Ir para conteúdo

Dúvidas Musa PvM


Arven

Posts Recomendados

Eu de novo pedindo ajuda com builds u.u

 

Como voltei a pouco tempo estou completamente perdida com todas as builds das minhas chars u.u minha musa antigamente era focada em temporal, mas soube que nerfaram baastante essa skill e que não vale mais a pena usar. Eu não gosto de PvP, prefiro PvM ou MvP, queria ter uma build tanto para upar em grupos, com banquete, como sozinha, ou em dupla com um AB, mas não tenho ideiaa de por onde começar.

 

Eu sempre dou uma olhada nas builds do bROWiki http://browiki.org/wiki/Musas achei interessante a Cabalista e a Dançarina, que acredito que tenham as duas coisas que quero, suporte e capacidade de upar solo com ruido e ressonância, mas não sei como juntar as duas sem estragar alguma coisa u.u

 

Ela está lvl 116/24, no momento só coloquei alguns atributos e skills pra poder upar com banquete, espero que não tenha nada errado já que o reset acabou ontem kk estou com VIT 60, INT40 e DES40, ainda tem tooodo o resto dos pontos pra distribuir u.u e nas skills não coloquei nada 3rd ainda, só peguei os requisitos pro banquete e algumas outras coisinhas que eu gosto, ainda tenho 27 pts pra distribuir nas skills de transclasse.

Sobre os equipamentos, não sei absolutamente nada kk estou usando algumas coisas aleátorias que encontrei na minha kafra, e tomei como base a lista que tem lá no browiki, que vai demorar um pouquinho (muito) pra conseguir.

 

Se puderem me ajudar a achar o caminho da minha musa perdida, agradeço *-* Beijinhos ~

Link para o comentário
Share on other sites

120 dex 109 agi 90 int 80 vit o resto você pode ir encaixando à seu gosto... Mais agi se quiser mais dano /ASPD, mais int se quiser mais dano no ruído... Etc.

Peocure fechar no bonus das músicas, eu não sei eles de cabeça...

 

Sobre as skills eu indico temporal de milho flechas 5

Pericias com dança de musa (esqueci o nome) no 10

Rítimo contagiante no 5 e canção de frigga 5 e os buffs que quiser, ñ tem tanta coisa x.x

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

120 dex 109 agi 90 int 80 vit o resto você pode ir encaixando à seu gosto... Mais agi se quiser mais dano /ASPD, mais int se quiser mais dano no ruído... Etc.

Peocure fechar no bonus das músicas, eu não sei eles de cabeça...

 

Sobre as skills eu indico temporal de milho flechas 5

Pericias com dança de musa (esqueci o nome) no 10

Rítimo contagiante no 5 e canção de frigga 5 e os buffs que quiser, ñ tem tanta coisa x.x

 

mas ainda vale a pena usar temporal ?? ruído não ta dando mais dano ?

Link para o comentário
Share on other sites

Posso estar enganado, mas Ruído é de alvo único, já temporal pega área, então é possível mobar e usar a skill.

Pro ruído dar dano alto precisa de uma build voltada para a habilidade e dos amplificadores de som, não?

 

e ressonância ? não da um dano em área maior que o temporal se eu diminuir a agi e deixar com mais int e des ?

Link para o comentário
Share on other sites

e ressonância ? não da um dano em área maior que o temporal se eu diminuir a agi e deixar com mais int e des ?

 

Ressonância tu teria que dar um jeito de imobilizar o alvo colocar várias perto do alvo e daí Ativar.

Tu chegou a ver o guia do Coroinha mor? Essa build de Ressonância é boa pro PVP.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?158862-Guia-Trovador-PvP-do-Repentista

 

Acerca de Atributos, agora com o nível 175, dá pra pontuar até 5 atributos em 100, se me lembro bem, então dá pra deixar as builds de todos as classes mais ou menos iguais se desejarem.

Link para o comentário
Share on other sites

Não dá não!

Em PvM musa bem equipada chega a hitar 15k por Hit do temporal de mil flechas!

Vide Miss Celestia....

O problema da ressonância é que além de não será prática tem um gasto de SP e o dano espalha no mob (infelizmente)

 

Meio off-topic, mas tem como tirar SSs de Musa dando esses danos e postar Hiro? Que tipo, estou aproveitando o tópico da Arven porque eu também quero fazer uma Musa! xD

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho sim, esse fds entro em contato com ela e peço para tirar :3

Última vez que o Karpov jogou com ela nossa especiais ela hitava 11k, devo ter um replay dela lvl baixo em algum lugar por aqui, aí upo um vídeo assim que der tempo!

 

Mas eu também me surpeendi ,não achei que musa fosse além de 5k, isso jogando alto >.>

Dá até vontade de fazer um trova.

Acho que o bom e velho e Original Beedle, O Trovador vai ser desenterrado de 2008?

Editado por Hiro Sutoraiku

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Não dá não!

Em PvM musa bem equipada chega a hitar 15k por Hit do temporal de mil flechas!

Vide Miss Celestia....

O problema da ressonância é que além de não será prática tem um gasto de SP e o dano espalha no mob (infelizmente)

 

Eu não estou muito afim de pegar temporal pq minha main já é uma ranger, fica meio parecido, sei lá, quero algo diferente kk mas também não quero focar em ressonância e ruído e ficar inútil, sem conseguir fazer nada sozinha. Será que da pra me virar em mapas tipo templo ou abyss caso eu queira upar sozinha com ressonância/ruído ? indo tranquilamente, sem mobar muito..

Link para o comentário
Share on other sites

Ressonância tu teria que dar um jeito de imobilizar o alvo colocar várias perto do alvo e daí Ativar.

Tu chegou a ver o guia do Coroinha mor? Essa build de Ressonância é boa pro PVP.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?158862-Guia-Trovador-PvP-do-Repentista

 

Acerca de Atributos, agora com o nível 175, dá pra pontuar até 5 atributos em 100, se me lembro bem, então dá pra deixar as builds de todos as classes mais ou menos iguais se desejarem.

 

Dei uma olhada no guia dele, mas fica meio confuso por ser de trova kk e pvp realmente não me atrai, eu queria mesmo só brincar por ai no PvM e upar com banquete quando tiver oportunidade. Quem sabe até dar suporte pra alguem em MvP, se isso for possível kk não sei qual a utilidade das musas contra MvP's u.u

Com esse aumento do lvl eu acho que posso fazer uma build meio hibrida, pelo menos por enquanto, e futuramente, se precisar, eu aumento um atributo ou outro e consigo mudar meu foco *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Dei uma olhada no guia dele, mas fica meio confuso por ser de trova kk e pvp realmente não me atrai, eu queria mesmo só brincar por ai no PvM e upar com banquete quando tiver oportunidade. Quem sabe até dar suporte pra alguem em MvP, se isso for possível kk não sei qual a utilidade das musas contra MvP's u.u

Com esse aumento do lvl eu acho que posso fazer uma build meio hibrida, pelo menos por enquanto, e futuramente, se precisar, eu aumento um atributo ou outro e consigo mudar meu foco *-*

 

Que no caso, ali mostra como usar a Ressonância em PVP, mas serve pra pvm também. Sendo que tu pensa de não mobar (muito) pode ser interessante pra finalizar um bicho.

 

Acerca dos atributos, atualmente dá montar uma build com 90 em todos os atributos e ainda sobram pontos.

Ou colocar 100 em 5 atributos e 40 em um.

 

Veja aqui:

http://calc.irowiki.org/?cbfcZa8aObMbMbMbMbMaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaafhaafqaafqaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Se tu pensa de ter Ressonância, vai precisar ter Dança do Ventre 5.

Aqui eu montei uma build de skill com as coisas que disse que gostaria de ter:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbnakanbn2N2j4oqn7cH1

Claro, tem pontos em aberto como Cigana e Musa.

 

Pra tu gravar sua build de skills, vc monta a build primeiro depois clica no botão "URL" que tem ali pra cima. Vai aparecer um pop-up e daí tu copia e cola o endereço.

 

Sobre Ruído Estridente, ele tem um consumo de sp alto caso tu use dois amplificadores de som[1].

Para conseguir deixar o alvo dormindo e aumentar o dano da skill tu pode usar Carta Pungus na armadura (quando toma dano tem chance do alvo dormir) ou usar aquela skill de musa que faz dormir, esqueci o nome no bro agora. x(

 

Ah, viu esse tópico?

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?162416-D%FAvida-sobre-Musa-PVM-(talvez-WoE)

 

Até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Que no caso, ali mostra como usar a Ressonância em PVP, mas serve pra pvm também. Sendo que tu pensa de não mobar (muito) pode ser interessante pra finalizar um bicho.

 

Acerca dos atributos, atualmente dá montar uma build com 90 em todos os atributos e ainda sobram pontos.

Ou colocar 100 em 5 atributos e 40 em um.

 

Veja aqui:

http://calc.irowiki.org/?cbfcZa8aObMbMbMbMbMaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeueFaafbaafhaafqaafqaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

Se tu pensa de ter Ressonância, vai precisar ter Dança do Ventre 5.

Aqui eu montei uma build de skill com as coisas que disse que gostaria de ter:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkbnakanbn2N2j4oqn7cH1

Claro, tem pontos em aberto como Cigana e Musa.

 

Pra tu gravar sua build de skills, vc monta a build primeiro depois clica no botão "URL" que tem ali pra cima. Vai aparecer um pop-up e daí tu copia e cola o endereço.

 

Sobre Ruído Estridente, ele tem um consumo de sp alto caso tu use dois amplificadores de som[1].

Para conseguir deixar o alvo dormindo e aumentar o dano da skill tu pode usar Carta Pungus na armadura (quando toma dano tem chance do alvo dormir) ou usar aquela skill de musa que faz dormir, esqueci o nome no bro agora. x(

 

Ah, viu esse tópico?

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?162416-D%FAvida-sobre-Musa-PVM-(talvez-WoE)

 

Até mais!

 

 

Muito obrigadaaa *-* ajudou muito, consegui montar as skills direitinho, agora só fazer o calculo dos atributos que já consegui uma base do browiki *-*

e gogo arranjar uns equips e ir testar essa build kkk quando eu conseguir ficar decente posto aqui os resultados *--* obrigadaa de novo

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigadaaa *-* ajudou muito, consegui montar as skills direitinho, agora só fazer o calculo dos atributos que já consegui uma base do browiki *-*

e gogo arranjar uns equips e ir testar essa build kkk quando eu conseguir ficar decente posto aqui os resultados *--* obrigadaa de novo

 

Haha, que bom que ajudou! Eu também tenho dúvidas sobre Musa assim, então me ajudou também.

Dar uma olhada em outros tópicos ajuda as vezes.

Até mais!

Aceita um pedaço de bolo? /cake

Link para o comentário
Share on other sites

Haha, que bom que ajudou! Eu também tenho dúvidas sobre Musa assim, então me ajudou também.

Dar uma olhada em outros tópicos ajuda as vezes.

Até mais!

Aceita um pedaço de bolo? /cake

 

 

Eu tinha olhado em vários já, mas em nenhum achei o que precisava ;-; kk

Bolo? Eu quero *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Eu invoco, eu mesmo em modo de defesa! E ativo minha trap card, "Ressonância é vida e é maior que all"!!!!1!

 

Beleza Arven? Dá pra upar muito bem com Ressonância sim! Ainda mais com ajuda de um Linker! Sua vantagem é poder ser conjurada por qualquer arma e inclusive durante a execução das músicas de classe 2.

 

Oque quero dizer é: seu gasto com SP pode ser nulo caso você esteja linkado e ande com Dança Cigana Ativa.

 

Inclusive você teria a vantagem de andar com Bragi, zerando o Delay da skill também.

 

-Masoq Repentista?? Como eu ia andar com D.Cigana e Bragi ao mesmo tempo?

 

Hahhhuahahahu muito simples meu caro, faça este ritual:

Seja linkado com o Espírito dos Artistas, Use Concentração, comece a tocar Poema de Bragi e Dissone, agora o Bragi ficou lá no chão né? Use D.Cigana e não dissone.

Resultado as duas habilidades ficarão ativas no seu personagem, e você poderá andar livremente com as duas.

Observação, não faça isso com duas músicas de Bardo ou duas músicas de Odalisca, só combine com músicas de classes diferentes, pois caso usado: Bragi+Idun nenhuma das duas irá funcionar por 3min será causado uma dissonância involuntária. O mesmo acontece com duas músicas de Odalisca.

 

 

-Ta bom Repente, mas como eu upo assim??

 

Calma, será na base do Poema de Niffheim, você casta 1 ou 2 no Mob e se ele não tiver teleporte você usa as Ressonâncias no pé do alvo. Caso ele tenha teleporte, deixe ele bater em você e caste no pé ou coloque as Ressonâncias do lado e ative todas deixando ele bater em você.

 

Em breve posto um replay demonstração da habilidade. Meu guia serve muito bem para as Musas também, o maior problema é adaptar para o PvM.

 

@Edit: Como prometido aqui está uma demonstração das Ressonâncias com o combo de Dança Cigana + Bragi, note que no replay o gasto de sp deve-se ao uso de Kaahi, pois estou sem o suporte de um AB.

http://www.mediafire.com/download/kqaqqffbunvxl4k/Quests+Di%C3%A1rias+de+Mora+-+Trovador.rrf

Em breve prometo subir uma torre sem fim sozinho para ver até que andar chego :v

 

Mas temporal é bom também, não desprese a skill xD Embora eu não tenha mais ela em nenhum personagem, já vi danos altíssimos e IK nas Scarabas de uma Musa com Temporal. Ela usava um Arco Élfico +10 [samurai Encarnado] e Chapéu de Sapo. Nada tããããão impossível de conseguir, e ainda aproveitaria para usar no seu Ranger.

 

Um abraço e bom up ;D

Editado por Coroinha Mor
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Eu invoco, eu mesmo em modo de defesa! E ativo minha trap card, "Ressonância é vida e é maior que all"!!!!1!

 

Beleza Arven? Dá pra upar muito bem com Ressonância sim! Ainda mais com ajuda de um Linker! Sua vantagem é poder ser conjurada por qualquer arma e inclusive durante a execução das músicas de classe 2.

 

Oque quero dizer é: seu gasto com SP pode ser nulo caso você esteja linkado e ande com Dança Cigana Ativa.

 

Inclusive você teria a vantagem de andar com Bragi, zerando o Delay da skill também.

 

-Masoq Repentista?? Como eu ia andar com D.Cigana e Bragi ao mesmo tempo?

 

Hahhhuahahahu muito simples meu caro, faça este ritual:

Seja linkado com o Espírito dos Artistas, Use Concentração, comece a tocar Poema de Bragi e Dissone, agora o Bragi ficou lá no chão né? Use D.Cigana e não dissone.

Resultado as duas habilidades ficarão ativas no seu personagem, e você poderá andar livremente com as duas.

Observação, não faça isso com duas músicas de Bardo ou duas músicas de Odalisca, só combine com músicas de classes diferentes, pois caso usado: Bragi+Idun nenhuma das duas irá funcionar por 3min será causado uma dissonância involuntária. O mesmo acontece com duas músicas de Odalisca.

 

 

-Ta bom Repente, mas como eu upo assim??

 

Calma, será na base do Poema de Niffheim, você casta 1 ou 2 no Mob e se ele não tiver teleporte você usa as Ressonâncias no pé do alvo. Caso ele tenha teleporte, deixe ele bater em você e caste no pé ou coloque as Ressonâncias do lado e ative todas deixando ele bater em você.

 

Em breve posto um replay demonstração da habilidade. Meu guia serve muito bem para as Musas também, o maior problema é adaptar para o PvM.

 

 

 

Mas temporal é bom também, não desprese a skill xD Embora eu não tenha mais ela em nenhum personagem, já vi danos altíssimos e IK nas Scarabas de uma Musa com Temporal. Ela usava um Arco Élfico +10 [samurai Encarnado] e Chapéu de Sapo. Nada tããããão impossível de conseguir, e ainda aproveitaria para usar no seu Ranger.

 

Um abraço e bom up ;D

 

Oláa *-* Que honra ter vc e o Fabiano respondendo aqui no meu post *-* kk Muito legal saber que tem gente por aqui que está disposta a gastar um pouquinho do seu tempo pra ajudar noobzinhos iniciantes tipo eu kk Obrigada mesmoo, aos dois

 

Mais umas dúvidazinhas ~ kk

O Linker tem que estar casado com a musa ?? ou é só usar o espírito do artista ? Eu não tinha ideiaaa de que podia usar essas duas habilidades ao mesmo tempo lol

Em que lvl seria bom eu deixar o poema ? 5 ? ou no 2~3 já é suficiente ?

 

Abraços ~

Link para o comentário
Share on other sites

Oláa *-* Que honra ter vc e o Fabiano respondendo aqui no meu post *-* kk Muito legal saber que tem gente por aqui que está disposta a gastar um pouquinho do seu tempo pra ajudar noobzinhos iniciantes tipo eu kk Obrigada mesmoo, aos dois

 

Mais umas dúvidazinhas ~ kk

O Linker tem que estar casado com a musa ?? ou é só usar o espírito do artista ? Eu não tinha ideiaaa de que podia usar essas duas habilidades ao mesmo tempo lol

Em que lvl seria bom eu deixar o poema ? 5 ? ou no 2~3 já é suficiente ?

 

Abraços ~

Hahehaehe que nada, é um prazer u.u

 

Depende do que mais quiser fazer com sua Musa, mas geralmente sobra pontos para deixar Niffheim no 5 caso só frequente PvM/MvP.

 

O Linker não precisa estar casado com a Musa para usar o Espírito do Artista, mas casa-los ajuda muito para usar Kahi e as habilidades de casados.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...