Ir para conteúdo

Enem 2006


Isidoro

Posts Recomendados

Da vez que fiz tirei 89% (medíocre, se levar em conta minha educação) nas questões e 100% na redação (os corretores pegam leve demais).

De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade.

Na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais o aproveitamento de alunos advindos do Pró-Uni é de 80%, enquanto a média geral é de 60%.

Esses alunos, diferente da maioria que entra apenas para pegar um diploma, são esforçados, têm apoio da família e reconhecimento da comunidade onde vivem. E, só para constar, isso é observado mesmo nos primeiros períodos (desmentindo o falso argumento de que as deficiências escolares demorariam a serem sanadas e atrapalhariam o desempenho do aluno).

 

@ KenshinHimuraRK

O problema é ainda maior que isso.

Não bastam escolas melhores. Os alunos devem ter a possibilidade de estudar (mais vagas e condições dignas de alimentação, saúde, higiene e moradia) e o estudo deve ser valorizado (respeito e dignidade aos professores e outros profissionais da área, perspectiva de mudança através do estudo, emprego para recém-formados e profissionais qualificados).

Editado por Zoboomafoo
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

No meu tempo não existia ENEM... Mas é legal acompanhar isso, já que todo ano tem aluno meu apanhando pra fazer.

No sábado demos uma aula de véspera, e separamos três temas de redação para discussão em sala: educação e mercado de trabalho, ética na política, e meio ambiente. Batemos na trave esse ano (o tema era algo como "o poder reformador da leitura").

[ultramegaOT on]

Da aula de que GK? Fiquei curioso...

[ultramegaOT off]

  • Produção e Interpretação de Textos;
    Gramática;
    Linguagem forense;
    Direito Penal;
    Processo Penal;
    Filosofia.

Te owno no xadrez. [/ok]

Com certeza. [/heh] Faz anos que não jogo.

é so praticar meia hora por dia que em um ano vc fica melhor que os russos

[/fake]

Link para o comentário
Share on other sites

Não fiz na minha época. Me arrependo, queria ter feito pra ver como é. Agora não adianta mais, esqueci tudo. Tem Química? Acertei uma questão de Química no Vestibular. 1 de 15. É, não sou muito proficiente com química mesmo...

Acho o Enem uma certa enganacao. A meu ver ele eh feito de uma maneira que mesmo estudantes de colegios publicos, que tem suas deficiencias nas estruturas de base (como aqui no RJ, que no Ensino Fundamental a aprovacao eh obrigatoria...), possam tirar uma boa nota, e assim o Governo Estadual/Federal possam falar que o Ensino Medio Publico atinge um nivel satisfatorio, quando na verdade todos sabemos que eh extremamente deficiente. Btw sem comparacao ateh com a PRIMEIRA etapa do vestibular da UERJ. Lembrando que o NENEM tambem serve como vestibular para algumas faculdades (particulares). Bom resumindo: para mim o ENEM n deu nem pra tampar o buraco do dente, que mesmo com seu grande numero de questoes e a redacao ainda tive que esperar uns 10 minutinhos para dar o tempo minimo e sair da sala (ok, sou uma maquina as vezes ^^)

Link para o comentário
Share on other sites

a prova é +-, quando fiz a 5 anos, até que tirei nota boa,

eu trampo aqui na secretaria duma escola e vcs acreditam que alunos  de escola

particular nao fizeram a redação pq um professor falou que ela nao conta ponto pra nota do enem,

e nem pra entrar em faculdade nenhuma.....ah detalhe os alunos "phodasticos" ficaram até as 6 da

tarde pra fazzer a prova e ainda por cima nao fizeram todas as questoes....auhauhauhauha

auahuhahua quase rolei no chao de tanto rir quando ouvi isso

Link para o comentário
Share on other sites

Não fiz na minha época. Me arrependo, queria ter feito pra ver como é. Agora não adianta mais, esqueci tudo. Tem Química? Acertei uma questão de Química no Vestibular. 1 de 15. É, não sou muito proficiente com química mesmo...

Acho o Enem uma certa enganacao. A meu ver ele eh feito de uma maneira que mesmo estudantes de colegios publicos, que tem suas deficiencias nas estruturas de base (como aqui no RJ, que no Ensino Fundamental a aprovacao eh obrigatoria...), possam tirar uma boa nota, e assim o Governo Estadual/Federal possam falar que o Ensino Medio Publico atinge um nivel satisfatorio, quando na verdade todos sabemos que eh extremamente deficiente. Btw sem comparacao ateh com a PRIMEIRA etapa do vestibular da UERJ. Lembrando que o NENEM tambem serve como vestibular para algumas faculdades (particulares). Bom resumindo: para mim o ENEM n deu nem pra tampar o buraco do dente, que mesmo com seu grande numero de questoes e a redacao ainda tive que esperar uns 10 minutinhos para dar o tempo minimo e sair da sala (ok, sou uma maquina as vezes ^^)

 

Também tive que ficar um tempo pra sair da prova do primeiro dia do Vestibular. Escrevi a redação realmente rápido, não esperava escrever com tanta velocidade. E a prova de Português tava muito fácil, acertei 14. Mas eu devaneei. Vou ver essas provas. Quero ver o que eles esperam da galerinha. *medo*

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu fiz há 4 anos atrás , tirei 70% nas questões de marcar e 95% na redação. Fiquei sabendo que é a terceira maior nota da minha escola desde que criaram essa avaliação (fiquei sabendo quando o secretário da minha escola perguntou ao meu irmão se ele iria me superar... lamentávem o mané ter acertado só 33 ¬¬ ' ). Mimimi~*

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Err, Hijai nub, é Ç-A-G-A-I-X, ou a forma coloquial do mesmo Ç-A-G-A-I-Z/-S, dependendo do lugar onde você nasceu.

 

Vê a PM que eu mandei pra você, Tiowlz Hijai!

 

@ Topic

 

PSS não é melhor que ENEM? Ou é a mesma coisa? Que eu saiba, é deveras diferente, mas possivelmente não é ;|

Link para o comentário
Share on other sites

O ENEM ajuda e muito qualquer pessoa que queira ingressar em uma faculdade e apesar de ser facil , tem muita gente que nao consegue pontos suficientes para entrar em uma faculdade. Tem que ser lembrado tbm que se para você o ENEM é facil, para muitas outras tbm, e uma delas pode estar ao seu lado na hora de prestar o vestibular na faculdade que queira entrar, entao tem que se dedicar sim e tentar tirar o maximo desse "provinha" xD

[]s

Link para o comentário
Share on other sites

Mas tem recursos pra se gastar com educação?

E as outras coisas, são deixadas em segundo plano?

Arranjem um chat online com ele ae. =]

Recursos o Brasil tem de sobra, mas eles costumam ser extraviados. Ja viu o quanto os candidatos "declararam" que iam gastar esse ano? Acho que chegava a tres vezes o valor do orcamento para educacao. E Maedhros, o maior problema no sistema educacional brasileiro a meu ver nao eh de cunho financeiro, e sim filosofico. Professores que n estao nem ai, alunos que acham que colegio eh "qui neim a Fox qui eu ktu seis muieh pur aula!1!one". Fazer o povo encara a porr* do colegio com seriedade eh pior do que arranjar a verba. Olhe em colegios particulares, a arma do aluno contra o professor eh sempre: Eu pago o seu salario mimi~. Mas como a (santa) ignorancia das pessoas que mantem o status quo do Brasil, que beneficia os que hoje ja tem poder ninguem quer mexer nisso. Pense nisso meu caro Maedhros

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda bem que o CREA não precisa fazer prova... [/mal]

 

 

AINDA 9.9

 

P. ex.,, tou sabendo que os CRM estão estudando adotar uma prova tipo

OAB pra dar o registro de médico, dada a alta incidência de açougueiros

por aí...

 

E convenhamos, médicos são uma profissão que precisa duma regulamentação ainda maior e mais severa do que advogados O.O

 

 

 

 

Na ultima vez que fiz (fiz esse troço 2x) acertei 61. Mas vem cá, a

prova não tinha 63 questões? Eu tinha até visto uma explicação desse

número quebrado, mas não lembro onde...

 

 

 

Se foi assim, eu fiz 60 em 63. Só lembro que errei 3 só, mas não lembro se eram 63 ou 65 questões XD

Link para o comentário
Share on other sites

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Cristovam agreed! Soh n dou certeza pq ainda n vi o programa de governo do P-SOL. Aih sim eu dou certeza!

Não vo com a cara desse Cristovam, ele tem idéias razoáveis, mas algumas são esdrúxulas, incluindo aula em período integral incluso fins de semana, isso é bom, na teoria, pelo amor de deus, ia ser o cão.

Ah sim, ele não vai ganhar. Porém a proposta dele é exatamente bater na tecla da educação para que esse assunto esteja presente nas discussões do congresso daqui pra frente, já que o Brasil todo começa a tomar conhecimento de ações......só espero que isso aconteça.

De qualquer forma, é bom saberem que estão fazendo o ENEM e indo bem ^_^

Sim, nesse sentido eh bom, mas se ele fosse eleito, creio que não teria experiência/plano de governo para o resto, mas eh bom concientizar todos pelo lado da educação, que pra mim eh um dos 3 fatores principais pra qualquer país se desenvolver.

Link para o comentário
Share on other sites

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Link para o comentário
Share on other sites

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Cristovam agreed! Soh n dou certeza pq ainda n vi o programa de governo do P-SOL. Aih sim eu dou certeza!

Link para o comentário
Share on other sites

Quando fiz Enem, em 2003, tirei 62 em 65 (e nã ofoi a nota mais alta do colégio, tiveram dois que tiraram 64 =P)

 

 

 

Eu lembro que cheguei no Enem bem "aimeudeusaimeudeus vestibular +.+",

mas achei a prova bem fácil. Terminei prova + redação em 45 minutos,

ainda tive de enrolar pra sair (porque só pode sair depois de uma hora

XD).

 

 

 

A prova é imbecil de dar pena. São questões simples de interpretação de

texto, as questões de matemática são de interpretação de texto!

 

 

 

E é isso que dói.

 

Como a educação brasileira ruim, pois os alunos vão mal numa prova que

é resolvida apenas por leitura atenta, sem necessidade de um raciocínio

muito complexo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...