Ir para conteúdo

[GUIA] PRIMEIRO CHAR, DO ZERO AO TOPO! [Em Construção]


VRSawada

Posts Recomendados

Bom galera olá , sou o Cloud e venho trazer um guia que a tempos eu queria fazer, um guia de iniciantes , mas sério iniciantes mesmo , para alguém que resolveu criar sua conta hoje.

 

-Nossa mas tio Cloud porque criar um guia assim a essa altura do campeonato?

Simples ,com a nova expansão a caminho eu vi varias pessoas se perguntando , se poderiam voltar a jogar, como seria jogar rag do zero hoje em dia , e sabe quais eram as respostas? NÃO DA! rag esta pay2win , rag esta isso , rag esta aquilo, novatos não existem, e disso pra pior os "conselhos" dos desentendidos de Ragnarok, e tanto choro mas tanto choro (serio o termo "mimimi" foi criado para definir alguns amigos meus quando esse assunto entra em pauta em uma conversa) que resolvi criar este guia para mostrar como um novato do zero consegue se dar bem no cenário atual do Ragnarok .

Então sem mais enrolação vamos ao guia.

 

 

1 . Escolhendo a sua Classe!.

 

 

Bem uma grande duvida nos jogadores e qual classe iniciar , bem eu vou citar aquela que considero a ideal para novatos, que seria Arqueiro!

 

-Pera Cloud! Arqueiro? MAS PORQUE ARQUEIRO?

 

Ele é uma classe simples de se jogar (como toda classe , e bem simples de se jogar , mas difícil de se usar 100% da mesma.), e possui um alto dano em relação ao custo de seus itens, e afins. Possui uma distribuição de pontos ideal para um char inicial sem itens , escala muito rápido em poder , e em sua ultima evolução (Ranger) e a classe que consegue um pico de poder muito alto usando um set relativamente barato, seu set endgame ser de tão fácil aceso torna esta a melhor classe para quem não tem recursos algum, começando do zero.

 

-Me convenceu ! Vou ser arqueiro e agora como distribuo meus pontos?

 

Os pontos de um arqueiro seguiram uma distribuição simples aumente a Dex , um dos fatores mais prejudiciais para iniciante principalmente pos renewal (onde os monstros pedem uma precisão alta para serem acertados) e que você tem de distribuir 2-3 status diferentes , o arqueiro você pode focar em apenas 1 a Dex, tanto seu ataque quanto precisão saem do mesmo ponto, e como você e ranged vai matar seus alvos no começo antes de tomar qualquer hit, Você pode colocar algo em torno de 60-70 de Dex sem se preocupar em colocar outro status , e so então começar a aumentar sua AGI já que nesse ponto você deve estar tomando alguns hits antes de matar seu alvo.

 

2.Como Ganhar um Dinheiro Inicial? (lv 1-30)

 

Antes de mais nada , crie um mercador , levara alguns minutos , mas lhe economizara muito, crie um mercador e upe ate desbloquear as habilidades Superfaturar e Desconto, ambas em lv maximo e Comercio (esta pode ser no nível desejado) , apartir de agora sempre que for vender ou comprar alguns item no NPC , use seu mercador para ter um proveito melhor dos seus Zenys.

Bom mercador criado, hora de voltar pro seu arqueiro , você já estará em payon seu primeiro lugar de up, no mapa a direita estará o mapa dos sporos, la cate alguns morangos enquanto estiver upando e guarde os , não use nem venda em NPC, venda nos jogares comprando ali na região ou se tiver paciência use o seu mercador com comercio para vender os morangos, assim você no seu primeiro mapa de up já terá acumulado alguns poucos zenys.

 

3.Como Equipar? (1-99)

 

Bom aqui você pode usar o dinheiro que adquiriu ao vender os morangos para comprar arcos de NPC mesmo, e assim ir atras do seu primeiro set, os sets do eden, Sério as pessoas reclamam muito da gravity e tudo mas EDEN foi a melhor coisa que fizeram em anos para novatos, la você ganhara itens realmente bons sem muito esforço, segue o link das quests do Eden http://irowiki.org/wiki/Eden_Group_Equipments_Quests

E é aqui que o arqueiro começa a brilhar quando você se tornar caçador compre um simples Arco de Caça , em payon no NPC de armas.

 

Arco de Caça

Arco exclusivo para Caçadores.

Classe: Arco

Força de Ataque: 125

Peso: 110

Nível da arma: 3

Nível necessário: 33

Classes que utilizam: Caçador

 

Este arco de NPC torna arqueiro uma classe muito boa para se começar e sabe porque? Flecha de caça.

 

Flecha de Caça

Flechas resistentes e perfeitas para caçar animais grandes. Aumentam em 50% o Ataque à Distância quando usadas em conjunto com o Arco de Caçador.

Tipo: Flecha

Ataque: 35

Peso: 0.1

Propriedade: Neutro

 

Este flecha você encontrar inicialmente nos mercadores(players) em prontera , visto que você ainda não tem nível para ir fazer as mesmas terá de comprar deles mesmo, mas não se preocupe o pouco custo vale a pena e muito. Seu dano com um arco de NPC e essa flecha te deixaram impressionado, e combinado ao set do Eden você esta pronto para farmar seu UP rumo a classe 3, tudo isso gastando, hum quase nada. Outra alternativa e se usar o Arco do Eden combinado com Flechas Elementais usando a fraqueza do inimigo.

 

 

4. Onde Upar?

 

Em uma pesquisa rápida no fórum você encontrara a famosa "rota de up" que no thor seria,basicamente, Esporos,Pé Grande, Salgueiro Ancião, Orcs, Orcs Zumbis, Hodes, Petite, Stapo/Rowen, Magmaring/Kobold, Mas eu não recomendo que siga esta rota , prefira upar em mapas que tenham algum drop bom, pois assim você enquanto upa você ja farma algum dinheiro que sera necessário para se ter o set "EndGame" que embora seja barato não e de graça como o Eden. Apos o lv 100, monstros como Raydrics/Pinguicula Sombria são ótimos para se conseguir algumas cartas de bom valor em relação a dificuldade quase nula dos mesmos. Sendo assim não gaste mais dinheiro com itens, o seu Eden+Caça serão suficientes, apenas upe, e tente arrecadar o máximo de dinheiro possível para montar seu set quando virar classe 3.

 

5. Set "EndGame".

 

Bom com o Set Caça+Eden pegar terceira classe se torna algo relativamente fácil e aqui vai depender da sua "sorte"/esforço e ver quanto você ja acumulou de dinheiro e então ir atras do set Asa da Luz , o principal motivo para se ter escolhido Arqueiro no começo de sua jornada , este set vai te deixar "competitivo" perante os outros players e com um custo de uma peça dos sets de outras classes, serio uma peça de sets de outras classes e mais caro que o Asa da Luz completo. é esse sera seu primeiro objetivo como classe 3 , farme grana , tente os mapas Raydric atras de uma carta ou algum outro mapa de sua preferencia com bom drop. E assim compre o seu Asa da Luz, com ele em mãos e caso você ja tenha um bom dano em temporal de flechas pode tentar vender leech abaixo do preço de mercado visto que você ainda não tem todos os itens necessários e faria uma exp menor do que um ranger feito pra isso , mas ainda assim conseguiria uma grana boa.

 

 

Obs: Depois continuo , formato e tudo cansei de escrever por hoje então vou arrumando ele com calma.

Gx:Uchiha Cloud (main lv 150) /SC:Sawada Cloud /Mini Shura:Kurono Cloud /Mini AB:Yagami-Cloud /Sorc:Saber Cloud /Kagerou:Uchiha_Cloud /RG :Crown Cloud /RK:Meliodas Cloud /Ranger:Locker Cloud

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 years later...

Legal. Eu super valorizo quem da dicas pros menos afortunados poderem usufruir do jogo sem tem que gastar rios. Tem meu joinha!

 

Entra se possivel, em maiores detalhes sobre builds aspd auto warg. É a mais barata e com o lock em mvps, permite até o mais simles dos altqs de levar o mvp eventualmente. Solava na minha epoca o bispo por exemplo, sem nada de equips kkkkk. Nem caça usava. Era arco de npc XD

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...