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Tecnicas de PvM Arcano por Hela


Hela

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Esse guia foi completamente alterado, já que a jogabilidade PVM dos WL mudou muito nesse último ano.

 

E6MBFDd.png

O objetivo desse guia é passar para frente técnicas de up com arcano, resolvi fazer esse guia pois durante o up da minha sorcerer eu tive concorrência de diversos tipos no mapa; Rangers, Sorcerer, Bioquimicos e até RG, mas nenhum arcano.

5sw66NY.png

 

[table=width: 500, class: outer_border]

[tr]

[td]Força

Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus:

 

Capacidade de carga +30.

Duração da imobilização de Tornado -0,04 segundos.

Tolerância as Máscaras de renegados +0,3%.

 

Agilidade

Atributo útil para reduzir a animação dos personagens.

Cada 1 ponto de AGI proporciona:

Esquiva +1.

Aumenta a velocidade de ataque.

Tolerância a sangramento e sono +1%.

Tolerância as Máscaras de renegados +0,166% ~ 0,33%.

A cada 5 pontos em AGI:

Defesa física básica +1.

 

Vitalidade

Cada 1 ponto de VIT fornece:

HP máximo +1% (multiplicativo).

Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%.

Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%.

Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.

Aumenta a tolerância a incêndio, hipotermia e cristalização.

Reduz a duração de envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento.

Duração de incêndio, hipotermia e cristalização -0,1 segundo.

Cada 2 pontos de VIT:

Defesa física base +1

Cada 5 pontos de VIT:

Defesa mágica base +1

Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo.

Cada 200 pontos de HP máximo aumenta a velocidade de regeneração natural em +1.

 

Inteligência

Cada 1 ponto de INT proporciona:

Ataque mágico base +1,5.

SP máximo +1% (multiplicativo).

Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%.

Chance de sucesso ao criar poções de Alquimia +0,05%.

Tolerância a sono e Sono Profundo +1%.

Reduz levemente o tempo de conjuração variável.

Cada 2 pontos de INT:

Defesa mágica base +1.

Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.

Cada 6 pontos de INT:

Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.

 

Destreza

Cada 1 ponto de DES oferece:

 

Reduz o tempo de conjuração variável.

Aumenta a velocidade de ataque.

 

Cada 5 pontos em DES:

 

Ataque mágico base +1.

+Defesa mágica base +1.

 

Sorte

Cada 1 ponto em SOR proporciona:

Tolerância a Grito da Mandrágora +0,2%.

Cada 3 pontos em SOR oferecem:

Ataque mágico base +1.

Precisão +1.

Cada 5 pontos em SOR garantem:

Esquiva +1.

Tolerância a ataques críticos +1%.

Cada 10 pontos em SOR:

Esquiva perfeita +1.[/td]

[/tr]

[/table]

 

 

Esquiva Perfeita

Build bem eficaz para mob control, ótima para upar até níveis elevados e então resetar o personagem. Hoje em dia não acredito que valha apena uma construção desse tipo para endgame.

Atributos

Força: 10~20

Vitalidade: 90~110

Destreza: 90~100

int: 100~130

Sorte: 90 ou 100 O Bônus da esquiva aumenta a cada 10 pontos em Sorte

Esquiva Perfeita:

 

● aumenta conforme o atributo SOR do jogador, podendo ser modificada por outros fatores (os chamados modificadores, dos quais falaremos mais adiante) e atua de forma diferente da Esquiva normal, estando ligada diretamente à porcentagem (os valores de Esquiva Perfeita são sempre em porcentagem, assim, ter 1 de Esquiva Perfeita significa 1% de chance de esquivar de um ataque).

 

● permite esquivar de ataques físicos e de Acertos Críticos por uma chance em porcentagem correspondente ao valor que se possui de Esquiva Perfeita (ignorando totalmente a Precisão do oponente). Não funciona contra algumas habilidades, ataques mágicos e armadilhas. Para esquivar de habilidades, em geral, aplica-se a Esquiva normal.

 

● pode alcançar 100% de evasão de ataques físicos.

 

● não é reduzida pelo número de oponentes.

 

● é calculada antes da Esquiva normal, logo, se a Esquiva Perfeita falhar, será a vez da Esquiva normal entrar na fórmula.

 

● quando o personagem se esquiva perfeitamente de um ataque é exibido o emoticon "Lucky"

 

2524.pngManto das Valquírias com carta choco.

15052.pngArmadura de Escamas de Bakonawa Bayani [1] com carta poring. OU Armadura das Valquírias com carta poring.

2873.pngLuva de Pata de Gato com Yoyo.

2154.pngEscudo de Brinquedo com carta Hodremlin.

2407.pngSapatilha de Cristal.

18844.pngBalão de Pouring Natalaino.

5402.pngOrelhas de Fada.

1223.pngAdaga da Boa Ventura

15166.pngColar com Rosário

19257.pngVéu da Arcebispa

Conjunto: Colar com Rosário + Véu da Arcebispa

A cada 2 refinos do chapéu:

Esquiva Perfeita +1.

Efetividade de cura +2%.

Full Caster

Inteligência e destreza em 120 é uma boa pedida, para tirar o melhor proveito das botas temporais em diversas situações, além da redução de cast por atributos.

 

Recomendo agilidade acima de 6x para ajudar a reduzir o delay de animação.

 

Vitalidade 9x

 

Força pode ser útil também para aumentar sua capacidade de carga.

 

Build comum, voltada para tirar o maior dano possível com suas habilidades.

 

22104.pngBotas da Pororoca.

1646.pngBastão de Lágrimas.

 

Um par de botas encantadas que surgiram quando as águas vindas das Cataratas de Brasilis se chocaram com o mar de Kotakahuana.

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano mágico +2%.

Habilita [Dilúvio] nv. 5.

Dano mágico de propriedade Água +2%.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano mágico +3% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano mágico +5% adicional.

Dano mágico de propriedade Água +5% adicional.

Conjunto

[bastão de Lágrimas]

A cada nível de [Esfera d'Água]:

Dano de [Esfera d'Água] +30%.

A cada nível de [Congelar]:

Ignora +5% da DEFM do oponente.

A cada refino da arma:

Dano de [Esfera d'Água] +20%.

Dano mágico de propriedade Água +4%.

 

5930.pngTiara da Valquíria Mágica.

18804.pngTiara Gótica de Espinhos.

1636.pngCajado de Espinhos da Escuridão

Conjunto: Espinhos da Escuridão e Tiara Gótica de Espinhos.

A cada refino da arma até +10 atqm +10

18849.pngLaço da Celine.

28505Anel do Capiroto

[Essência de INT 1]

Dano mágico +5% adicional.

Conjunto

[Essência de INT 2]

Dano mágico +5% adicional.

Conjunto

[Essência de INT 3]

Dano mágico +5% adicional.

Com as três essências e o atqm base do anel ele dará +20% de ATQM em todas as raças.

18848.pngPresilha de Rosas.

19257.pngVéu da Arcebispa.

2365.pngBata de Orleans.

19249Benção Celestial.

18564.pngBiscoito de Coração

2022.pngCajado de Geffen

Não se engane. Por ser uma arma de nível um o ATQM desse cajado não nos é relevante, mas ele ainda fornece 20 pontos de INT, que podem ser usados para memorizar feitiços com Estudo Arcano.

18536.pngRabo de Gato

20764.pngArcanjo Caído.

2351.png Couraças Elementais.

2969.pngColar Memorável do RWC.

19252.pngOrelhas de Kardui.

2985.pngAnel Precioso

28538.pngLuvas de H Motto.

22004.pngBotas Temporais de Destreza

22001.pngBotas Temporais de Inteligência

2000.png Bastão da Destruição.

2004.pngKronos.

Conjunto: Benção Celestial + Kronos

A cada dois refinos do cajado dano de Chamas de Hela +10%

 

Conjunto de Mora

Fogo

[table=width: 500, class: outer_border]

[tr]

[td]2013.png Cajado Vermelho Fortalecido.

ATQM +270.

INT +5.

Dano de [Lanças de Fogo] e [bolas de Fogo] +30%.

Conjunto

[Orbe Vermelha]

[Manto Vermelho]

[sapatos Vermelhos]

Dano mágico de propriedade Fogo +60%.

Dano mágico de propriedade Água -60%.

Resistência a propriedade Água -50%.

2009.png Cajado Vermelho

ATQM +230.

INT +3.

Dano de [Lanças de Fogo] e [bolas de Fogo] +10%.

Conjunto

[Orbe Vermelha]

[Manto Vermelho]

[sapatos Vermelhos]

Dano mágico de propriedade Fogo +40%.

Dano mágico de propriedade Água -30%.

Resistência a propriedade Água -50%.

15027.png Manto Vermelho

2469.png Sapatos Vermelhos

2861.png Orbe Vermelha[/td]

[/tr]

[/table]

 

[table=width: 500, class: outer_border]

[tr]

[td]

Água

2012.png Cajado Aquático Fortalecido.

ATQM +270.

INT +5.

Dano de [Lanças de Gelo] e [Rajada Congelante] +30%.

Conjunto

[Orbe Aquática]

[Manto Aquático]

[sapatos Aquáticos]

Dano mágico de propriedade Água +60%.

Dano mágico de propriedade Vento -60%.

Resistência a propriedade Vento -50%.

2008.png Cajado Aquático.

ATQM +230.

INT +3.

Dano de [Lanças de Gelo] e [Rajada Congelante] +10%.

Conjunto

[Orbe Aquática]

[Manto Aquático]

[sapatos Aquáticos]

Dano mágico de propriedade Água +40%.

Dano mágico de propriedade Vento -30%.

Resistência a propriedade Vento -50%.

15026.png Manto Aquático.

2860.png Orbe Aquática.

2468.png Sapatos Aquáticos.[/td]

[/tr]

[/table]

 

[table=width: 500, class: outer_border]

[tr]

[td]

Vento

2011.png Cajado do Açoite de Ouro Fortalecido

ATQM +270.

INT +5.

Dano de [Trovão de Júpiter] +30%.

Conjunto

[Orbe do Açoite de Ouro]

[Manto do Açoite de Ouro]

[sapatos do Açoite de Ouro]

Dano mágico de propriedade Vento +60%.

Dano mágico de propriedade Terra -60%.

Resistência a propriedade Terra -50%.

2007.pngCajado do Açoite de Ouro.

ATQM +230.

INT +3.

Dano de [Trovão de Júpiter] +12%.

Conjunto

[Orbe do Açoite de Ouro]

[Manto do Açoite de Ouro]

[sapatos do Açoite de Ouro]

Dano mágico de propriedade Vento +40%.

Dano mágico de propriedade Terra -30%.

Resistência a propriedade Terra -50%.

15025.png Manto do Açoite de Ouro

2467.png Sapatos do Açoite de Ouro

2859.png Orbe do Açoite de Ouro[/td]

[/tr]

[/table]

 

[table=width: 500, class: outer_border]

[tr]

[td]

Terra

2014.png Cajado Florestal Fortalecido

ATQM +270.

INT +5.

Dano de [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] +10%.

Conjunto

[Orbe Florestal]

[Manto Florestal]

[sapatos Florestais]

Dano mágico de propriedade Terra +60%.

Dano mágico de propriedade Fogo -60%.

Resistência a propriedade Fogo -50%.

2010.png Cajado Florestal

ATQM +230.

INT +3.

Dano de [Coluna de Pedra] e [Fúria da Terra] +10%.

Conjunto

[Orbe Florestal]

[Manto Florestal]

[sapatos Florestais]

Dano mágico de propriedade Terra +40%.

Dano mágico de propriedade Fogo -30%.

Resistência a propriedade Fogo -50%.

15028.png Manto Florestal

2470.png Sapatos Florestais

2862.png Orbes Florestais[/td]

[/tr]

[/table]

 

 

Recomendo o uso da Tiara Gótica de Espinhos em conjunto com esses sets.

 

Obviamente existem um milhão de outros equipamentos, mas no momento acredito que esses sejam os melhores.

 

Cartas

27125.png Carta Mula Sem Cabeça.

27125.png Carta Scaraba.

27125.png Cartas Raciais.

27125.png Carta Crânio Flamejante.

27125.png Carta Agav.

27125.png Carta Hatii.

27125.png Carta Peste.

27125.png Carta Loli-Ruri.

27125.png Carta Ilusão das Trevas.

27125.png Carta Senhor das Trevas.

27125.png Carta Kiel D-01.

27125.png Carta Tao Gunka.

27125.png Carta Belzebu.

27125.png Carta Choco.

27125.png Carta Yoyo

27125.png Carta Fen.

27125.png Carta Borboleta Sanguinária.

27125.png Carta Vesper.

27125.png Carta Fenris.

27125.png Carta Fenrir.

 

Atqm em porcentagem ou fixo?

 

Por questões "externas" eu não posso compartilhar a formula de ATQM, você pode calcular o seu dano de modo preciso utilizando a calculadora do bropédia!

 

http://calc.bropedia.online/Classe/Arcano

 

Ataque mágico de equipamento fixo e o ATQM em % são multiplicadores, manter ambos os valores equilibrados é o mais efetivo. Os variantes de ATQM em % são multiplicadores entre si, por exemplo, ATQM Racial multiplicará sob ATQM Elemental.

 

O que eu quero dizer com isso?

 

Quanto mais ATQM por equipamentos você tiver mais poderosa vai ser a intervenção do ATQM em porcentagem no seu dano final. É o básico da multiplicação 1*2 = 2 | 200*2 = 400. Sendo assim, se seu alt+q estiver proporcionando muito ATQM em % de preferência para equipamentos que dê atqm fixo, e vice versa.

 

Entendendo a Conjuração

 

A conjuração é divida em duas partes!

 

Fixa

Conjuração fixa é a parte da conjuração que não pode ser reduzida por atributos, apenas por equipamentos que reduzam especificamente conjuração fixa, ou algumas habilidades, no nosso caso Expansão Arcana. Arcebispos tem Sacramentum que reduz em 50%.

 

Redução por porcentagem de cast fixo não se acumulam, a maior prevalece.

Caso você tenha E.A em nível máximo reduzindo 20% da sua conjuração variável e um arcebispo use Sacra a redução do sacra prevalecerá. O mesmo vale para equipamentos!

 

Alguns equipamentos fornecem redução de cast fixo por segundos, um exemplo é o Rabo de gato que reduz o cast fixo em 0,1s, esse tipo de bônus é cumulativo, ou seja, caso você tenha Rabo de Gato e uma Bota Temporal de destreza as reduções irão se somar!

 

A redução de cast em % é calculada depois da redução de cast por %, ou seja, você não pode pegar 100% de redução de cast fixo cumulando % com Segundos. Por ex:

 

Skill tem 1s de cast fixo

 

Você tem redução de cast de 0,6s de cast fixo

 

Sobraram 0,4s de cast fixo para ser reduzido.

 

Um arcebispo utiliza sacramentum. O sacramentum não vai agir sobre os 0,6s, mas sim sobre o restante, dessa maneira.

 

0,6 + 0,2 = 0,8

 

 

Variável

A conjuração variável é aquela que pode ser reduzida por atributos seguindo a seguinte fórmula:

 

int + (dex*2) = 530

 

Não tem segredo nessa fórmula, a soma da inteligência multiplicada pela destreza ao quadrado tem que ser 530 para alcançar o IC.

 

Outro ponto é a redução por equipamentos. Nesse caso as porcentagens se somam, então:

Arcanjo+9 = 30%

RWC 3/2 com bubu.S 2x = 56%

 

86% de redução

 

Algo importante é que redução por atributo e por porcentagem não se somam. No guia da Lakshimi ela nos passa uma fórmula gigante e assustadora, que eu vou pegar emprestado um pedaço.

 

Suponhamos o cenário dos equipamentos acima com 120 de int e dex, e vou explicar abaixo na fórmula como será utilizada:

 

[(DES ×2 + INT)/530)] ×( 1 - ?/100%)

 

(120*2 + 120)/530] * ( 1 - 86 / 100) = 95,1%

 

Isoladamente 120 de dex e int te proporcionariam 67,999...% de redução de conjuração variável, mas na fórmula esse efeito foi de apenas 9,1%

 

 

O quanto a DEFM me atrapalha?

A defesa mágica é uma das coisas que mais atrapalharam os arcanos, e todas as outras classes mágicas, durante muito tempo, atualmente nós temos o poder de sermos killers graças aos vários equipamentos que nos permitem ignorar grande parte da defesa mágica, para alguns até mesmo 100%.

 

Damage × [(1000 + HardMDEF) ÷ (1000 + HardMDEF × 10)]

 

Essa é a fórmula da defesa mágica. Vou usar como exemplo a Abelha Rainha, por ser uma MVP com defesa mágica considerável e vou supor que você vá causar 50k de dano nela.

 

50.000 [(1000 + 192) / (1000 + 192 * 10)] = 20.411

 

50.000 = 100%

20.411 = 40.822%

 

Com 192 de defesa mágica ela ignorou 59.18% do seu dano mágico, e ela não está nem perto de ser o chefe com maior defesa mágica que você vai encontrar. A Celine Kimi por exemplo conta com 444 pontos de defesa mágica.

Por isso é muito relevante que você ignore, se não completamente, ao menos um bom pedaço dessa defesa.

 

Qrcc574.png

Arquimagos e bruxos são as classes mais divertidas de se upar, bruxo mais que arquimago por não termos preocupação com pré requisitos.

 

Maestria_Arcana.png Maestria Arcana.

Permite que os feitiços causem dano máximo, custando 25% a mais de SP.

 

Expans%C3%A3o_Arcana.png Expansão Arcana

Aumenta o alcance das magias e diminui a conjuração fixa.

 

Telecinesia.png Telecinesia Intensa

Reduz a conjuração variável das habilidades ao mesmo tempo em que amplifica feitiços fantasmas.

 

Estudo_Arcano.png Estudo Arcano

Memoriza uma magia através do estudo de um Livro Mágico. Magias memorizadas podem ser utilizadas instantaneamente através da habilidade Disparo Arcano

 

Estudo_Arcano_Avan%C3%A7ado.png E.A Avançado

Aumenta a quantidade de magias que podem ser memorizadas pela habilidade Estudo Arcano.

 

Distor%C3%A7%C3%A3o_Arcana.png Distorção Arcana

Impede que alvos em uma área conjurem determinadas habilidades.

 

Duração = {[5 + (Nv. da habilidade × 10)] - [(VIT do alvo + DES do alvo) ÷20]} segundos

 

Drenar_Vida.png Drenar Vida

Magia de propriedade neutro em alvo único que converte parte do dano causado em HP para o Arcano.

 

Dano = {[(Nv. da habilidade × 200) + INT] × (Nv. de base ÷ 100)}%

 

Disparo_Arcano.png Disparo Arcano

Arremessa as esferas previamente invocadas para causar dano em um alvo único. Também arremessa habilidades memorizadas pela habilidade Estudo Arcano.

 

Zero_Absoluto.png Zero Absoluto

Cobre uma área em uma névoa congelante, infligindo dano da propriedade Água e causando o efeito Hipotermia nos alvos que estiverem nela.

 

Esquife_de_Gelo.png Esquife de Gelo

Eleva esquifes glaciais em uma área ao redor do usuário, infligindo dano da propriedade água e causando congelamento.

Dano com Hipotermia: ATQM [{(Nv. da Habilidade x 300) +1.000)} x (Nível de base/100)]%

Dano sem Hipotermia: ATQM [{(Nv. da Habilidade x 100) +500)} x (Nível de base/150)]%

 

Chamas_de_Hela.png Chamas de Hela

Invoca chamas de propriedade fogo e sombrio, causando o efeitoincêndio no alvo.

Fórmula Dano Propriedade Sombrio: ATQM [{(Nv. da Habilidade x 300) x (Nível de base/100) x 4/5}]%

Fórmula Dano Propriedade Fogo: ATQM [{(Nv. da Habilidade x 300) x (Nível de base/100) x 5}]%

 

Meteoro_Escarlate.png Meteoro Escarlate

Atinge um alvo e todos em uma área ao redor do oponente com um meteorito da propriedade fogo. Ao serem atingidos, os oponentes são empurrados para trás e poderão ser atordoados.

 

Dano = {[(Nv. da habilidade × 300) × (Nv. de base ÷ 100)] + 1.300}%

 

Abalo_S%C3%ADsmico.png Abalo Sísmico.

Causa um terremoto de progressão na área adjacente ao Arcano, com dano da propriedade terra. Os equipamentos dos oponentes na área do efeito podem ser removidos.

 

Dano = {[(Nv. da habilidade × 100) + 2.000] × (Nv. de base ÷ 100)}%

 

Impacto_Espiritual.png Impacto Espiritual

Magia ofensiva de propriedade fantasma. Se o alvo estiver aprisionado por Exílio, ele receberá o dobro de dano.

 

Dano = {[(Nv. da habilidade + 4) × 100] + INT} × (Nv. de base ÷ 100)

 

Corrente_El%C3%A9trica.png Corrente Elétrica.

Invoca uma descarga elétrica que causa dano da propriedade vento em um alvo único e em oponentes ao redor.

 

Dano adicional por corrente = [100 × (Nº de correntes - 9)]%

 

P%C3%A2ntano_de_Nifflheim.png Pântano de Nifflheim

Cria um pântano sobre os pés do alvo reduzindo a velocidade de movimento, a DES e AGI. Em jogadores, o efeito é cortado pela metade.

 

Duração = 5 + {25 − [(INT do alvo + SOR do alvo) ÷ 20]}

 

F%C3%BAria_da_Medusa.png Fúria da Medusa

Petrifica o alvo e inimigos próximos. Consome 2 Gemas Vermelhas.

 

Ex%C3%ADlio.png Exílio

Aprisiona o oponente temporariamente, impedindo que se mova ou use habilidades. Não funciona contra monstros tipo Chefe.

 

Duração = {[15 - (VIT do alvo + SOR do alvo)] ÷ 20} segundos

 

Cometa.png Cometa

Invoca cometas de propriedade neutro na área selecionada, podendo causar incêndio nos oponentes. Caso outro Arcano esteja perto do conjurador, a habilidade causará dano máximo em toda a área.

 

Dano = {[(Nv. da habilidade × 400) × (Nv. de base ÷ 120)] + 2.500}

 

Se existir 1 Arcano no grupo, que esteja a 7x7 células ao redor do conjurador e que tiverem aprendido da habilidade:

 

Não haverá consumo de Gemas Vermelhas.

O consumo de SP será dividido entre os dois personagens.

O dano será o mesmo, independente da distância do alvo.

Se houver mais de 1 Arcano, apenas um personagem será escolhido, aleatoriamente.

 

Tetra_Vortex.png Tetra Vortex

Invoca os poderes das 4 esferas para causar dano de fogo, terra, água e vento. O alvo pode ser afligido aleatoriamente por alguns efeitos negativos.

 

Não tenho certeza quando a fórmula, mas aparentemente seria algo como:

Dano = (3000% * matk) * 4

 

 

Com a vinda dos novos equipamentos e instâncias algumas habilidades, anteriormente inúteis, passaram a ter seu lugar ao Sol. Essas habilidades são:

 

Chamas_de_Hela.png Chamas de Hela:

 

Talvez com o novo combo Kronos + Benção celestial ela se torne uma habilidade viável para atacar mvps e monstros sagrados, além é claro de passar status negativos muito úteis em instâncias como pesadelo musical, ou para derrotar monstros que recebem apenas 1 de dano, como os tambores do Bakonawa.

 

Esfera_D%27%C3%A1gua.png Esferas d'água:

 

Habilidade destaque para qualquer arcano MVP. Com o novo combo que eu já comentei acima o dano é avassalador.

 

Barreira_de_Fogo.png Barreira de Fogo:

 

É uma habilidade esquecida, mas muito poderosa.

Com esse guia: https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?111821-Tutorial-Barreira-de-fogo-vertical

E os novos equipamentos para ignorar defesa mágica não é muito difícil arranjar uma utilidade para essa habilidade.

 

Drenar vida: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?166387-T%F3pico-de-Discuss%E3o-Drenar-Vida

 

Nevasca + Bala de Guaraná. Confesso que desconhecia esse efeito, mas é realmente impressionante. Recomendo testarem!

 

Tudo o que vocês precisam saber sobre estudo arcano:

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?109482-Tutorial-Estudo-Arcano

 

Sobre as habilidades necessárias para o PVM:

Barreira de Gelo é muito útil, mas pela build de Arcano ser muito apertada e com vários pré requisitos é bem provável que você não consiga maximizar caso tenha barreira de fogo.

 

Esferas D'água tem um dano absurdo depois da chegada das pororocas. Acho essencial para qualquer build PVM.

 

Congelar já é naturalmente útil, mas agora com pororoca tê-la em nível 10 representa ignorar 50% da DEFM de seus inimigos.

 

Pântano dos mortos é mais do que necessário. Não apenas para te ajudar, mas também para auxiliar membros do grupo.

 

Expansão Arcana e Dreno de vida não cabem na mesma build. Eu particularmente prefiro expansão arcana, mas já vi arcanos fazerem bom uso dessa habilidade.

 

Principais Habilidades

 

As habilidades que eu acho indispensáveis em uma build PVM são:

Esferas D'água, Tetra Vortex, Telecinese, Meteoro Escarlate.

 

Elas serão sua principal fonte de dano durante as batalhas, e se adaptam super bem a quaisquer situações.

 

j39myqc.png

DURANTE UP

 

Kaahi em Level 7.

Kaahi só vai recuperar o HP quando você precisar, então se você utilizar Kaahi em níveis mais baixos ele pode acabar sendo ativado duas ou três vezes quando poderia ter sido ativado apenas uma vez, gastando assim mais sp que o necessário.

 

SP de Arcanos:

Já foi o tempo em que classes mágicas é que tinham alto controle do SP, atualmente um Ranger ou Sicário sem nenhum ponto em int consegue manter o SP por mais tempo que nós. Para tentar burlar essa desvantagem que recebemos podemos apelar para as armas das cinzas que ativam um buff de regen de SP considerável, ou tentar drenar o SP do máximo de alvos possíveis, o que nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais em mapa como scaraba, onde os mobs são resistentes e batem forte, você pode sofrer um pouco pra manter o seu HP.

 

O que você provavelmente vai acabar fazendo é usar o seu marido ou noiva como poção azul =/.

 

Pântano dos Mortos e Escudo Mágico: Atualmente a grande maioria esmagadora dos arcanos tem bastante agilidade o que torna o uso de escudo mágico muito mais eficaz do que antes, junto com pantano dos mortos a coisa só melhora.

 

Pode ser mais vantajoso pra você apenas manter o mob a determinada distancia com Pântano dos Mortos que tentar tankar ele com Escudo, o grande problema fica por conta de monstros que utilizam maldição, nesse caso recomendo viver com água benta.

 

Barreira de fogo, dependendo do mapa pode ser útil você tentar controlar o mob com barreiras de fogo verticais. Funciona melhor em mapas em que o mob seja meio lento.

 

Apesar desse vídeo não ser do bro ele representa bem o que eu quero dizer: https://youtu.be/wsOEXO-XZpY

 

 

 

Por que usar Kaahi?

- Sem Kaahi você vai continuar gastando SP por causa da proteção arcana

- Sem Kaahi seu mob vai ser relativamente menor.

- Sem Kaahi você pode eventualmente precisar potar.

- Vai precisar levar gema.

 

Por que NÃO usar Kaahi?

- Vai desenvolver melhor sua PS. - SIM Kaahi deixam os jogadores mal acostumados... -

- Não vai precisar ficar algemado com uma SL

- Por que ele não vai entrar nas instâncias lvl 100+ de qualquer forma.

Edited by Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

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Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

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Magossprite.png

Upar mago pela primeira vez não é uma tarefa fácil, é a classe mais frágil do jogo para se pegar nível 99. Pior do que upar um maguinho só upar um noviço. Pra upar maguinho eu recomendo pegar o máximo de int e destreza que você poder.

E você pode usar com as lanças sem muita dificuldade até o nível 55/50, que é quando geralmente você irá virar bruxo.

 

Bruxossprite.png

Upar bruxo já é um pouco mais divertido, as habilidades são mais bonitas, o que torna o jogo mais deslumbrante. Você provavelmente vai continuar upando como OH até chegar nos petites. A partir daqui caso seus equips sejam apenas os do Éden você começará a precisar de um pouco mais de estratégia para upar.

 

Antes de renascer você pode ter trovão de Júpiter em nível 10, o que já facilita horrores sua vida, visto que além de dano elevado, essa habilidade também não tem pós cast, o que significa que você pode spammar trovão, ou usar trovão+lanças. Sério, isso é muito prático. Mesmo que você não seja OH, isso já vai quase "simular" o one hit, já que os monstros não vão nem conseguir chegar em você.

 

Magossprite.png

Voltando para os maguinhos, dessa vez você deverá ser mais cauteloso, você simplesmente não poderá ter nenhuma das lanças em nível 10, então provavelmente terá mais dificuldade para matar seus inimigos caso não esteja melhor equipado.

Aqui já é recomendado o uso de alguma calculadora para chegar os pré requisitos das habilidades que você pensa em ter.

 

Arquimagossprite.png

Para piorar um pouco mais sua vida, Arcanos são uma das classes que mais têm pré requisitos, o que significa que nem o nosso tão amado trovão de Júpiter poderá ser maximizado. Aqui é crucial que você já tenha a build de arquimago pronta para receber suas habilidades. Lembre-se de ter barreira de gelo, esferas d'água, pantano dos mortos e todos os pré requisitos de arcano que lhe forem necessários.

 

Warlock.png

Aqui as coisas começam a melhorar um pouco, assim que você liberar esquife de gelo e meteoro escarlate você poderá arriscar um up solo, o que irá garantir que o up seja mais rápido e divertido. Infelizmente essa alegria começa a ser minada lá pelo nível 125 onde fica difícil dar OH, e o cast dos arcanos não ajudam com o spam de habilidades.

 

warlock-high-wizard.jpg

Eu recomendo que você como arquimago e Arcano invista o mais rápido possível 100 pontos em int e 120 em destreza, isso irá facilitar muito sua vida com as botas temporais e as orelhas de Kardui, em seguida eu começaria a colocar pontos de agilidade, nada em excesso 60 ou 70 pontos já devem ser o suficiente, depois um pouco em força 40 ou 50 pontos, e, por fim, vitalidade, depois de distribuir esses pontos pode retomar a investir na inteligência até os 120 pontos.

 

@Dica do Merlin.

Ao sair da guilda dos magos você pode falar com "Mana, A Maga Mestre" e ela lhe dará 4 pontos de classe de graça. O que pode ajudar bastante nos seus níveis iniciais!

 

 

9~15 - Esporos

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Com ou sem grupo é o melhor mapa low level

 

15~26 - Pé Grande

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26~40 - Sapos de Thara

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Mapa ótimo para upar e ainda tem chance de dropar carta, para up solo é meu mapa preferido nesse nível. O único problema é o Nereida

 

40~50 - Grove

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Mapa pouco utilizado e bastante mobado, além disso os monstros são looters o que faz com que quando você mate um todos se agrupem facilitando você a matá-los.

 

46-71 - Arenoso

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Um mapa a esquerda dos Hodes, ótimo para quem tem bola de fogo e barreira de fogo, da para upar matando mobs até o nível 80 se preferir.

 

48-71 - Hode

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Melhor opção para quem não tem as habilidades que eu citei à cima.

 

50-75 - Grand Peco

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Mapa perfeito para magos, XP muito boa, infelizmente no servidor thor tem uma quantidade irritante de bots.

 

65-80 - Glast Heim

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Para quem optou por ter espíritos anciões esse mapa é uma verdadeira delícia, ainda mais pelo cast quase inexistente dos espíritos.

 

65-80 - Bodes

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Outro mapa excelente que está sendo inutilizado pelos bots.

 

71-80 - Petite

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Mapa comum para up nesse nível.

 

83-99 - Sacerdote Maldito

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Mapa ótimo para quem ainda não rebornou, mas para trans eu não recomendo por ele dar mais exp de base que de classe.

 

88-99 - Yeti

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Mapa para bruxos que estiverem bem equipados, up com trovão de Júpiter é até que razoável.

 

80~95 - Roween

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Apesar do mob ser rápido ele tem hp consideravelmente menor que Stapo.

 

95-110 - Magmaring

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Mapa cansativo, mas é o que tem pra hoje...

 

100~110 – Magdun

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A dificuldade desse mapa fica por conta do Pesadelo Sombrio que pode drenar o seu SP, podendo ser difícil para arcanos iniciantes, esquife+Meteoro é o melhor combo aqui para manter seu SP em bom estado.

 

110~125 - Juperos

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Mapa com EXP ótima, mob relativamente fraco. Dificuldade fica por conta do Dimik, no caso quando voltei para o thor resetei meu arcano e upei um pouco nesse mapa com Esquife lvl.1, pode complicar um pouco, mas nada que mereça preocupação.

 

109-125 - Templo de Rachel

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Mapa relativamente fácil, se estiver com equipamentos acima da média nem precisa amplificar para dar OH.

 

106~125 - Britoriah - 1F

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Descobri esse mapa maravilhoso há alguns dias, e não poderia estar mais feliz, o único problema é que você terá que carregar grandes quantidades de água benta.

118-125 - Manuk

Mapa fácil, ótimo pra quem não tem Kaahi.

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125~129 - Lago do Abismo, primeiro andar

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O mapa é chato, mas arcano consegue controlar bem o mob, não deve ter muitas preocupações upando aqui, os dragões são expert em travar a gente então builds de esquiva tem maior destaque nesse mapa.

129~150 – Scaraba

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Mapa Fácil para arcanos, provavelmente matará tudo em um único hit, obviamente isso considerando um alt-Q voltado para esse mapa, como Silver mencionou nos comentários. Vermelho com 2 pinguiculas podem vir a calhar.

 

129~150 - Bio2

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Seu maior problema, como já comentei vai ser o maguinho do satan. Ele spamma espíritos anciões que não ativa kaahi e nem da para esquivar. Mate Rápido!

129~150 - Vulcão de Thor

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Mapa tenso, mas não é impossível, bastão com cobalto, escudo com executor e armadura com elemento fogo já resolvem metade dos seus problemas.

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Há um tempo atrás, antes do nível 175 e job 60 os pré requisitos de tetra vortex atrapalhavam demais a organização da build, atualmente eu não vejo razão para se ter cometa em uma build PVM, mesmo chamas de Hela tem seu uso, enquanto o cast de cometa, e o tempo de reuzo tornam o seu dano alto, porém o seu DPS baixo.

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14538.png Cálice da Ilusão

Um cálice com uma infusão feita com o extrato de Flores da Ilusão. Muito usado no oriente pelos Ninjas, ele garante a quem beber uma sombra viva, que o torna incrivelmente mais difícil de ser acertado.

Aumenta a Esquiva Perfeita em 20 por tempo limitado. Só pode ser usada novamente depois de 5 minutos.

Ótimo consumível para arcanos de esquiva perfeita, porém com o alto delay e alto custo é bom deixar reservado para momentos de emergência.

523.png Água Benta

Água benta usada em cerimônias sagradas.

Medica Maldição.

 

Consumível indispensável para upar em mapas como Magdun e 1F, além de outros tenham monstros malditos. Sempre útil para qualquer build.

14586.png Doce Hiper Açucarado

Mais explosivo que uma bomba de chocolate, a concentração de açúcar deste doce vai deixá-lo superativo. Durante 1 minuto você ganha +20 de ATQ, +25% de VelAtq e a habilidade Vigor permanente. Durante esse efeito, você perde 100 de HP de 10 em 10 segundos, durante 1 minuto.

Peso: 1

 

O efeito de vigor ajuda muito principalmente builds full caster que são facilmente travados pelo mob. Infelizmente é relativamente caro, por esse motivo é bom usar com cautela.

12661.png Perg. Transformação: Marduk e Banshee.

O preço é realmente alto, mas pode vir muito bem a calhar em contra MVP's.

12118.png Poção Anti-Elemental

Aumenta resistência a determinado elemento em 20% por 20m a troco de enfraquecer em 15% ao elemento oposto.

 

Poção obrigatória em MVP's como Drake ou até mesmo Abelha Rainha que spammem habilidades.

Podem vir muito bem a calhar em mapas como Vulcão de Thor também.

14515.png Pergaminho de Lex Aeterna

Pergaminho de Lex Aeterna - conjura a habilidade "Lex Aeterna" no alvo selecionado.

 

Muito útil em mvp para builds de tetra vortex, podendo inclusive dar OH se somado com amplificação mística.

14593.png Pergaminho de Amplificação Mística

permite o uso da habilidade "Amplificação Mística" em nível 10.

 

Pode ser usado para amplificar magias do estudo arcano, usando o pergaminho no intervalo entre o disparo e a conjuração da habilidade.

12414.png Bala de Guaraná

Uma deliciosa bala típica feita de Guaraná. Carrega consigo as propriedades energéticas da fruta.

Aumenta um pouco a velocidade de ataque e de movimento.

Pode ser utilizada para diminuir o tempo de reuso de habilidades como Nevasca, por exemplo.

 

12710.png Pudim de Guyak.

Pudim macio feito com Guyak, uma planta nativa da Ásia.

Duplica a velocidade de movimento por 5 minutos.

 

13277.png Poção Grande de HP

Poção remodelada para permitir o arremesso de [Poção Grande de HP].

Aumenta bastante o HP Máx por 500 segundos, e recupera 5% do HP.

 

14535.png Poção Média de Vida.

Um pequeno frasco que contém a essência da árvore de Yggdrasil. Pode ser amargo mas é bom para a saúde.

Recupera 7% do HP Máximo a cada 4 segundos por 10 minutos.

Se o personagem estiver incapaz de realizar ações, o efeito desaparecerá.

 

657.png Poção da Fúria Selvagem

Fórmula química extremamente potente que estimula a circulação, criando uma reação em cadeia.

Aumenta muito a velocidade de ataque.

Requer nível 85 para ser usada e não pode ser usada por Noviço (Sacerdote/Monge)/Gatuno (Mercenário)/Arqueiro (Caçador/Bardo/Odalisca)/Magos (Sábios)/Aprendiz Superaprendiz)/ Ninjas(Kagerou/Oboro).

 

12375.png Acarajé

Este delicioso quitute brasileiro é feito com inúmeros ingredientes da culinária baiana, desde a massa de feijão-fradinho frita no azeite-de-dendê, até o recheio com camarão, vatapá e caruru. Sem esquecer a pimenta, que deixa a iguaria tão quente e vai deixá-lo elétrico!

+10% de velocidade de ataque por 20 minutos, Precisão + 5

Os efeitos são anulados quando o personagem é nocauteado.

 

12596.png Doce Mágico

Esse doce mágico vai derreter na sua boca. Só não se esqueça de escovar os dentes depois de deliciá-lo.

ATQM +30.

Conjuração fixa -70%.

A conjuração não pode ser interrompida.

Drena 90 de SP a cada 10 segundos.

É cancelado se o personagem for nocauteado.

 

547.png Poção Branca Compacta (RANK)

"Tem a mesma eficiência de uma Poção Branca, mas possui um terço de seu peso."

O bonus de rank pode tornar essa uma das melhores poções para HP, além de ser leve, e atualmente faz combo com o item Vacina de Cura.

 

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No Ragnarok existem diversas modalidades que são consideradas difíceis, mas com certeza a coisa mais difícil de se fazer é conseguir dinheiro sem abrir falência na vida real. Acho difícil para qualquer classe conseguir jogar sem o mínimo de investimento, mas é possível ao menos amenizar isso se você conseguir bancar ao menos os seus consumíveis.

 

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Para os iniciantes substituir petite por bodes e grand peco pode ajudar bastante, o loot do mapa é caro, além do drop elevado de mastelas, quando eu comecei no Asgard há uns 4 ou 5 anos eu upava nesse mapa e foi daí que tirei meu sustento por algum tempo, infelizmente o número de bots no thor torna esse negócio não muito lucrativo.

 

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Mapa ótimo para arquimagos pelo mesmo motivo dos bodes, mas ainda melhor, pois aqui não temos que competir com mil e quinhentos arruaceiros bot no mesmo mapa.

 

UP EM FEUDOS

Para quem não sabe em feudos temos drops um pouco diferenciados como, por exemplo, caixa de 500 pot GDE que tem valor aproximado de 500k no thor, a chance de drop é elevada então em um up de duas ou três horas APENAS COM POT GDE é possível fazer cerca de 3~5kk

 

Além disso feudos tem outros tipo de loot frequente e valiosos, em Britoriah o mapa que eu recomendei para up acima do nível 106 existe por exemplo o drop da lança Ahlpiess, tendo valor variável de 500k até 3kk.

 

No feudo das Creamy ameaçadoras temos Rangers bot dando ks o drop do tão cobiçado amplificador de som, infelizmente o drop não é de 2% como sugerido na maioria dos DB's, mas mesmo assim o lucro presumido pode ser alto, particularmente pela chance de drop eu acho que valha mais investir em britoriah, mas fica a dica para quem quiser testar.

 

MVP

 

Sabemos que WL não é o melhor killer mvp do jogo, mas ele pode sim ser um concorrente poderoso, principalmente se o seu alvo for fantasma. Um exemplo de MVP lucrativo da propriedade fantasma é o "Pesar Noturno"

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A grande vantagem em enfrentar o pesar é que WL tem mais DPS nele que a grande maioria dos RK's e Bioquimicos, fazendo a competição ser um pouco mais justa. Porém nós temos menos HP que ambos =/

 

Para enfrentar ele eu recomendaria:

Tiara da Valquíria Mágica bem refinada com: Rata/Kat.Key/Kiel/Fenrir

Meio seria Kiel ou Kardui.

Couraça de Boitata com pasana.

Biscoito de coração

Bastão de Lágrimas.

Pororoca.

2x H.motto.

Arcanjo.

Escudo com Alice.

 

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Outra mvp que garante um lucro é a Celine, a dg dessa boneca é a fonte do nosso melhor chapéu.

MVP chata, bate forte, e em fúria é muito rápida, e para piorar são duas!

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?165119-Guia-MVP-Celine-Kimi-e-a-Fabrica-do-Terror-para-Arcanos-by-Icaro-Silver

Para enfrentar ele eu recomendaria:

Tiara da Valquíria Mágica bem refinada com: Rata/Kat.Key/Kiel/Fenrir

Meio seria Kiel ou Kardui.

Couraça de Boitata com pasana.

Biscoito de coração

Bastão de Lágrimas.

Pororoca.

2x H.motto.

Arcanjo.

Escudo com Alice.

 

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Não é uma MVP fácil, mas também não é difícil, o maior problema é o tempo, se fosse 1h para a instância inteira com certeza seria uma MVP bem simples.

Pra derrotá-la acho válido equipamentos parecidos com os usados para enfrentar a Celine e o pesar, com a diferença de que ela não tem tanta DEFM, então não tenho certeza se seria melhor tentar ignorar completamente o pouco que ela tem, ou investir pesado em ATQM com um bastão glorioso da destruição/aneis da telecinese, ou manter as H.Motto.

 

A claro, sendo ela uma MVP humanoide nada melhor que Glorioso da destruição... Infelizmente...

 

3073.gif

Só tem HP, não tem muito com o que se preocupar, ele não tem mob então você provavelmente vai ter bastante liberdade pra brincar com ele.

 

Eu ainda não fiz essa instância com arcano, completei apenas com minha Oboro/Sicaria. Mas o dano mágico nele é consideravelmente alto com magias de fogo. Em breve farei um vídeo tentando solar/duplar.

 

Necessário uma armadura com Bathory!

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?168494-Pesadelo-Musical

 

2320.gif

Vamos aos detalhes: SERÁ NECESSÁRIO UM FEITICEIRO. A quantidade de magias em área que esse monstro conjura é irritante e dolorida, não acho que um WL com esse misero HP irá conseguir derrotá-lo sem isso.

 

Ponto 2: Com a ajuda de um feiticeiro você não irá tomar dano. Com expansão arcana você pode ficar mais longe do que ele consegue de acertar.

 

Ponto 3: Ele não tem DEFM, então não vai ser necessário pororoca/h.motto/ranzinza e afins, você poderá ir para o ataque focado completamente em dano.

 

Ponto 4: Os pilares demoram um pouquinho para quebrar, mas com chamas de Hela é hitkill.

 

Ponto 5: Equipamentos. Ele não precisa de nada demais para ser derrotado.

Tiara Gótica bem refinada com Fenrir/Kiel/Kat.Key/Rata

Botas temporais de Destreza

Kardui/Kiel no meio.

Armadura comum, não recomendo pegar elemental de água pois ele usa muitos elementos variados, melhor ficar neutro mesmo e potar um GHP.

Arcanjo.

Bastão da Destruição ou Espinhos da Escuridão.

Caso tenha optado pelo espinhos use um Valq com Alice.

RWC nos acessórios com bubu ou Precioso com Scaraba.

Na boca eu recomendo utilizar Vacina da Cura para se sustentar com poções brancas compactas.

 

 

TERREMOTO!!!

Sinceramente, com o nosso HP eu não vejo jeito de tankar terremoto sem alto investimento.

O dano pode ser reduzido com Deviling na capa e Ghostring na armadura, mas vai precisar de uma precisão cirúrgica para switar no momento certo.

Outra alternativa é usar exílio assim assim que ver o cast de terremoto chegando, mas, novamente, precisa ser MUITO rápido.

 

 

Cheffenia

Cheffenia é fonte de lucro garantido para bioquimicos, mas pode ser para WL's também, somos essenciais em qualquer PT e se estivermos entre amigos a divisão igual de loot pode gerar altos lucros.

 

 

Forja de Convergentes

Não apenas convergentes, mas quaisquer desses equipamentos com cristais refinados podem render um dinheiro razoável, isso porque são demorados e chatos de fazer, o que faz muita gente desmotivar, se você não alternativa melhor pode tirar proveito disso.

 

Forja de Temporais

As botas temporais são fáceis de fazer, e se tiver sorte e os encantos vierem corretos o lucro é garantido.

 

 

Créditos:

Bropédia

Browiki

Lakshimi

Havokk

E dicas dos comentários abaixo.

Edited by Hela

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Lilith Morningstar.

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Parabéns Hela, ótimo Tutorial /like.

 

Com certeza essas dicas que estão no Tutorial vai ajudar bastante os novatos principalmente por ser algo mais especifico isso ajuda muito.

 

Nota: Eu tambem não sabia que o mapa 1F de Britoniah era um mapa bom para Upar... (bom saber :D)

 

Daqui a pouco o Lucário Ícaro aparece para fixar o seu Guia Ok ?

 

Eu como Tutor agradeço muito pela sua iniciativa.

 

Muito Obrigado e Até Breve

Minha Loja @Thor Clique Aqui

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Parabéns Hela, ótimo Tutorial /like.

 

Com certeza essas dicas que estão no Tutorial vai ajudar bastante os novatos principalmente por ser algo mais especifico isso ajuda muito.

 

Nota: Eu tambem não sabia que o mapa 1F de Britoniah era um mapa bom para Upar... (bom saber :D)

 

Daqui a pouco o Lucário Ícaro aparece para fixar o seu Guia Ok ?

 

Eu como Tutor agradeço muito pela sua iniciativa.

 

Muito Obrigado e Até Breve

 

Brigado s2

Vindo de você significa muito, ainda mais pelo fato de seus guias estarem me ajudando muito como sorcerer. - principalmente o dos elementais -

 

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Parabéns Hela, eu sinceramente sou apaixonado por PD e principalmente por combar em termos com outras coisas como hits que seriam tomados na hora que se esquiva por pd não contarem para reduzir o tempo de escudo mágico e KE

 

Lembrando que esquiva perfeita é o futuro já que nos novos mapas não será tão simples levar SL, sem contar nos casos em que é impossível (Instâncias 100+)

 

 

EDIT 2017

 

Uma previsão nunca foi tão errada =)

Óbvio que esquiva perfeita é lindo, mas eu esperava que fosse ser mais fácil de alcançar os 100 futuramente =(

Edited by Hela

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Lucário

 

 

Só pessoas do meu passado longo esquecido me chamam de Luc, será lakashimi alguem que conheci? xD

 

@Tópico

 

Parabéns Hela, Ótimo tópico, acho que você fez um grande favor a comunidade mágica, esse guia pode ajudar muita gente.

 

Eu só mudaria a parte dos scarabas que você diz ser facil dar OH, é necessário alguns equipamentos chatinhos e carinhos além do set vermelho, como pinguicula e etc, e tbm nossa querida maestria arcana.

 

No mais estarei fixando o tópico se você permitir. Em nome dos bruxos agradeço =D

 

@Perfect Dodge

 

Esquiva perfeita é muito boa em arcanos, o problema é que por os arcanos necessitarem de que todos os equipamentos estejam focados em dano para ter um damage decente, ao equipar itens de Esquiva perfeita perdemos muito o dano. É sempre aquela opção dano ou sobrevivencia (igual no pvp que se quisermos def temos que mudar td o equipamento). Em lugares hardcore e solo, geralmente é mais sabio ir para a sobrevivencia ao full dano, pois é melhor sobreviver e matar lentamente, que querer explodir o monstro rapido e morrer no processo. (a não ser que vc tenha equipamentos que deem MUITO matk e consiga matar os bixos antes que eles te matem por exemplo algumas cards que ajudam no burst: eitwein crothem, bispo, vesper, gioia, naght sieger e etc)

Edited by icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
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@Perfect Dodge

 

Esquiva perfeita é muito boa em arcanos, o problema é que por os arcanos necessitarem de que todos os equipamentos estejam focados em dano para ter um damage decente, ao equipar itens de Esquiva perfeita perdemos muito o dano. É sempre aquela opção dano ou sobrevivencia (igual no pvp que se quisermos def temos que mudar td o equipamento). Em lugares hardcore e solo, geralmente é mais sabio ir para a sobrevivencia ao full dano, pois é melhor sobreviver e matar lentamente, que querer explodir o monstro rapido e morrer no processo. (a não ser que vc tenha equipamentos que deem MUITO matk e consiga matar os bixos antes que eles te matem por exemplo algumas cards que ajudam no burst: eitwein crothem, bispo, vesper, gioia, naght sieger e etc)

 

Mas... Mas... Uma das coisas que eu queria passar com o guia era incentivar as pessoas a switarem ='(, dei destaque inclusive no momento em que devem trocar a arma e a capa pro cajado e caído.

--

Sobre fixar, seria um honra \o/

Se achar que falta algo no guia pode me avisar também =3

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Lilith Morningstar.

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Mas... Mas... Uma das coisas que eu queria passar com o guia era incentivar as pessoas a switarem ='(, dei destaque inclusive no momento em que devem trocar a arma e a capa pro cajado e caído.

 

Depende se a pessoa está mirando na build de 90+ de esquiva perfeita(escudo de brinquedo,chapeu de lunatico,orelha de fada,yoyo e etc) é dificil trocar tudo infelizmente D=, agora para niveis menores de esquiva perfeita fica mais facil da fazer a troca

 

(Eu tinha um amigo que jogava full esquiva perfeita e conseguia fazer a troca de todos os equipamentos antes do cast de 2 seg acabar, vai da pessoa e dos dedos da pessoa tbm)

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
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"Meh".

 

A julgar pelos tópicos que a comunidade vem abrindo esses dias, talvez um guia desses seja necessário para os iniciantes.

Guia beeem simples...well, valeu o esforço, de graça até injeção na testa.

 

Pra não dizer que só vim zuar os "plebs", coloca bala de guaraná nos consumíveis e a função de cortar delay (se algum dia seu braggi cair em luína ou ficar afk, você vai me agradecer).

 

E falta muita coisa comum. Poção grande de HP faz uma diferença enorme em mapas high end, mastela é melhor que poção compacta pra bio3/4, poção berserker pra aspd, etc etc.

 

Pronto, contribui pros "plebs" [/heh]

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Só pessoas do meu passado longo esquecido me chamam de Luc, será lakashimi alguem que conheci? )

 

Vejo que algumas pessoas te chamam de Lucario, como uma forma carinhosa a referir a sua pessoa e eu apenas quis aderir um pouco a moda (no bom sentido).

 

Mais se voce se sentir ofendido ou algo do tipo eu peço perdão e paro de te chamar assim, afinal a unica coisa que eu nao quero ë criar um mau estar que comprometa a nossa parceria :)

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Vejo que algumas pessoas te chamam de Lucario, como uma forma carinhosa a referir a sua pessoa e eu apenas quis aderir um pouco a moda (no bom sentido).

 

Mais se voce se sentir ofendido ou algo do tipo eu peço perdão e paro de te chamar assim, afinal a unica coisa que eu nao quero ë criar um mau estar que comprometa a nossa parceria :)

 

Não achei ruim, acho que do jeito que postei pareceu uma indireta ou algo do tipo, foi só uma pergunta para ver se ja tinha te conhecido antes

 

Vc pode me chamar como quiser, alias qualquer pessoas pode me chamar como quiser.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
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coloca bala de guaraná nos consumíveis e a função de cortar delay (se algum dia seu braggi cair em luína ou ficar afk, você vai me agradecer).

Com diminuir delay você quer dizer acelerar a animação?

Pronto, contribui pros "plebs" [/heh]

 

De nada alteza... ^^

 

Já existe o guia da Lakshimi então não vou me aprofundar em descrição de habilidades e formulas.

Existem outros guias e mesmo o Browiki com uma enorme lista de equipamentos, então vou apenas frisar o que não vi nos outros guias.

Não achei que fosse necessário repetir isso com as poções também, só coloquei o que eu achei que precisava de um destaque, para lembrar os arcanos do que eles podem fazer. Não teria sentido criar outro guia de 4 páginas sendo o da Lakshimi tão completo, entenda esse como um intensivão para "plebs", modo a como você se refere os player que não são... Você....

Edited by Hela

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Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

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Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

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É reduzir o delay mesmo. Por exemplo: Usa nevasca e depois usa uma bala de guaraná para agilizar o reuso da skill.

 

@Topic

 

Parabéns, Hela. Fazer um guia é muito trabalhoso (editar e formatar é mais ainda X_X).

 

Vou testar isso @game e qualquer coisa posto aqui XD. Vlw Al'Thor.

 

Testei aqui e achei estranho não funcionou com todas as habilidades, apenas com nevasca, certeza que isso não é bug?

 

Sobre editar e formatar:

Notepad++

Edited by Hela

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Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

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Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

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[...] para lembrar os arcanos do que eles podem fazer. [...]

 

Como eu disse, valeu o esforço. Talvez ajude os iniciantes, mas o que os arcanos realmente podem fazer não está aqui, e eu não pretendo "entregar" isso de graça.

 

Mas qualquer contribuição com boa intenção é válida, e nesse sentido você é uma pessoa melhor que eu. Eu acho que isso encerra a discussão. E se você tiver mente aberta, vai entender que meu narcisismo não deveria influenciar sua boa intenção, e procurar formas de melhorar o guia como replays nos mapas selecionados do guia, formas de fazer dinheiro alto e honesto com Warlocks, etc.

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Como eu disse, valeu o esforço. Talvez ajude os iniciantes, mas o que os arcanos realmente podem fazer não está aqui, e eu não pretendo "entregar" isso de graça.

 

Mas qualquer contribuição com boa intenção é válida, e nesse sentido você é uma pessoa melhor que eu. Eu acho que isso encerra a discussão. E se você tiver mente aberta, vai entender que meu narcisismo não deveria influenciar sua boa intenção, e procurar formas de melhorar o guia como replays nos mapas selecionados do guia, formas de fazer dinheiro alto e honesto com Warlocks, etc.

 

Agradeço a critica e os conselhos, do mesmo jeito que não concordo com sua postura e o que você chama de narcisismo eu conheço por falta de educação e respeito. Se não está disposto a "entregar" nada para ajudar não vejo motivos para se pronunciar aqui.

Também agradeço se não marcar mais presença improdutiva por aqui.

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Lilith Morningstar.

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Como deseja, o guia é seu.

 

Mas eu acho que as dicas que eu dei e o "caminho" que eu te mostrei pode ser mais útil do que o que você fez até o momento, que acha em qualquer guia de qualquer fórum até private. Improdutivo não seria a palavra certa.

 

Se a majestade diz não vou discutir =3

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Lilith Morningstar.

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Vou testar isso @game e qualquer coisa posto aqui XD. Vlw Al'Thor.

 

Testei aqui e achei estranho não funcionou com todas as habilidades, apenas com nevasca, certeza que isso não é bug?

 

Sobre editar e formatar:

Notepad++

 

Fica atento para não confundir cooldown com delay.

 

delay = tempo de espera global

cooldown = tempo de espera exclusivo daquela habilidade

 

A dica dá bala serve apenas para habilidade que possuem o delay maior que o da habilidade agi up.

 

TODOS os números a seguir são meramente ilustrativos para facilitar a explicação

 

Você usa nevasca, você recebe o delay de 10s. O delay vai afetar todas as skills, porém bala de guaraná não é uma skill, portanto você usa ela, no entanto ela conjura uma skill. A skill agi up possui delay de 5s e esse vai ser o seu novo delay, pois vai sobrepor o antigo. Resultado você consegue um delay de 5s pra sua nevasca.

 

Agora se a habilidade tiver delay igual ou menor que agi up ai você só vai se atrapalhar.

 

Skill com cooldown você consegue substituir o delay da mesma forma, porém o cooldown não. Se a skill tem cooldown de 12s (+2s de espera após o delay inicial de 10s) não vai adiantar nada reduzir o delay pra 5s, pois vai ter que esperar o cooldown da mesma forma.

DiQszoY.gif

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Valeu a explicação pudim. XD

Agora fica a questão, isso é um bug?

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Valeu a explicação pudim. XD

Agora fica a questão, isso é um bug?

 

Se for considerar qualquer coisa não planejada como bug, então é. Duvido muito que a gravity pensou nisso quando criou o item.

Mas eu vejo simplesmente como uma mecânica normal do jogo usada de forma criativa.

Funciona com outros consumíveis que conjuram skill também, desde que elas possuam delay. Mas algumas tipo glória acabam nem compensando.

DiQszoY.gif

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mecânica normal do jogo usada de forma criativa.

 

kkk da hora a definição. Entendo, depois eu edito e coloco no guia.

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