Ir para conteúdo

Ganância


Opheliac

Posts Recomendados

Eu queria brincar de deus. Não foi à toa que escolhi ser um Alquimista. Poder manipular formas de vida a meu bel-prazer me parecia uma ideia sensacional. Pois é, me parecia.

 

Até que deu tudo errado - e quase perdi minha vida por ganância. Em um dos meus experimentos, na tentativa de criar o homúnculo perfeito, ateei fogo ao laboratório, frascos e tubos de ensaio explodiram, cacos voaram pelos ares. Um desastre movido a ganância no qual perdi tudo: laboratório, experimentos, pesquisas. Vidas. Humanos.

 

Se eu tivesse seguido os conselhos que me deram e seguido a área da farmacologia, nada disso teria acontecido. Mas eu queria brincar de deus.

 

Consideram-me um monstro hoje e me olham com desprezo aonde quer que eu vá. Passei a viver recluso desde então. Se eu ainda tenho algo? Minha vida ainda é alguma coisa?

 

Eu perdi tudo, na tentativa de brincar de deus.

 

---

 

Historinha boba que me veio à mente e decidi publicar aqui. Escrita em cinco minutos, sem brincadeira.

Link para o comentário
Share on other sites

Foram oito minutos e eu posso provar.

 

Brincadeiras à parte, vamos lá.

 

Certamente eu não sou a melhor pessoa pra avaliar esse trabalho porque é nada menos que minha temática favorita em se tratando de ficção e porque eu tenho dúvidas de se isso isolado não quebra minha imparcialidade. Na minha visão, a ambientação está perfeita para o que o texto se propõe: deixa uma janela muito aberta pra imaginação do leitor. A narração é fria mas a reflexão sobre isso não deixa dúvidas de que essa é, de fato, a melhor maneira de contar essa história. Não haveria porque ser de outro jeito aos olhos de alguém que perdeu tudo e se questiona sobre o valor da própria vida ao mesmo tempo em que admite seus desejos mais ínfimos de busca pelo poder divino.

 

Muito bom, amor, parabéns. Mostrou que consegue se aventurar bem em outros questionamentos que traz no seu texto.

Link para o comentário
Share on other sites

Drabble bem curtinho mas com a mesma qualidade de sempre. Achei que conseguiu condensar melhor os eventos dessa vez e, com isso, perdeu-se a sensação de "pressa" que senti no seu último texto. A temática diferenciada é uma mudança revigorante que quebra a rotina, sem contar que você se saiu muito bem.

Já tentou escrever em uma pessoa diferente?

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...