Ir para conteúdo

Dica para alimentar homúnculos


Posts Recomendados

Recentemente fui abordado por um player "novo" na Arte da Alquimia e ele queria dicas de como alimentar o homúnculos 99 para atingir lealdade alta e evolui-lo. Pensando nisso, fiz um vídeo:

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

 

No meu primeiro vídeo venho ganhar um MvP noob de dois noobs e aproveitar para trazer dicas sobre alimentação de homúnculos.

 

Tabela de Alimentação:

1% ~ 10%: Recebe 50% de bônus de lealdade

11% ~ 24%: Recebe 100% de bônus de lealdade

25% ~ 75%: Recebe 75% de bônus de lealdade

76% ~ 90%: Perde 5% de bônus de lealdade

91% ~ 100%: Perde 50% de bônus de lealdade

 

Tabela de Experiência (Lealdade):

4 ~ 10: Não amigo

11 ~ 100: baixíssima

101 ~ 250: Baixa

251 ~ 750: Nenhuma

751 ~ 910: Normal

911 ~ 1000: Alta

 

Notas importantes:

- A cada 1 minuto o seu homúnculo perde 1% de fome;

- A melhor maneira de alimentar seu homúnculo em UP ativo e com a fome entre 11% e 24% a cada 10 minutos;

- Para UP AFK deixe a fome do seu homúnculo em 71% e alimente ele a cada 1 hora quando a fome estiver em 11%;

- Seguindo esse tutorial, a cada 12 horas de jogo seu homúnculo ganhara 72 pontos de lealdade, ou seja, são necessárias; aproximadamente 84 horas de jogo para adquirir lealdade do 1 (Não amigo) ao 1000 (Alta).

 

Let's Rök!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já fiz um cronograma de homunculus, é baseado no método 11~14 -> 71~74, pra ficar com 1 hora livre (se bem que os DC's são um grande empecilho.. Se alguém tiver interesse, faça bom uso. Eu usava um timer simples pra apitar quando ficasse com 14 de fome;

 

############# Lealdade #######################

 

Lealdade inicial: 21

Lealdade final: 911

 

Lealdade a ser percorrida: 890

 

############# Alimentação ####################

 

Alimento necessário para completar as 890 lealdades: 1068 alimentos/178 alimentações

 

5 alimentos/alimentação: 11~25 = 1 lealdade | 26~75= 0.75 lealdade, recomendado alimentar 5 vez entre 11~14

para garantir os 5 pontos de lealdade da metodologia (não é recomendado começar do 15 apenas por segurança,

como os pontos 11~14 e 21~24 ganham 1 de lealdade, a cor da barra de alimentação está vermelha, porém nos 25%

de alimentação, a barra está no modo normal, o que pode ser preocupante, mesmo seguindo a lógica informada

pelos databases, então continue com os 11~14 por garantia).

 

############ Níveis de Lealdade #############

 

Baixíssima (inicial) -> Baixa = 21~101 = 96 alimentos/16 alimentações

 

Baixa -> Nenhuma = 101~251 = 180 alimentos/30 alimentações

 

Nenhuma -> Normal = 251~751 = 600 alimentos/100 alimentações

 

Normal -> Alta = 751~911 = 192 alimentos/32 alimentações

 

############## Contador ####################

 

Baixíssima = 972~1068 alimentos

 

Baixa = 792~972 alimentos

 

Nenhuma = 192~792 alimentos

 

Normal = 0~192 alimentos

 

Alta = 0 alimentos

 

######### Considerações Finanis ###########

 

O importante deste método é sempre manter a disciplina nas alimentações.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já fiz um cronograma de homunculus, é baseado no método 11~14 -> 71~74, pra ficar com 1 hora livre (se bem que os DC's são um grande empecilho.. Se alguém tiver interesse, faça bom uso. Eu usava um timer simples pra apitar quando ficasse com 14 de fome;

 

############# Lealdade #######################

 

Lealdade inicial: 21

Lealdade final: 911

 

Lealdade a ser percorrida: 890

 

############# Alimentação ####################

 

Alimento necessário para completar as 890 lealdades: 1068 alimentos/178 alimentações

 

5 alimentos/alimentação: 11~25 = 1 lealdade | 26~75= 0.75 lealdade, recomendado alimentar 5 vez entre 11~14

para garantir os 5 pontos de lealdade da metodologia (não é recomendado começar do 15 apenas por segurança,

como os pontos 11~14 e 21~24 ganham 1 de lealdade, a cor da barra de alimentação está vermelha, porém nos 25%

de alimentação, a barra está no modo normal, o que pode ser preocupante, mesmo seguindo a lógica informada

pelos databases, então continue com os 11~14 por garantia).

 

############ Níveis de Lealdade #############

 

Baixíssima (inicial) -> Baixa = 21~101 = 96 alimentos/16 alimentações

 

Baixa -> Nenhuma = 101~251 = 180 alimentos/30 alimentações

 

Nenhuma -> Normal = 251~751 = 600 alimentos/100 alimentações

 

Normal -> Alta = 751~911 = 192 alimentos/32 alimentações

 

############## Contador ####################

 

Baixíssima = 972~1068 alimentos

 

Baixa = 792~972 alimentos

 

Nenhuma = 192~792 alimentos

 

Normal = 0~192 alimentos

 

Alta = 0 alimentos

 

######### Considerações Finanis ###########

 

O importante deste método é sempre manter a disciplina nas alimentações.

 

Ótimas dicas, cara! Acho que ajuda a complementar meu post. Vi que ainda existem muitos Alquimistas e Bios com duvidas sobre boas praticas na hora de alimentar os Homuns. Em breve vou postar um video sobre uma "tática para usar o homun como MvP Tanker".

Link para o comentário
Share on other sites

Gente vocês criaram uma complicação desnecessária.

 

Do 11 ao 24 seu homunculo ganha 1 de lealdade, enquanto que em qualquer outra faixa a alimentação é ineficiente e te dá menos de 1 ponto de lealdade.

 

O seu homunculo só fica com fome a cada 10 minutos então o jeito mais rápido é alimentar a cada 10 minutos entre o 11 e o 24 de fome, ganhando 6 de lealdade por hora. Arredondando as ~911 comidas para 900, podemos fazer a conta 900 Lealdade / 6 Lealdade/Hora e isso dá aproximadamente 150 horas.

 

Se você segue esse método de encher uma hora inteira, você só ganha (2+4*0.75) = 5 de lealdade por hora, o que vai te levar 180 horas.

 

Pessoalmente, acho esse método de ficar aparecendo de hora em hora uma falta de respeito com o jogo e um desperdicio de tempo para si mesmo. Pense bem: se você está disposto a passar 180 horas sem realmente jogar, aparecendo só de hora em hora para alimentar o homunculo acho que é hora de dar um tempo no rag e ir fazer outra coisa. Acho que a única exceção é caso você seja uma pessoa muito ocupada e que realmente não tem muito tempo para jogar.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Gente vocês criaram uma complicação desnecessária.

 

Do 11 ao 24 seu homunculo ganha 1 de lealdade, enquanto que em qualquer outra faixa a alimentação é ineficiente e te dá menos de 1 ponto de lealdade.

 

O seu homunculo só fica com fome a cada 10 minutos então o jeito mais rápido é alimentar a cada 10 minutos entre o 11 e o 24 de fome, ganhando 6 de lealdade por hora. Arredondando as ~911 comidas para 900, podemos fazer a conta 900 Lealdade / 6 Lealdade/Hora e isso dá aproximadamente 150 horas.

 

Se você segue esse método de encher uma hora inteira, você só ganha (2+4*0.75) = 5 de lealdade por hora, o que vai te levar 180 horas.

 

Pessoalmente, acho esse método de ficar aparecendo de hora em hora uma falta de respeito com o jogo e um desperdicio de tempo para si mesmo. Pense bem: se você está disposto a passar 180 horas sem realmente jogar, aparecendo só de hora em hora para alimentar o homúnculo acho que é hora de dar um tempo no rag e ir fazer outra coisa. Acho que a única exceção é caso você seja uma pessoa muito ocupada e que realmente não tem muito tempo para jogar.

depende, por exemplo:

eu mesmo não tenho saco nem tempo quase, eu fico em casa poucas horas e quando toco no pc preciso fazer diversas coisas e não sobra pro rag tanto que a 3 meses só entro no rag pra subir torre com meu clã [eles precisam de mim

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Exato, se alguém trabalha ou é muito ocupado até dá para entender. Mas quem alimenta de hora em hora por pura preguiça ou falta de interesse pelo jogo me enfurece ._. Já vi tanto homunculo com fome porque essas pessoas esquecem de voltar ao jogo.

é virtual mas da pena ver o homúnculo com fome, da vontade de tocar um scell no chão :o

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu deixo o homunculo passando fome porque assim ele responde melhor, ai voce só alimenta caso ele siga seu objetivo

 

Mas nao pode se enganar, muitas vezes o homunculo ta soltando /snif mas sao apenas lagrimas de crocodilo, nao se deixe enganar

 

Um jeito tambem de se ter um homunculo eficiente, é assim:

Sera necessario duas contas suas, seu homunculo que quer treinar e outra conta com alquimista e afins

 

Voce deixa um alquimista do lado do outro, e na outra conta você ficara matando homunculos um atras do outro como forma de intimidação, as vezes nem assim ele aprende...ja tive que deletar varios homunculos S lv130+- por insubordinaçao

 

 

Brincadeiras a parte, boa iniciativa, ja que nego pergunta isso todo dia hauhsuajauajs

 

Ps: com 25 de fome o homunculo também ganha 100% na lealdade, isso eu posso confirmar com toda certeza (saudades rcx)

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Recentemente fui abordado por um player "novo" na Arte da Alquimia e ele queria dicas de como alimentar o homúnculos 99 para atingir lealdade alta e evolui-lo. Pensando nisso, fiz um vídeo:

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

https://youtu.be/iW6sc0PBi9I

 

No meu primeiro vídeo venho ganhar um MvP noob de dois noobs e aproveitar para trazer dicas sobre alimentação de homúnculos.

 

Tabela de Alimentação:

1% ~ 10%: Recebe 50% de bônus de lealdade

11% ~ 24%: Recebe 100% de bônus de lealdade

25% ~ 75%: Recebe 75% de bônus de lealdade

76% ~ 90%: Perde 5% de bônus de lealdade

91% ~ 100%: Perde 50% de bônus de lealdade

 

Tabela de Experiência (Lealdade):

4 ~ 10: Não amigo

11 ~ 100: baixíssima

101 ~ 250: Baixa

251 ~ 750: Nenhuma

751 ~ 910: Normal

911 ~ 1000: Alta

 

Notas importantes:

- A cada 1 minuto o seu homúnculo perde 1% de fome;

- A melhor maneira de alimentar seu homúnculo em UP ativo e com a fome entre 11% e 24% a cada 10 minutos;

- Para UP AFK deixe a fome do seu homúnculo em 71% e alimente ele a cada 1 hora quando a fome estiver em 11%;

- Seguindo esse tutorial, a cada 12 horas de jogo seu homúnculo ganhara 72 pontos de lealdade, ou seja, são necessárias; aproximadamente 84 horas de jogo para adquirir lealdade do 1 (Não amigo) ao 1000 (Alta).

 

Let's Rök!

 

Eu vou pedir a transferência do tópico para Homúnculos e Al aqui mesmo na Arte da Alquimia e da Forja.

 

Para melhor organização da Arte da Alquimia e da Forja.

 

Säfira - Arte da Alquimia e da Forja

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...