Ir para conteúdo

Fanfic - Gênesis


Hela

Posts Recomendados

Em um reino, muito breve para nossa consciência, mas grandioso para os que lá habitam, estavam um velho e uma aprendiz, conversando sobre o que seria feito de seu mundo quando os eventos chamados Ragnarök ocorressem.

 

- Ancião, o grande cogumelo já começou a se desfazer. – falava uma garota calmamente, porém notava-se preocupação em sua voz – Devemos nos preocupar?

 

Um velho sentado em um dos galhos da Yggdrasil responde – Era de nosso conhecimento que esse dia chegaria, mais cedo ou mais tarde, mas, minha jovem, não é qualquer pessoa que pode perceber a forma da Yggdrasil, você é uma garota com habilidades que vão além da compreensão do deus que nos criou por acidente. – dizia ele sorrindo – Toda a criação fora um acidente, o deus estava manipulando os rios negros, próximo às águas cristalinas, finalmente quando uma gota das águas claras tocaram nas trevas nós nascemos.

 

- Então quer dizer que somos apenas um acidente? – a garota parecia desapontada – Não existe nenhum objetivo maior? – então ela sorri – Mas como você sabe disso? Por que deveria confiar em você?

 

- Não precisa confiar em mim, você, como eu, percebe o movimento das águas que chamamos de universo, e pode ver por conta própria que o manto que nos mantêm está caindo dentro das trevas e cairemos com ele, e então morreremos. – apesar de ser algo catastrófico ambos pareciam bem calmos.

 

- Quanto tempo acha que temos? – dizia a garota enquanto apanhava algumas flores.

 

- Acho que você terá tempo para explicar esse evento para seus netos, querida. – O Ancião se deitou, e as folhas da Yggdrasil se desfizeram sobre ele, que por sua vez virou poeira diante dos olhos da jovem.

 

Quarenta e duas primaveras se passaram, cada uma mais bela que a outra, mas era notável que quanto mais bela Yggdrasil ficava mais energia negra era possível se sentir, e como o ancião previu, durante a velhice da jovem, o Ragnarok chegou.

 

- É hoje então, o grande dia, em que todos retornaremos ao pó – ela falava para uma grande multidão entre eles; deuses, ninfas, fadas, arcanos, feiticeiros e mortais – Tudo o que vivemos será apagado da eternidade, tudo o que conhecemos passará em branco, ninguém se lembrará de nossa existência.

 

Uma lama negra molhava os pés de todos ali presentes, subia lentamente como que para provocar o pânico, apesar dos seres poderosos que ali estavam, todos pareciam aceitar bem o fim sem sequer lutar.

 

Era possível ver Hela, Fenrir e Jormungandr sentados juntos, Fenrir era a mais sensível, e estava abraçada em Hela, Jormungand estava ao lado esquerdo de Fenrir, beijava seu cabelo como que em uma despedida.

 

Jamais fora vista uma cena tão triste quanto essa, mesmo Freiyja e Odin resolveram por um fim definitivo na briga entre a casa dos Aesir e dos Vanir, antes que tudo acabasse, e selaram essa união com um beijo que já deveria ter sido consumado há anos.

 

Loki e Heimdall de mãos dadas representando o equilíbrio que aquele momento apresentava, e por fim o momento que todos esperavam, Hela deu sua mão direita para Heimdall e sua mão esquerda para Loki, Jormungandr assumiu sua forma de serpente e mergulhou nas águas negras, enquanto Fenrir correu em sua forma de lobo para o topo da montanha de gelo. Hela, Loki e Heimdall ficaram envoltos por uma luz forte, Loki assumiu a forma negra de Hela e Heimdall a face branca, a face negra mergulhou nas águas e saiu de lá montada sobre Jormungandr, a face branca foi para o topo da montanha e voltou cavalgando em Fenrir.

 

Todos diziam ao mesmo tempo como se estivessem ligados – Você, Anciã, nos disse que toda a história passará em branco, mas não é verdade, fomos criados para sermos a consciência viva de que tudo isso aconteceu e não deixaremos essa história morrer. – Ficaram parados, enquanto viam todos os que estavam presentes serem engolidos pelas águas negras, até morrerem.

 

Os quatro sobem aos céus e assumem a forma de pura energia, formando uma forma elevada de consciência, eram a prova definitiva de que tudo aquilo existiu, e no vazio encontram deus, o qual os respira roubando o sopro da vida que lhes fora dado por acidente, ao fazer isso seus rostos e lendas são entalhados nas paredes dos anciões, um muro infinito com as histórias de todos os povos e mundos já criados.

 

As almas dos quatro irmãos foram preservadas e enviadas novamente aos pés de Yggdrasil. Fenrir encarnou na forma de Eva e Jormungand na forma de Adão, juntos tiveram dois filhos; Caim, a face negra de Hela fundida com Loki, e Abel, a face clara de Hela fundida com Heimdall, que mais tarde viria a reencarnar por uma segunda vez como Seth.

 

Essa história foi inspirada nessa foto:

1916425_968002823246796_1335207233738109969_n.jpg

 

Esqueci do acento em Gênesis, mas ok

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe a demora!

 

Amei esta estória!

As sobreposições religiosas foram muito interessantes e o uso da mitologia foi muito bem feito, como sempre.

A técnica literária em si melhorou bastante, Hela. A estória ficou mais clara e houve bom uso de detalhes.

A vírgula continua sendo um problema, mas seus esforços estão frutificado, então continue treinando. Volto a insistir para que preste especial atenção à pontuação de diálogos!

Outros erros foram uma coisa ou outra: um verbo em um tempo ruim ou uma colocação pronominal que eu faria diferente, mas nada de grave.

Quero ler mais coisas assim, então veja se não some, ok!

 

 

 

"Mas ok"? Eu não perdoo... u.ú

Editei para você, de qualquer jeito. :)

Editado por Star Song

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

A técnica literária em si melhorou bastante, Hela. A estória ficou mais clara e houve bom uso de detalhes.

- Obrigado! - Disse ele, enquanto pesquisava, no Google, o que vem a ser técnica literária.

Volto a insistir para que preste especial atenção à pontuação de diálogos!

Dessa vez eu fiquei tão perdido que nem sei, exatamente, a que erro você se refere @_@

Esse exatamente separado com vírgula tá certo? Eu separei porque vi algo assim num site, mas tenho pé atrás...

Outros erros foram uma coisa ou outra: um verbo em um tempo ruim ou uma colocação pronominal que eu faria diferente, mas nada de grave.

Quero ler mais coisas assim, então veja se não some, ok!

Vou continuar escrevendo, prometo!! Só preciso achar outra fonte de inspiração... Músicas novas costumam ajudar.

 

"Mas ok"? Eu não perdoo... u.ú

Editei para você, de qualquer jeito. :)

 

 

BRIGADUUUUUU

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...