Ir para conteúdo

[Bug] Game Chat


??????????????

Posts Recomendados

Oi gente. Eu me deparei pela primeira vez com um bug que não conhecia:

Eu acidentalmente "tirei" a janela Chat de Batalha da lista de "chats", e não estou mais conseguindo botar uma exatamente com o mesmo nome de volta! Isso é normal? Era pra ser assim? Ta me enlouquecendo isso, ajudem plz!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente. Eu me deparei pela primeira vez com um bug que não conhecia:

Eu acidentalmente "tirei" a janela Chat de Batalha da lista de "chats", e não estou mais conseguindo botar uma exatamente com o mesmo nome de volta! Isso é normal? Era pra ser assim? Ta me enlouquecendo isso, ajudem plz!

 

O que acontece exatamente? Dá algum aviso no chat?

Link para o comentário
Share on other sites

Dois Clicks no nome da aba.

 

Isso é pra renomear o nome do chat.

Pelo que ele disse, a janela de chat de batalha sumiu. Ele deve ter clicado no sinal de menos ( - ) e apagou a aba sem querer.

Isso acontece de vez em quando comigo...xD

 

Faça assim:

 

Clica no sinal de mais ( + ) pra criar uma aba de chat novo.

Pra mudar o nome da aba, dá dois cliques no nome da aba pra renomear, como a Hela disse.

Depois disso, clica no botão parecido com uma bolinha e seleciona o que deve ficar ativo nessa aba, como chat público, pms, mensagens de woe, etc.

Eu vou pegar uma SS aqui e já volto pra explicar melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

Dois Clicks no nome da aba.Se fosse tão simples assim eu não teria aberto um tópico, por favor não falem como se eu não soubesse mudar o nome de uma chat

 

O que acontece exatamente? Dá algum aviso no chat? O que aconteceu é o seguinte: eu acidentalmente deletei a chat com o nome "Chat de Batalha", e agora não consigo criar outra chat com o mesmo nome por que fica "grande demais". Aparenetemente pode somente colocar aquela chat que já vem no jogo como chat de batalha, por que quando eu tento digitar esse nome novo EXATAMENTE CERTO numa chat fica grande demais. Minha sorte é que eu estava de dual, então fechei a janela bugada, e depois a que estava normal e resolveu o problema, mas ainda assim é um bug!

 

Perguntas respondidas em amarelo no quote.

Editado por ??????????????

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Perguntas respondidas em amarelo no quote.

 

Ah, que estranho. Nunca tentei mudar isso. Geralmente eu coloco só "Batalha" mesmo quando quero refazer essa aba de chat.

 

Mas que bom que resolveu. Tente manter um backup da sua pasta de jogo pra caso ocorra algo semelhante você conseguir reverter a situação.

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, que estranho. Nunca tentei mudar isso. Geralmente eu coloco só "Batalha" mesmo quando quero refazer essa aba de chat.

 

Mas que bom que resolveu. Tente manter um backup da sua pasta de jogo pra caso ocorra algo semelhante você conseguir reverter a situação.

 

O problema não é se eu resolvi, é que inicialmente ao iniciar o jogo JÁ HÁ UMA CHAT COM MAIS LETRAS DO QUE O PERMITIDO que não pode ser reposta. Isso é um bug!(ao menos eu acho)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O problema não é se eu resolvi, é que inicialmente ao iniciar o jogo JÁ HÁ UMA CHAT COM MAIS LETRAS DO QUE O PERMITIDO que não pode ser reposta. Isso é um bug!(ao menos eu acho)

 

Bom, acho que "sim".

 

Creio eu que eles traduziram "Battle Chat" e deixaram pra lá sem se preocupar com o limite já que em tese acredito que os responsáveis por editar essas coisas direto no código do jogo tem liberdade de fazer isso sem se preocupar com a limitação de caracteres permitido pra nós jogadores através da interface.

 

Então eu não me preocuparia muito com isso, se você faz questão dessa configuração em específico, aconselho realmente o backup.

Link para o comentário
Share on other sites

O problema não é se eu resolvi, é que inicialmente ao iniciar o jogo JÁ HÁ UMA CHAT COM MAIS LETRAS DO QUE O PERMITIDO que não pode ser reposta. Isso é um bug!(ao menos eu acho)

 

Vc diz que se tipo, deletar o chat de Batalha e depois tentar criar outro com o mesmo nome não dá pra fazer isso?

Isso pode ser porque deve ter um limite de caracteres que podem ser usados.

É isso?

Link para o comentário
Share on other sites

Vc diz que se tipo, deletar o chat de Batalha e depois tentar criar outro com o mesmo nome não dá pra fazer isso?

Isso pode ser porque deve ter um limite de caracteres que podem ser usados.

É isso?

 

Pelo que eu entendi foi isso sim, mas acabei de testar aqui e eu consegui criar uma aba chamada "Chat de Batalha" manualmente. o-o

 

Deve ter dado algum bug doido temporário no jogo dele.

 

Adendo: o limite de caracteres que eu encontrei foi de 22 caracteres.

 

bjdLKdp.png

Editado por Adilicia
Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi foi isso sim, mas acabei de testar aqui e eu consegui criar uma aba chamada "Chat de Batalha" manualmente. o-o

 

Deve ter dado algum bug doido temporário no jogo dele.

 

Adendo: o limite de caracteres que eu encontrei foi de 22 caracteres.

 

bjdLKdp.png

 

22 caracteres? Então a quantidade de abas deve influenciar.

Eu consegui renomear uma aba com 10 caracteres.

 

E acabei de testar aqui, o máximo de abas ativas ao mesmo tempo são 6. Se tu criar outra, ela fica flutuando e não tem como deixar todas juntas.

 

screenOdin043.jpg

 

screenOdin044.jpg

 

Edit:

 

E o máximo de abas que podem ser criadas são 10.

 

screenOdin045.jpg

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que eu entendi foi isso sim, mas acabei de testar aqui e eu consegui criar uma aba chamada "Chat de Batalha" manualmente. o-o

 

Deve ter dado algum bug doido temporário no jogo dele.

 

Adendo: o limite de caracteres que eu encontrei foi de 22 caracteres.

 

bjdLKdp.png

 

Eu gerelmente uso 5 chats diferentes. Todas bem menores que essa largura no nome das suas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gerelmente uso 5 chats diferentes. Todas bem menores que essa largura no nome das suas.

 

Pelo que a Adilicia postou é a quantidade de abas ativas que influencia no tamanho máximo de caracteres no nome do chat a serem usados.

Tente deletar alguma aba e depois tente renomear.

Vou colocar essa informação na wiki, vai que ajuda alguém.

Link para o comentário
Share on other sites

Pelo que a Adilicia postou é a quantidade de abas ativas que influencia no tamanho máximo de caracteres no nome do chat a serem usados.

Tente deletar alguma aba e depois tente renomear.

Vou colocar essa informação na wiki, vai que ajuda alguém.

 

Ok, acho que entendi.

 

Com uma aba só dá pra fazer isso:

VZvfdBO.png

 

Então com duas abas, as duas podem ter 34. Vai dividindo.

rfwk9Xl.jpg

 

Com 5 abas seu limite era de 14 caracteres (sendo que no numero máximo, a ultima janela já estaria de fora), então "Chat de Batalha" não ia caber mesmo.

 

Qual a lógica dessas contas eu não sei, eu sou de humanas.

Editado por Adilicia
Link para o comentário
Share on other sites

Ok, acho que entendi.

 

Com uma aba só dá pra fazer isso:

VZvfdBO.png

 

Então com duas abas, as duas podem ter 34. Vai dividindo.

rfwk9Xl.jpg

 

Com 5 abas seu limite era de 14 caracteres (sendo que no numero máximo, a ultima janela já estaria de fora), então "Chat de Batalha" não ia caber mesmo.

 

Qual a lógica dessas contas eu não sei, eu sou de humanas.

 

Nossa, sensacional isso! *__* Valeu Adilicia!

 

Então...

 

1 Chat = 71 caracteres

2 Chats = 35

3 Chats = 23

4 Chats = 17

5 Chats = 14

6 Chats = 10

 

Eu tentei editar uma 7ª aba, mas não consegui.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, sensacional isso! *__* Valeu Adilicia!

 

Então...

 

1 Chat = 71 caracteres

2 Chats = 35

3 Chats = 23

4 Chats = 17

5 Chats = 14

6 Chats = 10

 

Eu tentei editar uma 7ª aba, mas não consegui.

 

Segundo ela, Fabiano,

 

1 aba = 71 caracteres

2 abas = 71/2= ~35

 

Só que diminui 1, o jogo só deixa distribuir 34 caracteres. Tenta fazer 7 abas de um caractere e depois vai distribuindo os números, porque daí 71/7= ~10-1= 9 caracteres.

 

ATUALIZAÇÃO: Não estou entendendo nada. Adilicia me pediu para escrever as conclusões às quais ela chegou, elas têm um monte de números e ainda precisei editar esta postagem.

 

Socorro, peguei o bonde andando. Alguém me ajuda a entender qual é a necessidade de tudo isso?

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Segundo ela, Fabiano,

 

 

 

ATUALIZAÇÃO: Não estou entendendo nada. Adilicia me pediu para escrever as conclusões às quais ela chegou, elas têm um monte de números e ainda precisei editar esta postagem.

 

Socorro, peguei o bonde andando. Alguém me ajuda a entender qual é a necessidade de tudo isso?

 

Tipo, já sabemos que o máximo de abas é 10. Sendo que 6 podem ficar fixas no máximo.

Eu queria saber pra colocar no bROwiki essas informações sobre a quantidade de caracteres que cada aba pode ter.

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo, já sabemos que o máximo de abas é 10. Sendo que 6 podem ficar fixas no máximo.

Eu queria saber pra colocar no bROwiki essas informações sobre a quantidade de caracteres que cada aba pode ter.

 

Mais cedo quando eu tava testando eu consegui deixar as 10 abas fixas, cada uma com 1 caractere. So que fica difícil de renomear depois de um certo numero, a media deve ser umas 5 ou 6 janelas mesmo com nomes de 10 caracteres. @_@

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...