Ir para conteúdo

Conto - For the Benefit of All


Van Yatterman

Posts Recomendados

[TABLE=class: outer_border, width: 500, align: center]

[TR]

[TD]
Nome
[/TD]

[TD]

For the Benefit of All

 

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]
Autor

 

 

 

[/TD]

[TD]

Van Yatterman

 

 

 

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]
Descrição

 

 

 

 

[/TD]

[TD]

Mesclando romance com ficção, este conto busca passar adiante a mensagem daquilo que jamais será dito. Inspirando pela bela melodia de Tom Player, o pequeno texto conta a estória de um viajante perdido no interior de si.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Sim, infelizmente não é relacionado ao universo de Ragnarok Online. Não sei se este é o local correto para colocar o conto. Se não for, por gentileza me avise que rapidamente conserto o erro cometido. Isso também se aplica a erros de português ou etc. Mesmo depois de infinitas revisões, parece que ainda tem alguma coisa faltando. Aconselho fortemente a lerem enquanto ouvem a música do link abaixo. Enquanto escrevia, buscava ajustar os parágrafos e as pausas à música do Tom Player de forma que tudo ficasse mais vivo. Isso, claro, ao meu ver. Pode ser que sob outra perspectiva não tenha ficado assim. De qualquer forma, espero que gostem :)

 

Tom Player - Forever Lost

 

https://youtu.be/eZVYZKcI8lQ

 


 

 

 

Não se pode ter tudo aquilo que deseja. A diferença entre o desejo e a realização dele é tão imensa quanto a distância entre o planeta Terra e nossa atual localização. A humanidade ainda não se deu conta disto e, talvez, ela se encaminha para um futuro tenebroso. Em 1991 o pequenino ‘eu’ nascia, em busca de seu lugar às estrelas.

 

Há muitos anos me dizia ser brasileiro, mas hoje não faço ideia de que lado estar. O país o qual um dia fiz parte é, na realidade, o conjunto de aspectos culturais compartilhado pelas pessoas que moram naquele território. Não estando lá é difícil afirmar que pertenço àquele local.

 

Para falar a verdade, é difícil avaliar até mesmo em qual região do planeta azul eu me encontraria agora. Passados 47 anos, ainda procuro meu espaço no céu e, a trabalho, algo a mais no universo. Sob o brasão da NASA, nossa missão era explorar meteoritos que passam próximos da órbita lunar.

 

Foi em meio à confusão causada pelo acidente que resolvi contar isto. Não que eu espere alguma resposta, ou algum ouvinte tocado pela mensagem. Afinal de contas, estar à beira da morte em meio a nada é um bom motivo para não ser exigente. Também evito de falar estas palavras, para não consumir o pouco de oxigênio que me resta. Espero que o universo leia pensamentos e que isto um dia chegue a ela, como uma mensagem na garrafa lançada ao mar.

 

Os momentos mais felizes que passei foram ao lado dela. Nunca nos deixamos levar pelos sentimentos. Os flashes de memórias que tenho são todos relacionados a amizade que tivemos. Momentos agradáveis e momentos inconvenientes. Lembro de todos e os guardo com carinho. As fotografias tiradas pelas minhas retinas são de uma qualidade imensa. Espero também que elas sejam lançadas pelo universo, porém em forma de belas e calorosas estrelas.

 

Acredito que ela nunca saberá que quando o meteorito atingiu nossa nave, tive de fazer um esforço hercúleo para jogá-la no compartimento ejetável. Seu próximo destino seria a segurança do planeta Terra, muito longe do inferno que estamos vivenciando agora. Aliás, que estou vivenciando agora. Os outros tripulantes já devem ter morrido a uma hora dessas.

 

Em momento algum me arrependo do que fiz. Estou aproveitando minha estadia no vasto e solitário oceano dos céus.

 

Será que ao chegar lá ela se lembrará de mim? Será que ela saberá que meu coração nunca parou quieto quando a via? Será que ela lerá esta mensagem?

 

Será que hastearão a bandeira de meu país, durante meu funeral simbólico? O que contarão para meus familiares? “Com honra e coragem, seu parente morreu a serviço da humanidade”. Costumam falar isto nos filmes. Seria assim comigo também? Os soldados prestam continência, os rifles atiram para os céus, os caças voam exibindo as cores de nossas nações, os amigos e familiares vestem preto, o céu fica nublado, os guarda-chuvas são abertos.

 

Ela chorará no momento da cerimônia? Ou apenas constatará que teve sorte de não ter sido uma vítima do acidente? Ou talvez se sinta culpada por não ter sido uma vítima? Ser a única pessoa sobrevivente de um acidente horrível como este deve ser um fardo difícil de se carregar.

 

Mas eu não podia deixá-la morrer ali. Não podia segurá-la e mostrá-la meu lugar às estrelas. Sim, o pequenino ‘eu’ conseguiu o lugar que tanto buscara, mas esqueceu de conquistar o que era mais importante. A cada passo que dava a caminho deste lugar, ele se afastava daquilo que estava bem ao seu lado. Como já havia dito, não se pode ter tudo aquilo que deseja.

 

Espero que ela seja feliz. Que ela possa sorrir novamente. Que possa se apaixonar, ou se enganar. Que possa reservar um tempo em seu espaço. Que o silencio que me envolve agora, nunca a envolva.

 

Espero que ela leia esta minha mensagem na garrafa e que depois me esqueça. Se ela ainda não fez isso, o relógio estará encarregado desta tarefa. Pois ela estará viva no futuro. E eu, para sempre aprisionado no passado desta mensagem.

 

 

 

giphy.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Uau, fiquei arrepiada até os ossos!

Texto muito lindo, muito poético. A música também é linda. Ambientação e profundidade maravilhosas.

Fazendo uma análise rápida não encontrei nenhum erro gritante de português, a não ser uma vírgula que levou sumiço e algumas confusões de tempos verbais. Fez bom uso das crases, parabéns.

Minha dica é reestudar relações entre tempos verbais para deixar tudo 100% e não parar de escrever.

Apareça mais aqui na área.

Atenciosamente,

Star Song ♥

 

P.S.: Sobre sua dúvida, estarei providenciando uma área mais adequada à publicação de trabalhos originais, não relacionados ao universo do jogo. Obrigada por trazer o questionamento à tona.

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...