Ir para conteúdo

Enem 2006


Isidoro

Posts Recomendados

Quando fiz Enem, em 2003, tirei 62 em 65

(e nã ofoi a nota mais alta do colégio, tiveram dois que tiraram 64 =P)

 

Eu

lembro que cheguei no Enem bem "aimeudeusaimeudeus vestibular +.+", mas

achei a prova bem fácil. Terminei prova + redação em 45 minutos, ainda

tive de enrolar pra sair (porque só pode sair depois de uma hora XD).

 

A

prova é imbecil de dar pena. São questões simples de interpretação de

texto, as questões de matemática são de interpretação de texto!

 

E é isso que dói.

Como

a educação brasileira ruim, pois os alunos vão mal numa prova que é

resolvida apenas por leitura atenta, sem necessidade de um raciocínio

muito complexo.

 

É impossivel fazer aquela prova em 45 minutos.. =|

A prova é gigantesca, os enunciados, muito grandes, lol

E 62 em 65, mesmo a prova sendo muito fácil, acho dificil, mas parabéns.. o.O

Eu fiz o exame da OAB em 50 minutos. [/hmm]

 

O.O

 

 

 

O.O²

 

 

 

É o próximo pesadelo que me espera...

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Cristovam agreed! Soh n dou certeza pq ainda n vi o programa de governo do P-SOL. Aih sim eu dou certeza!

Não vo com a cara desse Cristovam, ele tem idéias razoáveis, mas algumas são esdrúxulas, incluindo aula em período integral incluso fins de semana, isso é bom, na teoria, pelo amor de deus, ia ser o cão.

Link para o comentário
Share on other sites

No meu tempo não existia ENEM... Mas é legal acompanhar isso, já que todo ano tem aluno meu apanhando pra fazer.

No sábado demos uma aula de véspera, e separamos três temas de redação para discussão em sala: educação e mercado de trabalho, ética na política, e meio ambiente. Batemos na trave esse ano (o tema era algo como "o poder reformador da leitura").

[ultramegaOT on]

Da aula de que GK? Fiquei curioso...

[ultramegaOT off]

  • Produção e Interpretação de Textos;
    Gramática;
    Linguagem forense;
    Direito Penal;
    Processo Penal;
    Filosofia.

Te owno no xadrez. [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

hahahaha, fiquei zonzo na dos estômatos também, errei bonito.

Também não fiz redação e também fiz 49 pontos. Foi uma boa nota, considerando que eu fiquei 4 anos sem estudar matérias que não fossem física/mat e que ainda tenho uns 40% do conteúdo para aprender de química/geo/his/por até o fim do ano.

Minha namorada fez 59 pontos no ano passado...uau.

Link para o comentário
Share on other sites

No meu tempo não existia ENEM... Mas é legal acompanhar isso, já que todo ano tem aluno meu apanhando pra fazer.

No sábado demos uma aula de véspera, e separamos três temas de redação para discussão em sala: educação e mercado de trabalho, ética na política, e meio ambiente. Batemos na trave esse ano (o tema era algo como "o poder reformador da leitura").

Link para o comentário
Share on other sites

Não fiz, mas pretendo fazer. E devo dizer que é bem fácinho. Peguei a prova de um ano aí que saiu em uma revista, e, com conhecimentos básicos acertei bastante coisa.

Se eu votasse, votaria no Cristovam sem dúvida. Apesar do PDT ter ferrado o Rio, ele foi o cara que mais me agradou em suas propostas. Eu também acho que a solução pro Brasil está na educação, e acho que o Maedhross sabe disso [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

Vulgo Vestibulinho. Não sei o que diabos significa PSS, mas é equivalente, se não o próprio ENEM. [/gt]

 

BTW, a minha PM é inútil². =P

Nunca ouvi falar disso, isso é nacional? o.O

 

Sei lá, meu colégio teve, mas eu não fiz nem lembro por que =~

Nunca ouvi falar disso, deve ser só no seu estado/cidade. =|

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

    Processo Seletivo/de Seleção Seriado(a). São feitas provas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (ou as três de uma vez), ao invés de apenas um exame vestibular comum no fim. Existe em diversas universidades.

 

    Não fiz ENEM. Na minha época não tinha a aceitação atual, e até hoje a principal universidade pública daqui não aceita como critério de avaliação e a maior particular que aceita, não precisa disso pra que se ingresse nela, sinceramente

 

    EDIT: em negrito mimimi =P

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

    Processo Seletivo/de Seleção Seriado(a). São feitas provas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (ou as três e uma vez), ao invés de apenas um exame vestibular comum no fim. Existe em diversas universidades.

 

    Não fiz ENEM. Na minha época não tinha a aceitação atual, e até hoje a principal universidade pública não aceita como critério de avaliação e a maior particular que aceita, não precisa disso pra que se ingresse nela, sinceramente

A USP leva em conta o ENEM sim, não?

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

    Processo Seletivo/de Seleção Seriado(a). São feitas provas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (ou as três e uma vez), ao invés de apenas um exame vestibular comum no fim. Existe em diversas universidades.

 

    Não fiz ENEM. Na minha época não tinha a aceitação atual, e até hoje a principal universidade pública não aceita como critério de avaliação e a maior particular que aceita, não precisa disso pra que se ingresse nela, sinceramente

A USP leva em conta o ENEM sim, não?

Acho que toda universidade leva em consideração o ENEM. [/hmm]

Link para o comentário
Share on other sites

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Cristovam agreed! Soh n dou certeza pq ainda n vi o programa de governo do P-SOL. Aih sim eu dou certeza!

Não vo com a cara desse Cristovam, ele tem idéias razoáveis, mas algumas são esdrúxulas, incluindo aula em período integral incluso fins de semana, isso é bom, na teoria, pelo amor de deus, ia ser o cão.

Ah sim, ele não vai ganhar. Porém a proposta dele é exatamente bater na tecla da educação para que esse assunto esteja presente nas discussões do congresso daqui pra frente, já que o Brasil todo começa a tomar conhecimento de ações......só espero que isso aconteça.

De qualquer forma, é bom saberem que estão fazendo o ENEM e indo bem ^_^

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu fiz há 4 anos atrás , tirei 70% nas questões de marcar e 95% na redação. Fiquei sabendo que é a terceira maior nota da minha escola desde que criaram essa avaliação (fiquei sabendo quando o secretário da minha escola perguntou ao meu irmão se ele iria me superar... lamentávem o mané ter acertado só 33 ¬¬ ' ). Mimimi~*

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

Link para o comentário
Share on other sites

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Cristovam agreed! Soh n dou certeza pq ainda n vi o programa de governo do P-SOL. Aih sim eu dou certeza!

Não vo com a cara desse Cristovam, ele tem idéias razoáveis, mas algumas são esdrúxulas, incluindo aula em período integral incluso fins de semana, isso é bom, na teoria, pelo amor de deus, ia ser o cão.

Ah sim, ele não vai ganhar. Porém a proposta dele é exatamente bater na tecla da educação para que esse assunto esteja presente nas discussões do congresso daqui pra frente, já que o Brasil todo começa a tomar conhecimento de ações......só espero que isso aconteça.

De qualquer forma, é bom saberem que estão fazendo o ENEM e indo bem ^_^

Sim, nesse sentido eh bom, mas se ele fosse eleito, creio que não teria experiência/plano de governo para o resto, mas eh bom concientizar todos pelo lado da educação, que pra mim eh um dos 3 fatores principais pra qualquer país se desenvolver.

cristovan? ok tudo bem mas:

Cristovao ja foi governador de Brasilia(antes do roriz),não fez nada aqui apenas desviou verba daqui,o povo daqui votou no roriz n por que ele era bom mas sim pra se livrar do cristovao,mas ok....n posso provar que ele desviou verba...apenas os rombos que os contadores notaram em 96(o governo dele foi de 94-98)

Link para o comentário
Share on other sites

Quem estudou, estudou. Quem não estudou, não estuda mais!

Ontem foi realizada a prova do Enem, que além de avaliar a educação (porca) pública e particular, facilita no egresso de pessoas de baixa renda (mas não menos inteligentes) nas universidades de todo o Brasil.

Para os desavisados...

Gabarito das provas:

Prova Rosa: http://download.uol.com.br/vestibular/gabaritos/2006/enem2006rosa.pdf

Prova Azul: http://download.uol.com.br/vestibular/gabaritos/2006/enem2006azul.pdf

Prova Branca: http://download.uol.com.br/vestibular/gabaritos/2006/enem2006branca.pdf

Prova Amarela: http://download.uol.com.br/vestibular/gabaritos/2006/enem2006amarela.pdf

Postem aqui reclamações, comentários, alegrias frustações, mimimis...

P.S.: Quando eu fiz há 4 anos atrás , tirei 70% nas questões de marcar e 95% na redação. Fiquei sabendo que é a terceira maior nota da minha escola desde que criaram essa avaliação (fiquei sabendo quando o secretário da minha escola perguntou ao meu irmão se ele iria me superar... lamentávem o mané ter acertado só 33 ¬¬ ' ). Mimimi~*

Link para o comentário
Share on other sites

No meu tempo não existia ENEM... Mas é legal acompanhar isso, já que todo ano tem aluno meu apanhando pra fazer.

No sábado demos uma aula de véspera, e separamos três temas de redação para discussão em sala: educação e mercado de trabalho, ética na política, e meio ambiente. Batemos na trave esse ano (o tema era algo como "o poder reformador da leitura").

[ultramegaOT on]

Da aula de que GK? Fiquei curioso...

[ultramegaOT off]

  • Produção e Interpretação de Textos;
    Gramática;
    Linguagem forense;
    Direito Penal;
    Processo Penal;
    Filosofia.

Te owno no xadrez. [/ok]

Com certeza. [/heh] Faz anos que não jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...