Ir para conteúdo

[FAQ] Escudo Mágico vs Escudo Zéfiro vs Escudo Elemental by: _Lakshmi_


_Lakshmi_

Posts Recomendados

iQxcgAV.jpg

Introdução

 

Olá pessoal, com a vinda da expansão de nivel 175 vieram novas habilidades e uma delas foi o Escudo Elemental entretanto curiosamente com a vinda dessa habilidade, agora temos 3 tipos de Escudos que funcionam de forma muito parecida e devido a isso decidi criar esse tópico para falar um pouco sobre cada um deles e das suas diferencias.

 

Nota: Isso não é um tópico Guia é apenas um tópico para informações adicionais para tirar suas dúvidas :)

 

Sendo assim vamos começar..

 

s6hd1WM.png Escudo Mágico

 

9jmzMDI.jpg

 

Comentário: Eu acredito que a maioria do pessoal ja sabe do potencial dessa habilidade, porem, para quem não sabe essa habilidade pode bloquear qualquer tipo de Ataque Físico corpo a corpo, sendo assim é uma habilidade muito funcional ja que funciona de forma individual e é capaz de bloquear muitos ATQs o que é fundamental para você por exemplo Upar ou ajudar a tankar um monstro mais poderoso, ou até mesmo usar no PVP para bloquear algum tipo de habilidade física corpo a corpo.

 

Vale lembrar que essa habilidade possui um pequeno HP e caso você leve um dano muito alto que ultrapasse o HP do Escudo, o escudo ele irá sumir mais irá absorver o ATQ mais com a sua fácil e rápida renovação você pode repor essa skill de forma quase instântanea.

 

Outro detalhe importante é que essa habilidade ela usa a Esquiva de quem estiver dentro do Escudo então tecnicamente o Escudo ele vai durar muito mais em personagens que possuem uma alta Esquiva comparado a personagens que tem uma baixa Esquiva ja que ao se esquivar dentro do Escudo o HP do escudo ele não irá ser violado.

 

Pontos Positivos

 


     
  • Ótima proteção capaz de absorver muitos ATQs incluindo Ataques mais poderosos vindo de habilidades
     
  • Habilidade muito recomendada para todas as modalidades
     
  • Rápida renovação da habilidade
     
  • Por ser uma skill de Mago você terá um ótimo custo beneficio de pts de skill.
     

 

 

Pontos Negativo

 


     
  • Contra classes que possuem uma alta taxa de ASPD e um ataque físico poderosos o Escudo ele não irá durar muito tempo ativo sendo assim nessa situação ele não é eficiente.
     
  • Ele não te protege contra Ataques Físicos a longa Distância.
     
  • O Escudo pode ser cancelado por algumas habilidades como por exemplo ganbantein usado principalmente por alguns Monstros do jogo.
     
  • Se você for um novato na classe, essa skill requer que você selecione um alvo para utiliza-la sendo assim se você pretende colocar na mesma célula do seu personagem é importante você treinar um pouco para evitar que coloque na célula errada :)
     

 

 

USVTQq5.png Escudo Zéfiro

 

1nvZfmf.jpg

 

Comentário: Essa habilidade do Vayu muita gente não conhece ou não usa muito porem ela é bem eficiente em algumas circunstâncias, basicamente ele te protege contra Ataques Físicos corpo a corpo e Ataques Físicos a Distância sendo assim ela faz quase a mesma coisa que o Escudo Elemental, porem tem suas limitações a exemplo da proxima habilidade que iremos mencionar. Essa habilidade ela é mais eficiente em cenários PVM/MVP, ja que em PVP/WOE se a Vayu for derrotada o bônus irá sumir e você irá ficar desprotegido.

A Maior virtude dessa habilidade do Vayu é com certeza te proteger contra Ataques Físicos de longo alcance sendo assim você pode usar como se fosse um "Escudo Sagrado" possibilitando até mesmo você derrotar mais facilmente alguns monstros que ficam te acertando de longe ou alguns MVPs que atacam a distância sem precisar por exemplo usar uma Bruma Ofuscante ja que ela é mais eficiente na questão de você cumprir a função de tanker para esse tipo de dano.

 

Essa habilidade não possui HP e nem limite de golpes recebidos, na verdade ela funciona por tempo e ela fica ativa por volta de 15 á 20 segundos.

 

Nota: Essa habilidade não te proteger de Ataques Criticos

 

Nota²: Para usar essa skill basta usar o Vayu em nv 3 + Dominio Elemental em nv 2.

 

Pontos Positivos

 


     
  • Ótima habilidade para você tankar muitos monstros com ataques físicos de curta ou longa distância por limite de golpes ilimitado.
  • Como o Escudo funciona em área 3x3 da para você usar para dar Suporte para algum companheiro seu de Grupo.
  • O Escudo funciona por tempo então você consegue absorver varios ataques e renova-lo tranquilamente quando estiver acabando o tempo de duraração da skill
     

 

Pontos Negativos

 


     
  • Você ficará preso ao ter que usar o Vayu para usufruir dessa skill.
  • Caso o elemental seja derrotado essa o efeito ele será cancelado
  • Você ainda ficará vulneravel a Ataques Mágicos.
  • Não te protege contra Ataques Critical.
  • Curiosamente usei essa skill no PVP e ele parece que não bloqueia ataques físicos corpo a corpo (ATQs Normais) somente protege de Habilidades.
     

 

 

u66sJEA.png Escudo Elemental

 

rIrJt84.jpg

 

Comentário: Essa habilidade basicamente ela pode ser resumida como "Escudo Mágico em Área" basicamente ela funciona da seguinte maneira:

Você precisa invocar um Elemental qualquer e após o mesmo ser invocado só assim você conseguirá invocar o Escudo Elemental, você irá invocar um Escudo Mágico e um Escudo Sagrado na sua célula e nas células dos membros do seu Grupo que estiverem na sua tela, porem, nesse processo o elemental ele será sacrificado e essa skill consome 1 gema.

Na minha opinião essa habilidade ela é mais eficiente em cenários PVM/MVP usando a mesma como Suporte porem hoje em dia dar suporte com Escudo Mágico não é algo muito comum ja que existem maneiras mais eficientes de proteger sua PT mais pode servir como uma alternativa em uma construção Full Suporte para o PVM/MVP.

 

Outro problema dessa habilidade é o gasto com Pedras Elementais dependendo da pedra que for usar ou tendo um elemental mais economico pode sair barato ou mais caro.

 

Essa habilidade tem as mesmas desvantagens do Escudo Mágico com a diferencia é que você não precisa mirar no alvo :D

 

Outro detalhe curioso é que o Escudo Sagrado conjurado por essa skill dura muito pouco tempo cerca de 5 segundos o que faz com que você nem chegue a proveitar muito dessa vantagem de proteger contra Ataques a distância.

 

Pontos Positivos

 


     
  • Você conjura Escudo Mágico e Escudo Sagrado em todos os membros do seu Grupo que estiverem na sua tela.
     
  • Você e seu Grupo terá a mesma vantagem que um Escudo Mágico possui.
     
  • Essa habilidade não possui nenhum tipo de Cast ou Delay.
     
  • Você não terá mais problemas em mirar eerado o seu Escudo Mágico.
     

 

 

Pontos Negativos

 


     
  • Será necessário você sacrificar um Elemental para poder conjurar o Escudo.
  • Com a questão do Sacrificio você terá um alto gasto com Pedras Elementais caso você deseja usar essa skill com maior frequência.
  • O Escudo Sagrado dura pouco tempo
  • Você terá as mesmas desvantagens que um Escudo Mágico possui
  • Dependendo da situação e da classe que o Escudo Mágico estiver protegendo, aquela proteção pode não ser suficiente para se defender daquele alvo especifico.

 

Conclusão

 

O Que podemos concluir de tudo isso é que apesar dessas habilidades possuem semelhança em termos de efeito elas são bastante diferentes em termos de execução. o Escudo Mágfco por exemplo é uma ótima habilidade para se usar Solo com poucas variações de utilidade para usar como Suporte em Dupla ou Trio ou até mesmo Suporte ao Tanker da PT.

 

Ja o Escudo Zéfiro ele é mais útil para você conseguir Tankar alguns tipos monstros ou MVPs e por ter a caracteristica de proteção contra ataques corpo a corpo e a distância contra esses alvos essa skill do Vayu é aquela que mais se aproxima de um Escudo Elemental com um custo um pouco mais baixo e para ser utilizado em uso individual e em Dupla ou Trio. Com a desvantagem de ficar preso ao uso da Vayu em nv 3

 

Ja o Escudo Elemental apesar dele estabelecer as mesmas vantagens que um Escudo Mágico e um Escudo Sagrado é uma habilidade para ser utilizada em Grupo (dê preferencia em Grupos grandes ou Full) na modalidade PVM/MVP entretanto as desvantagens dessa skill acaba se sobresaindo sobre as vantagens principalmente na questão do alto consumo de Pedras Elementais caso você tenha que executar essa skill com frequência. Entretanto ela pode ajudar em poucas situações onde requer a conjuração de muitos Escudos Mágicos para proteger a sua PT de varios alvos ao mesmo tempo sendo assim é uma skill mais especifica para builds voltada para o Suporte.

 

Portanto com a vinda dessa nova habilidade isso só prova que Feiticeiros é uma classe extremamente versátil em termos de construção mais tambem em Habilidades e isso com certeza é uma das maiores virtudes da nossa classe.

 

Bom Galera espero que tenha gostado dessa pequena análise e até a próxima.

 

Editado por _Lakshmi_
  • Like 1

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo tópico laks. Apesar do escudo da vayu ser melhor raramente vejo as pessoas utiizando a habilidade em mvp.

 

Sobre escudo elemental ele parece na teoria muito bom, porem vejo que ele tem sido mais utilizado em woe, pois protege os seus aliados por alguns segundos de GOH, DB,AD e até azura

 

Testei o escudo em alguns mvps com alguns amigos, em chefes que usam julgamento infernal, ele pode ser muito bom como panic buttom, como a ``A ab morreu o que agente faz até ressarem ela`` e por ai vai, porem por o escudo sagrado durar menos que o escudo magico, pode tbm ser um incomodo impedindo o escudo sagrado do ab ativar, pois o escudo mágico seu ainda estará lá.

 

Tem muita gente falando mal da habilidade pelo sacrifício do elemental, porem ainda acho uma otima habilidade para grupoes como torre e etc

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Woow nice análise Laks !!! Gostei até, achei interessante até ... Depois falarei contigo no Whats sobre sorc rsrs

 

Lakshmi parabéns pelo ótimo Faq, não sabia que habilidade funcionava assim, acho que ele serve de situação, mais o sacrificio do elemento e tenso e.e

 

ótimo FAQ :D

 

 

Muito Obrigado pessoal /like.

 

Bom eu preciso adicionar novas info sobre essa skill

Depois daquele teste de qualidade que eu fiz com a mesma nessa semana :)

 

@Tae

 

Pode me procurar sem problemas /like.

 

Será sempre um prazer poder te ajudar.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado por trazer essas informações! Eu realmente não estava tanto por dentro assim do funcionamento das skills! Parebem ter bastante utilidade, especialmente a que sacrifica o elemental. (Tipo martírio)

 

Adicionei no guia, ok? Próxima vez você pode me cutucar por PM pra eu não demorar tanto assim para perceber :p

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...