Jump to content

Por que Punho Arcano é Bizarro

Arthiez

Recommended Posts

É Laksushi, seu inútil, manda logo o email pra Gravity pedindo pra alterar a mecânica da skill JÁ.

Ta funcionando corretamente a skill, é assim nos outros servidores também.

Ai... Credo... Quanta grosseria!

Q a skill está funcionando eu sei! O ponto é o meu dano reduzir nos Scarabas '-' Não deveria ser assim nem nos outros servidores, pessoa. Primeiro eu quero entender o que acontece, com a mestra das mestras/o mestre dos mestres no assunto. Saber se se trata somente de um erro, ou se a skill está com erro mesmo.

Visite minha Lojinha! :D Abraço o/

Eu tenho um Feiticeiro de Punho Arcano.

O chato dessa skill é que ela dura pouco, muito pouco...

Mas acho que o ataque mágico influencia no dano, porém os ataque em sí continuam sendo físicos, não?

Do contrário, outra explicação plausível é que a skill dos Scarabas também aumente a defesa mágica, por isso seu dano cai.

Yeaaaah, right.

Preocupa não que ele vai te dizer com todo jeitinho:

"A skill está funcionando corretamente, é assim nos outros servidores também..."

Entendi. Então eu posso utilizar cartas que aumentam o dano em determinadas propriedades. Afinal, a skill está funcionando corretamente. Estou dizendo com todo o jeitinho, e o mesmo tom irônico que você :D Qual a finalidade de acrescentar uma ironia? Se não será educado, prefiro que não responda.

Obrigado

Eu tenho um Feiticeiro de Punho Arcano.

O chato dessa skill é que ela dura pouco, muito pouco...

Realmente. Poderia ter, pelo menos, uma forma de reativar a habilidade de uma forma mais fácil. Algo do tipo "Ao final dos 6 acertos, se reativar a habilidade, o Punho Arcano será ativado com o mesmo nível de Lanças usado"

Mas acho que o ataque mágico influencia no dano, porém os ataque em sí continuam sendo físicos, não?

Teoricamente, o dano deveria ser mágico. Veja o que diz o browiki.org: "A conjuração destas habilidades será interrompida, porém o poder mágico delas será transferido para a arma do usuário durante um tempo determinado. Neste estado, os ataques corpo a corpo causarão dano mágico da propriedade das magias interrompidas.

Do contrário, outra explicação plausível é que a skill dos Scarabas também aumente a defesa mágica, por isso seu dano cai.

Felizmente não aumenta defesa mágica, pois ao mesmo tempo que o dano do meu Punho Arcano reduz, o dano das Lanças de Fogo provenientes do Desejo Arcano, tal como o dano da minha Onda Psíquica, aumentam levemente, exatamente como deveria ocorrer com o Punho.

Foi por este motivo que eu abri este tópico, entende?

Obrigado por tentar me ajudar e pela educação :)

Edited by Arthiez

A skill é considerada um ataque mágico melle,por isso é reduzido por stone skin da scaraba.

Pelo mesmo motivo ela pega ataque duplo,é refletida por escudo refletor e blá blá blá

Mas se trata, portanto, de dano físico '-' A habilidade dos Scarabas aumenta Def e reduz DefM!!! Se meu punho causasse dano mágico, Não deveria reduzir o dano final!!!!

Você pode usar qualquer carta de elemento, só não vai funcionar.

As únicas cartas que funcionam pra aumentar o dano da skill são siroma e imp.

Se quer uma explicação mais completa, é assim que funciona:

Quando você usa o Punho Arcano, o dano do elemento escolhido (Fire bolt, Cold, etc) passa a ser melee, só que é baseado no seu ataque mágico com uma fórmula específica.

De fato como haviam informado ela é reduzida por Stone Skin por ser um tipo de Ataque Corpo-a-Corpo apesar do dano ser mágico (sim não tente entender a lógica), não só por essa habilidade mais ela é afetada por Escudo Refletor e Bloqueio o que se torna um pouco limitada para uso contra MVPs por exemplo. Nota: Derrotar a Rainha Scaraba no Punho Arcano seria o meu Sonho :)

Nos Scarabas o jeito mesmo é você focar em dano mágico que pode ser o Desejo Arcano ou usar as Skills de área do Sorcerer como a Onda Psiquica, Pó de Diamante e etc.

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Você pode usar qualquer carta de elemento, só não vai funcionar.

As únicas cartas que funcionam pra aumentar o dano da skill são siroma e imp.

Sim, eu tenho ciência do complemento no dano da habilidade com as cartas Siroma e Imp. Porém, assim como cartas que dão bônus de ataque mágico funcionam, supostamente, pelas informações que eu apresentei aqui, as cartas que dão bônus de dano para determinadas propriedades também deveriam funcionar. Supostamente não funcionam, pois o dano da habilidade deveria ser mágico.

Se quer uma explicação mais completa, é assim que funciona:

Quando você usa o Punho Arcano, o dano do elemento escolhido (Fire bolt, Cold, etc) passa a ser melee, só que é baseado no seu ataque mágico com uma fórmula específica.

Sim, eu sei destas informações. Inclusive o que diz no browiki é o seguinte: "A conjuração destas habilidades será interrompida, porém o poder mágico delas será transferido para a arma do usuário durante um tempo determinado. Neste estado, os ataques corpo a corpo causarão dano mágico da propriedade das magias interrompidas."

O que ocorre é que tem algo aqui no meio que não confere, e é isto que eu não estou entendendo.

Darei uma explicação mais completa:

Habilidade: Pele Rochosa

Aumenta sua DEF em XX%, por 2 segundos, mas reduz sua DEFM em XX%. Possui o efeito contrário da habilidade Anti Magia

Habilidade: Punho Arcano

(...) O dano dessa habilidade é de curta distância, mágico e não erra o alvo devido à Esquiva do mesmo.

A habilidade dos Scarabas aumenta DEF e reduz DEFM, se a habildade contivesse a definição "Reduz o dano de ataques de curta distância", aí eu entenderia a redução que eu estou dizendo, sendo assim, a redução de dano NÃO deveria ocorrer. Pelo contrário, deveria aumentar levemente, tal como ocorre com todas as outras habilidades mágicas, tais como Onda Psíquica, Pó de Diamantes, Castigo de Nerthus, Maldição de Jormungand e etc.

Compreende agora onde está a minha dúvida?

De fato como haviam informado ela é reduzida por Stone Skin por ser um tipo de Ataque Corpo-a-Corpo apesar do dano ser mágico (sim não tente entender a lógica),

Certo. Não deveriam alterar isto, então? Não acho certo isso, pois ou reduz dano físico, ou reduz dano corpo-a-corpo.

Significa que, se eu quiser upar nos Scarabas, ou em PT, ou com um cajado decente, pois meu Princípios da Magia só não dá conta '-'

não só por essa habilidade mais ela é afetada por Escudo Refletor e Bloqueio o que se torna um pouco limitada para uso contra MVPs por exemplo. Nota: Derrotar a Rainha Scaraba no Punho Arcano seria o meu Sonho :)

Nos Scarabas o jeito mesmo é você focar em dano mágico que pode ser o Desejo Arcano ou usar as Skills de área do Sorcerer como a Onda Psiquica, Pó de Diamante e etc.

Realmente, acho que, então, devo esquecer a ideia de tentar matar a Rainha Scaraba no Punho + Desejo Arcano :| Terá de ser somente Desejo Arcano mesmo...

Será complicado, também, chegar no nível 150, mas estamos aqui pra isso... Fazer o que '-'

Mais uma vez, muito obrigado por responder com clareza e paciência, _Lakshmi_.

OBS.: A resposta anterior foi escrita antes de eu saber que você havia me respondido. Perdão :)

Sim, eu tenho ciência do complemento no dano da habilidade com as cartas Siroma e Imp. Porém, assim como cartas que dão bônus de ataque mágico funcionam, supostamente, pelas informações que eu apresentei aqui, as cartas que dão bônus de dano para determinadas propriedades também deveriam funcionar. Supostamente não funcionam, pois o dano da habilidade deveria ser mágico.

Não funcionaria mesmo que o dano fosse (e apesar da descrição provavelmente é) físico. As cartas de aumento de dano aumentam baseado no ataque, então mesmo que o dano fosse físico ele é baseado no ataque mágico, logo não aumentaria.

DiQszoY.gif

Não funcionaria mesmo que o dano fosse (e apesar da descrição provavelmente é) físico. As cartas de aumento de dano aumentam baseado no ataque, então mesmo que o dano fosse físico ele é baseado no ataque mágico, logo não aumentaria.

Sim! O bônus de dano proveniente das cartas citadas só funcionam para dano físico.

Eu abri esta possibilidade, pelo meu dano ser reduzido pelo aumento da DEF do inimigo. Uma vez que DEF reduz dano FÍSICO, eu imaginei que as cartas deveriam funcionar, pois o meu Punho Arcano que causa dano MÁGICO tem seu dano reduzido, não concorda com o meu raciocínio?

Enfim, não vou perder o meu livro colocando estas cartas. Somente bônus de dano racial mesmo. É a única solução '-'

Obrigado pela resposta e pela colaboração :)

Sim, Arthiez.

Faz esse teste: vai no PVP e usa o ataque 5x em alguém sem equipamentos nenhum (tira a média).

Depois usa 5x com alguém usando SOMENTE equipamentos que aumentam DEF, sem reduções raciais.

Se a skill causar o mesmo dano (média), isso significa que não é a redução de def que está interferindo com a skill, e é só uma interação estranha com a skill Stone Skin.

Se o dano for menor, então ela é totalmente dano físico com modificador baseado no seu ataque mágico.

Sim! O bônus de dano proveniente das cartas citadas só funcionam para dano físico.

Eu abri esta possibilidade, pelo meu dano ser reduzido pelo aumento da DEF do inimigo. Uma vez que DEF reduz dano FÍSICO, eu imaginei que as cartas deveriam funcionar, pois o meu Punho Arcano que causa dano MÁGICO tem seu dano reduzido, não concorda com o meu raciocínio?

Enfim, não vou perder o meu livro colocando estas cartas. Somente bônus de dano racial mesmo. É a única solução '-'

Obrigado pela resposta e pela colaboração :)

Você não entendeu o que eu disse, elas aumentam ataque, não dano físico. A skill tem dano aumentado por ataque mágico e não ataque.

DiQszoY.gif

A habilidade dos Scarabas aumenta DEF e reduz DEFM, se a habildade contivesse a definição "Reduz o dano de ataques de curta distância", aí eu entenderia a redução que eu estou dizendo, sendo assim, a redução de dano NÃO deveria ocorrer. Pelo contrário, deveria aumentar levemente, tal como ocorre com todas as outras habilidades mágicas, tais como Onda Psíquica, Pó de Diamantes, Castigo de Nerthus, Maldição de Jormungand e etc.

Compreende agora onde está a minha dúvida?

Olha eu compreendo o que você quer dizer e de fato se você seguir a lógica das descrições das Skills realmente isso não deveria acontecer segundo a minha opinião porem há uma outra coisa que deve ser levada em consideração.

A Habilidade Punho Arcano ela é a unica habilidade do jogo inteiro que possui a caracteristica de ser um tipo de ATQ Fisico Corpo-a-Corpo sendo que o dano é mágico sendo assim eu não duvidaria se no proprio trecho de "código" do funcionamento das skills eles não fizeram aquela tal exceção o que poderia mudar bem essa história, o jogo interpreta essa skill sendo um Ataque Melee comum o que não é bem verdade ja que se trata de um tipo "especial" de ATQ.

@edit

A Skill Stone Skin ja existia antes mesmo do Punho Arcano existir no jogo sendo assim realmente reforça a tese que eles não tenham se antentado a isso.

Vale ressaltar que nos outros servidores funciona dessa forma sendo assim não tem muito o que fazer ... no proprio jogo tambem tem outros exemplos de bizarrices bem estranhas :D

Edited by _Lakshmi_

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Stone skin aumenta def, diminui defm e reduz todo tipo de dano seja ele magico ou físico. (como se fosse um corpo fechado)

O por que isso ocorre?

Pergunte a nossa grandiosa gravity

Felizmente, não é assim que funciona, amigo. O dano de todas as minhas outras habilidades de dano mágico, exceto Punho, aumentam um pouco... Tá tudo muito estranho...

Ah... E obrigado por tentar ajudar, amigo :)

Edited by Arthiez

Olha eu compreendo o que você quer dizer e de fato se você seguir a lógica das descrições das Skills realmente isso não deveria acontecer segundo a minha opinião porem há uma outra coisa que deve ser levada em consideração.

A Habilidade Punho Arcano ela é a unica habilidade do jogo inteiro que possui a caracteristica de ser um tipo de ATQ Fisico Corpo-a-Corpo sendo que o dano é mágico sendo assim eu não duvidaria se no proprio trecho de "código" do funcionamento das skills eles não fizeram aquela tal exceção o que poderia mudar bem essa história, o jogo interpreta essa skill sendo um Ataque Melee comum o que não é bem verdade ja que se trata de um tipo "especial" de ATQ.

Falou tudo. Nada a declarar :p

@edit

A Skill Stone Skin ja existia antes mesmo do Punho Arcano existir no jogo sendo assim realmente reforça a tese que eles não tenham se antentado a isso.

Vale ressaltar que nos outros servidores funciona dessa forma sendo assim não tem muito o que fazer ... no proprio jogo tambem tem outros exemplos de bizarrices bem estranhas :D

Será que, então, se for enviado um ticket para o suporte, eles dariam uma olhada nisso? Ou, ao menos, saberiam explicar o motivo disso?

Obrigado pela resposta ^^

Você não entendeu o que eu disse, elas aumentam ataque, não dano físico. A skill tem dano aumentado por ataque mágico e não ataque.

Ah sim, eu compreendi isso. Acho que eu que não soube me expressar bem. De qualquer forma, a descrição destas cartas também é uma das piores que tem no jogo '-' Não me surpreenderia se houvesse mais algum Bug por aí

Obrigado por tentar esclarecer seu ponto de vista :)

Sim, Arthiez.

Faz esse teste: vai no PVP e usa o ataque 5x em alguém sem equipamentos nenhum (tira a média).

Depois usa 5x com alguém usando SOMENTE equipamentos que aumentam DEF, sem reduções raciais.

Se a skill causar o mesmo dano (média), isso significa que não é a redução de def que está interferindo com a skill, e é só uma interação estranha com a skill Stone Skin.

Se o dano for menor, então ela é totalmente dano físico com modificador baseado no seu ataque mágico.

Realmente, Leon... Não duvido que seja como a _Lakshmi_ disse, um conflito no código do jogo, por se tratar de tanta informação confusa para ser processada em uma mesma habilidade. Um ataque físico, corpo-a-corpo, mas o dano é mágico, mas a habilidade Pele Rochosa reduz o dano aumentando DEF... Deve estar havendo alguma inversão de prioridade no código do jogo. Algo como se estivesse levando em conta, primariamente, o ataque físico como um ataque normal, e, assim, o código pula a parte que se trata de "dano mágico".

Enfim, assim que sobrar tempo, farei o teste como você sugeriu. Me parece ser uma boa ideia ^^

Obrigado pela resposta, desta vez, mais gentil ^^

O que você sugeriu pode muito bem ser a raiz do problema.

Pra quem não sabe, Ragnarok é feito primariamente com códigos do tipo c++. Já fez Nidhogg? Tem uma mensagem super tosca na instância quando você pede pra entrar, no Odin ao menos:

"XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX \n" (sem as aspas)

Esse "\n" na verdade significa um comando de "nova linha", o que acontece é que na script provavelmente está assim:

printf: "XXXXXXXXXXXXXXXX \n", com o \n incluso nas aspas. Não lembro muito bem porque faz tempo que cursei LP na faculdade, mas o erro é bem visível in game.

Agora o que isso tem a ver? c++ usa dois tipos de condicionais BÁSICAS, uma chamada if/else e outra chamada true/false.

A true/false é mais usada para equipamentos, como é o caso dos combos no Ragnarok que não acumulam, eles apenas verificam: "Equipamento X + Y está presente? Sim/Não."

No caso do que você falou, o código da Stone Skin poderia ser muito bem algo do tipo:

If (ph_attack) {

do -X% damage}

else {

(do +X% damage)

}

Ta bem grosseiro, mas significa que o jogo ia só checar se o ataque é físico ou não independente do MODIFICADOR de dano, porque na época que a skill chegou não tinha as mecânicas da renovação. E o X seria o dano baseado no nível da habilidade.

PS: o problema é que é uma interação insignificante por parte da Gravity e a plataforma c++ não é tão flexível pra consertar esse tipo de erro.