Ir para conteúdo

Error não consigo usar o mouse dentro da janela do jogo!


takarinhaxp

Posts Recomendados

Foi do nada que isso começou?

 

Dando um alt+tab e voltando não funciona?

 

Como está seu setup.exe? Tente desativar ou ativar (tente dos dois jeitos) a opção de mouse dedicado pra ver se faz alguma diferença.

 

 

Acabei de instala o ragnarok novamente.

 

Não, funciona apenas o primeiro click depois do alt+tab

 

Ja tentei das duas formas e a mesma coisa.

Link para o comentário
Share on other sites

Faça isso algumas vezes pra ver se normaliza antes de tentar clicar novamente (alt+tab, alt+tab, alt+tab...).

 

Seu jogo está em modo janela mesmo, né? Se não estiver, tente.

 

Não sei se pode ter algo a ver de fato, mas tente colocar o Ragnarok.exe e o ragexe.exe como administrador.

 

Nada ainda, realmente nao sei como resolver esse problema, mandei ticket pra levelup,e os mesmo nao me responderam a 1 semana....=\

 

Ragnarok e um jogo que realmente gosto, mas devido a esses bugs e a levelup nem se quer responder um ticket para auxiliar ou ate mesmo sem solução, apenas para mostrar interesse em ajudar. Mas nem isso estao fazendo mais =\

 

Se algum player conseguir resolver meu problema estou disposto a dar 200kk no asgard ^^

Editado por takarinhaxp
Link para o comentário
Share on other sites

Está rodando o jogo em modo de compatibilidade? Tentou reinstalar o jogo completamente?

 

E uma última coisa, você verificou se todos os seus drivers estão atualizados corretamente?

 

Se nada disso funcionar, realmente, o jeito é esperar o ticket. :/ E desculpe não conseguir ajudar.

 

Sim realmente tudo isso já foi checado =\, obrigado pela ajuda... o jeito realmente e esperar a boa vontade da levelup =\

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161469-Mouse-n%E3o-clica-no-rag

Neste tópico parece que acharam a solução,mas nao compreendi =\

Editado por takarinhaxp
Link para o comentário
Share on other sites

No arquivo "Setup.exe" dentro da pasta do jogo há uma opção chamada "Mouse Dedicado".

Esta função, quando habilitada, faz com que seu mouse não possa "Sair" da janela do jogo

 

Teste desativar ou ativar esta função e veja se resolve.

 

Em tempo, seu mouse é um mouse comum ou é desses mouses mais caros, com drivers próprios e tal?

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Sim realmente tudo isso já foi checado =\, obrigado pela ajuda... o jeito realmente e esperar a boa vontade da levelup =\

 

https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?161469-Mouse-n%E3o-clica-no-rag

Neste tópico parece que acharam a solução,mas nao compreendi =\

 

Basicamente nesse tópico eles dizem pra você fazer o que eu te disse, mudar a janela do jogo via alt+tab ou via windows+d no teclado.

 

A solução que o cara arrumou foi atualizar o driver de áudio. Também tinha visto algo assim, por isso perguntei se os seus drivers estavam todos atualizados.

 

Em tempo, seu mouse é um mouse comum ou é desses mouses mais caros, com drivers próprios e tal?

 

Seria de fato interessante saber isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Basicamente nesse tópico eles dizem pra você fazer o que eu te disse, mudar a janela do jogo via alt+tab ou via windows+d no teclado.

 

A solução que o cara arrumou foi atualizar o driver de áudio. Também tinha visto algo assim, por isso perguntei se os seus drivers estavam todos atualizados.

 

 

 

Seria de fato interessante saber isso.

 

é um mouse comum da microsoft, o computador e novo e ja atualizei todos os drivers. realmente o jeito e esperar

Link para o comentário
Share on other sites

é um mouse comum da microsoft, o computador e novo e ja atualizei todos os drivers. realmente o jeito e esperar

 

Tentou fazer o que eu falei alterando a opção "Mouse Dedicado" do arquivo Setup.exe? Não tinha visto que a Adilicia tinha orientado a fazer isso lááá atrás, disfarça...

Já tentou abrir o game em tela cheia?

O ponteiro do mouse chega a se mexer ou apenas os cliques é que não funcionam?

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Faça o seguinte teste para mim.

 

Vá painel de controle > central de facilidade e acesso ou pesquise no iniciar.

 

Procure por facilitar o uso do mouse e ative as teclas de mouse.

Desligue o numlock e tente mexer o mouse (fora da tela do rag mesmo) com as teclas do teclado numérico (2486) só para confirmar se você ativou a função corretamente. Se não estiver funcionando vá nas configurações e veja como está.

 

Agora, dentro do jogo, tente movimentar o cursor usando o teclado. Caso não esteja funcionando é quase certo que seja falta de compatibilidade entre o driver do seu mouse e o gameguard.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Faça o seguinte teste para mim.

 

Vá painel de controle > central de facilidade e acesso ou pesquise no iniciar.

 

Procure por facilitar o uso do mouse e ative as teclas de mouse.

Desligue o numlock e tente mexer o mouse (fora da tela do rag mesmo) com as teclas do teclado numérico (2486) só para confirmar se você ativou a função corretamente. Se não estiver funcionando vá nas configurações e veja como está.

 

Agora, dentro do jogo, tente movimentar o cursor usando o teclado. Caso não esteja funcionando é quase certo que seja falta de compatibilidade entre o driver do seu mouse e o gameguard.

 

Eu precisei dessa função uma vez e ela não funciona no jogo, Hell. ;-;

 

Digo, o mouse se mexe mas não clica.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...