Ir para conteúdo

Algumas dúvidas sobre a evolução pessoal


Star Song

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Tudo bom?

Estou criando esse tópico para saber se alguns dos jogadores mais experientes poderiam me ajudar com algumas coisas relacionadas à minha evolução como jogadora.

Eu jogo Ragnarok tem bastante tempo, uns quatro ou cinco anos, mas nunca fui, por assim dizer, aquela jogadora que conquistava coisas ou chegava bem longe. Talvez o fato de ter jogado nos três servidores seja um motivo, mas creio que a própria falta de empenho foi o motivo principal. Para você ver só, até hoje só rebornei uma vez, no Asgard, e o nível mais alto alcançado por mim foi o 102 com a minha Oboro no Odin. Que vergonha, hahaha...

Por outro lado, nunca deixei de me divertir jogando e sempre fui apaixonada pela mitologia e história evolvidas no universo Ragnarok, o que torna minhas experiências 100% queridas e válidas. No entanto, cheguei a um ponto onde desejo muito pela evolução, pois sinto que posso estar perdendo oportunidades de diversão e aproveitamento. Assim, venho abusar um pouquinho de vocês. Quem sabe alguém não consegue responder algumas das minhas dúvidas?

Iniciando...da maneira certa


De todas as classes do jogo, são poucas as que eu realmente não gosto de jogar. Enquanto eu acho isso bom, muitas vezes acabo ficando dispersa em momentos nos quais o foco teria sido mais pertinente. No Odin, servidor no qual me estabeleci afinal, dei certa atenção para classes mágicas, como minha Sábia e minha Oboro Ninpou. Meus Zenys acabaram por ficar um tanto espalhados e meu único equipamento de valor (um Chapéu de Brioche com Isilla) acabou não sendo uma compra tão esperta. Assim, falida e mal-equipada, achei que era hora de criar uma classe mais adequada à essa triste realidade.

As opiniões mais gerais dizem que Caçadores e Arruaceiros são ótimas classes para se iniciar e gostaria de saber se essa informação procede. O objetivo aqui é ter algo sólido, barato e que traga um bom dinheiro inicial. Que tenha bom funcionamento com equipamentos do Éden e o que puder comprar com minhas meras economias.

Meu investimento inicial seria algo em torno de 15 ~ 20kk e teria que equipar a personagem do zero, o que me leva ao próximo tópico...

 

A evolução dos equipamentos


Estou querendo ser lógica, aqui. Se tem uma coisa que aprendi durante meus anos jogando é que juntar muito dinheiro para comprar uma única peça bem cara não vale a pena. Mas então, qual deveria ser a ordem lógica de equipamentos que deveriam ser inicialmente comprados? Um conjunto cueca/camiseta? Um set de damascus elementais? Uma vestimenta com Pupa ou uma sobrepeliz com, sei lá, Raydric?

Os primeiros equipamentos deveriam ser chapéus de rops ou apenas alguns itens básicos multiuso? Em ambos os casos, o que eu deveria procurar caso queira ter um conjunto de equipamentos sólidos que ajudem o meu início e que acompanhem de maneira proveitosa o meu crescimento econômico e o avanço de nível do meu suposto personagem?

 

O retorno financeiro


Enfim, o ponto crucial.

Este trabalho duro compensa? Lootar, forjar, caçar MVPs, investir em básicos e essenciais...compensa? Ou será que vale mais a pena simplesmente desembolsar uma grana e vender uns ROPs?

Os resultados são visíveis?

 

O que há além


Supostamente dizendo que finalmente conquistei uma certa segurança financeira, qual seria a melhor maneira de seguir a partir de então? Revender? Investir em uma personagem para caçar MVPs? Ou simplesmente continuar lootando? Diversão sempre, é claro!

[table=width: 500, align: center]

[tr]

[td]


[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td][td]
[/td]

[/tr]

[/table]

Agradeço a atenção de todos e peço desculpas pela minha ignorância. Ficarei grata por qualquer ajuda que puderem oferecer e farei o possível para melhorar como jogadora!

Atenciosamente,

Star Song ♥

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que antes do Éden, era correto dizer que Arruaceiro e Caçador eram os melhores para começar. Porque sem equipamentos nenhum, esses ainda conseguem se virar melhores que os outros. Mas com o Éden, você consegue equipamentos até razoáveis.

 

Meu conselho é que você faça uma classe que GOSTE, não pensando em retorno financeiro. Lucro no Ragnarok tem muito a ver com sorte, e você só vai ter uma chance de conseguir uma grana boa depois que atingir o nível máximo. No começo, a parte mais difícil e ter os equipamentos básicos. O éden dá uma ajuda nisso, mas é uma boa ideia comprar uns 11k de ROP's e vender pra ter uma grana pros buffs, pra poções, pra mamonita se for upar mercador, essas coisas simples.

 

Se fosse EU a começar agora, investiria em um peliz de nid com Raydric, acessórios baratos, um chapéu de pesar que aumenta a regeneração de SP/HP em 2% a cada 10seg eu acho, e o resto iria com o Éden mesmo. Quando você vira terceira classe, tem que pensar em uma arma boa e nos equipamentos "bons no geral". Divergentes é ótimo pra qualquer classe e uma armadura com carta peco-peco são coisas que você vai utilizar durante o resto da jornada.

 

Sindo extremamente sincero, tem 3 formas de lucrar MUITO no Ragnarok:

 

1 - Farmando loot/MVP. Essa forma é pra você que tem TEMPO pra jogar.

2 - Comprando ROP's e revendendo. Essa é pra você que tem GRANA IRL. Ragnarok no geral é extremamente pay to win. Se a grana não vai te fazer falta e você não se importa em comprar o seu progresso, é a melhor opção.

3 - Bots. Vou incluir só pra mostrar como funciona o jogo, mas não recomendo usar.

 

Considerações finais:

 

Jogar Ragnarok sozinho é difícil. Tente fazer amigos in game, nem que seja pra conversar. Isso te motiva a ficar no jogo, a menos que você seja alguém tão introvertido quanto eu. Existem clans sociais tipo o da Rawr no Odin.

 

Jogue com o que você GOSTA de jogar, descubra qual classe é. Upar no Ragnarok sempre foi uma bosta, upar forçado é pior ainda. Escute músicas enquanto upa, converse com os amigos, tente se distrair pra não se "queimar" do jogo tão rápido.

 

Tempo é dinheiro. Quando você pegar o 150, vai ter mais possibilidades. Se aguardar mais um pouco, melhor ainda pois teremos somente atualizações decentes a partir de agora (tirando old izlude que é filler total :p) e seu tempo vai valer o mesmo que o tempo de um jogador full. Basta conseguir se aventurar em Old GH por exemplo.

 

Se daqui 1 semana ainda estiver tendo dificuldades em se adaptar, manda PM no fórum.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sou profissa no Ragnarök mas acho que Arruaceiros e Ferreiro de Batalha são bons pra começar nesse aspecto que você diz. Sinceramente, com estes você não precisa de muito pra bater nos mobs. Eu tenho um Desordeiro 94 que fiz pra ser trapper na época (uns 2 anos atrás) e dps do nerf ele ficou ruim e desisti. Agora voltei com ele e consegui upar de boa ( 1 lvl '-') E to com Éden e um Chapéu de pesar e no Ferreiro só Éden. Nada muito sofisticado ou muito bom. O que você vai ter que talvez gastar é com poção mas as vezes não é necessário.

 

Em equipamentos, acho que combo da maré não está tão caro e talvez ainda seja relevante. Lembro que na época muita gente usava. Mas você pode continuar com Éden sem problemas até o 99 (igual eu que sou pobre mas só pessoas humildes fazem isso), mas obviamente que pvp ou querer fazer loot no mvp não vai ser muito bom.

 

Dinheiro é que nem o Leon Harty falou. Lembro que eu não fazia quase nada de dinheiro. Até que eu decide comprar um daqueles ovos promocionais e abrí-los. Ganhei bastante Goma, Equips e outros consumiveis. Fiz dinheiro com isso. Ou seja, gastei ROPs pra ganhar dinheiro. Fora isso, é vender item de quest ou revender poção, bala de guaraná...mas isso demora pra você fazer alguma grana e dá vontade de desistir. O bom do arruaceiro é que enquanto você farma itens pra você vender com seu mercador você pode ir afanando e talz. Recentemente, ganhei 6,5kk vendendo Amuleto dos Orcs, mas isso é excepicional pq eu tinha uns 3.000 que farmei antes de mexerem no Drop do item. Dai veio um carinha chamado Full ~Metal e comprou tudo.

 

Acho que no final você pode começar a planejar ir em WoE, Torre sem Fim, Campal (n sei como está a campal hj em dia)e caçar mvp's claro mas n sei se tem necessidade de fazer outro personagem pra isso.

Editado por Juliet®
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada pelas respostas gente. Pelo que eu entendi, então, os equips do éden estão melhores do que eu estava pensando! E gostei da ideia de investir em um pesar noturno. Pelo visto a questão da grana é mais sorte mesmo...

No entanto ainda tenho uma dúvida: vale a pena usar as armas do éden em comparação com um set de elementais, por exemplo?

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada pelas respostas gente. Pelo que eu entendi, então, os equips do éden estão melhores do que eu estava pensando! E gostei da ideia de investir em um pesar noturno. Pelo visto a questão da grana é mais sorte mesmo...

No entanto ainda tenho uma dúvida: vale a pena usar as armas do éden em comparação com um set de elementais, por exemplo?

 

Arma elemental, dependendo da classe, é desperdício de dinheiro -principalmente se sua condição financeira é baixa- e tem validade. As armas do éden, dependendo da classe, pode ser usada até um lv relativamente alto.

A melhor solução é usar um conversor elemental ou pedir para um sábio/professor/feiticeiro encantar sua arma.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Um obstáculo que vc enfrenta pelo que vi, é a falta de um objetivo no jogo.

É fato que hoje o ragnarok é um game de 3 classes só, além disso é quase impossível prosperar no game se vc não estiver disposto a gastar Reais.

k2l4rU7.jpg

Antigamente seus objetivos no rag podiam ser vários: Role play, um Ferreiro Famoso, um destacado Cozinheiro, um corajoso Aventureiro, um Caçador de MvPs, ser temido na WoE ou PvP, vc poderia escolher qualquer Classe (mesmo Superaprendiz) e ser o melhor possível, e muitos outros...

OotmEtm.jpg

O problema é que hoje os rops trazem tudo isso de forma simples e fácil pra qualquer um, ou seja, se vc não tem rops, vc está fadado a sobreviver bem abaixo da média no rag.

Q51I3Gs.jpg

Por todos esses anos eu tenho focado na classe Superaprendiz, claro que o fator diversão que eles possuem me cativa bastante, mas o que realmente me "prende" a Classe é o desafio, a versatilidade, o carisma, o potencial, os segredos e até mesmo o preconceito que sempre existiu!

Além disso eu sempre recebo pms de pessoas querendo informações sobre SA's, então eu vejo que ainda tenho coisas pra fazer no ragnarok.

OrJL6Ja.jpg

Talvez essa venha ser a melhor dica que eu posso lhe dar, procure se envolver com a classe que mais tem haver com vc, descubra tudo possível sobre ela, explore todos os tipos de builds e se divirta no processo, tenho certeza que vc vai perceber que apesar de tudo, o velho rag ainda existe...

fFtH4GL.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

https://www.youtube.com/watch?v=GTzBopI2TjE

 

Esse jogo já teve tanto potencial =/

E é isso mesmo, o jogo nunca vai voltar a ter "aquela" magia, mas quem faz sua diversão é você.

 

Eu me divirto jogando com uma classe nerfada fazendo conteúdo solo que a galera faz grupo pra matar /dingdin

Link para o comentário
Share on other sites

https://www.youtube.com/watch?v=GTzBopI2TjE

 

Esse jogo já teve tanto potencial =/

E é isso mesmo, o jogo nunca vai voltar a ter "aquela" magia, mas quem faz sua diversão é você.

 

Eu me divirto jogando com uma classe nerfada fazendo conteúdo solo que a galera faz grupo pra matar /dingdin

 

Será que essa "magia" acaba porque algumas pessoas já jogaram muito tempo? Comecei lá pra 2008 e não sinto mais. Isso é uma questão pessoal ou até pras pessoas que começam hoje em dia já não é mais tão legal? A atmosfera do jogo mudou demais mesmo. x-x

 

Obrigado pela música, dá uma nostalgia boa do jogo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho um Desordeiro 94 que fiz pra ser trapper na época (uns 2 anos atrás) e dps do nerf ele ficou ruim e desisti

Mas veio reset free quando resetaram, vc perdeu? :o

 

@StarSong

Noss, seu problema é igual ao meu. Não consigo focar em 1 char e gosto de jogar com quase todos e ai acabo desfocando tudo e tendo q dividir minha renda para vários personagens enquanto se eu focasse apenas em 1 personagem eu poderia ter equips tops. Geralmente tento comprar equips for all, mas no caso das armas geralmente elas são bem especificas.

Segue a lista de meus chars: Paladino, Alquimista, Arruaceiro. Ferreiro, Mercenário, Ninja, RK, Ranger, Monge, Prof, Sacer, Esp(Se bem q pra ele só precisei comprar Adaga Certeira, mas n deixa de ser um custo). Eu focava em classes físicas, mas agora to querendo focar em classes mágicas e não tinha nenhum item e tive q começar do Zero. Até comprei Carta Imp mas acabei desistindo de fazer Arcano :c

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente o Ragnarok mudou muito desde a época que eu comecei a jogar, quando as classes três não existiam e dropar emperium na caverna dos orcs era sinônimo de dinheiro... Mas enquanto muitas coisas mudaram, não consigo deixar de amar este jogo e a magia para mim continua, embora modificada, claro.

Portanto, acho que entendo a dica que todos estão me dando! Deixar-me envolver com uma classe que considero interessante e ter um pouco de foco, para assim colher resultados, eventualmente!

Gratidão por responderem, gente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

@DionyBiguZ

 

Sim, perdi. Eu loguei no dia seguinte que não valia mais nada x.x

 

 

kill me.

 

@StarSong

 

A propósto, vc tem clã? caso não tenha, você poderia entrar nesse. Tem um pessoalzinho bacana.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?152907-Cl%E3-Sleeping-Wolves-Recruta-Jogadores!-THOR

Editado por Juliet®
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não possuo clã e, apesar de eu achar o Sleeping Wolves super bacanina, eu jogo no Odin, então nem rola. Hahahahaha.

Mas obrigada por sugerir!

 

Deixo então como sugestão o clã que eu participo no Odin, o Rawr ~. Se quiser entrar em contato pode mandar mensagem aqui e depois vamos nos conhecendo melhor, se tu gostar da ideia.

 

Beijos e bom jogo =D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...