Ir para conteúdo

[Instrução] Mestre Taekwon - Chute Aéreo e Família Calor, Proteção, Fúria e Benção


Sub Zero

Posts Recomendados

U4KX8OU.jpg

 

No canal que eu abandonei faz um tempo notei que os números de view andam subindo, principalmente os vídeos de MTK que eu fiz.

Um novo vídeo com meu MTK no ápice. Servidor Asgard

https://www.youtube.com/watch?v=lUvqzmW3a2o&feature=youtu.be.

 

Acredito que o pessoal tenha interesse na classe mas não sabem como funciona, então vou fazer um guia rápido sobre as habilidades que o pessoal mais tem dúvidas.

 

Para informações PVP: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?164053-Instru%E7%E3o-Mestre-Taekwon-e-efeitos-no-PvP-ou-GdE&p=1626123#post1626123

1. Chute Aéreo

O Chute Aéreo não é nada mais nada menos que a skill mais forte em termos de ataque de um Mestre Taekwon ou Taekwon. Embora ela possua apenas 100% de dano natural, o dano se multiplica com os seguintes preparos:

 

Cólera: Cólera é um buff obtido através da habilidade Corrida em nível 7 ou superior. Para ativar esse status basta usar a habilidade Corrida 2 vezes bem rápido, lembrando que se você acertar alguma coisa antes de ativar a segunda Corrida você não ganhará o efeito. Ao usar a Corrida pela segunda vez o Taekwon/Mestre Taekwon vai parar de correr e o buff "Cólera" aparecerá na barra de buffs, também concede um bônus de força durante a duração*.

 

*OBS: O status "Cólera" só pode ser obtido se o usuário estiver DESARMADO, significa que você estiver usando uma arma como um Livro, você não poderá manter a Cólera ativa pois ela some se você equipar uma arma.

 

Usada durante a Corrida: Se o Chute Aéreo for usado durante a habilidade Corrida, ele ganha um bônus explosivo de ataque. Meio difícil de mirar correndo no entanto.

 

Usada durante o Cambalhota: Cambalhota é um buff de Taekwon/Mestre Taekwon que tem 20% de esquivar de um ataque físico a distância, se você usar a habilidade Chute Aéreo rapidamente após a habilidade Cambalhota disparar, o Mestre Taekwon vai atacar sem necessidade de escolher o alvo o monstro/jogador que fez o Cambalhota ser acionado, nesse caso o dano do Chute Aéreo também é aumentado. Se você estiver no status "Cólera" a habilidade cambalhota também vai esquivar de outras ataques como algumas magias de alvo único por exemplo.

2. Família Solar, Lunar e Estelar.

 

Um combo de habilidades um pouco complexo pois requer MUITA atenção para usufruir o máximo de seus benefícios. Recomendo pegar um salgadinhos pois a explicação vai demorar um pouco. Preste atenção principalmente nas palavras em destaque.

Percepção Lunar, Solar e Estelar

 

Essa habilidade marca um MAPA a sua escolha, e somente nesse mapa você poderá obter os benefícios das habilidades. Essa skill não tem nenhum efeito sozinha, a finalidade dela é liberar o uso das habilidades da família Calor e Proteção.

ATENÇÃO!!

Essa habilidade deve ser usada com cautela, pois um erro vai fazer você perder incontáveis pontos de habilidade permanentemente, pois ao escolher um mapa É QUASE IMPOSSÍVEL de resetar e nem reset de habilidades reseta os mapas alinhados.

Nível 1: Associa o mapa com alinhamento Solar.

Nível 2: Associa o mapa com alinhamento Lunar.

Nível 3: Associa o mapa com alinhamento Estelar.

 

É Possível alinhar mapas de PvP e GdE, mas essa linha de habilidades não é recomendável para essas modalidades e sim para PVM.

É possível descobrir o mapa que você alinhou usando a skill novamente após ja ter alinhado um mapa.

Oposição Solar, Lunar e Estelar

 

Essa habilidade alinha um MONSTRO para receber benefício das habilidades da família Benção e Fúria. Fora isso não tem utilidade nenhuma sozinha.

ATENÇÃO!!

Assim como a habilidade Percepção Lunar, Solar e Estelar essa habilidade também é quase impossível de se resetar, então preste muita atenção em que monstro utilizar.

Nível 1: Associa um monstro com alinhamento Solar. Limitado a monstros Pequenos.

Nível 2: Associa um monstro com alinhamento Lunar. Limitado a monstros Médios com 6.000 de HP ou mais.

Nível 3: Associa um monstro com alinhamento Estelar. Limitado a monstros Grandes com 20.000 de HP ou mais.

 

É possível alinhar Classes (como Shura e Cavaleiro Rúnico por exemplo) em vez de monstros no caso de PvP e GdE, basta usar na respectiva classe que você deseja mesmo fora de áreas de PvP segurando a tecla shift, e você ficará mais forte contra elas. Para alinhar classes não existe restrição de tamanho ou HP.

É possível descobrir o monstro que você alinhou usando essa skill em qualquer alvo após ja ter alinhado um monstro ou uma classe.

Família Calor (Incluí as habilidades Calor Solar, Calor Lunar e Calor Estelar)

 

Não é a minha linha de habilidades favorita, pois ela empurra o oponente para trás e causa um dano, mas drena seu SP a cada HIT e isso atrapalha caso seu foco seja ASPD. É uma boa skill para combinar com Mosca Caçadora, Rideword e etc.

Para ativar essa skill, é necessário que o mapa tenha alinhamento Solar, Lunar ou Estelar que é gerado pela habilidade

Percepção Lunar, Solar e Estelar (EX: Você só poderá usar Calor Solar no mapa que você usou a Percepção Solar, Lunar e Estelar em nível 1, da mesma forma só poderá usar Calor Lunar em mapas que foram alinhados com o nível 2 da habilidade Percepção Lunar e Estelar. Significa que você está limitado a habilitar essa linha de habilidades em apenas 3 mapas.)

 

A habilidade Calor Estelar tem um custo menor do que as outras.

Em jogadores ela não causa dano.

Possui 3 níveis e cada nível aumenta a duração do buff.

 

Família Proteção (Inclui as habilidades Proteção Solar, Proteção Lunar e Proteção Estelar)

Meio útil, um buff que proporciona benefícios dependendo do alinhamento, NECESSÁRIO ATENDER OS REQUISITOS DA HABILIDADE.

Proteção Solar aumenta sua Defesa (SOR+DES+Nível de Base/2). Só pode ser usado em mapas com Alinhamento Solar e em DIAS PARES (EX: Dia 2,4,6,8,10,12,14,16,18,20,22,24,26,28 e 30 do mês.)

 

Proteção Lunar aumenta sua Taxa de Esquiva (SOR+DES+Nível de Base/2). Só pode ser usado em mapas com alinhamento Lunar e em DIAS ÍMPARES (EX: Dia 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15, 17, 19, 21, 23, 27, 29 e 31 do mês.)

 

Proteção Estelar aumenta sua Velocidade de Ataque (SOR+DES+Nível de Base/10%). Só pode ser usado em mapas com Alinhamento Estelar e em DIAS MÚLTIPLOS DE 5 (EX: Dia 5, 10, 15, 20, 25 e 30.)

 

Possuem 4 níveis e cada nível reduz o consumo de SP e aumenta a duração da habilidade.

 

Família Fúria (Inclui as habilidades Fúria Solar, Fúria Lunar e Fúria Estelar.)

 

Sem dúvida a melhor habilidade para aumentar o dano de MTK. Proporciona aumento % no dano em monstros que estão alinhados pela habilidade Oposição Solar, Lunar e Estelar.

Não é necessário que o mapa esteja alinhado ou que seja um dia específico para receber o bônus dessa habilidade. Quanto maior o nível da habilidade, Nível de BASE, Destreza, Sorte do personagem maior será o bônus. No caso da habilidade Fúria Estelar, sua Força também afeta o bônus da habilidade.

 

Família Benção (Inclui as habilidade Benção Solar, Benção Lunar e Benção Estelar.)

 

Por último mas não menos importante, seu benefício é simplesmente aumentar a XP recebida de monstros alinhados com Oposição Solar, Lunar e Estelar em seus respectivos dias, não é necessário que mapa esteja alinhado somente o monstro.. As habilidades possuem 5 níveis e cada nível aumenta o ganho de XP, sendo Solar e Lunar 50% de bônus no nivel 5 e Estelar 100% de bônus no nível 5.

Lembrando sempre que Solar são dias pares, Lunar ímpares e Estelar múltiplos de 5.

 

Dicas:

Cuidado! Oposição e Percepção são habilidades distintas, cuidado para não confundi-las.

 

Use sempre os alinhamentos respectivos nos mesmo mapas, como por exemplo alinhar o mapa ve_fild07(Stapos) com Percepção Solar e marcar o Stapo com Oposição Solar, assim você pode usar todas as habilidades da família Solar em um mapa só.

 

Guia bem básico por enquanto mas amanhã eu deixo mais kawaii.

Editado por Sub Zero
csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Po que top ... mas fiquei na duvida da skill furia ... ela pode ser acionada em qualquer mapa??

 

A única exigência da habilidade Fúria é o monstro estar marcado com Oposição. Significa que se o monstro existir em mais de um mapa, você pode receber o bônus dessa habilidade em outros locais além do que foi marcado com Percepção.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

A única exigência da habilidade Fúria é o monstro estar marcado com Oposição. Significa que se o monstro existir em mais de um mapa, você pode receber o bônus dessa habilidade em outros locais além do que foi marcado com Percepção.

 

Entao se eu marcar um personagem .. onde aue ele esteja vou conseguir bater mais por causa da oposiçao??

Link para o comentário
Share on other sites

Entao se eu marcar um personagem .. onde aue ele esteja vou conseguir bater mais por causa da oposiçao??

 

Precisamente. Lembrando que não basta estar marcado com Oposição, é necessário ter os níveis de Fúria correspondentes a Oposição que foi usada no personagem.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Precisamente. Lembrando que não basta estar marcado com Oposição, é necessário ter os níveis de Fúria correspondentes a Oposição que foi usada no personagem.

 

Aa blz ^^ ... agora deu até um animo de focar mais do meu mtk ... to 85.. mas ta osso .. ranco 200 de hit em char nob e nem acerto gente com esquiva ... estou quase indo pro tk ranquer

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, infelizmente não estou conseguindo atualizar o tópico porque o fórum CRASHA quando eu tento. Vou fazer um outro guia mostrando o aumento de dano no PvP com as habilidades dos Cavaleiros do Zodíaco ativas.

 

Belo tópico Zero!

Quando eu tava upando minha SL, usava muito cólera e chute aéreo, nem acredito que fiz uma SL assim... xD

É difícil acertar o timing de dar a corrida e usar o chute no alvo que tu quer, mas o dano sobe muito.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...