Ir para conteúdo

Discussão: Lugares para se upar após o level 150.


Randell

Posts Recomendados

Bem, segundo a LU!G vão trazer a expansão para o level 175 recentemente, e então vários personagens 150 que estão mofando vão precisar arregaçar as mangas e voltar ao UP.

Mas um grande problema assusta nossos intrépidos aventureiros: onde será possível upar esses níveis, sendo que a LU!G não trouxe várias expansões de lugares, incluindo o Modo Pesadelo da Torre do Relógio?

Discutiremos isso aqui, assim como futuros mapas para conquistar estes níveis.

 

Bem, vamos à alguns dados:

Primeiro vamos à experiência necessária para se passar alguns níveis após o 150:

150 95.000.000

151 98.000.000

152 103.000.000

153 107.000.000

154 112.000.000

155 116.000.000

156 121.000.000

157 125.000.000

158 130.000.000

159 134.000.000

160 139.000.000

161 145.000.000

162 152.200.000

163 160.840.000

164 171.200.000

165 191.930.000

166 202.290.000

167 214.720.000

168 229.640.000

169 247.550.000

170 283.370.000

171 301.280.000

172 322.770.000

173 348.560.000

174 379.500.000

175 441.390.000

 

Estão vendo isso? 441kk de xp. É xp pra caralho, diga-se de passagem. Do 150 ao 175 é necessário um pouco mais que 3x a xp para se upar do 100 ao 150.

 

É xp ou não é??

silvio-santos.jpg

 

Agora aos 10 níveis de classe que serão expandidos:

 

50 119.077.000

51 131.668.000

52 145.518.000

53 160.753.000

54 177.511.000

55 195.944.000

56 216.220.000

57 238.523.000

58 263.056.000

59 290.042.000

60 319.726.000

 

A experiência necessária para subir esses 10 níveis é equivalente a 5/8 do que seria necessário do 1 ao 60. Ou seja, um pouco mais da metade do que você conquistou para subir os níveis do 1 ao 50.

 

Vou deixar o tópico em aberto, enquanto vou dando uma pesquisada nos mapas. Caso já queiram dar início as discussões, alguns mapas são Calabouços de Guildas 2F (Lunia, Geffen e Payon, principalmente), bem como os respectivos Portais do Abismo. Também temos os mapas de Eclage, tanto os arredores quanto a torre.

 

Ainda existe, para os extremamente ricos e poderosos (leia-se: RICOS MESMO, não você ai que está se achando com sua TG selada comprada por 50 conto), e aqueles que conseguem formar grupos em que todos jogam e se ajudam, temos Bio 3 e 4 e Scarabas Dourados. Lembrando que nesses últimos mapas é difícil de caçar por experiência, tendo em vista que os mobs são extremamente poderosos, então é bem difícil juntar vários.

 

Por fim, as instâncias e MVPs ainda renderão uma experiência bacana, tais como a Torre sem Fim e o Ninho de Nidhogg, além das Cheffenias da vida.

 

Lembrando que é possível que a LU!G atualize o evento dos Mapas Especiais para os novos níveis, tornando-os o melhor lugar para se evoluir o personagem.

 

 

Torre de Eclage:

 

2371.gif

 

Quando falaram da expansão de nível, esse lugar veio na cabeça de vários jogadores. E não é por menos, os monstros desse local estão todos muito próximos do nível 150, logo a penalidade por level vai doer menos.

 

O que posso dizer sobre esse local? Vários mapas pequeno, bem mobados, e os monstros não são tãããão difíceis assim. Exceto pelos Lichterns. Essas pequenas bolinhas mágicas são muito chatas. Elas soltam magias que vão ficar te travando e fazendo ter Bug Position, além de baterem bastante e bagunçarem uma possível vantagem elemental que você pretendia ter.

 

Um atrativo desse mapa são seus loots. Algumas partes dos sets de Mora caem dos monstros, incluindo o sapato e a sobrepeliz do famigerado Set das Asas da Luz. Futuramente os monstros desse local droparão cartas muito boas para capas (Livro e Cenere) e chapéus (Lichterns). Um ponto de interesse é que as cartas dos Lichtern melhoram as magias elementais, ou seja, são cartas que não possuem nenhuma semelhante dentro do jogo.

 

Infelizmente o mapa encontra-se dominado por bots justamente por seus valiosos drops, conforme mostrado nessa imagem, postada pelo usuários Shion_aries neste tópico:

 

attachment.php?attachmentid=9367&d=1454680634

 

 

Alguns vídeos do lugar:

https://www.youtube.com/watch?v=A9Wdpjm7Bbs&ab_channel=veeshadow

https://www.youtube.com/watch?v=gfYJzUvknpc&ab_channel=BuildTorta

https://www.youtube.com/watch?v=38l7GhRVjuA&ab_channel=BlazzyJuh

https://www.youtube.com/watch?v=uoRZxujXM8Q&ab_channel=ragnaroksomosdumal

 

Segundo andar dos Calabouços das guildas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As informações de leveis foram retiradas do database Divine-Pride.

Todos os vídeos que forem postados aqui são de autoria de seus respectivos Uploaders, que não sou eu.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pretendo colocar a lista de todos os monstros 150+ mas preciso saber de um database confiável.

 

Protinho:

http://www.divine-pride.net/database/monster?Name=&Map=&Item=&Scale=&Element=&Race=&minLevel=150&maxLevel=200&minFlee=1&maxFlee=800&minHit=1&maxHit=1600&Flag=&Page=1

 

Esse é o database legível para nós mais atualizado até o momento, e ainda assim ele está desatualizado com o kRO x.x

 

Mas a real intenção do tópico é discutir os lugares em si, agora e que virão no futuro. Apenas saber como monstro X ou Y é não adianta.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bio3/Bio4 não vai ser efetito,Enquanto tú mata uma HW em bio 3,já deu tempo de matar um mob em Luina que rende muito mais exp.

Classe 3 se upa mobando e matando e tem gente que ainda não entendeu isso,tipo o pessoal que fica até 110 em magmaring.

 

Eu vou esperar cheffenia/especiais até implementarem novos mapas,até lá fico farmando nidhog/bakonawa/celacantho/torre.

Link para o comentário
Share on other sites

Bio3/Bio4 não vai ser efetito,Enquanto tú mata uma HW em bio 3,já deu tempo de matar um mob em Luina que rende muito mais exp.

 

Acho que você não leu isso lá né?

Lembrando que nesses últimos mapas é difícil de caçar por experiência, tendo em vista que os mobs são extremamente poderosos.

 

Qualquer coisa vou deixar mais claro ainda lá no guia.

 

Além disso, nem tudo é impossível meu garoto:

https://www.youtube.com/watch?v=7YGyPUr2bsM&ab_channel=iROfitz

 

Mas o cara tá de TG, Godly, temporal e GFSS, além de uma caralhada de consumíveis. Ou seja, extremamente rico.

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que você não leu isso lá né?

Lembrando que nesses últimos mapas é difícil de caçar por experiência, tendo em vista que os mobs são extremamente poderosos.

 

Qualquer coisa vou deixar mais claro ainda lá no guia.

 

Além disso, nem tudo é impossível meu garoto:

https://www.youtube.com/watch?v=7YGyPUr2bsM&ab_channel=iROfitz

 

Mas o cara tá de TG, Godly, temporal e GFSS, além de uma caralhada de consumíveis. Ou seja, extremamente rico.

 

Li sim,mas somente scaraba dourado se enquadra no quesito "mapa poderoso",porque bio 3 e 4 é uma piada se matar de um em um.Eu solo/duplo ambos os mapas catando material pra fazer Besta Grande,isso com equipes normais.

 

@edit ainda tem essa parte: "e aqueles que conseguem formar grupos em que todos jogam e se ajudam, temos Bio 3 e 4 e Scarabas Dourados"

Se solando não vai render exp,imagina duplando.

Repito,up só presta em mapa que dá pra mobar e matar,isso de ficar matando de um em um é o motivo de ter gente que com 4 anos de renewal ainda não ter um 150 na conta.

 

@video do cara matando e mobando

Com esses equipes até um aprendiz upa desse jeito,o problema é que não entra na realidade de 90% do bRO.

Editado por Paulo Cesar
Link para o comentário
Share on other sites

É, não é impossível mesmo, basta ser full +12 com GTB e Tao Gunka. Em caso de não terem notado, ele mostra os equipamentos no fim do vídeo. Fora que tem equips que nem tem no bRO ainda.

 

Sobre o Up, bio 4 vai ser viável até o 160 sim.

Dá pra fazer de 15 a 20kk/h de xp lá solo no 150, já testei, mas tem que gastar um pouquinho.

Link para o comentário
Share on other sites

É, não é impossível mesmo, basta ser full +12 com GTB e Tao Gunka. Em caso de não terem notado, ele mostra os equipamentos no fim do vídeo. Fora que tem equips que nem tem no bRO ainda.

 

Sobre o Up, bio 4 vai ser viável até o 160 sim.

Dá pra fazer de 15 a 20kk/h de xp lá solo no 150, já testei, mas tem que gastar um pouquinho.

 

Sim mas o material biológico lá por si só sustenta o gasto, pra upar la tem que ter grana e o lot ganho de la retorna o gasto.

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, mas é bom ressaltar porque tem gente que não quer gastar nem com EDP, que é o básico do básico por exemplo.

 

E é difícil a realidade, mas pro up "fluir" tem que ter grimório (nem considero manual mais, só uso grimório pra cima).

Um nidhogg com enciclo também vale a pena e o peliz paga a enciclo easy. Fazendo ele 2x na terça feira = 14kk de xp (chutando aproximado).

 

Bakonawa também dá uma xp, mas precisa de um pouco de braço pra solar esse. Como sou warlock, vou linkar o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=MJ1mydXJBxo

 

Sim, o cara tem 50% mais matq que eu, mas ele tem cerca de 7 minutos restantes na instância. Só fazer as contas.

E o bakonawa desse vídeo é exatamente igual do bRO, solta nevasca também.

 

Outro "problema" é que o pessoal quer pegar 175 em 1 semana. Isso aqui não é WoW não, é Ragnarok.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, mas é bom ressaltar porque tem gente que não quer gastar nem com EDP, que é o básico do básico por exemplo.

 

E é difícil a realidade, mas pro up "fluir" tem que ter grimório (nem considero manual mais, só uso grimório pra cima).

Um nidhogg com enciclo também vale a pena e o peliz paga a enciclo easy. Fazendo ele 2x na terça feira = 14kk de xp (chutando aproximado).

 

Bakonawa também dá uma xp, mas precisa de um pouco de braço pra solar esse. Como sou warlock, vou linkar o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=MJ1mydXJBxo

 

Sim, o cara tem 50% mais matq que eu, mas ele tem cerca de 7 minutos restantes na instância. Só fazer as contas.

E o bakonawa desse vídeo é exatamente igual do bRO, solta nevasca também.

 

Outro "problema" é que o pessoal quer pegar 175 em 1 semana. Isso aqui não é WoW não, é Ragnarok.

 

Entendo tudo o que vc quis dizer, na verdade entendo o outro lado também.

 

Assim, quem não quer gastar com EDP é normalmente o player que não tem nem tempo nem dinheiro para farmar seu próprio zeny, (nem com lojinha seja o motivo de ter internet ruim, ou algum parente seu ve o rag logando e pensa que deixou por descuido e fecha o cliente quando vc ta ocupado, são N motivos) com o seu único sustento o lot.

 

Confesso que tenho tempo, mas não tenho a mesma motivação de antes vou demorar meses pra pegar o 175.

 

E rapaz, eu também jogo de arcano com meu char principal e investi bem nele, mas esse cara tem bem + mtak do que eu O.o

 

@topic

 

Vamos discutir os seguintes mapas, com prós e contras:

 

+Calabouços de Guildas 2F e Portais do Abismo.

+Torre de Eclage e arredores.

+Bio 3 e 4.

+Scarabas Dourados.

+Torre sem Fim

+Ninho de Nidhogg

+Bakonawa

+Fabrica de Brinquedos Pesadelo (HIPOTESE).

+Calabouço da velha Glast Heim (HIPOTESE).

+Farm de MVP fora de instancias.

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo tudo o que vc quis dizer, na verdade entendo o outro lado também.

 

Assim, quem não quer gastar com EDP é normalmente o player que não tem nem tempo nem dinheiro para farmar seu próprio zeny, (nem com lojinha seja o motivo de ter internet ruim, ou algum parente seu ve o rag logando e pensa que deixou por descuido e fecha o cliente quando vc ta ocupado, são N motivos) com o seu único sustento o lot.

 

Confesso que tenho tempo, mas não tenho a mesma motivação de antes vou demorar meses pra pegar o 175.

 

E rapaz, eu também jogo de arcano com meu char principal e investi bem nele, mas esse cara tem bem + mtak do que eu O.o

 

@topic

 

Vamos discutir os seguintes mapas, com prós e contras:

 

+Calabouços de Guildas 2F e Portais do Abismo. (até o 160 mas dá de sofrer um pouco até o 165)

+Torre de Eclage e arredore ( até o 165 no máximo)

+Bio 4. ( em PT até o 160 )

+Farm de MVP fora de instancias.

 

>>>CORRIGIDO

 

Eu já reclamei disso nesse fórum várias vezes,eu não jogo mais no bRO mas se eu jogasse eu odiaria receber uma expansão de lvl sem ter mapa descente pra leveling,vai vir a expansão e geral vai ficar estagnado meses pra passar do 16x,quem tiver MUITA grana vai upar com sangrento e sair na frente,enfim,expansão vindo adiantada 2 anos n faz sentido,o 175 só deveria vir dps do Episódio 14.3 ou no mínimo dps de receber a Clock Tower Nightmare

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Lá tem quests de caça em vários mapas,inclusive bio4/3,que compensa esse estilo de up em ptzona,já que o monstro morto conta pra todos.

 

T

 

Eu falo isso sempre... vc pode comparar qualquer coisa com o iRO,menos o jeito de upar,é o único diferente nos servers de rag ...

 

Horror toy factory vai vir junto não? não é a resposta mais pode ajudar em algo

 

É instância,nãos e upa em instância xD

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tava comentando isso com o Dundé dia desses...

 

O monstro em questão precisará ser nível 144 ou acima.

Daí vc pode upar nele que mesmo com a penalidade de xp de 60% + rate do servidor ainda vai compensar.

 

Por exemplo:

http://www.divine-pride.net/database/monster/2365/cenere

 

 

Cenere é 146, com a penalidade de xp de 60% ele vai render 8.540 de Base e 6.854 de Classe.

Isso com rate de 2x (Odin) vira 17.080 e 13.708.

 

Vc vai receber esse valor até atingir o nível 172.

 

Daí o valores vão pra 4.981 e 3.998. E com a rate do servidor de exemplo, fica 9.962 e 7.996

 

Daí fica assim até o 175. Claro, isso é o xp limpo, sem usar anéis de xp, sapatos com carta pra xp, sem nada.

Problema é que a Torre de Eclage é pequena, e os mobs são escassos.

Teoricamente uma party com killers e suporte ficaria melhor ali. Talvez no segundo ou terceiro andar, dado que o primeiro tem muito bot em todos os servidores, é isso mesmo?

 

Outros bichos que podem render xp boa dado o nível deles:

 

Louva-a-deus Angra (144): http://www.divine-pride.net/database/monster/2133/angra-mantis

 

Aranha Pom (145): http://www.divine-pride.net/database/monster/2132/pom-spider

 

Moldura Abissal (145) http://www.divine-pride.net/database/monster/2282/dark-frame

 

Kobold Abissal de Machado (145) http://www.divine-pride.net/database/monster/2284/dark-axe-kobold

 

Sombra Obscura (147) : http://www.divine-pride.net/database/monster/2281/dark-shadow

 

Além dos bichos da Torre de Eclage, que já foram citados.

Bichos que sejam 140 até 143 vão perder muito xp conforme o nível base do jogador aumentar, a menos que eles façam parte de uma quest diária, como é o caso das Múmias Anciãs do modo pesadelo da Pirâmide.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...