Ir para conteúdo

Ragnarok 60 FPS?


Rafael0

Posts Recomendados

Fala pessoal!

 

Então, eu acho que estou tendo problemas com relação ao lag de FPS do jogo. Como todos sabem, é quando o jogo não roda tão suave.

No meu caso, não chega a travar, mas parece que não está 100%,

 

Meu GPU é um Radeon 7850M e roda BF4 no médio a uns 50 FPS, então ragnarok teria que rodar a uns 150, mas que parece não ser o caso.

 

Será que reinstalando o Ragnarok iria resolver? Outra, ali no "setup" do jogo tem uma aba de configuração de vídeo, mas não muda em nada em qualquer das opções.

 

Se alguém puder me ajudar, valeu!

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok é uns 99,99999% CPU dependente, então nem adianta ter uma placa de vídeo top de linha.

 

Pra você ter ideia, Ragnarok zua mais o meu CPU que WoW no Ultra.

É assim mesmo, o que você pode fazer é suavizar o jogo utilizando um SSD. Coloquei meu Rag no SSD e "não tenho" mais loading screen nem travamentos pra andar em prt lotado de loja no Odin, nunca testei no Thor.

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok tem sérios problemas de otimização também. Mesmo com computadores que superam -e muito- as especificações recomendadas do jogo ainda tem quedas de FPS.

 

Apoio a sugestão do Leon Harty quanto a suavização através de armazenamentos mais rápidos. Se quiser extrapolar, inclusive, recomendo Discos de RAM. Ter um clock de processador maior também vai fazer uma diferença considerável.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

É puro CPU mesmo como o Leon falou, eu abro uns 3 rags e o uso de CPU fica próximo dos 100% já, e o processador esquenta igual louco. Fiquei até surpreso quando montei meu PC com core i5, vou ter até que comprar um cooler de processador e uma pasta térmica novos, já que os que vem com o processador não tão dando conta quando eu abro uns 6 rags.

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

@inuyasha

 

Aff, pera ae que peguei Link errado. Essa é uma bosta, queria linkar a Artic Silver 5.

 

EDIT:

 

Essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685812296-pasta-termica-arctic-silver-5-35g-para-ps3-e-ps4-_JM

 

Melhor custo benefício, só pesquisa o preço.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

@inuyasha

 

Aff, pera ae que peguei Link errado. Essa é uma bosta, queria linkar a Artic Silver 5.

 

EDIT:

 

Essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685812296-pasta-termica-arctic-silver-5-35g-para-ps3-e-ps4-_JM

 

Melhor custo benefício, só pesquisa o preço.

 

Acabei pegando uma DeepCool Z5, queria Arctic mas não tava achando preço tão atraente, ela tá no mesmo nível. Cooler foi um Hyper Tx3.

 

o/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok é uns 99,99999% CPU dependente, então nem adianta ter uma placa de vídeo top de linha.

 

Pra você ter ideia, Ragnarok zua mais o meu CPU que WoW no Ultra.

É assim mesmo, o que você pode fazer é suavizar o jogo utilizando um SSD. Coloquei meu Rag no SSD e "não tenho" mais loading screen nem travamentos pra andar em prt lotado de loja no Odin, nunca testei no Thor.

 

Nem precisa de SSD,um Processador bom já faz diferença.

 

Eu tava com um Phenom II X6 e troquei pra um I5 6400,com o Phenom eu tinha lag na WoE jogando full efeito com /aura ligado,agora tenho lag nenhum.

 

PS:8GB RAM

 

Só tenho curiosidade em saber pq diabos o FPS do Rag é cravado em 30,n manjo disso

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Houve uma época em que eu passei a jogar em fullscreen e andei tendo uma performance muito melhor do que em modo janela. Mas Ragnarok é um jogo muito mal otimizado mesmo. Passar por Prontera no Thor sem umas travadinhas, por exemplo, acho que é impossível...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Antigamente eu jogava com processador intel celeron,sem placa de vídeo e 2giga de ram e não tinha queda de fps,nem mesmo em eco tipo do syr onde o povo formava aquele corredor da morte /dog

Agora com um pc novo com placa de vídeo de 1 giga,processador quad core 3,9ghz e 8gigas de ram dá umas travadas até andando por prontera.

comofaz?

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Estranho, apesar do que falaram eu acho que pode ser algum problema no seu Windows, se for windows 10 eu reparei em um bug aqui que as vezes o computador usa "100%" do HD, mesmo que não esteja usando nem 10% - Não vou falar como arrumar porque já tem em vários sites. - Então depois que eu arrumei esse bug parou as travadas no rag e em alguns outros programas.

 

 

Para identificar o bug use o comando CTRL+SHIFT+ESC quando sentir as travadas

 

 

Lembrando que o bug não fica sempre ativo.

 

Acho difícil ser problema de Harware pq meu primeiro pc foi onde eu joguei rag e as configs dele eram essas:

Intel Celereon 420 - 1.6Ghz

512Mb de ram

80Gb de HD

264 mega de memória integrada (Chipset family)

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Core i7 3ª geração aqui e o FPS é nojento da mesma forma. Um SSD, num computador de um amigo, teve um desempenho em relação ao FPS superior ao meu, mas também não aquela melhora magnífica. Problemas de otimização do jogo resultam nisso. E temos eles aos montes. /bomb

 

As atualizações podiam estar mais voltadas à infraestrutura do jogo que apenas conteúdo sem sentido.

giphy.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Pls, já tentei bastante coisa que achei por aí e nada de sucesso.

Mesmo após uma clean install do windows 10 continua assim

 

O que ajudou para mim foi delimitar o uso de memória virtual.

Sem título.jpg

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok é uns 99,99999% CPU dependente, então nem adianta ter uma placa de vídeo top de linha.

 

Pra você ter ideia, Ragnarok zua mais o meu CPU que WoW no Ultra.

É assim mesmo, o que você pode fazer é suavizar o jogo utilizando um SSD. Coloquei meu Rag no SSD e "não tenho" mais loading screen nem travamentos pra andar em prt lotado de loja no Odin, nunca testei no Thor.

 

Não entendo muito bem dessas coisas, achei que por ser um jogo era puramente placa de vídeo.. porque no caso do Ragnarok é diferente?

Esse SSD ia ajudar em relação ao processador do meu PC, ou em relação ao armazenamento? (porque tenho 800 gb livres).

 

Outra, eu uso notebook.. daria pra acoplar o SSD?

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendo muito bem dessas coisas, achei que por ser um jogo era puramente placa de vídeo.. porque no caso do Ragnarok é diferente?

Esse SSD ia ajudar em relação ao processador do meu PC, ou em relação ao armazenamento? (porque tenho 800 gb livres).

 

Outra, eu uso notebook.. daria pra acoplar o SSD?

 

 

Por que nem todo jogo depende da GPU para funcionar. Você não precisa de trabalho pesado em gráficos para um jogo como Cities: Skylines por exemplo, mas precisa de uma CPU boa para que seja capaz de processar o volume de dados que o jogo precisa para funcionar.

 

SSD melhora a velocidade de leitura e escrita do seu PC, o que imagino que não seja realmente um problema

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendo muito bem dessas coisas, achei que por ser um jogo era puramente placa de vídeo.. porque no caso do Ragnarok é diferente?

Esse SSD ia ajudar em relação ao processador do meu PC, ou em relação ao armazenamento? (porque tenho 800 gb livres).

 

Outra, eu uso notebook.. daria pra acoplar o SSD?

 

A razão (ou razões) oficial não sei dizer, mas pode ser qualquer uma dessas:

 

Economicamente mais acessível se o jogo exigir mais do processador, visto que todo computador obrigatoriamente tem um, e placa de vídeo não. Fora que o jogo é antigo, na época placa de vídeo era um recurso caro e não muito poderoso. Por isso a Engine meio que desconsidera o uso de placa de vídeo como fator de peso, e mudar a engine de um jogo é algo trabalhoso.

 

Jogo é codificado de forma "errada". Ragnarok consome tanto do CPU, que ele é obrigatoriamente setado pra rodar em low priority. Se quiser ler mais, olha o post do Revok: http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?145126-Ragnarok-rodando-em-prioridade-baixa/page4

 

Em relação ao SSD, dando uma explicação bem crua:

Seu processador é o responsável pela execução dos programas, mas ele precisa de dados pra realizar a leitura. O SSD transmite esses dados de forma muito mais rápida e eficaz, assim ele não fica "procurando" o que fazer ou "travado" com excesso de informação pesada.

Link para o comentário
Share on other sites

Core i7 3ª geração aqui e o FPS é nojento da mesma forma. Um SSD, num computador de um amigo, teve um desempenho em relação ao FPS superior ao meu, mas também não aquela melhora magnífica. Problemas de otimização do jogo resultam nisso. E temos eles aos montes. /bomb

 

As atualizações podiam estar mais voltadas à infraestrutura do jogo que apenas conteúdo sem sentido.

 

Criar Gatinhos dá mais lucro do que melhorar os programas Internos/externos do jogo :rolleyes:

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

A razão (ou razões) oficial não sei dizer, mas pode ser qualquer uma dessas:

 

Economicamente mais acessível se o jogo exigir mais do processador, visto que todo computador obrigatoriamente tem um, e placa de vídeo não. Fora que o jogo é antigo, na época placa de vídeo era um recurso caro e não muito poderoso. Por isso a Engine meio que desconsidera o uso de placa de vídeo como fator de peso, e mudar a engine de um jogo é algo trabalhoso.

 

Jogo é codificado de forma "errada". Ragnarok consome tanto do CPU, que ele é obrigatoriamente setado pra rodar em low priority. Se quiser ler mais, olha o post do Revok: http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?145126-Ragnarok-rodando-em-prioridade-baixa/page4

 

Em relação ao SSD, dando uma explicação bem crua:

Seu processador é o responsável pela execução dos programas, mas ele precisa de dados pra realizar a leitura. O SSD transmite esses dados de forma muito mais rápida e eficaz, assim ele não fica "procurando" o que fazer ou "travado" com excesso de informação pesada.

 

Bom, valeu pela explicação! Ficou bem claro!

 

Mas não entendo, eu tenho um note mais velho.. Com intel core 2 duo e roda PERFEITAMENTE (fora GPU bem mais fraca, nvidia 135 algo assim, mas ok desconsiderável no caso)..

 

E aí, nesse meu note com i5 ele não roda legal. A, e fui verificar no gerenciador, o CPU é utilizado uns 5%, como que mesmo assim tenho lag?

Editado por Rafael0
Link para o comentário
Share on other sites

Estranho, apesar do que falaram eu acho que pode ser algum problema no seu Windows, se for windows 10 eu reparei em um bug aqui que as vezes o computador usa "100%" do HD, mesmo que não esteja usando nem 10%

Utilizo o windows 8, será que pode ser algo desse windows? Mesmo assim, não percebo que esteja usando os 100% de HD

Link para o comentário
Share on other sites

Utilizo o windows 8, será que pode ser algo desse windows? Mesmo assim, não percebo que esteja usando os 100% de HD

 

Windows 8 e Vista foram duas gerações do Windows que eu pulei porque logo no inicio me deram muita dor de cabeça, já vi gente que diz que gostou do Windows 8, mas sinceramente não fui um desses. Já tentou formatar o seu computador?

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Ae pessoal, só pra atualizar... Abri o rag em modo janela e ele funciona perfeitamente, sem nenhuma travada, mas no fullscreen continua etranho

 

Nesse caso ironicamente o problema pode estar na placa de vídeo, no driver pra ser mais específico.

Tenta desinstalar esse driver e instalar o mais recente. - Disponível no site da desenvolvedora da placa. -

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Nesse caso ironicamente o problema pode estar na placa de vídeo, no driver pra ser mais específico.

Tenta desinstalar esse driver e instalar o mais recente. - Disponível no site da desenvolvedora da placa. -

Certo, vou dar uma olhada.. mas acha mesmo que é isso?

 

Pois jogos como Guild Wars 2 e Battlefield 4 rodam normalmente.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...