentes que estiverem em status de sono ou sono profundo.

 

O dano desta habilidade também é aumentado de acordo com o nível da habilidade Domínio musical. Além disso, é uma habilidade de ATQM, então, é necessário gastar um pouquinho com os equipamentos. E, como falei acima, só é viável tê-la se você for um músico híbrido ou full ruído.

 

3mm5H6J.gif

 

 

Brado_de_Odin.png Brado de Odin:

 

O usuário canta uma canção que causa dano a todos os oponentes no alcance da habilidade. Aumenta o ataque e reduz o consumo de SP conforme aumenta o número de Musas e trovadores no grupo.

 

“Não sou capaz de opinar”. PIRES, Glória. Para WoE, não acho que seja eficaz, talvezpara uma build PvM seja legal.

 

 

Sibilo_de_Eir.png Sibilo de Eir:

Habilidade utilizadas apenas com Chicotes/Instrumentos Musicais. Permite que uma quantidade de SP seja consumida do alvo para que receba HP em troca. Se o HP do alvo chega a zero, a habilidade é cancelada.

Caso pense em colocá-la para uma build de WoE, por exemplo, ela serve para cancelar duetos ofensivos, tipo quando não dá pra usar o murmúrio perene ou canto da sereia, sabe?

 

 

R%C3%A9quiem_de_Orfeu.png Requiem de Orfeu:

Revive personagens derrotados e só pode ser utilizada por chicotes e/ou instrumentos musicais. O alvo revivido recebe HP equivalente ao SP que possuía. Se o HP doalvo chega a zero, a habilidade é cancelada. Esta skill consome 1 Lágrimas de Arrependimento.

 

Assim como a skill anterior, acredito que só seja eficaz para PvM. Para Músicos deWoE/PvP, não vejo muita necessidade.

 

 

Melodia_de_Morfeu.png Melodia de Morpheu:

 

Obriga todos os adversários a entrar em um estado de Sono Profundo. Neste estado, os usuários afetados são imobilizados e impedidos de atacar, utilizar habilidades,itens e falar. A habilidade é cancelada se o alvo afetado receber dano.

Ataques recebidos no estado de Sono Profundo causam 50% mais dano. Usuários afetados por este estado recuperam 3% de HP e SP a cada 2 segundos.

 

Infelizmente,foi nerfada :( . Só é realmente efetiva em alvos de level baixo ou com uma intreduzida. Portanto, mesmo a minha musa sendo híbrida, eu preferi deixar estaskill no nível 1 (que é pré-requisito pra outras skills). Além disso, o seu cast é bem grande, então, ACHO mais válido pedir para um amigo feiticeiro utilizar onda hipnótica. Não sei se é tão legal para outros tipos de builds,apenas para pré-requisito mesmo.

 

IHTaNbb.gif

 

 

Poema_de_Nifflheim.png Poema de Nifflheim:

 

Cria um som fúnebre numa área de 3x3 células que paralisa o oponente. No máximo, 5 campos de Poema podem ser criados ao mesmo tempo. Não pode ser utilizada em MvP. O tempo de paralisia dos alvos depende do nível dos mesmos. Consome 1 Pastilha Refrescante.

 

Você pode maximizá-la ou deixá-la nível 3 mesmo, pois ela é muito boa, principalmente na WoE quando você precisa correr de alguém! Entretanto, shuras (com passo etéreo) e renegados (com cópia explosiva) não ficam presos. É válido ressaltar que esta skill também prende seus aliados, então, tem que tomar cuidado para utilizá-la. Também pega em alguns mapas de up, então é legal tê-la, independente da build.

 

rNZffFI.gif

 

 

Canto_da_Sereia.png Canto da Sereia:

Canção que impede que monstros e jogadores ataquem o usuário que entrar na área de 11x11 células. Jogadores afetados não poderão selecionar o usuário ao atacar. Monstros afetados não atacarão o usuário. Alvos afetados mostrarão o emote /amor. A duração da habilidade pode ser reduzida dependendo do nível do adversário. A habilidade é cancelada se o alvo afetado receber dano.

 

Uma das melhores habilidades, pois além de facilitar a sua vida para fugir daquela galera chata que quer te matar. Outro ponto bastante interessante desta skill, é que a mesma remove efeitos negativos de duetos como Cântico da Iluminação, Clamor de Batalha e Embalos de Sábado à Noite. Logo, é uma habilidade que pega tanto em aliados, inimigos, monstros (se o mapa permitir utilizar a habilidade) e bandeiras de castelos (wtf, mas sim). É bom tê-la no nível máximo, mas fica a critério. É uma skill legal tanto pra quem vai PvP, WoE ou gosta de brincar na Cheffênia. :D

 

ozdiBvg.gif

 

 

Can%C3%A7%C3%A3o_de_Frigga.png Canção de Frigga:

Aumenta a recuperação do HP do alvo. Consome 1 Lágrimas de Arrependimento. Em áreas de PvP e GdE, apenas membros do grupo serão afetados.

 

Eu, particularmente, adoro esta skill, principalmente porque em guerra, com uma pt recheada de trovadores, não consigo ficar 1 segundo se quer sem estar com a Cavalo Marinho equipada. Então, se você estiver potado com uma gHP, com o bônus da Maçãs de Idun do trovador e ainda utilizar esta skill, seu HP máximo vai ficar muito lindo! Eu coloquei no 5, mas fica a critério de vocês. Acho que independente da build, seja suporte, ruído, temporal, PvM, o que for, acredito ser uma skill bastante útil para tod@s.

 

pm0Znph.gif

 

 

Improviso.png Improviso:

 

Permite que o usuário conjure uma magia aleatória de Mago ou Bruxo. Todos os itens pré-requisitos destas magias não são necessários.

 

Assim, na minha opinião, acredito só ser uma skill boa para telar MvP’s em Cheffênia, por exemplo, ou simplesmente para brincar. Para um músico PvM, eu colocaria. Nos demais casos, não.

 

 

Ode_a_Hela.png Ode a Hela:

 

Aumenta o ATQ de habilidades específicas e penaliza o usuário com redução da Esquiva e da Velocidade de ATQ. Também há uma chance de 5% no nível 5 de remover Ferus/Grifos.

 

É uma skill que assim como a Melodia de Morpheu, foi nerfada e passou a remover Ferus e Grifos, mas ainda sim, a chance é bem baixa. Então, cabe ao critério de cada um tê-la ou não.

 

 

Dan%C3%A7a_com_Lobos.png Dança com lobos:

 

Aumenta a velocidade de ATQ e reduz um pouco do tempo fixo de conjuração do usuário e membros do grupo em na área de efeito. Aumenta o dano de ataques físicos em longas distâncias e o dano do Worg. Aumenta o efeito se o grupo possuir mais musas e trovadores.

Possui tempo de delay de 1’30’’.

 

Como a minha pt é full músicos, tenho a Dança com lobos no nível 1 mesmo, apenas como pré-requisito, já que sou híbrida e os outros músicos podem utilizar por mim. Já no meu trova, que é full suporte, tenho a mesma maximizada. Há quem prefira tê-la apenas no nível 3, mas fica a critério de cada um. Também serve para substituir duetos ofensivos (cântico, embalos e clamor). Para músicos PvM e Temporal, é uma skill interessante.

 

3ZtwZvT.gif

 

 

Can%C3%A7%C3%A3o_de_Alfheim.png Canção de Alfheim:

Recupera 10 de SP a cada 5 segundos do usuário e membros do grupo. Aumenta a quantidade de SP recuperada se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

Possui tempo de delay de 1’30’’.

 

Mesmo caso da Dança com lobos. O SP recuperado é pouco, mas há quem goste de tê-la nível 3 ou maximizada. Fica a critério de cada um.

 

toUjs7S.gif

 

 

 

Orvalho_de_Idun.png Orvalho de Indun:

 

Aumenta temporariamente o HP máx do usuário e dos membros do grupo que estiverem em sua área. Não afeta usuários em Frenesi. Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

Possui tempo de delay de 1’30’’.

 

Idem Dança com Lobos e Canção de Alfheim.

 

0XEvwM1.gif

 

 

Embalos_de_S%C3%A1bado_a_Noite.png Embalos de Sábado a Noite:

Skill ofensiva. Todos os personagens na área, inclusive ele mesmo, entram em Transe. Neste estado, os personagens perdem HP e SP continuamente, e a Esquiva e DEF caem significativamente, mas o ATQ é aumentado.

Enquanto o dueto estiver ativo, os usuários não poderão usar itens. Alvos afetados se sentarão por 3 segundos após o término do estado de Transe.

Se a habilidade afetar mais que 7 pessoas ao mesmo tempo, o Deus da Loucura aparecerá para causar 9.999 de dano em todos os personagens afetados por transe.

Possuitempo de delay de 3 minutos.

 

É uma skill muito boa, porém, tem que tomar cuidado, pois ela pode afetar membros do seu clã. Então, só utilize se tiver apenas você e alguém da sua PT e os inimigos na tela. Em seguida, utilize alguma skill como dança com lobos, orvalho ou alfheim para tirar de você e do seu amigo. O cast dela é maior que a dos outros cânticos e mesmo se a mesma falhar, ainda sim, consome o time de delay.

Para build voltada para WoE, você pode colocá-la entre nível 3 e 5. O nível de habilidade, INT do usuário e nível de classe do usuário influenciam na sua eficiência.

DPolezU.gif

 

 

C%C3%A2ntico_da_Ilumina%C3%A7%C3%A3o.png Cântico da Iluminação:

 

Skill ofensiva. Rapidamente diminui o SP de todos os inimigos em volta do usuário e reduz a INT dos inimigos drasticamente. O efeito da habilidade é aumentado se o grupo possuir mais Musas e Trovadores

Possui tempo de delay de 3 minutos.

 

Afeta apenas os inimigos! Para WoE, é uma excelente skill. É um dueto assim como Embalos e Clamor, então você tem que estar com alguém da sua PT na sua tela, independente dele ser Musa ou Trovador. Se os alvos estiverem com um brilho rosa ao redor do personagem, significa que o chorus pegou e o SP dos mesmos não vai parar de cair até o efeito do dueto acabar.

 

QdjtuEQ.gif

 

 

Clamor_de_Batalha.png Clamor de Batalha:

 

Skill ofensiva. Diminui o HP Máximo de todos os inimigos atingidos, porém aumenta a Força e a taxa de Crítico dos alvos. Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

Possui tempo de delay de 3 minutos.

Idem ao Cântico da Iluminação, porém funciona para o HP do alvo. É um chorus ofensivo muito bom, principalmente contra classes que tenham bastante HP, como RK’s, RG’s e Renegados. Se for uma build de WoE, aconselho sim, por todos esses chorus ofensivos no nível 5, mas cabe a cada um decidir.

 

6gqfQdk.gif

 

 

Prel%C3%BAdio_do_Ragnar%C3%B6k.png Prelúdio do Ragnarok:

 

Cancela uma canção ou dueto do alvo e dos oponentes ao redor do alvo. A chance de sucesso depende da DES e INT do oponente, do nível da canção/dueto do oponente e do nível de Prelúdio do Ragnarök do usuário. Aumenta a chance de sucesso se o grupo possuir mais Musas e Trovadores.

 

Skill voltada para GvG. Aconselho no nível 1 mesmo, só para abrir a habilidade Murmúrio Perene. No mais, não é muito viável, pois o alvo poderá reabrir sua skill normalmente na sequência.

 

 

Murm%C3%BArio_Perene.png Murmúrio Perene:

 

Os alvos na área de efeito não poderão ter suas conjurações interrompidas. Aumenta o consumo de SP em 15%. Reduz a penalidade de consumo de SP se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Se chegar a 7 artistas, o aumento do consumo é anulado. Não funciona na Guerra do Emperium.

 

Skill voltada para GvG. É bastante legal para tirar efeitos de chorus ofensivos, como cânticos, clamores e embalos, pois, como ela é do mesmo nível que os chorus, então, ela substitui estas skills ofensivas. Contudo, na WoE, ela não funciona como uma “Fen” ou “Borboleta sanguinária”. Aconselhável no nível 1, mas fica a critério aumentá-la ou não.

A área dos chorus varia de 11x11 até 15x15 (ofensivos) e 15x15 até 19x19 (demais)

http://browiki.org/wiki/M%C3%BAsicas_do_Grupo_A

 

http://browiki.org/wiki/M%C3%BAsicas_do_Grupo_B

 

 

SDtyzyv.gif

 

Ritmo_Contagiante.png Ritmo Contagiante:

 

Aumenta a velocidade de movimento e de ATQ do usuário e membros do grupo por 60 segundos.O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário.

 

É como se você tivesse recebido um Aumentar Agilidade. Para build de Ruído, híbrida(ruído/sup) e suporte, aconselho a utilizá-la apenas no nível 1. Nas demais, fica a critério de cada um.

 

pNoOgIz.gif

 

 

 

Balada_Sinf%C3%B4nica.png Balada Sinfônica:

 

Aumenta a MDEF do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário.

Para build de Ruído, híbrida (ruído/sup) e suporte, aconselho a utilizá-la apenas no nível 1. Nas demais, como PvM, você pode aumentá-la, mas fica a critério de cada um.

 

3zSFfon.gif

 

 

 

Serenata_ao_Luar.png Serenata do Luar:

 

Aumenta o ATQM do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário.

 

Para uma musa full suporte (WoE) ou de temporal , nível 1 já basta. Para uma musa full ruído, híbrida (sup/ruído), aconselho colocar pelo menos no nível 3, podendo aumentar para o 5.

SQVxSo0.gif

 

 

 

UMsRgJg.gif

 

Harmonizar.png Harmonizar:

Equaliza os atributos do usuário e do alvo por 60s.

 

Esta habilidade sobrepõe os efeitos positivos ativos no alvo, desde bônus de stuffs,Vip, skills como Benção e Aumentar Agilidade (e evoluções), além de cards e equips que influenciam os atributos diretamente. Por isso, é ideal tê-la no nível 5, onde chega a reduzir em até – 30% todos os atributos. Contudo, após ouso da mesma, é preciso que você utilize as skills Sinfonia dos Ventos ou Canção de Balder para tirar o efeito de si mesmo.

YsnFmcs.gif

 

 

Sinfonia_dos_Ventos.png Sinfonia dos Ventos:

 

Aumenta o ATQ do usuário e membros do grupo por 60s. O bônus é aumentado de acordo com o nível de habilidade e nível de classe do usuário.

 

É de critério de cada um colocar no nível que melhor lhe adequar. Para uma build suporte para WoE (e se você jogar em uma pt só com músicos), é legal ter apenas no nível 1, pois é pré requisito de outras skills. Se você for PvM – dando suporte para outras pessoas – é legal aumentá-la.

 

 

POBa5Bw.gif

 

 

Can%C3%A7%C3%A3o_de_Balder.png Canção de Balder:

Aumenta a DEF do usuário e membros do grupo por 60s. O bônus é aumentado de acordo com o nível de habilidade e nível de classe do usuário.

Idem Sinfonia dos Ventos. Apesar de que aumenta um pouco da DEF do usuário e dos membros do grupo, é viável colocar no nível que melhor lhe adequar, independente da sua build, mas, ao menos no nível 1, é interessante ter.

 

dV7Tom8.gif

SFAAuV0.gif

qgJHAgQ.gif

Editado por lil pirate ~
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

vxLCGf4.gif

 

 

oTpcwYj.gif

Aumenta a capacidade de carga e contribui na resistência à máscaras dos renegados;

 

IYxYLUe.gif

Aumenta a resistência à máscaras de renegados, além de influenciar no dano da habilidade “Temporal de Mil Flechas” e por fim, ajuda na imunidade à habilidade Sono (que com os novos leveis, depende não só de fechar em 100, mas também do level do alvo).

 

GIYWAp4.gif

Com o level 175, dá para arriscar botar mais uns pontinhos neste atributo, até porque, um HPzinho a mais é sempre bom. Além disso, contribui na imunidade do Atordoamento (não basta apenas fechar em 100, depende também do seu level e do level da musa que estiver dando a habilidade Escândalo, por exemplo. Ou seja, se uma musa que tenha 10 leveis a mais que o seu personagem utilizar a habilidade escândalo, mesmo se você tiver 100 de vit, você vai stunar. Mas não se preocupe, é só upar que tudo se resolve :D).

 

kMffKSC.gif

Influencia no ATQM e na efetividade de algumas habilidades como Dança Cigana e Poema de Bragi.

 

olGHlvY.gif

Influencia no dano das habilidades Ressonância e Temporal de Mil Flechas, além de influenciar na efetividade de algumas habilidades como Poema de Bragi. Também ajuda no cast.

 

TlAQPjF.gif

Há quem não goste de colocar. Mas a sorte influencia na resistência de Maldição e Grito da Mandrágora. Além disso, aumenta o ATQM e ATQ.

 

 

rTEvNmp.gif

 

** São apenas sugestões de builds. Fica a critério de cada um seguir ou não.

 

Suporte/Woe:

STR 3~4x

AGI 5~8x

VIT 10~12x

INT 10~11x

DEX 10~11x

LUK 0~5x

 

Suporte/Híbrido (Ruído):

STR 2~3x

AGI 5~6x

VIT 10~11x

INT 10~12x

DEX 10~11x

LUK 5~7x

 

Temporal (ou Temporal/Vulcão/Autocast):

STR 3~4x

AGI 9~11x

VIT 10~11x

INT 9~10x

DEX 10~12x

LUK 0~4x

 

Ruído/Ressonância:

STR 0~3x

AGI 0~5x

VIT 10~11x

INT 10~12x

DEX 10~12x

LUK 5~8x

 

 

Temporal/ressonância (dá pra ter ruído e vulcão também) - Build de diademas:

STR 0~3x

AGI 7~9x

VIT 9x

INT 12x

DEX 12x

LUK 4~5x

 

SDtyzyv.gif

 

Suporte/WoE:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkefcKGOboabaNaoeKeAbn2beqrerBdscH1

Suporte/Ruído:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkeFcKGObnabaNaobxenbnaoqsdBqFeBdscH1

 

Temporal:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrfcKGOaNabaNaobxeAbn1boeDkEkBdscH1

 

Ressonância/Ruído:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkeFcKGObnabaNaobxrAbnboqsedaNjNafcH1

 

Temporal/ressonância (dá pra ter ruído e vulcão também) - Build de diademas:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrFcKGO4k1bxeabqeBrFdA1qnafcH1 (alguns pontos de musa foram gastos em cigana, mas lembre-se que isso é apenas uma sugestão, não é necessário segui-la à risca).

 

 

Vulcão/Temporal/Autocast:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrfcKGObn2X2keabqdnboeFbnqnafcH1 (alguns pontos de musa foram gastos em cigana, mas lembre-se que isso é apenas uma sugestão, não é necessário segui-la à risca).

 

 

UMsRgJg.gif

 

Suporte/WoE:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkefcKGObnabaNdCbxeAbn2beBrfrBdscH1

 

Suporte/Ruído:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkeFcKGObnabaNaobxenbnaoqoeBqFeBdscH1

 

Temporal:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGOaNabaNaobxeAbn1boeDkEkBdscH1

 

Temporal/Vulcão:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrfcKGOan2X1bxeabqdnbseDaNn1fcH1

 

Ressonância/Ruído:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkeFcKGObnabaNaobxrAbnboqoldaNjNafcH1

Temporal/ressonância (dá pra ter ruído e vulcão também) - Build de diademas:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/min.html?10FXJkrFcKGO4k1bxeabqeBrFeA1dnafcH1(alguns pontos de trovador foram gastos em cigana, mas lembre-se que isso é apenas uma sugestão, não é necessário segui-la à risca).

Editado por lil pirate ~
Link para o comentário
Share on other sites

hR6Of1Y.gif

** Lembrando que são apenas sugestões de equipamentos. Cabe a cada um decidir o que é melhor e o que cabe no orçamento!

 

 

Cabeça (Suporte WoE):

 

OBeGULy.png Chifres místicos de Bafomé

Vs3Xe5u.png Laço de noiva

Vqncnq0.png Jejecap

j7llkbG.png Quepe com plumas [1]

19020 Tiara Arcana [1] (refinada +9 ou mais pra pegar os bônus de def humanóide, int e vit; utilizando o combo do Orbe Arcano)

N2fgTKJ.png Carta Gemini

N2fgTKJ.png Carta Carat

 

 

Cabeça (Ruído/Ressonância):

 

mWLYXJ7.png Chapéu de Brioche [1]

18849 Laço da Celine [1]

18848Presilha de Rosas [1]

N2fgTKJ.png Carta Kathryne Keyron

W4jWxjB.png Boné de Caveira [1]

N2fgTKJ.png Carta Isilla

 

 

Cabeça (Temporal):

 

rcsBo9m.png Chapéu de Rideword [1]

N2fgTKJ.png Carta Acidus Azul

WPCi6DS.png Chifres Majestosos Malígnos

5861Tiara Especial de Kafra [1] (é legal pra upar e combar com o uniforme)

19111.png Olho da Cecil [1]

20482.png Coroa da Rainha de Copas [1]

 

Cabeça (Suporte PvM):

 

Vqncnq0.png Jejecap

Vs3Xe5u.png Laço de noiva

✭ Equipamento para cabeça [1]

N2fgTKJ.png Carta Pesadelo

 

 

Cabeça (Autocast): (algumas sugestões que eu acho legais pra brincar com atq/atqm)

 

18856 Chapéu de Tigre Branco (refinado)

18908 Orelhas Vermelhas de Fiera (refinada)

5503.png Cartola Mágica

18756.png Chapéu de Shiba Inu Preto [1]

18523 Super Nimbus

18929 Chapeuriz de Elefante [1]

18931 Boneco de Leãozinho [1]

 

Meio (Suporte WoE):

 

6tYK2Z7.png Rubor de batalha

9gohAvr.png Diadema de arco-íris

EuFtarg.png Máscara esquisita

EuFtarg.png Máscara esquisita [1]

bEf34Ac.png Orelhas de Elfo [1]

KNAQNZ4.png Pombo Revelador [1]

0C1qKAH.png Corvo [1]

18839 Super Óculos Poring [1]

N2fgTKJ.png Carta Gemini

 

 

Meio (Ruído/Ressonância):

19252.png Orelhas de Kardui

EuFtarg.png Máscara esquisita / [1]

bEf34Ac.png Orelhas de Elfo [1]

KNAQNZ4.png Pombo Revelador [1]

0C1qKAH.png Corvo [1]

18839 Super Óculos Poring [1]

N2fgTKJ.png Carta Rata

 

 

Meio (Temporal):

19138.png Diadema do Serafim

20399.png Máscara do Tengu Corvo

a1q9UiQ.png Biônicos

EuFtarg.png Máscara esquisita / [1]

bEf34Ac.png Orelhas de Elfo [1]

N2fgTKJ.png Carta Incubus

4218.png Carta Faraó

✭ Qualquer equipamento meio que tenhas.

 

 

Meio (PvM/Autocast):

 

EuFtarg.png Máscara esquisita

18657.png Asa de Pégaso

 

5610.png Asas de Gelo

 

19109.png Tiara de Popstar

✭ Qualquer equipamento meio que tenhas.

 

 

Boca (All):

 

h5s6L08.png Lenço da Compaixão

xlgiuYO.png Máscara do exterminador

jIc1pPd.png Rabo de gato

1Jf32UZ.png Balões (Coração / Pouring Noel / Polvo / Angeling Natalino / Balões Poring)

19139 Orbes Arcanos

19153.png Balão Ghostring (autocast)

18564.pngBiscoito de Coração (é legal pra caso não seja ic, se livrar da fen e poder colocar outra carta no acessório)

 

Armadura (All):

 

Ga28wzD.png Couraça de Boitatá [1]

QVNGEqw.png Armadura das Valquírias [1]

C6h58VS.png Túnica de cerco [1] (para WoE, de preferência entre +6 e +9)

15098Vestes Heróicas da Precisão [1] (para build de temporal/vulcão)

15186.png Uniforme da Kafra [1] (é legal pro up também)

19048.pngTraje de Luta Jogos Vorags [1] (legal pra temporal/vulcão)

✭ Ou alguma armadura que caiba no seu orçamento [1]

 

N2fgTKJ.png Carta Cavalo Marinho

N2fgTKJ.png Carta Tao gunka

N2fgTKJ.png Carta Pasana

N2fgTKJ.png Carta Peixe Espada

N2fgTKJ.png Carta Peco-Peco

N2fgTKJ.png Carta Druida Maligno

4218.png Succubus

 

Escudo (All):

 

hDoroXl.png Escudo do Dragão [1]

jT2CWMf.png Escudo das Valquírias [1]

GGxCGgQ.png Escudo Celestial [1]

ySB8OLg.png Escudo da Piamette [1]

28910.png Escudo de Placas Samurai [1]

N2fgTKJ.png Carta Sapo de Thara

N2fgTKJ.png Carta Alice (PvM)

 

 

Arma (Instrumentos Musicais / Chicotes):

 

V4n859h.png Flauta de Raiz [1]

XzUg7Qu.png Harpa de Nepenthes [2] (Encantada com int e com essências de morroc)

50yBnXk.png Guitarra Frenética

1933.png Violino de Cinzas [1]

1934 Contrabaixo [2]

1eproCS.png Caule de Rosas (encantado com conjuração)

1989Fita Rítmica [2]

1988 Chicote de Cinzas [1]

CW7ko53.gif Caule de Nepenthes [2]

HOOd38N.png Chicote de Raiz [1]

LMkU3b9.pngBotas da Bruxa do Mar [1]

 

✭ Ou qualquer instrumento musical/chicote [1]

N2fgTKJ.png Carta Golem

4474.png Carta Zakudam (para a fita, chicote/violino de cinzas e contrabaixo)

 

KuvLqGR.gif Violino [4]

CjSBRx1.png Cordel [4]

N2fgTKJ.png Carta Magnólia

N2fgTKJ.png Carta Plankton

N2fgTKJ.png Carta Plagiador

N2fgTKJ.png Carta Sropho

N2fgTKJ.png Carta Metalling

4002.pngCarta Fabre

 

~ Vulcão ~

1988.png Chicote de Cinzas [1]

 

Concertina de Arame [1]

1976.pngChicote da Rainha [2] (encantado com mira)

1990.png Microfone Floral de Igu [2]

 

1933.pngViolino de Cinzas [1]

1922.png Alaúde Oriental [2] (encantado com mira)

1935 Ukulele do Novo Oz [2]

 

4094.png Carta Esqueleto Arqueiro

~ Autocast ~

 

1974.png Chicote de Cenoura

1989Fita Rítmica [2]

4094.png Carta Dragão Mutante

4094.png Carta Cavaleiro Sanguinário

50yBnXk.png Guitarra Frenética (se for low level, dá pra quebrar um galho)

1934 Contra-Baixo (bom pelo atqm)

Arma (Adagas):

 

Bqde7fr.gif Adaga Ritualística (encantado com conjuração)

YRFWBi6.png Faca de Combate

28728.png Adaga das Valquírias [2] (com essências de morroc de VIT, por exemplo)

uwjswoZ.png Destruidor de Malha

QvclVPU.png Destruidor de Espada

ODqCsmL.png Faca [1] (ou qualquer adaga)

N2fgTKJ.png Carta Golem

 

 

Arma (Arco):

 

JWVZJJx.gif Arco Élfico [1] (refinado, de preferência)

1ZEi5fV.png Arco das Tempestades [1]

1730.png Arco Incendiário [1]

1731.png Arco Glacial [1]

N2fgTKJ.png Carta Esqueleto Arqueiro

N2fgTKJ.png Carta Mosca Caçadora

 

kBLv7SV.gif Arco [4]

N2fgTKJ.png Carta Magnólia

N2fgTKJ.png Carta Plankton

N2fgTKJ.png Carta Plagiador

N2fgTKJ.png Carta Sropho

N2fgTKJ.png Carta Metalling

 

 

Sapatos (All):

 

VPQkoER.png Divergentes

VPQkoER.png Convergentes [1] +9

Pao9pRa.png Botas Rúnicas [1]

OLeoXBG.png Botas de Cerco [1]

22036 Botas de Couro do Herói [1] (para temporal/vulcão)

22101 Botas do ArchAngeling [1] (é legal pra temporal)

 

22004.png Botas Temporais DEX (é legal pra temporal/vulcão)

N2fgTKJ.png Carta Ferus Verde

N2fgTKJ.png Carta Soldado Atirador

N2fgTKJ.png Carta Verit

N2fgTKJ.png Carta Matyr

N2fgTKJ.png Carta Senhor das Trevas (autocast)

 

Sapatos (Ruído):

 

Pao9pRa.png Botas Rúnicas [1]

VPQkoER.png Convergentes [1]

 

22001.png Botas Temporais INT

2486.pngPasso das Sombras [1] (Encantado com ATQM)

N2fgTKJ.png Carta Bispo Decadente Selada ou Original

 

Capa:

 

6VlGMGF.png Asa de Arcanjo Caído [1] (encantada com conjuração para ruído e mira para temporal)

05xhJYI.png Manteau de Cerco [1]

Geq2BLj.png Pele do Guardião [1]

YWcAABF.png Mochila da Aventura [1]

20799.png Toalha do Mochileiro [1]

20718 Pele da Rainha Verme [1] (encantada com int, caso você seja pvm pra fechar os 150 de int pro bragi)

N2fgTKJ.png Carta Raydric

N2fgTKJ.png Carta Nuvem Tóxica

N2fgTKJ.png Carta Kasa (autocast)

 

Acessórios:

 

zaMEpDi.png Anel Revigorante [1]

BuxM42W.png Amplificador de Som [1]

N2fgTKJ.png Carta Crocodilo

N2fgTKJ.png Carta Fumacento

N2fgTKJ.png Carta Belzebu sel.

N2fgTKJ.png Carta Esporo

 

 

Acessórios (Ruído/Ressonância):

 

BuxM42W.png Amplificador de Som [1]

N2fgTKJ.png Carta Scaraba

28411.png Brincos de Esmeralda [1]

 

 

 

Acessórios (Vulcão):

 

28411.png Brincos de Esmeralda [1]

 

2989 Bracelete Floral de Igu [1]

2988.png Anel do Novo Oz [1]

4508.png Carta Scaraba Dourado

 

Acessórios (Autocast):

 

28377.pngAnel Mágico Elemental [1]

2957.png Anel do Senhor das Chamas

2958.png Anel da Ressonância

2957.png Anel do Vulcão

2958.png Anel da Vibração

2959.png Coleira da Fidelidade [1]

2874.pngChifre de Búfalo [1]

2874.png Chifre de Bisão [1]

2978 Coração Bondoso [1]

2977.png Coração Partido [1]

4237.png Carta Duque Coruja

4237.png Carta Barão Coruja

4237.png Carta Scaraba Dourado

4237.png Carta Violinista

4237.png Carta Gazeti

 

Obs: Você também pode optar por encantar as suas armas (ou algum outro equipamento) com as Essências de Morroc, de int ou de vit. (se possível, as de número 3, que aumentam em 4 pontos o atributo)

 

4913.pngEssência de Morroc INT

4919.pngEssência de Morroc VIT

2e5ts3c.png

OBeGULy.png

Vs3Xe5u.png

Vqncnq0.png

j7llkbG.png

Editado por lil pirate ~
Adicionados equipamentos das atualizações
Link para o comentário
Share on other sites

wd5cYj7.gif

 

Quanto ao posicionamento na WoE:

Como minha praia mesmo é WoE, listarei algumas dicas e curiosidades a seguir. :)

 

 

SDtyzyv.gif

 

As musas possuem skills mais ofensivas (como o Não me Abandones). Por isso, se você estiver duplando com alguém na WoE, é mais interessante que a musa vá na frente para dar os cânticos, escândalos e etc, para que o trovador possa ficar mais recuado piscando Bragi para quem precisa.

 

- Certifique-se que você e os membros do seu grupo têm leveis equivalentes. Caso contrário, Não utilize a habilidade “Escândalo” perto deles, pois há chances de atordoa-los (caso você seja 10 leveis acima) e assim, prejudicar o seu clã.

 

 

UMsRgJg.gif

 

Como havia dito anteriormente, é mais interessante que o trovador fique mais recuado para que possa suprir as necessidades de Maçãs/Bragi do seu clã. A menos que tenham pelo menos mais dois trovadores além de você, é mais viável que fique recuado. Se houverem pelo menos dois e não tiver nenhuma musa, você pode combinar com seus amigos para que você possa “avançar” e fazer o papel da musa dando os cânticos.

 

- Certifique-se que todos do seu grupo estão utilizando armaduras com Cavalo Marinho. Caso contrário, não utilize a habilidade “Piada Infame” perto deles, pois há chances de congelá-los e assim, prejudicar o seu clã.

 

- É legal possuir também uma Guitarra Frenética, para caso você tenha que ir bater na Emperium.

 

 

JtBLaKh.gif

 

 

- Cuidado com as danças abertas o tempo todo. Você pode acabar ajudando seu inimigo sem querer. Abra seu Bragi ou seja lá qual dança/música que for e apenas pisque (fazendo switch para alguma adaga, por exemplo), mas sempre tomando cuidado e estando atento para não prejudicar o seu clã;

 

- É imprescindível procurar lugares estratégicos nos castelos para que você possa dar os cânticos, piada/escândalo sem ser alvo de ninguém do clã inimigo.

 

- Muito cuidado com a skill “Embalos de Sábado à Noite”. Esta tem que ser utilizada com muito cuidado, pois pode atingir os seus aliados.

 

- Seja casado com um Espiritualista ou tenha um amigo desta classe. O espírito do Artista ajuda muito tanto na sua velocidade de movimento com a dança/música, quanto para fazer com que o efeito da sua dança/música pegue em você.

 

- Uma boa opção, caso você tenha Canção de Frigga, é ficar no mesmo grupo que as outras classes do seu clã, para que você possa aumentar o HP dos seus amigos. Entretanto, é válido lembrar que se você estiver no grupo com eles, evite utilizar skills como Piada Infame e Escândalo.

 

- Tenha certeza que aquele é um bom castelo para utilizar Lamento de Loki. Caso contrário, você poderá prejudicar a si mesmo, seu companheiro de dueto e o seu clã.

 

- É interessante levar flechas de status ou possuir arcos/chicotes/instrumentos com cartas de status. Caso você esteja sob efeito da habilidade “Distorção”, habilidades como Estilingue, Flecha Melódica e Chuva de flechas ainda funcionam.

 

- Tenha sempre em mãos algum acessório com a carta Fumacento. É ótimo para fugir de algumas classes como Mecânicos.

 

- Canto da Sereia é uma skill muito boa para se conseguir fugir dos adversários. Use sem medo de ser feliz! \o/

 

- Assim como os Arcebispos, somos a priori, excepcionalmente suportes na WoE, e por isso, é normal termos pouco life. Logo, não tenha vergonha de jogar um pouco mais recuado, pois ainda sim, fazemos muita diferença na hora do GvG!

 

 

No mais, é isso. Lembrando que essas são minhas sugestões (o que não significa que você tem que seguir à risca). Créditos ao bROwiki, bROpédia e agradeço também a quem me ajudou a construir este guia (Coroinha e Brownie). Por fim, espero que, de alguma forma, eu possa ter ajudado no aperfeiçoamento dos músicos da comunidade! o/

yQHjDPB.png

Editado por lil pirate ~
Link para o comentário
Share on other sites

@Tópic:

Bom guia, já dá para usar algumas dicas.

 

@Vinis:

Obrigado./cake

 

 

Falaew Ricardo,

Eu pedi a ela pra criar na minha área, pra que eu possa ajudar.

Ai já que você apareceu, lembrei que a Opheliac consegue administrar minha área, e eu consigo administrar a dela.

Provavelmente você também consegue administrar aqui.

Tem como fixar esse guia aqui?

 

Abraço lek!

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Algumas imagens não estão aparecendo aqui, o guia ta pequeninho espero que aumente... no mais bom trabalho. É dificil ver jogador de musa principalmente por a principal skill dela o escândalo pegar imunidade.

 

 

é.. ela tá no Teamspeak comigo.

Estou tentando ajudar a acertar isso..

 

Tem um milhão de coisas pra postar.. por isso falei pra ela reservar uns posts antes de enviar tudo.. tá tudo em word no pc dela..

Até é por isso que pedi pra ela criar na área de templários, que ai eu ia trancar o tópico.. mas tópico trancado, não pode ter mensagem editada.. :(

 

Sò falta fixar.. ela tá arrumando os gifs aqui.

 

E outras coisas que ela quer botar em spoiler também..

 

 

Jaja tá pronto o/

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Mas gente, que formatação mais linda! Que coisa mais fofa, cute, kawaiiii *-*

Parabéns pela iniciativa. Artistas são minhas classes preferidas e estava sentindo falta de alguém notá-los! Ficou ótimo.

Vou terminar de ler aqui.

O dia começa mais feliz hoje ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Mas gente, que formatação mais linda! Que coisa mais fofa, cute, kawaiiii *-*

Parabéns pela iniciativa. Artistas são minhas classes preferidas e estava sentindo falta de alguém notá-los! Ficou ótimo.

Vou terminar de ler aqui.

O dia começa mais feliz hoje ~

 

 

​Nhaaai, obrigada!

Link para o comentário
Share on other sites

HaHa... Criou uma conta no fórum, finalizou um Guia (para finalizá-lo foi um pesadelo, né?) e ainda quer ajudar os Músicos de Rune-Midgard :p

 

O Guia ficou ótimo, meus parabéns mesmo, não podia esperar menos de você... HeHe

 

A parte que mais gostei foi o de curiosidades, é algo que falta na maioria de Guias por aqui, experiência própria com a classe, isso é um diferencial ^.~

 

Cadê alguém para fixá-lo? Isso não pode se perder entre milhares de páginas deste fórum :p

 

Seja bem-vinda ao fórum e continue assim, disposta a ajudar.

 

Um forte abraço.

 

Ah, quero mais assinaturas u.u

 

Fuiiiiii

Link para o comentário
Share on other sites

HaHa... Criou uma conta no fórum, finalizou um Guia (para finalizá-lo foi um pesadelo, né?) e ainda quer ajudar os Músicos de Rune-Midgard :p

 

O Guia ficou ótimo, meus parabéns mesmo, não podia esperar menos de você... HeHe

 

A parte que mais gostei foi o de curiosidades, é algo que falta na maioria de Guias por aqui, experiência própria com a classe, isso é um diferencial ^.~

 

Cadê alguém para fixá-lo? Isso não pode se perder entre milhares de páginas deste fórum :p

 

Seja bem-vinda ao fórum e continue assim, disposta a ajudar.

 

Um forte abraço.

 

Ah, quero mais assinaturas u.u

 

Fuiiiiii

 

HSUIAHSUIAH nhhaaaí! Obrigadinhas!

Depois vemos a questão das assinaturas, haha (*-*)

Link para o comentário
Share on other sites

Que guia mais fofo. @_@ ashuashuashuas *atraída por coisas bonitas*

 

Eu dei uma lida relativamente rápida porque tenho uns projetos de músico aí e o guia veio em boa hora. xD hsahsauhusasa

 

Achei bem explicado. Gostei bastante. Parabéns e bem vinda. o/

 

 

Obrigada! Tentei deixar o mais fofinho possível pra chamar atenção pra leitura hihihihi *u*

Espero que tenha te ajudado no seu projeto o/

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia,são poucas as pessoas que realmente procuram entender o funcionamento de artistas,principalmente voltados pra woe.Na cabeça deles a classe se resume a "dar bragi".

Você poderia completar o guia colocando uma parte sobre Guerra TE ali nas builds,ficaria perfeito.

No mais,parabéns.

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo guia,são poucas as pessoas que realmente procuram entender o funcionamento de artistas,principalmente voltados pra woe.Na cabeça deles a classe se resume a "dar bragi".

Você poderia completar o guia colocando uma parte sobre Guerra TE ali nas builds,ficaria perfeito.

No mais,parabéns.

 

 

Oi, Paulo! Então, eu quis focar mais para classes 3rd. Coloquei uma introduçãozinha com habilidades transclasses só pra dar início ao guia, até porquê, com o 175, algumas coisas mudaram, como a habilidade "Escândalo". Então, tive que dar uma reforçada nisso. Mas gostei da sua dica! Ainda estou editando o guia, mas vou tentar dar um espacinho para builds transclasses!

Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

é.. ela tá no Teamspeak comigo.

Estou tentando ajudar a acertar isso..

 

Tem um milhão de coisas pra postar.. por isso falei pra ela reservar uns posts antes de enviar tudo.. tá tudo em word no pc dela..

Até é por isso que pedi pra ela criar na área de templários, que ai eu ia trancar o tópico.. mas tópico trancado, não pode ter mensagem editada.. :(

 

Sò falta fixar.. ela tá arrumando os gifs aqui.

 

E outras coisas que ela quer botar em spoiler também..

 

 

Jaja tá pronto o/

 

Well, já fixei o tópico para que não fique perdido no além.

Se alguém perguntar não fui eu.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...