Ir para conteúdo

Mais alguém com problemas com a NET?


Opheliac

Posts Recomendados

Oi, pessoal. Tudo certo?

 

Seguinte, eu tenho NET Vírtua de 5MB e, de uns tempos para cá, não sei o que houve, mas o sinal começou a ficar muito instável. Não chega a cair, porém parece que a velocidade fica pior que a de 3G quando acaba o limite da franquia de dados. Ou seja, QUALQUER PÁGINA demora horrores para ser carregada, sem falar o lag que começa a dar no bRO e as mensagens que não são enviadas no Skype, Facebook e qualquer outro tipo de programa e/ou site de bate-papo.

 

O sinal só normaliza quando reinicio modem e roteador e, às vezes, só volta aos 100% quando reinicio meu notebook TAMBÉM, isso porque já mudei a posição do roteador. É só comigo que está essa instabilidade ou mais alguém está passando por isso?

 

Obrigada desde já.

 

OBSERVAÇÃO: Se mais alguém estiver com esse problema e também for da capital paulistana, começarei a acreditar que a NET está MESMO passando por "dificuldades técnicas" por aqui...

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu li a parte da "capital paulistana" eu já pensei logo: "GVT, MEU DEUS ELA PODE ASSINAR GVT, MEU DEUS SERÁ QUE TEM GVT LÁ E ELA TA USANDO NET??!!?!??!?!?!"

 

Aqui aonde moro não tem nenhuma opção decente de internet, eu uso a menos pior e quando chega de noite o rendimento cai até 80% às vezes.

Mas a única internet considerada unanimemente melhor no meu clã do WoW (+- 30 pessoas) é a GVT. Só ouço maravilhas dela, é meu sonho, e isso porque lá eles lidam com tráfego internacional de dados.

 

Tem GVT aí? Se tiver, te aconselho a usar porque sempre que tem problemas na rede das outras operadoras, vão falar que são "dificuldades técnicas" ou "manutenção na região" e nunca acaba.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu li a parte da "capital paulistana" eu já pensei logo: "GVT, MEU DEUS ELA PODE ASSINAR GVT, MEU DEUS SERÁ QUE TEM GVT LÁ E ELA TA USANDO NET??!!?!??!?!?!"

 

Aqui aonde moro não tem nenhuma opção decente de internet, eu uso a menos pior e quando chega de noite o rendimento cai até 80% às vezes.

Mas a única internet considerada unanimemente melhor no meu clã do WoW (+- 30 pessoas) é a GVT. Só ouço maravilhas dela, é meu sonho, e isso porque lá eles lidam com tráfego internacional de dados.

 

Tem GVT aí? Se tiver, te aconselho a usar porque sempre que tem problemas na rede das outras operadoras, vão falar que são "dificuldades técnicas" ou "manutenção na região" e nunca acaba.

 

Olha só, na casa dos meus pais é GVT e não é essa maravilha não hein, aconteceu várias vezes de perda de velocidade gerando bastante lag.

DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olha só' date=' na casa dos meus pais é GVT e não é essa maravilha não hein, aconteceu várias vezes de perda de velocidade gerando bastante lag.[/quote']

 

Relativo, uso GVT há 7 anos e nunca tive problemas com ela (só problemas de modem estragar, porém a reposição é bem rápida e agora estou anos com o mesmo roteador).

 

@Topic

Desculpa poluir o tópico, só queria dar meu parecer aqui que a GVT vale muito á pena se tiver disponível na sua área.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem GVT, mas é muito caro. Digo, não tão caro, mas como eu moro com minha mãe e, bom, vira e mexe passamos por apertos financeiros, então assinamos um pacote da NET com TV a cabo, telefone e Internet, sabe? Já sugeri assinarmos, inclusive, Vivo Speedy de fibra óptica, mas o preço SÓ do pacote de Internet é absurdo...

 

Ou seja, estamos com NET por falta de opção...

Link para o comentário
Share on other sites

Olha só, na casa dos meus pais é GVT e não é essa maravilha não hein, aconteceu várias vezes de perda de velocidade gerando bastante lag.

 

Meu amigo estava usando GVT aqui mas acabou cancelando e pedindo VIVO porque disse que a GVT estava uma bost4 pra jogar.

 

No momento eu uso NET COMBO 35MB e não sofro LAG e nem quedas desde quando instalei em 2014, mas o valor da mensalidade chega em R$230,00 por mês, também moro na capital.

Eu usava VIVO anteriormente mas dava uma chuvinha aqui e bye internet por horas... Chegou uma hora que cansei. Fora que a VIVO não conseguia nem 8MB aqui estava usando 4MB e olha que aqui é bairro nobre ¬¬

 

Aqui tem quase todos provedores com exceção da LIVE TIM, que por mim podem declarar falência já.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Tem GVT, mas é muito caro. Digo, não tão caro, mas como eu moro com minha mãe e, bom, vira e mexe passamos por apertos financeiros, então assinamos um pacote da NET com TV a cabo, telefone e Internet, sabe? Já sugeri assinarmos, inclusive, Vivo Speedy de fibra óptica, mas o preço SÓ do pacote de Internet é absurdo...

 

Ou seja, estamos com NET por falta de opção...

 

Entendo, ai realmente é difícil, conheço bastante pessoa que usa a NET por falta de opção e fica neste sofrimento pela instabilidade e o péssimo atendimento deles.

 

De qualquer forma fica registrada a minha sugestão, que assim que possível (financeiramente) coloque um combo TV+Telefone+Internet da GVT que você não se arrependerá.

Ano passado troquei a Sky pela TV da GVT após anos e consegui reduzir mais de 200 reais de despesas e até hoje ela nunca deixou a desejar.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu li a parte da "capital paulistana" eu já pensei logo: "GVT, MEU DEUS ELA PODE ASSINAR GVT, MEU DEUS SERÁ QUE TEM GVT LÁ E ELA TA USANDO NET??!!?!??!?!?!"

 

Aqui aonde moro não tem nenhuma opção decente de internet, eu uso a menos pior e quando chega de noite o rendimento cai até 80% às vezes.

Mas a única internet considerada unanimemente melhor no meu clã do WoW (+- 30 pessoas) é a GVT. Só ouço maravilhas dela, é meu sonho, e isso porque lá eles lidam com tráfego internacional de dados.

 

Tem GVT aí? Se tiver, te aconselho a usar porque sempre que tem problemas na rede das outras operadoras, vão falar que são "dificuldades técnicas" ou "manutenção na região" e nunca acaba.

GVT não é toda essa maravilha, nunca usei outro tipo de internet, mas exaltar essa operadora é um pouco de mais. Vida útil do modem é bem pequena, fora que cai um pingo do céu ela desconecta por alguns minutos.

 

Tem GVT, mas é muito caro. Digo, não tão caro, mas como eu moro com minha mãe e, bom, vira e mexe passamos por apertos financeiros, então assinamos um pacote da NET com TV a cabo, telefone e Internet, sabe? Já sugeri assinarmos, inclusive, Vivo Speedy de fibra óptica, mas o preço SÓ do pacote de Internet é absurdo...

 

Ou seja, estamos com NET por falta de opção...

 

Olha talvez seja uma coisa de região, porém acredito que o pacote de ambas não seja tão diferente assim.

 

@Topic

Vai parecer fútil, mas você já tentou ligar para operadora e ver se estão tendo algum problema?

IG4zSjE.png

Link para o comentário
Share on other sites

Tem GVT, mas é muito caro. Digo, não tão caro, mas como eu moro com minha mãe e, bom, vira e mexe passamos por apertos financeiros, então assinamos um pacote da NET com TV a cabo, telefone e Internet, sabe? Já sugeri assinarmos, inclusive, Vivo Speedy de fibra óptica, mas o preço SÓ do pacote de Internet é absurdo...

 

Ou seja, estamos com NET por falta de opção...

 

Não sou de SP, mas aqui a única que têm é a net, têm momentos que é tão lento que eu largo o pc e vou fazer qualquer outra coisa.

 

Única "melhorzinha" por aqui, tentei Claro/Vivo e foi pior que essa, estava bem, mas de uns tempos pra cá tá feia a coisa.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal que usa a NET:

 

Verifiquem se o WI-FI esta ligado na configuração do modem ( o meu entra pelo 192.168.0.1 ), caso esteja desligue,pois alguma pessoa com algum celular próximo pode estar se conectando gerando o suposto lag.

 

Usei a NET a vida inteira, e não acho outra melhor, só que ultimamente, de uns 5 meses pra cá, existe uma intermitência no sinal... o sinal eh TOP por 5 min, mas as vezes da um lagzin por 20 segs e volta ao normal ;/ ... mais do que o suficiente para vc morrer e se descabelar kkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Olha talvez seja uma coisa de região, porém acredito que o pacote de ambas não seja tão diferente assim.

 

@Topic

Vai parecer fútil, mas você já tentou ligar para operadora e ver se estão tendo algum problema?

 

Tentei sim e, segundo os atendentes com os quais falei, depois de ligar não sei quantas vezes para a Central de Relacionamento NET e ouvir a mesma musiquinha chata por não sei quantas horas, não há nada de errado com o sinal na minha região.

Link para o comentário
Share on other sites

Agradeço pelas informações, gente. Como eu comentei, infelizmente, é inviável trocar meu provedor de Internet. Até pensei em me apertar um pouco para pagar uma assinatura da Live Web TIM, já que na casa da minha avó eu consigo acessar sites e jogar melhor que em casa, mas não compensa no momento.

 

Só me resta crer que meu modem e/ou roteador estejam com defeito, tal qual a Adilicia falou. No entanto, onde eu moro, não sou a primeira a relatar problemas com a NET, então meus aparelhos não devem estar tão ruins assim, hahaha.

Link para o comentário
Share on other sites

Ai Opheliac ... Acho que se tratando de internet não tem muito o que fazer =x

Dá uma olhada nessas informações:

 

internet 1

internet 2

internet 3

 

Resumo: Basicamente temos péssima qualidade e pagamos um absurdo por isso ... =S

Não sei se apenas mudar de um serviço para outro vai ajudar na velocidade/qualidade. E bem, você mesma disse que a coisa anda meio ten$$$a =x

Situação crítica

sad-leaf-emoticon.gif?1292794624

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Ai Opheliac ... Acho que se tratando de internet não tem muito o que fazer =x

Dá uma olhada nessas informações:

 

internet 1

internet 2

internet 3

 

Resumo: Basicamente temos péssima qualidade e pagamos um absurdo por isso ... =S

Não sei se apenas mudar de um serviço para outro vai ajudar na velocidade/qualidade. E bem, você mesma disse que a coisa anda meio ten$$$a =x

Situação crítica

sad-leaf-emoticon.gif?1292794624

 

Sim, infelizmente é isso mesmo. A gente paga mais caro para tentar ter "o menos pior"...

Link para o comentário
Share on other sites

Problemas com conexão são relativos. Se for problema pra conectar com sites específicos, pode ser problema de rota de uma operadora de um estado/região, como a GVT que antigamente deixava TODO MUNDO sem conseguir acessar o Twitter, por exemplo.

Se for problema de perda de velocidade e queda constante, varia desde a qualidade do modem que eles fornecem quanto a infraestrutura do cabeamento do bairro que você mora. Eu, por morar em bairro periférico, vira e mexe tenho que chamar um técnico pra reforçar o cabo ou até mesmo colocá-lo de volta do lugar, porque de vez em quando algum técnico de outra operadora ou caminhões que não deveriam trafegar por bairros residenciais derrubam ou afrouxam alguns cabos.

 

A última vez que precisei chamar um técnico da GVT foi no começo do ano, porque o último técnico que fez manutenção nos cabos fez uma ligação que afrouxou depois de um tempo pois ele não trocou os cabos, mas sim os emendou, fazendo com que eu estivesse com quase 30% de perda de pacote e velocidade máxima de 3mbits/s, quando a minha internet é de 15mbits.

 

Overall, quem mora em SP capital costuma ter mais opções pra usar internet. Aqui, como em muita cidade do nordeste, era monopolizado pela Oi e sua internet de 2mb que custava quase R$200,00. Graças a deus isso vem mudando de 2009 pra cá, mas ainda fico chateado quando sei que o que eu pago por 15mbits eu poderia ter ao menos 50-100 na Vivo/Live TIM. Mas fazer o quê, né...

Link para o comentário
Share on other sites

Nuss acabei de ver em uma notícia que alguns planos da Vivo BANDA LARGA vão passar a ter franquia, eita. E agora para os gamers que usam Vivo?

 

Alguém sabe de alguma coisa? Fiquei sabendo hoje por colega de trabalho.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Nuss acabei de ver em uma notícia que alguns planos da Vivo BANDA LARGA vão passar a ter franquia, eita. E agora para os gamers que usam Vivo?

 

Alguém sabe de alguma coisa? Fiquei sabendo hoje por colega de trabalho.

 

Franquia mensal nunca foi empecilho pra "gamers", na minha opinião. Eu já usei NET Vírtua por ter o ping menor que a GVT aqui em Salvador na época que eu joguei CoD semi-profissionalmente e eu nunca atingi o limite mensal da franquia...

Agora, pra quem faz stream, assiste muito Netflix e faz muitos downloads, realmente é bem ruim. Mas sério, com tráfego de dados pequenos, mesmo que intensos e constantes, é bem difícil gastar o limite. Além de que existem planos sem franquia de banda.

Link para o comentário
Share on other sites

É difícil a GVT dar problemas de sinal ou cair, realmente. Mas estamos no Brasil, uma hora a internet da GVT cai e quando cai... demora pra caramba pra se estabilizar de novo.

 

btw o meu é vivo e tá de boas. o único problema que tive com internet foi porque estourou o poste da rua. Na casa da minha madrasta é GVT então sei um pouquinho sobre.

 

Não sei se alguém já falou, mas Wi-Fi diminui a velocidade do sinal. Quando estiver instável, mete o cabo no pc e pronto.

Link para o comentário
Share on other sites

É difícil a GVT dar problemas de sinal ou cair, realmente. Mas estamos no Brasil, uma hora a internet da GVT cai e quando cai... demora pra caramba pra se estabilizar de novo.

 

btw o meu é vivo e tá de boas. o único problema que tive com internet foi porque estourou o poste da rua. Na casa da minha madrasta é GVT então sei um pouquinho sobre.

 

Não sei se alguém já falou, mas Wi-Fi diminui a velocidade do sinal. Quando estiver instável, mete o cabo no pc e pronto.

 

Sim, eu sei que wi-fi diminui a velocidade do sinal, mas em casa, infelizmente, não tem como o modem ficar no meu quarto e minha mãe também não gosta da ideia de um cabo saindo da sala e atravessando o corredor inteiro só para eu usar Internet com fio.

 

Pensei, como solução paliativa, em comprar um repetidor de sinal e colocá-lo no meu quarto, mas não sei se daria certo no quesito efetividade. Aliás, Juliet, você sabe se a GVT tem pacote com Internet + telefone + TV? E os preços são muito salgados?

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, eu sei que wi-fi diminui a velocidade do sinal, mas em casa, infelizmente, não tem como o modem ficar no meu quarto e minha mãe também não gosta da ideia de um cabo saindo da sala e atravessando o corredor inteiro só para eu usar Internet com fio.

 

Pensei, como solução paliativa, em comprar um repetidor de sinal e colocá-lo no meu quarto, mas não sei se daria certo no quesito efetividade. Aliás, Juliet, você sabe se a GVT tem pacote com Internet + telefone + TV? E os preços são muito salgados?

 

Acho que sim. Eu já usei uma mas não tinha necessidade nenhuma. Você tem que ver se vale a pena. Mudar o PC de lugar ou comprar aqueles cabos de internet que são maiores (eu n sei o nome do cabo ;-; ) podem melhorar . Dai dá pra por o roteador mais perto. Depende da Infra-estrutura da sua casa.

 

Mas também tem aqueles modem usb que podem ajudar tbm.

 

 

Não que eu seja a melhor pessoa pra te ajudar nisso também.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, eu sei que wi-fi diminui a velocidade do sinal, mas em casa, infelizmente, não tem como o modem ficar no meu quarto e minha mãe também não gosta da ideia de um cabo saindo da sala e atravessando o corredor inteiro só para eu usar Internet com fio.

 

Pensei, como solução paliativa, em comprar um repetidor de sinal e colocá-lo no meu quarto, mas não sei se daria certo no quesito efetividade. Aliás, Juliet, você sabe se a GVT tem pacote com Internet + telefone + TV? E os preços são muito salgados?

Me intrometendo bem rápido. Os preços da GVT costumam variar até que bastante entre regiões, principalmente entre o estado de SP e outros estados, porque é área de concessão e algumas outras coisas mais. Acho que é melhor você ligar mesmo e perguntar.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...