Ir para conteúdo

Enem 2006


Isidoro

Posts Recomendados

O interessante é que sorte conta muito também no caso de conseguir bolsa.

Imagine que você ficou com 60% na média geral (prova  + redação). Porém, na faculdade onde vc quer uma vaga , para o curso que você deseja, apenas 5 outras pessoas se inscreveram também, e com nota 5x%! Você mesmo com uma nota ruim, vai conseguir bolsa.

Então é torcer ou tentar melhor ano que vem :D

P.S.: Hijai me chamos de Çagaaaizzzz!!!!! Nem vou dormir hoje [/heh] [/heh] [/heh]

Valeu Hijai e Oromë por estarem cada vez mais presentes (pelo menos no off topic), sempre interagindo com a galera e mostrando que GM é gente também. Que erra e que acerta... simplesmente humano [/ok]

 

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

O interessante é que sorte conta muito também no caso de conseguir bolsa.

Imagine que você ficou com 60% na média geral (prova  + redação). Porém, na faculdade onde vc quer uma vaga , para o curso que você deseja, apenas 5 outras pessoas se inscreveram também, e com nota 5x%! Você mesmo com uma nota ruim, vai conseguir bolsa.

Então é torcer ou tentar melhor ano que vem :D

P.S.: Hijai me chamos de Çagaaaizzzz!!!!! Nem vou dormir hoje [/heh] [/heh] [/heh]

Valeu Hijai e Oromë por estarem cada vez mais presentes (pelo menos no off topic), sempre interagindo com a galera e mostrando que GM é gente também. Que erra e que acerta... simplesmente humano [/ok]

 

 

Hijai GM.

 

Mas Hijai = Sangue Bom [/s]

Link para o comentário
Share on other sites

AINDA 9.9

P. ex.,, tou sabendo que os CRM estão estudando adotar uma prova tipo OAB pra dar o registro de médico, dada a alta incidência de açougueiros por aí...

E convenhamos, médicos são uma profissão que precisa duma regulamentação ainda maior e mais severa do que advogados O.O

Mimimi... Eu tô sabendo dessa história, e por sinal, é muito importante. Menos concorrência pra mim no mercado. [/heh] [/mal]

Se bem que a engenharia (pelo menos a civil, minha área) tem uma regulamentação bastante severa, com muitas responsabilidades. Se o prédio cair, o engenheiro pode ser processado criminalmente (ui) se o prédio ainda estiver sob responsabilidade do engenheuri (o período é de até 25 anos, dependendo da obra).

Se foi assim, eu fiz 60 em 63. Só lembro que errei 3 só, mas não lembro se eram 63 ou 65 questões XD

São 63 mesmo, vi na minha ultima prova aqui. E também descobri o fato de ser exatamente 63 questões:

Segundo o INEP, existem 21 competências a serem avaliadas de um estudante de ensino médio. Cada uma dessas competências têm 3 questões na prova. 21*3 = 63 [/heh]. Simples assim.

Link para o comentário
Share on other sites

O ENEM ajuda e muito qualquer pessoa que queira ingressar em uma faculdade e apesar de ser facil , tem muita gente que nao consegue pontos suficientes para entrar em uma faculdade. Tem que ser lembrado tbm que se para você o ENEM é facil, para muitas outras tbm, e uma delas pode estar ao seu lado na hora de prestar o vestibular na faculdade que queira entrar, entao tem que se dedicar sim e tentar tirar o maximo desse "provinha" xD

[]s

Aí é que está o problema: Para a maioria não é, e isso é uma situação preocupante.

Vou utilizar o exemplo da média do ano passado, já que não tem desse ano ainda.

enem2005ln1.jpg

Não consigo arranjar um adjetivo que consiga descrever o estado deplorável em que a educação brasileira se encontra.

Se numa prova feita com questões simples sobre o conteúdo estudado durante o ensino médio a média brasileira é 40%, o problema não pode ser só dos alunos, mas também da instituição escola (mais especificamente pública), que está falida. Salvo as escolas federais (não todas), se você não tem condições financeiras para pagar uma particular, sua educação será seriamente afetada, porque é visível que o governo não se importa.

Eu fiz ontem, pelo gabarito fiquei com uns 71%, eu esperava mais, mas tambem fiquei com indijestão do almoço e fiz a prova com a barriga doendo, lols, no enem do ano passado que eu peguei aqui na net, eu fiz a prova a 1 semana atras e fiquei com 82%, foi um queda infeliz  =/

Tem que lembrar que há diferença entre fazer a prova em casa e fazer numa escola.

Muita gente fica ansiosa e isso atrapalha bastante.

Felizmente não tenho esse problema.

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

Vulgo Vestibulinho. Não sei o que diabos significa PSS, mas é equivalente, se não o próprio ENEM. [/gt]

 

BTW, a minha PM é inútil². =P

Nunca ouvi falar disso, isso é nacional? o.O

 

Sei lá, meu colégio teve, mas eu não fiz nem lembro por que =~

Nunca ouvi falar disso, deve ser só no seu estado/cidade. =|

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

    Processo Seletivo/de Seleção Seriado(a). São feitas provas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (ou as três de uma vez), ao invés de apenas um exame vestibular comum no fim. Existe em diversas universidades.

 

    Não fiz ENEM. Na minha época não tinha a aceitação atual, e até hoje a principal universidade pública daqui não aceita como critério de avaliação e a maior particular que aceita, não precisa disso pra que se ingresse nela, sinceramente

 

    EDIT: em negrito mimimi =P

Link para o comentário
Share on other sites

Acertei 49 de 63. Não fiz a redação porque aUFPE só usa a parte objetiva do ENEM.

 

Acho que minha nota fica em torno de 7.7

Eu queria ter atingido oito, mas não fui ruim não.

 

Viajei na questão da hidroelétrica de Itaipu e da Três Gargantas.

Também fiquei meio zonzo com a questão dos estômatos.

 

E acabei de perceber que ENEM tem que ter muita cultura em vários aspectos.

Errei uma questão(fiquei em dúvida entre duas respostas, uma delas a certa) porque não sabia que vinho tinha que ter alto teor alcóolico =P

Link para o comentário
Share on other sites

No meu tempo não existia ENEM... Mas é legal acompanhar isso, já que todo ano tem aluno meu apanhando pra fazer.

No sábado demos uma aula de véspera, e separamos três temas de redação para discussão em sala: educação e mercado de trabalho, ética na política, e meio ambiente. Batemos na trave esse ano (o tema era algo como "o poder reformador da leitura").

[ultramegaOT on]

Da aula de que GK? Fiquei curioso...

[ultramegaOT off]

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

    Processo Seletivo/de Seleção Seriado(a). São feitas provas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (ou as três e uma vez), ao invés de apenas um exame vestibular comum no fim. Existe em diversas universidades.

 

    Não fiz ENEM. Na minha época não tinha a aceitação atual, e até hoje a principal universidade pública não aceita como critério de avaliação e a maior particular que aceita, não precisa disso pra que se ingresse nela, sinceramente

A USP leva em conta o ENEM sim, não?

Link para o comentário
Share on other sites

O que é PSS? o.O

 

    Processo Seletivo/de Seleção Seriado(a). São feitas provas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (ou as três e uma vez), ao invés de apenas um exame vestibular comum no fim. Existe em diversas universidades.

 

    Não fiz ENEM. Na minha época não tinha a aceitação atual, e até hoje a principal universidade pública não aceita como critério de avaliação e a maior particular que aceita, não precisa disso pra que se ingresse nela, sinceramente

A USP leva em conta o ENEM sim, não?

Acho que toda universidade leva em consideração o ENEM. [/hmm]

Link para o comentário
Share on other sites

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Cristovam agreed! Soh n dou certeza pq ainda n vi o programa de governo do P-SOL. Aih sim eu dou certeza!

Não vo com a cara desse Cristovam, ele tem idéias razoáveis, mas algumas são esdrúxulas, incluindo aula em período integral incluso fins de semana, isso é bom, na teoria, pelo amor de deus, ia ser o cão.

Ah sim, ele não vai ganhar. Porém a proposta dele é exatamente bater na tecla da educação para que esse assunto esteja presente nas discussões do congresso daqui pra frente, já que o Brasil todo começa a tomar conhecimento de ações......só espero que isso aconteça.

De qualquer forma, é bom saberem que estão fazendo o ENEM e indo bem ^_^

Link para o comentário
Share on other sites

O ENEM ajuda e muito qualquer pessoa que queira ingressar em uma faculdade e apesar de ser facil , tem muita gente que nao consegue pontos suficientes para entrar em uma faculdade. Tem que ser lembrado tbm que se para você o ENEM é facil, para muitas outras tbm, e uma delas pode estar ao seu lado na hora de prestar o vestibular na faculdade que queira entrar, entao tem que se dedicar sim e tentar tirar o maximo desse "provinha" xD

[]s

Link para o comentário
Share on other sites

Mas tem recursos pra se gastar com educação?

E as outras coisas, são deixadas em segundo plano?

Arranjem um chat online com ele ae. =]

Recursos o Brasil tem de sobra, mas eles costumam ser extraviados. Ja viu o quanto os candidatos "declararam" que iam gastar esse ano? Acho que chegava a tres vezes o valor do orcamento para educacao. E Maedhros, o maior problema no sistema educacional brasileiro a meu ver nao eh de cunho financeiro, e sim filosofico. Professores que n estao nem ai, alunos que acham que colegio eh "qui neim a Fox qui eu ktu seis muieh pur aula!1!one". Fazer o povo encara a porr* do colegio com seriedade eh pior do que arranjar a verba. Olhe em colegios particulares, a arma do aluno contra o professor eh sempre: Eu pago o seu salario mimi~. Mas como a (santa) ignorancia das pessoas que mantem o status quo do Brasil, que beneficia os que hoje ja tem poder ninguem quer mexer nisso. Pense nisso meu caro Maedhros

Link para o comentário
Share on other sites

 

SAGAIZZZ!!!!!

Bom, o ENEM pode até ser fácil e tal, mas é bom para vocês conseguirem alguns pontos a mais para vestibulares importantes ou para dar chance aos que não tem condições de pagar cursinho. De uma forma ou de outra, conheci pessoas que passaram pelo PRO UNI, por exemplo, e são excelentes estudantes que se não tivessem esse incentivo nunca conseguiriam fazer uma faculdade. Assuntos de educação são fundamentais e como diz o Cristovam, "Educação é tudo."

 

Pensem nisso ^_^

 

PS: Não guardem dólares nas cuecas! Pode causar irritação, vide o assessor do amigo Genuíno....

 

 

Eu Passei pro Terceiro curso mais concorrido da Federal daqui e devo graças ao Enem,que ajudou muito.

Não substimem essa Provinha fácil,Façam o máximo de pontos e levem as questões a sério.

 

 

PS: Hijai deixou Escapar que vai votar pro Cristovam pra presidente hein.Não tem Rolo,eu tb vou.

Cristovam agreed! Soh n dou certeza pq ainda n vi o programa de governo do P-SOL. Aih sim eu dou certeza!

Não vo com a cara desse Cristovam, ele tem idéias razoáveis, mas algumas são esdrúxulas, incluindo aula em período integral incluso fins de semana, isso é bom, na teoria, pelo amor de deus, ia ser o cão.

Ah sim, ele não vai ganhar. Porém a proposta dele é exatamente bater na tecla da educação para que esse assunto esteja presente nas discussões do congresso daqui pra frente, já que o Brasil todo começa a tomar conhecimento de ações......só espero que isso aconteça.

De qualquer forma, é bom saberem que estão fazendo o ENEM e indo bem ^_^

Sim, nesse sentido eh bom, mas se ele fosse eleito, creio que não teria experiência/plano de governo para o resto, mas eh bom concientizar todos pelo lado da educação, que pra mim eh um dos 3 fatores principais pra qualquer país se desenvolver.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz ontem, pelo gabarito fiquei com uns 71%, eu esperava mais, mas tambem fiquei com indijestão do almoço e fiz a prova com a barriga doendo, lols, no enem do ano passado que eu peguei aqui na net, eu fiz a prova a 1 semana atras e fiquei com 82%, foi um queda infeliz  =/

ScreenShot0034.jpg

Editado por Dark_Syn
Link para o comentário
Share on other sites

No meu tempo não existia ENEM... Mas é legal acompanhar isso, já que todo ano tem aluno meu apanhando pra fazer.

No sábado demos uma aula de véspera, e separamos três temas de redação para discussão em sala: educação e mercado de trabalho, ética na política, e meio ambiente. Batemos na trave esse ano (o tema era algo como "o poder reformador da leitura").

[ultramegaOT on]

Da aula de que GK? Fiquei curioso...

[ultramegaOT off]

  • Produção e Interpretação de Textos;
  • Gramática;
  • Linguagem forense;
  • Direito Penal;
  • Processo Penal;
  • Filosofia.

Link para o comentário
Share on other sites

O interessante é que sorte conta muito também no caso de conseguir bolsa.

Imagine que você ficou com 60% na média geral (prova  + redação). Porém, na faculdade onde vc quer uma vaga , para o curso que você deseja, apenas 5 outras pessoas se inscreveram também, e com nota 5x%! Você mesmo com uma nota ruim, vai conseguir bolsa.

Então é torcer ou tentar melhor ano que vem :D

P.S.: Hijai me chamos de Çagaaaizzzz!!!!! Nem vou dormir hoje [/heh] [/heh] [/heh]

Valeu Hijai e Oromë por estarem cada vez mais presentes (pelo menos no off topic), sempre interagindo com a galera e mostrando que GM é gente também. Que erra e que acerta... simplesmente humano [/ok]

 

Link para o comentário
Share on other sites

No meu tempo não existia ENEM... Mas é legal acompanhar isso, já que todo ano tem aluno meu apanhando pra fazer.

No sábado demos uma aula de véspera, e separamos três temas de redação para discussão em sala: educação e mercado de trabalho, ética na política, e meio ambiente. Batemos na trave esse ano (o tema era algo como "o poder reformador da leitura").

[ultramegaOT on]

Da aula de que GK? Fiquei curioso...

[ultramegaOT off]

  • Produção e Interpretação de Textos;
    Gramática;
    Linguagem forense;
    Direito Penal;
    Processo Penal;
    Filosofia.

Te owno no xadrez. [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

O interessante é que sorte conta muito também no caso de conseguir bolsa.

Imagine que você ficou com 60% na média geral (prova  + redação). Porém, na faculdade onde vc quer uma vaga , para o curso que você deseja, apenas 5 outras pessoas se inscreveram também, e com nota 5x%! Você mesmo com uma nota ruim, vai conseguir bolsa.

Então é torcer ou tentar melhor ano que vem :D

P.S.: Hijai me chamos de Çagaaaizzzz!!!!! Nem vou dormir hoje [/heh] [/heh] [/heh]

Valeu Hijai e Oromë por estarem cada vez mais presentes (pelo menos no off topic), sempre interagindo com a galera e mostrando que GM é gente também. Que erra e que acerta... simplesmente humano [/ok]

 

 

Hijai GM.

 

Mas Hijai = Sangue Bom [/s]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...