Ir para conteúdo

ASGARD morto!


RealWrath

Posts Recomendados

Eu tinha feito um post grande pra explicar que a LU!G jamais fundirá o Asgard com o Odin. E que sou totalmente a favor de manter o Asgard longe do Odin.

 

Aí apaguei porque com certeza vai ter algum carente de atenção querendo meu telefone, mas não precisa de muito Q.I. pra entender o porquê.

 

Duas dicas:

 

1 - $.

2 - Repercussões/complicações étnicas.

 

 

Quer melhorar o Asgard? Começa identificando o problema.

 

É mesmo os ROP's? Os bots? A (parte da) comunidade tóxica/"treiteira"? Ou será simplesmente o PERFIL do servidor?

 

Já foi dito um zilhão de vezes: Ragnarok é um jogo antigo, com players antigos. A impressão que fica é que boa parte do Asgard que se achava hardcore não é tão hardcore assim, e não quer perder o tempo investido, porque esses problemas existem nos três servidores (apesar de que em escalas variadas) mas o Asgard simplesmente não atrai players por causa do _P E R F I L_.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha feito um post grande pra explicar que a LU!G jamais fundirá o Asgard com o Odin. E que sou totalmente a favor de manter o Asgard longe do Odin.

 

Existem vários argumentos fortes contra o merge, os próprios jogadores do Asgard são totalmente contra. Eu pensava que seria a única solução para pelo menos tentarmos melhorar o serviço da LU.

 

 

Hoje em dia eu já acredito que deveria é fechar o servidor de uma vez. Já que não querem merge fecha logo que resolve.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse é um dos problemas. Fórum não é uma boa ferramenta pra medir a satisfação dos players.

 

Não dá pra ter certeza que os players do Asgard estão infelizes com o servidor no geral, porque apesar de ter posts de gente reclamando, sempre que "pinta" algum tópico de "Qual server jogar?" vem alguém do Asgard e diz que se identificou muito com o server e é o que mais se assemelha ao clássico que te dá sensação de nostalgia e etc etc.

 

Pra LU!G, que tem os dados reais (quantos players jogam/lucro que dá), é mais eficiente manter a opção para agradar os dois perfis de jogadores. E é de se esperar o declínio do servidor. Vejamos: o Thor é grátis, entra jogador e sai jogador com proporções (provavelmente) parecidas, pra + ou -. O Odin é pago, mas oferece várias vantagens aos jogadores que começam (rate, vip, etc) e eu notei um aumento na população, o que indica maior entrada que saída. Agora o que que o Asgard tem pra cobrir a parcela que sai? Só o atrativo hardcore, que é algo que pouquíssimas pessoas tem tempo e interesse hoje em dia.

 

É por isso que não existe servidor clássico de WoW. Existem aproximadamente 220 SERVERS OFICIAIS de WoW, mas NENHUM é clássico. Porque "nostalgia" não se adequou ao mercado gamer. O que o pessoal quer é DIVERSÃO e ENTRETENIMENTO, não grind e dificuldade (na maior parte).

Link para o comentário
Share on other sites

Eu joguei no Asgard na sua época boa, antes do bug família, bem antes, Asgard foi um servidor muito bom o que me fez voltar pro Thor foi que meus amigos saíram de lá e quitaram, eu tenho VIP no thor mas preferia lá pq Thor é fácil d+ porém jogar alone não é pra mim, aqui no Thor fiz amigos que viraram mais do que apenas amigos in game, pessoas que eu converso todos os dias, enfim o problema atual do Asgard é que tem 4x mais bot do que player e ou você faz bot pra você ou não consegue comprar seus itens, porque o valor está absurdo e quando você mata um MVP e dropa algo que preste nem tem pra quem vender, eu deixei uma GD uma vez com o menor preço de prontera e não vendeu em 3 dias '-', como se fazer zeny que preste lá? sendo robótico, nesse caso to fora, aqui no Thor consigo facilmente fazer 200 300kk por semana com meia duzia de revendas.

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu joguei no Asgard na sua época boa, antes do bug família, bem antes, Asgard foi um servidor muito bom o que me fez voltar pro Thor foi que meus amigos saíram de lá e quitaram, eu tenho VIP no thor mas preferia lá pq Thor é fácil d+ porém jogar alone não é pra mim, aqui no Thor fiz amigos que viraram mais do que apenas amigos in game, pessoas que eu converso todos os dias, enfim o problema atual do Asgard é que tem 4x mais bot do que player e ou você faz bot pra você ou não consegue comprar seus itens, porque o valor está absurdo e quando você mata um MVP e dropa algo que preste nem tem pra quem vender, eu deixei uma GD uma vez com o menor preço de prontera e não vendeu em 3 dias '-', como se fazer zeny que preste lá? sendo robótico, nesse caso to fora, aqui no Thor consigo facilmente fazer 200 300kk por semana com meia duzia de revendas.

 

Impressionante como você foi infeliz no servidor. Comecei a fazer Nidd bem tardiamente e, hoje em dia, vendo GD mais rápido que ambulante de água do RJ vende em qualquer dia do verão. Além de conseguir fazer zeny de outras formas honestas e de maneira bem rápida.

 

 

@Tópico

Cb8BA0WWEAAO8X9.jpg:large

E nem deixar o servidor alheio de boa.

 

Eu já cansei de dar minha opinião/experiência do servidor, porque, sinceramente, é perder tempo contra teimosia. Levar em conta quem realmente ta curtindo o servidor não rola porque é fantasia e isso non-ecziste. Então, só to esperando o dia em que a Level UP! decida fechar o servidor ou faça o tal do “““maravilhoso””” merge com o Odin pra ir pra outro servidor, fora do bRO, mesmo.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Eu joguei no Asgard na sua época boa, antes do bug família, bem antes, Asgard foi um servidor muito bom o que me fez voltar pro Thor foi que meus amigos saíram de lá e quitaram, eu tenho VIP no thor mas preferia lá pq Thor é fácil d+ porém jogar alone não é pra mim, aqui no Thor fiz amigos que viraram mais do que apenas amigos in game, pessoas que eu converso todos os dias, enfim o problema atual do Asgard é que tem 4x mais bot do que player e ou você faz bot pra você ou não consegue comprar seus itens, porque o valor está absurdo e quando você mata um MVP e dropa algo que preste nem tem pra quem vender, eu deixei uma GD uma vez com o menor preço de prontera e não vendeu em 3 dias '-', como se fazer zeny que preste lá? sendo robótico, nesse caso to fora, aqui no Thor consigo facilmente fazer 200 300kk por semana com meia duzia de revendas.

pior q ta meio assim msm, eu e um amigo voltamos a jogar recentemente no asgard, jogamos mais ou menos ate virar 3 classe mas eu falei q n gostei mt do server e q ia jogar so qdo fosse pra upar em pt ou fazer instancia e to passando mais tempo no odin e esse meu amigo agr ta rodando bot no server pq disse q so tem como faezer dinheiro no começo com loot pq nem rops da pra vender pq alem de caro n tem nada na loja pra vender

DvHzDVg.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu já cansei de dar minha opinião/experiência do servidor, porque, sinceramente, é perder tempo contra teimosia. Levar em conta quem realmente ta curtindo o servidor não rola porque é fantasia e isso non-ecziste. Então, só to esperando o dia em que a Level UP! decida fechar o servidor ou faça o tal do “““maravilhoso””” merge com o Odin pra ir pra outro servidor, fora do bRO, mesmo.

 

O problema é que o número de descontentes é bem maior que o número de players que gostam do estado atual do servidor... E no caso de um jogo online onde a opinião de um único player não vale mais que a de dez, quantidade quer necessariamente dizer qualidade e a maioria concorda que o servidor está bem... Precário.

 

@Tópico

Cb8BA0WWEAAO8X9.jpg:large

 

Se todo mundo ficasse de boas o tempo todo a sociedade não teria avanços... É do caos que sai o novo.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Impressionante como você foi infeliz no servidor. Comecei a fazer Nidd bem tardiamente e, hoje em dia, vendo GD mais rápido que ambulante de água do RJ vende em qualquer dia do verão. Além de conseguir fazer zeny de outras formas honestas e de maneira bem rápida.

 

 

@Tópico

Cb8BA0WWEAAO8X9.jpg:large

 

Discordo do que você disse sobre a venda de GD. Embora seja uma maneira lucrativa nem de longe é viável para não BOTs, além da instance ter cooldown tem o risco de DC e ser difícil pra quem não tem intensão de investir boladas de dinheiro ou de tempo construindo personagens úteis para MVP.

 

Antigamente eu concordaria com o que você disse mas, como foi citado acima, graças ao BOTs as pessoas tem 72 Rangers e 88 Ad care pra farmar GD até dizer chega, logo você percebe que vende GD por 1/20 do preço que já foi um dia. Venda de equips em servidor de BOT quase não resulta em nada.

 

Diferente do método farm eu uso o método quest para obter Zenny, a cada 15 dias mais ou menos eu vendo Luvas de atributos com slot, Set de Mora e Cristais de Energia. Consigo por volta de 400~500kk, que normalmente acaba no mesmo dia comprando Fruta dos Gatos a 8kk o K de ROPs. Fazer todas as quests para atingir esse valor custa em média 2~3 horas por dia, isso se eu fizer sem parar. Pra mim não é nem um pouco viável viver nessa economia, mas fazer o que né fui inventar de trocar Odin e Thor pelo Asgard, confiando que a LUG faria um bom trabalho deu nisso.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim Merge entre servidores é a cagada final. Ideia não me soa nada legal.

 

Mas depois de ler o tópico inteiro, a 'solução' pro Asgard é simplesmente a Level Up manter o ambiente de jogo agradável. Coisa que não acontece e eu sinceramente duvido que aconteça, não importa o quanto se grite de insatisfação por aqui. Falaram aí que só a Level Up, que tem acesso aos números, que pode dizer se o servidor está bem ou mal. Mas é justamente por só ver os números que os servidores, não só o Asgard, ficaram como ficaram. E bom, pode reunir o fórum inteiro se necessário, a expressão daqui provavelmente será irrelevante se comparada com a expressão dos tais números, formados pela imensidão de bots, que a Level Up tem acesso.

 

Fora isso, alguém levantou que a melhor solução pro Asgard seria simplesmente fechá-lo, sem merge, sem firula. Pá. Bom, além de achar essa sugestão uma grande tolice, ela me fez lembrar dos momentos em que o Odin que era o servidor morrendo. Naquela época eu não lembro de pessoas aceitarem merge, mas também não lembro de sugestões de extinção exclusiva do servidor.

 

Ressaltando, melhor que qualquer mirabolância pra atrair jogadores, merge ou até magia, é realizar o básico para manter os servidores jogáveis. Assim cada público vai para seu respectivo servidor jogar feliz. Quanto se um ficar com mais jogadores que outro é só uma questão da população que temos e paciência mesmo.

 

Mas como isso provavelmente não vai acontecer, é bem possível que o Merge entre servidores seja imposto mesmo e azar de quem não gostou (afinal de contas, alguma vez foi usada metodologia diferente se não a da "se não gostou quita"?), sejam jogadores do Asgard, do Odin, ou até quem sabe, do Thor.

 

 


@Discussão Econômica do Asgard:

 

Óbvio que não tem como competir com quem tem farms de bots nesse jogo. Mas isso não quer dizer que quem não tem também não pode fazer mais absolutamente nada por conta disso. Se isso fosse verdade o que resta de vida no Asgard já teria se esvaído completamente. É possível sim se virar mesmo com a concorrência ridiculamente desleal. Não é ideal, mas é possível. Agora bom, achar que é injusto e que isso dificulta e muito para quem é honesto... isso é óbvio mesmo. Parece que pelo fato dos bots já conviverem entre nós há bastante tempo fez com que as pessoas se conformassem com essa injustiça e daí achassem que é isso mesmo e azar. Outro dia a Heru e eu colocamos uma loja vendendo algo que farmamos e pouco depois recebemos PM "Com bot é fácil né" ou algo do tipo, porque né, ir ao menos tentar é pedir muito, mais fácil só dizer que tudo é bot o tempo inteiro mesmo.

 

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Discordo do que você disse sobre a venda de GD. Embora seja uma maneira lucrativa nem de longe é viável para não BOTs, além da instance ter cooldown tem o risco de DC e ser difícil pra quem não tem intensão de investir boladas de dinheiro ou de tempo construindo personagens úteis para MVP.

 

Antigamente eu concordaria com o que você disse mas, como foi citado acima, graças ao BOTs as pessoas tem 72 Rangers e 88 Ad care pra farmar GD até dizer chega, logo você percebe que vende GD por 1/20 do preço que já foi um dia. Venda de equips em servidor de BOT quase não resulta em nada.

 

Diferente do método farm eu uso o método quest para obter Zenny, a cada 15 dias mais ou menos eu vendo Luvas de atributos com slot, Set de Mora e Cristais de Energia. Consigo por volta de 400~500kk, que normalmente acaba no mesmo dia comprando Fruta dos Gatos a 8kk o K de ROPs. Fazer todas as quests para atingir esse valor custa em média 2~3 horas por dia, isso se eu fizer sem parar. Pra mim não é nem um pouco viável viver nessa economia, mas fazer o que né fui inventar de trocar Odin e Thor pelo Asgard, confiando que a LUG faria um bom trabalho deu nisso.

 

Bom, aí é que meu zeny discorda da sua discordância.

Apesar de compreender e concordar na parte que não é todo mundo que pode lucrar dessa maneira, mas apenas por não ter intenção ou força de vontade de investir em personagens. Até porque sabemos que, na realidade dos três servidores, força de vontade e tempo são coisas que a maioria, hoje em dia, não possui e prefere recorrer seja ao uso de BOT, compra de KKs, de personagens etc. Mas sendo bem sincera pra você, o começo pra fazer a instância não teve nenhum investimento extraordinário ou exclusivo. Eu ia de dupla com uma pessoa que ia com o set de PvM matar MVPs, sem consumíveis, sem basicamente nada além dos buffs da minha AB e conseguimos, mesmo com o cooldown, farmar uma quantidade significativa de zenys com a venda das GDs e foi a partir delas que houve o investimento posterior. Porém é óbvio que apenas a venda disso não dá pra ninguém criar um império, sendo assim eu vendo outras coisas de quests e drops, mas não comentei porque achei que seria uma coisa mais óbvia.

 

E bom, também não me agrada em nada a economia atual do servidor, porém, apesar de tudo e pela culpa não apenas da LU! como intensivamente dos jogadores não limpos do mesmo, eu consigo sobreviver e fazer quantidades que nunca consegui fazer no Thor, quando jogava anos atrás, por exemplo.

 

De qualquer forma, tanto é possível fazer bastante dinheiro com a venda do item em questão, quanto é com qualquer outra coisa, se o servidor estivesse morto de verdade nenhum dos meus itens ou dos colegas que vendem sairia. E é bom frisar que não faço parte do grupo de jogadores que jogam de maneira hardcore, investindo pra instâncias, farmando drops de MVPs e nem nada, apenas vou pra me divertir e consigo levantar alguma grana, que não é pouca. Agora imagina só se algum jogador (e nessa parte de imaginar, imagina um jogador 100% limpo, também) for de maneira hardcore.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que o número de descontentes é bem maior que o número de players que gostam do estado atual do servidor...

 

Eu não tomaria a quantidade de posts no forum como base para afirmar algo direto assim, mas, se fosse para chutar, acho muito mais provável que essa seja uma minoria bastante vocal do que uma maioria descontente.

 

Acho que esses tópicos são indicadores que há algo que pode ser melhorado, mas duvido muito que representem a maioria. Já vi muitos posts por aí de pessoas falando que gostam do Asgard, mas é mais fácil perceber e lembrar de coisas negativas do que de coisas positivos.

 

É tudo uma questão de percepção. Tem gente que é cínica e já vem pensando coisas ruins do servidor antes mesmo do personagem terminar de logar. Ou nem tem coragem de logar e fica o dia todo no forum reclamando. Para essas pessoas a infelicidade com o servidor já começa muito antes de interagir com ele e é óbvio que percebem o servidor em um estado muito pior do que a realidade.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não tomaria a quantidade de posts no forum como base para afirmar algo direto assim, mas, se fosse para chutar, acho muito mais provável que essa seja uma minoria bastante vocal do que uma maioria descontente.

 

Acho que esses tópicos são indicadores que há algo que pode ser melhorado, mas duvido muito que representem a maioria. Já vi muitos posts por aí de pessoas falando que gostam do Asgard, mas é mais fácil perceber e lembrar de coisas negativas do que de coisas positivos.

 

É tudo uma questão de percepção. Tem gente que é cínica e já vem pensando coisas ruins do servidor antes mesmo do personagem terminar de logar. Ou nem tem coragem de logar e fica o dia todo no forum reclamando. Para essas pessoas a infelicidade com o servidor já começa muito antes de interagir com ele e é óbvio que percebem o servidor em um estado muito pior do que a realidade.

 

Eu quitei do Asgard a uns meses porque todos meus amigos quitaram e eles quitaram porque grande parte dos contatos deles quitaram, maioria desse povo veio pro thor e se for constar o número de player no ano em que o server abriu e agora da pra perceber que o número de players descontentes é bastante alto...

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Eu jogo no Asgard até hoje desde o primeiro dia de servidor. Antes era comum ver 4~5 pt em magdun, 4 em templo e umas 5 em bio simultaneamente. Hoje temos 1 pt em magdun de vez em quando (1 por semana no máximo), 1 templo (aqui é mais comum ter pt), 1 bio (normalmente aqui as pts são de personagens secundários) e 1 GD (agora com o 175 não como está esse mapa).

 

Para novos jogadores isso é complicado mesmo, visto que fica bastante difícil evoluir.

 

Mas o que me mantem no servidor são os amigos e a WoE. Já joguei WoE nos 3 servidores e a do Asgard é muito mais equilibrada e divertida (pena que temos poucos clãs pra woe).

Editado por Mugiwara Boy

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Asgard Mugiwara Boy - Feiticeiro 150 | Emporio Ivankov - Guardiã Real 150 | Basil Hawkins - Warlock 150 | Pedra Nos Rins - Sentinela 150 | Mugiwara Bot - Desordeiro 99

Link para o comentário
Share on other sites

Eu quitei do Asgard a uns meses porque todos meus amigos quitaram e eles quitaram porque grande parte dos contatos deles quitaram, maioria desse povo veio pro thor e se for constar o número de player no ano em que o server abriu e agora da pra perceber que o número de players descontentes é bastante alto...

 

Eu jogo no Asgard até hoje desde o primeiro dia de servidor. Antes era comum ver 4~5 pt em magdun, 4 em templo e umas 5 em bio simultaneamente. Hoje temos 1 pt em magdun de vez em quando (1 por semana no máximo), 1 templo (aqui é mais comum ter pt), 1 bio (normalmente aqui as pts são de personagens secundários) e 1 GD (agora com o 175 não como está esse mapa).

 

Para novos jogadores isso é complicado mesmo, visto que fica bastante difícil evoluir.

 

Mas o que me mantem no servidor são os amigos e a WoE. Já joguei WoE nos 3 servidores e a do Asgard é muito mais equilibrada e divertida (pena que temos poucos clãs pra woe).

 

 

Moral da Historia:

 

quando a Lug botou acesso único no Odin, asgard morreu, fim.

#4daMatinaODiatapraComeçar#AcordoMuitoCedoSópraPoderUpar.

ERjpUj2.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo em si tem seus problemas, como muitos ai já disseram. Algumas coisas do jogo funcionam melhor pra bot do que pra jogadores propriamente ditos, mas os 3 servidores são passíveis a isso, e por mais que no Asgard a vantagem de bot pra jogador se acentue um pouco mais, por ser o mais "hard core" entre os 3, não foi por esse motivo que o mesmo esvaziou.

 

Acredito que o maior problema do mesmo é sua falta de identidade comparado aos seus irmãos mais velhos:

 

- O Thor é o free to play comum, você não gasta nada pra acessar mas não consegue usufruir do jogo sem gastar.

.

- O Odin andou perdido durante um certo tempo, mas hoje podemos dizer que faz jus ao status de premium com o VIP grátis e todos os seus benefícios.

 

- O Asgard deveria ser o servidor clássico - não diria nostálgico -, pra aqueles que não querem jogar em servidor p2win como o Thor, e nem high rate como o Odin.Sem uma loja OP como a do Thor e também sem mensalidade como o Odin.E livre de bolinhos, que era uma reclamação constante da comunidade.

 

O problema foi o que veio após o lançamento do mesmo: o Odin perdeu a mensalidade, e a loja acabou ficando com a mesma premissa da do Thor, com itens OP por loteria como também citaram ai.

 

Com isso o servidor perdeu muito da sua identidade, aos olhos de um jogador novato são poucos os motivos para se jogar nele.

 

 

Outro problema que acredito ter acontecido foi o seguinte: o público do jogo no Brasil ainda é muito grande.O maior exemplo disso são os milhares de servidores piratas que vemos por ai e o hype que o jogo da árvore gerou.O problema é retomar a confiança desse público na distribuidora.

 

Aos longos dos anos o jogo mudou muito, em vários quesitos.O próprio mercado também mudou.Algumas mudanças - muitas delas necessárias - foram desmotivando alguns jogadores ao longo do tempo, que foram desistindo do jogo.

 

Quando o Asgard lançou com a premissa de ser um servidor mais equilibrado, menos p2win etc, começado do zero sem a "sujeira" dos outros 2 servidores, muitos desses jogadores se sentiram motivados a voltar, jogadores esses que não pensaram duas vezes em quitar do jogo tempos atrás quando passaram por aborrecimentos, por isso a level up! deveria ter em mente que com essa parcela de jogadores ela só teria mais uma chance.

 

Então quando o Asgard lançou foi tudo mil maravilhas, era a hora perfeita pra esquecer o passado de uma vez e mostrar que as coisas haviam mudado.

 

E foi bom durante o primeiro mês, até que:

 

- O número de bots começou a crescer e a lista de punições, que antes tinha um número considerável, começou a diminuir.

- Os equipamentos mais OPs começaram a entrar, e da pior forma possível: loteria.Entra aqui também a entrada de bolinho.

- Começaram a haver instabilidades em algumas woes, isso irritou bastante gente.

- O caso do RBC.Sim, isso também traiu novamente a confiança de jogadores antigos que tinham voltado a jogar.

- O Bug família.Isso acabou de vez com a pt dos servidores, além de desanimar muita gente.

 

A culpa não é exclusivamente da distribuidora, mas em grande parte pertence a mesma.Algumas coisas poderiam ter sido evitadas, outras não.No caso das vendas dos itens acredito que foi falta de planejamento mesmo, algumas coisas poderiam ter vindo de modo diferente que o lucro seria o mesmo, mas beneficiando mais gente.Também tivemos inúmeras sugestões aqui no fórum pro servidor que foram solenemente ignoradas, infelizmente.

 

Se é pra decidir entre merge ou uma reformulação acho que os mais interessados - e os que deviam ser questionados sobre isso - são os jogadores remanescentes do servidor.Eu sou a favor de uma reformulação do mesmo, pra que ele volte a ter uma identidade que os diferencie dos demais.

 

Also, pra quem disse na primeira página que "pelo menos eles cumpriram a promessa de não incluir VIP" - não lembro quem foi agora, dsculpe - mas na verdade eles nunca prometeram isso.

Editado por ' Raiko '
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...