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Tetra Vortex ou Cometa? by: Icaro Silver


icaro silver

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CMZOL5y.jpg

 

 

Bom essa discussão divide as classes mágicas, mas que a guerra de biscoito ou bolacha. Assim tomei a iniciativa para abrir um tópico de discussão sobre isso.

 

fXwTGqZ.jpg X KSHpCuT.png

 

Bom então vamos começar

 

 

fXwTGqZ.jpg Tetra Vortex

 

Pros

 

  • Habilidade Mágica mais poderosa do Jogo
     
     
  • Multi elemental, a escolha do caster
     
     
  • Ótimo desempenho em MVP's
     
     
  • Bom desempenho em PVP
     
     
  • Cada onda de dano é calculada separadamente, atingindo 4 vezes o alvo com 3000% cada hit. Os 4 hit somam-se 12000% de dano no total
     
     
  • Bônus elemental em usuários petrificados e congelados (o bonus tbm se estende para insignias e habilidades de terreno de feiticeiros)
     
     
  • Bônus Elemental contra monstros da propriedade Água, Fogo, Terra, Vento e Maldito
     
     
  • Se beneficia de sets elementais da classe arcana (as versões aprimoradas dos sets são bem mais potentes)
     
     
  • Habilidade pode causar Hipotermia, Incêndio, Atordoamento ou Sangramento, dependendo de qual elemento é utilizado.
     
     
  • Por ter Hits Separados a habilidade pode furar escudos milenares, habilidade que bloqueia a maioria das skills do jogo
     

 

Contras

 

  • É uma habilidade de alvo único.
     
     
  • Pré-Requisitos imensos (e alguns inúteis) para conseguir a habilidade
     
     
  • Por ter hits separados, a amplificação mistica só contará na primeira onda de onda
     
     
  • Apenas os 3 primeiros hits se beneficiaram, do bonus elemental se o inimigo estiver petrificado ou congelado Porem o bonus de insignias de feiticeiros, habilidades de terreno, inimigo com fraqueza elemental ou sets elementais são contados em todos os hits
     
     
  • Por ter hits separados apenas a primeira onda se beneficia da habilidade Lex Aeterna
     
     
  • Por ter hits separados, porem rápidos a vitima do tetra vortex pode potar entre um dano e outro se for rápida o bastante
     
     
  • É necessario conjurar as esferas uma por uma, mesmo disparando a habilidade (Um Zen elemental ajudaria...)
     
     
  • Por a habilidade ser elemental ela tem baixo desempenho em alvos com a propriedade sagrada e sombria
     
     
  • Praticamente impossível spamar a habilidade, mesmo com disparo arcano, por ter que invocar esfera por esfera
     
     
  • Por ser uma habilidade de alvo único pode ser refletida por cartas como Maya e Afins.
     
     

 

 

KSHpCuT.png Cometa

 

Pros

 

  • Habilidade com a maior área do jogo (19x19)
     
     
  • Ótima em WOE por atingir vários jogadores ao mesmo tempo
     
     
  • Ótima para derrubar redentores, pois além do cometa atingir o redentor, ele também atingirá os rendidos, e como o dano é causado de uma vez só, o redentor não consegue potar. É OH em vários RG's durante a woe se o arcano estiver bem equipado obviamente. Caso o RG não caia, uma segunda cometada geralmente derruba
     
     
  • Ótima em PVM, por ter uma área circular e grande, coisa rara nas habilidades de arcano. Possibilitando atingir vários inimigos
     
     
  • Por ser neutro, caso esteja enfrentando oponentes de diversas propriedade que uma habilidade elemental não resolva (Bio2 e etc), Cometa pode ser uma ótima habilidade.
     
     
  • Caso um arcano de seu grupo esteja perto de você e tenha a habilidade cometa, a habilidade baterá com toda força em toda sua área de efeito. Diferentemente se você estivesse só, visto que ela perde força a cada inimigo distante do centro do impacto.
     
     
  • Por os hits serem unidos é impossível o inimigo atingido impedir sua morte potando entre hits.
     
     
  • Possibilidade de Causar o status incêndio em todos os inimigos afetados
     
     
  • A habilidade pode ser "spamada" caso você tenha slots magicos suficiente ao disparar e use alguns truques. Primeiro conjure estudo arcano e sele dois cometa. Após isso conjure estudo novamente e deixe a janela aberta. Agora conjure normalmente o cometa sem dispara-lo, agora dispare os dois cometas guardados, e agora sele mais um cometa com aquela janela que deixamos aberto no inicio, e dispare. Com isso são 4 cometas um atras do outro.
     
     
  • Uma das únicas habilidades que enfrentam as propriedades Sagrado e Sombrio
     
     
  • O total de dano somado de todos os atingidos ultrapassa muitas habilidades.
     

 

 

Contras

 

  • Habilidade Neutra, o que da espaço para vários itens existentes que diminuem o dano neutro mitigarem o dano da habilidade
     
     
  • Por ser neutra ela não se beneficia de bonus elementais provindos de habilidades de feiticeiros, Sets e propriedade da armadura do inimigo (inimigo estar congelado/petrificado ou monstros elementais)
     
     
  • A habilidade acerta com menos força inimigos longe do centro de impacto se usada solo
     
     
  • Gasta 2 gemas vermelhas
     
     
  • Horrível em MVP, o dano chega ser baixo por não se beneficiar de bonus elementais como o Tetra Vortex. (Decente apenas em MVP's que as demais habilidades de WL são inúteis)
     
     
  • Horrível se usada em alvo único.
     
     
  • Habilidade com o maior gasto de SP de todas as habilidades de Arcano, chegando a escandalosos 800 de SP por cometada.(Possível habilidade com maior gasto de SP do jogo, atras apenas de Auto Destruição e Azura)
     
     
  • Habilidade mágica com maior cast do jogo
     
     
  • É bloqueada por Proteger Terreno ou Redemoinho de Absorção

 

 

 

 

 

Tetra Vortex brilha em destruir o inimigo (esmigalhar na verdade) com um burst de dano em alvo único. Passando de longe o dano do Cometa

 

Cometa, pode não ser a habilidade mais forte para causar grandes quantidades de dano, porem sua grande área faz que o dano somado de todos que foram atingidos seja maior que o dano do Tetra Vortex e outras habilidades de outras classes, ideal para grandes moobs ou WOE

 

 

Discutam e Opinem , todos já tivemos um arcano e tivemos que optar por uma dessas habilidades.

 

Pessoalmente meus arcanos sempre alternam entre as duas habilidades. E não, ter as duas na build não nada é viável =p

Editado por icaro silver
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Gosto muito de Wl e Sorc, são classes super agradáveis de jogar, mas no meu Sorc sinto falta de uma skill máxima, aquela em que vc confia e posso encontrar isso no WL, Qualquer inimigo treme ao ter um Tetra sendo conjurado em sua direção. Mas a sua mecânica a torna quase inútil em PMV (pelo grande esforço pra usá-la).

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Gosto muito de Wl e Sorc, são classes super agradáveis de jogar, mas no meu Sorc sinto falta de uma skill máxima, aquela em que vc confia e posso encontrar isso no WL, Qualquer inimigo treme ao ter um Tetra sendo conjurado em sua direção. Mas a sua mecânica a torna quase inútil em PMV (pelo grande esforço pra usá-la).

 

Eu adoro abusar dos emotes enquanto o tetra carrega naquele cara congelado :rolleyes:

 

Pena que para ter tetra se paga um alto preço nos pré requisitos.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
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Uma boa lista de argumentos :o

 

Por ter hits separados assim como o caso da amplificação mistica, o bonus elemental se o usuário estiver petrificado ou congelado só é aplicado na primeira onda de dano, pois o primeiro hit quebra o gelo/petrificar. Porem o bonus de insignia, habilidades de terreno ou sets elementais são contados em todos os hits

Quando testei com um amigo (isso uns 2 anos atrás), os três primeiros hits estavam pegando a vantagem elemental do alvo congelado, como se tivesse um delay pro jogo identificar a propriedade. Será que tem algo a ver com aspd, lag, ou alguma coisa que já corrigiram?

 

Conjurada normalmente é a habilidade magica com maior cast do jogo

Isso seria o Cometa, não?

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Uma boa lista de argumentos :o

 

 

(1) Quando testei com um amigo (isso uns 2 anos atrás), os três primeiros hits estavam pegando a vantagem elemental do alvo congelado, como se tivesse um delay pro jogo identificar a propriedade. Será que tem algo a ver com aspd, lag, ou alguma coisa que já corrigiram?

 

 

(2) Isso seria o Cometa, não?

 

1 - Tem a ver com a aspd. Quando eu tinha 1 de agi, os 3 hits sofriam alteração elemental, mas só o primeiro recebia bônus da amplificação e lex.

Agora com mais agi, o jogo reconhece só os 2 primeiros e os outros 2 é a propriedade original do mob. Isso dificultou um pouco o farm em bio 4.

 

2 - Depende do número de alvos. Tetra solo é superior, ainda mais levando em conta a propriedade do alvo.

EDIT: entendi dano, wtf

 

@OP

 

Cometa pra WoE, Tetra pra MVP.

Editado por Leon Harty
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Uma boa lista de argumentos :o

 

 

Quando testei com um amigo (isso uns 2 anos atrás), os três primeiros hits estavam pegando a vantagem elemental do alvo congelado, como se tivesse um delay pro jogo identificar a propriedade. Será que tem algo a ver com aspd, lag, ou alguma coisa que já corrigiram?

 

 

Isso seria o Cometa, não?

 

Não sei dizer se tem haver com a ASPD tenho que testar. Porem infelizmente todos os hits não "vao de uma vez" no cara petrificado/congelado alguns sempre escapam, pois os anteriores quebram o gelo/petrificar

 

Sobre o tamanho do cast segue as info tiradas do Bro wiki. Você está certo, vou editar o post

 

Cometa: 3 seg fixos+ 14 variaveis. Tetra Vortex 2 fixos+ 9 variáveis.

Editado por icaro silver
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Acho cometa muito fraco, sempre tiro 40k no máximo com ele. Mesmo sacrificando a build inteira por requisitos eu prefiro Tetra, da pra matar alguns caras se congelar. Tetra de terra disparado é OH em ranger e GX. O resto tem muita defm pela int, ou hp e usam escudo.

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta.

Mas, quando atingirmos a meta.. vamos dobrar a meta!

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Nunca entendi essa fita de slots de magias que podem ser memorizadas..

 

O que afeta a capacidade de guardar habilidades?

quantas habilidades podem ser memorizadas? (usando aquele grimorio de magia né?, grimorio de nevasca, grimorio de abalo.. e purai vai)

A quantidade de pontos necessários para se memorizar, varia de nível da habilidade? Não em nível tipo, 1 ou 2..

Mas em tipo.. Nevasca é de bruxo.. 1 memória.. Abalo é primeira ofensiva terra de WL, 2.. Tetra, é ultimate mega blaster combo, all pontos.. Tem essa divisão ou não, todas podem ser usadas igualmente?

Qual é o máximo possivel de skills memorizadas no bRO?

 

Aqui eu encerro minhas perguntas pro seu OT Interview.

 

 

Sobre o dano das duas, eu to bem familiarizado..

Tetra > PvP

Cometa > GvG

 

WL em PvM.. só pra Exílio, Barreira de Gelo, Esquife de Gelo e Meteoro Escarlate pros mais ousados! hahahah

 

Belo tópico hein fi!

 

Abraço!

Bro19.png
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Nunca entendi essa fita de slots de magias que podem ser memorizadas..

 

O que afeta a capacidade de guardar habilidades?

quantas habilidades podem ser memorizadas? (usando aquele grimorio de magia né?, grimorio de nevasca, grimorio de abalo.. e purai vai)

A quantidade de pontos necessários para se memorizar, varia de nível da habilidade? Não em nível tipo, 1 ou 2..

Mas em tipo.. Nevasca é de bruxo.. 1 memória.. Abalo é primeira ofensiva terra de WL, 2.. Tetra, é ultimate mega blaster combo, all pontos.. Tem essa divisão ou não, todas podem ser usadas igualmente?

Qual é o máximo possivel de skills memorizadas no bRO?

 

 

Level de base, INT e level de estudo arcano avançado.

Depende dos seus slots e das habilidades que quer colocar neles.

Varia pela habilidade, cada habilidade gasta um determinado número de slots, os slots gastos não variam pela classe em que se pega determinada skill, mas pela skill em si. As lanças de mago gastam 7, mas tempestade de raios, também de mago, gasta 9. Tetra e Cometa gastam 22 cada.

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Nunca entendi essa fita de slots de magias que podem ser memorizadas..

 

O que afeta a capacidade de guardar habilidades?

quantas habilidades podem ser memorizadas? (usando aquele grimorio de magia né?, grimorio de nevasca, grimorio de abalo.. e purai vai)

A quantidade de pontos necessários para se memorizar, varia de nível da habilidade? Não em nível tipo, 1 ou 2..

Mas em tipo.. Nevasca é de bruxo.. 1 memória.. Abalo é primeira ofensiva terra de WL, 2.. Tetra, é ultimate mega blaster combo, all pontos.. Tem essa divisão ou não, todas podem ser usadas igualmente?

Qual é o máximo possivel de skills memorizadas no bRO?

 

Como o Hell falou cada magia possui um número de slots que é usado quando você armazena a magia, magias noobs menos slots, as mais forte consomem mais slots (Tetra consome 22 pontos, já a de lanças de gelo só consome 7)

 

Veja os slots mágicos como garrafas vazias, quando você sela a magia ou guarda ela usando o grimório certo, as garrafas são preenchidas.com água. Quando você dispara a magia, é como se você tivesse jogando a água da garrafa em alguem. As garrafas vão ficar vazias de novo o que abre espaço para serem preenchidas novamente.

 

O número de slots ou garrafas vazias é determinado por nível de base,int e nível de estudo arcano avançado. Se você quer disparar dois cometa ou tetras é quase que obrigatório estudo arcano avançado no nv 4 ou 5, pois elas são as magias que mais consomem slots mágicos

 

Dependendo da soma e de quantos slots mágicos você possui, da para selar até 6 lanças de gelo ou 5 nevascas ou 4 abalos sísmicos/meteoro/corrente ou 2 cometas/tetras. As habilidades são disparadas no nível máximo aprendido e de forma aleatória, então não é bom selar varias magias diferentes.

 

Disparo é mais usado para nevasca para congelar/upar, meteoro para upar, corrente e abalo para PVP (com 4 abaLos seguidos é divest na certa) ou para cometa e Tetra (PVP/WOE/PVM/PVP)

Editado por icaro silver
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