Ir para conteúdo

Calendário Brasil Ragnarök 2008


Alêx...

Posts Recomendados

Janeiro - Suiren

Fevereiro - Carolzi

Março -  Alêx

Abril - Fychan

Maio - Daniel "NIORI", RagnaTale

Junho - Bruno Darwich (Tysuyo) , Ragna Tales

Julho - *AZURE*KAPOK*, calor do inverno ;D (não escrevo fics... soh desenho xD)

Agosto - £eonheart , (tema a definir), Ragna Tales

Setembro - Momo Noguiko  

Outubro - Elleanor

Novembro - Sile Manticore

Dezembro - Stärke - "Stärke & Stallone - Natal em Lutie"

 Lista completa =p

 

Agora com a lista completa, acho legal mais pessoas se candidatarem, pois, será muito bom se forem escolhidos os desenhos, e se cada um fizesse mais de um desenho.

Assim, os organizadores escolheriam os mais legais e/ou bonitos.

Peppe, acho que se for montagem fica fora da idéia.

 

Ps: A LUG podia publicar como calendário de 2008 nas bancas, ficaria orgulhoso se meu desenho aparecesse. xD

[ ]'s Alêx...

 

Pensando em algo não muito hentai nem muito yaoi pra desenhar....

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Janeiro - Suiren

Fevereiro - Carolzi

Março -  Alêx

Abril - Fychan

Maio - Daniel "NIORI", RagnaTale

Junho - Bruno Darwich (Tysuyo) , Ragna Tales

Julho - *AZURE*KAPOK*, calor do inverno ;D (não escrevo fics... soh desenho xD)

Agosto - £eonheart , (tema a definir), Ragna Tales

Setembro - Momo Noguiko  

Outubro - Elleanor

Novembro - Sile Manticore

Dezembro - Stärke - "Stärke & Stallone - Natal em Lutie"

 Lista completa =p

 

Agora com a lista completa, acho legal mais pessoas se candidatarem, pois, será muito bom se forem escolhidos os desenhos, e se cada um fizesse mais de um desenho.

Assim, os organizadores escolheriam os mais legais e/ou bonitos.

Peppe, acho que se for montagem fica fora da idéia.

 

Ps: A LUG podia publicar como calendário de 2008 nas bancas, ficaria orgulhoso se meu desenho aparecesse. xD

[ ]'s Alêx...

 

Pensando em algo não muito hentai nem muito yaoi pra desenhar....

eu ficaria orgulhoso se ela publicasse algum rt uhsauhuas

e menera nso desenhos ok? mada d G magazine

uheuhuhuheuehuhe

Edit:

meu rascunho tah pronto !!! mas ocorreu um imprevisto! vou viajar essa madrugada e pra onde vou não tenho scanner!!! vou ver o que consigo fazer

Link para o comentário
Share on other sites

UIA!

Jah fecho a lista... 0.0

Isso foi rápido! \o/

 

Vamos por partes....

 

@ Pepperoni

A idéia é que sejam desenhos de cada um... sem montagens com imagens já existentes... se quiser usa como fundo aih jah outra historia... mas o principal da imagem final deve ser o desenho de cada artista ^^

 

@Tysuyo:

Acho que o Leonheart quer fazer a propria hitorinha dele...

Num sei ao certo xD

 

@Ennis:

Quanto a fazerem vários e mais gente se inscrever... para que eu e o Leafar escolhamos... tipo... a idéia não é fazer uma competição.

A lista fechou, e os artistas que nela estão, são os que farão os desenhos.

Se quiserem bolar vários desenhos e ir postando pra receber ajuda, fiquem à vontade... Mas não vou impor qualquer critério de avaliação para o calendário... acredito que o Leafar também não.

Estamos fazendo isso por diversão mesmo! =D

Cada artista escolhe o desenho que será incluído no formato final.

A arte fica totalmente livre e a critério de vocês!

Ainda estou devendo uma diagramação básica! faço isso hoje sem falta!

Posto mais a noite!

Quanto a LUG publicar o calendário... nooooooooossa seria show!

Adorei essa idéia XDDDDD

Vamos à LUG propor isso! rsrsrsrsrs

Eu compraria a revista ;D

(Se achasse alguma banca onde vende.. /gt)

 

 

@Tysuyo (de novo):

A idéia de fazer em formato quadrinho é muito boa! Mete bronca! ;D

Mas não vou elaborar nenhuma diagramação específica para cada desenho...

Então procure não impor qualquer diagramação....

Juro que posto a proposta de diagramação ainda hoje!

wahhhhh

*runz*

Ah sim... acho que a organização que vc tah propondo tá muito boa...

 

 

É isso aih!

Gogo desenhar pessual!

 

Beijos!

 

Eliza Milk

 

EDIT: esqueci de escrever... qdo terminarem os desenhos, mandem por e-mail pra mim, para que possa montar o calendário.

mandem pra: [email protected] 

Link para o comentário
Share on other sites

 Eu também concordo quanto a não ter uma eleição dos mais bonitos. A idéia do calendário é promover os artistas, e acho que seria muito mais legal se artistas novatos participassem. Se não fosse pelos artistas mais "evoluidos" terem notado e me criticado, eu ainda estaria fazendo personagens cabeçudos e bundudos =p Porém acho que seria uma boa idéia ter varios desenhos para um mês, porque poderiamos colocar o calendário em um site e fazer ele mudar a imagem do mês a cada vez que você acessasse... Porém isso não funcionaria em um calendário publicado. E sempre tem a possibilidade de fazer um collab, anyway^^

 

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, vocês entenderam totalmente errado.

Quando disse isso foi no quezito:

Fiz um desenho hoje... Depois tava brincando e fiz outro que por sinal tô na duvida de qual poderia ser colocado.

Ai vc's dão uma mão, meu caso e explicitamente o MEU caso é esse.

Vou fazer um, se fizer mais que um posto aqui...

E tive uma idéia e vou deixar aqui, é um recado meu para o Suiren.

 

Moço, você poderia pintar meu desenho? xD

Sua pintura é linda. E seria um trabalho em Dupla. Se aceitar agradecido, se não, vai no P&B mesmo. xD

 

E reafirmo, longe de mim fazer concurso, pois, perderia feio. jaahuahuahua

E sobre a idéia do calendario:

 

RAIJENNNNNNN LEIA- NOS!!!!! xD Manda a idéia pra empresa ai... xD

[ ]'s Alêx

Link para o comentário
Share on other sites

 Legal a ideia mas cuidado com a organizaçao. O prazo ta meio apertado tambem, se ficarem com pressa pode sair tudo meio "sujo", se é que me entendem. Entao nada de desespero. Se começarem a postar os trabalhos aqui pode ficar tudo meio bagunçado ai fica a cargo do organizador do calendario ter paciencia (poderia ter um endereço de email para onde os desenhos fossem mandados, depois de escolhidos ai sim se postaria aqui). Alguns tipos de calendarios sao colados numa folha maior em papel cartao, como aqueles de padaria. Essa folha maior poderia ter uma montagem com desenhos dos artistas participantes ou escolheria outro para fazer esse desenho maior. Mas é trabalhoso e nao é muito "comercial" no caso da LUg se interessar e for querer publicar na revista por exemplo. é so uma sugesta.eu queria participar mas pelo prazo apertado acabaria nao fazendo o desenho (eu so tenho algumas horas livres XD) e acabaria prejudicando os outros desenhistas e o organizador do diario. mas qualquer outro projeto que envolva desenho pode me chamar que topo, desde que tenho um prazo beeeeemmm longo hehehe ^.~ PS: para aqueles que nao possuem corel ou photoshop podem usar o programa chamado GIMP. ele é excelente e simples , muito semelhante ao photoshop com a vantagem de ser leve e de gratis. So baixar na pagina www.baixaki.com.br  

Link para o comentário
Share on other sites

Respondendo por partes xD

 

"Agora com a lista completa, acho legal mais pessoas se candidatarem,

pois, será muito bom se forem escolhidos os desenhos, e se cada um

fizesse mais de um desenho.

Assim, os organizadores escolheriam os mais legais e/ou bonitos."

@Ennis:

hehehe... leia o negrito do que vc mesmo escreveu ^^;;;

acho que foi aí que deu confusão... XDDDD

Mas de qualquer forma... como eu disse... se quiser ajuda com os desenhos... vai escrevendo e perguntando pra outros artistas =]

Nada melhor do que um empurrãozinho quando se está em dúvida ^^

E como eu disse... o critério maior de escolha do desenho... é de cada artista.

Vai que de repente eu gosto do desenho que você não curtiu muito XDDDD

Rsrsrsrs

 

@Dementor:

A organização aqui tá de boa...

O prazo... não sei se está tão apertado assim... Afinal... tem um mês aí pra fazer o desenho... e diagramar os desenhos é coisa que faço em menos de 3 horas xDDDD

Pra mim... um mês é tempo de sobra.... já fiz alguns trabalhos de ilustração (freela)... e o prazo que você tem que cumprir pra atender o mercado... é de 3~4 DIAS... é corrido...

Então acho que um mês é tempo de sobra...

FRISANDO: ENTREGA FINAL DOS DESENHOS NO DIA 15 DE JANEIRO DE 2008

MANDAR PARA O E-MAIL: [email protected]

Quanto a postar os sketches aqui... não sei se é ruim... comentários no processo criativo ajuda a definir melhor o desenho ^^

Quanto a LUG publicar o calendário de forma impressa...

O trabalho de diagramação ainda seria meu... fechamento de arquivo pra impressão e blahblahblah... só precisaria de uma definição formal por parte da LUG com relação aos logos, tipografia (existem fontes cujo uso comercial é restrito, ou seja, direitos autorais sobre fontes), papel a ser usado (couche por exemplo), gramatura do papel, formato do papel (se vai ser no mesmo formato da revista, se vai ser grampeado, etc etc etc...) e por aih vai...

Tendo definidos toda a parte de definição comercial... re-editar os arquivos para formato de impressão e etc ainda seria trabalho meu... A menos que a LUG queira assumir esse trabalho.

EDIT: esqueci de dizer... mas Suiren... é mulher! olhem o símbolo que tem embaixo do avatar dela ^^;;; (deixar um avatar de desenho masculino não significa que seja homem xDDDD) Bom.. é isso...

Qualquer dúvida sugestão ou reclamação tamu aih xD

Beijos e bons desenhos ^^

 

Eliza Milk

Link para o comentário
Share on other sites

Hehehe

 

Podemos elaborar um projeto maior com mais artistas daqui ^^

É só sentar e pensar em algo ^^

 

*cof cof*

Conforme prometido... aqui três opções de diagramação básica pro calendário

É só um eskemão...

Mas as posições dos textos vão ser basicamente essas...

Vou adequar uma das três de acordo com o desenho.

Acrescentar fundo ao texto vai depender de cada desenho também...

Bom... é só um esboço...

Ainda tenho que definir a fonte tamanho de texto e etc etc etc...

Enfim... o que acham?XDDDD

Já que a principio vai ser um calendário virtual... acho que dá pro gasto né? rsrsrs

Mas vou estudar isso melhor... não se preocupem!

^^ http://img.photobucket.com/albums/v208/FAUUSP/diagrama2copy.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v208/FAUUSP/diagrama3copy.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v208/FAUUSP/diagramacopy.jpg

 

 

Bjs

 

Eliza Milk

Link para o comentário
Share on other sites

Fychan falando (sem créditos *snif*) Voto no terceiro esquema... no caso, o sem numeros. Porque ele é o que menos atrapalharia a imagem.Mas... Não curti a fonte =/ Ela é legal e talz, mas meio psicodélica demais. Não vai combinar com todos os desenhos, com certeza(um desenho de natal com essa fonte?)Acho melhor uma fonte mais "neutra"  *edit*Na verdade, é facil confundir a Suiren com homem porque o personagem dela é macho. Deve ser, provavelmente, o engano que mais aconteceu aqui na seção de fanarts XD 

Link para o comentário
Share on other sites

bem...duas coisas

/snif...grande pena eu ter visto este topico depois da lista ja fechada, se naum com certesa eu pegaria um mes ai pra mim desenhar tbm, adorei a iniciativa

2º- sobre a ideia que tiveram de mais artistas postarem desenhos,otemow, pq a comunidade é grande e assim o projeto não fica restrito a apenas 12 artistas ( ai eu tbm poderia postar  os meus ^^)

e na pior das hipoteses, podemos fazer papeis de parede com os desenhos não selecionados

( indo pegar lapis e papel agora msm)

Link para o comentário
Share on other sites

 @Burian:Se entendi bem, não é pra escolher 1 dos 3 esquemas. Vão existir os 3, e dependendo da imagem de cada mês, usa-se o que melhor se encaixar na disposição da figura. Quanto à fonte, eu gostei, mas concordo que dependendo do desenho pode ser que não combine. Mas vou confiar na milk pra resolver isso da melhor forma. Pode ser que no fim das contas fique legal até mesmo com meu desenho natalino^^

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Fychan...

Não posso me prender em um único esquema... vou forçar todo mundo a seguir uma diagramção única... isso pode atrapalhar... ou não?

é só uma idéia... se vocês preferirem TODOS seguirem um ÚNICO ESQUEMA de diagramação... waahhh.. tah aih... agora fikei na dúvida xDDDD

se manifestem por favor '-'

/sos

 

@simphonyx

hmm... bom... acho que você não entendeu meu reply pro Ennis...

O calendário já fechou com os artistas que se inscreveram na lista...

A idéia é montar um só calendário... porque diagramar e editar mais do que um conjunto de desenhos vai ser muita coisa pra mim... =(

E como eu disse no reply pro Ennis... não tenho a menor intenção de propor a possibilidade de escolher desenhos de outros artistas que se disponibilizem a fazer um mês, mas que não tenham se inscrito na lista... isso seria uma forma de competição... e não é isso que o Ennis propôs nem que eu ou o Leafar estamos propondo.

 

@ Stärke Haz:

brigada pelo voto de confiança!

 

@djyuki:

rsrs... quem sabe na próxima!

Vamos pensar em outro projeto pra agitar os desenhistas daqui =]

^^

 

@Huxley Skyjack:

infelizmente a lista de inscrição já fechou...

fica pra uma próxima... mas...

er... sugiro que leia o tópico antes de responder xDDDD

 

 

@ todos:

Juro que to pensando nas melhores formas de diagramar isso!

Minha intenção é manter a mesma fonte para todos os meses... mas se eu vir que não cabe fazer isso... eu cogito a idéia de fazer cada mês com uma diagramação diferente...

Bom... vou estudar isso no fds... mas não se preocupem que eu vou estudar direitinho e depois que receber os desenhos, eu vou ver como é melhor resolver cada mês.

A fonte é psicodélica... eu sei... rsrs

Mas era a unica fonte de impacto visual q eu tinha no pc q eu tava XDDDDD

É só um eskema... o photoshop tem linhas guias... Usando fontes gdes e de impacto fica mais fácil adaptar a grade pra outras fontes ^^

Me desculpem se sou técnica demais falando sobre a diagramação '-'

Mas sou arquiteta, designer e ilustradora... eu vivo pensando e mexendo com diagramação de coisas... ^^;;;;

Enfim! Mandem bala nos desenhos e se divirtam XD

Link para o comentário
Share on other sites

Qaundo se precisa de desenhistas pra fazer Ragna Tales ninguém aparece ¬¬
  Desenhar uma única imagem pra um calendário é fácil. Desenhar uma RT já é complicado porque exige-se um compromisso maior com prazos e o volume de trabalho é maior. Sem contar que pode acontecer de o roteirista ser meio exigente e daí já viu né...

Pra esse tipo de parceria dar certo (desenhista e artista) é necessário que ambos se dêem muito bem e estejam em sintonia. Eu nunca me arrisquei num trabalho assim pq estou sempre lotada de coisa pra fazer e as poucas horas que me sobram livres, só são suficientes pra um rabisco ou outro. Acho que o roteirista de uma RT que eu desenhasse seria o cara mais frustrado do mundo ao receber uma página a cada 1~2 mesesEaheiuhaieuhaiuehaiu

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ui, sorry people, entendi errado (isso que dá ler na pressa). Não tinha entendido que eram diagramações possíveis... Ê laia. Sorry there XDDMas agora que ficou a pergunta no ar... Eu acho que fica legal sim uma diagramação diferente para cada desenho. Ajuda bastante o desenhista... Mas ainda assim, esse tem que lembrar de deixar um espacinho vazio ou o desenho vai ser coberto por númeroszinhos XDMãs, porém, contudo, entretando, todavia, se rolar do calendário ser publicado(que acho que tem grandes chances),  talvez eles exigam uma diagramação igual em todos os desenhos. É um pouco mais profissional... Apesar que eu acho bem legal ter um calendário com cada página bem diferente da outra XD Eliza, já pensou na questão das cores? Se os dizeres vão ser da mesma cor em todas as páginas ou se vai combinar? Só curiosidade mesmo... *empolgada*Anyway...Kissus =**edit* Ah sim! Eu também acho que fica mais legal com fontes iguais em todas as páginas. Mas só dando minha opnião - se acharem melhor eu fico quieta XD 

Link para o comentário
Share on other sites

 @tysuyo:

er... '-'

um zine/comics/quadrinhos de modo geral... exige muito mais tempo pra diagramação das páginas... story board... diálogos... cenas de ação... enquadramento... posição de câmera, etc etc etc... é muito mais coisa envolvida em muito menos espaço e em muito menos tempo... '-'

complica arrumar gente com prática e disposição a fazer tudo isso ^^;;;

 

@starke haz:

falou e disse tudo! =3

rsrs

sou exatamente igual xD

 

@kaeus:

ficar sem net é ruim...

ter net e perder conexão a cada 5 minutos é enfurecedor xDDDD

mas na próxima vc participa =D

 

@ fy-chan:

haha

Fy-chan empolgou memo hein?

Bom.. sim, são diagramações possiveis... não tem uma fixa... mas como disse... se preferirem posso lascar numa única...

De qualquer forma... ainda to etsudando as fontes e especialmente... o tamanho dos numeros...

Na pior das hipóteses... to pensando em uma forma de diagramação que possa de fato ser aplicada a todos os desenhos.

Assim que eleaborar direito no photoshop ou no illustrator eu posto aqui.

fy-chan... afinal... vc prefere a diagramação unica ou a variação? o0

ô minina... decide xDDDD

c tah me deixando mais na duvida... hahaha

Quanto as cores... eu pensei numa graduação de cores... Meses de estação quente, com cores quentes... e meses frios com cores mais frias tb...

Mas isso aí tb pode ir pro espaço afinal se eu tiver um desenho todo braco pra inverno... não fica apropriado usar fonte na cor branca ^^

Mas a princípio... todas as páginas vão ficar com a mesma fonte, no mesmo tamanho, na mesma cor (a preta), mas não necessariamente na mesma diagramação...

Como não sou eu quem vai desenhar todo o calendário... fica dificil eu definir tudo antes de receber os desenhos. =P

 

Bjs

 

Eliza Milk

Link para o comentário
Share on other sites

Eu prefiro que varie a diagramação, fica uma coisa mais legal ^_^  Já sobre as fontes, eu prefiro que variasse conforme as cores do desenho, pra não ficar muito estranho. Tipo, se o desenho é algo divertido, uma fonte muito formal ficaria estranha.Bom, minha opinião.

 

Beijos Edit: Peço desculpas, mas não vai dar pra eu fazer o desenho. Minha tela ficou zoada, um problema que já tinha aparecido, mas dava pra usar normal. Como eu ia desenhar direto no pc, fica meio complicado, nem ler no pc eu consigo direito, imagina desenhar. ç__ç Desculpas mesmo Mês de Fevereiro vago

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Que pena o seu computador ter morrido. hmmm.... mês de fevereiro? Não sei se pego pra mim. Por falar nisso, coitado do menino que vai fazer janeiro. Já que a data de entrega é ate 15 de janeiro ele vai ter seu desenho defazado em 15 dias! [/heh]. Ei?! A quantas anda o processo do calendario? Eu vou analisar aqui,se der eu pego fevereiro mas por enquanto a vaga ta liberada.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...