Junji Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 (edited) Olá Pessoas! Venho aqui trazer algo útil a Comunidade, porém antes quero deixar bem claro que a culpa de eu estar aqui hoje criando este tópico é totalmente do Carnicemenatan. GOSTARIA DE PEDIR QUE TODOS LEIAM ATÉ O FINAL ANTES DE COMEÇAR A SEGUIR O TUTO! Bem, vamos lá Trouxe hoje um método antigo de redução de lag, muitos já conhecem, mas eu não conhecia e depois de testar vi que é muito útil Este é o tópico que foi criado no fórum do iRo: Disable TCP delay to fix RO's position lag Muitas pessoas não sabem ler inglês, então vou ajudar com isso Primeiramente, vamos ativar um recurso do windows. Para fazer isso vamos seguir os passos Abra seu painel de controle, e clique em 'desinstalar programas' Em seguida, clique em 'ativar ou desativar recursos do Windows' Nesta janela que se abrir, você deverá procurar por 'Servidor do MSMQ', marque a caixinha e clique em Ok O recurso então será ativado no windows após você esperar alguns momentos Agora, pode fechar essas janelas anteriores pois elas já cumpriram com seu papel. Agora, vamos abrir o regedit utilizando o 'executar' ou o 'procurar' do windows. Agora temos duas etapas - Etapa para quem não consegue abrir o 'regedit' Se você não consegue abrir o Regedit não precisa se preocupar, eu trouxe a solução! Abra o 'executar' ou 'pesquisar' do windows e digite 'cmd'. Irá aparecer aquela tel preta que todos temem, mas não precisa se preocupar. Você deverá digitar nela REG add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System" /t Reg_dword /v DisableRegistryTools /f /d 0 E em seguida apertar ENTER Deverá ficar assim: Daí é só reiniciar o computador e seguir para a proxima parte, se não conseguir eu tenho um link especial pra você WikiHow - Etapa para quem consegue abrir o 'regedit' Após abrir o Regedit, vamos encontrar a pasta onde faremos as modificações. HKEY_LOCAL_MACHINE > System > CurrentControlSet > Services > Tcpip > Parameters > Interfaces > Aqui você encontrará várias pastas, você precisará descobrir qual pasta é. Para descobrir qual pasta é você deverá procurar pelo arquivo 'DhcpNameServer' Você então deverá prosseguir criando um novo 'DWORD', o nome dele deverá ser 'TcpAckFrequency' (sem os ' ' ) e seu valor deverá ser 1 (hexadecimal) Para criar o DWORD você deverá deixar a pasta em questão selecionada, clicar em Editar, Novo e depois Valor DWORD . . Nomeie como TcpAckFrequency E pressione enter Agora, clique duas vezes sobre o TcpAckFrequency e mude o valor para 1 Clique em OK Se houver várias pastas com o 'DhcpNameServer', você deverá fazer este passo em todas essas pastas (Em um dos computadores que foram feitos os testes essa etapa foi realizada 6x) Feito isso, recolha as pastas e vamos ao novo destino HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > MSMQ > Parameters\ E crie um novo valor DWORD na pasta parameters O nome deverá ser TcpNoDelay E você deverá mudar o valor dele para 1 como no outro exemplo anterior. Fim Agora você poderá usufruir de um feedback incrivelmente mais rápido na sua internet. No entanto é dito que podem haver efeitos colaterais como consumo super rápido de internet(caso você tenha um plano com limite de download), e outros(que ainda estou a descobrir quais são) Vou deixar alguns vídeos demonstração TCP Delay habilitado TCP Delay desabilitado Champ usando passo etereo Para quem for fazer o teste, recomendo que vejam as animações do rag um pouco antes de realizar o tuto, e logo depois para notar a diferença. Dê preferencia para personagens que possuem alta ASPD(190+) ou tente passear por prontera no @Thor Obs. Ranger é uma classe ótima pra isso, dá pra ver todas as flechas indo do player em direção ao monstro ***ATENÇÃO*** Encontrou algum erro? Me avise por favor Achou um jeito mais simples de realizar algo? Me avise e ajude as pessoas junto comgo (: E é esse tipo de coisa que acontece no DISCORD @EDIT Encontrei o seguinte agora há pouco Nagle’s algorithm combines several small packets into a single, larger packet for more efficient transmissions. This is designed to improve throughput efficiency of data transmission. Disabling “nagling” can help reduce latency/ping in some games. Nagle’s algorithm is enabled in Windows by default. Tradução meia boca: O Algoritmo de Nagle combina vários pequenos pacotes em um unico e grande pacote para transmissões mais eficiente. Ele foi criado para melhorar a taxa de dados transmitidos. Desabilitar o algoritmo pode ajudar a reduzir o lag e o ping em alguns jogos. O Algoritmo de Nagle é ativo no Windows por padrão fonte:http://www.back2gaming.com/guides/how-to-tweak-windows-10-for-gaming/ Bem, com essa explicação do que acontece com a máquina da pra ter uma idéia de que isso realmente funciona Edited March 20, 2016 by Junji Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Coroinha Mor Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Belo guia Junji, e senhor Carnicemenatan. Vocês são 10 Agora você poderá usufruir de um feedback incrivelmente mais rápido na sua internet. No entanto é dito que podem haver efeitos colaterais como consumo super rápido de internet Meu caso infelizmente, queria tanto morar na BigCity E é esse tipo de coisa que acontece no DISCORDE outras coisas mais Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Atsonish Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Tem um video bem parecido no youtube https://www.youtube.com/watch?v=HEFF2qjUxe4 Aparentemente, se o seu ip não for fixo o modem fica criando várias pastas lá dentro de interfaces, aí você tem que ficar repetindo o método sempre que o IP mudar. Quote miau Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafinha KaiN Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Ótimo, guia. Já tem link dos vídeos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 Ótimo, guia. Já tem link dos vídeos? Eu tentei escrever os parametros do video de uma forma que ele aparecesse aqui, mas não funfou. Me avisaram um pouco mais cedo sobre isso e eu já arrumei (: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elbobzinhu Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Parabéns Junji por montar o Guia e parabéns para o Carnice por divulgar... abçs o/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 Tem um video bem parecido no youtube https://www.youtube.com/watch?v=HEFF2qjUxe4 Aparentemente, se o seu ip não for fixo o modem fica criando várias pastas lá dentro de interfaces, aí você tem que ficar repetindo o método sempre que o IP mudar. Video bastante interessante Você sabe me dizer se existem outros problemas ao utilizar esse método? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Delphin Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 esse negocio de consumir mt a internet pode ser ruim visto q agr quase todos contratos novos de internet vigentes ou pra qm ja usa net virtua vai acabar com a banda rapidinho. como eu n tenho lag memso, minha loja ficou ligada de sexta ate ontem de noite no odin enquanto eu jogava no asgard e n levei dc em nenhum dos dois servidores, n tenho planos de fazer, mas qm quiser testar ai e nois Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 esse negocio de consumir mt a internet pode ser ruim visto q agr quase todos contratos novos de internet vigentes ou pra qm ja usa net virtua vai acabar com a banda rapidinho. como eu n tenho lag memso, minha loja ficou ligada de sexta ate ontem de noite no odin enquanto eu jogava no asgard e n levei dc em nenhum dos dois servidores, n tenho planos de fazer, mas qm quiser testar ai e nois Pode falar mais sobre isso da banda larga? Não estou manjando :s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leon Harty Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 3 palavrinhas pra esse tópico inteiro: Leatrix Latency Fix. Mais segurança pra quem nunca fez o processo manualmente e tem medo de errar algo no registro, além de ser bem mais rápido e te fala se está ativo ou não no final. Quote https://www.youtube.com/channel/UCGC1hLgk9Kth4CcIc_DRj7Q?view_as=subscriber Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 3 palavrinhas pra esse tópico inteiro: Leatrix Latency Fix. Mais segurança pra quem nunca fez o processo manualmente e tem medo de errar algo no registro, além de ser bem mais rápido e te fala se está ativo ou não no final. É gratuito? Dependendo eu coloco ali no primeiro post um link Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Delphin Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Pode falar mais sobre isso da banda larga? Não estou manjando :s http://www.tecmundo.com.br/vivo/96339-vivo-internet-fixa-tera-limite-banda-mensal-igual-internet-movel.htm no caso, leve em consideraçao que isso afeta tambem qm usa gvt. basicamente todo tipo de açao q vc faz q precise de internet, tem um trafego de dados e o de jogos em geral costuma ser bem baixo, porem coisas como netflix e mts downloads pode consumir bastante da sua banda e a gvt vivo e a net possuem esse sistema de traffic shaping, por exemplo, vc tem 10mb de internet com 100gb de banda de trafego, se vc consumir = baixar ou upar (trafegar) mais que 100gb de mega durante os 30 dias de vigencia de internet pos vencimento da fatura, sua internet e reduzida e fica parecendo discada basicamente obs: desculpa falar todos, é q na minha cabeça so presta gvt e net, entao eu n considero sky banda larga e oi velox como internet e sim como uma ofensa a raça humana Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leon Harty Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 É, e tem site oficial se eu me lembro bem. Ele muda os valores no registro pra você, e cria as chaves se não tiver. Quote https://www.youtube.com/channel/UCGC1hLgk9Kth4CcIc_DRj7Q?view_as=subscriber Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yso92 Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 http://www.tecmundo.com.br/vivo/96339-vivo-internet-fixa-tera-limite-banda-mensal-igual-internet-movel.htm no caso, leve em consideraçao que isso afeta tambem qm usa gvt. basicamente todo tipo de açao q vc faz q precise de internet, tem um trafego de dados e o de jogos em geral costuma ser bem baixo, porem coisas como netflix e mts downloads pode consumir bastante da sua banda e a gvt vivo e a net possuem esse sistema de traffic shaping, por exemplo, vc tem 10mb de internet com 100gb de banda de trafego, se vc consumir = baixar ou upar (trafegar) mais que 100gb de mega durante os 30 dias de vigencia de internet pos vencimento da fatura, sua internet e reduzida e fica parecendo discada basicamente obs: desculpa falar todos, é q na minha cabeça so presta gvt e net, entao eu n considero sky banda larga e oi velox como internet e sim como uma ofensa a raça humana Basicamente, os planos suuuper fodõ#$ das operadores estão sendo limitados por dados de tráfego, melhora a net, e volta à velha e boa limitação de sempre. Por isso o Brasil está assim. hahaha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 http://www.tecmundo.com.br/vivo/96339-vivo-internet-fixa-tera-limite-banda-mensal-igual-internet-movel.htm no caso, leve em consideraçao que isso afeta tambem qm usa gvt. basicamente todo tipo de açao q vc faz q precise de internet, tem um trafego de dados e o de jogos em geral costuma ser bem baixo, porem coisas como netflix e mts downloads pode consumir bastante da sua banda e a gvt vivo e a net possuem esse sistema de traffic shaping, por exemplo, vc tem 10mb de internet com 100gb de banda de trafego, se vc consumir = baixar ou upar (trafegar) mais que 100gb de mega durante os 30 dias de vigencia de internet pos vencimento da fatura, sua internet e reduzida e fica parecendo discada basicamente obs: desculpa falar todos, é q na minha cabeça so presta gvt e net, entao eu n considero sky banda larga e oi velox como internet e sim como uma ofensa a raça humana Entendo O: Mas não acho que essa alteração fará você consumir mais que 2 rags abertos, e pelo que você disse, o trafego de dados de jogos costuma ser baixo. Quanto aos 'downloads', o arquivo a ser baixado irá parar após ser completo não?(independente de ser uma página na web, um video ou um programa) Então acho que não será nada a se temer em relação a uso de dados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Delphin Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 bem, eu usei net e quando atingia o limite da franquia n dava nem pra ver video no youtube direito e tinha q ser 144p kkkkk mas eu dividia com 3 pessoas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 bem, eu usei net e quando atingia o limite da franquia n dava nem pra ver video no youtube direito e tinha q ser 144p kkkkk mas eu dividia com 3 pessoas Hauihuahua Acho que isso é um caso a parte ;D Agora pode revelar que geral usava Torrent 24/7(mentira) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wandeur Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 bem, eu usei net e quando atingia o limite da franquia n dava nem pra ver video no youtube direito e tinha q ser 144p kkkkk mas eu dividia com 3 pessoas Eu uso NET 35mbs e meu plano não tem franquia, nunca tive redução nem nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Delphin Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Eu uso NET 35mbs e meu plano não tem franquia, nunca tive redução nem nada. ou seu trafego nunca foi o suficiente pra atingir o limite da franquia ou o seu plano nao tem franquia mensal, porem eh entre 50 e 100 reais mais caro. so ver no site q existem planos da net sem franquia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 ou seu trafego nunca foi o suficiente pra atingir o limite da franquia ou o seu plano nao tem franquia mensal, porem eh entre 50 e 100 reais mais caro. so ver no site q existem planos da net sem franquia. Depois tenta fazer o tutorial, qualquer coisa você pode voltar a config anterior (: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Delphin Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 vou tentar qdo for pro meu pc, to no trabalho agr. mas como eu disse, talvez so faça resolver o problema de bug position pq eu n sofro nem com lag nem dc. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 vou tentar qdo for pro meu pc, to no trabalho agr. mas como eu disse, talvez so faça resolver o problema de bug position pq eu n sofro nem com lag nem dc. Bem, com isso dá pra spammar skills com uma rapidez bem maior do que se não tivesse. Mas aí cada um decide como vai fazer, alguns vão sentir maior impacto, outros menos (: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rofyur Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 Ótimo tópico, muito bem explicativo, Carnice e Junji estão de parabéns.. soobeee Quote [sIGPIC][/sIGPIC]Let's Cook! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dioni Posted March 15, 2016 Share Posted March 15, 2016 3 palavrinhas pra esse tópico inteiro: Leatrix Latency Fix. Mais segurança pra quem nunca fez o processo manualmente e tem medo de errar algo no registro, além de ser bem mais rápido e te fala se está ativo ou não no final. você diz isso? https://www.youtube.com/watch?v=d12zZSTJaP4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Junji Posted March 15, 2016 Author Share Posted March 15, 2016 você diz isso? https://www.youtube.com/watch?v=d12zZSTJaP4 Eu fui atrás desse programa, mas tudo que achei foi mt suspeito. Só dizia 'baixe e execute que tá pronto', por isso não pus no post principal. Acho a forma manual mais segura Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts